Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O juízo final


De certa forma, este é um dos assuntos mais importantes da bíblia, que gera muitos debates teológicos e doutrinários também.

A desigualdade de recompensas e castigos nesta vida tem despertado em todos os homens a idéia de um juízo vindouro, e isso por causa da justiça de Deus.

Há várias passagens bíblicas que nos dão uma certa idéia da existência do juízo final como Eclesiastes 12:14; Atos 17:31; Mateus 12:36-37; João 5:26-29; Romanos 2:1-16; 2 Timóteo 4:1; Apocalipse 20:11-15 e muitas outras passagens.

Quem quiser negar a realidade do Juízo Final, estará também negando as escrituras.

O grande juiz será Jesus Cristo, o mais idôneo para julgar (Genesis 18:25 – 2 Pedro 3:12). Temos a crença que Deus julgará a terra, sendo que Jesus é Deus, não há contradição nisto.

Perante o tribunal de Cristo, todos os homens serão reunidos – toda raça de Adão (Romanos 14:10 e 2 Coríntios 5:10). Ele também julgará os anjos caídos – os demônios (2 Pedro 2:4 e Judas 6).

Cada um (humano) será julgado de acordo com os padrões da dispensação sob a qual viveu (Romanos 2:11-16).

A sentença será justa e imparcial. Cada um será julgado pela luz que recebeu e o uso que fez dela. Os que tiveram mais conhecimento e oportunidades de fazer muito mais que os outros, receberão uma sentença mais severa.

Todos os segredos serão descobertos, palavras, pensamentos e obras (Eclesiastes 12:14). Porém os que passaram pela cruz, pelo perdão de Cristo, terão suas obras más desconsideradas (Apocalipse 1:5).

Este juízo final será público, todos os grandes e pequenos estarão nele.

Como resultado de tudo isto, dar-se-á o final de todas as dispensações. A trombeta que reunirá toda raça humana perante o tribunal será a última (1 Coríntios 15:52).

As recompensas serão eternas e aplicadas aos justos e aos ímpios conforme as obras de cada um. A bíblia ensina que haverá separação entre os justos e os ímpios (Mateus 13:25). Eles serão direcionados a moradas diferentes. O lugar e o estado dos justos no mundo futuro é o Céu e os ímpios, bem vocês já sabem.


Que Deus vos guarde até este dia.

Artigos relacionados com o tema:

Sinais no céu e o cumprimento das profecias

A ressurreição do corpo na visão bíblica.
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/12/a-ressurreicao-do-corpo-na-visao-biblica.html

O que a bíblia fala sobre "arrebatamento"?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/08/o-arrebatamento-o-que-biblia-fala.html

Como é a situação de quem morreu salvo e o de quem morreu sem Deus.
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/12/vida-apos-morte-qual-e-situacao-do-que.html

Purgatório, existe ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/purgatorio-existe-ou-nao.html

O Fim dos tempos - Arrebatamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos.html

O fim dos tempos II (a era após o arrebatamento)
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos-era-pos-arrebatamento.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Testemunho de Nick Vujicic, na Igreja Batista da Lagoinha - Belo Horizonte - MG. O homem que nasceu sem braços e pernas.


Pregação e testemunho deste homem que tinha tudo para ser um revoltado contra Deus e no entanto, dá uma demonstração de rendição e visão do projeto de Deus.

Pregação realizada na IBL em Belo Horizonte - MG.

Acesse nosso canal no YouTube e veja outras entrevistas, vídeos musicais e pregações no link abaixo


Que Deus vos abençoe.

domingo, 20 de outubro de 2013

Religião x religiosidade


Percebo em muitos casos pessoas lutando contra a religião, principalmente contra a palavra.

Falar em religião parece algo ruim, tornando-se pejorativo falar que tem uma.

Porém, religião não é ruim, é bom!

A palavra religião tem o significado de “religação com Deus”, uma conexão com o divino. Inclusive, religião é utilizada na bíblia (Tiago 1:27) com sendo algo a se ter.

Ao meu ver, o problema não está, no real sentido, na palavra religião, mas sim em religiosidade.

A religiosidade é a real prática que devemos evitar, sendo que a palavra religião é que está “pagando o pato”.

Religiosidade é o que engessa o crente, pois cria certos rituais, regras e rotina que tendem a afastar de Deus.

Ela traz uma idéia fixa e definitiva de como Deus age, não dando liberdade para Deus mover na vida desta que é religiosa.

É difícil de se argumentar com pessoas que estão com a mente cauterizadas por um espírito religioso.

Vemos isto nos evangelhos e em todo novo testamento, ao lermos como era o comportamento dos religiosos (fariseus, saduceus, sacerdotes, doutores da lei, escribas) com Jesus, que tinha a religião, mas o religiosos tinham e faziam de tudo para rejeitar o novo, um novo mover de Deus.

Deus é um ser de multiforme graça, se pegarmos toda a bíblia, veremos que em cada geração houve um mover diferente, cada profeta teve sua peculiaridade.

Em Mateus 9:14-17 e nos evangelhos de Marcos e Lucas, vemos as palavras de Cristo que não se pode colocar vinho novo em odres velhos, em outras palavras, quem não está preparado para as novidades de Deus, rejeitará a liberdade que o Espírito Santo está ministrando, mostrando o malefício que a religiosidade traz.

Assim, o problema não está na religião, e sim na religiosidade, que não vem de Deus, mas dos homens.


Que Deus vos abençoe.

Artigos relacionados com o tema:
Alerta: as diferenças entre o islã e a fé judaico-cristã
Macumba evangélica:
Falsos profetas, como agem e como identificá-los:
Jesus Cristo homem - José Luis Miranda, a nova seita que exalta o 666:

domingo, 13 de outubro de 2013

Honra, um quesito importantíssimo na comunhão com Deus


Em Marcos 6:1-6 vemos uma passagem de Cristo por sua terra onde fora criado, estando ali, deparou-se com uma situação de desprezo a sua pessoa, não sendo honrado, não pode também fazer ali muitas maravilhas.

É importante frisar que, assim como aquele povo de Nazaré, muitos crentes não sabem o conceito de honrar a Deus, e seguem os mesmos passos do povo de Nazaré, e assim como este povo, o resultado por desonrar a Deus é a retenção do seu poder e suas bênçãos sobre nossas vidas.

Em toda bíblia vemos este quesito implícito, tudo deve ser para HONRA de Deus.

Mas enfim, o que é honra?

A honra nesta temática bíblica e até mesmo na língua original, tem o sentido de “valor”, “algo preciso”.

Não são poucas as situações em que vejo crentes não dando o valor à presença de Deus quando oram, cantam, escutam a palavra.

Desonramos a presença do Senhor no nosso meio, principalmente com nossas atitudes.

O povo de Nazaré tratou Jesus como uma pessoa comum, e da mesma forma fazemos isto com Deus, tratamos sua palavra, sua presença como sendo algo comum, o temor é perdido, não há respeito.

Creio que assim como é na igreja em que congrego, o é em muitas outras. Vejo pessoas andando, conversando, completamente alheias ao louvor ou a palavra no momento do culto, parecendo que estão num mercado e depois vem me perguntar, por que Deus não tem operado em minha vida?

Jesus não pode operar milagres em Nazaré porque foi IMPEDIDO, assim também é conosco, nosso comportamento, não dando honra a Deus o impede de operar em nosso meio.

A bíblia não fala que pela incredulidade deles Jesus “não quis”, mas “não pode”, ou seja, tal atitude impede o mover de Deus, ele quer nos abençoar, porém quando não sabemos o que é honra, criamos um muro de contenção às promessas do Senhor em nossas vidas.


Que Deus vos abençoe.

(trecho da pregação realizada em 12/10/2013 no Templo Jovem)

Artigos relacionados:

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente

domingo, 6 de outubro de 2013

Santidade x legalismo


Sabemos que a palavra santidade traz um significado de “separação para Deus”, ou seja, estando no mundo não somos do mundo, temos uma aliança com o mundo de Deus (reino) que em breve estaremos nele.

Porém muitas pessoas confundem santidade com legalismo.

Veja bem, legalismo vem de lei, regra, neste caso, uma imposição, sendo que santidade não se trata de uma imposição, mas uma conduta, um estilo, um modo de vida que é praticado não por imposição, mas por querer, como se fosse um costume.

De fato, existem na igreja pessoas não santificadas, mas sim legalistas e trazem muitos malefícios a igreja, principalmente aos novos convertidos.

Existem pessoas na igreja que pegam o que chamo de “síndrome de santidade”, são os “santíssimos”.

São os “rangers” da igreja. Este termo é utilizado como se fosse uma patrulha, uma polícia, que estão lá para achar os erros nos outros.

Não estão para ajudar, e sim para expor, humilhar.

Quererem ser doutrinadores, mas não nos moldes bíblicos e sim farisaicos, trazem (fazendo) leis e costumes que a bíblia não mencionam, trazendo encargos e cargas pesadas para as pessoas, até o ponto em que estes se cansam de servir a Deus.

Estas pessoas que sofrem este assédio dos “santíssimos”, muitos saem deste tipo de igreja e procuram uma mais condizente com a palavra de Deus, isto porém, não quer dizer que nesta outra igreja não terá um ou outro “santíssimo” (em todas as igrejas sempre tem  a galera do legalismo).

O pior é quando a pessoa nem procura outra igreja, e sim volta para o mundo por achar que nunca irá conseguir servir a Deus, pois os legalistas mostram um evangelho “xiita”, cheio de condenações e imposições terríveis.

Por fim, quero dizer para você caro leitor, se servir a Deus tem sido um peso em sua vida, você é um legalista ou está recebendo um evangelho de legalistas, pois, servir a Deus não pode ser um peso.

É claro, que o evangelho tem a cruz para carregarmos, mas aquele que está em Cristo dá conta, ele é nova criatura e o pecado não é mais uma fonte de desejo incontrolável, e sim algo ruim, sendo o pecado um acidente, e não uma ocasião comum.


Que Deus vos abençoe, siga em santificação, o tempo de legalismo, ficou para trás.

Artigos relacionados:

Devemos comemorar o natal mesmo sabendo que é pagão?

Por que a maioria dos judeus não aceitou e não aceita a Jesus como Messias?
Deus é ou não onisciente:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/deus-e-ou-nao-onisciente.html

Errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/errais-nao-conhecendo-as-escrituras-e.html

Maria, amá-la ou odiá-la:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/maria-ama-la-ou-odia-la.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados