Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O juízo final


De certa forma, este é um dos assuntos mais importantes da bíblia, que gera muitos debates teológicos e doutrinários também.

A desigualdade de recompensas e castigos nesta vida tem despertado em todos os homens a idéia de um juízo vindouro, e isso por causa da justiça de Deus.

Há várias passagens bíblicas que nos dão uma certa idéia da existência do juízo final como Eclesiastes 12:14; Atos 17:31; Mateus 12:36-37; João 5:26-29; Romanos 2:1-16; 2 Timóteo 4:1; Apocalipse 20:11-15 e muitas outras passagens.

Quem quiser negar a realidade do Juízo Final, estará também negando as escrituras.

O grande juiz será Jesus Cristo, o mais idôneo para julgar (Genesis 18:25 – 2 Pedro 3:12). Temos a crença que Deus julgará a terra, sendo que Jesus é Deus, não há contradição nisto.

Perante o tribunal de Cristo, todos os homens serão reunidos – toda raça de Adão (Romanos 14:10 e 2 Coríntios 5:10). Ele também julgará os anjos caídos – os demônios (2 Pedro 2:4 e Judas 6).

Cada um (humano) será julgado de acordo com os padrões da dispensação sob a qual viveu (Romanos 2:11-16).

A sentença será justa e imparcial. Cada um será julgado pela luz que recebeu e o uso que fez dela. Os que tiveram mais conhecimento e oportunidades de fazer muito mais que os outros, receberão uma sentença mais severa.

Todos os segredos serão descobertos, palavras, pensamentos e obras (Eclesiastes 12:14). Porém os que passaram pela cruz, pelo perdão de Cristo, terão suas obras más desconsideradas (Apocalipse 1:5).

Este juízo final será público, todos os grandes e pequenos estarão nele.

Como resultado de tudo isto, dar-se-á o final de todas as dispensações. A trombeta que reunirá toda raça humana perante o tribunal será a última (1 Coríntios 15:52).

As recompensas serão eternas e aplicadas aos justos e aos ímpios conforme as obras de cada um. A bíblia ensina que haverá separação entre os justos e os ímpios (Mateus 13:25). Eles serão direcionados a moradas diferentes. O lugar e o estado dos justos no mundo futuro é o Céu e os ímpios, bem vocês já sabem.


Que Deus vos guarde até este dia.

Artigos relacionados com o tema:

Sinais no céu e o cumprimento das profecias

A ressurreição do corpo na visão bíblica.
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/12/a-ressurreicao-do-corpo-na-visao-biblica.html

O que a bíblia fala sobre "arrebatamento"?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/08/o-arrebatamento-o-que-biblia-fala.html

Como é a situação de quem morreu salvo e o de quem morreu sem Deus.
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/12/vida-apos-morte-qual-e-situacao-do-que.html

Purgatório, existe ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/purgatorio-existe-ou-nao.html

O Fim dos tempos - Arrebatamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos.html

O fim dos tempos II (a era após o arrebatamento)
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos-era-pos-arrebatamento.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário