Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Perdidos dentro da Igreja


É terrível e alarmante o número de pessoas que professam crer em Jesus e não sabem qual sua missão na Igreja, ou pelo menos sua verdadeira missão.
Perceptível é também que os jovens, em sua maioria, estão dentro desta triste realidade.
Não é incomum nos depararmos com pessoas (principalmente os jovens) completamente “perdidas” dentro da Igreja.
Vamos definir este “perdido” de duas formas. A primeira hipótese é de alguém que está na Igreja, mas não está salvo, ou porque perdeu ela ou porque nunca foi um salvo; a segunda hipótese é de alguém salvo, porém debilitado na obra do Senhor e um fraco na fé.
Ambos estão no mesmo barco do que quero falar, a diferença está é que um (o perdido de salvação) não tem temor e nem fé em Deus, apenas vai de vez em quando; já o outro (perdido de missão, mas salvo) tem o temor e a fé em Deus, porém nunca cresce na fé, é um parado.
Veja que o que difere é um detalhe que, o salvo, mas fraco, está bem perto de se perder até na sua salvação.
É preocupante isto!
Os perdidos dentro da Igreja, que apesar da diferença citada, tem coisas em comum, e vamos falar delas.
Por mais que ouçam a palavra de Deus, parece que ela nunca age para seu crescimento espiritual. É cediço que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus (Romanos 10:17), porém estes nunca crescem é por desobediência a esta verdade.
Quantos são os que ficam do lado de fora da Igreja quando o pastor está pregando? Muitos.
Na hora da pregação inventam de atender celular, por a conversa com os “irmãos” em dia e o pior, ainda chamam os que estão lá dentro para vir ao lado de fora e participar não mais de um banquete da palavra de Deus, mas sim de coisas mundanas.
Fico observando e posso dizer que, estes não têm prazer em ouvir Deus lhe falando. Estão tão carnais, cheios de mundanismo que o maligno consegue os enfraquecer mais ainda.
Ora, o espiritual busca coisas espirituais e o carnal coisas carnais, é bom então fazermos sempre uma auto-análise para descobrirmos em quem barco estamos.
É triste ver pessoas que possuem a bíblia e não a levam para os cultos (na verdade muitos tem vergonha de andar com ela – se este é seu caso, leia o que Jesus fará com você em Lucas 9:26), o pior é que têm a bíblia, mas não vivem no padrão que ela instrui!
Não amam o próximo, não oram, não lêem a bíblia, não se afastam do pecado, não conseguem escutar uma pregação, são desobedientes, não se afastam de contendas, são fofoqueiros e outras coisas mais...
Quero dizer é que não vivem no evangelho. Jesus nos chamou principalmente para sermos “ganhadores de vidas” e lhe pergunto cadê o povo que faz isto?
Fico reparando um monte de gente que gosta de criticar as pessoas ou Igrejas que ganham muitas vidas, mas vejo também que estes críticos não ganham ninguém, ou seja, não levam ninguém à Jesus!
Há pessoas que usam argumentos tais como, “ah, meu ministério não é ganhar vidas, meu ministério é ser músico, ou dançar na coreografia”, há também aqueles que dizem “não tenho tempo para pregar o evangelho, ou não gosto de pessoas”.
Inúmeros são os argumentos utilizados por estes perdidos dentro da Igreja, porém a verdade é a seguinte, quem não cumpre o Ide de Jesus, está fora do ministério de Cristo!
Não tem essa que seu ministério é o de ser músico-adorador, e olha que tem muito cantorzinho famoso aí que nunca ganhou uma alma para Jesus, pois diz que foi chamado apenas para cantar ou tocar!
Digo para estes e outros tipos de gente, que utilizam este tipo de desculpe o seguinte: Vai tomar vergonha na cara seu descarado! O ministério que Cristo Jesus chamou à todos não foi para ser músico, dançarino, ou para nos acharmos tão bons que não possamos evangelizar, o MINISTÉRIO DE TODO CRENTE É SER UM PREGADOR DO EVANGELHO!
Quem não está fazendo isto, está fora do projeto divino.
Leia I Coríntios 9:16-17 e veja que o IDE, a pregação do evangelho, o ganhar vidas para Jesus nos é imposto e não nos dado como uma opção.
Observe que independente se a pessoa gosta ou não, deve pregar o evangelho, sendo que o que faz porque gosta ganhará um galardão bem maior do que faz de má vontade.
Mas independente disto, devemos saber qual nossa missão na Igreja para não sermos taxados como perdidos dentro dela!
Se você está tendo a hombridade de reconhecer que está perdido em sua missão com Deus, que o Espírito Santo está longe, perdeu o primeiro amor, está frio e fraco na fé, ainda há esperança!
Refaça ou faça seu pacto de fé com Cristo, deixe as coisas do mundo de lado, busque viver uma vida no Espírito, siga os passos que o Mestre nos deixou e atenda ao Ide.
Verás que sua vida vai mudar 180 graus!
Se deixe achar, pois o Bom Pastor sempre está em busca das ovelhas perdidas, então não se esconda de Deus, vá para Ele, ouça e atenda o seu chamado.
Que Deus vos abençoe e vos dê a sua luz.

Lei e a graça, um anula o outro?
Quando uma criança morre, ela vai para o céu independente da fé de seus pais?
Como fica a situação de quem nunca ouviu o evangelho. Serão salvos ou não?

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário