Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Na oração de Josué, quem parou? O sol ou a terra?


Esta é uma das partes mais intrigantes da bíblia, não para os crentes em geral, mas para os cientistas e incrédulos, posso incluir também crentes que gostam de astronomia (meu caso, pois sempre fui meio nerd).
Vamos para a passagem que se encontra no livro de Josué 10:12-15 onde diz: “Então, falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus na mão dos filhos de Israel e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão e tu lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos”. Até aqui está bom!
Pegando esta passagem, os céticos com relação a bíblia dizem que o correto seria que somente a terra tivesse parado, pois é a terra que gira entorno do sol, o que mostraria a não veracidade e falha na palavra de Deus.
Mas será que isto estaria correto?
A reposta é NÃO!
Vou delimitar aqui alguns pontos e tentarei usar uma linguagem para que qualquer leigo entenda, pois o que mais quero é mostrar a sabedoria e veracidade da palavra de Deus, além de quebrar este argumento errôneo de muitos cientistas ateus. Então colocarei aspas nas teorias que estes cientistas dizem e responderei abaixo.
Primeira hipótese: “A terra que teria que parar unicamente”
Falso! Se a terra tivesse parado unicamente sabemos que, aconteceria um colapso no sistema solar. E ainda tem a lua que poderia colidir ou se distanciar da terra.
Segunda hipótese: “A terra e a lua pararam com relação as suas órbitas”
Falso! Seria outro problema para o sistema solar com relação a gravidade. Ainda mais que não adiantaria, se ainda estivessem funcionando em seus eixos.
Terceira hipótese: “A terra, o sol e a lua pararam de mover-se com relação as suas órbitas e seus eixos”
Verdadeiro! O certo seria isto, ou seja, tudo parou mantendo um equilíbrio e harmonia.
Porém devemos entender que a bíblia não é um livro de ciências e não seriam colocados detalhes que só estudiosos entenderiam.
Mesmo assim, só com este texto bíblico percebe-se que não há qualquer erro! O sol e a lua tinham que parar, e não se falou que a terra girava, então não há qualquer falha.
Existem estudiosos de matemática que se dedicam a cosmologia e astronomia, e muitos já teceram teorias com dados que há uma falta de 23 horas (quase um dia), ou seja, isto pode ser por causa deste fato ocorrido com Josué!
Parece algo tremendo e realmente o é! O que devemos por em mente é que Deus é o Senhor do universo.
Há inúmeros textos na palavra de Deus que mostra o domínio de Deus sobre os astros e tudo quanto há no universo.
Eis aqui alguns:
Em Isaías 40:22 Deus revelou a este profeta que a terra era REDONDA! Passando na frente de Pitágoras e Galileu! O negócio é que a igreja católica não conhece de bíblia, por isto fez e faz tanta atrocidade!
Isaías 45:12 e 18 nos mostra que ele formou e povoou a terra.
Gênesis 1:18 vemos Deus formando o universo.
Hebreus 11:3 o escritor da epistolo diz que pela palavra de Deus o universo inteiro foi criado.
Poderia citar ainda salmos e outros trechos que mostram a grandeza de Deus, sendo que em resumo, o que quis mostrar é de Deus, o SENHOR domina sobre todo o universo, pois até nas estrelas (todas) Ele pôs nomes!
No mais, não deixem que a ciência por meio de cientistas incrédulos enfraqueçam sua confiança na palavra de Deus, saibas que a ciência muda sempre, Deus não!
Que o Senhor vos abençoe, e creiam sempre no dono das estrelas!

Artigos relacionados:
Deus é ou não onisciente?
Errais não conhecendo as escrituras e o poder de Deus.
Por que os ateus estão errados?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/o-porque-que-os-ateus-estao-errados.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

51 comentários:

  1. obrigado pelo esclarecimento,mais te deixo uma pergunta é a terra que gira em torno do sol

    ResponderExcluir
  2. sou eu novamente,sou anonimo pois não quero ser chamado de burro apenas sou dotado de imensa curiosidade.e não fiz a pergunta corretamente.
    pois o que quero saber é quem gira em torno de quem,e se realmente existem outros planetas.caso vc me responda serei muito grato e o meu nome é cristiano,mais não se preocupe em decorar ainda te farei muitas perguntas

    ResponderExcluir
  3. Cristiano,

    Assim como dito no artigo e a própria ciência prova isto, a terra gira em torno do sol.

    No próprio artigo falo sobre isto.

    O problema está em as pessoas acharem que esta passagem Josué está afirmando que o sol gira entorno da Terra, algo que não procede.

    Ele só disse para o Sol não se pôr - e isto não tem nada haver com órbitas.

    Os cientistas que querem inventar coisas para fazer polemica com a bíblia.

    A bíblia não é um livro de ciência, mas mesmo assim ela é perfeita em suas revelações, como em Isaías 40:22, onde a mais de três mil anos, Deus tinha revelado que a Terra é redonda.

    O problema foi a igreja católica que com suas mentiras, "bagunçou" e deu "cartas na manga" para os cientistas criticarem - principalmente quando ela disse que a terra era plana!

    Mas a bíblia mesmo, é perfeita! Peço que leia um artigo que fiz falando também de ciência, "Por que os ateus estão errados", está na categoria ateísmo, lá falo sobre a criação da terra e universo.

    No mais, o universo criado por Deus há inúmeros planetas e estrelas.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que o nascer e o poer do sol é concebido pela rotação da terra. Dia e noite não tem nada haver com o movimento de translação, e sim de rotação. o fato é que os escritores da bíblia imaginavam realmente a terra como o centro do universo, e o "sol nascendo e se pondo" como controlador do tempo; logo para o autor bíblico, parar o sol, era atrasar o dia, como relatado no texto bíblico. é somente uma questão de compreensão sobre o seu tempo e contexto, e mesmo assim isso não torna a bíblia incoerente, pois digamos que a variável tempo foi tirada, logo não ocorrem eventos, e tudo fica parado. Boa noite. Daniel Zaidoh(estudante de física da UFC)

      Excluir
  4. Eu gostaria de saber que se "a terra parasse", como que o sistema solar entraria em colapso? Sendo que as órbitas de todos os planetas são separadas e dificilmente irão se colidir(só se o sol começar a se mover(além do seu movimento em torno do núcleo da galáxia), como dizem por aí)...

    ResponderExcluir
  5. Anonimo,

    Leia o texto outra vez que a resposta está lá.

    ResponderExcluir
  6. Já havia lido... e o Sr. não respondeu a minha pergunta, e se a lua realmente se deslocasse a probabilidade de causar grandes danos ao sistema solar ao todo é pífia.
    E quanto ao fato das 23 horas... O segundo é medido pelo período da radiação de um elemento (o qual não me lembro no momento), na antiguidade, como eles não tinham aparatos para medir com muita precisão o tempo, eles notaram que o dia tinha metade dia e metade noite aproximadamente, poderiam ele ter botado apenas 2 unidades de tempo(1 unidade dessas equivalente a 12 horas), mas como os egípcios tinham um certo misticismo com o número 12, ficou assim mesmo.
    A única forma conhecida de se atrasar ou adiantar o movimento de rotação de um planeta é se um meteoro gigantesco colidir com ele, como ocorreu com Vênus, que foi tão violento que em vez de rodar no sentido anti-horário(como todos os outros planetas), está rodando no sentido horário...

    Mas apesar disso, respeito a opinião do Sr. em relação a isso, estou aqui apenas trazendo um questionamento...

    ResponderExcluir
  7. Anonimo,

    Ora, se a lua toma um rumo diferente isto com certeza iria interferir na terra, que iria interferir nos outros corpos celestes.

    Seria um efeito em cadeia meu amigo.

    Pelo texto, e com base no que poderia ter acontecido, o que ocorreu foi uma parada inteira de nosso sistema solar.

    No mais, gosto muito deste tipo de assunto e estamos aqui é para debater e e crescer em conhecimento.

    Peço apenas que se identifique.

    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  8. Não sou astrônomo, nem tão pouco entendido em astrônomia para que possa postular aqui com precisão uma teoria a respeito do que poderia ocorrer, caso o sol, a lua e o planeta terra viesse a paralisar se em suas órbitas. Mas quando se diz que se a terra paralisasse somente, dá se à entender que o sol e a lua estão em movimento também. O mais comum em se ouvir dizer pela ciência é que os planetas em suas órbitas estão em constante movimento.
    Um outro detalhe que me parece curioso é que ao se dizer que se a Terra paralisasse haveria um "colapso no sistema solar"; não estaríamos assim também misturando a órbita do planeta terra com a órbita de outros astros e planetas, uma vez que a ciência parece afirmar haver uma separação entre elas?!!!

    Não sou astrônomo, nem ASTRO ANÔNIMO. Meu nome é Édis Bernardes Lacerda.

    Por favor, me esclareçam mais a respeito das teorias postadas acima, gostaria de aprender um pouco mais.

    ResponderExcluir
  9. Edis,

    Como eu disse no artigo e em alguns comentários, a bíblia não é um livro de ciências, por isto ela não vai falar com uma linguagem científica, ainda mais que quem fez a oração foi Josué, um homem que não era astrônomo.

    Porém isto não quer dizer que o livro de Josué é incoerente nesta passagem.

    Na visão científica, já que tanto a lua e o sol ficaram estáticos e sabemos que a terra não é o centro, o que aconteceu foi que tudo parou no sistema solar.

    Se não aconteceria um efeito dominó no campo gravitacional, pois todos os planetas do sistema solar sofrem uma influencia gravitacional do sol e entre eles mesmos.

    Espero ter esclarecido.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia e a paz do Senhor a todos! Interessantes colocações, aprendi muito porém independente de mudança de órbita é claro que uma alteração de qualquer circunstância no sol afetaria o sistema e na lua com certeza afetaria a terra. estive no interior na região de Adamantina-SP quando da ocasião de um eclipse lunar que quase não o vimos porém quase não ouve colheita e raramente encontramos um pé com manga(por exemplo) e quando havia eram mirradas e sem gosto. Entendo o que você quer dizer Samuel. Valdir Serafim - crente formado na 8ª série do fundamental.
    E sobre o sinal que o Rei pediu " a sombra do relógio de Acaz retrocedesse " alguém tem algo a explanar creio que será interessante suas colocações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valdir,

      vou fazer depois um artigo sobre essa parte de Acaz, mas acho que cientificamente falando, será a mesma linha deste artigo, porém creio que neste caso apenas a terra se moveu, não parando a rotação de orbita com o sol, apenas em volta do seu eixo.

      Excluir
  11. kkkk! "a Igreja Católica não conhece de Bíblia".

    Talvez o pastorzinho esteja pensando que a Bíblia que ele carrega debaixo do braço caiu do céu de paraquedas, com o zíper e tudo mais.
    Se você tem Bíblia, meu jovem, agradeça aos Bispos e Padres Católicos! Durante séculos foram eles que organizaram a Palavra de Deus tal qual você tem hoje.

    De astronomia você entende, em História precisa de uma aulas de reforço!

    A paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixo este artigo sobre o canon e veja quem realmente organizou a bíblia:

      http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/02/importantissimo-como-surgiu-o-canon.html

      Se dependesse do catolicismo, a bíblia estaria apenas nas igrejas e pregada em latim.

      Eles pegaram a bíblia e engavetaram, não deixando ninguém manuseá-la, se tens uma bíblia em português, é graças a reforma que a deixou acessível a todos outra vez.

      paz

      Excluir
    2. A católica escondia a bíblia, até envenenava as páginas para quando as pessoas umedecessem os dedos para foliar a bíblia, os mesmos levassem o veneno a boca e morressem. Mas foi muito bem falado: a bíblia foi manipulada, e se foi colocada nela o que lhes interessava, não se sabe a história inteira. Nem se sabe se ela é real

      Excluir
  12. kkkkk... ei Anderson, parecesse que vc nao conhece a historia da sua igreja...

    ResponderExcluir
  13. ah e se eles(vcs) conhecem ja ta na hora de vcs deixarem a tal Nossa Senhora e Seguir Jesus.

    ResponderExcluir
  14. Se a Terra parasse de girar em relação ao sei eixo, ela seria automaticamente acometida em todos os lugares por ventos de velocidades incríveis, em alguns lugares em que a Terra gira mais devagar (explicação longo) seria de 900 Km/h e nos lugares mais rápidos seriam 1600 Km/h, seria o suficiente para destruir prédios e até derreter a estrutura de ferro e aço deles. A explicação mais lógica seria que eles desconheciam o lugar, e este era um dos pontos da Terra onde o sol fica 6 meses no céu e depois a noite toma conta durante 6 meses. Vão estudar o que é, depois que você entender a simplicidade do universo, vai ver porquê existem ateus.

    ResponderExcluir
  15. Este tese sua é furada.

    Poderia detalhar cada ponto seu com relação estas catástrofes (que não seria assim), porém vou me ater ao que mais me chamou a atenção pelo seu desconhecimento.

    A região que lutavam, está situada no oriente médio, em Israel, lá não está localizado nos hemisférios da terra (onde ocorre este fenômeno de 6 meses) - assim, esta sua teoria caí por terra.

    Segundo, a batalha durou 23 horas e 50 minutos e não 6 meses.

    Acho você melhor estudar mais.

    ResponderExcluir
  16. Pastor Samuel Elias

    Com todo respeito que tenho à sua inteligência, E NÃO QUERENDO DESMERECER O SEU PRECÁRIO DISCERNIMENTO ESPIRITUAL, infelizmente temos que comentar este artigo NÃO por VOCÊ, MAS, pelo público carente de informações, E QUE NÃO MERECE CAIR CEGAMENTE EM PRECIPÍCIOS DE LIDERANÇAS RELIGIOSAS CEGAS...

    AGORA, busque aceitar e respeitar as divergências com espírito cristão: humildade e simplicidade, SEM EXTREMISMOS FANÁTICOS e também dando respostas com BOAS MANEIRAS E ABENÇOANDO OS ADVERSÁRIOS, como ensinou Jesus.

    Essa passagem do livro de Josué, inserida no capítulo 10, vers 12 a 15 na Bíblia sagrada SÃO FIGURAS DE LINGUAGEM que o autor, ou autores interpolaram na descrição bíblica para realçar a luta brava que o povo de Israel se consagrou com empenho naquele dia terrível de pelejas intensas.

    ASSIM COMO ATUALMENTE DIZEMOS para os dias que nos parecem amargos: ESTE DIA NÃO PASSA, é mais longo que os outros dias, parece que tudo parou no tempo. Quantas vezes ouvimos as pessoas dizerem: HOJE TIVE UM DIA DE CÃO.

    Para se entender com discernimento a mensagem das escrituras bíblicas PRECISA-SE aplicar o sentido espiritual da letra na época em que foi escrito, a fim de não sufocar o entendimento espiritual: "A Letra Mata, mas o Espírito Vivifica" II Coríntios 3: 6

    Conscientizou Jesus: “Olhos para ver, ouvidos para entender”
    Quando Jesus comentou: “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha...” Ele, jamais tava falando uma discrepância, mas muitos sem entenderem na atualidade, que AGULHA era o nome do portal em Jerusalém onde se fazia as vistorias militares em dias de conflitos.

    PASTOR ELIAS, para informação do público:

    O hebraico é uma linguagem escassa de palavras, somente 12.000 palavras. Enquanto o português só verbos existem 40.000 verbos.

    Esse é mais um problema de numa época antiguíssima certas palavras terem sentidos ambíguos.

    Muitas coisas no Velho Testamento durante séculos antes do Cristo foram REPASSADOS ORALMENTE através dasgerações, e toda Escritura foi traduzida muitos séculos depois para o grego no ano 400 da era cristã, pelo padre Jerônimo de Strídon

    E DEUS PARA DEMONSTRAR A SUA GRANDEZA NA NATUREZA NÃO PRECISA PARAR O TEMPO PARA SERES HUMANOS, NA TERRA, SE MATAREM UNS AOS OUTROS COMO SELVAGENS IRRACIONAIS.



    ResponderExcluir
  17. Abrahão, você erra ao não conhecer as escrituras e o poder de Deus (Mateus 22:29).

    Neste caso não foi uma figura de linguagem, assim como não o foi em Isaías 38:8, quando o sol retrocedeu.

    Vê como o espiritismo tenta desqualificar o poder de Deus? Observo o divorcio da sua mente com a bíblia.

    Eu sim tenho um discernimento espiritual, você no entanto busca o material.

    Leia a bíblia, e saiba que TUDO, o mal e o bem, só acontecem por permissão divina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAMAIS ISSO ACONTECEU AO PÉ DA LETRA... ISSO é utopia

      O CRIADOR DA VIDA NO UNIVERSO JAMAIS PAROU O TEMPO PARA OS POVOS HUMANOS SE MATAREM COMO SELVAGENS IRRACIONAIS

      isso SOMENTE existe na cabeça de religiosos fanáticos!!!!

      VC PASTOR SAMUEL, como um religioso JÁ OROU por um enfermo e sentiu a resposta de Deus, curando essa enfermidade?

      VÁ ENSINAR ESSAS COISAS QUE JESUS ENSINOU; ORAR e CURAR OS ENFERMOS, CONSOLAR OS TRISTES E ABATIDOS, SALVAR OS VICIOSOS E PERDIDOS NO MAL...

      o mal é produto da própria mente humana e NÃO DE DEUS.

      DEUS É O PAI DAS LUZES (Tiago 1. 17)

      Excluir
  18. Na oração de Josué, quem parou? O sol ou a terra?

    Josué 10:12-15


    Princípios evangélicos de que Josué não deteve o Sol e nem a lua.
    SÃO FIGURAS DE LINGUAGEM para expressar o tom colorido da oração de Josué e que nas diversas traduções bíblicas sofreram alterações pela própria mão do homem e muitos doutores bíblicos da atualidade sem compreenderem o espírito da letra, matam o seu significado fazendo falsas interpretações da linguagem e parábolas bíblicas.

    PRIMEIRO: DEUS NÃO SE CONTRADIZ É O PAI DAS LUZES (Tiago 1. 17), não aprova o crime, e nem o genocídio, e nem tampouco a vingança, e nem maldades de espécie alguma.
    O verdadeiro Deus, o Pai de Jesus Cristo manda amar principalmente os inimigos e fazer o bem a esses inimigos porque também são criaturas de Deus.
    JESUS VEIO TRAZER o verdadeiro sentido de DEUS
    Ninguém jamais viu a Deus (João 1. 18)
    Ninguém jamais subiu ao Céu (João 3. 13)

    Se Deus parasse o tempo para humanos se matarem como animais irracionais na Terra, Deus estaria aprovando o caos.

    UM PASTOR, OU TEÓLOGO NA ATUALIDADE QUE ADMITE UMA IDEIA DESSA ABSURDA DE QUE DEUS É IMPERFFEITO NA CRIAÇÃO, ESSE OBREIRO NÃO MERECE SER QUALIFICADO COMO VERDADEIRO: E SIM, COMO UM FALSO PROFETA.

    Conscientizemo-nos: A Bíblia foi idealizada, coordenada, redigida, e traduzida para vários idiomas pela própria MÃO do Homem ao longo dos séculos.

    Por isso é que Jesus veio ao planeta Terra para vivenciar a perfectibilidade de Deus Todo Poderoso:

    - que não se ira; não se contradiz; não se arrepende; não é falível; não é regionalista; e nem é limitado.

    É SUPREMO E ABSOLUTO EM TODAS AS COISAS NO UNIVERSO SIDERAL – É ESPÍRITO CELESTIAL (Mateus 6. 9) (João 4. 24) .

    ResponderExcluir
  19. Você sabia que Deus se ira? Você sabia que Deus vai mandar pessoas para o inferno?

    Se você ler a bíblia, este texto de Josué mostra que Deus é quem deu a ordem para matar (exterminar) aquele povo.

    Leia textos que mostra que Deus é Deus:

    Romanos 1:18;
    Apocalipse 16:1-21
    Josué 6:21-27
    Exodo 11:1-10
    Mateus 10:28
    2 Pedro 2:4-22

    Estes foram só alguns, e dei no Novo testamento também, pois vocês tem mania de achar que o Deus no Antigo testamento é diferente do Novo Testamento.

    De Deus não se zomba, ele parou o tempo para o extermínio daquele povo pois era juízo! Leia o livro de Jonas, Deus ele tem juízo sobre os povos, se não se arrependerem, a mão do Senhor vem sobre eles.

    ResponderExcluir
  20. IN FER NO (do latin infernu)
    A origem do termo é latina: infernum, que significa "AS PROFUNDEZAS" ou, "MUNDO INFERIOR"
    MITOLOGIA lugar subterrâneo onde segundo crenças antigas estão as almas dos mortos. Com as reformas religiosas organizadas pelo Catolicismo passou-se a ideia central de lugar ou situação pessoal onde se encontram os que morreram em pecado... EXPRESSÃO simbólica de reprovação divina
    INFERNO EXISTE. MAS, as ALMAS NÃO PERMANECEM nessas situações mentais doloridas POR TEMPO INFINITO.
    A JUSTIÇA DE DEUS NÃO PODE SER INFERIOR À JUSTIÇA DOS HOMENS
    Se o homem JÁ trabalha as Penitenciárias para conduzir o indivíduo transgressor e ressocializá-lo no bem.... A Justiça de Deus JÁ faz este trabalho educativo desde os primórdios da fundação da Vida.
    VEJA COMO OPEROU JESUS, na sua missão salvadora:
    Aí do mundo por causa dos escândalos... Aí do homem por quem escândalo vem!
    Se a tua mão, ou o teu pé, ou o teu olho te escandalizar... corta-o, arranca-o para longe de ti, MELHOR te é entrar na vida coxo, ou aleijado, ou cego,,, DO QUE, tendo duas mãos, ou dois pés, ou com os dois olhos, seres lançado no fogo eterno (Mateus 18. 7-9)
    Jesus está ensinando o real sentido do sofrimento humano através dos renascimentos da alma; ou, reencarnação subtraída nos órgãos físicos que foram os motivos de seus escândalos (pecados que geram carmas) em vidas passadas... MELHOR é à ALMA VIR ao plano físico RENASCENDO progredindo, crescendo, no intelecto e na moral superando intimamente as suas deficiências; DO QUE, ficar SOFRENDO INFINITAMENTE NO FOGO DOS REMORSOS EXPIATÓRIOS.
    Por isso que Jesus desceu aos submundos espirituais e pregou o seu evangelho TAMBEM aos mortos, para que, fossem julgados segundos os homens encarnados (I Pedro 4. 6)
    NO QUAL também foi e pregou aos espíritos em prisão... OS QUAIS EM OUTOS TEMPOS (noutras gerações - reencarnações) foram rebeldes à longanimidade de Deus (I Pedro 3. 18)
    Essa é a razão pela qual quando a Legião suplicou ao mestre a sua misericórdia, para que não fossem expelidas de volta ao abismo... JESUS ATENDEU A ROGATIVA (Lucas 8. 30-33)

    AS CHAVES DO INFERNO ESTAO SOB O CONTROLE DE JESUS (Apocalipse 1. 18)

    Toda reencarnação no planeta Terra tem a resolução do amor infinito de Jesus pelas almas pecadoras.

    É CHEGADA A HORA em que os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem e os que a ouvirem viverão (João 5. 25). O processo é dinâmico, é contínuo... a JUSTIÇA DIVINA NÃO ENTRA EM REPOUSO... O PAI CELESTE TRABALHA ATÉ AGORA... E, SEMPRE! (João 5. 17). E assim como Pai ressuscite os mortos e os vivifica, da mesma maneira Jesus vivifica aquele que quer ser vivificado.

    ResponderExcluir
  21. O inferno é algo temporário, sendo que o definitivo será o lago de fogo (Apocalipse 20:11-15).

    O inferno não é algo para a pessoa se regenerar, mas sim um lugar de tormento, onde a pessoa já sabe que está perdida (veja a passagem do rico e Lázaro, onde o rico não poderia ir para onde Lázaro estava).

    Por fim, no meu comentário anterior deixei bem claro, Deus é Deus e a justiça dele nunca será igual a nossa. Não tente entender Deus com a mente humana. O carnal entende as coisas da carne, mas quem é espiritual, entende o que é do espírito.

    Bom disseste no final de seu comentário, ao citar Jo 5:25, que diz que os mortos VIVERÃO e não REVIVERÃO, por tanto, não há reencarnação - se assim fosse a bíblia seria clara em sua defesa, mas pelo contrário, a bíblia abomina o espiritismo.

    ResponderExcluir
  22. AA especial atenção
    Samuel Elias 2 de janeiro de 2014 11:16

    Você sabia que Deus se ira? Você sabia que Deus vai mandar pessoas para o inferno?
    Estes foram só alguns, e dei no Novo testamento também, pois vocês tem mania de achar que o Deus no Antigo testamento é diferente do Novo Testamento.

    Resposta:

    O monoteísmo veio com os hebreus é verdade. Mas, os Testamentos bíblicos nos apresentam ideias completamente adversas a respeito de Deus. É só ler e ter “olhos para ver e ouvidos para entender”

    NO Antigo Testamento bíblico: A ideia central de Deus é o Deus dos exércitos (Êxodo 12. 41); que é furioso (Êxodo 12. 10); o Deus guerreiro que vai a frente dos exércitos sanguinários destruindo vidas, arrasando casas, incendiando cidades queimando plantações; mandando sequestrar pessoas e até violentando sexualmente meninas virgens (Números 31. 1-18). Deus que precisa de sangue e gorduras de animais para saciar os seus abalos nervosos (Levítico 4. 35). É o mesmo Deus antropomórfico que os povos primitivos (tribais) cultuam até hoje nos países onde a civilização ainda não fez luz com a Justiça Social dos direitos humanos, PORQUE senão as religiões baseadas no Antigo Testamento estariam apedrejando e queimando vidas em nome de Deus como se fazia, desde Moisés até à idade média.

    NO Novo Testamento – boa nova do Cristo de Deus, Deus Pai Celestial (Mateus 6. 9); Deus Espirito (João 4. 24); Deus amor (I João 4. 7); Deus luz que faz nascer o sol sobre bons e maus e descer chuvas sobre justos e injustos (Tiago 1. 17), Deus da paz (João 14. 27): Deus conosco, que manda perdoar não somente 7 vezes no dia a dia, mas setenta vezes sete vezes (infinitamente), e que exige que perdoemos a quem nos ofende, conforme Ele nos perdoa também; Deus que dá vida, e vida em abundancia; que ressuscita e vivifica os mortos; Deus que não é Deus de mortos, mas dos vivos porque para Ele todos vivem, por isso tem respeito à vida e manda não fazer aos outros aquilo que não queremos para nós mesmos; ou seja, tudo que quisermos que os outros nos façam, devemos nós antes fazer a essas pessoas como exemplo cristão.

    Por isso é que no Novo Testamento afirma categoricamente que ninguém JAMAIS viu a Deus (e isto vale para o Antigo Testamento). Apenas o Filho que está no seio do Pai, esse sim, o fez conhecer verdadeiramente os seus ensinos (João 1. 18).

    O Antigo testamento pode-se considerar somente como TRADIÇÃO RELIGIOSA. E é por isso mesmo que Jesus o simplificou em dois princípios: AMAR A DEUS DE TODO CORAÇÃO... e AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

    E NO NOVO TESTAMENTO ACHAMOS ENCARNAÇÃO DO VERBO DE DEUS... o caminho, a verdade, e a vida – A LUZ DO MUNDO

    Aleluia!

    ResponderExcluir
  23. Abrahão, o Deus do AT é o mesmo do NT, para lhe ser sincero, é até mais rigoroso, como nos textos que lhe dei, citando partes do NT.

    deixo um artigo que fiz recentemente:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2014/01/se-deus-nos-ama-por-que-tanto.html

    ResponderExcluir
  24. DEUS É ETERNO... ESPÍRITO, IMUTÁVEL, IMATERIAL, ÚNICO, ONIPOTENTE, ONISCIENTE...,

    DEUS É O MESMO... SEMPRE, HOJE, E ETERNAMENTE

    PORÉM OS HOMENS É QUE VÃO ENTENDENDO DEUS, NO TEMPO E ESPAÇO DAS GERAÇÕES, SEGUNDO O GRAU DE EVOLUÇÃO DE SUAS CONSCIÊNCIAS

    QUANTO MAIS IMPERFEITO O HOMEM MAIS ELE ATRIBUI A DEUS AS IMPERFEIÇÕES HUMANAS!

    POR ISSO QUE JESUS, COMO FILHO DO HOMEM, CONCENTRA EM SI MESMO UM GRAU DE PERFEIÇÃO ACIMA DA CAPACIDADE HUMANA, AINDA NÃO SE ACHAVA BOM PERANTE DEUS, E AFIRMOU BOM SOMENTE UM: D E U S

    AS ORDENANÇAS DE MATANÇAS, PERSEGUIÇÕES , DE CONDENAÇÕES, DE RIGOR RELIGIOSO QUE ENSINARAM NO ANTIGO TESTAMENTO NÃO PARTIRAM DA MENTE DE DEUS.... SÃO COISAS DO CORAÇÃO DO HOMEM CHEIO DE IMPERFEIÇÃO

    ResponderExcluir
  25. Na verdade Abrahão, quando Jesus disse "por que me chamas de bom? Bom é só Deus" - Jesus como sendo Deus, estava falando para o jovem que, ao dizer isto, ele estava reconhecendo a divindade de Cristo.

    Segundo - Deus dá inúmeras ordens sobre morte tanto no AT como no NT - partiram do coração de Deus sim, mas isto não quer dizer que ele é mal, e sim justo - se não fosse bom, não nos daria uma chance para mudar, mas quando não mudamos, recebemos o justo juízo sobre nós.

    Leia mais a bíblia, e como você disse, não altere-a, pois isto estás fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor você que se diz crente ao pé da letra nas coisas da Bíblia é que tem que pedir sabedoria para Deus a fim de que vc não seja simplesmente um FANATICO RELIGIOSO

      Excluir
    2. Defina porque sou fanático? Vejo um fanatismo em suas palavras, pois após tantas amostras de não conexão com bíblia e espiritismo, ainda sim insiste num evangelho espírita.

      O pior cego é o que não quer ver. Preste atenção em tudo que já lhe respondi e MEDITE.

      Excluir
    3. FANATISMO é quando se cultiva uma crença irracional, intransigente e preconceituosa.

      Toda vez que um Pastor, ou Padre, ou Líder Religioso fala em público que a verdade bíblica dele é superior a verdade evangélica dos outros;

      Toda vez que esse religioso esquece a simplicidade, a humildade cristã e se vangloria exaltando-se de ser exclusivamente verdadeiro, esquecendo-se de exemplificar a recomendação do Cristo – QUE O MAIOR NO REINO DE DEUS É AQUELE QUE SERVE COM AMOR; e quem a si mesmo se exaltar será rebaixado no reino celeste.

      Evangelho é boa nova, boa nova do amor, da paz, do perdão, da integração de uns com os outros na construção de uma vida melhor.

      SER CRISTÃO NÃO É TER AS FRASES BÍBLICAS NA CABEÇA, ou decoradas nos lábios como os FARISEUS que as usavam até nas suas vestimentas (Mateus 5. 5) (Mateus 23. 15).

      E sim ter os ensinamentos de JESUS NO CORAÇÃO E VIVENCIÁ-LOS NO DIA A DIA com amor, caridade e respeito aos outros credos. Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos, ou seguidores: “ SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS”

      Bem aventurados os humildes de espírito porque deles é o Reino dos Céus;

      Bem aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus.

      Reflita nestas palavras de Jesus: AINDA TENHO MUITO QUE VOS DIZER, MAS VÓS NÃO O PODEIS SUPORTAR AGORA... Mas quando vier aquele Espírito de verdade, ELE vos guiará em toda verdade...

      Vá BUSCAR O ESPíRITO DA VERDADE, meu amigo!


      Excluir
    4. AI DE VOS ESCRIBAS E FARISEUS


      E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,


      Mateus 23:5

      Excluir
    5. O espiritismo é o que mais vive de frases bíblicas, esquecendo e anulando a integralidade da palavra.

      Pelo menos saiba o que realmente quer dizer os textos bíblicos que postas.

      Completamente fora do contexto.

      Excluir
    6. O significado: é que os Fariseus traziam versículos das Escrituras descritas até nas franjas de suas vestes para DEMONSTRAR CONHECIMENTO BÍBLICO. E no entanto, esqueciam-se de vivenciar a fraternidade, o amor, a misericórdia, o perdão, a justiça.... Fazendo um paralelo para a visão religiosa atual, tais quais esses doutores bíblicos que usam a palavra da Bíblia para incentivar PRECONCEITOS fanáticos religiosos, e que se esquecem do exemplo cristão; O MAIOR NO REINO CELESTE É AQUELE QUE SERVE... Os últimos é que serão os primeiros.

      Pastor Samuel,
      de nada adianta para o Reino celeste você SABER A BÍBLIA COM O TEU CONHECIMENTO FANÁTICO E NÃO PROCURAR VIVENCIAR NA ÍNTEGRA O MODELO DO ESPÍRITO DE CRISTO: O AMOR, A COMPREENSÃO, A SOLIDARIEDADE, A HUMILDADE

      Excluir
    7. Não Abrahão, o texto mostra que eles faziam para se promover ao povo, aparecer, não significava demonstração de conhecimento.

      Não sou fanático, apenas creio na bíblia unicamente, sem interferência.

      Sua forma de acreditar na bíblia sofre influencias externas, doutrinarias que nada tem haver com a bíblia.

      Isto a própria bíblia ensina - Leia Galátas 1:8 - o que o espiritismo ensina é um outro evangelho.

      Excluir
  26. ESTUDANTES DA BÍBLIA SAGRADA

    Não se esqueçam de uma coisa sensata com racionalidade que a Bíblia é a palavra de Deus ESCRITA PELAS MÃOS DOS HOMENS ao longo dos séculos. E, os homens são suscetíveis de cometerem falhas, erros de grafia, de traduções e até mesmo de interpretações. Por isso mesmo é que o Apóstolo adverte em suas páginas: “não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (I João 4. 1)

    Felizmente as Escrituras sagradas da Bíblia são conjunto de ensinamentos férteis em contradições; CASO CONTRÁRIO, não seria mais penetrante que espada alguma de dois gumes (Hebreus 4. 12); isto é, cortante dos dois lados e só encontraríamos nela a VERDADE UNILATERAL DE RELIGIOSOS RADICAIS, como se a vida fosse criada apenas para o modo de pensar dessas pessoas intransigentes, preconceituosas em assuntos religiosos. Ela não seria, portanto, um livro universal. O tolo, o sábio, o fanático, o racional, o radical, o filósofo, todos enfim encontram consolo e orientações para os seus questionamentos. CONVEM SELECIONAR O QUE É MELHOR PARA CADA UM.

    ResponderExcluir
  27. Abrahão Ribeiro, você é uma piada. Li seus comentários. Se converta a Cristo, e para de perder tempo falando o que voce nao sabe, pois se continuarsera condenado pelas proprias palavras. Agora se tivesse a mente de Cristo entenderia, mas nao o tem, porem ainda pode ter, so depende de voce, se sujeitar a Cristo e a Palavra de Deus genuinamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada, é você que se considera convertido em Cristo e faz comentários em torno da Bíblia como ANÔNIMO... Por que? Tem vergonha, ou medo?

      Recomendou Jesus: " brilhe a vossa luz " Mateus 5. 16 Mas, não acenda a sua luz para colocá-la debaixo da mesa, mas no velador (Mateus 5. 15)

      Vá estudar a Bíblia, orar e vigiar e peça discernimento para Deus.

      Não se esconda!!!

      Excluir
  28. AA especial atenção do Anônimo, que fez o comentário em 07/02/2014

    Você que se esconde no anonimato, faz comentários como ANÔNIMO e se diz esclarecido na palavra de Deus? Você tá convertido? Por que tem vergonha de divulgar seu nome?

    OS VERDADEIROS ILUMINADOS NA PALAVRA DE DEUS NÃO TEMEM ADVERSIDADES... tem que ser como o sol, iluminar, no alto, brilhar o rosto sem temer.

    Não seja fariseu se escondendo!..., Revele a palavra divina com destemor... Você não vai ser condenado por essa falha, de não revelar o seu nome... Mas, na seara do bem, com Jesus, temos que ser corajosos e não medrosos.

    ResponderExcluir
  29. Querendo ou não, aceitando ou não, acreditando ou não, Deus parou o tempo em resposta a oração de um ser humano apenas. Deus é Deus justo. Deus não ver as coisas como nós olhamos, o seu entendimento vai além da nossa capacidade de pensar. portanto não vamos dizer pra Deus o que é certo ou o que não ta certo, pois se Deus fez o tempo parar naquela situação é porque na sua infinita sabedoria viu que era justo acontecer tal coisa.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. A JUSTIÇA DIVINA NÃO É INFERIOR à Justiça Humana. SENÃO DEUS não seria absoluto em todas as coisas e sobre todas as coisas.

    Se a ONU não pára um dia na busca solidária de encontrar soluções viáveis da Paz e integração entre os povos humanos! E não aceita de forma alguma que Governantes usem o Poder Militar para massacrar a sociedade. Por que o Criador da Vida iria agir de forma contrária da racionalidade?

    Se o planeta Terra parasse um dia na sua órbita gravitacional para concentrar a luz solar diferente das leis que regem os planos astrais (movimentos rotação e translação) toda a humanidade terráquea pereceria.

    São figuras de linguagem para colorir a oração de Josué, e que se transformou pela crendice teológica como uma " lenda religiosa " .

    Cada um tem o direito de ler e interpretar como quer, SÓ QUE A RAZÃO NÃO PODE SER IRRACIONAL.

    A humanidade tem suas fases evolutivas influenciadas pelo psiquismo humano: criancice, adolescência, e maturidade...

    Tem uma época em nossa existência de seres humanos que acreditamos em Papai Noel como aquele velhinho bondoso que sai do Polo Norte e desce nas casas pelas chaminés para nos presentear com brinquedos, no nosso tempo de criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espirita não crê no inferno né ! e onde foi que JESUS esteve quando ele tomou a chave do inferno e da morte .me responde ai sabidão !

      Excluir
  32. Cientificamente,se a terra parasse abruptamente,as massas oceânicas invadiriam a terra ceca,a própria terra seca e suas massas, se deslocariam,toda vida seria eliminada,e a terra seria um planeta vazio e inabitável,a coisas na bíblia que realmente não tem explicação, talvez essa parada em todos os sistema, fosse feita, da forma de não causar qualquer dano,afina ele que fez, e sabe a maneira correta de fazer essas coisas.

    ResponderExcluir
  33. A unica Coisa que tenho a Dizer, é que Deus é soberano quando Ele quer agir, quem é que pode impedi0lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a paz ha todos acho que nao e necessario muito debate sobre esse assunto , a verdade e que DEUS parou a TERRA , o SOL NAO SE MOVIMENTA, E FOI UMA FORMA DE JOSUE SE ESPRESSAR PARA O POVO DA QUELA EPOCA ENDENDER QUE DEUS E SOBERANO. PAZ..ESPERO QUE TENHO AJUDADO.

      Excluir
    2. O Dia em que a Terra Parou

      http://www1.uol.com.br/biblia/revista/edicao10/parou.htm

      Excluir
  34. Bem, eu acho que fica difícil explicar fatos bíblicos com conhecimentos adquiridos, que podem não serem verdades absolutas, como por exemplo as leis da física que explicam os fenômenos do dia e da noite. Isaías 40:22 no original não cita que a terra é um globo, e sim que ele está assentado sobre o círculo da terra, que poderia ser um formato de um disco. Por outro lado, todos já estão condicionados por quinhentos anos que a terra é redonda e se movimenta, mas a bíblia diz o contrário, que ela é firme e inabalável. E que Deus criou o universo para a terra e não o contrário. Ele pôs dois luminares sobre a terra; o sol e a lua. Ele também fez o homem do barro, e esta afirmação é aceita pelos cristãos de verdade. Então porque algumas passagens podem ser literais e outras não? Não não é poderoso para fazer qualquer coisa? A terra é plana como um disco, tem várias passagens que nos levam a crer desta maneira, mas estamos por demais influenciados por conceitos deste mundo, que passamos por idiotas se aceitarmos que Deus é poderoso para fazer uma terra plana. O sol e a lua estão logo acima da terra. E tudo que vocês aprenderam foi manipulado pelo inimigo, como as teorias da astronomia que procuravam uma forma de entender o que eles não conseguiam explicar. Inclusive estes desenhos bem desenvolvidos por softwares usados pela NASA, que por sinal é dos mesmos donos de Hollywood. Dá uma olhada neste vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=A_M7j9iFq6Y, pode ser que abra sua mente. Estou escrevendo estas palavras para os crentes de verdade, e não para os vasos de desonra. Tchau.

    ResponderExcluir
  35. O Dia em que a Terra Parou

    http://www1.uol.com.br/biblia/revista/edicao10/parou.htm

    ResponderExcluir