Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sábado, 18 de fevereiro de 2012

Resposta ao padre que chama os evangélicos de otários e orgulhosos por crerem só em Um Mediador.


Tive que postar esta declaração deste padreco que está mais perdido do que cego em tiroteio em sua fé, ainda por cima guiando um monte de cego que deixa de crer na palavra de Deus para seguir mandamentos de homens que neste caso é um padre.

Já rebati um argumento deste mesmo padreco aqui no blog e o farei com este também.

Colocarei o que ele falou em vermelho e responderei abaixo.

O padreco disse: Que somos orgulhosos e nos achamos "os caras", por termos ligação direta com Deus através de um único mediador, que é Cristo Jesus e não utilizamos a Maria deles, nem seus santos idólatras. Ele disse que os católicos são humildes (a religião dele) por beijarem a mão de padres e bispos e pedir para eles serem seus mediadores.

Resposta do blog: Segundo a bíblia no texto de I Timóteo 2:5 dia que só existe UM mediador entre Deus e a humanidade,  que este mesmo padreco citou, e posso reafirmar aqui o que sempre digo, não adianta ter a bíblia se não crê nela, e vejo que este falsário da fé não crê nela pois ao citá-la tenta desacreditá-la.

Gente perceba que a bíblia, não eu, a palavra de deus diz que só exite um só mediador, além do mais Hebreus 7:28 e 4:14-16 diz que é só por Cristo, ainda por cima que sua intercessão é superior a de qualquer tipo de sacerdote, pois NÃO TEM PECADO. Ora, qual mediador é melhor que Jesus? Contra isto não há argumentos e posso dizer que ele se embolou todinho e não disse coisa com coisa.

Outro ponto é que para nenhum homem ou mulher foi dado tal autoridade para se colocar como mediador entre Deus e os homens! O negócio é que os padrecos gostam de ser beijados, e pelo que tenho visto não é só na mão. O que o digam o tanto de crianças que são abusadas pelos mesmos líderes e sacertodes desta igreja.

O padreco disse: que Maria é mediadora, pois era humilde, sendo que nós a repudiamos.

Resposta do blog: Onde está escrito (bíblia) que tal autoridade foi dada a Maria? A bíblia só mostra que Cristo é o mediador e Maria foi apenas um instrumento e mais nada! Ele assim como nós precisou da misericórdia de Deus em sua vida e caso ela tivesse retrocedido em sua fé (coisa que ninguém sabe) ela estaria perdida.

Ela não é e nunca foi a mãe de Deus! Como pode a criatura criar o Criador? É por isto que Jesus NUNCA a chamou de mãe! Como a bíblia e viro um idólatra católico se alguém me mostrar Jesus dizendo mãe com relação a Maria, só para constar, a única parte em que Cristo chama alguém de mãe, se refere a mim e a todo aquele que pratica sua palavra (Mateus 12:46-50), ou seja, o que Ele estava mostrando é que NINGUÉM deve dirigir sua oração para Maria ou qualquer pessoa que seja, SÓ PARA ELE!

O padreco disse: que Jesus é a Igreja e que por isto os líderes da igreja podem servir de mediadores entre Deus e os homens, pois somos os membros de Cristo.

Resposta do blog: deixei por último essa aqui por achar que é a mais importante e a mais herética (heresia) palavra que este falso profeta proferiu!

Peço que leiam um artigo que fiz sobre a "importância da Igreja" (o porque que devemos frequentar uma) que deixarei logo abaixo.

Bem, há uma ENORME diferença entre Jesus Cristo e o corpo de Cristo (Igreja). Quando o padreco cita Atos... onde se fala do encontro de Paulo com Cristo e Jesus disse que ao perseguir a Igreja estava o perseguindo, em outras palavras o que Cristo disse é que "A Igreja tem por mandamento fazer a obra que Cristo ensinou e deixou, ao perseguir aqueles que estavam praticando isto, logo persegue aquele que é o líder".

O que quero dizer é que quando nós como Igreja somos referidos como corpo de Cristo, devemos entender que hoje em dia Jesus trabalha, ou age por meio de seu povo, MAS isto não significa que tal Igreja tem a total autoridade que Ele como Deus possui.

A Igreja também é referida como Noiva de Cristo, então há uma distinção! Ao citar também I Coríntios 12:12-31 este padreco cometeu um equívoco, o que este texto realmente quer dizer é que devemos sermos UNIDOS, pois cada um depende do outro, isto ocorrendo as pessoas verão Cristo em nós. Isto não dá autoridade para ninguém ser mediador entre Deus e homens, é uma situação completamente diferente, clamando por unidade e não autoridade.

Vou dar dois exemplos distintos para que voces compreendam melhor o que quero dizer.

Primeiro exemplo: Em Mateus 16:18-20 diz que que a tudo que ligarmos na terra será ligado nos céus e que as portas do inferno não subsistirão contra ela. Note que isto não está se referindo a mediação, mas sim quando nos reunimos, nós mostramos para Deus a unidade, e em unidade há mais poder, pois estamos CONCORDANDO EM ORAÇÃO. É um meio de ligação.

Segundo exemplo: Jesus disse em Mateus 6:6-8 para entrarmos no nosso quarto e orarmos, e secretamente nosso Pai nos ouvirá. Perceba aqui que NÃO HÁ MEDIADOR HUMANO. Pois nosso Pai que está em secreto nos ouvirá. Além do mais este verso também rebate uma prática católica, a reza, devemos dialogar com Deus, sem usar repetições. Estão cegos!

Só para concluir, devemos nos reunir como congregação, denominação (vide o artigo abaixo que falo disto), PORÉM isto não quer dizer que precisamos de denominação para chegarmos à Deus. Ela nos ajuda a permancer com Deus, pois um fortifica o outro.

Não é orgulho e nem soberba, muito menos prepotência orar diretamente à Deus, pois isto nos foi confiado mediante a cruz de Cristo, lembre-se, que o veú que nos separava não separa mais! Qualquer um pode se chegar à Deus por meio de Cristo, pois Ele é o supremo sacerdote. Hebreus fala isto claramente!

Deixo aqui alguns textos para reflexão: Hebreus 9:15; Hebreus 12:24; Hebreus 9:24; Hebreus 8:6. Peço que releiam I Timóteo 2:3-8. Temos ligação direta com Deus através de Cristo!

Não deêm ouvidos a este falso profeta que está desesperado por ver sua "religião católica" perder tantos fiéis para a Igreja de Cristo. Uma média de 5.000 por dia. A pergunta que faço para você católico é a seguinte, acretidas na bíblia ou neste padreco? Pois para ele neste vídeo e como no outro aqui postado, a bíblia não serve, ele não crê na bíblia, mas na religião católica, se assim você pensa também, estais perdido como este.

A Igreja de Jesus é uma, mas não é a católica, nem cristã é! Se fosse cristã, seguiria a bíblia, coisa que não faz! Aceite a Jesus, pois a verdadeira Igreja, é a que segue a BÍBLIA! Leia João 5:39, é a bíblia que nos mostra o verdadeiro caminho, se alguém prega alguma coisa fora dela, que seja tido como Maldito, enganador, falso profeta (Gálatas 1:8-9). O catolicismo prega um outro evangelho! Saiam daí!

Artigos relacionados com o tema:


A importância de se frequentar a Igreja:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/importancia-de-se-frequentar-igreja.html

Padre falando bobagens sobre a bíblia e os evangélicos:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/07/padre-da-igreja-catolica-falando-um.html

Catolicismo e seu paganismo, heresias e enganos:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-adventistas-do-setimo.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.



14 comentários:

  1. Esta é a forma que acharam de manter seus fiéis cegos e presos a sua doutrina,perseguindo quem prega as verdades de Deus.Um dia assistindo uma missa com meu marido que é católico,pude presenciar um padre chamar todas as crianças a frente para ensiná-las que evangélico não investe em criança porque elas não tem dinheiro para dar dizímo.

    ResponderExcluir
  2. Foi deprimente ver a maneira que foi usada para ensinar crianças a não gostar de evangélico e a desobedecerem a Deus.Agora para se curvar na frente de deuses criados pelos homens nisso eles são bons.Dá bastante dinheiro vender aquelas estatuas ,mesmo que o segundo mandamento de Deus seja ignorado ele diz para não fazer e nem adorar deuses estranhos.Se o dizímo não fosse ordenança não seria citado 29 vezes no livro de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo,

    É verdade!

    Isto sem contar que a ICAR é a entidade religiosa mais RICA E ABASTADA do mundo! É uma hipócrita esta "igreja".

    A Igreja evangélica investe e é muito nas crianças, em escolas convencionais e bíblicas. Na minha mesmo fazemos um trabalho fantástico com elas!

    Sarcasticamente falando, eu vejo o "tipo de investimento" que estes padres fazem na crianças!

    Valeu o seu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Resposta do blog: Onde está escrito (bíblia) que tal autoridade foi dada a Maria? A bíblia só mostra que Cristo é o mediador e Maria foi apenas um instrumento e mais nada! Ele assim como nós precisou da misericórdia de Deus em sua vida e caso ela tivesse retrocedido em sua fé (coisa que ninguém sabe) ela estaria perdida.

    Não há nada de novo. O catecismo da Igreja Católica, itens 432 e 480, esclarece duas coisas. Primeiro: Não há salvação em nenhum outro nome que não seja Jesus Cristo. Por isto dizemos Salve Maria, porquanto ela precisou de salvação. Não dizemos Salve Jesus, porque ele é a própria Salvação. Segundo: O catecismo esclarece que só há um mediador que é Cristo Jesus.

    O tratado de devoção a Santíssima Virgem esclarece ainda que Maria diante de DEUS é menor que um átomo. Diz ainda que Maria diante de DEUS é quase nada. Acrescenta também que o Altíssimo DEUS não precisou da Virgem Maria para nada. Basta-lhe querer fazer para acontecer.

    Esta é a doutrina católica ensinada as crianças a partir dos 07 anos.

    Pergunto: O autor deu-se ao trabalho de pesquisar ou repetiu o que os falsos mestres ensinam ?

    Maria é intercessora entre os homens e Jesus. Para o pai só se vai através de Cristo. É a doutrina Católica pregada há mais de 2.000 anos. Não se deve dar crédito a Macedo, Malafaia, Terra Nova, Valadão, Soares ou Santiago.

    Quando algum crente ora pelo outro está agindo como intercessor. Quando um pastor ora pelo crente está agindo como intercessor. Seria o caso de todos irem direto a Jesus. Afinal de contas, quem pode ser melhor advogado do o Senhor da Glória ?

    Confissão da Igreja Católica: Jesus único senhor e salvador. DEUS uno e trino.

    Mas alguém diz: Os mortos não podem interceder. Será que não ? A Bíblia diz que muito vale a oração de um justo. E diz também que não há um justo entre nós.

    Moisés pediu clemência a DEUS clamando pelos méritos de Abraão. E DEUS o atendeu. Estaria o altíssimo enganado ou carece o Sr.Deus fazer escola dominical ?

    O Senhor Jesus garantiu ao ladrão da cruz que ainda naquele dia ambos estariam no paraíso. Acaso Jesus mentiu ?

    Ora, DEUS não é DEUS dos mortos, mas sim dos VIVOS.

    Elias e Moisés estavam bem vivos na transfiguração. Ou DEUS mentiu ?

    Jesus diz ainda que Abraão regogizou-se com a vinda do salvador. Como Abraão regogizou-se se ele estaria morto ? Como ele sabe de Jesus se ainda dorme ?

    O Apocalipse atesta que os anciãos estão vivos. Jesus ensina: "Todo aquele que cre, ainda que morra viverá para sempre." Para sempre. Para sempre.

    Bem, o padre exagerou. Ninguém gosta de ser chamado de otário. Foi desnecessário.

    Mas pergunto onde ficou a indignação do autor quando Silas chamou de trouxa(otário)aqueles que não pregam teologia da prosperidade ?

    E quando Macedo chamou de ladrão quem não paga o dízimo ?

    E quando Malafaia chamou de idiota quem oferta e nada pede em troca ?

    E quando Macedo acusou cantores de estarem com demônios ?

    Onde ficou a indignação do autor quando uma denominação disse que Jesus voltaria em 2007. Ele não voltou.

    Onde ficou a indignação do autor quando uma denominação disse o Papa João Paulo II era a besta do apocalipse. Tal não se cumpriu.

    Onde ficou a indignação do autor quando Valdemiro disse que Jesus não é DEUS ?

    Onde ficou a indignação do autor quando Soares disse que ajudar os pobres desvia recursos da igreja ?

    Onde ficou a indignação do autor quando o "bispo" da Universal chutou a santa católica ?

    Onde ficou a indignação do autor quando crentes evangélicos fanáticos adentram templos católicos e quebram imagens e avançam sobre tudo e sobre todos ?

    O que o autor fez quando tais coisas ocorreram ?

    Como se diz, coa o mosquito e engole o camelo.

    ResponderExcluir
  5. Resposta do blog: Segundo a bíblia no texto de I Timóteo 2:5 dia que só existe UM mediador entre Deus e a humanidade, que este mesmo padreco citou, e posso reafirmar aqui o que sempre digo, não adianta ter a bíblia se não crê nela, e vejo que este falsário da fé não crê nela pois ao citá-la tenta desacreditá-la.

    Resposta: O autor está certo. Se você escolhe do evangelho o que deseja e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas apenas em você mesmo(Santo Agostinho).

    A Bíblia diz que Maria seria proclamada Bem Aventurada por todas as gerações. O evangélico não crê. Onde se cumpre tal profecia da Bem Aventurança de Maria ? Em que igreja ?

    A Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. O evangélico diz que igreja não serve para nada. Coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo) significa que sem a igreja a verdade não prevalece.

    A Bíblia diz que Jesus deu poderes aos apóstolos para reterem e perdoarem pecados. Ora, para reter e perdoar é necessário que antes alguém lhes confessassem os pecados. O evangélico diz que não precisa se confessar. Ou seja, Jesus deu uma ordem que não era para ser cumprida.

    A Bíblia diz que a fé sem obras é morta. O evangélico diz que obras não servem para nada.

    De que adianta ler a Bíblia e não crer na Bíblia ?

    A Bíblia diz que interpretação alguma é de caráter particular. O evangélico, contrariando a Bíblia "interpreta" por conta própria. Vide Epístola de Pedro.

    A Bíblia diz que o eunuco da rainha pediu explicação. Disse ele: "Como posso entender as escrituras se ninguém me explica ?" O evangélico diz que pode interpretar com a assistência do Espírito Santo e não precisa de explicação.
    O Malafaia lê a Bíblia e interpreta a favor da Teologia da Prosperidade. Outros fazem a leitura da mesma Bíblia e chegam a outras conclusões.

    A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir. E ouvir de uma fonte confiável. A fé do evangélico vem através de sua própria leitura.

    Jesus disse a Pedro: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja." O evangélico diz que Pedro é Lutero.

    Jesus disse a Pedro: "O que ligares na terra será ligado no ceu..." O evangélico entende que aquilo que o pastor ligar na terra será ligado no céu.

    Jesus disse: "Pedro, apascenta minhas ovelhas." O evangélico dispersa as ovelhas e se dividem em milhares de igrejas. E surgem mais e mais igrejas a cada dia.

    Jesus disse: "Pedro, confirma teus irmãos na fé." O evangélico diz: Não precisamos de papa. Só precisamos ler a Bíblia.

    Jesus disse: "Sejam um". Os evangélicos são milhares em milhares de seitas e todas divergentes entre si.

    A Bíblia diz: "Um só fé e um só batismo". A fé de um evangélico não é igual a de outro evangélico. Tem quem batize e tem quem não batize. Tem quem guarde o sábado e tem quem guarde o domingo.

    A Bíblia diz: "Desconfieis daqueles que dividem o corpo." O evangélico aplaude, ouve e segue exatamente aqueles que dividem o corpo e fundam igrejas.

    De fato. Ler a Bíblia e não crer no que ela ensina, mas escolher o que lhe agrada é lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou você contestar a frase do autor: A Igreja de Jesus é uma, mas não é a católica, nem cristã é! Se fosse cristã, seguiria a bíblia, coisa que não faz! Aceite a Jesus, pois a verdadeira Igreja, é a que segue a BÍBLIA! Leia João 5:39, é a bíblia que nos mostra o verdadeiro caminho, se alguém prega alguma coisa fora dela, que seja tido como Maldito, enganador, falso profeta (Gálatas 1:8-9). O catolicismo prega um outro evangelho! Saiam daí!

      O autor diz que a igreja cristã seguiria a Bíblia.

      Onde podemos assistir Teologia da Prosperidade ? Líder evangélico pregando o aborto ? Líder evangélico dizendo que ajudar os pobres é desviar recursos da igreja ? Líder evangélico pregando que Jesus Cristo não é DEUS ?

      Eles estão seguindo a Bíblia ? Que Bíblia ?

      E aqueles que pregam unção da lama ? Unção do chifre ? Transferência de unção ? Unção do boi ? Unção da meia ?

      Estes também estão seguindo a Bíblia ? Que Bíblia ?

      E aqueles que praticam o evangelho judaízante ? Os que guardam o sábado ? Os que pregam regressão ao útero materno ?

      Também estão seguindo a Bíblia ?

      E estas doutrinas espúrias são vistas no catolicismo ou no protestantismo ?

      Exatamente porque uns chamam os outros de hereges e uns não concordam com os outros é que se dividem. Por que só o autor que não consegue enxergar o que todo mundo vê ?

      E culto das princesas ? É bíblico também ?

      Dízimos em dinheiro, trízimos, fogueiras santas e desafios financeiros são bíblicos ? Onde são vistas tais doutrinas ?

      Batismo em parque de diversões também é bíblico ?

      Unção do zoológico e benção do helicóptero ??? São bíblicas ?

      Bíblia da prosperidade ??? Isto é bíblico ???

      Casamento entre pessoas do mesmo sexo. É bíblico ??? Em que igrejas estes casamentos ocorreu ? Na Igreja Católica ou em igrejas evangélicas ???

      Fundação de igrejas por pastor protestante ? É bíblico ? A Bíblia autoriza alguém fundar igreja protestante ?

      Católico a quem você ouviria ? Santo Agostinho ou Soares ?
      São Thomás de Aquino ou Macedo ? Santa Teresa de Lesieux ou Terra Nova ? São Francisco de Assis ou Valadão ? Padre Pio ou Malafaia ?
      Ratiznger ou o pastor da esquina ? A igreja dos 2000 anos ou a seita que diz que o papa João Paulo II era a besta do apocalipse ?

      Você vai escutar a seita que disse Jesus voltaria em 2007 ou vai estudar os Concílios Católicos.

      Uma vez disse certo o famigerado Lutero: "Meu DEUS, o que eu fiz ? Um dia serão tantas seitas que nem poderemos contar. Cada cabeça será uma igreja. Chegará o dia em que teremos que trazer de volta os concílios católicos para que o povo saiba no que se deve crer."

      "Fora da Igreja Católica encontra-se de tudo. Encontra-se pessoas honradas. Encontra-se quem diga amém e quem diga Aleluia. Encontra-se até mesmo quem defenda a Trindade ou o Evangelho. Fora da Igreja Católica encontra-se de tudo. Menos salvação(Santo Agostinho)."

      Excluir
  6. Tudo que os evangélicos menos fazem é seguir a Bíblia que juram defender. Como ex protestante posso assegurar que um crente não "interpreta" igual a outro crente. E ambos se dizem certos. E ambos se dizem inspirados pelo Espírito Santo. O evangélico lê somente o que lhe interessa. O caso clássico da mediação de Jesus é um exemplo que ratifica a máxima de que o evangélico escolhe o que deseja seguir e escolhe o que não pretende seguir. O que diz o texto ?

    Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. 1 Timóteo 2:5-6

    Nota-se pelo texto claramente que o assunto é salvação e não intercessão. Jesus morreu em resgate por todos. Inclusive Maria. Não há exceção e a Igreja Católica nunca ensinou diferente. Há um diferença entre o que Igreja Católica ensina e o que os pregadores protestantes dizem para o seus súditos sobre a doutrina católica. Quem se der ao trabalho de conferir irá constatar muita ignorância destes pregadores e por vez má-fé.

    O texto deixa claro que a mediação ali descrita refere-se a salvação, cujo sacrifício de Jesus é o único agradável a DEUS para fins de redenção do gênero humano.

    Nada a ver com intercessão. Que é exatamente o que os crentes fazem uns pelos outros e o pastor por todos eles ou pela comunidade em geral. Seria o caso de dizer para cada um ir diretamente a Jesus. Por que alguém iria pedir intercessão de um outro crente ou mesmo do pastor se pode ir direto a DEUS ?

    O evangélico lê o texto até onde lhe interessa. O texto para ele acaba em mediador. Ele não lê o restante e por isto não entende. Por isto se diz que a letra mata, mas o espírito vivifica. A letra matou o protestante.

    É o caso também da confissão dos pecados. Quem lê o texto com atenção percebe que Jesus deu poderes aos apóstolos para reterem ou perdoarem pecados. Como é possível aos apóstolos reterem ou perdoarem pecados se ninguém lhes confessa ? Acaso eles advinhavam ? Jesus teria dado uma orientação para não ser cumprida ?

    Sobre a intercessão dos falecidos que estão na glória do Pai, diversos textos falam a respeito do assunto. Cito dois abaixo:

    “Moisés chamou ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó. Ora Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos porque todos vivem para Ele.” (Lc 20, 37-38)

    “Vi sob o ALTAR as ALMAS DOS HOMENS IMOLADOS por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham prestado. E CLAMARAM EM ALTA VOZ: Até quando ó Senhor, Santo e Verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da terra? A cada um deles foi dada, então, uma veste branca, e foi-lhes dito, também, que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos seus companheiros e irmãos, que iriam SER MORTOS COMO ELES.”(Apc 6,9-11)

    Sobre o que padre falou...acho que errou. E os bons cristãos fazem como a freira quando o pastor da universal chutou a Santa: "Temos quer perdoa-lo. Foi assim que Jesus ensinou."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O padre errou. Ninguém gosta de ser chamado de otário. Eu como católico peço desculpas. Agradeço o espaço democrático cedido pelo autor que não varre a sujeira para debaixo do tapete. Isto é democrático, corajoso e depõe a favor do cristianismo. Nossa luta não é contra a carne ou contra o sangue. Devemos manter a cordialidade e o respeito as pessoas. Repudio ofensas ou discriminação de qualquer ordem. Nós católicos não acreditamos na salvação pelo rótulo ou pela placa de igreja. E acho que ficou claro que a Igreja Católica ensina que só há um mediador que é Cristo Jesus. Isto é ensinado desde a fundação da igreja. A Santa Missa é mais cristocêntrica do que qualquer culto protestante. Nem por isto iremos dizer que temos mais fé ou melhor do fé do que protestantes, pois a fé que vai no coração de cada homem só pode ser conhecida por DEUS. Mais uma vez, meus respeitos ao autor e agradecimentos pela ética e transparência.

      Excluir
    2. Deixo outros textos aqui que mostram que só Jesus é o intercessor:

      1 João 2.1 Ele é o nosso advogado junto ao pai e não outro

      João 16.1-15 Jesus deixou o Espírito Santo para nos consolar e não Espírito humano. Se temos o E.S., para que orar pelos que já partiram?

      Errais não conhecendo as escrituras!

      Obs.: Intercessor e mediador, é para salvação como para outra coisa.

      A palavra nos diz TUDO QUE PEDIRDES EM MEU NOME (nome de Jesus) RECEBEREIS.

      Assim, é através dele a salvação, perdão e pedidos de orações.

      Excluir
  7. Bem, fazendo um resumo pois foram vários, responderei da seguinte forma:

    Não sou da denominação de nenhum desses pastores e bispos citados acima, contesto muitos métodos deles usados aqui no blog, em outras palavras, cada um dará conta de suas ações diante de Deus.

    Catequese católica para mim não passa de uma apostasia, ao mudarem o verdadeiro sentido da palavra de Deus, ao acrescer certos pontos (batismo infantil) e retirar outros (mudaram os 10 mandamentos por exemplo).

    Não há oração por mortos na bíblia, nem a intercessão desses por nós, Jesus é único intercessor ( 1 Timóteo 2:5-6).

    Deus é Deus de vivos, porém ainda sim a intercessão é só de Cristo, ele não divide sua glória com ninguém!

    No mais, o resto de textos e colocações, estão bem explicados e outros artigo que fiz aqui no blog na categoria "Catolicismo" leiam e tenham a revelação da bíblia!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Deixo outros textos aqui que mostram que só Jesus é o intercessor:

    1 João 2.1 Ele é o nosso advogado junto ao pai e não outro

    João 16.1-15 Jesus deixou o Espírito Santo para nos consolar e não Espírito humano. Se temos o E.S., para que orar pelos que já partiram?

    Errais não conhecendo as escrituras!

    Obs.: Intercessor e mediador, é para salvação como para outra coisa.

    A palavra nos diz TUDO QUE PEDIRDES EM MEU NOME (nome de Jesus) RECEBEREIS.

    Assim, é através dele a salvação, perdão e pedidos de orações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a ética, o carinho e as dicas. Sou ávido por leitura e como ex protestante nada me escapa, até porque para falar é preciso antes conhecer. Não pretendo ser um acusador do protestantismo sem conhecimento de causa. Trago os meus 20 anos de experiência e continuo estudando. Infelizmente, grande parte dos evangélicos ataca não a Igreja Católica, mas a caricatura da Igreja que lhes é pintada por lobos.

      Sugiro também a leitura do seguinte artigo:

      http://igrejamilitante.wordpress.com/2012/10/21/os-evangelicos-nao-sao-contra-a-virgem-maria-imaculada-sao-contra-a-historia-do-cristianismo/

      E veja ainda:

      Catecismo da Igreja Católica número 480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

      Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

      “...14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

      Maria menor que um átomo. Jesus Cristo único mediador.

      Isto é o que a Igreja ensina para as crianças a partir dos 07 anos de idade no catecismo. Niguém precisa ficar adulto e "aceitar" Jesus para conhecer estas verdades.

      Mas meu amigo, uma coisa é consultar a fonte verdadeira e outra coisa é ouvir falar da Igreja a partir das explicações de católicos que nunca frequentaram a Igreja ou de pastores protestantes ávidos por dinheiro e poder.

      Não voltarei ao blog no tocante a esta matéria, embora gerido por pessoas agradáveis, pois entendo que gentileza gera gentileza e, portanto, a última palavra sobre o tema deve ser de vocês. Peço desculpas pelo padre que é homem e assim também comete erros. Foi indelicado na minha opinião.

      A paz de Jesus Cristo e salve Maria(Dizemos Salve Maria, porquanto ela também precisou de salvação).

      Excluir
  9. Você está equivocado meu caro! Creio que você nunca escutou um discurso do papa. Verás que adorão a Maria sim, é só reparar um pouco na oração da Maria.

    ResponderExcluir
  10. É um grande absurdo quando as pessoas dizem que toda autoridade para interpretar os ensinamentos da Bíblia é da Igreja Romana. Vejamos alguns pontos importantes:
    1º - A igreja Romana se originou nos pressupostos sacerdotes, fariseus com inveja dos discípulos de JESUS, fizeram uma perseguição ferrenha a quem pregava o verdadeiro evangelho que recebera do próprio Salvador;
    2º - Usurpando o título e o direito que eles achavam que possuíam uniu forçadamente a Igreja Apostólica com o Estado na pessoa do imperador Constantino Magno que aceitou o evangelho de araque para introduzir as heresias no paganismo no seio da Igreja que Cristo teria fundado.
    3º Por essa imposição do Estado unido por uma Igreja que se tornou totalmente romana faz as pessoas que não estudam a História Geral e a Bíblia acreditar que as crenças e os fundamentos da doutrina de Cristo são as mesmas da Igreja Romana. Isto é uma farsa tremenda!
    4º A Igreja Romana forçou aos verdadeiros cristãos abandonar a Fé em Cristo e nos seus ensinos baseados na Bíblia por suas tradições que são fundamentadas em homens falhos que são o prelado.
    5º Jamais deveriam se conclamar como IGREJA CATÓLICA APÓSTOLICA ROMANA, e sim como IGREJA ROMANA. Pois de Apostólica ela não é. Se fosse apostólica ela ensinaria tudo que está baseado na Bíblia e não numa Tradição baseada na vontade human.

    Quero concluir informando que a IGREJA ROMANA ela não surgiu na História da Humanidade pelas profecias da Bíblia. Se ela tivesse originada pela vontade divina, ela pregaria totalmente as verdades e doutrinas bíblicas. O que aconteceu foi uma avalanche de crenças baseadas no paganismo, tais como: a crença no purgatório, missa de sétimo dia, missa de mês, missa anual, adoração e veneração a Maria, uso de velas, criação de santos para cada dia do ano a seu gosto, etc.
    Todas essas crenças não tem respaldo na Bíblia. Pois os seus teólogos querem forçar de qualquer maneira textos bíblicos dizerem algo que não existe, Torcendo as Escrituras ao seu bel-prazer estão fazendo o que SATANÁS sabe fazer com muita maestria. Pois ele é o Mestre da Mentira e Falsidade. Meus irmãos Católicos Romanos abram os seus olhos, estudem a Bíblia sem nenhuma paixão por igreja e sim pelo Espírito de Deus. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir