Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 20 de maio de 2012

Maldito aquele que fazer a obra do Senhor relaxadamente.



Jeremias 48:10 diz o seguinte, “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”.

Esta palavra final, encontrei em outras versões como “fraudulosamente ou enganosamente”.

Em todas, podemos dizer que o sentido é o mesmo, ou seja, não fazer a obra do Senhor com temor, de verdade, levando a sério as coisas de Deus, brincando de ser crente.

Na atualidade o que mais vemos são obreiros tentando fazer a obra de Deus, perdoe-me a expressão, “nas coxas”, isso quando não estão levando tudo com a “barriga”.

São pastores, líderes, músicos, noto um aglomerado de pessoas com um má preparação espiritual, sem conhecimento bíblico e também com a intenção errada.

Converso com determinados pregadores quem nunca leram a bíblia inteira! Eu já disse isto em um artigo pretérito, mas repito porque o número de pastores que não conhecem a bíblia só tem se alastrado.

Logo no início de uma pregação sabemos se o cidadão tem ou não conhecimento da palavra ou se é uma pessoa de oração. O que mais tenho me deparado são com pregações rasas, onde o poder de Deus não opera por falta de consagração.

Quando vamos para a parte musical vejo algo semelhante a um picadeiro! É uma utopia de alguns achando que vão alcançar o “estrelato” gospel montando uma bandinha estilo oficina G3, um ministério estilo toque no altar ou um grupo de rap.

Acham que fazer a obra de Deus é só ser um músico. Não meu caro, não adianta nada cantar ou tocar bonito se nunca ganhou uma vida para Cristo, Ele nos chamou para pregarmos o evangelho.

Alguns gostam de se defender dizendo que estão pregando o evangelho com a música, porém o que percebo, é que isto não passa de uma mentira, pois nem eles mesmos estão convertidos!

São músicos que não oram, não lêem a bíblia, não vivem uma vida de santidade, NÃO ESCUTAM A PREGAÇÃO (porque estão sempre fora do culto no momento da palavra, ou seja, acaba de tocar, para eles o culto acabou).

Com Deus não é assim! Há bandas ditas “cristãs” que são conhecidas, porém isto não quer dizer que Deus está com elas, pois a maioria são músicos com intenções adversas dos princípios bíblicos, que faz anos que não colocam seus pés para participar de um culto, cear.

Vejo obreiros, músicos, e até mesmo pastores rebeldes, que não respeitam quem são autoridades espirituais em suas vidas. Refiro-me aos próprios pais, bem como líderes espirituais.

As intenções perversas dos seus corações são manifestadas com suas atitudes de orgulho e ganância! Quantos são os que “fazem a obra de Deus” pensando só no dinheiro e na fama! MUITOS!

Poderia dar uma enxurrada de textos bíblicos que corroboram com tudo que tenho dito aqui, mas não o farei, pois creio que este artigo é um bom resumo dos maus obreiros que vemos hoje em dia.

Termino fazendo um alerta, de Deus não se zomba e ele não toma por inocente quem tem culpa, por isto, antes de colocar suas mãos no arado, o faça com zelo, amor, temor e tenha consciência de quão precioso é fazer a obra de Deus.

Que o Senhor vos abençoe e vos guardem dos maus obreiros.

25 comentários:

  1. Bem colocado o texto acima. A obediencia a DEUS, deve andar de mãos dadas com a oração e leitura das Escrituras Sagradas.

    Sem obediencia, as demais não surtem efeitos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Belo texto. Dê uma olhada em nosso site www.verticalgospel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nesta passagem da Escritura os caldeus deveriam destruir os moabitas, o que é chamado o trabalho do Senhor, porque Deus lhes deu a ordem para fazê-lo.

    Não deveria ser feito parcialmente ou de forma descuidada e negligente, mas eles deveriam exercer plenamente e fielmente as ordens do Senhor. Eles não deveriam fazer como o rei Saul, quando poupou os amalequitas, e Ben-hadade.

    Este versículo afirma claramente que a "obra do Senhor não deve ser feita de forma negligente, com desleixo. Deve ser levado ao pé da letra com fervor e zelo.

    Esta é uma regra geral, que pode ser aplicada a qualquer obra e / ou serviço que Deus deu a você e a mim. Não fazer é desastroso para o crente. Não fazer é ser culpado do pecado diante de Deus.

    Abraço

    O pregador Fiel

    ResponderExcluir
  4. não passa de uma colcha de retalhos sem definição teológica e doutrina, sua liderança não e centralizada.

    Jeremias 48:10 diz o seguinte, “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”

    ResponderExcluir
  5. Não entendi nada em seu comentário, creio que você é um analfabeto funcional. Procure ajuda com professores da pré-alfabetização, onde está seu nível para iniciar um aprendizado de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã no mundo em que vivemos, esta dificio confiar nas pessoas em tão! o texto acima mostra a realidade de tudo, o português claro! estão roubando os IRMÃO e neguei faz nada, vc como advogado deveria pelejar pelos pobres, todas as injustiças serão cobradas por Deus vc é conhecedor disso.

      Excluir
    2. Este artigo é uma defesa do evangelho, uma defesa com relação a obra de Deus. Estou na defesa da fé de todos os que tem Cristo, por isto digo, que todo aquele que quer fazer a obra de Deus, que faça com bom coração.

      Excluir
  6. Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.
    Jeremias 48:10

    O Aldenir respondeu bem. A "obra do Senhor" no caso era destruir os moabitas, e maldito seria aquele que não o fizesse bem feito.

    Porém, quando as pessoas pegam a metade de um versículo para criar uma doutrina eu acho isso muito perigoso.

    As pessoas podem até dizer que fazer a "obra de Deus" é pregar, cantar, rebolar, dar dízimo ou que quiserem, porém elas estarão fazendo mágica, ou seja, tirando essa "pérola" de traz da orelha.
    Pois ninguém mais, ninguém menos que o Autor da vida definiu direitinho e sem sombra de dúvidas como podemos fazer a obra de Deus que nos compete (já que não podemos fazer literalmente a obra de Deus, essa Ele fez em 6 dias e trabalha até hoje):
    *** A obra de Deus que podemos fazer é crer Naquele que Ele enviou. E ponto.

    Agora, a nossa obra que Ele mandou fazer, é outra coisa....

    ResponderExcluir
  7. Creio que não lestes 1 Corintios 9:16, onde a obra de anunciar o evangelho foi imposta a Paulo.

    Marcos 16:15 nos mostra que devemos fazer a obra de Deus, pregar! Veja bem o que você está pensando.

    Isto não é um texto isolado! Isto não é uma mera doutrina, é a realidade bíblica.

    Diante deste ponto de vista seu "podemos fazer relaxada" aquilo que Deus nos comissionou?

    Que pensamento terrível este!

    Tudo quanto formos fazer para o Senhor, é uma obra e esta deve ser feito de bom grado.

    Por fim, este texto era bem o que queria mostrar, não podemos fazer pela metade aquilo que Deus nos mandou ou fazer como desejarmos, contrariando a vontade do Deus.

    Crer nele não é uma obra, e fé sem obras é morta! Leia o livro de Tiago meu filho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor Samuel sou servo de Deus, e Prego a Palavra de Deus,sou muito edificado tu és muito usado por Deus. O Senhor te honre mais vc e sua familia e ministério . agora eu acho bom que que vc responda mesmo aos ignorantes no conhecimento biblico tem umas pessoas que quer replicar só paciência sem educação pra conversar . a Biblia contém a Palavra de Deus ela consola, exorta,e edifica. já li , reli, tiro muitas informações maravilhosas

      Excluir
  8. jorge de assis dias15 de janeiro de 2014 11:01

    achei uma benção curti de montão me edificou muito

    ResponderExcluir
  9. Nós estamos precisando de conhecimento e esse blog e show.......

    ResponderExcluir
  10. Amém, obrigado pelos comentários meus irmãos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei, porem nao curti a sua resposta a uma critica recebida. Temos q ser semelhantes a cristo e nao creio q cristo daria uma resposta grosseira daquela. A paz!

    ResponderExcluir
  12. Posso lhe mostrar na bíblia Cristo dando respostas muito mais fortes que a minha.

    ResponderExcluir
  13. Todos tem o livre arbtrio de se expressarem, e devemos respeitar.Sua colocação ou parâmetro sobre o assunto em suma foi muito boa, mas as pessoas podem falar também ...ou não?
    Quanto "POSSO LHE MOSTRAR CRISTO DANDO RESPOSTAS MUITO MAIS FORTES QUE AS MINHAS" Bem... o que queres dizer com isso? ELE É O ADVOGADO HOJE E VOLTA COMO JUIZ!
    Nós não somos nada para sequer compararmos o que pensamos , achamos. Pense bem tem duplo sentido sua resposta. JESUS A TRINDADE É TUDO! Óbvio que a nossa leiguice sequer deve ser mencionada mediante a uma vírgula da Palavra de Deus. E para Deus uma vígula é um livro. Deus te abençõe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem falar e até me rebater de forma rude, assim como também é meu direito rebater até de forma rude.

      Apenas refutei um argumento dizendo que Cristo nunca foi rude, sendo que os evangelhos nos mostra Jesus dando respostas duras e chamando pessoas de hipócritas, víboras, cobras, sepulcros e em certa vez utilizou um chicote para bater e quebrar objetos que estavam no templo e expulsar as pessoas desordeiras.

      Com isto me defendi dizendo que, as palavras que usei, foram fracas perto das de Jesus.

      Excluir
  14. Senhor Samuel preguei na minha igreja em 1 pedro cp 5 verciclo 6 a 14 e no meio da pregacao eu disse sera que estamos fazendo a obra do senhor com amor ou estamos so comprindo ordem de alguem, e uma irma ja velha na igreia ficou na duvida e foi fazer reclamaçao ao Pastor depois do culto é ela e perguntou ao pastor dizendo que estava em duvida se estava obedecendo ao pastor ou fazendo há obra por amor, gostei muito da sua pagina e queria que o Senhor me desse uma dica para explicar melhor para essa irmã pois expliquei do jeito que Deus me tocou na pregação ficou clara mais ela se fez de desentendida e fez essa pergunta ao Pastor , o Senhor pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhully, apesar do texto bíblico usado por ti não ter este sentido, sua indagação tem base bíblica para a resposta desta senhora que, em todas as igrejas sempre tem uma para nos julgar.

      Não é uma afronta quando nos questionamos, se estamos fazendo "algo na igreja" mais por aparência, do tipo, se eu não fizer não vão gostar de mim ou vão me julgar.

      Muitos possuem cargos na Igreja não por chamado de Deus, mas por imposição de homens.

      Há um texto sobre oferta que pode ser usado por analogia, Paulo em Coríntios diz que "Deus ama que o faz com alegria", se referindo a oferta e diz, NÃO POR IMPOSIÇÃO, ou por NECESSIDADE, ou COAÇÃO DE HOMENS, não por TRISTEZA.

      Estas são algumas traduções, mas o que vemos, é que tudo que formos fazer, tem que ser com a intenção de agradar à Deus e não somente aos homens.

      Muitos saem da igreja por não suportar esta "máscara". Só faz a obra de Deus até o fim, quem o faz para agradar ao Senhor, e não para ter uma "aparencia" de santo ou por que foi obrigado e não conseguiu dizer não ou que não estava preparado naquele momento para um ministério.

      Excluir
  15. Claro que o diabo diria: "olha fazer a obra de Deus não é pregar para as pessoas. Basta apenas você crer naquele que enviou Jesus pois é isso que a palavra dele diz em JO 6.29 ( ele sempre usa a palavra). Então fique em casa sentado no sofá... apenas diga que crê e pronto... eis a obra de Deus"

    Os filhos de Deus sabem o que é fazer a obra de Deus pois travam diariamente uma batalha espiritual... Quem é natural não sabe, não vive, não faz...

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito das suas palavras mas ainda me surpreendo como falta respeito de outras pessoas que se dizem ''crentes", afinal quando alguem fala algo que não é o que gostaríamos de ouvir é porque no fundo é o que precisamos ouvir. Sei bem do que você está falando mas só quem realmente trabalha com dedicação na obra pode entender o que você falou. Porque estamos num tempo que todos só querem fazer o que é prático e comodo para si mesmo e não para Deus. Deus abençõe!!!

    ResponderExcluir
  17. Extamente! O que mais existe são pessoas querendo ser paredes, para serem vistos e não alicerce, que muitas vezes não é visto mas sustenta a obra em oração. Um abraço. Te deixo meu blog www.cristaneando.com.br

    ResponderExcluir