Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sede cheios do Espírito Santo



Efésios 5:18 diz “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”. A palavra de Deus nos convida para buscamos sempre um crescimento espiritual e um aumento do seu poder sobrenatural em nós.

A vida de quem serve à Deus deve ser uma novidade no Espírito Santo (Romanos 12:2).

Deus não para ou fica estaguinado com seu mover. É por isso que deve partir de nós, essa busca por recebermos mais de Deus, algo cada vez mais profundo, mais forte!

Porém, é necessário frisar que a incredulidade, o pecado e o amor as coisas mundanas acabam por nos afastar ou nos impedem de sermos cheios do Espírito Santo.

Estes itens acima, são como furos em um vaso de barro. Por mais que sejam cheios de azeite, logo se esvaziará por estarem com brechas, que o farão esvaziar-se.

O mesmo ocorre conosco. Se há furos (brechas), a unção que Deus derrama para nos renovar e nos encher com mais do Seu Espírito, não perdura!

Insta dizer que, quando isto é sanado em nossas vidas, ou seja, quando aquilo que recebemos permanece para nosso crescimento, certas coisas também ocorrem com o servo de Deus.

O mesmo cria resistência contra o pecado;

Recebe poder para operar coisas no sobrenatural;

Tem uma palavra que gera mudança de vida nos outros;

Possui revelação e conhecimento profundo de Deus.

Para concluir, quando cheios de Deus, do Seu Espírito, haverá transformação de vidas, tanto a de quem está cheio como de quem está próximo.

É bom lembrarmo-nos do texto de Lucas 5:36-39, ou seja, para ser cheio com algo novo, com uma novidade de Deus, não podemos ficar presos em que vamos receber algo semelhante que um dia recebemos. É algo novo, é uma nova unção, é elevar-se no Reino de Deus. Mais autoridade, novos sonhos, projetos, mais conquistas para nosso Deus.

Nunca esteja satisfeito com o que já recebestes de Deus, fique é claro agradecido, mas sempre busque mais Dele que podes ter certeza, Ele tem prazer em nos encher com mais e mais do seu Santo Espírito, nos preparando para combatermos as obras do maligno.

Que Deus vos abençoe e sede cheios de seu Espírito.

Artigos relacionados com o tema:
A importância da ressurreição de Cristo Jesus
Vida após a morte:
Jesus é Deus ou não?
Purgatório, existe ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/purgatorio-existe-ou-nao.html

O Fim dos tempos - Arrebatamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos.html

O fim dos tempos II (a era após o arrebatamento)
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos-era-pos-arrebatamento.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário