Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quinta-feira, 7 de abril de 2011

O fim dos tempos


Ouvimos muitos proclamando o fim do mundo, mas afinal, o mundo realmente acabará um dia? Seremos exterminados? Tudo será extinto? Quando isto irá acontecer?
A palavra de Deus nos dá todas estas repostas, porém, não quero falar sobre tudo, porque se não seria necessário pelo menos uns três estudos e bem extensos para falar tudo. Quero me ater a Igreja, ou seja, o final dos tempos com relação à Igreja, o sinal da volta de Jesus, arrebatamento.
Antes de iniciar, quero responder de forma simples e rapidíssima as três primeiras perguntas. O mundo realmente acabará um dia? Não! (apesar de tanta catástrofe, meteoros, guerras, não irá acabar, pois a Nova Jerusalém será aqui na Terra – Apocalipse 21:10); Seremos exterminados? Parte da população antes do dia do juízo sim e a outra depois do dia do juízo final que não estiver com o nome no Livro da Vida terá sua parte com Satanás; Tudo será extinto? Não! Só aquilo que for obra do homem.
Iniciando assim nosso estudo, vamos saber o que espera a Igreja, o final dos tempos antes da volta do Senhor Jesus. Em 2 Timóteo 3:1-9 vemos uma lista considerável de como estará o comportamento da humanidade antes da vinda do nosso Senhor para nos buscar.
Senão vejamos: 1  Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6  Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7  Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8  E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9  Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.”

Atualmente o que mais vemos são estes comportamentos tanto fora como dentro da Igreja. Cada vez mais, o ser humano (crentes e descrentes) está se afundando num mar de corrupção, perda dos valores familiares e morais, descrença em Deus (muitos “crentes” dizem que crêem em Deus só da boca para fora), sensualidade, mentiras, falsidade, falta de amor e muitas outras coisas.
Esta é uma grande profecia que a Igreja tem que ficar atenta, pois ela nos revela que HOJE em dia, estamos vivemos em uma época muito semelhante ao profetizado.
Outro ponto ou profecia que temos que nos lembrar, é com relação ao homem da iniqüidade. O apóstolo Paulo adverte a Igreja que estava em Tessalônica (2 Tessalonicenses 2:1-4), para não ficaram apreensivos e não serem enganos, pois o Senhor Jesus antes de voltar será precedido primeiro pela apostasia e o homem de iniqüidade. O que é apostasia? O apóstata nada mais é do que um desertor de uma fé. Muitas nações que um dia abraçaram o evangelho, atualmente o odeiam ou o combatem (Turquia, França, Alemanha, Holanda), mas o exemplo mais contemporâneo são os Estados Unidos que tem se voltado para a idolatria, ateísmo, frieza espiritual, magia, bruxaria, prostituição e incredulidade. A apostasia já está aí, falta somente o homem da iniqüidade se manifestar. Trata-se de alguém que se personifica a iniqüidade, trazendo o engano a mais para aqueles que já são contra o verdadeiro Deus, vai querer ser adorado (poderia ser um Papa, pois o mesmo aceita ser adorado ou alguém que se diz ser Maomé ou um líder que exija tal condição), se oporá contra Deus e contra todo culto à Ele.
Sendo assim, o falso profeta e o anticristo já estão entre nós, o que falta é a besta, porém no apogeu do seu reinado, já não (nós Igreja) estaremos mais aqui, pois seremos arrebatados para não vermos a grande tribulação, só quem ficará é aquele fraco na fé (pecador) que terá que dar sua vida para ser redimido.
É preciso estarmos preparados para sabermos bem quais são os sinais. Muitos pastores usam o texto de Marcos 13:28-32 que fala a respeito da parábola da figueira, sendo que ela representa o restabelecimento da nação judaica (em 1948) como sendo o sinal maior da vinda de JESUS para buscar sua noiva, pois ali (para eles) diz que não passará a geração dos que regressaram para Israel sem que Ele volte.
Isto é um erro clássico! Não tem nada disto. Preste atenção (pois até mesmo eu achava assim, porque me foi ensinado, mas leia a Bíblia que verás outra coisa). Se você ler a profecia inteira, vai ver que está parte foi cumprida nos anos de 64 d.c à 70 d.c, pois a geração aquém Jesus se referia era aquele que estava o ouvindo! A figueira representa Israel, a partir do ano 64 d.c, se inicia uma série de revoltas judaicas (são os ramos da figueira tentando nascer), quando isto estiver acontecendo, o cumprimento da parte desta profecia (destruição do Templo e de Jerusalém) estará “às portas” para tal destruição, ocorrida no ano 70 d.c. sendo assim, aquela geração que ouviu tais palavra de Jesus (ano 27-30 d.c) viu o cumprimento desta profecia, ou seja, não passou AQUELA geração sem tais ocorridos.
É importante salientar que (agora sim), toda vez que Deus quer fazer algo tremendo (Ele agir no meio da humanidade de maneira incrivelmente visível), Ele o faz com Israel estabelecido. Foi assim no Egito com o Êxodo, com Elias, com Davi. O pecado entrou em Israel, então Deus os exilou na Assíria (Reino de Israel) e na Caldéia - Babilônia (Reino de Judá), este último foi o que restou. Teve seu exílio fixado em 70 anos, note que Judá teve que ser restabelecido (Israel não o foi), e por quê?
A palavra diz que o Messias viria de tal tribo, sendo assim, Judá foi refeito não por sua justiça, mas sim porque era necessário isto acontecer para vinda de Jesus. O Messias veio, fez seu ministério, morreu e ressuscitou, após 40 anos aquela nação foi outra vez destruída (e assim ficou por quase 2000 anos) sendo refeita à 63 anos (1948) e por que? Porque o Senhor Jesus está para voltar, porém não tem nada haver com a geração do holocausto, pois uma geração são 40 anos (veja no deserto, levou 40 anos para morrer uma geração e levou 40 anos aquela geração que ouviu as palavras de Cristo sobre a destruição de Jerusalém para ver o seu cumprimento) e como vimos uma geração já se foi desde lá.
Estamos vivenciando os últimos dias antes do arrebatamento, precisamos é estarmos firmes pois muitos serão enganados dando ouvidos à doutrinas de demônios e rejeitando a verdadeira pregação da palavra de Deus.
Para vos dar esperança, conforto e fé, deixo o texto de Apocalipse 21:1-27 e 22:1-4 que é a recompensa daquele que se manter firme até o final, aguardando de forma vigilante a volta de Jesus para sua amada Igreja.
Por isto adore ao Senhor sempre e só a Ele dê culto, santifique-se, consagre-se e conheça a sua palavra cada vez mais para não ser enganado, pois o povo de Deus perece por falta de conhecimento dEle.
Que o poderoso Deus lhe guarde até o dia em que nos encontraremos com Ele. Amém!
Ehalel otcha leolam (Te louvarei eternamente) - Ani uveiti naavod et Adonai (eu e minha casa serviremos ao SENHOR)!

Outros artigos:

O fim dos tempos II (a era após o arrebatamento)
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos-era-pos-arrebatamento.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

9 comentários:

  1. olá,

    se as características descritas sobre o comportamento da humanidade antecedendo a volta de jesus na terra são estes, o que mais esta faltando para ele voltar?

    que a graça e a paz de jesus esteja convosco.
    iromar.

    ResponderExcluir
  2. naminha HUMILDE opiniao, é o evangelho ser pregado em alguns lugares nomundo como em aldeias, países Mulçumanos e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não meu amigo, pois o evangelho também será pregado durante a grande tribulação e no milênio e ae será o fim, hoje apenas oque impede o arrebatamento da igreja é a vontade soberana do Deus Pai, pois nem o Filho e nem o Espírito Santo o sabem tal data

      Excluir
  3. Com toda certeza, a humanidade está caminhando cada vez mais para o cumprimento da profecia Iromar.

    E Vitin, falta também o evangelho ser pregado em todo o mundo, aí virá o fim!!

    Paz!

    ResponderExcluir
  4. quanto a palavras referem a todas criaturas que dizer a todos os paises ou cada pessoa da terra?sera pregado o evangelho!

    ResponderExcluir
  5. Será pregado para todas as nações, aí virá o tempo do fim, mas não o fim do mundo e sim desta era da Igreja, pois se dará a época do arrebatamento.

    ResponderExcluir
  6. Como você disse,o evangelho esta sendo pregado em todo o mundo, em mais de 236 territorios, para pessoas de todas as nacionalidades, tribos linguas e povos. Realmente falta pouco para o grande dia. Mas antes de tudo devemos ser cautelosos com nosso ensino e ter plena certeza de que tudo que falamos esta descrito na palavra de Deus a bíblia, saber qual é realmente a vontade de Deus e seguila, além de saber quais são seus propósitos e enfim declarar as boas novas do Reino de Deus a todas as pessoas.atenciosamente.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, muito bem explanado e bem resumido. Porém gostaria apenas de deixar uma correção a respeito da salvação na grande tribulação, pois se analizarmos com cuidado a palavra de Deus, veremos que esta salvação se dará pela pregação dos 144.000 que foram assinalados por Deus para passarem ilesos durante a grande tribulação, estes são judeus que aceitaram a Jesus como salvador mas não abrem mãos dos princípios judaicos, dentre eles foram escolhidos por Deus, estes 144.000 espalhados por todo o mundo para pregar o evangelho aos demais judeus, para que aceitem o Messias que foi crucificado, e aos que não tiveram acesso à palavra de Deus. Quanto aos crentes que não foram arrebatados, não adiantará dar o seu pescoço na grande tribulação, pois não serão salvos, isto é um gravíssimo erro doutrinário "quem não for na primeira, vai na segunda", querido, não haverá segunda, quem tem acesso à palavra de Deus e recusa se envolver na obra (João 15) e se santificar, fará parte da igreja morna dos últimos tempos e será vomitada da boca de Jesus Cristo no arrebatamento, ora, seria o Senhor como um cachorro para tornar ao próprio vômito? De forma nenhuma, portanto acreditar que crentes babilônicos terão salvação na GT dando o seu pescoço é um erro doutrinário gravíssimo e um grande pecado de blasfêmia, mentira e injustiça contra os demais que terão apenas uma chance, na verdade todos, quando digo todos, me refiro aos viventes das eras das dispensasões passadas e vindouras.
    Forte abraço e a Paz do Senhor!

    ResponderExcluir