Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 13 de outubro de 2013

Honra, um quesito importantíssimo na comunhão com Deus


Em Marcos 6:1-6 vemos uma passagem de Cristo por sua terra onde fora criado, estando ali, deparou-se com uma situação de desprezo a sua pessoa, não sendo honrado, não pode também fazer ali muitas maravilhas.

É importante frisar que, assim como aquele povo de Nazaré, muitos crentes não sabem o conceito de honrar a Deus, e seguem os mesmos passos do povo de Nazaré, e assim como este povo, o resultado por desonrar a Deus é a retenção do seu poder e suas bênçãos sobre nossas vidas.

Em toda bíblia vemos este quesito implícito, tudo deve ser para HONRA de Deus.

Mas enfim, o que é honra?

A honra nesta temática bíblica e até mesmo na língua original, tem o sentido de “valor”, “algo preciso”.

Não são poucas as situações em que vejo crentes não dando o valor à presença de Deus quando oram, cantam, escutam a palavra.

Desonramos a presença do Senhor no nosso meio, principalmente com nossas atitudes.

O povo de Nazaré tratou Jesus como uma pessoa comum, e da mesma forma fazemos isto com Deus, tratamos sua palavra, sua presença como sendo algo comum, o temor é perdido, não há respeito.

Creio que assim como é na igreja em que congrego, o é em muitas outras. Vejo pessoas andando, conversando, completamente alheias ao louvor ou a palavra no momento do culto, parecendo que estão num mercado e depois vem me perguntar, por que Deus não tem operado em minha vida?

Jesus não pode operar milagres em Nazaré porque foi IMPEDIDO, assim também é conosco, nosso comportamento, não dando honra a Deus o impede de operar em nosso meio.

A bíblia não fala que pela incredulidade deles Jesus “não quis”, mas “não pode”, ou seja, tal atitude impede o mover de Deus, ele quer nos abençoar, porém quando não sabemos o que é honra, criamos um muro de contenção às promessas do Senhor em nossas vidas.


Que Deus vos abençoe.

(trecho da pregação realizada em 12/10/2013 no Templo Jovem)

Artigos relacionados:

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente

3 comentários:

  1. Pregação de Sábado muito boa! Que Deus continue lhe usando para falar conosco!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o irmão, fui militar durante 3 anos, e a disciplina na vida militar é muito rígido, aprendi a ficar calado e ouvir mais, e senão ficasse na posição durante as atividades era motivo de punição.
    Em minha congregação, as pessoas estão da maneira em que o irmão relatou acima, parecem que estão numa feira livre, dá vontade de beber água de 10 em 10 minutos e ir ao banheiro 4 vezes durante a pregação, e tem um ainda que conseguem dormir durante a pregação, pelo amor de Deus, quando chamamos atenção, ainda ficam falando mal depois do culto. Não tem respeito, não tem educação, e dessa maneira não conseguem honrar a Deus, e atrapalha quem quer ouvir, adorar e honrar ao Senhor, fico muito chateado com essa situação, o diabo não para de agir, por isso o crente fiel não pode dormir, não pode vacilar, pois satanás não quer que honramos a Jesus como nossos louvores nem adoração.

    ResponderExcluir