Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Yaohu e Yaohushua: mais uma teoria sem fundamentos.



Faz um tempo que escrevi um artigo aqui no blog sobre uma temática do nome de Jesus, onde está havendo uma corrente que diz que o nome só pode ser falado em hebraico (Yehoshua ou Yeshua), pois Jesus é deus-porco em grego e deus-cavalo em hebraico, algo completamente equivocado.

Não há qualquer relato de um deus porco na mitologia grega, muito menos de uma deus cavalo para os judeus ou romanos.

O fato é que nestes tempos, muitos tem se levantado para profanar ou confundir a mensagem do evangelho (Tito 1:11).

Querem dizer que a bíblia foi adulterada, não apenas errinhos de tradução como já falei em uma postagem, mas que ela foi manipulada, principalmente na parte do nome de Deus e de Jesus.

Sinceramente, é cada uma. Pense comigo, se Deus não pode velar por sua palavra, que poder então Ele teria para velar por nós? Pra que servir este Deus que pode ser alvo de conspirações em sua verdade. Leia Jeremias 1:12.

Vou dizer algo e quero que se atine para isto. “Errinhos” aconteceram sem haver alteração na palavra, pois muito se fala que a igreja católica alterou a bíblia para dar sentido ao paganismo. Isto não procede em nada.

Pense um pouquinho, se realmente isto tivesse acontecido, as bíblias católicas fariam uma apologia a Maria, falariam que devemos prestar culto aos santos, não ia combater a idolatria e muito mais. A bíblia católica tem a palavra que depõe contra ela, o negócio é que eles deturparam por fora.

Eu nunca fui católico, nem se quer assisti uma missa algum dia, porém sei que, eles fazem a catequese e neste instituto é que dão uma “interpretação” diferente para as palavras da bíblia. Sem alterar, apenas falam que a Igreja católica tem poder para instituir novas regras no cristianismo através de seus concílios. Assim meus caros leitores, a bíblia continua com sua real essência. Por exemplo, na bíblia católica Jesus nunca chama Maria de mãe, porém a igreja católica no catequismo dá uma interpretação diferente. A alteração não foi bíblica e sim na doutrina oral e filosófica em livros extra bíblicos.

Diante disto, não há que se desacreditar na bíblia, muito menos dizer que o fato de se falar Jesus ou SENHOR é uma adoração a um deus pagão.

Nome não se traduz, mas pode ser adaptado. O que isto quer dizer? Que Jesus continua significando “Yaweh salva” - Jesus é derivado de Yeshua – Je é de Jeová (YHWH) e sus de shua. Só para se ter noção, Yeshua é derivado de Yehoshua que é Josué – é o mesmo nome e isto na bíblia hebraica.

Por isto, para uma melhor pronúncia ou porque o nome era impronunciável por não haver letras semelhantes, (como foi o caso do grego, por isto é Iesou) há estas adaptações que ocorrem em todo mundo, não só com o nome de Jesus, mas com qualquer imigrante. Por exemplo, o sobrenome Cohen, em muitos lugares é Kahn, em outros Kuhn, noutros é Coren.
Bem, depois de tudo que foi falado você já pode ter uma noção queYaohu e  Yaohushua está completamente sendo usado com segundas intenções.

Entenda que não sou racista e que este post não será também, mas devo relatar a conclusão de minha pesquisa que engloba uma disputa de raça.

Muitos negros e posso dizer que isto se originou de um grupo nos Estados Unidos, onde se autodenominam os “verdadeiros israelitas”. Se proclamam os descendentes das tribos de Israel, pois dizem que os israelitas após a queda de Jerusalém em 70 d.c foram para as regiões da África. Dizem que os judeus da época de Cristo não eram brancos e sim negros ou de pele bem escura.

Ora, é sabido que na Etiópia alguns judeus foram para lá na época do cativeiro babilônico e lá ficaram até pouco tempo, pois o Estado de Israel está os repatriando, mas isto não quer dizer que as outras nações da África possuem estes povos, ainda mais que eram minoria na Etiópia e foram descobertos por se manterem fiéis nas tradições judaicas (não 100% é claro).

O negócio é que entra aí uma disputa racial. Muitos grupos negros radicais (aqui no Brasil não tem, mas nos EUA é muito forte o sentimento de defesa e orgulho racial) pegam esta história e generalizam para todos os negros, ao ponto de chamarem os judeus que aí estão de sinagoga de satanás, que não são os descendentes de Sem, mas sim de Jafé que estão habitando na terra que não é deles. Uma viagem completa.

O maior problema, é que isto chegou no Brasil de uma forma diferente, cristianizado sob o nome de Yaohushua. Diferentemente dos EUA (lá eles não crêem no Novo Testamento), aqui acreditam em “Jesus” sob o nome Yaohushua, onde mistura um pouco a disputa racial e principalmente teológica. Alguns seguidores de Yaohushua tem se engajado numa corrente de defesa racial, mas como eu disse, são poucos que tem se proclamado os descendentes dos verdadeiros israelitas e por isto “Deus revelou para eles agora a verdade”.

A teologia deles – o maior problema.

Muitos falsos profetas tem saído pelo mundo (1 João 4:1), o que mais me assusta, são as pessoas que os seguem. Não o número-quantidade, e sim o fanatismo. Como podem ir neste devaneio tão longe. Eu acredito que muitos são pessoas com enfermidades mentais e problemas emocionais por se deixarem crer em tanta bobagem.

Aqui na cidade onde moro há este grupo de seguidores de Yaohushua, se não me engano são suas testemunhas (como se auto proclamam). Fazem uma bagunça com o hebraico, que na verdade nem é o hebraico, mas uma mistura dele com idéias de nem sei onde vieram.

O nome de Deus no hebraico massorético é em letras em português o equivalente YHWH (הוה'), falado como Yahweh (Iavé), possui as letras hebraicas Yud, Hêi, Vav, Hêi.

Para eles está errado, pois o nome de Deus é Yaohu. Este hebraico também foi adulterado! É brincadeira mesmo.

Fazem uma bagunça tão grande que se fosse para eu relatar tudo, o texto ficaria maior do que já está. Segundo eles, todo nome deve ter o Yaohu, como o Yaohushua, sem abreviações.

Como já mostrado, não tem como o nome ser Yaohu (se fala Yaorru), porque não há o “Yao” em hebraico massorético e muito menos o “hu” não poderia ser empregado na pronúncia da letra “Vav”. O qâmêtz que eles falam que dá o som de “ao” não existe no hebraico massorético. NÃO EXISTIA VOGAIS NO HEBRAICO ANTIGO! Mesmo hoje, NÃO TEM o qâmetz no tetragrama YHWH.

A verdade é que eles estão “inventando” uma nova língua hebraica, mas sem ter noção nenhuma do hebraico atual. Se tivessem mesmo o conhecimento da língua, saberiam que estes pontinhos que estão nas letras hebraicas (a imagem inicial) foram inseridos recentemente, ou seja, faz parte do hebraico atual e não do que foi escrito. A maioria são pessoas com uma nítida ínfima cultura, a outra parte são de doidos mesmos que ficam se “achando” os conhecedores dos oráculos antigos, ao ponto de dizer que até os judeus que codificaram o hebraico o fizeram errado.

Creio que isto é muito complicado para alguns, e nem quero estar dando uma aula de hebraico aqui, apenas quis mostrar que esta “nova” revelação não passa de uma deturpação que começou lá atrás com os radicais que diziam que o único nome que poderia falar era Yeshua, que depois surgiu os que falavam que o único é Yehoshua, e por último o Yaohushua. Veja bem como se nasce e aumenta em vários ramos uma seita.

Eu não me importo que as pessoas falem Yeshua ou Yehoshua (só não concordo com está vertente que não se pode falar Jesus), desde que preguem também o evangelho, que pelo meu visto não o fazem.

Pior são os testemunhas de Yaohushua, que viajaram mais longe ainda, ao ponto de estarem se vestindo e tendo os costumes dos judeus do primeiro século.

Assim, termino alertando, não sigam ou fiquem confusos com qualquer tipo de ventos doutrinários, provenientes de mentes malignas, que rejeitam a simplicidade do evangelho e o amor de Deus. Saibam que nosso Deus não é um Deus de confusão (1 Coríntios 14:33).

A esperança em Deus, não traz confusão (Romanos 5:5). Que Deus vos abençoe e vos livre de toda palavra que vem para afastá-los do amor que há em Cristo Jesus.

Deixo também o vídeo de um rapaz que refuta também está “idoidologia”.

Artigos relacionados com o tema:

Devemos guardar o sábado ou o sétimo dia?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/01/devemos-guardar-o-sabado-ou-o-setimo.html

Os (falsos) judeus do Paraguai!
Por que a maioria dos judeus não aceitou e não aceita a Jesus como Messias?
Pessach, a verdadeira páscoa
Adventistas do sétimo dia
Yehoshua, Yeshua, Jesus, qual o certo?


Mórmons e Testemunhas de Jeová:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-parte-i-mormons-sud-e.html

Maria, amá-la ou odiá-la?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/maria-ama-la-ou-odia-la.html

Acessem na parte final do blog as matérias mais populares.

240 comentários:

  1. Vc precisa aprender mais a cerca do verdadeiro nome do Eterno e do seu Filho. Note que não EXISTE a letra J no alfabeto hebraico nem no grego,então como era chamado o Filho do Eterno? Porque não adaptaram outros nomes? Ex. o nome do tanque: BETESDA conforme JO.5:2, o nome do pavimento:GABATÁ JO. 19:13, o nome do lugar da crucificação:GOLGOTÁ JO.19:17, Maria Madalena atendendo ao chamado de Yaohushua: RABONI, pq não está escrito só o título MESTRE? JO.20:16, o nome do anjo: ABADOM AP. 9:11, o nome do lugar que congregaram para batalha: ARMAGEDOM AP.16:16. Me responda então, porque não adaptaram esses e outros, isso se falado do novo testamento sem contar com o antigo que contem muito mais nomes que não foram adapitados como o nome de Mardoqueu ou é Mordecai, qual o nome mesmo? Porque não foi adaptado ou trasliterado para que todos pronunciarem o mesmo nome? Entenda, nomes Proprios não se muda exemplo: o presidente dos Estados Unidados, o presidente do Irã, outro exemplo é um jogador de futebal chamado Petchovic ou é petchov os reporteres fizeram uma confusão com esse nome mais não adaptaram. Então amigo, porque o nome do Eterno e do seu Filho tem que se adaptado?
    OBS.A esperança em YAOHU não traz confusão, mas os homens esses sim trazem confusão!
    YAOHU não é de confusão mas os homens são!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa irmãos vocês só rebatem na razão, vou fazer igual a Davi vamos cortar a cabeça do filisteu, entenderam se não entenderão é porque não tem revelação. Então vamos para a palavra: Deus dos moabitas quemos, deus dos filisteus dagon, deus do amonitas milcon, deus dos sindonios astarote, deus dos cananeus baal. Engraçado os nomes dos demônios estão todos ai, e o do Nosso Pai Eterno, vamos ler a biblia pode ser esta nossa blasfemada que Deus YHWH nos perdoe, OLHA NÃO PRECISEI PRONUNCIA-LO, segue comigo para ver o que as ESCRITURAS SAGRADAS dizem: porque nos ultimos dias darei uma linguagem pura aos povos para que todos invoquem o nome do YHWH para que todos sirvam no mesmo concenso. Sofonias 3:9
      Isaias 29:11 - Por isso toda a visão é como a palavra de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê, isto peço-te, e ele lhe dirá: Não posso pois esta selado. 12 Ou da o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele te dirá, não sei ler.
      EU ERA COMO UM CORDEIRO, COMO UM BOI QUE
      LEVAM A MATANÇA PORQUE NÃO SABIAM
      QUE MAQUINAVAM PROPÓSITOS CONTRA MIM, DIZENDO:
      DESTRUAMOS A ÁRVORE COM O SEU FRUTO, E CORTEMO-LO
      DA TERRA DOS VIVENTES, E NÃO
      HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME. JEREMIAS 11:19
      OS QUAIS FAZEM QUE O MEU POVO SE ESQUEÇA DO MEU
      NOME PELOS SONHOS DE CADA UM
      CONTA AO SEU PRÓXIMO, ASSIM COMO OS SEUS PAIS SE
      ESQUECERAM DO MEU NOME POR
      CAUSA DE BAAL. JEREMIAS 23:27
      ASSIM PORÃO MEU NOME SOBRE OS FILHOS DE ISRAEL E EU OS ABENÇOAREI
      (NUMEROS 6:27)


      PESQUISE O NOME DO EX 1º MINISTRO DE ISRAEL E OS NOMES ORIGINAIS BIBLICOS
      BENJAMIM NATANYAHU
      YAHU é claro que na mídia vai ser encontrado assim porque eles não tem tempo para estudar nada que vem do Eterno então vai o que estiver na frente. A mídia acerta muito os nomes ruim Osama Bin Laden, a do grupo terrorista. Mas seguindo O pai eterno nunca quis que seu nome fosse esquecido, mais foi um pedido dos Judeus de não pronunciarem porque eles servem a Tora e não os mandamentos do Eterno eles estão na lei ainda, engraçado se estão na lei porque não estão sacrificando animais ainda, interessante com que ja conversou com um verdadeiro Judeu Ultraortodoxo, é que se você fala de Jesus, ele nem sabe quem é, eles quem? Ah o Messiach, a sim, eles não falam o nome, a não ser do jeito que você falar, porque é proibido falar Yaohushua, QUe significa Ser Salva. Vamos então No pricipio era o verbo YHWH( SIGNIFICA SER), e o Verbo estava com Deus e o verbo era EU SOU SALVA, quem falava com Moisés apontado profeticamente para Yaohushua(JESUS) Agora uma coisa eu tenho que concordar com o irmão, isso vai ser dificil de tirar da cabeça este nome, porque virou rotina as pessoas falam como quiser até em filme porno, ja pensou o que seria o nome do Eterno falado deste jeito, por um lado os Judeus estavam certo em da o nome do Eterno para este povo pagão, por outro a Igreja católica a invés de direcionar o seu povo para conhecermos a lingua Hebraica nos deu o maior presente de Grego este nome latinizado, mas daqui a pouco eles estão dando outro nome vocês vão ver esta escrito em apocalipse, 5 nomes ja cairam um ficou por pouco tempo agora o que virar vai cair na graça do povo, eita vai aceitar tudo, Um homem de Deus vai se posicionar assim: Entrevista GLOBO a reporte fala ao papa, a o que você acha dos gays procurando a igreja, a se eles procuram a igreja não posso fazer nada quem sou eu para julgar. Pelo Amor do Eterno, Julgar segundo a reta justiça o vossa santidade, O que ele tinha que dizer: Deus ama o pecador mais abomina o pecado, acabou, então se procurarem ao nosso Deus e confessarem de todo o coração eu vos libertarei. Acabou QUe a Paz de Yaohushua esteja com todos.

      Excluir
    2. Eu quero falar que todos estão sobre o domínio religioso, só Yaohu daria o seu Filho pra Salvar o mundo Yaohushua. temos que sai da religiosidade. eu mim questiono a cerca do batismo ou seja da imersão nas águas por que os pastores faz os fies fazer juramento sobre o batismo, aonde aquele que vcs chamam de João não faz esses rituais de juramentos, mandando que as pessoas deve ser fiel ao regimento da igreja e de seu pastor?. Isso é religiosidade na vida de cada pessoa que aceita este tipo de ritual,fora sistema religioso, e venha a salvação Eterna de Yaohushua.

      Excluir
    3. Algumas perguntas: O que são escritos sagrados? Será que são tão “kadosh” assim??
      Em êxodo 3:14 diz: “...EU SOU O QUE SOU... EU SOU.”
      A palavra NOME vem do latim, cuja raiz vem do grego, e o grego vem de línguas indo-europeias. No grego, o sentido da palavra NOME é amplo tanto na gramatica como na linguística; Portanto, NOMES não são apenas substantivos, mas também adjetivos, e, em algumas vezes, as formas nominais dos verbos, isso tudo pode ser considerado NOMES.
      Ora, as traduções da bíblia em latim vieram do grego, logo, o português veio do latim que veio do grego. Então, pesquisando a etimologia de NOME, deparei-me com vertentes do que NOME seria, nisso lhe pergunto: Será que todas as passagens citadas por vocês, para enfatizar a importância do nome, são realmente no sentido de substantivo?
      “João 17:6 diz: Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste, eram teus, e Tu os deu-me, e guardaram tuas palavras”. Em João 17:12 diz: “estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que me desde, e nenhum se perdeu, se não o filho da perdição, para que cumpram as escrituras”.
      Em ambos os versículos não consigo achar lógica gramatical que me faça entender que a palavra NOME representa um substantivo. E, ainda, duvido que nas cópias dos manuscritos mais antigos, exemplo: Códex Alexandrinus, códex Aleppo, códex Stuttgart, será que o vocábulo era realmente NOME, e ainda mais no sentido de substantivo próprio.
      VOCÊS (l DIZEM: “Preocupa-me o fato de estares empenhado em sustentar a tese de que o NOME do PAI foi esquecido ou é impronunciável, pois homens usados pelo espírito do engano, como tradutores e outros estudiosos, etc. se dedicaram a esse fim, em cumprimento das profecias de Yarmyaohu 11.19; 23.27.”
      Bem, antes do cativeiro babilônico, hebraico era muito diferente do que é atualmente, muitas palavras junto a suas pronuncias eram diferentes do hebraico atual, exemplo: fome, ouro, vida, etc. Portanto eram outras palavras que significavam a mesma coisa das palavras na atualidade. Em Êxodo 3:14 diz:”...assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou até vós; em Êxodo 3:15 diz:”...O SENHOR, Deus de vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, me enviou a vós, este é meu nome eternamente...” Bem, exegeticamente, hebraístas e historiadores nativos do estado de ISRAEL(como país), afirmam que no lugar de SENHOR(Adonai) existia o tetragrama. Nas antigas cópias mais fidedignas, junto aos teóricos e historiadores do mundo e de Israel ao longo dos anos, e a própria tradição judaica, afirmam que o tetragrama só surgiu após o cativeiro babilônico, com forte influencia que os hebreus tiveram nos seus costumes e idiomas, com isso varias palavras se modificaram. Afirmam, também, que antes do cativeiro não utilizavam o “nome” do Criador na forma de tetragrama YHWH, mas na forma primitiva, cujo nome não é um nome propriamente dito, mas sim um verbo: SER. Posteriormente é que o verbo desenvolveu-se para um termo verbal que é o tetragrama YHWH, cujo significado é o mesmo do verbo SER, porem “aprimorado”, então o tetragrama tem o significa: O QUE CAUSA QUE VENHA A SER OU MOSTRA SER, ou ainda: O QUE FAZ EXISTIR TODAS AS COISAS.

      Excluir
    4. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    5. O idioma hebraico foi descaracterizado pouco antes do Novo Testamento, antes
      de Jesus e seus discípulos. Não era hebraico que o nosso Senhor Jesus Cristo falava, e nem os seus discípulos, mas sim Aramaico, o que mostra que o nome yehoshua, e
      inclusive yaohushua, que yaohu é um nome de um demônio, são nomes falsos, apenas uma mentira da internet, em aramaico, o nome de Jesus é Jesus mesmo, e a
      luta do inferno é contra o nome de Jesus, volte a falar o nome dEle, não negue o nome de Jesus, e não deixe de falar o nome do seu Salvador que você conheceu, que seus
      pais te ensinaram, que os seus antepassados te deixaram, o que a Bíblia diz, tudo o que a Bíblia diz é Verdade, a A Palavra de Deus é Verdadeira, e não falha, Jesus
      Cristo te Ama muito, com o maior, e Infinito, Imenso, Profundo, Perfeito, Intenso, Eterno, Sublime, o mais Bonito, Verdadeiro e Sublime, e perfeito Amor, Eterno, o
      maior e mais Perfeito e Verdadeiro, e Sincero, e Sublime, e Singelo Amor, e que
      O Espírito Santo possa tocar no seu coração, em nome de Jesus, Amém
      Veja o meu Testemunho:

      Jesus Cristo te Chama, porque Ele te Ama.


      https://www.youtube.com/watch?v=O9p23tkfWWc

      Excluir
    6. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

      Excluir
    7. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    8. Jesus Cristo te Ama muito, como jamais alguém te Amou, o Verdadeiro e genuíno Amor, Amém.

      Excluir
  2. Anonimo,

    Eu sei muito sobre o Nome do Eterno, tanto que este Eterno que vocês gostam tanto de usar veio do judaísmo que vocês repelem, ao dizer que está errado.

    Anonimo, quem disse que é raboni, Betesda, gabatá o hebraico original?

    Até isto foi sim adaptado. Por exemplo, quando a bíblia chama Jesus de raboni ou rabi, o certo seria Rav, sendo o clássico Riv!

    A coisa mais comum é a adaptação do nome, podemos até escrever Barack Obama, porém a pronúncia o brasileiro fala errado.

    Você sabe qual era o nome de Napoleão na frança? De Martinho Lutero na Alemanha? Pesquise mais meu caro.

    Sei que nem no hebraico e grego não havia o J, porém no português tem e qual o problema? Sendo que não há tradução mas a transliteração!

    Por último, digo que Deus se utiliza de muitos meios para lhe chamarem e há um nome que só saberemos na glória.

    O fato é, que o nome nada mais é uma forma de nos referirmos a personalidade de alguém segundo o judaísmo.

    Jesus, Yeshua, Y'hoshua, Isa, Iesou, Iesu, todos nos remetem ao Filho de Deus, que morreu e ressuscitou, e significa "Deus salva" (olhe no dicionário).

    Saibas que não é o nome que dá sentido a pessoa que o carrega, mas sim a pessoa que dá sentido ao nome! Eu sigo Deus em seus mandamentos, lhe dando glória a sua pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então posso te chamar de samuela que vc vai entender,tanto faz né vc atende por qualquer nome mesmo

      Excluir
    2. O vídeo pegou normalmente comigo

      Excluir
    3. Excelente matéria Samuel, parabéns e glórias a Deus!
      Eu tinha sugerido a você uma matéria sobre isso em um outro comentário mas agora encontrei aqui mesmo, pode desconsiderar minha sugestão.
      Na verdade existe mesmo um grupo que defendem o grego e o hebraico e esses nomes, na verdade eles causam uma confusão mesmo, todos eles são seguidores do tal"irmão Rubens"e alguns outros seguidores dele, que foi um dos que começaram a difundir essa espécie de outro"evangelho", inclusive eles querem que as pessoas não frequentem igrejas, e ainda tentam assemelhar Jesus e a santa ceia com rituais ao deus mitra, inclusive eles tem a audácia de dizer que o Jesus que os católicos e protestantes adoram é uma adaptação do deus mitra por que Constantino adorava ele, veja se pode HAHAHAHA...
      É até engraçado mas isso tem confundido muita gente, mas os defensores dessa teoria nem grego e hebraico sabem, aí fica aquela confusão, Yeshua, Yaoshua, e outras variantes que nem eles pronunciam direito.

      Excluir
    4. E vc sabe grego,quando diz gloria a deus está falando grego,gloria é deusa grega ignorante!!!

      Excluir
    5. Então lhe chamarei de emanueli kkkkk a verdade liberta.

      Excluir
    6. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    7. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

      Excluir
    8. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    9. Jesus Cristo te Ama muito, como jamais alguém te Amou, o Verdadeiro e genuíno Amor, Amém.

      Excluir
  3. Graça e Paz!

    http://www.youtube.com/watch?v=hUZdPtsnmdI

    Há algunmas contradições revelada neste video , pesquisando vi que uns estão errados e outras não entendir,senhor poderia explicar melhor.
    Tem pessoas que chega dizendo isto para disse que a palavra de Deus nem tudo é verdade.
    Sita que nos ultimos dia teria falso profeta e poderia mudar a verdade da escritura, então eles não creem totalmente na biblia.
    Apocalipse 22:19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    2. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

      Excluir
    3. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    4. Jesus Cristo te Ama muito, como jamais alguém te Amou, o Verdadeiro e genuíno Amor, Amém.

      Excluir
  4. Anonimo,

    Não assisti o vídeo, pois quando acessei das duas vezes ele travou, então não sei se é vírus, por isto não indico ninguém para acessar.

    No entanto já assisti diversos vídeos que querem mostrar contradições na bíblia ( o youtube está cheio deles).

    Pegando a referencia bíblica, lhe digo que isto se referia ao livro de Apocalipse.

    No mais (resumindo bem mesmo), é o seguinte, desde a época de Jesus aqui na terra, já há o anticristo e falso profeta, só que no final dos tempos será mais forte (após o arrebatamento).

    Na sua colocação e de muitos, acham que a bíblia foi ADULTERADA, o que não é verdade!

    Leia este texto que fiz: http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/11/biblia-foi-traduzida-errada.html

    Há sim, alguns errinhos de tradução, mas nada que tira o sentido ou que chega ser uma adulteração.

    PRESTE ATENÇÃO:

    O que fizeram na verdade não foi uma adulteração na bíblia, mas sim extra bíblia! Isto é assim, você pega um texto bíblico e dá uma outra INTERPRETAÇÃO como por exemplo na catequese.

    A igreja católica não alterou os 10 mandamentos no texto da bíblia, MAS alterou eles no ensino. Espero que tenha entendido o que quero dizer.

    Por exemplo, o Salmo 115 na bíblia católica condena a fabricação de imagens bem como sua veneração, PORÉM na catequese eles dão um outro sentido, bem como em notas de rodapé!

    O que quero dizer é que a bíblia NÃO FOI ADULTERADA como alguns dizem para se promover! Se fosse mesmo para ser adulterada, a primeira coisa que faria era dar a mesma honra para Maria que é dada para Jesus, sendo que qualquer bíblia mostra que está glória não foi dada a ela.

    Foi tudo EXTRA BÍBLIA! Ensino de homens. Saibas que Deus vela por sua palavra! Jeremias 1:12 - você acha mesmo que Deus deixaria alguém alterar sua verdade na palavra? Em todos os tempos, Deus jamais permitiu que a palavra fosse alterada com o cunho de chagar a nós a mentira ou engano.

    O engano vem quando seguimentos mandamentos de homens, que não condizem com a verdade. Quem dera se os espíritas ou católicos, antes de seguir seus menores, analisassem a palavra primeiro.

    A bíblia é muito importante - Leia Atos 17:11. Examine nas escrituras, pois nela encontramos a vida eterna. João 5:39.

    Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel bom dia! o video em questão é o "Quiz Show (Contradições da Bíblia)" é só jogar esse nome no youtube que o vídeo irá aparecer...
      sobre alterações na bíblia, o que me refiro, foi quando os livros foram organizados por Roma, excluindo passagens e selecionando quais autores entrariam no livro.
      ATT

      Excluir
    2. Todos falam que os nomes de Yaohushua,e o nome de Yaohuh,estão errados,então que tal colocar os "Santos"nomes certos,para que o povo,faça uma prece,oração ou reza,usando os nomes certos,pois estamos sendo enrolados,há dois mil anos,será que nenhum judeu que fala hebraico e tem um pouco de conhecimento do Aramaico,já que tudo aconteceu aí nas suas terras,e nem vocês se entendem.Os judeus,não acreditam em Yahushua,Ele,não poderia nos mandar outro profeta.Se os antigos hebreus,acreditavam que houve tantos profetas no velho testamento,porque eles acham que YAOHUSHUA,É UMA FRAUDE,queríamos que nos explicassem,a verdade que vocês realmente creiam,e o que vocês falam de Maomé,é também uma fraude como Yaohushua.Eu só quero os nomes originais de YAOHUSHUA,DE YAOHUH,E DO NOME DE RUKHA HOD SHUA,Mas,ps nomes verdadeiros,pois estou cansado de engolir sapos,que nos induzem a engolir mentiras esfarrapadas.Como posso eu conversar com p Altíssimo,se eu ainda,apesar dos mil anos passados,nós ainda não conhecemos o verdadeiro nome do"Pai",do "Filho"e do "Espirito Santo.Olha,eu não sei para quem fazer as minhas preces e orações.Já que vocês são de lá,ou são descendentes,alguma coisa devem saber,ou tudo não passa de ficção,para colocar um cabresto nas bocas dos povos.Quero a verdade.("NANDO")

      Excluir
    3. Eu acredito que a as Escrituras não foram alteradas, pois Deus é justo e sendo justo ele não ira permitir isso, pois sendo assim todos serão condenados inocentes, acreditando nas Suas Palavras, e isso não seria Justo

      Excluir
    4. Pois so de estar vendo está matéria,já serve de alerta,procure conhecer a verdade Yaohushua e teu verdadeiro Salvador

      Excluir
    5. É ridículo ter que comentar isso: Mas acerca de Jeremias 11:19 e 23:27, se trata do próprio profeta Jeremias, queriam o matar numa conspiração, queriam apagar seu nome, e não tem absolutamente nada haver com o nome do Eterno. ELES ESTÃO DETURPANDO TUDO PARA SUPRIR AS DOUTRINAS DELE!!!
      Em Atos ATOS 4:12 "...Não há nenhum outro NOME dado aos homens pelo qual devemos ser salvos". NOME se refere a essência da pessoa do salvador, ou seja, NÃO É POR MARIA, NÃO POR MOISÉS, NÃO POR AUGUSTO, nem FABIO, NÃO POR ZEUS, NÃO POR SEMÍRAMIS, NÃO POR TAMUZ, NÃO POR SATANÁS, nem JÚPITER, ETC... Nenhumas dessas pessoas salvam, somente o filho do eterno. NÃO É O NOME PROPRIAMENTE DITO!!! e exegeticamente afirmo: nos manuscritos mais antigos é: "...Não há nenhum outro dado aos homens pelo qual devemos ser salvos"
      O povo hebreu havia deixado de pronunciar o verbo EU SOU (no paleohebraico) porque era algo muito “forte” para ser falado, acabou que ficando em desuso, pois tinham medo de blasfemar, mas não contra o “nome”, mas por se colocarem no lugar do Eterno dizendo “eu sou”, por essa razão deixaram de pronunciar o tal verbo SER conjugado na primeira pessoa, e posteriormente, tinha receio em pronunciar o tetragrama, a não ser o sumo sacerdote na festa de cabanas, pois o mesmo tetragrama substituiu o verbo SER que é YAH.
      Em transliteração de um idioma totalmente distinto, inclusive em caracteres, se é necessário trabalhar com aproximações, mas tudo de acordo com as regras pré-estabelecidas do idioma para qual vai ser transliterado certa palavra, no nosso caso é o PORTUGUÊS E NÃO O INGLÊS entendeu??? Exemplo: Bem=filho, Beney= Filho de, você percebe que não existe o encontro ditongal, porem o som de I é um Y. No caso YAOHU, você percebe um encontro ditongal AO na expressão, isso é inviável no idioma hebraico em todas as eras, não somente na atualidade; A nossa gramatica (PORTUGUÊS) tem uma letra que pode muito bem se encaixar no QAMTZ QATON, que é o Â, pois é considerada a transliteração mais adequada ao som de A átona, ou fechada, nós temos o circunflexo para isso, e não tem o porquê utilizar o AO, e nem precisa usar o circunflexo. Assim vocês violam as regras de transliteração do idioma PORTUGUÊS. Portanto essa informação não procede, pois viola regras da transliteração.

      Excluir
    6. jo chamar um professor de hebraico pra dar aulas ...pra esse pessoal .. vcs estao entrando em conflito quase armado por causo de NOME!! imagina quando chegarem na paste escatologica e hermeneutica da biblia .. DEUS É DEUS E PRONTO NA CHINA É UM NOME NO JAPAO E OUTRO NOME PARA OS ASTECAS ERA OUTRO NOME E PRONTO ...!! vamos levar a palavra ...

      Excluir
    7. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    8. O idioma hebraico foi descaracterizado pouco antes do Novo Testamento, antes
      de Jesus e seus discípulos. Não era hebraico que o nosso Senhor Jesus Cristo falava, e nem os seus discípulos, mas sim Aramaico, o que mostra que o nome yehoshua, e
      inclusive yaohushua, que yaohu é um nome de um demônio, são nomes falsos, apenas uma mentira da internet, em aramaico, o nome de Jesus é Jesus mesmo, e a
      luta do inferno é contra o nome de Jesus, volte a falar o nome dEle, não negue o nome de Jesus, e não deixe de falar o nome do seu Salvador que você conheceu, que seus
      pais te ensinaram, que os seus antepassados te deixaram, o que a Bíblia diz, tudo o que a Bíblia diz é Verdade, a A Palavra de Deus é Verdadeira, e não falha, Jesus
      Cristo te Ama muito, com o maior, e Infinito, Imenso, Profundo, Perfeito, Intenso, Eterno, Sublime, o mais Bonito, Verdadeiro e Sublime, e perfeito Amor, Eterno, o
      maior e mais Perfeito e Verdadeiro, e Sincero, e Sublime, e Singelo Amor, e que
      O Espírito Santo possa tocar no seu coração, em nome de Jesus, Amém
      Veja o meu Testemunho:

      Jesus Cristo te Chama, porque Ele te Ama.


      https://www.youtube.com/watch?v=O9p23tkfWWc

      Excluir
    9. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

      Excluir
    10. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    11. Jesus Cristo te Ama muito, como jamais alguém te Amou, o Verdadeiro e genuíno Amor, Amém.

      Excluir
  5. tem algo podre nisso tudo,"desde od tempo de joao batista o reino tem sido roubando a força" entao,,, a gnt tem q se desprende, da religiao cara, independente de yaho,yauhu,yeshua,ou sei la qualqeh outra variaçao do termo que vc procure usar, ta tdu bem claro. ame o proximo,creia no Filho-Salvador, e nisto tudo o (Pai,Eterno) oCriador vai ser glorificado, , nao eh batendo palma, indo no templo, nem cantando nem nda disso. eh amar o proximo, tao simples neh.... Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O idioma hebraico foi descaracterizado pouco antes do Novo Testamento, antes
      de Jesus e seus discípulos. Não era hebraico que o nosso Senhor Jesus Cristo falava, e nem os seus discípulos, mas sim Aramaico, o que mostra que o nome yehoshua, e
      inclusive yaohushua, que yaohu é um nome de um demônio, são nomes falsos, apenas uma mentira da internet, em aramaico, o nome de Jesus é Jesus mesmo, e a
      luta do inferno é contra o nome de Jesus, volte a falar o nome dEle, não negue o nome de Jesus, e não deixe de falar o nome do seu Salvador que você conheceu, que seus
      pais te ensinaram, que os seus antepassados te deixaram, o que a Bíblia diz, tudo o que a Bíblia diz é Verdade, a A Palavra de Deus é Verdadeira, e não falha, Jesus
      Cristo te Ama muito, com o maior, e Infinito, Imenso, Profundo, Perfeito, Intenso, Eterno, Sublime, o mais Bonito, Verdadeiro e Sublime, e perfeito Amor, Eterno, o
      maior e mais Perfeito e Verdadeiro, e Sincero, e Sublime, e Singelo Amor, e que
      O Espírito Santo possa tocar no seu coração, em nome de Jesus, Amém
      Veja o meu Testemunho:

      Jesus Cristo te Chama, porque Ele te Ama.


      https://www.youtube.com/watch?v=O9p23tkfWWc

      Excluir
    3. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    4. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

      Excluir
    5. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    6. Jesus Cristo te Ama muito, como jamais alguém te Amou, o Verdadeiro e genuíno Amor, Amém.

      Excluir
  6. Para Luan:

    Peço que leia um artigo que fiz que irá lhe ajudar a entender melhor o que me perguntastes:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/02/importantissimo-como-surgiu-o-canon.html




    Para Saymon:

    Não é só amar o próximo, devemos crer e seguir os ensinamentos de Cristo.

    Entre eles estão a comunhão com os irmãos, isto é Igreja, que significa assembleia, em hebraico é kahal, uma sinagoga.

    Se leres o NT, verás que sempre se reunião, no Templo, em sinagagos, bem como em casas e depois em Igrejas como hoje em dia, fiz um artigo sobre isto:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/09/importancia-de-se-frequentar-igreja.html

    Com relação ao nome, concordo contido, porém o Yaohu e Yaohushua, estão completamente errados, pois não se derivam da lingua original.

    Jesus, Yeshua ou Yehoshua, tem uma ligação com o origianal, sendo Jesus uma transliteração, ao que Yaohushua, não é uma transliteração e sim uma invenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz, entao irmão,eu podeira digitar aqui um breve resumo historico-social-politico , em que a gente entende claramente, o porque de questionar se de fato a "igreja" é o que temos hoje... nenhum apostolo andava com biblia debaixo do braço....n se sentavam nas primeiras cadeiras, meu... eles pregavam a Palvra(Jesus) , e convertiam o povo. eles soh entravam nas sinagogas pra tira o povo de la. rss. eh estranho pra nos pensarmos nisso hoje... pq somos ensinados a crer q a gnt tem q estar na "casa de deus", ensinam a nunca questionar...sabe. se vc questiona vc eh herege,endemoninhado....ou qualqer coisa do genero.... mas se vc ler a biblia, tentando buscar de fato o que os apostolos,profetas os pregadores queriam dizer...vc vai ver do começo ao fim, eh crer e amar o proximo....liturgia foram os homems que inventaram... Jesus n precisa dissso. nem de dizimo. nem nda... eh soh falar dele ...sabe. o povo perece por falta de conhecimento , porque os "sacedortes" que temos hje nao sabem ensinar. mas a culpa nao eh deles coitados tmbem soh aprenderam o q imposto dito a eles...a biblia eh soh um livro, as escrituras sao soh um texto , a Palavra é Jesus,Ele eh a chave hermeneutica, ele eh o Verbo, sem Ele a biblia n tem valor nenhum.... e o povo fica idolatrando a biblia cmo se ela tivesse tomado as nossas iniquidades,, veja leia os evangelhos... mas leia de uma forma diferente. esqueça capitulos,versiculos e a MALDITA EPIGRAFE , que voces veram realmente o que o SALVADOR ensinava, o que eles achava da lei de moises, dos fariseus, dos sacerdotes, das prostituas,sabe....esses caras ai hje..papagaiam o evangelho,mas de fato nunca temeram YHWH....sei la falei de mais ja.... fico meio revoltado com esse sistema religioso nojento...

      Excluir
    2. Saymon,

      Esse jargão "sistema religioso" está batido e indefinido.

      O fato é que é necessário a reunião entre pessoas que comungam da mesma fé.

      Os crentes do primeiro seculo não queriam ESVAZIAR as sinagogas, mas sim enche-las mais, dando a eles (judeus) a revelação de Cristo e do evangelho.

      Peço que leia um artigo que fiz:

      http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/09/importancia-de-se-frequentar-igreja.html

      Excluir
    3. Caro, Samuel Elias, você demonstra total falta de conhecimento ao afirmar que "Jesus" é uma transliteração do hebraico do nome do Salvador, isso é um absurdo!!! Uma vez que o fonema do "J" não existe na língua hebraica, logo seria impossível essa transliteração, esse nome Jesus que você afirma é que é uma invenção!!!

      Cuido com o seu achismo, que ele pode te levar a perdição eterna, não pense que você já sabe tudo!!!

      Excluir
    4. Cara vai ler com intendimento e não com o q vc foi programado, NÓS SOMOS co-erdeiros da IGREJA PRIMITIVA e q quando foi fundada a igreja e qm foi? Se é q tu sab responder isso baseado nas escrituras sagradas

      Excluir
    5. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    6. O idioma hebraico foi descaracterizado pouco antes do Novo Testamento, antes
      de Jesus e seus discípulos. Não era hebraico que o nosso Senhor Jesus Cristo falava, e nem os seus discípulos, mas sim Aramaico, o que mostra que o nome yehoshua, e
      inclusive yaohushua, que yaohu é um nome de um demônio, são nomes falsos, apenas uma mentira da internet, em aramaico, o nome de Jesus é Jesus mesmo, e a
      luta do inferno é contra o nome de Jesus, volte a falar o nome dEle, não negue o nome de Jesus, e não deixe de falar o nome do seu Salvador que você conheceu, que seus
      pais te ensinaram, que os seus antepassados te deixaram, o que a Bíblia diz, tudo o que a Bíblia diz é Verdade, a A Palavra de Deus é Verdadeira, e não falha, Jesus
      Cristo te Ama muito, com o maior, e Infinito, Imenso, Profundo, Perfeito, Intenso, Eterno, Sublime, o mais Bonito, Verdadeiro e Sublime, e perfeito Amor, Eterno, o
      maior e mais Perfeito e Verdadeiro, e Sincero, e Sublime, e Singelo Amor, e que
      O Espírito Santo possa tocar no seu coração, em nome de Jesus, Amém
      Veja o meu Testemunho:

      Jesus Cristo te Chama, porque Ele te Ama.


      https://www.youtube.com/watch?v=O9p23tkfWWc

      Excluir
    7. nessa página você encontra sobre o assunto, sobre a descaracterização do hebraico antes da primeira vinda do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, na sessão Apocalipse, item 19:

      https://www.vidasparacristo.com/curiosidades-biblicas/

      Excluir
    8. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

      Excluir
    9. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    10. Jesus Cristo te Ama muito, como jamais alguém te Amou, o Verdadeiro e genuíno Amor, Amém.

      Excluir
  7. Para tudo á uma solução, no tempo dos apóstolos, ainda o alfabeto não existia, e como se pode chamar o Hebreu por Jesus, isto é como aquele livro de Tiago da bíblia ingLesa que se chamas JAMES, em que fosse possível existir alguém naquela época com o alfabeto completo, ninguém pretende atacar as religiões, mas sim as evidências das aldrabices que foram cometidas pelo Império Romano, e que ainda hoje persite, todo o mundO adora um personagem Romano, e não Hebreu.
    Estamos na era da informação, e tudo está a ser investigado, e as religiões todas têm o rabo preso, é por isso que o fim delas se aproxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com licença... mas qual alfabeto que não existia, amigo?

      Excluir
    2. Anônimo, você é muito burro!
      Não vou nem tentar te explicar, samuel está fazendo isso muito bem..só quero perguntar uma coisa, me mostra seus frutos, quantas vidas foram transformadas através de seus comentários esdrúxulos? Quantas famílias? Quantos viciados? Quantos deprecivos? Quantos desacreditados? Quantos? Algum? voc eh mais um fariseu dos tempos modernos, usa qualquer coisa para desviar a atenção de sua incapacidade de produzir frutos dignos de arrependimento.. eu sei em tenho crido, o meu redentor vive! Jesus Cristo filho do Deus vivo!

      Excluir
    3. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    4. O idioma hebraico foi descaracterizado pouco antes do Novo Testamento, antes
      de Jesus e seus discípulos. Não era hebraico que o nosso Senhor Jesus Cristo falava, e nem os seus discípulos, mas sim Aramaico, o que mostra que o nome yehoshua, e
      inclusive yaohushua, que yaohu é um nome de um demônio, são nomes falsos, apenas uma mentira da internet, em aramaico, o nome de Jesus é Jesus mesmo, e a
      luta do inferno é contra o nome de Jesus, volte a falar o nome dEle, não negue o nome de Jesus, e não deixe de falar o nome do seu Salvador que você conheceu, que seus
      pais te ensinaram, que os seus antepassados te deixaram, o que a Bíblia diz, tudo o que a Bíblia diz é Verdade, a A Palavra de Deus é Verdadeira, e não falha, Jesus
      Cristo te Ama muito, com o maior, e Infinito, Imenso, Profundo, Perfeito, Intenso, Eterno, Sublime, o mais Bonito, Verdadeiro e Sublime, e perfeito Amor, Eterno, o
      maior e mais Perfeito e Verdadeiro, e Sincero, e Sublime, e Singelo Amor, e que
      O Espírito Santo possa tocar no seu coração, em nome de Jesus, Amém
      Veja o meu Testemunho:

      Jesus Cristo te Chama, porque Ele te Ama.


      https://www.youtube.com/watch?v=O9p23tkfWWc

      Excluir
    5. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

      Excluir
    6. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    7. Jesus Cristo te Ama muito, como jamais alguém te Amou, o Verdadeiro e genuíno Amor, Amém.

      Excluir
  8. Você está confundindo 8 com 80!

    O alfabeto hebraico é completamente diferente do alfabeto que temos hoje, por isto se há uma transliteração que é diferente de tradução, e muito mais diferente de uma substituição.

    Existe uma coisa que se chama transliteração.

    Pegando seu exemplo: Tiago e James são na verdade Jacó, que em hebraico seria Yacov - no caso em tela, o I de tiago e o J de james, equivalem ao Y de Yacov.

    Jesus é o mesmo que Yeshua (hebraico-aramaico), porém Jesus é uma transliteração de Iesou (grego) que teve esta transliteração desde a septuaginta.

    Jesus não tem nada de romano, ainda mais que a transliteração do latim é Iesu ou Gesú. Jesus é a transliteração da forma grega do nome hebraico Yeshua.

    Tanto Yeshua como Jesus significam "Deus salva". Não há paganismo e muito menos algum rabo preso.

    As religiões por aí podem até ter o rabo preso, MAS a palavra de Deus e Ele não.

    Findando, estamos na era da informação, porém isto não quer dizer que esta informação esta correta. A maioria das coisas que vejo por aí são teorias da conspiração, criadas por mentes de pessoas com problemas mentais.

    Tem vídeos no youtube que chega dá dó, de tão confusa e doente é a mente da pessoa, e mais ainda de quem acredita nelas!

    Antes de sair acreditando em alguém, veja também a outra parte da história, e posso lhe garantir, que a verdadeira história de Jesus está nesta bíblia que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    2. O idioma hebraico foi descaracterizado pouco antes do Novo Testamento, antes
      de Jesus e seus discípulos. Não era hebraico que o nosso Senhor Jesus Cristo falava, e nem os seus discípulos, mas sim Aramaico, o que mostra que o nome yehoshua, e
      inclusive yaohushua, que yaohu é um nome de um demônio, são nomes falsos, apenas uma mentira da internet, em aramaico, o nome de Jesus é Jesus mesmo, e a
      luta do inferno é contra o nome de Jesus, volte a falar o nome dEle, não negue o nome de Jesus, e não deixe de falar o nome do seu Salvador que você conheceu, que seus
      pais te ensinaram, que os seus antepassados te deixaram, o que a Bíblia diz, tudo o que a Bíblia diz é Verdade, a A Palavra de Deus é Verdadeira, e não falha, Jesus
      Cristo te Ama muito, com o maior, e Infinito, Imenso, Profundo, Perfeito, Intenso, Eterno, Sublime, o mais Bonito, Verdadeiro e Sublime, e perfeito Amor, Eterno, o
      maior e mais Perfeito e Verdadeiro, e Sincero, e Sublime, e Singelo Amor, e que
      O Espírito Santo possa tocar no seu coração, em nome de Jesus, Amém
      Veja o meu Testemunho:

      Jesus Cristo te Chama, porque Ele te Ama.


      https://www.youtube.com/watch?v=O9p23tkfWWc

      Excluir
    3. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

      Excluir
    4. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    5. Jesus Cristo te Ama muito, como jamais alguém te Amou, o Verdadeiro e genuíno Amor, Amém.

      Excluir
    6. Eu te Amor Senhor Jesus, e sei que o Senhor me Amar, e sei que o Senhor Amar a você que está lendo, e sei que o Senhor Amar a todos nós, é o Maior, e Perfeito e Sublime, e Eterno, e Sem Igual Amor, e o Espírito Santo me Amar, e eu também O Amor, e Ele é tudo para mim, é o Ser que eu mais Amor, é o maior Amor que existe, sem dúvidas, Ele é tudo para mim, Glórias a Deus, Deus me Amar, Glórias, Glórias.. Eu te Amor Senhor Jesus, e sei que o Senhor me Amar, e sei que o Senhor Amar a você que está lendo, e sei que o Senhor Amar a todos nós, é o Maior, e Perfeito e Sublime, e Eterno, e Sem Igual Amor, e o Espírito Santo me Amar, e eu também O Amor, e Ele é tudo para mim, é o Ser que eu mais Amor, é o maior Amor que existe, sem dúvidas, Ele é tudo para mim, Glórias a Deus, Deus me Amar, Glórias, Glórias.. Eu te Amor Senhor Jesus, e sei que o Senhor me Amar, e sei que o Senhor Amar a você que está lendo, e sei que o Senhor Amar a todos nós, é o Maior, e Perfeito e Sublime, e Eterno, e Sem Igual Amor, e o Espírito Santo me Amar, e eu também O Amor, e Ele é tudo para mim, é o Ser que eu mais Amor, é o maior Amor que existe, sem dúvidas, Ele é tudo para mim, Glórias a Deus, Deus me Amar, Glórias, Glórias.. Eu te Amor Senhor Jesus, e sei que o Senhor me Amar, e sei que o Senhor Amar a você que está lendo, e sei que o Senhor Amar a todos nós, é o Maior, e Perfeito e Sublime, e Eterno, e Sem Igual Amor, e o Espírito Santo me Amar, e eu também O Amor, e Ele é tudo para mim, é o Ser que eu mais Amor, é o maior Amor que existe, sem dúvidas, Ele é tudo para mim, Glórias a Deus, Deus me Amar, Glórias, Glórias.. Eu te Amor Senhor Jesus, e sei que o Senhor me Amar, e sei que o Senhor Amar a você que está lendo, e sei que o Senhor Amar a todos nós, é o Maior, e Perfeito e Sublime, e Eterno, e Sem Igual Amor, e o Espírito Santo me Amar, e eu também O Amor, e Ele é tudo para mim, é o Ser que eu mais Amor, é o maior Amor que existe, sem dúvidas, Ele é tudo para mim, Glórias a Deus, Deus me Amar, Glórias, Glórias..

      Excluir
    7. Estou aqui para contar quatro Milagres que o Espírito Santo fez na minha Vida, para honra e Glória do Espírito Santo, o primeiro e maior deles, foi que eu estive morto, e o Espírito Santo me colocou de volta a Vida, me ressuscitou dos mortos, foi um grandíssimo Milagre, sou eternamente grato a Ele por isso, e por tantas outras coisas, que Ele fez na minha Vida, sou eternamente grato, foi um grandíssimo Milagre que o Espírito Santo fez na minha Vida, foi Lindo, Grande, Eterno, e Maravilhoso, Glória a Deus, Glória a Jesus Cristo, Glórias e Glórias, amém, e esse Milagre será contado a todas as gentes, em testemunho do Evangelho, eu sou prova e Testemunha que Jesus Cristo existe, opera e faz Milagres, que o Espírito Santo existe, opera e faz Milagres, e que Deus existe, opera e faz Milagres, e o Espírito Santo me ressuscitou dos mortos me pedindo que eu O Amasse, o Espírito Santo veio pessoalmente a mim, e falou comigo, eu escutei a Voz dEle, e o Espírito Santo me disse assim, me Ame, me Ame, Foi Lindo, Foi Maravilhoso, Foi um Grande Milagre, sou eternamente grato por isso que Ele fez na minha Vida, foi assim, aconteceu a mais ou menos 2 anos atrás, quando eu estava muito doente, estava tendo convulsões e febre, então eu me acordei, e aí depois de acordado, eu senti uma dor muito forte no meu abdômen, foi a dor da morte, meu corpo adormeceu completamente após essa dor, eu estava morto, então depois disso, meu corpo bolou da cama e caiu no chão, e aí eu via meu corpo por fora, meu espírito estava fora do meu corpo, então depois disso, eu senti o inimigo, que está derrotado, em nome de Jesus, me puxando para o inferno, porque eu não tinha Jesus, mas de repente eu escutei a Voz do Espírito Santo falando comigo, me dizendo, me Ame, me Ame, então eu subi meu espírito para a Presença dEle, e então o Espírito Santo me livrou do inimigo, e do inferno, e então depois disso meu pai e mais um rapaz chegaram para me socorrer e me levaram para carro, e entre a ida e a chegada no carro, o Espírito Santo me colocou de volta a Vida, me ressuscitou dos mortos, eu voltei chorando de tão forte que é a Sua Presença, então esse foi o grande Milagre que o Espírito Santo fez na minha Vida, sou eternamente grato a Ele por isso, minha vida foi transformada após isso, eu bebia bebida alcoólica, e fumava cigarro, mas depois disso eu fui liberto e Salvo de todo o mal, e eu aceitei Jesus como meu Único e Suficiente Salvador da minha Vida, e minha Vida foi transformada, minha Vida foi mudada, agora tenho paz com a minha família, e sou um Servo de Deus, e sou grande para Deus, esse foi o grande Milagre que o Espírito Santo fez na minha Vida, o Espírito Santo me ressuscitou dos mortos, me pedindo que eu O Amasse, então hoje eu sou feliz, Glórias a Deus, e Glórias a Jesus, Glórias, e Glórias, Amém.

      https://www.youtube.com/watch?v=O9p23tkfWWc?

      Excluir
  9. Bom primeiramente, boa noite, graça e paz.......

    Primeiramente gostaria de falar a Samuel Elias se ele realmente sabe o que e transliteração?
    Transliteração nada mais é do que escrever uma palavra em uma ligua "exatamente" como ela é "pronunciada em outra".

    Segundo, vejamos as seguintes citações das escrituras:

    Exodo 3:15 "E assim disse o Eu Sou a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: o Eterno, o Eu Sou de vossos pais, o Eu sou de Abraão, o Eu Sou de Isac E Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração."

    Salmos 30:4 :"Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome."

    O Altissimo tem nome e é bem claro quanto a isso, veja que coloquei Eu Sou no lugar da transliteração do nome por enquanto.......

    Jeremias 2:8 "Os sacerdotes não perguntavam pelo Senhor; os intérpretes da lei não me conheciam, e os líderes do povos e rebelaram contra mim. Os profetas profetizavam em nome de Baal, seguindo deuses inúteis."

    Jeremias 8:8 "Como vocês podem dizer: “Somos sábios, pois temos a lei do Senhor”, quando na verdade a pena mentirosa dos escribas a transformou em mentira?"

    Jeremias 11:19 "Eu era como um cordeiro manso levado ao matadouro; não tinha percebido que tramavam contra mim, dizendo: “Destruamos a árvore e a sua seiva[31], vamos cortá-lo da terra dos viventes para que o seu nome não seja mais lembrado”.

    JEREMIAS 23:26;27

    A Altissimo Senhor dos Exércitos, sabia o que acontecia e iria acontecer, ele é oniciente esqueces, ai esta nas escrituras a comprovação......

    Daniel 9:18;20 18 Inclina os teus ouvidos, ó Deus, e ouve; abre os teus olhos e vê a DESOLOÇÃO DA CIDADE QUE LEVA SEU NOME. Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia.
    19 Senhor, ouve! Senhor, perdoa! Senhor, vê e age! Por amor de ti, meu Deus, não te demores, POIS A TUA CIDADE E TEU POVO LEVAM SEU NOME.
    20 Enquanto eu estava falando e orando, confessando o meu pecado e o pecado de Israel, meu povo, e trazendo o meu pedido ao Senhor, o meu Deus, em favor do seu SANTO NOME.

    2 Cronicas 7:14 se o meu povo, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

    Voce alguma cidade chamada Javélem, Javélopolis ou Iaielopolis coisa assim, e povo, seria javeitas? Não. Claro sabe porque.

    A Cidade : transliteração do nome original que é

    Jerusalem: YAOHUshualeím

    Transliteração da palavra Judeu - YAOHUdi Judeus YAOHUdim

    Transliteração de nomes Biblicos:

    YARMIYAOHU (JEREMIAS) YARMI + YAOHU = YAOHU é Exaltado
    NAORREMYAOHU (NEEMIAS) NAORREM + YAOHU = YAOHU Conforta
    YEHEZEQYAOHU (EZEQUIAS) YEHEZEQ + YAOHU = YAOHU Minha Força
    YAOSHUAYAOHU (ISAIAS) YAOSHUA + YAOHU = Salvação de YAOHU
    RANAMYAOHU (HANANIAS) RANAM + YAOHU = Gracioso é YAOHU
    AWODYAOHU (OBADIAS) AWOD + YAOHU = Servo de YAOHU
    ZOCHARYAOHU (ZACARIAS) ZOCHAR + YAOHU = Lembrado de YAOHU

    Interessante né........



    Isaias 52:6 Por isso o meu povo conhecerá o meu nome; NAQUELES DIAS saberão que sou eu que o previ. Sim, sou eu.

    Os Dias realmente estão chegando!!!!

    Quanto a religião, me cite uma unica vez em que as escrituras cite uma nomeação religiosa, ou fale ao povo para construir templos....

    Não se apegue ao que foi incluido pela Vulgata GREGA ou a Septuaginta.

    Pense bem, a igreja contrui a biblia e não o contrario. As escrituras são anteriores, e a biblia contem a as escrituras mas não são ela.

    Constantino (REI ROMANO) começou a tradução das escrituras através de Jeronimo.

    Pense bem, alguem via algo ser erguido em seu pais, e pergunta, o que é aquilo?
    Se alguem responde e um forte Romano, ia ser guerra na certa.
    Mas se fala é uma Igreja?

    Foi conveniente ao IMPERIO, fazer alterações e trocar a guerra, por uma coisa muito menos custosa..........

    A RELIGIÃO.

    Que o Messias continue nos iluminando, louvado o nome de YHWH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver duvidas quanto a transliteração dos nomes, assista videos em hebraico de hoje, e veja como pronunciam Judeus e Jerusalem. Isto pode ser até mesmo em videos politicos. E se atentem no nome do atual primeiro ministro de israel.

      Excluir
    2. Muito bem Roni, até que enfim um comentário sensato, Samuel dizer que "Deus" tem vários nomes é uma absurdo, ninguém tem vários nomes, no máximo o Criador tem vários títulos. o que é bem diferente de ter vários nomes, Se você invoca a "Deus" achando que esta invocando o criador, é realmente uma pena! Chamar nosso Criador por um nome de origem grega o qual tem sua raiz fincada na mesma terra que Zeus e outros deuses mitológicos. posso amar alguém sem saber seu nome, mas não posso invoca-lo.

      Excluir
    3. Louvado seja Yaohushua!!! Querem ocultar a verdade e confundir-nos, mas os escolhidos não serão confundidos. Amnan !

      Excluir
    4. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    5. O idioma hebraico foi descaracterizado pouco antes do Novo Testamento, antes
      de Jesus e seus discípulos. Não era hebraico que o nosso Senhor Jesus Cristo falava, e nem os seus discípulos, mas sim Aramaico, o que mostra que o nome yehoshua, e
      inclusive yaohushua, que yaohu é um nome de um demônio, são nomes falsos, apenas uma mentira da internet, em aramaico, o nome de Jesus é Jesus mesmo, e a
      luta do inferno é contra o nome de Jesus, volte a falar o nome dEle, não negue o nome de Jesus, e não deixe de falar o nome do seu Salvador que você conheceu, que seus
      pais te ensinaram, que os seus antepassados te deixaram, o que a Bíblia diz, tudo o que a Bíblia diz é Verdade, a A Palavra de Deus é Verdadeira, e não falha, Jesus
      Cristo te Ama muito, com o maior, e Infinito, Imenso, Profundo, Perfeito, Intenso, Eterno, Sublime, o mais Bonito, Verdadeiro e Sublime, e perfeito Amor, Eterno, o
      maior e mais Perfeito e Verdadeiro, e Sincero, e Sublime, e Singelo Amor, e que
      O Espírito Santo possa tocar no seu coração, em nome de Jesus, Amém
      Veja o meu Testemunho:

      Jesus Cristo te Chama, porque Ele te Ama.


      https://www.youtube.com/watch?v=O9p23tkfWWc

      Excluir
    6. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

      Excluir
    7. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    8. Jesus Cristo te Ama muito, como jamais alguém te Amou, o Verdadeiro e genuíno Amor, Amém.

      Excluir
    9. Eu te Amor Senhor Jesus, e sei que o Senhor me Amar, e sei que o Senhor Amar a você que está lendo, e sei que o Senhor Amar a todos nós, é o Maior, e Perfeito e Sublime, e Eterno, e Sem Igual Amor, e o Espírito Santo me Amar, e eu também O Amor, e Ele é tudo para mim, é o Ser que eu mais Amor, é o maior Amor que existe, sem dúvidas, Ele é tudo para mim, Glórias a Deus, Deus me Amar, Glórias, Glórias.. Eu te Amor Senhor Jesus, e sei que o Senhor me Amar, e sei que o Senhor Amar a você que está lendo, e sei que o Senhor Amar a todos nós, é o Maior, e Perfeito e Sublime, e Eterno, e Sem Igual Amor, e o Espírito Santo me Amar, e eu também O Amor, e Ele é tudo para mim, é o Ser que eu mais Amor, é o maior Amor que existe, sem dúvidas, Ele é tudo para mim, Glórias a Deus, Deus me Amar, Glórias, Glórias.. Eu te Amor Senhor Jesus, e sei que o Senhor me Amar, e sei que o Senhor Amar a você que está lendo, e sei que o Senhor Amar a todos nós, é o Maior, e Perfeito e Sublime, e Eterno, e Sem Igual Amor, e o Espírito Santo me Amar, e eu também O Amor, e Ele é tudo para mim, é o Ser que eu mais Amor, é o maior Amor que existe, sem dúvidas, Ele é tudo para mim, Glórias a Deus, Deus me Amar, Glórias, Glórias.. Eu te Amor Senhor Jesus, e sei que o Senhor me Amar, e sei que o Senhor Amar a você que está lendo, e sei que o Senhor Amar a todos nós, é o Maior, e Perfeito e Sublime, e Eterno, e Sem Igual Amor, e o Espírito Santo me Amar, e eu também O Amor, e Ele é tudo para mim, é o Ser que eu mais Amor, é o maior Amor que existe, sem dúvidas, Ele é tudo para mim, Glórias a Deus, Deus me Amar, Glórias, Glórias.. Eu te Amor Senhor Jesus, e sei que o Senhor me Amar, e sei que o Senhor Amar a você que está lendo, e sei que o Senhor Amar a todos nós, é o Maior, e Perfeito e Sublime, e Eterno, e Sem Igual Amor, e o Espírito Santo me Amar, e eu também O Amor, e Ele é tudo para mim, é o Ser que eu mais Amor, é o maior Amor que existe, sem dúvidas, Ele é tudo para mim, Glórias a Deus, Deus me Amar, Glórias, Glórias..

      Excluir
    10. Estou aqui para contar quatro Milagres que o Espírito Santo fez na minha Vida, para honra e Glória do Espírito Santo, o primeiro e maior deles, foi que eu estive morto, e o Espírito Santo me colocou de volta a Vida, me ressuscitou dos mortos, foi um grandíssimo Milagre, sou eternamente grato a Ele por isso, e por tantas outras coisas, que Ele fez na minha Vida, sou eternamente grato, foi um grandíssimo Milagre que o Espírito Santo fez na minha Vida, foi Lindo, Grande, Eterno, e Maravilhoso, Glória a Deus, Glória a Jesus Cristo, Glórias e Glórias, amém, e esse Milagre será contado a todas as gentes, em testemunho do Evangelho, eu sou prova e Testemunha que Jesus Cristo existe, opera e faz Milagres, que o Espírito Santo existe, opera e faz Milagres, e que Deus existe, opera e faz Milagres, e o Espírito Santo me ressuscitou dos mortos me pedindo que eu O Amasse, o Espírito Santo veio pessoalmente a mim, e falou comigo, eu escutei a Voz dEle, e o Espírito Santo me disse assim, me Ame, me Ame, Foi Lindo, Foi Maravilhoso, Foi um Grande Milagre, sou eternamente grato por isso que Ele fez na minha Vida, foi assim, aconteceu a mais ou menos 2 anos atrás, quando eu estava muito doente, estava tendo convulsões e febre, então eu me acordei, e aí depois de acordado, eu senti uma dor muito forte no meu abdômen, foi a dor da morte, meu corpo adormeceu completamente após essa dor, eu estava morto, então depois disso, meu corpo bolou da cama e caiu no chão, e aí eu via meu corpo por fora, meu espírito estava fora do meu corpo, então depois disso, eu senti o inimigo, que está derrotado, em nome de Jesus, me puxando para o inferno, porque eu não tinha Jesus, mas de repente eu escutei a Voz do Espírito Santo falando comigo, me dizendo, me Ame, me Ame, então eu subi meu espírito para a Presença dEle, e então o Espírito Santo me livrou do inimigo, e do inferno, e então depois disso meu pai e mais um rapaz chegaram para me socorrer e me levaram para carro, e entre a ida e a chegada no carro, o Espírito Santo me colocou de volta a Vida, me ressuscitou dos mortos, eu voltei chorando de tão forte que é a Sua Presença, então esse foi o grande Milagre que o Espírito Santo fez na minha Vida, sou eternamente grato a Ele por isso, minha vida foi transformada após isso, eu bebia bebida alcoólica, e fumava cigarro, mas depois disso eu fui liberto e Salvo de todo o mal, e eu aceitei Jesus como meu Único e Suficiente Salvador da minha Vida, e minha Vida foi transformada, minha Vida foi mudada, agora tenho paz com a minha família, e sou um Servo de Deus, e sou grande para Deus, esse foi o grande Milagre que o Espírito Santo fez na minha Vida, o Espírito Santo me ressuscitou dos mortos, me pedindo que eu O Amasse, então hoje eu sou feliz, Glórias a Deus, e Glórias a Jesus, Glórias, e Glórias, Amém.

      https://www.youtube.com/watch?v=O9p23tkfWWc?

      Excluir
  10. Roni,

    Minha família já residiu em Israel duas vezes, e posso lhe garantir que esta teoria do "nome sagrado" inventou um hebraico.

    Roni, transliteração de nome é uma ADAPTAÇÃO de um nome estrangeiro para a lingua local. Isto se faz ao longo da história.

    Por exemplo Martinho Lutero (no Brasil), nos EUA é Martin Luter. Isto se faz e muito.

    Outra coisa, seu "hebraico" não tem nada haver com o de Israel!

    Jerusalém não é YAOHUshualeím, mas sim Yerushaleim - Judeu não é YAOHUdi, mas sim Yehud.

    LEIA o artigo outra vez pois vejo que não entendeu nada, eu mostrei de forma clara e evidente o equivoco da teoria do nome sagrado.

    Peço que leia os artigos neste site:

    http://www.cacp.org.br/movimentos/indexmenu.aspx?menu=12&submenu=6

    Leia também este que fiz sobre a Igreja:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/09/importancia-de-se-frequentar-igreja.html

    Fiz outro sobre a origem da bíblia:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/02/importantissimo-como-surgiu-o-canon.html

    No mais meu caro, estais muito confuso e equivocado com relação a Yaohu.

    O nome não faz a pessoa e sim a pessoa dá sentido ao Nome! SAIBAS QUE DEUS TEM MUITOS NOMES que Ele mesmo se atribuiu.

    Por fim, PARE de ficar dando trela para vídeos no youtube de conspiração ou de "pregadores" de uma nova verdade.

    Antes de tudo, saibas a origem deste movimento que você tem seguido, entenda que é uma heresia criada por um falso profeta. (no primeiro site que lhe dei fala sobre isto).

    Estude a bíblia e vá pregar o verdadeiro evangelho, é DEUS é quem zela por sua palavra.

    LEIA APOCALIPSE 19:12 e verás que o seu nome ninguém sabe!

    Deus não está restrito a letras, Ele é espírito e devemos andar em espírito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já prestou atenção que está separando os povos, quando na verdade o Pai Criador só quer UNIR, e nos mostrar que somos todos UM no PAI!!
      Portando entender o que as outras línguas estão explicando é muito importante você não acha?!!!

      Excluir
    2. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
    3. O idioma hebraico foi descaracterizado pouco antes do Novo Testamento, antes
      de Jesus e seus discípulos. Não era hebraico que o nosso Senhor Jesus Cristo falava, e nem os seus discípulos, mas sim Aramaico, o que mostra que o nome yehoshua, e
      inclusive yaohushua, que yaohu é um nome de um demônio, são nomes falsos, apenas uma mentira da internet, em aramaico, o nome de Jesus é Jesus mesmo, e a
      luta do inferno é contra o nome de Jesus, volte a falar o nome dEle, não negue o nome de Jesus, e não deixe de falar o nome do seu Salvador que você conheceu, que seus
      pais te ensinaram, que os seus antepassados te deixaram, o que a Bíblia diz, tudo o que a Bíblia diz é Verdade, a A Palavra de Deus é Verdadeira, e não falha, Jesus
      Cristo te Ama muito, com o maior, e Infinito, Imenso, Profundo, Perfeito, Intenso, Eterno, Sublime, o mais Bonito, Verdadeiro e Sublime, e perfeito Amor, Eterno, o
      maior e mais Perfeito e Verdadeiro, e Sincero, e Sublime, e Singelo Amor, e que
      O Espírito Santo possa tocar no seu coração, em nome de Jesus, Amém
      Veja o meu Testemunho:

      Jesus Cristo te Chama, porque Ele te Ama.


      https://www.youtube.com/watch?v=O9p23tkfWWc

      Excluir
    4. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

      Excluir
    5. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

      Excluir
  11. Continuando...

    Só mais uma coisa Roni.

    Algo que você bateu muito, sobre que o nome de Deus seria conhecido!

    Meu caro, Ele já é conhecido desde a época de Cristo!

    Isto é o evangelho que prega os MANDAMENTOS do Senhor Deus!

    Nome ser conhecido é o mesmo que a REPUTAÇÃO do mesmo. E os mandamentos de Deus, quem Ele é, o que Ele quer, sua salvação, sua revelações, ISTO TUDO já está aí.

    Não é uma profecia para o futuro.

    Outra coisinha, VULGATA não é grega, é latina! Septuaginta é grega. Estude mais. Suas fontes estão erradas.

    Despeço me ti pedindo para leres os sites que pedi, e digo, aqui no blog tem muito mais coisas que vão lhe esclarecer cada vez mais seu entendimento.

    שלום להיכלל

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,

      Como lhe disse, a pronuncia é yaohudi a escrita não, fui bem enfático nisso.

      O erro da vulgata e septuaginta foi um erro normal de confusão.....

      Quero somente que fundamente o que defende nas escrituras.....

      se você ja escutou um Judeu falando de um judeu sabe que ele pronuncia yaohudi e não yehudi.

      השלום איתך
      A paz esteja contigo

      Excluir
  12. Roni,

    Vocês fazem uma grande confusão por não conhecerem a língua.

    Não tem YAO.

    Meu nome em Israel é Shmuel Eliyahu - Note que não tem YAO (no meu sobrenome) e sim Yah o U no final significa uma diminuição de Yaveh.

    Quando você vê Yahu ou Yah no final de alguns nomes, é uma abreviação de Yaveh, pois para o JUDEU (Yehudi e não yaohudi) há um temor e reverencia quanto ao nome, ao não ficar usando ou falando ele.

    A Pronúncia em YEHUDI é "ÍERRUDI".

    Meu sobre nome ELIYAHU é "ELI - YARRÚ não tem YA-O - RRÚ.

    Este hebraico que você cre é de um lunático que acha que teve uma visão do nome de Deus, saibas que ele nem judeu era.

    Leia os artigos que lhe mostrei e saibas da história, bem como das fundamentaçoes que queres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começou errado cara nome não se traduz

      por acaso São Paulo em inglês fica San Paul ???

      Excluir
    2. Israel Vieira me diz como São Paulo em hebraico é סאו פאולו
      Acho que era para ser São Paulo né

      Excluir
    3. Não,em qualquer lugar que for teu nome vai ser Samuel,para de ser ignorante não se muda quem vc é

      Excluir
  13. Só pra esclarecer ao nosso amigo do vídeo. Acredito que vc pode até conhecer: grego, hebraico etc, porém não há vestígio de que vc conheça a bíblia; vou explicar: O nome do salvador verdadeiro tem que fazer parte do nome do Pai (Yaohuh), logo, o nome do Filho, Yaohushua, tem que está inserido no nome do Pai, ou seja: YAOHU+shua = salvação. Portanto, o nome de Yaohushua= YAOHU salva, tem todas as credenciais bíblicas para ser apresentado como o verdadeiro salvador. Ex.:Jo. 5.43, Jo.4.22. O que nós temos hoje, do N.T., são cópias de cópias; existe uma forte corrente, dizendo que o N. T. foi escrito em hebraico; Como que se explica, a carta aos hebreus, sendo escrita para os judeus, em língua grega? O nome jesus, não traz nele o nome do Pai. Isto é anti-biblico; O nome Yeshua, não traz o nome do Pai; Isto é anti-bíblico; O nome Iesous, não traz o nome do Pai; Isto é anti-bíblico. Leia At. 4.12, e verás que só existe um nome pelo qual importa que sejamos salvos. Com todo o meu respeito, vc pode ter um bom discurso, mas, não inspira confiança, pelo fato de começar a sua fala com tom escarnecedor. Nós seguimos e adoramos a YAOHU Criador e a seu Filho, YAOHUSHUA, nosso salvador. Jesus, Yeshua, Yehoshua e outros, não têm nada a ver com o salvador verdadeiro, respaldado na Bíblia; e pra nós, só serve se tiver respaldo bíblico. Paz em YAOHUSHUA. jebjr.

    ResponderExcluir
  14. Tanta confuão! Gente, o verdadeiro nome do salvador, não é Yeshua, yehoshua, não é Yehovah, não é jesus, nem yesous. Todos esses nome e outros, ao todo, mais de 74 nomes corrompidos pelos massoretas, e tradutores; com o propósito de ninguem conhecer o nome do verdadeiro salvador. Acha isso absurdo? Pois, é a verdade. Nosso salvador só tem um nome, a saber: YAOHUSHUA, Filho de YAOHU, o Criador. Se vc chamar outro nome, vc estará contactando com um salvador falso; Portanto cuidado!, pra não ser enganado. A confusão é grande, porém, orem e peça ao Criador que revele este mistério a vcs.O contúdo da bíblia, é confiável; Eu a leio todo dia. O grande problema está nos nomes do Pai Criador e do salvador, seu Filho. O personagem que morreu na Cruz, é real; A história dele é real. Ele existiu, conforme está nos evangelhos; o problema foi quando eles fizeram as traduções: do hebraico para o grego(Septuaginta), e do grego para o latim(vulgata), onde estava escrito o nome do Criador(YAOHU), colocaram o nome de Deus e de Senhor; e onde estava escrito o nome do salvador(YAOHUSHUA), colocaram o nome jesus e as vezes senhor. Creiam, esta é a verdade. O mundo inteiro está enganado. Cuidado! Salvação é coisa séria. Ainda há tempo. Busquem, pesquisem, corram atrás. Paz de yaohushua. zoj.

    ResponderExcluir
  15. YAOHU não existe!

    O que está corrompido é a mente de vocês em acreditar em tanta bobagem!

    O nome de Jesus na época era Yeshua, veja os dados históricos, vá em Israel e verás escritos da época.

    NUNCA em nenhum hebraico (moderno, massoreta ou arcaico) houve algum Yao!

    Jesus não é outro salvador, se leres a bíblia (coisa que não fazem) verás um Jesus judeu, vivendo como judeu, fazendo a vontade do Deus de Israel.

    Só para terminar, pois continuar uma discussão longa com vocês não adianta, vocês são cegos mesmos, todo nome que era de alguém famoso era transliterado.

    Estude e verás que Napoleão, Martinho, Osama, Alexandre, João Paulo, e muitos outros, até meso pessoas comuns, tem seu nome ADAPTADO para uma língua local.

    Jesus vem de Yeshua que por sua vez era no grego Iesous. Quando foram colocar para português fizeram a mesma colocação do hebraico sendo que o Ye, é a forma simplifica de Yaveh de Yeshua, botaram Je de Jave (a primeira e ultima letra), sus vem de shua, ao que o no grego foi sous, retirou-se o "O" para ficar melhor a fonética.

    Não é o nome que faz a pessoa e sim a pessoa dá o sentido ao nome!

    Yaohushua não tem nada de original (voces estao se baseando em teorias, pelo amor de Deus!) E o pior, vocês pregam um OUTRO EVANGELHO! O salvador de vocês não é o da bíblia.

    Leia Apocalipse 19:12 e verás que o seu nome ninguém sabe!

    Seus argumentos são fraquícimos. Ainda mais por enfraquecerem a Deus, ora se Deus não pode proteger nem sua palavra, quanto mais a nós! Tenha paciência né!

    Por fim, deixo aqui um link de um site onde há TUDO bem explicado a respeito deste movimento que vocês seguem, leiam, pesquisem.

    http://www.cacp.org.br/movimentos/indexmenu.aspx?menu=12&submenu=6

    ResponderExcluir
  16. Esse esforço todo para provar qual seja de fato o nome original para o Messias Rei dos Judeus, e por pessoas que nem mesmo judias são, é algo até mesmo impressionante. Pergunte isso para um judeu de VERDADE (conhecedor do idioma hebraico e consciente da cultura religiosa e filosófica do seu povo) e ainda assim ele não conseguirá lhe responder, uma vez que o seu Messias é futurístico, NUNCA esteve aqui neste mundo. O Messias esperado pelos judeus virá juntamente com a ERA MESSIÂNICA (não antes e nem fora dela), de acordo com as Escrituras Hebraicas e a Teologia Judaica). Será impossível que essa era passe desapercebida, sendo que consiste de uma série de profundas transformações que se darão tanto no âmbito politico social como também ambiental. De dois mil anos prá cá, não temos notícia alguma de que algo tenha sido mudado para melhor, antes pelo contrário (tudo o que temos ouvido é do aumento da criminalidade, da violência, corrupção, de pestes, injustiças, guerras, fome, miséria, catástrofes e cataclismas que se abatem sobre a natureza...). Agora eu lhes pergunto: como é possível que outras pessoas saibam mais a respeito do Messias Judeu, do que o próprio povo judeu?!!!
    A dificuldade maior (ou o problema todo da questão) é querer entender ou explicar judaísmo através de conceitos cristãos, isto não funciona. A Bíblia Hebraica, o TANA'CH, não comporta o NOVO TESTAMENTO (a fonte original do Novo Testamento é o grego), nem Evangelhos ou sequer uma epístola apostólica. O Messias neo testamentário (Jesus Cristo) tem mais a ver com mitos, deuses e semi-deus pagãos (é só conferir a mitologia que você verá que tanta semelhança não poderia ser mero acaso, senão plágio) do que própriamente com a teologia judaica. Isto torna tão irrelevante essa questão que um nome no idioma original, para o Messias cristão, mudaria pouca coisa ou praticamente nada.

    Édis Bernardes Lacerda - B. H. - M. G. - 29 de Junho de 2012.

    ResponderExcluir
  17. Edis,

    Este assunto é para um outro artigo que já comentamos, ou seja, se Jesus era ou não o Messias que Israel espera.

    Porém só para constar, está havendo uma crescente demanda entre os judeus do reconhecimento do Messias como sendo Jesus. Há dados que falam em até 1 milhão de judeus messiânicos, não esses de mentirinha, mas judeus vindos mesmo do judaísmo ou de famílias judaicas.

    Jesus cumpriu sim em sua primeira vinda o que lhe era para cumprir, sendo que na segunda irá cumprir o resto. INFELIZMENTE, a maioria dos judeus só entendem o Messias da segunda vinda.

    Isto estava profetizado em Zacarias 12:10-14, que só verão todos a sua glória na segunda vinda.

    Finalizo dizendo apenas que a maior mudança é quando alguém que estava no pecado, procura seguir a vontade de Deus, se isto não é uma NOTÍCIA boa para ti nesses 2 mil anos pra cá, então não sabes nada de Deus.

    No mais Edis, vá para os EUA ou Israel fazer sua conversão ao judaísmo (aqui no Brasil não se faz).

    No tocante a Jesus ser um mito, peço que leia o artigo que fiz sobre Jesus ser comparado a Horus. Se é nisso que você se pega, um documentário bobo e COMPLETAMENTE cheio de vícios e falta de fundamentos, meu caro, estas muito raso no conhecimento.

    ResponderExcluir
  18. Nome aramaico ou hebraico para o Messias do Novo Testamento?!!! Conta outra vai! A idéia da existência de UM NOME ORIGINAL HEBRAICO, seja Yehoshua, Yeshua, Yahushua, Yahoshua, YAOHUSHUA ou YAOHU, para o Messias do Novo Testamento SE BASEIA EM UM PRESSUPOSTO, não possui base Bíblica ou Escriturística, visto que jamais apareceu na Bíblia, qualquer um destes nomes relacionados, fazendo referência (direta ou indiretamente) ao Messias. Nem mesmo na Bíblia Hebraica, O TANA'CH, é possível encontrar base ou fundamento para tal idéia ou doutrina.
    Não há Novo Testamento na Bíblia Hebraica, nem mesmo uma epístola apostólica sequer. É consenso entre os teólogos cristãos que A FONTE ORIGINAL DO NOVO TESTAMENTO (DONDE PROCEDE O TEXTUS RECEPTUS) É O GREGO. Portanto se há uma versão (que se diz) judaica, aramaica ou hebraica do Novo Testamento, ela teve de ser feita apartir do GREGO e não o contrário.
    Há sim uma versão do Novo Testamento que se diz judaico, intitulado B'RIT HADASHAH - Traduzida do Original (devemos entender, aqui, do GREGO) para o Inglês por David Stern - Traduzida do Inglês para o Português por Rogério Portella - Publicada e distribuida aqui no Brasil pela EDITORA VIDA.
    Mas qual é a sua principal característica que a diferencia das Bíblias Cristãs tradicionais? Apenas o fato de nomes próprios aparecerem grafados no idioma hebraico. A tradição cristã apresentada nesta versão é a mesma que aparece nas Bíblias cristãs tradicionais.
    A Bíblia Hebraica, publicada pela primmeira vez, em português, aqui no Brasil pela Editora Sêfer, no ano de 2006, traz o NOME grafado da seguinte forma:
    Iehoshúa - fazendo referência a Oshea bin Num (Oséias filho de Num) - Bamidbar (Números) 13:8,6
    Ieshúa - Ieshúa ben Iotsadac - fazendo referência à Josué filho de Jozadaque (Josué o sumo sacerdote - Ezra (Esdras) 3:2,8; 4:3; 5:2; Nehemiá (Neemias) 7:7
    Em nenhuma passagem, versículo, livro ou profeta do Tana'ch (Bíblia Hebraica) este NOME jamais fez referência ao Messias. O Novo Testamento é GREGO; portanto, onde esta a base ou fundamento para tal doutrina?

    Édis Bernardes Lacerda - B. H. - M. G. 01 de Julho de 2012.

    ResponderExcluir
  19. Edis,

    Esta sua pergunta no final do seu texto é que os defensores do Yaohu NUNCA me responderam. Eles não tem base para isto.

    O NT foi escrito em grego, e mesmo que se fosse escrito em hebraico, os manuscritos mais antigos são gregos que foram achados.

    O pior Edis, é que eles INVENTARAM um hebraico, pois eles falam que ATÉ A TANACH foi adulterada no tocante ao nome de Deus.

    É sabido que o nome que equivale a Jesus na época dele era Yeshua (Jesua - Esdras 3:2,8), que é uma derivação (pois já não se usava Josué) de Yehoshua.

    Segundo eles, o YE é bode em hebraico, por isto é uma idolatria ao bode.

    Não é Yavé ou o YHWH, é YAOHU. Não é Israel, é YAOHUSHURUL - Jerusalem, que em hebraico é Yerushalem, para eles é YAOHUSHURUM.

    Por fim Edis, tem um grupo deles que diz que os judeus que existem, nem são os judeus verdadeiros, pois não trazem o Yaohu no nome. É muita loucura, e por isto que falo, não vão entrar nessa onda de teoria de conspiração, pois cada vez mais a pessoa vai ficando confusa!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Amigao, alguem aqui disse que nao e YHWH? Nao coloque palavras na minha boca ok.
    Essa sim e a escrita exata do nome estamos aqui falando de pronuncia, ok.

    E Edis, concordo com vc em partes, mas ja ouviu falar no maniscrito do mar morto?

    ResponderExcluir
  21. Roni,

    Não entendi se foi para mim essa mensagem no início, pois não coloquei tais palavras em questão, pois como YHWH pode ser Yaohu?

    Porém como vc mesmo acabou de colocar, o YHWH não tem como ser YAOhu, pois em qualquer língua de origem semítica, não há ditongo.

    É como meu sobrenome que vocês entendem errado (Eliyahu) - não tem "AO".

    Mesmo assim, YAHU não é o nome de Deus, mas sim uma derivação de YAwe (YHWH).

    Para acabar, só peço que leia Apocalipse 19:12 e verás que o nome do Eterno é tão imenso que nenhuma palavra humanamente falada seria capaz de abrange-lo.

    Nome na bíblia está mais vinculado a "reputação" do que gramática.

    ResponderExcluir
  22. Gramática Hebraica - Gordon Chown - Página 11

    Qmats - "A" longo, este som é oco, tendendo para o "O", e se usa muito quando precede a sílaba tônica.

    https://skydrive.live.com/?cid=5E4AB9864CF3FDBF&id=5E4AB9864CF3FDBF%21460&sc=photos

    Obs: O nome da gramática é "Gramática Hebraica - Gordon Chown - Como ler o antigo testamento na língua original"

    Vídeo explicando sobre adulterações dos nomes : http://www.youtube.com/watch?v=Hm4MTWVl4I4

    ResponderExcluir
  23. Gabriel,

    Você é a prova viva do que sempre falo, leem e não entendem.

    Desta forma que colocastes, acabou de confirmar que não existe o que sempre falo, ditongo!

    Essa parte YAH pode ser YOH, como YEH..... O tetra grama não é exato, pois sua pronuncia se perdeu com o tempo.

    Com relação ao vídeo, esse e muitos outros não passam de especulações e teorias da conspiração.

    A nacionalização do nome é algo muito comum no passado como hoje em dia.

    ResponderExcluir
  24. Estou deveras muitíssimo "estupefato" em parte, mas não muito surpreendido por um lado. Sou professor de hebraico; sou judeu, filho, neto, e bisneto de rabino sefardí (Barcelona, Espanha). Fico profundamente entristecido de como tem sido fácil para alguns "incautos", sagazes e astutos, fazerem com tanta facilidade, uma salada etimológica-gramatical, no intuito de confundir e desencaminhar o nosso público tão-crédulo, tão cheio de fé, tão sedento em aprender mais das Sagradas Escrituras. Existem 3 princípios que gostaria de expor, para deixar bem claro que, muito mais importante que nos "AGARRAR" ao nome verdadeiro ou original de Jesus, é ter uma vida espiritual que contagie as pessoas a terem testemunho, caráter cristão, e genuicidade de vida espiritual:
    1. Paulo a Timóteo escreveu: "E rejeita as questões insensatas e absurdas, sabendo que produzem contendas" (2 Ti. 2:23). E também Paulo escreveu a Tito: "Mas evita questões tolas, genealogias e contendas, e debates acerca da lei, porque são coisas inúteis e vãs" (Tito 3:9). Pergunto: "QUE PROVEITO ESPIRITUAL, QUE AFETE AO NOSSO CRESCIMENTO E MATURIDADE ESPIRITUAL, TER O CONHECIMENTO DO VERDADEIRO NOME DE JESUS? SERÁ QUE O PRÓPRIO DEUS PAI NÃO TERIA UM CLARO INTERESSE EM TÊ-LO REVELADO PLENAMENTE A NÓS, DESDE O INÍCIO, QUANDO A REVELAÇÃO DO CÂNON SAGRADO COMEÇOU A SER ESCRITO, OU SEJA, DE GÊNESIS A APOCALIPSE?"
    2. Como fica então a questão de 2 Timóteo 3:16,17: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra". Será então, que o Eterno de Israel falhou "VERGONHOSAMENTE" em dar-nos a completude de Sua Revelação a nós, esquecendo-se de dizer que o nome de Seu Filho era YAOHUSHUA?
    3. E como fica também, a questão de 2 Pedro 2:1-3 (leiamos com bastante atenção!!). Hoje em dia, é muito conveniente e "ESTRATÉGICO" trazer inovações com fachada bíblica e teológica, para atrair, seduzir e confundir aos leigos, do que ensinar a profundidade, a praticidade e a autenticidade da Vida Abundante que o Senhor Jesus nos veio trazer!! Ao invés em perdermos tanto tempo "ENTRETIDOS" e "DISTRAÍDOS" com questões que não nos edificam, e pior, que não trazem mais o fogo do amor de Deus aos nossos corações para ganhar almas para o Reino de Deus, deveríamos sinceramente nos envergonhar que milhares de almas estão perecendo nas trevas da ignorância ao genuíno conhecimento do Evangelho que salva, liberta, transforma novas criaturas à semelhança do Filho, o Senhor Jesus Cristo!! Que Deus tenha misericórdia de todos vocês, e de todos nós, pelo tempo disperdiçado em ganhar almas!!

    ResponderExcluir
  25. Anonimo...

    Obrigado pelo seu comentário, é o que sempre tenho dito, será que Deus não velaria por sua palavra?!

    Estes seguidores do nome sagrado não passam de uma seita sem base nenhuma, ainda mais que seu fundador não passa de um falso profeta ouvidor de vozes.

    Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  26. O texto diz quando o anjo revelou a josé que Maria estava grávida e etc que o anjo deu o nome para que ela tbm o desse e não para que fosse modificado parem de discutir; Esse tal de Jesus( que tem várias personalidades ñ fez nada por MIM) mas aquele o qual recebeu o nome do Anjo sim, esse é o SALVADOR o YAOHUSHUA doa a quem doer e ponto.

    ResponderExcluir
  27. Robson,

    Você não sabe o que diz!

    Jesus não tem várias personalidades (não sei de onde tirou isso) - Quando o anjo anunciou o Messias quis dizer que ele era o Salvador, isso significa Yeshua e Jesus.

    Jesus é um ser e não um mero nome gramatical.

    Por fim, não existe Yaohushua, nem neste hebraico nem no antigo.

    Os escritos da época de Cristo, bem como no Talmud, o nome é YESHU!

    Esse artigo explica muito bem sobre essa teoria do nome sagrado, se não acreditas e queres blasfemar, amém!

    Quem eu sirvo é o Filho de Deus e não o filho de maria, sirvo não um nome que tem Jesus, mas um Jesus descrito nos evangelhos que deu sentido a um nome, quer Jesus ou Yeshua, MAS não tem Yaohushua, pois esse sim, é uma invenção!

    ResponderExcluir
  28. resposta a anônimo de 05.09.2012 as 11.48 - Só lamento. E fico muito abismado em saber que ainda exixtem pessoas que acreditam e pensam que os homens são todos justos e repreensíveis; quem dera que fosse assim. Aconselho vc entrar no google e escrever: PROFESSOR ENSINANDO O NOME. Basta isso, e se depois vc ainda continuar dizendo que jesus é o nome que salva ou yeshua, ou yehoshua, aí posso dizer sem medo de errar que vc foi muito bem instruído no sistema religioso maligno e está disposto a encarar a eternidade longe do verdadeiro salvador. Quero ver, qual será o teu argumento, depois que escrever no google: PROFESSOR ENSINANDO O NOME, e tu verás o que é uma pessoa ensinar sabendo todos os detalhes do hebraico arcaico. Certamente vc verá que o verdadeiro nome do Criador é YAOHU e o verdadeiro nome do salvador é YAOHUSHUA. jesus, não tem o mesmo significado de yeshua e nenhum dos dois salva. Não se deixe enganar. Salvação é coisa séria!!! At 4.12 Yehoshua, tambem não é o nome do salvador. Existem pessoas, e muitas, que ficam escrevendo coisas na internet, somente pra lançar dúvidas. São coisas infundadas que não merecem consideração. Por favor vejam o significado do nome jesus no hebraico e no latim. A palavra sus no hebraico significa cavalo;
    sussar = égua, sussim = cavalos. qualquer gramática hebraica que vc compra em qualquer livraria, vc confirma o que estou dizendo; no latim, o significado é muito pior. se vc pesquisar no Aurélio, vai encontrar a palavra javali e suas variantes, pore, o ideal é vc procurar numa gramatica latin. Vamos parar de lançar confusão na mente da humanidade, que busca anciosamente, o socorro daquele que é poderoso para socorrer, salvar, e libertar o pecador, e o seu nome é YAOHUSHUA, o Filho de YAOHU. Confira este nome, no nome do primeiro ministro de Israel: Beniamin NetanYAOHU. Os filhos de Israel, bem como, os profetas e a maioria dos apóstolos trazem o nome do Criador, nos seus nomes. O nome YAOHU significa: o SER. O nome SHUA, significa: salvação; logo, o nome YAOHUSHUA, significa o SER que salva. Só YAOHUSHUA tem todas as credenciais para salvar o pecador. Este nome tem o significado da mensagem que o anjo trouxe a maoroem(Maria)porque ele salvará o seu povo dos seus pecados Mt 1.21. jesus não siginifica salvação; yeshua tem a palavra salvação,shua, porem não traz o nome do Pai; então este nome é falso. Jo 5.43, O nome Yaohushua, foi dado pelo próprio Criador ao seu Filho. Jo 17.12. Nós seguidores de UAOHUSHUA(o nome), na sua essência, estamos fundamentados na bíblia, e nas sagradas escrituras hebrasicas(tanakh).Este comentário firmado na bíblia> a nossa bíblia(Almeida). Vc tambem tem esta biblia. Veja se nela está escrito que o nosso salvador tem um nome greco-latino, ou se nós somos salvos pelos gregos ou romanos ou latinos. N
    ao está escrito que a nossa salvação vem dos judeus! Jo 4.22. No A.T., Existem 14 personagens chamados Yaohushua; inclusive josué; Estes nomes eram figuras, tipos daquele que havia de vir. Por favor; vamos parar de lançar tropeços na caminhada daqueles que anelam um dia contemplar a face daquele, cujo nome é YAOHUSHUA> Que o Eterno vos abençoe grandemente. Um abraço, jobrj.

    ResponderExcluir
  29. Baboseiras e mais baboseiras.

    Fontes, onde estão?

    Pesquisa no google?

    Daí da para ver o nível de cultura e conhecimento de vocês amantes de teorias da conspiração!

    Só para não alongar, pois o texto disse tudo, pesquise mais sobre a origem do movimento do nome sagrado, que não passa de um doido que ouviu o vento e achou que era a revelação do nome de Deus - Vento igual a Yarruuuuu!

    Por favor, vocês são hilários acreditando nessas coisas.

    Algo mais para ti: quem salva não é gramática, e sim a pessoa que dá sentido ao nome!

    Outra coisinha para terminar, antes de tentar me ensinar hebraico, aprenda primeiro antes de colocar palavras que você desconhece!

    Abraços e abra sua mente para Deus e não para esses falsos profetas.

    ResponderExcluir
  30. Paz em Yaohushua...Este nome é precioso e dócil demais para ser tão discutido e confrontado de maneira tão injusta e covarde como tem feito alguns indivíduos sem nenhuma afeição espiritual, se lançam a falar daquilo que não conhecem, as vezes não tem nenhuma experiência com o nosso Pai Yaohuh nem com seu amado Filho Yaohushua nosso salvador. Não vamos trocar, confrontar ou denigrir este ser que sofreu demais para nos perdoar e nos fazer cidadãos do seu reino. Ele sofreu, porém quem está levando a boa fama é um ídolo chamado jesus. Acordem. Não queiram continuar sendo enganados pelo sistema religioso maligno. E muitos desses que defendem os ídolos, ainda dizem: EU SOU ESPERTO!!! Qual é amigo, esperto é água morna... Eu, como não sou esperto, só adoro o que é verdadeiro; quanto ao mais, o meu pai é Yaohuh e o meu salvador é Yaohushua.Amnao... Paz seja convosco.

    ResponderExcluir
  31. Falou muito e não disse nada!

    O artigo está aí explicando e comentários explanando mais.

    Se queres continuar falando coisas que não entendes, problema teu, siga na sua crença da teoria da conspiração, porém isso nada de evangelho tem!

    ResponderExcluir
  32. A paz de Cristo. Samuel, eu adorei o vídeo do Silvinho, gostaria de baixar p meu pc, mas não está disponível no you tube.Tem como disponibilizar ?

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jediael,

      não me lembro como escreve o nome do canal desse rapaz (é uma forma de apocalipse bem diferente - tipo grego com latim) e também tem algum tempo que postei perdi este canal no meu PC (formatei).

      Mas deixo uma dica, se tens o real player, creio que dá para baixar por ele no Explorer (faço assim) aqui mesmo no meu blog - no chrome e mozila não dá.

      Abraços e obrigado pela visita.

      Excluir
    2. Olá Jediael, custei mais achei no youtube uns videos do Silvinho, tem mais material dele lá que são bons, dá uma olhada, abraços e fique na paz.
      http://youtu.be/brGc_80SMMQ

      Excluir
  33. UNIFICAÇÃO YAHSHURUNIM (YSRAELITA)

    SHALOM A TODOS OS QUE BUSCAM A EMET (VERDADE).

    “Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Yochanan (João) 7: 24

    No Tehilim (Salmo) 68: 4 David diz: “Cantem ao Eterno, cantem louvores ao seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”. Bíblia Judaica Completa, Traduzida Por David H. Stern.

    Nós, brotos do Yahshurun (Ysrael) eleito, somos unificados em YAH. Se alguns, buscando crescer no conhecimento pleno da forma completa se diferenciam NA FORMA NOMINAL, isto não lhes privam da unificação que se acha dentro do ensinamento de David.

    YAHWEH; YAHUH; YAHUAH; YAHSHUAH; YAHUSHUA; YAHSHUA; todos estão em YAH.
    Quanto aos que estão em “YE”, é bom que se expliquem de quem aprenderam isto.

    Agora vou usar a Tradução de João Ferreira de Almeida, para os que contestam a veracidade hebraica.

    “O Apóstolo Paulo” em Atos 26: 14, após ter relatado o que lhe aconteceu enquanto saía numa missão perseguidora como mostra o vs. 13, disse que ouviu uma voz que lhe falava em língua hebraica. No vs. 15, a ele foi mencionado um nome. O nome foi Jesus? Se a sua resposta é sim, então prove a existência da letra J nessa língua. Se a pronúncia ouvida foi Yesus (Iesus), que significado hebraico teria esse nome nas suas três letras finais? O que significa SUS em língua hebraica? Ora, Shaul (Paulo) falava várias outras línguas! Mas, em nenhuma delas o nome lhe foi mencionado.

    Se Shaul (Paulo) era cidadão romano, por que o nome não lhe foi anunciado em língua romana? Se convivia com os gregos, por que não foi em língua grega? O verdadeiro cego é aquele que não quer enxergar! Ora, se ele ouviu em língua hebraica, assim aconteceu para que nenhuma mudança fosse posta na forma nominal estabelecida pelo próprio Olam Yahuah, o Pai Criador de toda estrutura universal.

    No nome YAHSHUAH encontra-se as três formas do mais alto nome:
    Tetragramal: YHWH. Lembre-se que o W soa como U; e que SH equivale a uma só letra hebraica: a letra שׁ (SHIN).

    Diminuta conforme o ensinamento de David: YAH.

    Completa: Tira-se a letra שׁ shin (sh) do nome Yahshuah, e o mesmo torna-se Yahuah.

    Enganem-se quem quiser.

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Ben Yaakov.

    BLOG. Brotodeyahshurum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. RESUMO YAHSHURUNIM (ISRAELITA)


    “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Elohym e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem”.
    Koheleth (Eclesiastes 12: 13.)


    Por um pouco de tempo falei; por um pouco de tempo me calei. Agora vejo a necessidade de retornar a ativa para esclarecimentos lógicos, porque ainda que eu me cale, a emet (verdade) sempre estará presente na vida dos eleitos.

    Em tudo quanto pude observar vi claramente uma batalha, onde a disputa pelo maior saber dentre muitos instrutores da Palavra do Olam (Eterno) havia se travado, me tornando também envolvido pelos fragmentos de sua tosca individualidade carnal. O que me conforta diante desse egocêntrico confronto, é saber que mesmo não tendo ainda nessa época questionável a visão clara da correta pronúncia do nome do Olam de Yahshurun (Ysrael), permaneci dentro da forma de transliteração tetragramal hebraico português: י ה ו ה (YHUH).

    Só há uma forma pronunciável que diferencia o Olam (Eterno) de Yahshurun de todos os elim (deuses) estrangeiros: A forma da sua própria existência que se resume na frase: “Eu sou o que sou”. O que ele é? O próprio Mashyach na sua conversa com a mulher samaritana, responde essa interrogativa dizendo: “Elohym é Ruach”. (D’us é Espírito). Yochanan (João) 4: 24. Esse, dentre outros, é o principal referencial que o põe acima de todos os que são adorados no formato de ouro; prata; pedra; madeira; papel; barro e até mesmo em carne.

    Em Tehilim (Salmos) 68: 4 se referindo ao Olam, David diz: “Cantem a Elohym, cantem louvores a seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”.


    No livro de Mikayah (Miquéias) 5: 4, diz que o Mashyach haveria de vir para governar com a majestade do nome do Olam. Esse, por ter vindo em carne para se tornar descendente de David, recebeu no seu nome o kadosh nome do Altíssimo Criador acrescentado com a letra שׁ (shin) = sh, para indicar que só Yah é salvação. Yahshuah. Tirando a letra shin = sh, o Mashyach fica unicamente no mais alto nome: Yahuah. Só o Yahshuah e o nome Yahudah contem corretamente a forma completa do nome do Olam Elohym de Yahshurun. Os demais estão na forma Yah; Yahu.

    YAHSHUAH: Nome do Mashyach

    YAHUDAH: Nome da tribo da qual ele veio; e do futuro e eterno reino. Tira-se a letra dálet (d), e esse nome tornar-se-á YAHUAH.


    e-mail para comunicação: yoshiahugil@hotmail.com

    Na sonorização e não na escrita, YAHUAH significa: Yah Ruach. (Yah Espírito).

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Ben Yaakov.

    ResponderExcluir
  35. UNIFICAÇÃO YAHSHURUNIM (YSRAELITA)



    SHALOM A TODOS OS QUE BUSCAM A EMET (VERDADE).

    “Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Yochanan (João) 7: 24

    No Tehilim (Salmo) 68: 4 David diz: “Cantem ao Eterno, cantem louvores ao seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”. Bíblia Judaica Completa, Traduzida Por David H. Stern.

    Nós, brotos do Yahshurun (Ysrael) eleito, somos unificados em YAH. Se alguns, buscando crescer no conhecimento pleno da forma completa se diferenciam NA FORMA NOMINAL, isto não lhes privam da unificação que se acha dentro do ensinamento de David.

    YAHWEH; YAHUH; YAHUAH; YAHSHUAH; YAHUSHUA; YAHSHUA; todos estão em YAH.
    Quanto aos que estão em “YE”, é bom que se expliquem de quem aprenderam isto.

    Agora vou usar a Tradução de João Ferreira de Almeida, para os que contestam a veracidade hebraica.

    “O Apóstolo Paulo” em Atos 26: 14, após ter relatado o que lhe aconteceu enquanto saía numa missão perseguidora como mostra o vs. 13, disse que ouviu uma voz que lhe falava em língua hebraica. No vs. 15, a ele foi mencionado um nome. O nome foi Jesus? Se a sua resposta é sim, então prove a existência da letra J nessa língua. Se a pronúncia ouvida foi Yesus (Iesus), que significado hebraico teria esse nome nas suas três letras finais? O que significa SUS em língua hebraica? Ora, Shaul (Paulo) falava várias outras línguas! Mas, em nenhuma delas o nome lhe foi mencionado.

    Se Shaul (Paulo) era cidadão romano, por que o nome não lhe foi anunciado em língua romana? Se convivia com os gregos, por que não foi em língua grega? O verdadeiro cego é aquele que não quer enxergar! Ora, se ele ouviu em língua hebraica, assim aconteceu para que nenhuma mudança fosse posta na forma nominal estabelecida pelo próprio Olam Yahuah, o Pai Criador de toda estrutura universal.

    No nome YAHSHUAH encontra-se as três formas do mais alto nome:
    Tetragramal: YHWH. Lembre-se que o W soa como U; e que SH equivale a uma só letra hebraica: a letra שׁ (SHIN).

    Diminuta conforme o ensinamento de David: YAH.

    Completa: Tira-se a letra שׁ shin (sh) do nome Yahshuah, e o mesmo torna-se Yahuah.

    Enganem-se quem quiser.

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Bem Yaakov.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ridículo ter que comentar isso: Mas acerca de Jeremias 11:19 e 23:27, se trata do próprio profeta Jeremias, queriam o matar numa conspiração, queriam apagar seu nome, e não tem absolutamente nada haver com o nome do Eterno. ELES ESTÃO DETURPANDO TUDO PARA SUPRIR AS DOUTRINAS DELE!!!
      Em Atos ATOS 4:12 "...Não há nenhum outro NOME dado aos homens pelo qual devemos ser salvos". NOME se refere a essência da pessoa do salvador, ou seja, NÃO É POR MARIA, NÃO POR MOISÉS, NÃO POR AUGUSTO, nem FABIO, NÃO POR ZEUS, NÃO POR SEMÍRAMIS, NÃO POR TAMUZ, NÃO POR SATANÁS, nem JÚPITER, ETC... Nenhumas dessas pessoas salvam, somente o filho do eterno. NÃO É O NOME PROPRIAMENTE DITO!!! e exegeticamente afirmo: nos manuscritos mais antigos é: "...Não há nenhum outro dado aos homens pelo qual devemos ser salvos"
      O povo hebreu havia deixado de pronunciar o verbo EU SOU (no paleohebraico) porque era algo muito “forte” para ser falado, acabou que ficando em desuso, pois tinham medo de blasfemar, mas não contra o “nome”, mas por se colocarem no lugar do Eterno dizendo “eu sou”, por essa razão deixaram de pronunciar o tal verbo SER conjugado na primeira pessoa, e posteriormente, tinha receio em pronunciar o tetragrama, a não ser o sumo sacerdote na festa de cabanas, pois o mesmo tetragrama substituiu o verbo SER que é YAH.
      Em transliteração de um idioma totalmente distinto, inclusive em caracteres, se é necessário trabalhar com aproximações, mas tudo de acordo com as regras pré-estabelecidas do idioma para qual vai ser transliterado certa palavra, no nosso caso é o PORTUGUÊS E NÃO O INGLÊS entendeu??? Exemplo: Bem=filho, Beney= Filho de, você percebe que não existe o encontro ditongal, porem o som de I é um Y. No caso YAOHU, você percebe um encontro ditongal AO na expressão, isso é inviável no idioma hebraico em todas as eras, não somente na atualidade; A nossa gramatica (PORTUGUÊS) tem uma letra que pode muito bem se encaixar no QAMTZ QATON, que é o Â, pois é considerada a transliteração mais adequada ao som de A átona, ou fechada, nós temos o circunflexo para isso, e não tem o porquê utilizar o AO, e nem precisa usar o circunflexo. Assim vocês violam as regras de transliteração do idioma PORTUGUÊS. Portanto essa informação não procede, pois viola regras da transliteração.

      Excluir
    2. Quanto ao vídeo acerca do nome do ministro Netanyahu, o som que PARECE ditongal provém do HU. Ainda sim eu ouço NETANYARRU... Tudo que vocês afirmam não procede porque dizem que o repórter fala NETANYAOURRU e isso não é verdade. Vocês que pronunciam YAORRUSHUA, são guiados por novos líderes religiosos cheios de soberba e os líderes cheios de malícias tanto quanto os líderes de outrora (protestantes, católicos, etc.). Ora, esse movimento foi disseminado nos E.U.A. como as testemunhas do sagrado nome, movimento que recebeu fundos monetários de clubes ocultistas (exotéricos) para disseminar uma nova doutrina, assim como os TJ’s e os Mórmons foram, e as demais doutrinas antropocêntricas, tais doutrinas fazem apagar a verdadeira lei do Eterno e de sua obra através do Seu Ungido, o Messias, tal lei é tão somente o AMOR, isto é o todo da lei, as demais coisas são preceitos humanos cheios de si mesmos, inchados de orgulho, porém não olham a causa do próximo!!! Saíram de preceitos e formaram novos preceitos, cheios de soberba e orgulho.
      Ora, a lei para a salvação é clara: O AMOR, isso é o todo da lei e das escrituras, sem dogmas, sem liturgias, sem obras humanas, pois TÃO SOMENTE O AMOR. Não é nome nem feitos humanos e religiosos, somente o verdadeiro amor é que salva os homens.

      Excluir
  36. Muito bom irmão essa é uma boa matéria graça e paz de Cristo jesus!

    ResponderExcluir
  37. É MUITO SIMPLES. COLOQUE NO GOOGLE TRADUTOR iesus NO LATIM PARA O PORTUGUÊS E EM SEGUIDA DENTRO DO MESMO, COLOQUE ie sus. E VERÁS O QUE REALMENTE ADORAM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Google tradutor? Faça me um favor! Eis a fonte de estudo deste povo. Brincadeira.

      Excluir
    2. Google Tradutor HAHAHAHA..., só pode ser piada mesmo.

      Excluir
  38. alguem ai poderia me enviar o link deste video

    ResponderExcluir
  39. Quando a oraçao ensinada pelo salvador diz: "santificado seja o teu nome". A propria oraçao pede a santificaçao do nome e isso é inegável. Portanto o nome tem q ser o mesmo q era pronunciado no hebraico arcaico e nao no hebraico aramaico.

    ResponderExcluir
  40. Errado. Veja o contexto. Deus é Santo, não precisa ser santificado, porém através de nós, nossa santificação, o Deus que pregamos será demonstrado como santo. Isto é o foco deste trecho da oração (venha a nós teu reino, ou seja, somos santos pois somos de Deus).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e seja feita a vontade DELE eu te pergunto religioso, onde está a vontade dele sendo feita?
      em nenhum lugar o homem procura sempre dar um jeito de ensinar os desejos do seu próprio coração e não o do coração do ETERNO é por isso que Ele fará nova todas as coisas.

      Excluir
  41. Ninguém sabe ao certo a pronúncia do nome de Deus, porque isso se perdeu entre os judeus por tanto medo que eles tinham de pronunciar o santo nome em vão. Portanto, toda essa discussão é inútil. Só quem deve estar adorando ver o circo pegando fogo é Satanás, porque enquanto perdemos tempo com isso, almas que deveriam estar sendo ganhas estão se perdendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem disse isso pra você? e o ETERNO agora deixou de ser ETERNO?
      que pertence a ELE é irrevogável minha querida e o homem não pode apagar.

      Excluir
  42. Samuel,
    E qual "Bíblia" devemos usar,pois todas estão modificadas?
    E como devemos pronunciar os nomes do Pai e do Filho, pois sei que estão errados os nomes?
    Só para aqueles que criticam a palavra SENHOR, em hebraico significa BAAL, e do hebraico para o português é SENHOR.
    Samuel entra em contato comigo pelo e-mail rtres@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você sabe que "todas" estão modificadas?
      Cada um...

      Excluir
  43. Os nomes não estão errados. Jesus é salvador, e Deus é Deus.

    Se formos olhar por este lado, temos que aprender outro idioma, pois há várias palavras no nosso meio que remotam paganismo, como por exemplo a palavra "lar" - lar é algo usado para adoração pagã nas casas.

    Não é o nome em si alguma coisa, mas a pessoa que lhe dá sentido - lembrem-se que certa vez um grupo de jovens tentaram expulsar demônios em nome de Jesus (em hebraico) e mesmo assim nada aconteceu, na verdade tomaram uma surra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ignorante e prepotente vc Samuel essas suas palavras demonstram o respeito que vc tem pelo eterno e por sua herança.
      irmãos vocês estão perdendo o seu tempo o espirito do erro e engano cegou o entendimento desse povo eles não pertencem ao eterno são romanos e gregos tal qual os que mudaram e blasfemaram o nome do nosso YHWH, já tem em suas testas e na suas mãos o selo da besta.

      Excluir
  44. Eu tenho prestado atenção nos avisos divinos também. No qual Foi dito em Salmos 78:1-3:
    "Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca.
    Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.
    Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado."

    ResponderExcluir
  45. Este se remete a forma como Jesus iria pregar.

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pelas suas explicações Samuel, eu já assisti muitos vídeos sobre isso e a modinha do momento é essa, mas as pessoas que tentam denegrir o nome de Deus e de Jesus querendo insinuar que estamos errados por não usar Yeshua, Yoshua e outros mal sabem o português, assistem meia dúzia de vídeos no youtube e acham que tem uma nova verdade em mãos, isso lembra o mesmo caso das testemunhas de Jeová que dizem que Deus tem um nome e temos que chamar apenas por ele.
    E podem reparar uma coisa, todos que ficam fanáticos pelos exageros da nova ordem mundial e seus pregadores passam a ver paranóias nos nomes Deus e Jesus, não passa de deturpação do próprio diabo para desviar as pessoas do evangelho puro e simples da Bíblia.

    ResponderExcluir
  47. Samuel vc ñ tem nem um argumento vc é fraco nas provas vc usa um único vídeo ridículo de alguém que sabe menos ainda nos q acreditamos no nome do Eterno temos muitos e muitos fatos que prova m que o messias não é jesus até porque a letea "j" tem um pouco mais de 600 anos no hebraico não tem a letra "j", deus ñ é nome é titulo se o nome do Eterno esta em Seu Filho, no Seu povo e nação como q ficaria usando "deus".
    O hebraico "moderno" na verdade é a mistura com o aramaico q tem esta porcarias de massorets
    o pessoal q acredita no nome verdadeiro do Eteno tem q parar de usar "YAO" p q "yao" é resultado do uso das porcarias do massoretis o correto é "YAU" tem um vídeo de um professor q do tetragrama ele consegue o nome verdadeiro se massoretis YAUHUH

    ResponderExcluir
  48. Transliteração, em sentido estrito, é um mapeamento de um sistema de escrita em outro. Tenta ser sem perdas, isto é, o leitor informado deve poder reconstruir a ortografia original de palavras transliteradas que desconhece. Para consegui-lo, deve definir convenções complexas sobre como transliterar letras que não têm correspondência direta na escrita de destino. Romaji, por exemplo, é um método de transliteração.
    Na prática corrente, transliterar é transcrever a escrita de um alfabeto em outro. No caso da língua portuguesa, a transliteração é o processo de transcrição de outros alfabetos para o alfabeto latino de 26 letras (sem outros sinais), com a acentuação correspondente quando necessária.
    Obviamente, a transliteração não afeta idiomas que já usam o alfabeto latino, como inglês, francês, alemão e a maioria das línguas européias. Nesses casos, usam-se todas as letras, acentos e sinais diacríticos do original.
    Algumas línguas que precisam ser transliteradas para o português são o árabe, o hebraico, o russo, o búlgaro, o mandarim, o japonês, o tailandês e o hindi-urdu, entre várias outras. Por outro lado, algumas línguas completamente distintas do português utilizam alfabeto latino, dispensando esse processo – é o caso do turco, do húngaro e do vietnamita. Nestes casos, são usadas regras complexas de acentuação e diacríticos (trema, til, cedilhas). Quando, por motivos técnicos, não for possível reproduzir o caractere exato, recomenda-se usar a letra mais semelhante (como S para Ş ou T para Ŧ).
    Um caso peculiar é o servo-croata, que usa simultaneamente os alfabetos latino e cirílico. Nesse caso, não é preciso um padrão de transliteração, já que toda palavra tem grafia nas duas escritas.
    Bom, transliterar é trazer para idiomas diferentes o som de uma palavra própria, nome próprio para idiomas diferentes sem alterar o som, embora, a haver diversas palavras que fogem do som original por razões até de caráter cultural relacionados a fonética. Porém de Yaohushua para IESU como foi proposto antes, E sabe-se que a letra "S" foi posta por último. Se fosse transliteração deveria ficar Iaorru e Iaorruchua e se levar em consideração o número se letras, seriam 10 letras para 5 ou seja, reduziu o Messias pela metade. E o transliterador deveria ser meio surdo ou burro, ou quem sabe um preguiçoso. Na dúvid troque o nome Senhor e Deus para Eterno e o Jesus para Messias, entre o certo e duvidoso coloque o que não mudou. SIMPLES.

    ResponderExcluir
  49. EDUARDO, ao contrário do que você disse, tenho argumentos e provas, como bem coloquei.

    A cada dia que passa, você inventam um nome diferente - vocês são hebraístas do "Google tradutor" - piada mesmo.

    Faz o seguinte, vá um psicólogo e peça pra fazer um teste para saber se é doido ou não, após me envie o resultado, pois não quero ficar perdendo meu tempo debatendo com doidos. A maioria do pessoal que segue estas seitas no "Nome" sagrado, pude identificar que tem problemas mentais. Não se sinta ofendido.

    LUIZ DIVINA, não vou comentar seu comentário inteiro, mas vou me ater no que achei interessante - não tenha medo ou dúvida em falar Jesus ou Deus. Não é nome que dá sentido a pessoa, mas sim a pessoa ao nome.

    Se leres a bíblia, verás que Cristo tem muitos nomes, e até um que será dado apenas no futuro, quando perto do juízo final.

    Jesus como Yeshua (original da época de Cristo - vemos isto em túmulos em Israel), é o mesmo significado, Yavé Salva - Jesus não significa Messias, mas ele é o Messias (ungido - Mashiach).

    Deus vela por sua palavra, e podes ter certeza, que não é por falar ou não o nome em hebraico ou português que tira a salvação.

    Salvação vem por quem crê, e é batizado. Por quem nasce do Espírito. Por quem segue os mandamentos de Deus.

    Não entre nesta onda do "Nome Sagrado" - a Letra mata, quem dá vida é o Espírito. Não fica na letra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor ! Dialoguem a vontade, so não se ofendam ou se chamem de ( loucos ou doidos !!! ) está escrito que não deveríamos chamar o irmão de loucos pois haveria a possibilidade de sermos lançados no fogo fo inverno paz amados !!!

      Excluir
  50. Aqueles que querem guardar o sábado semanal esquecem ou preferiram não ver que ele também é um dia cerimonial e foi abolido como "dia cerimonial", a evidencia disso é a presença segundo a lei do principal elemento que o torna apenas um ato cerimonial, os cordeiros que eram imolados nesse dia, veja: :Porém, no dia de sábado, oferecerás dois cordeiros de um ano, sem defeito, e duas décimas de flor de farinha, misturada com azeite, em oferta de alimentos, com a sua libação.
    10 Holocausto é de cada sábado, além do holocausto contínuo, e a sua libação.esse exemplo aqui fala dos sábados semanais, agora mostrarei um exemplo dos sacrifícios nos sábados feitos por grupos de sete meses veja:"SEMELHANTEMENTE, tereis santa convocação no sétimo mês, no primeiro dia do mês; nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de trombetas.
    2 Então por holocausto, em cheiro suave ao SENHOR, oferecereis um novilho, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito". Essas ofertas como vemos são dos sábados semanais e dos sábados de sete em sete meses onde o sétimo mês indicava um tipo de sábado a se guardar pelos israelitas," o sábado semanal tinha um sacrifício nele e foi abolido junto com todos os outros sábados por causa do sacrifícios presentes neles também veja "Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
    6 Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
    8 Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
    9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
    10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
    11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
    12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
    13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
    14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.foi por isso amigos que Jesus disse "Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes." Jesus não quer os sábados semanais e nem seus sacrifícios as quais não podem andar separados sejam eles quais forem o que ele quer é o exercício de uma vida correta com nossas atitudes diárias de misericórdia para com o próximo e não uma vida pautada pelo cerimonial a qual o sábado evocava na velha aliança, onde a morte de animais não estavam valendo nada quanto á purificação do pecado na consciência do homem.quando Jesus diz "por que o filho do homem é senhor do sábado " ele quis dizer que ele é o nosso descanso como afirma em Ap14.13 "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.se isso não basta aos adventistas é porque não querem ver e insistem em seguir os erros de Ellen White e cia.




    ResponderExcluir
  51. OLÁ A TODOS...
    SE QUEREM MESMO SABER SE É VERDADE OU NÃO....
    FAÇA UMA CORRIDA DE 100 METROS OU MAIS....E BEM RÁPIDO..PORÉM AO PARAR...OUÇA O SOM DO SEU FÔLEGO DA VIDA...(A SUA RESPIRAÇÃO) VAI ESTAR ASSIM....YÁUHU....E VEJA A ASSINATURA DO CRIADOR EM VOCÊ....ABRA SUA MÃO E MOSTRE PARA O ESPELHO COMO SE MOSTRASSE AO PAPAI DOS CEUS...OU MOSTRE ALGUÉM....E VERÁ O NOME DO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA YHWH NA SUA MÃO....VEJA VÓCE MESMO....ELE ALÉM DO FÔLEGO DA VIDA NA SUA BOCA...ELE DEIXOU TAMBEM GRAVADO NAS SUAS MÃOS O NOME DELE....VEJA AI O Y...H...W...H...VIU??? E AÍ AINDA DUVIDA....???? ENTÃO FIQUEM NA BENÇÃO DE YAOHU UL E YAOHUSHUA...E QUE ELES DEIXE O PODER... RUKHA AGIR EM VOCES....SUCESSO...

    ResponderExcluir
  52. OLÁ A TODOS...
    SE QUEREM MESMO SABER SE É VERDADE OU NÃO....
    FAÇA UMA CORRIDA DE 100 METROS OU MAIS....E BEM RÁPIDO..PORÉM AO PARAR...OUÇA O SOM DO SEU FÔLEGO DA VIDA...(A SUA RESPIRAÇÃO) VAI ESTAR ASSIM....YÁUHU....E VEJA A ASSINATURA DO CRIADOR EM VOCÊ....ABRA SUA MÃO E MOSTRE PARA O ESPELHO COMO SE MOSTRASSE AO PAPAI DOS CEUS...OU MOSTRE ALGUÉM....E VERÁ O NOME DO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA YHWH NA SUA MÃO....VEJA VÓCE MESMO....ELE ALÉM DO FÔLEGO DA VIDA NA SUA BOCA...ELE DEIXOU TAMBEM GRAVADO NAS SUAS MÃOS O NOME DELE....VEJA AI O Y...H...W...H...VIU??? E AÍ AINDA DUVIDA....???? ENTÃO FIQUEM NA BENÇÃO DE YAOHU UL E YAOHUSHUA...E QUE ELES DEIXE O PODER... RUKHA AGIR EM VOCES....SUCESSO...

    ResponderExcluir
  53. Eu não acredito que li isso. Quero crer que é sarcasmo.

    ResponderExcluir
  54. olá Samuel elias! primeiramente vou te explicar o fundamento sobre a importância do nome verdadeiro que ninguém colocou ai ainda... peço que leia tudo com atenção e responda todas as minhas perguntas, e por favor, responda as mesma com embasamento bíblico, com textos dentro do contexto!
    CONSIDERAÇOES SOBRE IDENTIFICAÇÃO- identificação refere-se a um ou mais meios de se caracterizar ou selecionar um único objeto dentre muitos existentes. Quando falamos ‘’objeto’’ não estamos nos referindo a uma peça física, no sentido em que a palavra é comumente usada, mas tratamos aqui do ‘’objeto de identificação’’, que pode se tratar de um produto, localidade, veículo, animal, seres humanos ou seres espirituais. São os objetos de identificação.
    Em se tratando de seres humanos, existem hoje sobre a face da terra alguns bilhões deste tipo de ‘’objeto de identificação’’. Nos parece que o problema de identificação humana vem sendo resolvido bastante pela ciência humana, pelos órgãos governamentais de cada país quanto a sua implementação, e pelas policias nacionais e internacionais. Contudo, nosso maior interesse aqui não está voltado para a identificação humana, pois isso já há quem cuide com bastante exatidão. Nosso maior interesse (que deveria ser interesse de todos) está na identificação de seres espirituais invisíveis.
    CONSIDERAÇÕES SOBRE IDENTIFICAÇÃO DE SERES ESPIRITUAIS- seres espirituais são, para nós que vivemos abaixo do firmamento, no mundo material, invisíveis. Esta talvez seja a maior dificuldade para as pessoas crerem que eles são reais, pois estão não só acostumadas aos processos de identificação visual e tátil, como desconhecem totalmente a identificação espiritual e a sua realidade. Muitas pessoas preferem ignorar a existência de seres espirituais, invisíveis aos nossos olhos, e nem sequer cogitam sobre sua existência. Mas, no momento, a questão é a identificação dos seres espirituais, partindo do fato de que são reais. E as escrituras nos ensinam que eles são bastante reais. Seres espirituais, para nós que nos encontramos debaixo do firmamento, não tem rosto, não tem estatura, não tem impressões digitais, não tem mapa de retina, nem tampouco DNA. Teria o criador deixado os seres espirituais fora de possibilidade de identificação, tendo ele se ocupado diligentemente em identificar cada ser humano? Certamente que não. A identificação é assunto tão importante que o criador convidou o primeiro ser humano para participar do processo de identificação de cada espécie animal que ele havia recentemente criado. E ele disse que como o homem a chamasse, assim seriam chamadas. As sagradas escrituras nos mostram que o criador chama cada corpo celeste pelo próprio nome, obviamente porque os identifica.
    continua abaixo a segunda parte!

    ResponderExcluir
  55. Ai acima eu já citei o fundamento das razões. Agora quero que leia o texto de yarmiyaohu 11:19 (corrompido como Jeremias)... percebeu que lá diz: e não haja mais memória do seu nome! Obviamente o maligno não perdeu a oportunidade e logo no começo, (nas traduções), começou a adulterar as escrituras, modificando os nomes, para que os inocentes uteis, (as pessoas), possam adorar o próprio ser maligno... leia também êxodo 3:15... percebeu que La diz que ele tem um nome, no qual por esse nome ele será lembrado de geração em geração. (nome, e não títulos e apelidos)! Lei também atos 4:12... e preste bem atenção que lá diz que em nenhum outro nome há salvação... então temos que adorar o nome correto, e mais uma vez eu digo: (nome, e não títulos.)... leia também yaohukhanam 1:11-12 (corrompido como João)... lá diz que serão salvos os que creem no seu nome, pois o seu nome é a única exata identificação de sua pessoa... leia também yaohukhanam 3:18 (corrompido como João)... lá diz que o único salvador possui um nome que o identifica, outros nomes identificam outros espíritos, mais não o verdadeiro salvador... leia também provérbios 30:4.(se é que sabes mesmo).. obs: sei que algumas pessoas dizem que o criador seria injusto em deixar o inimigo modificar os nomes originais, mais ele é justo sim, permitiu que fosse modificado, mais deixou dentro da mesma, textos que dizem que os nomes que estão lá, não estão corretos, ai cabe a cada um querer buscar a perfeição, da pra perceber que ele realmente quer ter junto com ele no lar celeste, pessoas que realmente o amam de todo o coração e que buscou a verdade e não se prendeu a religião, pessoas que buscou salvação e não religião... neste texto em provérbios nos atentam para saber o nome correto. Este verso escritural é talvez o maior desafio a que identifiquemos não somente o salvador por seu nome, mais também o seu pai... leia também yaohukhanan 17:11 (corrompido como João)... agora preste bastante atenção na minha observação... obs: este é um sinal de filiação e vinculo familiar. O filho recebeu em seu nome o próprio nome do criador pai. Agora eu te pergunto, se na própria escritura diz que o filho recebeu em seu nome o nome do pai... e os tradutores dizem que deus é pai e Jesus o filho, o que que a palavra deus tem em comum ou faz parte com a palavra Jesus? O nome do filho é ‘deusjesus’? porque a própria escritura afirma que no nome do filho tem o nome do pai junto, por motivo de filiação e familia... agora no nome original tem com todas as letras o nome do criador pai junto com o nome do criador filho... veja pois você mesmo: o nome original do criador é yaohu e o do filho é yaohushua... percebeu que no nome do filho tem o nome do pai? (Yaohu-shua) mim responda por favor isso tudo com embasamento bíblico, com textos dentro do contexto! Aguardo sua resposta o mais rápido possível... abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  56. Só lhe digo isto:

    Primeiro que suas questões foram muito bem respondidas neste artigo e em alguns outros comentários acima em resposta a outros.

    Segundo, VOCÊS nunca mostram fontes, apenas viajam na maionese na questão do nome sagrado, que não passa de uma movimento realizado por um picareta (dá uma pesquisada).

    Texto com contexto foi o que fiz do começo ao fim no artigo. Fico pensando se você chegou ao menos ler ele!

    Terceiro e derradeiro aprenda hebraico de verdade e parem de ficar inventando uma língua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro Samuel elias, pelo que u vejo, você não leu os textos que eu te mandei, pois se tivesse lido saberia a importância que o criador quer que o conheçamos, pelo seu nome, e não títulos como deus... peço que mim responda com embasamento nas escrituras sagradas! aguardo resposta correta!!! se é que sabes... abraços e sucesso!

      Excluir
  57. Eduardo Araújo, Transliteração nunca foi nem nunca será modificação de nome, nem adaptação para nomes. Sim é uma transferência do nome para qualquer idioma. Enganar é foi a primeira obra de Soberba, passada para Satanás e de Satanás para enganar a humanidade. O caminho para a Salvação, só existe só em Um. O Único Ser Eterno Criador.

    ResponderExcluir
  58. Jefferson, pode ter certeza que li, e seu comentário é igual ao de alguns que respondi acima, é só vasculhar um pouco acima minhas respostas à outros bem como ler com atenção o artigo que fiz - tem hora que canso de responder a mesma coisa - as respostas já foram dadas.

    Eduardo, então satanás venceu à Deus, pois é Deus que vela por sua palavra - se tem uma coisa que o diabo não conseguiu tocar foi na palavra de Deus meu caro, tanto que o catolicismo inventou a catequese e os concílios para deturpar a "mensagem", mas na bíblia, não tocaram.

    Por exemplo, mudaram os mandamentos no catequismo, MAS, se pegarmos uma bíblia católica, teremos os 10 mandamentos corretos, bem como a condenação a idolatria e nenhuma menção à Maria como divina - assim, se fosse para o diabo colocar o dedo na palavra, seria nela toda, e não apenas no nome.

    Onde você for em Israel, eles sabem que Yeshua é Jesus - NUNCA existiu Yaohushua no hebraico - o Talmud (livro antigo de doutrina judaico) fala Yeshu.

    Aprendam português primeiro antes de discutir o hebraico.

    ResponderExcluir
  59. NOME é UM SOM E ESSE SOM NAO MUDA!!!!! doa a quem doer nome propio nao muda nao importa pra onde vá , se meu nome é glayson aqui , sera glayson em qualquer pais independete do tipo de escrita o som tem q ser o mesmo!!!!!!!!!!!!! se nao nao é meu nome! nao sei como conseguiram enfiar essa mentira de que o nome do salvador é jesus ai ai viu.

    ResponderExcluir
  60. E sereis odiados por todos por amor do meu nome..

    ResponderExcluir
  61. bando de bocós, se deixando levar pelo inimigo, Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual é o nome dele?' Que lhes direi?"
    14 Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês" Ele é oque é nao oque queremos que seja, jesus, Deus YHWH,yeshua, seila oque mais, os profetas quando oravam nao dizia, esses nomes, e clamavam ao Deus Criador dos ceus e da terra, ao deus de Isaque, de Israel, O Deus que me formou, O Deus que enviou seu filho para nos salvar, parem de querer desvendar quem Ele é, e peçam que o mesmo Deus que fez o homem, o mesmo Deus que criou tudo que voce vê, tenha misericordia da sua alma, arrependa-se e peça que ele mostre a ti quem ele relmente é, assim conhecerá ao Deus criador, e poderá dizer esse é Meu Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo SER é o verbo esse o significado do nome YHWH já que vc não sabe e nem tem interesse em saber assim como a maioria que zomba do nome do ETERNO.
      e chamam ele todo dia nos seus templos pagãos de nomes pagãos esse é o respeito que os brasileiros tem por Ele, e ainda dizem que o nome não importa , como diz joão batista raça de víbora sepulcro caiado dizia o messias.

      Excluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Jesus é um nome teofórico que se deriva do grego e latim romano com adaptações, como a troca da letra Yod (letra hebraica) pela letra J (letra da idade média) que muda a pronúncia do nome original do salvador e consequentemente o significado de salvação garantida expressado pelo sufixo shua que não tem no nome Jesus, então não poderia ser Jesus o nome do salvador, simplesmente, porque se a salvação vem dos Yaohudim ou Yôhudim (Judaicos), então o nome do salvador tem que ser um nome de origem judaico hebraico com significado expresso claramente e sem misturas de adaptações de novas letras e de formação pagão que tem por exemplo no nome Jesus Cristo que parece com o nome Jezeu Cristna (trindade pagão).

    ResponderExcluir
  64. Leiam o artigo de novo, creio que muitos não entendem o que leem, e os que entendem, mas querem continuar com estas teorias da conspiração, tem uma igreja chamada "sanatório" que é apta para recebe-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmão se todo mundo tem seguido um deus jesus grego romano e chamado deus = zeus , e chamado o eterno de baal que significa senhor, por que você tá preocupado em combater os irmãos que estão mas certos do que vc garanto que pior não vai ficar.
      já que o cristianismo dita as regras no grito e tenta abafar os opositores na base da truculência tenho certeza que os irmãos que são verdadeiros e tem retirado o lixo de cima da verdade, não vão se importar em dar a vida por amor da verdade, e outra, está escrito que nem os loucos erraram o caminho do reino dos céus.

      Excluir
  65. qual a verdade sobre o nome do Criador e do filho, tenho dúvida,uns diz um nome outros diz outro nome,quem esa falando a verdade.Ficarei grata por saber,abraços.

    ResponderExcluir
  66. Uma coisa eu tenho certeza, meu nome é Ricardo se traduzir para Richard não atenderei pois não é meu nome, nome não se traduz se você chegar em outro pais seu nome será traduzido?Se o Pai não deixa usar seu nome em vão quanto mais mudar seu nome!!!

    ResponderExcluir
  67. pergunto pro irmão Samuel se ele sabe que o nome dele é um louvor ao deus cananel el.
    os judeus tem tanto temor em pronunciar o nome do eterno que aboliram das escrituras pra adorar os deuses cananeus e babilônicos e egípcios que eles amaram a vida toda e sabem pronunciar com muito carinho, baal, adônis, el, e outros que o eterno deixa claro em todos os livros da antiga aliança adoravam todos menos o eterno e é assim até hoje se alguém disser que não, então podem rasgar as escrituras que o homem é verdadeiro e o eterno mentiroso.
    e outra essa língua hebraica aramaica moderna massoretas é mais uma coisa pra colocar mais lixo sobre o nome do eterno.
    e mas o povo cristão brasileiro faz o dever de casa direitinho dos papais gregos e romanos e diga-se viva o latim e grego no brasil que o altar da idolatria cristã tá presente em tudo. .

    ResponderExcluir
  68. o samu-el se os judeus dizem que o tetragrama não tem pronuncia de onde vem yehowa, yaweh,e os outros que eles inventam pra enganar os não judeus e o j de jerusalem e de judeu vem de onde ?
    meu pai é muita mentira.
    e o Samuel diz que eles falam yahudim mais quando falam o nome do messias dizem yeshua que o nome do eterno é ye, Samuel, Samuel onde estás???
    deixa o eterno te mostrar o caminho da verdade homem, sai dessa vida.

    ResponderExcluir
  69. DESCULPE , VC CRITICA TODOS, ME FALA VC É DESTE MUNDO ? OU DE OUTRO MUNDO PERFEITO, SE FOR VOLTA PRA ELE, VAI, VAI !!! AQUI É NESCESARIO PESSOAS QUE AMEM E NÃO QUE DESTRUAM A FÉ DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  70. O salvador é negro o povo do criador é negro são eles os verdadeiros ysraelitas os judeus que ai estão são povo inventado por religiosos mundanos a cor negra é a marca do povo do Criador os religioso tentam apagar a origem do povo negro escravizando descriminando e matando-os e com outros meios de perseguição negros acordem ate hoje o verdadeiro povo do Pai Eterno ainda não foram repatriados nos somos Ysrael as diz tribos são tribos africanas agora só me resta seguir ao salvador e orar pelo os que se deixam levar pelos os mesmos perseguidores do povo do Criador que atressam os tempos nos perseguindo e tentando apagar nossos valores Pai perdoe-os pois não sabem oque fazem...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SEU FDP DEPOIS DA DIÁSPORA A PORRA DOS JUDEUS SE MISTURARAM COM GREGOS,ROMANOS TAMBÉM,ENTÃO COMO TODOS SÃO NEGROS?E OUTRA FDP
      QUEM MANDOU JESUS PRA MORTE FORAM OS JUDEUS FARISEUS.E OS JUDEUS
      NÃO TEM O NOVO TESTAMENTO MAS A TORÁ,NÃO CREEM NO MESSIAS QUE VEIO AINDA ESPERAM ENTÃO PRA QUE PUXAR SACO DESSA RAÇA? SEU JUDA
      IZANTE DOS INFERNOS! E OS JUDEUS DO TAMULD (CABALA) PIOROU.VCS NÃO
      SÃO CRISTÃOS NADA,E SIM SINAGOGA DE SATANÁS.

      Excluir
  71. Paz Samuel e amados irmãos. Samuel gostaria que vc repassasse esse video acerca do nome YAOHUSHUA, para os que cairam nessa babozeira se tocarem que foram enganados pelo mentiroso e cão guloso do Rubens $odré. E ja que eles gostam tanto de pesquiser na internet, no wikipedia neh, sobre as fontes, vão adorar esse video, VAMOS LA, pesquisem acerca do Nome YAOHUSHUA no Wikipedia: https://www.youtube.com/watch?v=rODyTQl3lrQ

    ResponderExcluir
  72. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PQ FICAR DEBATENDO NO CLARO!??KKKKKKKKKKKKKKKKKKK eis o nome: O VERBO VIVO. Exemplo pessoal: veja a expressão: Quem mim tocou...pois senti que, de mim saiu Virtudes??... E então?.. somos sabedores desse nome em potencial quando estamos credo no fator Verbo da maneira COMO ESCRITO ESTAR... como ele mesmo falou através DELE MESMO.... O VERBO DE YHWH....Pois se ele tem um nome em forma de escrita para que posamos assim nus direcionamos a ele... deve ser por essas 4 letras YHWH. E agora??.. kkkkkkkkkk estamos na dependência dos nossos Irmãos aí do Arcaico?? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  73. Quer dizer que a origem da expressão humana Jeo? J criado pelis latinos a 500 anos. O Eterno seria lembrado de geração em geração com o nome Jeo em todos Jeodeus?
    O ministro de Israel (nome político) se chama Netan-yahu deveria ser Netan-Jeo?! não entendo hebraico mas sei que ha dois dialetos que gera confusão e demais misturas dos nassoretas que sujaram o hebraico. E só pra constar Adonay vem de Adonis um idolo dos Cananeus ( baal-adonis) e por fim as escrituras não perde sua essência de inspiração, nas a tradução fez perder muita coisa inclusive o Nome santo!
    E pra alguem chupar a manga: seu nome sera seu nome aqui e em qualquer lugar e em qualquer epoca sempre será o seu nome! Porque do Criador podemos adptar e mudar?

    ResponderExcluir
  74. E a questão: " Se o povo que se chama" ( não é clama ) pelo meu " nome " ?
    A cidade que escolhi para por o meu " nome "?
    Que nome é esse?

    ResponderExcluir
  75. E a questão: " Se o povo que se chama" ( não é clama ) pelo meu " nome " ?
    A cidade que escolhi para por o meu " nome "?
    Que nome é esse?

    ResponderExcluir
  76. Anônimo, você é muito burro!
    Não vou nem tentar te explicar, samuel está fazendo isso muito bem..só quero perguntar uma coisa, me mostra seus frutos, quantas vidas foram transformadas através de seus comentários esdrúxulos? Quantas famílias? Quantos viciados? Quantos deprecivos? Quantos desacreditados? Quantos? Algum? voc eh mais um fariseu dos tempos modernos, usa qualquer coisa para desviar a atenção de sua incapacidade de produzir frutos dignos de arrependimento.. eu sei em quem tenho crido, o meu redentor vive! Jesus Cristo filho do Deus vivo!

    ResponderExcluir
  77. INDICO AO AUTOR DESSE SITE O VIDEO DO EX PASTOR PAULO LEITÃO;A MUTILAÇÃO
    DAS BÍBLIAS PROTESTANTES.A ALMEIDA É Á PIOR PORQUE É A MAIS USADA.

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. O Nome, sem dúvida, é importante para chamar O ETERNO, todavia há uma questão que o Povo Separado pelo ETERNO Criador está esquecendo: O ETERNO Criador é um só. Como O ETERNO Criador pode ter "Um Filho", sendo esse "Filho" "Deus"? Há a adulteração de Ptolomeu II, entre o III e II Séculos a.C. Em Bereshit 6, O Próprio ETERNO Criador proibiu o relacionamento sexual entre seres celestiais e terrenos, como ELE teria um relacionamento com uma humana, mesmo sendo pela "Sombra do Espírito Santo" (criação de Ninrode, por Semíramis), oficializado pela prostituta do Vaticano, no IV Século d.C (junto com "Jesus").
    Lenilson Pereira de Holanda.

    ResponderExcluir
  80. Os religiosos deixaram o povo confundidos ao adultararem as escrituras.
    Não pense que isto é recente, começou a vários séculos atrás.
    Depois da morte de Moises e Josué, os falsos escribas deram um ponta a pé inicial para a criação da religião com base nas escrituras.

    O profeta David foi chamado pelo nosso Criador para fazer a correção retirando os enganos das escrituras, pois o povo estava desviado achando que estava servindo ao Criador,do mesmo modo se encontra o povo atualmente.
    Entretanto após a morte de David e Salomão, as escrituras voltaram a ser adulteradas,diante disso o profeta da Galileia, que os gentios deram por nome Jesus, frente aos falsos fariseus ele diss: "Voces adulteraram tanto as escrituras que quase não se encontra verdades".
    E observem que naquela época não existia a bíblia criada pelos idólatras.
    Então imagine nestes dias atuais o volume de adulterações existentes.

    Quantos aos nomes nenhum deles apresentados são verdadeiros, foram criados para confundir o povo.
    Conforme (NUMEROS 6:27), o nome do Criador que era colocado entre o povo já deixou de existir há bastante tempo, portanto não se confundam com os gentios que usam o nome Yahu.

    Porém uma coisa é certa, aqueles que alcansarem o paraiso, irão saber o nome verdadeiro do Criador, como também de todos os profetas.

    Entretanto no retorno do profeta (Jesus),todos que aqui estiver irão saber seu verdadeiro nome, porque ele vai dizer o seu nome hebraico, por isso os religiosos trocaram o nome, o profeta passará um tempo aqui, este ensino de arrebatamento é outra farsa contra o povo.

    http://www.negroseindios.com



    ResponderExcluir
  81. Boa noite Samuel! VC disse que conhece hebraico e não vou levantar duvidas sobre isso. Sabemos que transliteração Só existem em idiomas que é escritos com caráteres, transliteração pode ser uma adapatação desde que o sentindo da palavra no idioma original permaneça
    , se o sentido da palavra não permanecer não é transliteração é uma mudança, então como funciona a transliteração é VC usar letras de um alfabeto que corresponde ao alfabeto em caracteres, ex. Shalom em hebraico é escrito em caracteres a forma que escrevi é uma transliteração usando sh que não existe no nosso alfabeto, mas eu poderia escrever chalom no nosso idioma, se eu escrevesse salom idioma seria errado pois não corresponde ao som.fonético do idioma original isso é regra básica pra quem conhece linguística, Jesus não é um nome de origem hebraica e nem uma adaptação do nome hebraico yeshua e muito menos yahushua, VC sendo conhecedor do hebraico como VC diz gostaria que VC me mostrasse como o ouve essa transliteração adaptação de um nome hebraico para o grego e depois latim, VC é advogado e sabe que nome próprio nunca ira mudar porque além de ele ser próprio ele tem origem, e ela sempre irá seguir o nome. Por exemplo.
    Míriam, Maria, Marie poderiam ser os mesmos nomes mas não são porque eles são nomes próprios e de origem diferentes, um de origem hebraica, outro de origem latina e outro de origem anglo Saxônica. Temos que ter muito cuidado em.afirmamos coisas que lemos por ai, os nomes hebraicos contidos nas escrituras continham bênçãos neles, e com a mudança essas bênçãos deixaram de existir em.seu nomes, mas respeito sua forma de acreditar e VC tem.o.direito de acreditar em quem quiser, mas Jesus não é o nome do mashiah, e nem a transliteração do nome do mashiah, Jesus é uma adaptação do nome grego iesous que não corresponde a transliteração de nenhum nome hebraico, nem yeshua nem.yahshua, nem.yehoshua e muito menos yahushua, desafio qualquer professor a mostra-me como surgiu essa adaptação qualquer professor de linguistica. Meu contato meu face. Abraham Wilhelmin, email Abraham a lá nada hotmail.com, se VC conhecer ou VC mesmo conseguir me mostrar essas adapatação ficarei feliz em ver, perdoe pelos erros de digitação estou digitando do meu celular, meus sinceros shalom.

    ResponderExcluir
  82. O que se pode esperar de um cristão que nunca estudo hebraico arcaico e moderno na vida, que não sabe pesquisar, estudar e interpretar línguas nativas? Só quem não estuda hebraico que concorda com o que o autor desse artigo escreveu.

    ResponderExcluir
  83. Uma prova concreta de que o servo de yahu está certo, sou da assembleia de Deus e nunca vi aqui na igreja nas línguas estranhas falando Jeová ou outro nome pra Deus e sim a palavra shalamanayah, shurimikayah, lamanayah.
    Quando fala essas palavras ou estão falando de anjos ou glorificando à Deus o nome de Deus yah tá no seus profetas e veio do céu tem prova que a cidade santa se chama yahushalem e mikayah é outro nome pra Miguel (Miquéias)
    veja à história da cidade na síria encontrada chamada eblá.

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para o outro procurando mestres que lhe digam apenas aquilo que DESEJAM ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as ESCRITURAS dizem, mas seguirão SUAS próprias idéias desorientadas. 2Timóteo 4: 3-4.

    ResponderExcluir
  86. Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para o outro procurando mestres que lhe digam apenas aquilo que DESEJAM ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as ESCRITURAS dizem, mas seguirão SUAS próprias idéias desorientadas. 2Timóteo 4: 3-4.

    ResponderExcluir
  87. Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para o outro procurando mestres que lhe digam apenas aquilo que DESEJAM ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as ESCRITURAS dizem, mas seguirão SUAS próprias idéias desorientadas. 2Timóteo 4: 3-4.

    ResponderExcluir
  88. O próprio Bento 16 admitiu que a Icar adulterou algumas passagens e inventou Mateus 28:19. Diz ae rapaz!

    ResponderExcluir
  89. Caramba....vou conversar direito com a Sociedade Biblica do Brasil.
    No site da mesma informa que O NOME VERDADEIRO É YAOHÚSHUA.
    Estranho alguem que pertence a uma igreja e vá contra o seu representante.

    ResponderExcluir
  90. a única coisa sem fundamento aqui, é você. Yahushua é O NOME VERDADEIRO DO MESSIAS, goste você, ou NÃO. jesus, o nome, é uma farsa.

    ResponderExcluir
  91. OK, aqui está cheio de eruditos e versados em idiomas antigos.

    ResponderExcluir
  92. minha dúvida é como se chama o criador e seu filho? o certo é usar o que veio do grego? o Messias era grego? como os discípulos o chamava?

    ResponderExcluir
  93. minha dúvida é como se chama o criador e seu filho? o certo é usar o que veio do grego? o Messias era grego? como os discípulos o chamava?

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. Como se Jesus não falava em hebraico? O hebraico foi um idioma descaracterizado pouco antes da aparição do nosso Senhor e Salvador Amado Jesus Cristo, e Jesus Cristo e os seus discípulos não falavam em hebraico, mas sim em Aramaico, então o Nome de Jesus Cristo em Aramaico é Jesus Cristo, e não yeshua, nem yehoshua, e nem yaohushua, que yaohu é um nome de demônio, mas sim Jesus Cristo mesmo, Jesus Cristo é um nome verdadeiro, não negue o nome de Jesus Cristo, Jesus é um nome verdadeiro, e se você me disser que não havia J, eu te direi que nem em hebraico há a letra Y, são nomes em outros formatos de texto, a tradução para uma nova letra era necessária, pois as letras aramaicas são diferentes das nossas letras, assim como as letras em hebraico são diferentes das nossas, nem o nome yaohushua é yaohushua em hebraico, e a letra Y também não existe no hebraico, o nome yehoshua em hebraico é ישוע, existe a letra Y em hebraico? a Resposta é não, essa é a Verdade, Jesus Cristo te Ama, e quer Salvar a sua Alma, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

    ResponderExcluir
  96. Sinta o abraço do nosso Senhor Jesus Cristo, e seja tocado pelo seu preciosíssimo Amor, em nome de Jesus Cristo, Amém

    ResponderExcluir
  97. Jesus Cristo te chama, porque Jesus Cristo te Ama, como jamais alguém te Amou, ou vai Amar, com Infinito, Imenso, Perfeito e Intenso Amor, que o Espírito Santo possa tocar no seu coração, Amém.

    ResponderExcluir