Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Paul Washer - Uma pregação chocante: Tens certeza de sua salvação?

Já faz algum tempo que postei algumas pregações deste evangelhista e pastor.

Ele é duro e bastante enfático em seus sermões no tocante a salvação e santidade, principalmente com relação aos jovens.

Há determinados pontos em que particularmente o acho extremamente radical, porém em seu conteúdo maior suas pregações são bem exortativas e edificantes.

Parte - 1


Parte - 2

Parte - 3

Parte - 4

Parte - 5


Parte - 6

Que Deus vos abençoe!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Satanismo e satanistas, o que é e quem são.


Desde os tempos antigos tal prática se dá entre a humanidade, isto é, a adoração ao diabo de forma direita ou indireta, algo que farei um diferencial mais para frente neste estudo. Vale dizer que, o desejo do diabo é se opor à Deus e sua obra, que no caso é o ser humano plantando em seu coração suas mentiras.
Vemos a figura de satanás no éden plantando a semente dele no coração dos homens. Esta semente tem a intenção de fazer o ser humano crer nele (diabo) e desacreditar em Deus (Genesis 3:1-5).
Mas afinal, o que é o satanismo?
Bem, existe atualmente uma gama de livros tanto evangélicos com seculares que falam a respeito do tema. A maioria, algo entorno de 99,9% destes livros “viajam na maionese”. Primeiro porque se fizeram ou presenciaram tudo ali escrito, deveriam se entregar para a polícia ou entregaram os outros.
Segundo, nestes livros sempre existe conspiradores em todos os lugares, dando assim um poder tremendo para esta “associação” satânica. Existe nestes livros um pensamento de ficção científica, quase um escrito de Dan Brown (o autor de o código da Vinci).
Cheguei assistir palestras (vídeos) destes escritores, que no caso eram “evangélicos” e notei um desconexo com a palavra de Deus, dando muito poder ao diabo. Na verdade só falam de diabo, pregam mais o “satanismo” do que o evangelho. Tem uma pregação rasa, fraca e falam de atrocidades terríveis contra crianças, bebês e pessoas em geral com uma frieza, que se no caso for verdade, não passam de psicopatas.
Enfim, quis fazer este pobre desabafo antes do conceituar, por achar necessário deixar claro meu descontentamento com os chamados “mestres deste assunto”.
Bem, satanismo é adoração direta ou indireta ao diabo. Vamos falar das duas.
Quem são os que praticam a adoração direta: são os que se intitulam satanistas, que são um pequeno grupo de pessoas, em geral ricas (mas podem ter pobres também) que praticam a veneração ao diabo se utilizando seu nome claramente, em rituais, cerimônias, cultos e músicas. Pode ser um grupo ou um indivíduo, não precisa ser membro de uma seita satânica. Uma pessoa que decide, por exemplo adorar o diabo explicitamente (mesmo sem oferecer sacrifícios ou participar de reuniões) é um satanistas.
E quem são os que praticam a adoração indireta: estes são todos os que adoram outros deuses ou deus (que não é o Deus verdadeiro) que não leva em si o nome explícito diabo, satanás ou coisas do gênero, mas que veneram algo que está fora da palavra.
Todos que seguem os ídolos, são satanistas indiretamente. Veja o que o apóstolo Paulo fala em 1 Coríntios 10:19-21 – “Que digo, pois? Que sacrificando ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as coisas que eles sacrificam (sinal de veneração ou adoração), é a demônios que sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”.
Note que o citado acima, demonstra claramente que o que uma pessoa adora, não sendo o Deus verdadeiro, ele está venerando então são os demônios. Mesmo sem saber, o que estão servindo é ao diabo.  
Acho que com o escrito até agora deu para entender bem o que é o satanismo e o que são e onde estão os satanistas.
Mudando um pouco agora a vertente, mas sem sair do assunto, percebo que as pessoas confundem muito associações de cunho pagãs ou satânicas claramente, como sendo os únicos satanistas (que o texto acima rebateu e mostrou a verdade).
Existem é claro, sociedades secretas ou não que desempenham um papel mais contundente na propagação de pensamentos e atitudes vinculadas ao ensino do diabo.
Insta observar que hoje em dia tem muitos pregadores, autores ou pessoas que fazem um sensacionalismo tremendo com isto, chegando a colocar medo nas pessoas, com pensamentos conspiradores, os chamando de “senhores do mundo”, os “iluminatis”, “sociedade do olho que tudo vê” e por aí vai. Impondo as pessoas condutas para não comprar ou usar determinadas coisas, para não ajudar a eles. Mandam as pessoas não vacinarem, não usar cartões de crédito, não usar tal marca de carro, roupa e outros mais.
Sinceramente, não devemos temer nada disto, principalmente a pessoa que conhece a bíblia. Sabemos que o mundo jaz do maligno.
Se lermos as partes que falam a respeito do final dos tempos, saberemos que é NECESSÁRIO tal poder (político) nas mãos do diabo, e não seremos nós que vamos guerrear contra ele neste ponto, mas o próprio Jesus.
Se queres mesmo frear os poderes das trevas, então pregue o evangelho, é a maior arma do crente. Mas deixar de fazer algo ou consumir algo não fará a menor diferença, pois como no texto em que falei sobre satanismo, tal veneração se estende bem mais do que imaginamos, ou seja, estamos rodeados tanto de pessoas (até mesmo familiares) e de produtos que são vinculados aos poderes das trevas direta ou indiretamente. Sendo que muitos até foram os satanistas indiretos antes da conversão à Jesus.
Ora se a bíblia fala que Cristo nos retirou do império das trevas e nos levou para o reino de sua luz, significa que um dia TODOS os que não nasceram já no evangelho, foram vinculados ao satanismo.
Concluindo, viva normalmente. A palavra nos diz que para o puro todas as coisas são puras, então viva de maneira pura! Sem ter condenação na sua mente. Não fique vendo diabo em tudo, pois mesmo um dia tendo servido à ele sabendo ou não, já não pertences mais ao mesmo, agora és de Cristo, e aquele que está em Cristo o diabo não pode mais ter poder sobre ele, viva sua nova vida!
Tudo quanto comprar ou consumir, ore santificando (é claro que você não vai comer um frango que viste em um despacho, pois está claro que é para um ídolo), pois não sabes de onde veio, ou seja, no caso você está em pureza de mente. Compre, consuma e vista o que quiseres nada disto vai impedir o cumprimento daquilo que já foi profetizado.
Parece que tem pessoas que querem não ver o cumprimento do que já foi predito. O que Deus falou vai se cumprir! O diabo terá um período de governo completo, porém quando Jesus voltar triunfará sobre o mesmo.
No mais que Deus vos abençoe, e saibas “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Nada e nem ninguém!
Deixo alguns artigos que fiz que podem aumentar o conhecimento sobre o tema.
Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Fim dos tempos - Parte 1
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos.html

O fim dos tempos - Parte 2 (a era após o arrebatamento)
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos-era-pos-arrebatamento.html

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O brilho de Tua face! Jesus Culture - Light of your face.

Já fazia algum tempo que não postava aqui no blog, um vídeo musical de alguns grupos que gosto. Então eis aí mais um. Espero que gostem, pois esta música é uma das minha preferidas deste grupo.



Deixe refletir o brilho de Deus em sua vida.!!!

Para você que está conhecendo agora o blog, dê uma pesquisada nele e veja outros clips deste grupo e outros mais, bem como as ministrações e artigos dos mais variados temas.

Que o D-us de Israel lhe abençoe.

ATENÇÃO: Próxima semana (a última do mês de Julho/11) estarei postando o artigo "Satanismo e satanistas" - abordarei neste tema assuntos como a nova ordem mundial, iluminatis e certos exageros pregados por muitos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Seu temperamento já foi transformado por Cristo?


Em toda a bíblia vemos Deus moldando o caráter das pessoas bem como seus temperamentos. Por exemplo, o apóstolo João que era uma zelote (um grupo judeu de guerreiros opositores ferrenhos dos romanos, usando até mesmo de violência), mostrava se ser um homem nervoso, ao ponto de achar que tinham tanto poder que mandariam fogo do céu sobre determinada classe de pessoas que não aceitaram os hospedá-los (Lucas 9:51-56).
Porém vemos depois, o mesmo sendo tido como o discípulo amado e não mais como um zelote, um filho do trovão, mas uma pessoa que teve seu temperamento transformado, que falou tanto em amor uns para com os outros (1 João 4:20), até dizendo que o que odeia seu irmão, não ama a Deus.
Afinal, que temperamentos são estes que temos e precisam ser moldados por Deus? Em cada um tem qualidades e defeitos? Vamos ver.
Faz um bom tempo que li um livro chamado “temperamentos transformados”, onde ele fazia um paralelo da tese de Hipócrates (460 a 370 a.C.) a respeito dos seus quatro tipos de temperamentos elencados pelo mesmo (atualmente existem mais de doze segundo a psicologia moderna, porém os melhores trabalhados são estes quatro) que são o sangüíneo, melancólico, colérico e o fleumático.
Vejamos algumas características dos mesmos: o Sangüíneo é alegre e esperançoso, é muito brincalhão, sociável e vive rodeado de amigos. Este embora não sendo propriamente mau, tem dificuldade em deixar de cometer seus pecados; ele pode se arrepender, mas sua contrição é logo esquecida.
As pessoas com tendências melancólicas atribuem grande importância a tudo o que lhes concerne. Descobrem em tudo em razão para a ansiedade e em qualquer situação notam primeiro as dificuldades. Não fazem promessas com facilidade, porque insistem em cumprir com a palavra e pesa-lhes considerar se será ou não possível cumpri-la.
Dizem do colérico que ele tem a cabeça quente, fica agitado com facilidade, mas se acalma logo que o adversário se dá por vencido. Ele se aborrece, mas seu ódio não é eterno. Prefere dar ordens a ter que cumpri-las. É um líder, porém o mais infeliz por ser o que mais provavelmente atrairá oposição.
O fleumático vem da palavra “fleuma” que significa falta de emoção e não preguiça; implica uma tendência a não se emocionar com facilidade nem se mover com rapidez, e sim com moderação e persistência. Age por princípio e não por instinto; não é sagaz como um colérico com os outros, mas é criteriosa no trato com outras pessoas e geralmente consegue o que quer, aparentando estar cedendo aos mesmos.
Bem, como visto neste resumo, talvez você se identificou com algum ou até mesmo mais de um, o que é algo normal do ser humano, o que também não fugiu da regra com relação dos seres humanos mencionados na palavra de Deus.
Pessoas da bíblia tinham estes temperamentos. Pedro era um sangüíneo de primeira; Paulo um colérico bem enérgico em suas ações; Moisés um melancólico natural com alguns acessos de ira; Abraão o fleumático em tudo em sua vida.
Insta dizer também que cada um deles vemos a transformação de seus temperamentos para o temperamento de uma pessoa que serve à Deus.
Pedro de um homem pusilânime se torna um líder destacado, deixando até mesmo a arrogância de lado; Paulo que era um perseguidor aguerrido da Igreja, se torna um homem que se entrega até a morte como um sinal de rendição; Moisés que mostrou seus defeitos para Deus como uma condição para não chamá-lo, se torna a sombra de como seria o Cristo libertador, intercessor e intermediador entre Deus e os homens; Abraão que em seus temores chega mentir e entregar sua mulher para outro afim de preservar sua vida, se mostra alguém confiante ao ponto de querer até mesmo sacrificar seus filho à Deus.
Para então concluir, podemos então perceber que não importa o temperamento que possuímos, uma vez crucificados com Cristo, morremos para nós mesmos e sendo assim, precisamos aprender com Jesus que era “manso e humilde” o temperamento para um crente nele. Como escrito em 2 Coríntios 5:17, já que somos nele nova criatura, as coisas velhas tem que passar e tudo se fazer novo.
Que Deus possa então transformar nossa mente e temperamentos pela sua palavra revelada, ministrando o fruto do Espírito Santo em cada um.
Foi utilizado como fonte extra bíblia o livro de Tim LaHaye – Temperamentos transformados – 21ª edição – Editora Mundo Cristão, 2000.

Outros artigos que talvez lhe interessem:Usos e costumes com seus mitos e verdades:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/usos-e-costumes-com-seus-mitos-e.html


Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Seitas e heresias: Catolicismo e adventistas
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-adventistas-do-setimo.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

E a tal teologia da prosperidade: isto é certo ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/e-tal-teologia-da-prosperidade-isto-e.html

Por que não vemos mais milagres hoje em dia?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/por-que-nao-vemos-mais-milagres-hoje-em.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Padre da Igreja católica falando um monte de bobagens a respeito da Bíblia e dos evangélicos!


Quis postar este vídeo, para dar respostas condizentes com aquilo que é verdade a  este padre que, neste programa falou coisas absurdas com relação a bíblia e aos evangélicos.

Bem logo de início, não aprovo (se foi mesmo um) o comportamento deste evangélico que soltou esta pergunta em um programa deles. Eu mesmo fiz um artigo condenando a Igreja católica, mas aqui no meu blog, no meu espaço, ou seja, não vou invadir o espaço do outro para divergir de forma truculenta . Quando vou falar com um católico, ainda mais na casa ou um local católico, não preciso de usar um linguajar truculento, porém de maneira sábia temos que falar a verdade.

RESPOSTAS AO PADRE:

Ponto 1 - Bem ele já viajou na maionese achando que não existe bíblia sem Igreja. Saibas que a bíblia iniciou seus escritos antes da fundação da Igreja, com Moisés, do povo judeu, sim aqueles que voces mataram aos montes, perseguirão em Portugal e Espanha com a "Santa Inquisição", mais recentemente apoiaram até Hittler em seu holocausto, ficaram caladinhos. Este povo de quem O Senhor Jesus fez parte, de quem os apóstolos eram parte, este povo que escreveu a bíblia e voces de maneira cruel não os respeitaram, os perseguindo sob o pretexto de converte-los a força, pois "eram o povo que matou Jesus". Saibas que a sentença não foi dada por um judeu, mas um romano.

Ponto 2 - Quem disse que voces são a Igreja do início? Desde a época de Constantino, surgiu de dentro da verdadeira Igreja um braço herético, que foi de onde surgiu a igreja católica apostolica romana. Saibam que este termo "católico" surgiu na idade média, e não com a Igreja de Jesus.

A outra parte (que era a que se manteve firme na verdadeira palavra) foi perseguida pelos apoiadores de Roma, em sua paganização do cristianismo, mais conhecida com Igreja católica.

Mas é preciso falar, que mesmo com estas perseguições sempre houve um povo que seguiu separado de Roma, da igreja católica. Lutero foi o mais proemintente reformador, mas nunca deixou de ter crentes verdadeiros, tanto antes como depois de Lutero.

Ponto 3 - Nunca na bíblia houve qualquer menção a um líder papal. Pedro nunca foi o líder da igreja primitiva, mas sim Tiago, o irmão de Jesus (leia Atos 15:13-21) teve uma liderança, não de um papa. A bíblia nem fala que Pedro foi a Roma. São tão burros neste ponto, que se fosse para alguém ser papa deles (o primeiro), teria que ser Paulo, pois o mesmo foi tido como o apóstolo dos gentios, sendo que Pedro se ateve mais na evangelização dos judeus do que dos gentios.

Quem é o líder da Igreja é Jesus, pois o mesmo disse para que os crentes a ninguém chamasse de pai (a palavra padre significa pai, e papa é um aumentativo para tal palavra). A pedra que Jesus falou que iria erguir sua Igreja era Ele mesmo, a pedra angular (voce acha mesmo que Deus divide sua glória com homens?).

Ponto 4 - Não digo que a Igreja Católica é a besta e Babilonia de Apocalipse, PORÉM, ela tem tudo para ser. O Papa é tanto um poder político com religioso (ele mesmo deu a deixa - notem que o Vaticano é tido como um Estado), ela matou muitos cristãos verdadeiros (saibam que esta igreja catolica venera os mesmos deuses da religião romana antiga, apenas trocaram os nomes para nos de personagens bíblicos e em outros casos nem isto - nem bíblicos não são).

Ponto 5 - Quem foi que disse que voces (católicos) escolheram o que ia ser posto e tirado (livros) da bíblia? Saibam que tal descisão ocorreu antes da "vaca ir para o brejo" e da Igreja católica ser verdadeiramente instituida.

Saibam também que depois da reforma, eles colocaram mais alguns livros, a quem nos chamos de livros apócrifos, para tentar diferenciar a bíblia deles da nossa, sendo que  tais livros, em seu teor espiritual em nada bate com os livros da bíblia (os 66 livros normais).

Saibam também que estes livros apócrifos, são tidos como apócrifos até mesmo pelo cânon judaico, ou seja, nisto nem seguimos os católicos, mas os judeus.

Para finalizar, a bíblia não caiu do ceu com zíper e tudo e não importa como ela foi mantida antes da imprensa, pois boa parte dela foi achada até em cavernas ( pois mesmo depois dela, voces ainda proibiam os seus fiéis de lê-la - sendo que quando um leu, fez a reforma que tem detonado suas mentiras).

Obs.: Queria saber quais dados estatísicos são estes que ele fala que tem mais pastores pedófilos do que padres. Só vejo na TV acusações de padres gays e pedófilos, e não só aqui no Brasil, mas no mundo todo. A Igreja católica tá tão suja que quer sujar os outros. "Antes de voce falar do cisco do olho dos outros, tire o galho de árvore que está seu" (Mateus 7:3).

Quero deixar claro que não odeio os católicos ou tenho algum tipo de  aversão à eles (minha igreja é formada por 90% de ex-católicos que conheçeram a verdade), o que combati aqui foi a instituição e as palavras que este padre falou (nem mesmo a pessoa do padre critiquei, apenas seus conceitos).

Que Deus vos abençoe e vos livre das mentiras que Satanás coloca para a humanidade, lhes trazendo para o caminha da verdade, do Deus único, o Deus de Israel!

Link para um artigo que fiz sobre seitas e heresias com o tema catolicismo:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-adventistas-do-setimo.html

terça-feira, 12 de julho de 2011

Tatuagens e piercings, o crente pode ou não fazer e usar?


Logo de início quero lembrar-lhes que faz algum tempo, que postei aqui no blog a matéria “Usos e costumes com seus mitos e verdades” (deixarei no final do artigo um link), então peço que os leitores deste artigo se puderem, dêem uma lida no que escrevi lá.
O que estarei postando aqui agora é parte, de uma resposta que dei em um comentário no referido artigo acima citada, apenas vou complementar.
“Em Levítico 19:28 a palavra de Deus nos proíbe de fazer marcas (tatuagens) pelos mortos, ou qualquer outra coisa, sendo assim, seria errado fazê-las. Alguns dizem que isto foi apenas no AT, e para o NT não vale mais, porém tanto a tatuagem como o piercing tem que ser algo que não lhe traz culpa na sua mente. Em Romanos 14:23, diz que se você faz algo sem fé, é pecado, ou seja, se sua mente te condena por algo, se você tem dúvida se é ou não pecado, NÃO O FAÇA e em I Coríntios 6:19-20 diz que somos templo de Deus, pertencemos a Ele, sendo assim, a marca que temos que ter é o ESPÍRITO SANTO, a marca da verdade, e não nos marcarmos com algo mundano que estará em nosso corpo até a morte. Pense: "Se você se casa com alguém, você aceitaria que este tatua-se o nome de outra pessoa?". Uma vez salvos, somos marcados com o sangue de Cristo, esta tem que ser sua tatuagem, a no espírito. Com relação ao piercing, desde que não seja algo extravagante, creio não haver problema (para mim piercing é como um brinco, mas não na orelha), porém como eu disse, se tens dúvida, e sua mente te condena, não faça.”
Esta foi uma resposta curtinha que dei para uma pergunta no comentário, mas quero acrescentar algo mais à ela.
A tatuagem (como respondi no comentário) é algo proibido com relação à memória de alguém que se foi, tanto a pintura definitiva como marcar o corpo com aquelas tatuagens que são feitas com cortes. Porém se você analisar a resposta dada, verás que a marca que devemos ter é a do ESPÍRITO SANTO. A bíblia fala que nosso corpo é o Templo do E.S., assim se você faz algo permanente, não natural, acaba por estar destruindo aquilo que Deus te deu, o seu corpo.
Pergunto-lhe, se você cortar seu braço não estará destruindo o seu corpo? Não seria algo irreversível? Da mesma maneira penso eu embasado nas minhas convicções filosóficas da bíblia com relação a tatuagem. Ela não é algo estético, o que ela traz é algo completamente não natural, chego a comparar a uma mutilação, pois onde existia pele, depois da tatuagem será algo que jamais alguém nasceria com ela. Antes que façam um paralelo disto que acabei de dizer com relação a cirurgia plástica, digo que a cirurgia plástica corrige deformidades, a tatuagem traz uma deformidade. Jamais (por exemplo) alguém nascerá com um dragão desenhado em suas costas ou com o nome “Jesus” escrito em seu ombro. O pior é que não tem jeito de tirar, mesmo que tentar tirar a base do lazer, sempre ficará a mancha da mutilação! E só para você saber, entre os judeus a proibição é tamanha, que se um se tatuar, lhe será proibido ser enterrado em um cemitério judeu! Por isto sou contra, minha opinião. Eu não indico e nunca faria uma, mas se isto não lhe pesa o coração, faça o que quiser, porém de tudo que falamos ou fazemos aqui na terra, daremos conta à Deus. Se alguém fizer não perderá sua salvação, mas trará sobre si a sina de desobediência as escrituras.
Piercing para mim é como um brinco (como dito na resposta). Se vermos o escrito de Gênesis 24:47, teremos a nítida imagem de Rebeca (que seria a futura esposa de Isaque) usando um piercing no nariz.
Assim como a maquiagem, o uso de pulseiras, um alisamento de cabelo ou mudança na cor dos mesmos, tanto o uso de brincos como piercing são estéticos e o principal, reversíveis.
Mas como também respondi, não pode ser algo exorbitante, exagerado. Tem pessoas possuem mais de 300 piercings pelo corpo e até em zonas particulares, trazendo mutilação e um desconforto terrível. Neste caso, seria um pecado de destruição do corpo, deformando aquilo que foi formado por Deus.
Com isto então posso lhe dizer que ao uso de piercing de forma moderada e normal, nada tenho contra e olha que nunca tive vontade de por um e nem acho bonito, mas não posso dizer que é errado, pois a bíblia mesmo não testifica contra.
Concluindo, quero deixar mais uma vez o que disse na parte final da resposta que dei: “Em Romanos 14:23, diz que se você faz algo sem fé, é pecado, ou seja, se sua mente te condena por algo, se você tem dúvida se é ou não pecado, NÃO O FAÇA e como eu disse, se tens dúvida, e sua mente te condena, não faça.”
No mais, que Deus lhe abençoe e traga sempre a luz da sua palavra para não andar com o peso do erro no seu espírito.

Outros artigos que talvez lhe interessem:

Usos e costumes com seus mitos e verdades:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/usos-e-costumes-com-seus-mitos-e.html


Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Seitas e heresias: Catolicismo e adventistas
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-adventistas-do-setimo.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

E a tal teologia da prosperidade: isto é certo ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/e-tal-teologia-da-prosperidade-isto-e.html

Por que não vemos mais milagres hoje em dia?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/por-que-nao-vemos-mais-milagres-hoje-em.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

sábado, 9 de julho de 2011

Deputados do PT, PDT e PSOL se levantando contra a Igreja e a Bíblia.


Esta é a ideologia de muitos do PT, PDT e de quase todos do PSOL. Não querem apenas lutar pelos "direitos" dos LGBT, querem também destruir a Igreja e acabar com os princípios bíblicos.

O que o Sr. Jean não sabe é que as Igrejas não precisam pagar os impostos de renda, porém devem declarar sim, mas como insento, e isto é amparado pela Constituição Federal, que tem um Rol de imunidades, inclusive os Partidos políticos também possuem esta imunidade.

E esta deputada tem que conhecer mais a história, pois quem foram responsáveis pela inquisição não foram os evangélicos, pelo contrário, fomos vítimas dela!

Para eles a bíblia é um mito, tudo bem, se não creem nela o problema é deles, mas quem crê nela não são mitos, são pessoas que a seguem, e são contra pessoas que tem a conduta de vida que o sr. tem.

Todo que diz que cre na palavra de Deus, deve testificar ser contra a este tipo de ideologia que estes deputados têm.

Não sou contra eles terem direitos, mas como pessoas e não como uma dupla homossexual. Sei que tem muitos homossexuais que não concordam com estes deputados (veja o vídeo das declarações que o Clodovil fazia). Muitos não concordam nem com a parada gay e o desejo de muitos deles é de até largar esta vida. Porém está se levantando este grupo de gays que querem realmente atacar a família e a Igreja, e é contra estes que não podemos nos calar.

Clodovil vaiado e desrespeidado por LGBTs ao defender a família (vejam principalmente os 2 minutos finais):


Nem entre eles mesmos se respeitam, quanto mais a família brasileira! O negócio é baixaria, deturpar os valores. (Não estou apoiando o finado Clodovil por ser gay, mas por pelo menos entender que a família deve ser respeitada e tinha a consciência que um dia ele teria que prestar contas a Deus por suas ações, sendo que o gays com o sr. Jean nem assim pensam, pois para ele Deus não passa de um mito). 

Obs.: O que este tipo de gente está fazendo, é nada mais que instigar a população a ficar em alerta contra esta ideologia. Por isto, continuem agindo assim, cada vez mais ganharam pessoas que vão discordar e lutar contra este tipo de pensamento e declaração!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Maldição hereditária: existe ou não? O que a bíblia fala?


Este é um tema que possui uma extrema discordância entre muitas igrejas, bem como também é usado como uma fonte de propaganda para muitas (de maneira errada) e também uma forma de introduzir um misticismo escandaloso ou confundir o poder do sangue de Jesus na vida do crente nele.
Tem muitos lugares que fazem as campanhas do “amuleto” para proteger contra isto, o “portal” das quebras de maldiçoes, “tirar do fundo do poço”, e outros mais, porém tudo isto é “conversa para boi dormir”. Quero com este estudo falar a verdadeira visão bíblica do assunto.
Pois bem, vamos à tão controversa e complicada pergunta com sua resposta: Maldição hereditária, existe ou não? Eu poderia responder dizendo sim ou não, mas tanto uma como outra causaria espanto e confusão. Então a resposta será sim e não! Calma que com este estudo direi o porquê respondi isto.
Noto que os pregadores, teólogos, professores de escola bíblica ou de líderes e outros mais, se equivocam ao ministrar sobre o tema (talvez por não conhecer bem ou porque lhe foram ensinados de maneira errada) ao confundir conseqüências com pecados e em outros denigrem o poder do sangue de Jesus ou erram achando que só precisa aceitar Jesus que já conserta uma pessoa em todas as áreas (corpo, alma e mente) instantaneamente quando o aceita.
Veja que no comentário acima, temos três tipos de conceitos ou correntes sobre maldição hereditária. Por isto vamos falar de cada uma, onde erram e o que é certo, para por fim chegarmos a uma resposta no fim.
O primeiro: A maldição hereditária, herdamos as conseqüências ou pecados dos antepassados?
Creio que este é o principal questionamento, que pode ser até a resposta para os outros dois. De antemão, digo que a maldição que herdamos de nossos pais não são os pecados, mas as conseqüências destes. Uma dos textos mais profundos neste tema é o de Ezequiel 18. Esta base de raciocínio colocada aqui, está bem explicada nos versículos 1 ao 4 que diz:

1  E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2  Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?
3  Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nunca mais direis esta parábola em Israel.
4  Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.”

Como visto aqui, o que foi dito é o seguinte, quem pecar, levará sobre si o seu pecado. Os filhos não levam a culpa ou a sentença do pecado dos pais (como diz o apóstolo Paulo “o salário do pecado é a morte”), pois o texto afirma que a alma que pecar, esta morrerá, ou seja, o que comete o pecado, sobre ele está o pecado, PORÉM, os filhos podem receber as conseqüências do pecado dos pais!
O texto de 1 Reis 21:28-29 reforça o dito anteriormente no que diz respeito às conseqüências que os filhos herdam dos pecados de seus pais, pois diz: “ Entao, veio a palavra do SENHOR a Elias, o tesbita, dizendo: Não viste que Acabe se humilha perante mim? Portanto, visto que se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias, MAS nos dias de SEU FILHO o trarei sobre a sua casa.” Assim, vemos que mesmo o pecado sendo perdoado, sua conseqüências ainda surtirão efeitos.
Talvez você ainda pode pensar que neste caso, tal maldição veio porque o filho de Acabe (Acazias) também pecou, mas veja que a conseqüência caiu sobre o filho não do pecado do seu pecado, e sim a conseqüência.
Outros exemplos de que mesmo o pecado sendo perdoado, ainda traz conseqüências, são os de Davi (foi perdoado, mas sua família recebeu as conseqüências deste ato), Eli, Gideão, Adão, Caim, e tem um que gosto muito (como exemplo) é o de Cam, filho de Noé.
Em Gênesis 9:20-27, vemos que quem cometeu o pecado foi Cam, porém as conseqüências deste pecado vieram sobre o filho de Cam, que era Canaã (vide o versículo 25). Noé proferiu a maldição sobre seu neto, que não teve nada haver com a história (o pecado de seu pai). Não lhe foi imputado o pecado do pai, mas sim a conseqüência.
Segundo: O sangue de Jesus não tem poder suficiente para retirar as conseqüências deste pecado!
Errado, tem poder sim! Porém, é necessário reconhecermos que herdamos este mal deles (nossos antepassados), e pedir para Deus retirar de nós tais conseqüências, sentindo arrependimento como se fossemos nós que cometêssemos estes pecados. Veja o texto de Esdras 9:1-15, principalmente nos sete primeiros versículos, vemos que Esdras confessa que o cativeiro foi um resultado dos pecados de seus pais, porém o mesmo cria que com esta confissão as conseqüências seriam retiradas.
Terceiro: Só o ato de aceitar Jesus me livra de tudo, de uma só vez.
Este é o argumento dos céticos neste assunto. Citam como base o escrito em 2 Coríntios 5:17, que diz que “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já se passaram; eis que se fizeram novas”.
O texto em momento algum fala que aceitar Jesus significa que já se tornou nova criatura. Logo temos que perceber que o SER NOVA CRIATURA, vem de se TER UMA NOVA CRIAÇÃO. Isto é, precisa cortar os laços cada dia com o passado, retirando as raízes pecaminosas, aquilo que nos foi impresso em nossos costumes e pensamentos por nossos antepassados.
Estar em Cristo nada mais é que, dia após dia temos que morrer para nós mesmos, sermos crucificados com Cristo, e deixar Cristo viver em nós, e isto só se da gradativamente, é UM PROCESSO DE CONVERSÃO.
A salvação é imediata, a conversão é um processo. Ser perdoado dos pecados é imediato, mas se livrar das conseqüências exige reconhecê-las, pedir misericórdia, se afastar deste mal, lutar contra isto, repreender o espírito maligno que teve legalidade dada por alguém no passado, pedir que o sangue de Jesus lhe cubra, profetizar bênção no lugar da maldição.
Para os contrários a isto, digo que nascer de novo não é instantâneo, mas é um processo de purificação (nascer da água) e cada vez mais deixar os rudimentos do mundo para trás e se ligar naquilo que é de Deus (nascer do Espírito). E isto é só com o tempo.
Senão veja o exemplo de Paulo, o mesmo consentiu na morte de Estevão, porém quando chamado para Cristo, este teve que “saber o que era padecer pelo mesmo”, e isto era a conseqüência por ter perseguido a Igreja antes, tal fato que se comprova ao Apóstolo dizer “aí de mim se não pregar o evangelho”, ora, o mesmo fazia isto sabendo que cada vez mais ele tinha que progredir para a perfeição em Cristo, se livrando de tudo que recebeu no passado, pois sendo uma nova criatura, estava recebendo então uma nova criação.
Concluindo o estudo, o que herdamos não são os pecados, mas as conseqüências (vide Êxodo 20:5 e Deuteronômio 28:15-18) dos erros passados e isto não só dos nossos pais, mas também os nossos.
Muitas pessoas aceitam a Jesus e continuam aidéticas, sendo que esta doença foi adquirida no passado pecaminoso.
TODO PECADO TEM CONSEQUENCIAS! Creio que quem não gosta de acreditar nesta palavra, são pessoas que estão cheias pecados e tem medo das conseqüências. Acham que podem pecar a vontade, que tem um “Deus misericordioso” no céu que sempre vão perdoá-los, nunca se ira com eles, podem prostituir, adulterar, ser um viciado, mentiroso, idólatra, odioso, divisor, avarento, ainda mais, nem precisa se arrepender, sentir dor por seus pecados. Isto tudo é uma MENTIRA DO DIABO!
Saiba que existe muito mais a palavra IRA do que AMOR na bíblia. Entenda que aquilo que se planta se colhe. É necessário sentir dor pelos pecados seus, e até mesmo erros dos seus ancestrais. Ou você acha que o descendente de um nazista que se converteu, que exterminou muitos judeus, não precisa sentir dor, vergonha pelo passado de seu ancestral? Com alguém que tem esta ligação sanguínea, uma autoridade espiritual sobre sua vida?
O segredo para se libertar das maldições, são confessá-las e rejeitá-las. Para terminar, quem realmente nasceu de novo e se tornou uma nova criatura, esta livre das maldiçoes, pois este tem este tipo de consciência, mas quem só aceitou a Jesus, está chegando agora na Igreja, está em um processo, de deixar de ser carnal e se tornar espiritual. Este tem que se libertar ainda do passado, daquilo que lhe foi ensinado e aprender mais de Deus.
Diante disto, não adianta alguém achar que passando por uma “Porta de quebra de maldições” estará livre delas, mas é quando Cristo nos liberta completamente dos vínculos do passado, através do arrependimento, oração, processo de santificação, genuína conversão, intimidade com Deus, aprofundamento no conhecimento de Deus e pregação do evangelho.
No mais, que Deus vos abençoe, pois o que é abençoado por Deus, esta benção alcança até mil gerações!
Outros artigos que talvez lhe interessem:
Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Seitas e heresias: Catolicismo e adventistas
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-adventistas-do-setimo.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

E a tal teologia da prosperidade: isto é certo ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/e-tal-teologia-da-prosperidade-isto-e.html

Por que não vemos mais milagres hoje em dia?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/por-que-nao-vemos-mais-milagres-hoje-em.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

Resultado final da enquete: Por que existem tantos picaretas da fé?

Resultado:

Porque o povo gosta - 18%

Por falta de conhecimento bíblico - 31%

Falta de discernimento da palavra - 13%

Ambição das pessoas - 45%

Pobreza - 0%

Obs.: No meu entendimento, é uma mistura de tudo!

sábado, 2 de julho de 2011

Masturbação: é pecado? Sim ou não? E por que?


Eu como um líder de jovens, me deparo de vez em quando com este tipo de indagação por parte dos mesmos. É pecado ou não, por que é pecado, Deus nos dá instintos muito difíceis de frear, se é pecado Deus tem que ter misericórdia de mim até me casar, e por aí vai...
Mas é ou não pecado? A resposta é simples. SIM. Porém é bom e necessário analisarmos esta resposta e fazer algumas ressalvas.
Quero lembrar que não sou sexólogo e nem vou dar uma aula de biologia sobre o tema (apesar de ter pesquisado biologicamente o assunto), vou e ater apenas a parte espiritual do assunto.
A masturbação não é explicitamente condenada na bíblia, porém é entendido o trecho de Mateus 5:27-28 onde o Senhor Jesus diz que se ao menos olharmos uma mulher (que não seja a esposa) e a cobiçarmos, já cometes adultério.
Você pode até pensar, “mas isto é para quem é casado”, então lhe dou esta referência de Gálatas 5:19, a lascívia, que é o desejar com os olhos algo ou alguém de maneira impura, isto faz parte das obras da carne, ou seja, é pecado. Vale para os solteiros também.
Note que o pecado da masturbação não é propriamente o ato (pois não há contato entre os corpos), mas para obtenção do prazer que ela produz, é necessário o induzimento da mente e imaginação, em estar desejando pecaminosamente alguém.
Olhe que nem citei o pecado de Onã (Gênesis 38:8-10), porque este ao manter relação com sua esposa, praticava o ato (masturbação) ao final para não gerar a descendência a seu irmão falecido (era o costume, que quando um irmão morria sem filhos, o irmão tomava a cunhada para ter filho com ela, sendo que este seria contado como filho do falecido). O pecado não foi a masturbação, mas a desobediência a ordem de seu pai, para gerar descendentes ao seu irmão que tinha morrido, sendo que Onã morreu por causa disto.
A bíblia relata também em Levítico 15:2, que o homem que tiver “fluxo seminal” seria tido como imundo. Tem pessoas que pegam esta passagem para dizer que isto era a masturbação, mas não era. Isto estava mais vinculada a uma patologia (doença), do que propriamente a ejaculação proveniente da masturbação.
Assim, declaro que o problema da masturbação é a lascívia que ela faz, e se não dominada, pode virar um vício, que no caso, é outro pecado. Se a pessoa viciada nisto, acha que se casando vai parar, é um grande engano. Tende a ter um casamento frustrado, pois o mesmo vai deixar sua esposa ou esposo (mulheres também masturbam) na cama, para ir ao banheiro praticar o ato libidinoso.
Não digo que a masturbação é um pecado contra o corpo, como a prostituição ou o adultério, mas é pecado e interfere em um relacionamento sadio.
Tem pessoas que estão dominadas por isto, por mais que tentem não conseguem parar. Em Gênesis 4:7, diz: “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, MAS a TI cumpre DOMINÁ-LO”.
Veja que se tem algo que lhe domina, então precisas pedir que Deus lhe ajude a parar de pecar e lhe dê o domínio-próprio.
Antes que me venham com perguntas absurdas, do tipo, “e se me masturbar sem pensar em nada?” ou colocações mais absurdas ainda, “me masturbo olhando para desenhos de mangá (os hentais)”.
Lhe digo, não existe este negócio de não pensar em nada, ainda mais que o desejo vem por se excitar com algo; e se fazes olhando para desenhos, estais com um problema sério com o vício da masturbação, além de se perder no que é humano, o natural. Imagina uma pessoa se masturbando pensando em um poste? Precisa de oração e um psiquiatra.
Concluindo, cumpre a ti, com a ajuda do Espírito Santo dominar esta área na sua vida, mas não desista se sempre fraquejar, Deus não lhe excluirá da sua presença por isto, pelo menos enquanto você lutar contra. Ore, consagre-se e evite situações que lhe induzam ao cometimento do pecado. Faça um concerto com seus olhos.
Que Deus vos abençoe e dê a cada um o domínio próprio, que faz parte do fruto do Espírito Santo. No mais, deixem seus comentários.
Outros artigos que talvez lhe interessem:
Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Seitas e heresias: Catolicismo e adventistas
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-adventistas-do-setimo.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

E a tal teologia da prosperidade: isto é certo ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/e-tal-teologia-da-prosperidade-isto-e.html

Por que não vemos mais milagres hoje em dia?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/por-que-nao-vemos-mais-milagres-hoje-em.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados