Jeremias
48:10 diz o seguinte, “Maldito
aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”.
Esta palavra final,
encontrei em outras versões como “fraudulosamente ou enganosamente”.
Em todas, podemos dizer que
o sentido é o mesmo, ou seja, não fazer a obra do Senhor com temor, de verdade,
levando a sério as coisas de Deus, brincando de ser crente.
Na atualidade o que mais
vemos são obreiros tentando fazer a obra de Deus, perdoe-me a expressão, “nas
coxas”, isso quando não estão levando tudo com a “barriga”.
São pastores, líderes,
músicos, noto um aglomerado de pessoas com um má preparação espiritual, sem
conhecimento bíblico e também com a intenção errada.
Converso com determinados
pregadores quem nunca leram a bíblia inteira! Eu já disse isto em um artigo
pretérito, mas repito porque o número de pastores que não conhecem a bíblia só
tem se alastrado.
Logo no início de uma
pregação sabemos se o cidadão tem ou não conhecimento da palavra ou se é uma
pessoa de oração. O que mais tenho me deparado são com pregações rasas, onde o
poder de Deus não opera por falta de consagração.
Quando vamos para a parte
musical vejo algo semelhante a um picadeiro! É uma utopia de alguns achando que
vão alcançar o “estrelato” gospel montando uma bandinha estilo oficina G3, um ministério
estilo toque no altar ou um grupo de rap.
Acham que fazer a obra de
Deus é só ser um músico. Não meu caro, não adianta nada cantar ou tocar bonito
se nunca ganhou uma vida para Cristo, Ele nos chamou para pregarmos o
evangelho.
Alguns gostam de se defender
dizendo que estão pregando o evangelho com a música, porém o que percebo, é que
isto não passa de uma mentira, pois nem eles mesmos estão convertidos!
São músicos que não oram, não
lêem a bíblia, não vivem uma vida de santidade, NÃO ESCUTAM A PREGAÇÃO (porque estão
sempre fora do culto no momento da palavra, ou seja, acaba de tocar, para eles
o culto acabou).
Com Deus não é assim! Há bandas
ditas “cristãs” que são conhecidas, porém isto não quer dizer que Deus está com
elas, pois a maioria são músicos com intenções adversas dos princípios
bíblicos, que faz anos que não colocam seus pés para participar de um culto,
cear.
Vejo obreiros, músicos, e
até mesmo pastores rebeldes, que não respeitam quem são autoridades espirituais
em suas vidas. Refiro-me aos próprios pais, bem como líderes espirituais.
As intenções perversas dos
seus corações são manifestadas com suas atitudes de orgulho e ganância! Quantos
são os que “fazem a obra de Deus” pensando só no dinheiro e na fama! MUITOS!
Poderia dar uma enxurrada de
textos bíblicos que corroboram com tudo que tenho dito aqui, mas não o farei,
pois creio que este artigo é um bom resumo dos maus obreiros que vemos hoje em
dia.
Termino
fazendo um alerta, de Deus não se zomba e ele não toma por inocente quem tem
culpa, por isto, antes de colocar suas mãos no arado, o faça com zelo, amor,
temor e tenha consciência de quão precioso é fazer a obra de Deus.
Que o Senhor vos abençoe e
vos guardem dos maus obreiros.
Artigos relacionados:
Música mundana X Música para Deus
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/03/musica-mundana-x-musica-evangelica.html
A influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html
A bíblia condena as danças na Igreja?
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/04/biblia-condena-e-contra-dancas-na.html
Os filhos de Eli e a maldição sacerdotal.
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/01/os-filhos-de-eli-e-maldicao-sacerdotal.html
A idolatria na Igreja evangélica.
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/09/idolatria-na-igreja-evangelica.html
Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.
Música mundana X Música para Deus
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/03/musica-mundana-x-musica-evangelica.html
A influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html
A bíblia condena as danças na Igreja?
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/04/biblia-condena-e-contra-dancas-na.html
Os filhos de Eli e a maldição sacerdotal.
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/01/os-filhos-de-eli-e-maldicao-sacerdotal.html
A idolatria na Igreja evangélica.
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/09/idolatria-na-igreja-evangelica.html
Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.
Bem colocado o texto acima. A obediencia a DEUS, deve andar de mãos dadas com a oração e leitura das Escrituras Sagradas.
ResponderExcluirSem obediencia, as demais não surtem efeitos.
Obrigado pela visita.
ExcluirMeu irmão em Cristo Paz. Eu só não sou de acordo com a expressão só musico ou só toca... Acredito muito que com o estudo correto das escrituras observamos que ser musico não é algo simples como é explanado por muitos.
Excluiro intrumento que DEUS deixou pra nos usar pra ganhar almas é a garganta e nao um instrumento feito por maos de homens.. esse intrumento é secundario e nao depende dele pra converter almas ,,mas com a garganta se fala do evangelho e a pessoa cre e obedece
ExcluirParabéns! Belo texto. Dê uma olhada em nosso site www.verticalgospel.com.br
ResponderExcluirNesta passagem da Escritura os caldeus deveriam destruir os moabitas, o que é chamado o trabalho do Senhor, porque Deus lhes deu a ordem para fazê-lo.
ResponderExcluirNão deveria ser feito parcialmente ou de forma descuidada e negligente, mas eles deveriam exercer plenamente e fielmente as ordens do Senhor. Eles não deveriam fazer como o rei Saul, quando poupou os amalequitas, e Ben-hadade.
Este versículo afirma claramente que a "obra do Senhor não deve ser feita de forma negligente, com desleixo. Deve ser levado ao pé da letra com fervor e zelo.
Esta é uma regra geral, que pode ser aplicada a qualquer obra e / ou serviço que Deus deu a você e a mim. Não fazer é desastroso para o crente. Não fazer é ser culpado do pecado diante de Deus.
Abraço
O pregador Fiel
não passa de uma colcha de retalhos sem definição teológica e doutrina, sua liderança não e centralizada.
ResponderExcluirJeremias 48:10 diz o seguinte, “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”
E o que ele disse?
ExcluirNão entendi sua colocação.
Não entendi nada em seu comentário, creio que você é um analfabeto funcional. Procure ajuda com professores da pré-alfabetização, onde está seu nível para iniciar um aprendizado de leitura.
ResponderExcluirIrmã no mundo em que vivemos, esta dificio confiar nas pessoas em tão! o texto acima mostra a realidade de tudo, o português claro! estão roubando os IRMÃO e neguei faz nada, vc como advogado deveria pelejar pelos pobres, todas as injustiças serão cobradas por Deus vc é conhecedor disso.
ExcluirEste artigo é uma defesa do evangelho, uma defesa com relação a obra de Deus. Estou na defesa da fé de todos os que tem Cristo, por isto digo, que todo aquele que quer fazer a obra de Deus, que faça com bom coração.
Excluirmuito bom
Excluirmuito bom
ExcluirMaldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.
ResponderExcluirJeremias 48:10
O Aldenir respondeu bem. A "obra do Senhor" no caso era destruir os moabitas, e maldito seria aquele que não o fizesse bem feito.
Porém, quando as pessoas pegam a metade de um versículo para criar uma doutrina eu acho isso muito perigoso.
As pessoas podem até dizer que fazer a "obra de Deus" é pregar, cantar, rebolar, dar dízimo ou que quiserem, porém elas estarão fazendo mágica, ou seja, tirando essa "pérola" de traz da orelha.
Pois ninguém mais, ninguém menos que o Autor da vida definiu direitinho e sem sombra de dúvidas como podemos fazer a obra de Deus que nos compete (já que não podemos fazer literalmente a obra de Deus, essa Ele fez em 6 dias e trabalha até hoje):
*** A obra de Deus que podemos fazer é crer Naquele que Ele enviou. E ponto.
Agora, a nossa obra que Ele mandou fazer, é outra coisa....
Creio que não lestes 1 Corintios 9:16, onde a obra de anunciar o evangelho foi imposta a Paulo.
ResponderExcluirMarcos 16:15 nos mostra que devemos fazer a obra de Deus, pregar! Veja bem o que você está pensando.
Isto não é um texto isolado! Isto não é uma mera doutrina, é a realidade bíblica.
Diante deste ponto de vista seu "podemos fazer relaxada" aquilo que Deus nos comissionou?
Que pensamento terrível este!
Tudo quanto formos fazer para o Senhor, é uma obra e esta deve ser feito de bom grado.
Por fim, este texto era bem o que queria mostrar, não podemos fazer pela metade aquilo que Deus nos mandou ou fazer como desejarmos, contrariando a vontade do Deus.
Crer nele não é uma obra, e fé sem obras é morta! Leia o livro de Tiago meu filho!
Pastor Samuel sou servo de Deus, e Prego a Palavra de Deus,sou muito edificado tu és muito usado por Deus. O Senhor te honre mais vc e sua familia e ministério . agora eu acho bom que que vc responda mesmo aos ignorantes no conhecimento biblico tem umas pessoas que quer replicar só paciência sem educação pra conversar . a Biblia contém a Palavra de Deus ela consola, exorta,e edifica. já li , reli, tiro muitas informações maravilhosas
ExcluirEu também concordo, fazer a obra de Deus é pregar o evangelho,crer nele não é uma obra, é a garantia da salvação.
Excluirachei uma benção curti de montão me edificou muito
ResponderExcluirNós estamos precisando de conhecimento e esse blog e show.......
ResponderExcluirAmém, obrigado pelos comentários meus irmãos!
ResponderExcluirGostei, porem nao curti a sua resposta a uma critica recebida. Temos q ser semelhantes a cristo e nao creio q cristo daria uma resposta grosseira daquela. A paz!
ResponderExcluirPosso lhe mostrar na bíblia Cristo dando respostas muito mais fortes que a minha.
ResponderExcluirTodos tem o livre arbtrio de se expressarem, e devemos respeitar.Sua colocação ou parâmetro sobre o assunto em suma foi muito boa, mas as pessoas podem falar também ...ou não?
ResponderExcluirQuanto "POSSO LHE MOSTRAR CRISTO DANDO RESPOSTAS MUITO MAIS FORTES QUE AS MINHAS" Bem... o que queres dizer com isso? ELE É O ADVOGADO HOJE E VOLTA COMO JUIZ!
Nós não somos nada para sequer compararmos o que pensamos , achamos. Pense bem tem duplo sentido sua resposta. JESUS A TRINDADE É TUDO! Óbvio que a nossa leiguice sequer deve ser mencionada mediante a uma vírgula da Palavra de Deus. E para Deus uma vígula é um livro. Deus te abençõe sempre!
Podem falar e até me rebater de forma rude, assim como também é meu direito rebater até de forma rude.
ExcluirApenas refutei um argumento dizendo que Cristo nunca foi rude, sendo que os evangelhos nos mostra Jesus dando respostas duras e chamando pessoas de hipócritas, víboras, cobras, sepulcros e em certa vez utilizou um chicote para bater e quebrar objetos que estavam no templo e expulsar as pessoas desordeiras.
Com isto me defendi dizendo que, as palavras que usei, foram fracas perto das de Jesus.
Senhor Samuel preguei na minha igreja em 1 pedro cp 5 verciclo 6 a 14 e no meio da pregacao eu disse sera que estamos fazendo a obra do senhor com amor ou estamos so comprindo ordem de alguem, e uma irma ja velha na igreia ficou na duvida e foi fazer reclamaçao ao Pastor depois do culto é ela e perguntou ao pastor dizendo que estava em duvida se estava obedecendo ao pastor ou fazendo há obra por amor, gostei muito da sua pagina e queria que o Senhor me desse uma dica para explicar melhor para essa irmã pois expliquei do jeito que Deus me tocou na pregação ficou clara mais ela se fez de desentendida e fez essa pergunta ao Pastor , o Senhor pode me ajudar ?
ResponderExcluirJhully, apesar do texto bíblico usado por ti não ter este sentido, sua indagação tem base bíblica para a resposta desta senhora que, em todas as igrejas sempre tem uma para nos julgar.
ExcluirNão é uma afronta quando nos questionamos, se estamos fazendo "algo na igreja" mais por aparência, do tipo, se eu não fizer não vão gostar de mim ou vão me julgar.
Muitos possuem cargos na Igreja não por chamado de Deus, mas por imposição de homens.
Há um texto sobre oferta que pode ser usado por analogia, Paulo em Coríntios diz que "Deus ama que o faz com alegria", se referindo a oferta e diz, NÃO POR IMPOSIÇÃO, ou por NECESSIDADE, ou COAÇÃO DE HOMENS, não por TRISTEZA.
Estas são algumas traduções, mas o que vemos, é que tudo que formos fazer, tem que ser com a intenção de agradar à Deus e não somente aos homens.
Muitos saem da igreja por não suportar esta "máscara". Só faz a obra de Deus até o fim, quem o faz para agradar ao Senhor, e não para ter uma "aparencia" de santo ou por que foi obrigado e não conseguiu dizer não ou que não estava preparado naquele momento para um ministério.
Claro que o diabo diria: "olha fazer a obra de Deus não é pregar para as pessoas. Basta apenas você crer naquele que enviou Jesus pois é isso que a palavra dele diz em JO 6.29 ( ele sempre usa a palavra). Então fique em casa sentado no sofá... apenas diga que crê e pronto... eis a obra de Deus"
ResponderExcluirOs filhos de Deus sabem o que é fazer a obra de Deus pois travam diariamente uma batalha espiritual... Quem é natural não sabe, não vive, não faz...
Amém JN.
ResponderExcluirMaldito será
ResponderExcluirGostei muito das suas palavras mas ainda me surpreendo como falta respeito de outras pessoas que se dizem ''crentes", afinal quando alguem fala algo que não é o que gostaríamos de ouvir é porque no fundo é o que precisamos ouvir. Sei bem do que você está falando mas só quem realmente trabalha com dedicação na obra pode entender o que você falou. Porque estamos num tempo que todos só querem fazer o que é prático e comodo para si mesmo e não para Deus. Deus abençõe!!!
ResponderExcluirVerdade mesmo afinal o sal só doi onde tem ferida. Fato
ExcluirExtamente! O que mais existe são pessoas querendo ser paredes, para serem vistos e não alicerce, que muitas vezes não é visto mas sustenta a obra em oração. Um abraço. Te deixo meu blog www.cristaneando.com.br
ResponderExcluirAchei muito interessante sábias palavras! Deixe Deus te usar cada vez mais
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlha, li seu post e todos os comentários. Fui muito edificada com tudo que li, inclusive nos comentários. Muito aprendi ao ler 2 Co 9:7 que vc falou para ajudar a irmã lá que ficou com dúvida. É verdade mesmo, muito bem colocada está escritura.
ResponderExcluirPenso que fazer a Obra de Deus não deixa de ser uma oferta, porque quem dá, deve dar com alegria para que esta oferta seja aceita de fato pra Deus. Como a viúva pobre que deu tudo que tinha, ela deu não para agradar aos que viam, ela deu por crer esta dando seu melhor a Deus, ela se entregou ali e não as "moedas", que não difere em fazer a Obra. Diferente dos que muito tinham e davam o que não ia fazer falta a eles. Ou seja, são os que fazem a Obra de Deus para os homens, para eles fazer isso os convém, pq não serão julgados pelos outros pq aparentemente estão fazendo o que é certo e estão sendo aceitos pela sociedade cristã, então estão dando o que lhes sobra e com certeza a oferta não esta sendo exalada por Deus. Já a viúva (os chamados por Deus de fato e não por homens pq os convém) essa oferta (fazer a Obra) Deus exala com prazer, pq estão dando tudo o que tem, estão pensando não em sí próprios, pq se a viúva estivesse pensando nela ao dar a oferta, certamente ela não daria, ela pensou em agradar a Deus (os obreiros aprovados). Fazer a Obra de Deus exige sacrifício, onde o obedecer vai além de sua vontade, fere a sí mesmo para poder estar ali agradando a Deus.
Então, devemos de fato avaliar o porque fazer a Obra de Deus, e pra quem fazer a Obra de Deus.
Muitos querem ser donos da verdade, fariseus hipócritas. Deus é o único e supremo, a ele toda glória e todo louvor. Se expomos a ele a intenção certa, ele revela no íntimo a certeza do que fazer e como fazer. Amém!
Olha, li seu post e todos os comentários. Fui muito edificada com tudo que li, inclusive nos comentários. Muito aprendi ao ler 2 Co 9:7 que vc falou para ajudar a irmã lá que ficou com dúvida. É verdade mesmo, muito bem colocada está escritura.
ResponderExcluirPenso que fazer a Obra de Deus não deixa de ser uma oferta, porque quem dá, deve dar com alegria para que esta oferta seja aceita de fato pra Deus. Como a viúva pobre que deu tudo que tinha, ela deu não para agradar aos que viam, ela deu por crer esta dando seu melhor a Deus, ela se entregou ali e não as "moedas", que não difere em fazer a Obra. Diferente dos que muito tinham e davam o que não ia fazer falta a eles. Ou seja, são os que fazem a Obra de Deus para os homens, para eles fazer isso os convém, pq não serão julgados pelos outros pq aparentemente estão fazendo o que é certo e estão sendo aceitos pela sociedade cristã, então estão dando o que lhes sobra e com certeza a oferta não esta sendo exalada por Deus. Já a viúva (os chamados por Deus de fato e não por homens pq os convém) essa oferta (fazer a Obra) Deus exala com prazer, pq estão dando tudo o que tem, estão pensando não em sí próprios, pq se a viúva estivesse pensando nela ao dar a oferta, certamente ela não daria, ela pensou em agradar a Deus (os obreiros aprovados). Fazer a Obra de Deus exige sacrifício, onde o obedecer vai além de sua vontade, fere a sí mesmo para poder estar ali agradando a Deus.
Então, devemos de fato avaliar o porque fazer a Obra de Deus, e pra quem fazer a Obra de Deus.
Muitos querem ser donos da verdade, fariseus hipócritas. Deus é o único e supremo, a ele toda glória e todo louvor. Se expomos a ele a intenção certa, ele revela no íntimo a certeza do que fazer e como fazer. Amém!
Olha, li seu post e todos os comentários. Fui muito edificada com tudo que li, inclusive nos comentários. Muito aprendi ao ler 2 Co 9:7 que vc falou para ajudar a irmã lá que ficou com dúvida. É verdade mesmo, muito bem colocada está escritura.
ResponderExcluirPenso que fazer a Obra de Deus não deixa de ser uma oferta, porque quem dá, deve dar com alegria para que esta oferta seja aceita de fato pra Deus. Como a viúva pobre que deu tudo que tinha, ela deu não para agradar aos que viam, ela deu por crer esta dando seu melhor a Deus, ela se entregou ali e não as "moedas", que não difere em fazer a Obra. Diferente dos que muito tinham e davam o que não ia fazer falta a eles. Ou seja, são os que fazem a Obra de Deus para os homens, para eles fazer isso os convém, pq não serão julgados pelos outros pq aparentemente estão fazendo o que é certo e estão sendo aceitos pela sociedade cristã, então estão dando o que lhes sobra e com certeza a oferta não esta sendo exalada por Deus. Já a viúva (os chamados por Deus de fato e não por homens pq os convém) essa oferta (fazer a Obra) Deus exala com prazer, pq estão dando tudo o que tem, estão pensando não em sí próprios, pq se a viúva estivesse pensando nela ao dar a oferta, certamente ela não daria, ela pensou em agradar a Deus (os obreiros aprovados). Fazer a Obra de Deus exige sacrifício, onde o obedecer vai além de sua vontade, fere a sí mesmo para poder estar ali agradando a Deus.
Então, devemos de fato avaliar o porque fazer a Obra de Deus, e pra quem fazer a Obra de Deus.
Muitos querem ser donos da verdade, fariseus hipócritas. Deus é o único e supremo, a ele toda glória e todo louvor. Se expomos a ele a intenção certa, ele revela no íntimo a certeza do que fazer e como fazer. Amém!
.. voltei para os pés do Senhor a pouco tempo e fui muito edificado com o post,com alguns comentários também e sei que Deus vai me levantar para fazer a obra dEle e eu o farei da melhor forma possível.. como aquela viúva que ofertou tudo que tinha, vou ofertar o meu melhor e desde já peço a oração de todos, porque ser Jovem no mundo de hoje não é fácil, muito mais difícil quando escolher ser "diferente" da maioria e prefere remar contra a correnteza .
ResponderExcluirDeus abençoe !!
Sinto muito se meu comentário não agradar a todos, ou quase todos.
ResponderExcluirMas este trecho de Jeremias 48:10 “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”, é falso.
Nosso Criador que vive para todo sempre, que nos dá ar para respirar a
todo instante, não mandou nenhum gentio fazer obra pra Ele.
Ele não fez nenhum pacto com gentio incircunciso.
Na verdade a maldição é outra,quando o povo enganado pelos religiosos chamam o nosso Criador de pai, e ao jesus cristo criado por Roma de filho, e a bíblia escrita por eles ajuda a amaldiçoar o povo.
A bíblia é uma cartilha politica/religiosa, nela está escrito a vontade dos religiosos, bíblia não é escritura.
Ao mudar a lei, os religiosos juntaram alguns livros e chamaram de velho testamento,varios deles estão adulterados.
E o novo testamento é 100% adulterado.
Acredite ou não, a maldição foi imposta pelo nosso Criador a pedido do profeta Jesus.
Eis uma adulteração: Eu sou o Deus de Abraão, Ismael e Jacó.
Verifique se na bíblia está assim.
Mesmo que vc fique zangado, pelo menos já foste alertado.
Pois nosso Criador não divide sua glória com ninguem.
o Sr não conhece nada da bíblia nem não sabe como foi copilada e canonizada se tornou e aprovada pelo o Espirito Santo.o único livro em todo planeta em concordância com a propiá ciência, se abir em um lugar publico 50,000 mil biblias toda vão falar e concordar.Nem o maior ateu escreveria ima sandice dessa.
Excluiro Sr não conhece nada da bíblia nem não sabe como foi copilada e canonizada se tornou e aprovada pelo o Espirito Santo.o único livro em todo planeta em concordância com a propiá ciência, se abir em um lugar publico 50,000 mil biblias toda vão falar e concordar.Nem o maior ateu escreveria ima sandice dessa.
ExcluirJesus é o cumprimento das profecias do antigo testamento. Ele é o Deus- homem. Nele se cumpre a nova aliança que Deus disse que faria com seu povo que o rejeitou e ainda O rejeita. Como podem ser amaldiçoados aqueles que conhecem e amam e tem comunhão com o Deus de Abraão Isaak é Jacó
ExcluirCORREÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR:
ResponderExcluirEu sou o Deus de Abraão, Ismael e Isaque.
Parabéns curti suas palavras irmão. Foi de grande ajuda
ResponderExcluirParabéns curti suas palavras irmão. Foi de grande ajuda
ResponderExcluirDe fato este texto veio favorecer muito no que estou sentindo no momento através do ministério de louvor da Igreja que frequento,onde os levitas estão agindo dessa forma,na qual não sou de acordo,pois não faço nada pro Senhor de forma relaxadamente ou de qualquer jeito,e esta palavra é a confirmação de minha indignação da falta de compromisso com a obra do Senhor.
ResponderExcluirObrigada por essas palavras me edificou muito!!!
Deus o abençoe sempre com sabedoria!
Amém!
ResponderExcluirmuito bom o comentário gostei que DEUS LHE ABENÇOE.
ResponderExcluirCompletou o que estava procurando pois sabia do versículo mais não a onde se encontrava. deixo uma pequena mensagem, fazer a obra do SENHOR é fazer com responsabilidade compromisso amor temor e reverencia a DEUS e amor ao próximo.
muito bom o comentário gostei que DEUS LHE ABENÇOE.
ResponderExcluirCompletou o que estava procurando pois sabia do versículo mais não a onde se encontrava. deixo uma pequena mensagem, fazer a obra do SENHOR é fazer com responsabilidade compromisso amor temor e reverencia a DEUS e amor ao próximo.
Muito bom o estudo edificou minha vida um aprendizado profundo ...quem entendeu de outra forma nao tem problema, o importante e que Deus esta te usando poderosamente para vidas serem edificadas continue postando porque tem pessoas assim como eu necessitando ... Fica na paz do senhor amado irmão.
ResponderExcluirMuito bom o estudo edificou minha vida um aprendizado profundo ...quem entendeu de outra forma nao tem problema, o importante e que Deus esta te usando poderosamente para vidas serem edificadas continue postando porque tem pessoas assim como eu necessitando ... Fica na paz do senhor amado irmão.
ResponderExcluirConcordo com o artigo completamente ,quando o profeta fala oque o Sr.diz em Jr 48 10 Deus não esta falando especificamente para Moabe,e sim para todos aqueles que fazem a obra relaxadamente e um decreto de Deus que serve para todos. Moabe que eram um povo primos dos Hebreus .pois eram descendente do Ló iriam ser destruídos pelo pouco caso, pela a soberba,arrogância o se achar melhor do que os outro e edc.
ResponderExcluirConcordo com o artigo completamente ,quando o profeta fala oque o Sr.diz em Jr 48 10 Deus não esta falando especificamente para Moabe,e sim para todos aqueles que fazem a obra relaxadamente e um decreto de Deus que serve para todos. Moabe que eram um povo primos dos Hebreus .pois eram descendente do Ló iriam ser destruídos pelo pouco caso, pela a soberba,arrogância o se achar melhor do que os outro e edc.
ResponderExcluirOlha...difícil encontrar jovens com está mentalidade. Parabéns.
ResponderExcluirContinue procurando as bençãos de DEUS.
Pessoal leiam bem o contexto, no capítulo 48 de Jeremias, não tem nada a ver com a "obra" de pregar ou cantar, ou qualquer outra coisa referente a igreja, está falando de guerra, por isso o versículo termina "maldito o que faz a obra do SENHOR relaxadamente e que retém sua espada do sangue". Ou sejam Deus estava mandando uma nação guerrear com outra para mostrar seu juízo e o povo não queria lutar. Por isso o "reter" a espada do sangue. A obra ali, é de juízo, não tem nada a ver com igreja ou coisas referentes a ela.
ResponderExcluirVocê está certo na interpretação mas o princípio em questão não é verdadeiro? De que outra maneira poderíamos aplicar este texto bíblico a nós hoje segundo o princípio que toda Palavra é viva e eficaz?
ExcluirAmém ! Glória a Deus pelo artigo, muito abençoador, falou ao meu coração. Deus o abençoe. Um forte abraço.
ResponderExcluirNossa ameiii
ResponderExcluirPastor Samuel
Deus te abençoe