Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 10 de junho de 2012

Unidos para conquistar!



Em João 17:22-23 lemos uma passagem onde Cristo Jesus nos manda a andarmos em unidade, pois com ela alcançaremos o sucesso no evangelismo, bem como cresceremos espiritualmente em Deus.

Os discípulos de Jesus se tornaram grandes em obras para com Deus (leia o livro de Atos), quando se uniram em uma só visão e propósito.

O fato é que, satanás vem para colocar ciúmes em nosso meio, dissensões, porfias, diferenças ideológicas. Isso vai agravando na comunhão do corpo do Messias.

Em I Cor. 1:10-12, fala que Paulo estava passando por uma dificuldade como a que estou lhes falando hoje.

Nós não podemos olhar para o nosso irmão como se ele fosse nosso inimigo. Não podemos desejar que ele não prospere em sua Igreja, em seu ministério, no seu evangelismo, na obra que Deus tem pra ele.

Isso não pode ser uma competição entre nós, competimos sim, mas é contra o diabo, não contra alguém que é um irmão em Cristo.

Eu percebo que há muita inveja entre o povo de Deus. É uma Igreja contra a outra, um pastor contra o outro, um membro contra o outro. Parece que muitos não se alegram com o crescimento do irmão. Isto digo em todas as áreas.

As pessoas não gostam de tiver prosperando, não gostam de tiver com uma família abençoada, parece que nossa alegria é o motivo da tristeza delas.

Isto é um sentimento demoníaco! Precisa de uma cura em suas emoções e uma renovação espiritual este cidadão.

Assim caros leitores e seguidores, se criarmos contendas ou desmerecermos o trabalho que alguém está fazendo para o Senhor, não chegaremos em lugar nenhum, pois como uma casa divida irá continuar.

O maior problema é quando isto acontece na própria igreja, as lideranças batendo cabeça, irmãos tentando usurpar o lugar do outro, queridos, este não é o sentimento que Cristo nos deixou, na verdade Ele reprovou tal tipo de conduta.

Desta forma, termino este texto clamando para que cada vez mais, venhamos a viver o amor que Cristo nos ensinou, uns para com os outros, pois, de que adianta dizermos que amamos as pessoas que estão no mundo sendo que odiamos nosso irmão em Cristo?

Devemos sim, nos alegrar com os que se alegram, aplaudir o sucesso do outro, chorar com os que choram, consolar os enfados. Em outras palavras, devemos ter para nós o mesmo sentimento que nosso amado irmão está tendo, assim SEREMOS UM SÓ EM CRISTO, e o mundo verá nossa unidade, e unidos conquistaremos cada vez para o nosso Deus.

Que Deus vos abençoe e nos guie nessa unidade!

(Texto extraído de uma pregação minha realizada em 04/07/2002).

Artigos relacionados:

A Importância de se frequentar a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário