Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 20 de março de 2012

Os judaizantes atuais (os judeus do Paraguai – falsos judeus)


Há uma percepção em mim, que tem se levantado o mesmo espírito que se levantou nas Igrejas do primeiro século, o espírito judaizante.
O que é um judaizante?
É o indivíduo ou um grupo de pessoas que estão entre meio termo, isto é, não são aceitos pelos judeus por não serem considerados judeus, mas os próprios judaizantes não querem ser taxados de cristãos também, assim não são um nem outro, por um é desprezado e despreza o outro.
São pessoas que crêem em Jesus, mas que também querem mesclar muita coisa da religião judaica, principalmente aquilo que já foi abolido na cruz de Cristo e até mesmo inserem doutrinas de homens.
O fato é que na verdade estão mais perdidos do que cego em tiroteio! Fazem uma bagunça teológica que depois nem eles mesmos sabem mais quem são.
Cada vez mais acrescentam doutrinas, usos e costumes, tudo coisa do homem.
Vemos Paulo combatendo muitos que tinham este tipo de “evangelho”, como por exemplo em Gálatas 1:6-23, onde Paulo chama a atenção dos crentes pois estavam deixando-se levarem por ventos doutrinários, preceitos desnecessários.
Ora, um dos argumentos dos judaizantes é que Jesus não veio fundar uma nova religião, mas dar seguimento na religião que Deus tinha feito. Estão completamente errados. Primeiro que a palavra religião significa “religação”, e quando Cristo veio, ele trouxe uma “nova religação” sim, pois a nova aliança é um caminho muito melhor do que a da antiga.
Porém ainda digo que Deus nunca fundou uma denominação, isto é coisa que os homens fundaram, nem Moisés fundou a nomenclatura “judaísmo”, isto veio bem depois.
O negócio é que querem introduzir obrigatoriamente entre os cristãos, símbolos e tradições que não são colocados para a Igreja, como por exemplo o uso do kipá, de talit, tefilim, comemorações de festas, guarda do sábado, orações e musicas em hebraico, vestimentas.
Tudo isto não passa religiosidade!
Vejo que estas pessoas estão confundindo as coisas, o amor por Israel com a “idolatria à Israel”. Os judaizantes tendem a criar no estereótipo judaico um fascínio.
Existem grupos que faltam pegar um judeu (não cristão) e adorá-lo! É uma cegueira espiritual tremenda.
Há grupos também que viajam na “maionese”, em busca em sites de genealogias, algo que fala que o mesmo é descendentes de judeus, através do sobrenome, aí ele vê lá que tinha algum judeu que tinha Silva no nome e por isto ele é judeu e serve como uma desculpa para ser um judeu (só que judeu do Paraguai).
Só com este dado dá para se ver uma fragilidade na alma, uma tentativa de auto afirmação, em ser importante através da carne, coisa que a bíblia rebate fielmente!
Creio eu, que é um fanatismo de muitos que não tem uma mentalidade e uma fé firmada sadia, que se enveredam por estes caminhos, outros é para chamar a atenção mesmo ao montarem uma seita e heresia.
As pessoas querem se desvincular da igreja católica (que é algo excelente), tomando caminhos desnecessários. Por isto surge estes negócios de só falar Yaho, Yeshua, tem que usar kipa, tem que fazer oração em hebraico e estas coisas...
Contra estes judeus do Paraguai, Paulo em Filipenses 3:2-21 faz uma exortação fortíssima contra estes que querem se rebelar contra a liberdade que se há em Cristo!
O próprio Paulo fala que deixou o judaísmo (pois o judaísmo não era mais fiel à Deus, estava mais carregado de leis humanas que mandamentos divinos – e isto até hoje em dia é bem pior).
O evangelho é algo espiritual, os judaizante buscam coisas que são da carne, e isto Deus não aprova (Filipenses 3:18-19).
Meus querido leitores, quando Paulo fala em Romanos 2:29 que todo que aceita à Cristo se torna um judeu, temos que notar também o que diz nos versículos anteriores, pois o verdadeiro judeu não é o que tem sua fé firmada na carne, na religiosidade, mas sim no espírito, na Lei de Deus, a lei da liberdade em Cristo e não na lei que é da maldição.
Sobre isto, deixarei logo abaixo postagens que tratam do assunto.
Voltando a Paulo, o mesmo reputava ser judeu na carne, reconhecido como o mesmo, tudo isto como “bosta”. Para Deus não há judeu e nem grego agora, mas um só povo, o Israel de Deus.
Alguns judaizantes gostam de pegar o texto de Efésios 2:11-22 para dizer que temos que seguir o judaísmo, pois somos um só povo. Perceba a confusão!
Ser um só povo não significa seguir o judaísmo. Paulo estava dizendo que tanto gentios convertidos como judeus convertidos eram um só povo.
Os judeus que não se convertem à Cristo não tem revelação de nada e não SÃO POVO DE DEUS. Se fossem povo de Deus aceitariam à Jesus, e estariam salvos. O que os judeus não cristãos possuem é uma promessa onde no futuro o remanescente será salvo (este é o povo de Deus).
A palavra de Deus diz que nem todo de Israel é israelita, em outras palavras, não é porque alguém é judeu na carne, que significa que é do povo de Deus!
Quem é de origem judaica de verdade, sabe que os judeus não possuem revelação, muitos estão mais pertos da reencarnação, ateísmo, esoterismo, hinduísmo do que da Torah.
A salvação vem dos judeus (Jesus), mas isto não significa que estão salvos. Devemos separar as coisas para não incidir no erro. Muitos começam a “imitar” os judeus e “brincar” de judaísmo (para mim é o que acontece) sob o pretexto que os judeus que não crêem em Cristo têm a revelação. Ora, se tivessem aceitariam a Jesus.
Amar o povo judeu não significa aceitar coisas que estão erradas! Eu amo o povo judeu, é meu povo, mas isto não significa que tenho que defender coisas que a palavra de Deus não aprova.
Finalizo com o texto de Tito 1:10-16 que diz:
 “10  Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
11  Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
12  Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.
13  Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
14  Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
15  Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
16  Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

Por isto devemos nos afastar dos que querem negar a liberdade outorgada por Jesus na cruz. Deus não está vinculado a religiosidade. Devemos saber que Ele está na busca de adoradores que o adoram em espírito e em verdade.

Não pecado alguém querer usar um kipá, não comer porco, celebrar alguma festa, porém isto não pode jamais virar uma doutrina de salvação, que caso alguém descumpra, incorre no erro.
A lei cerimonial foi abolida na cruz, quanto mais mandamentos de homens.

Não devemos dar ouvidos a estas heresias.
  
Que Deus vos abençoe, orem e amem a nação de Israel e os judeus que não aceitaram AINDA a Jesus, mas não idolatrem e nem deturpe a palavra. Deus é espírito e busca os espirituais, o que provem da carne não serve para o Senhor.
Saibas que na sua veia corre o sangue judeu, o sangue de Jesus, e é esse que importa!

Artigos relacionados:

Devemos guardar o sábado ou o sétimo dia?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/01/devemos-guardar-o-sabado-ou-o-setimo.html
Por que a maioria dos judeus não aceitou e não aceita a Jesus como Messias?
Pessach, a verdadeira páscoa
Adventistas do sétimo dia

5 comentários:

  1. Meu parabéns..boa matéria..estes judeus made-in China [ou Paraguay?] são um pé no saco..

    ResponderExcluir
  2. me responda uma coisa , Paulo não fala que fomos circuncidado atraves do sangue de Cristoo ?? os Discipulos não eram judeus mas , seguia a tradição judaica , os discípulos foram combatido pelo oos judeus ortodoxos , oras , se tu falas que não somos da descendência de pai abrahão , en~tao porque aceitamos a yeshua se ele veio para salvar solo os judeus ???? e outra yeshua não veio para abolir as leis , que foi escrita pelas as mãos de Du´s o que Du´s escreve ninguem apaga , yeshua nãotem poder para abolir e sim para resgatar as tradições que foram apagadas naquele tempo , oras !!! se ate mesmo Cristo tinha com sigo as tradições judaicas , como que é isso ? ultima ceia (pascoa ) instruindo aos seus discipulos a maneira correta de celebrar , como judeu do paraguai ? Dús deixou as leis que foram modificada pela igreja catolica , olha ai os documentos da inquisição , holocausto e ate hoje em seu blog , temos que escutar isso , nossa quebra de identidade

    ResponderExcluir
  3. Se leres a bíblia no Novo Testamento, verás que existiam dois grupos, os que ainda seguiam a Lei ritual mosaica e Jesus, e os que Seguiam Cristo, mas não seguiam a Lei mosaica ritual (somente a moral).

    Estes grupos eram os da circuncisão (judeus) e os da incircuncisão (gentios).

    NO entanto, até os da circuncisão, como visto em Gálatas (Pedro e outros) viviam não como judeus, mas como gentios, ao ponto de Paulo o repreender.

    Em Atos, os discípulos decidiram que os gentios não eram obrigados a guardar a Lei Ritual mosaica, mas a essência moral dela.

    Jesus veio cumprir a Lei e cumpriu, sendo que na cruz ele disse "está consumado", assim findou a era da Lei, surgindo um novo sacerdócio (vide Hebreus), e mudando o sacerdócio muda-se a Lei.

    Jesus deu o verdadeiro sentido à Lei mosaica, que era sombra do que viria.

    ResponderExcluir
  4. Tudo certo, mas o título e algumas citações são discriminatórias em relação ao povo paraguaio.

    ResponderExcluir