Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Libertação e o misticismo na Igreja

(Antes que você começe a ler, quero deixar claro que fiz o possível para resumir o tema, se ficou um pouco grande é porque o assunto é importante - Leiam tudo, pois não é só uma matéria, mas é também um ALERTA ao povo de Deus)

Libertação, o que é libertação?
Segundo a Bíblia (não que ela dá o conceito), com base nos seus exemplos e ensinamentos: é quando uma pessoa  que é presa por um pecado (por exemplo vícios, adultério, prostituição, mentira) e que o mesmo lhe traz espíritos demoníacos que o influenciam ou dominam sua vida, que, quando recebem a oração de um servo de Deus com autoridade por Ele dada são livres destes espíritos imundos pelo poder que há no nome de Jesus, como escrito em Marcos 16:17 “Estes sinais seguirão aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios...”.
Vemos também em diversas passagens bíblicas, principalmente nos evangelhos, os demônios sendo expulsos pelo poder de Deus, como em Cafarnaum (Marcos 1:23-27) onde o demônio se manifestou na sinagoga; A repreensão da febre da sogra de Pedro, que é mais conhecida como cura, porém o texto original denota que tal enfermidade era demoníaca; outra manifestação muito conhecida é a da terra dos gerasenos (Marcos 5:2-20), que é quando o Senhor Jesus pergunta pelo nome do demônio que se identifica como Legião.    
Sendo assim, a libertação é bíblico e acontece sim nos dias atuais, as possessões e sua expulsão.
O problema são as falsas ou “esdrúxulas doutrinas” a respeito do tema que com intenção ou sem ela, inserem na forma das pessoas serem libertas, orações místicas, táticas com inspirações em feitiçarias e bruxarias, temor e muito respeito ao diabo, diminuição do poder que há no sangue de Jesus, situações patéticas e outras coisas.
Atualmente, para se expulsar um demônio, as pessoas antes de levarem o conhecimento bíblico e a autoridade concedida pelo poder do nome de Jesus, estão levando é os livros de Rebecca Brown, Daniel Mastral, Neuza Itioka, Ana Mendez Ferrell e muitos outros que tem esta vertente “super mística”.
Tem pastores e líderes, que proíbem seus fiéis de expulsarem espíritos malignos se os mesmos não fizerem um seminário de libertação com alguma das personalidades supracitadas. Parece brincadeira, mas é verdade!
Segundo eles, qualquer intercessão que você for fazer, ou simples oração, você tem que ta preparado para o contra-ataque, vai vir retaliação, os demônios vão te minar, vão atacar os mais fracos em sua casa!!!
Agora deixa eu dizer uma coisa. O diabo é o nosso inimigo e mesmo que você fique quietinho no seu canto (que é o que ele gosta) ainda sim ele vai tentar te destruir! Esse povo que escreve este tipo de literatura, só sabem fazer sensacionalismo com algo que já está na bíblia, mas o que eles querem é botar um MEDO nos crentes que, nós sem os seus conhecimentos e métodos vamos ser dilacerados por satanás. Então vai um bando de crente escutar “supostos” ex-satanistas (isso ta na moda), ex-bruxos, ex-feiticeiros, ex-mãe de santo e por ai vai.
Mas veja só! Nestes seminários de “libertação”, os métodos que eles passam são baseados não na bíblia, mas nas práticas das feitiçarias.
Certa vez eu li um livro da Rebecca Brown, (era o Ele veio para libertar os cativos ou Vaso para honra, não me recordo o título) que tinha uma história onde uma senhora crente, foi minada no seu vigor físico por uma pichação no muro que ficava de frente sua casa!!! “Pelo amor de Deus!!! (foi o que pensei)”. Depois de tanta história de satanismo no hospital que ela narra no livro, para onde ela olha tem capeta, só vive perseguida e atormentada, ela vem com isto!
Meu caro leitor, Rebecca Brown precisa de libertação, e não só ela, mas o resto deste povo que lhe incita a temer ao diabo, te travando e colocando em você doutrinas com inspirações demoníacas.
Outra coisa que percebi é que nesses livros que eu li, o que tem de sacrifício humano, de crianças e bebês (tudo isto é homicídio), em momento algum os vi se entregando para a polícia ou denunciando e quando falam em suas palestras não caem se quer uma lágrima, mas falam de maneira tão natural como se fosse “mentira”.
Até onde eu li, o processo de libertação de Daniel Mastral durou quase 3 anos, feito pela Neuza Itioka. Eu queria saber na bíblia, algum exemplo de libertação que durou um tempo deste. Em Marcos 5:1-20 vemos o Senhor Jesus expulsando um demônio chamado legião (porque eram muitos, em torno de 6.000), sendo que não teve nada de processo longo de libertação, vários mapeamentos dos seus ancestrais e etc. Você pode até pensar, foi assim porque era Jesus, mas olha só a autoridade que Ele nos passou, pois na palavra nos confiou as MESMAS obras e MAIORES, porque Ele iria para o Pai, assim sendo, temos o poder pelo seu Nome em expulsar tantos demônios de uma só vez.
Outra coisa importante é que falam demasiadamente do poder do diabo, chega ser em excesso, mas quase não falam do poder do nome de Jesus, fazendo assim uma demonialogia exagerada. Ainda tem as bizarrices que eles incutem nos seus leitores, como uma vez que fui expulsar um demônio, e tinha uma intercessora do lado (que gostava destes autores), de repente ela olha para mim e diz: “É espírito de morte, veja as unhas das suas mãos, estão roxas”!! Meu amigo, o possesso estava com os punhos super cerrados, é claro que as unhas iriam ficar roxas. O que eu fiz? Você deve estar se perguntando. Eu disse a ela o seguinte: “Não estou interessado em saber quem é o demônio, o que quero é que ele saiba que eu tenho autoridade dada pelo nome de Jesus, e ele pode ser quem for e quantos forem, na autoridade e poder que há no nome do Senhor Jesus, sai desta vida!!!!! E a pessoa ficou liberta naquele instante.
O que estou querendo dizer com isto é que para ter autoridade para se expelir espíritos imundos, o que você precisa é ter a armadura de Deus descrita em Efésios 6:10-18, a qual é:
- Cingir com a verdade (Cristo é a verdade, o pai da mentira é o diabo, então deixemos a mentira e temos que ser verdadeiros)
- Couraça da justiça (nosso Deus é Justo e Santo, devemos ser o mesmo)
- Calçar os pés com o evangelho (ser um anunciante da palavra de Deus)
- Escudo da fé (sem fé não tem como agradar a Deus)
- Capacete da salvação (ser salvo é um item primordial é claro)
- Espada do Espírito (conhecer e ter revelação da sua palavra)
Se você tem isso, você está preparadíssimo para minar o poder das trevas!!!!
Ora, os apóstolos, os discípulos e outros fiéis da bíblia nunca utilizaram os métodos nem muito menos leram algum destes livros de Rebecca e companhia. Nunca participaram de um seminário de libertação. Não tiveram as 7 unções contra retaliação. Nunca fizeram as rezas, que dizer, orações dos seus manuais de libertação. Como então os demônios eram expulsos?!  O que eles tinham como liminar para tal obra?
Só bíblia e muita fé no nome de Jesus!!!!
Sei que está longa a matéria, mas tem só dois pontos a mais que quero tratar.
Primeiro ponto são os sinais que o corpo demonstra (diferente das unhas roxas como no caso anterior) numa libertação ou cura interior.
Casos como numa libertação ou cura das emoções quando a pessoa se contrai como um feto, põe as mãos no órgão sexual, sente dores na região abdominal, coisas do tipo, nada mais são que sinais de trauma, o que não tem nada, absolutamente nada haver com possessão demoníaca.
Tais sintomas são perfeitamente evidenciados na psicologia bem como na psiquiatria. Como eu disse, são sintomas. É como relembrar uma dor muito forte que você teve ao ver alguém passar pelo mesmo, você terá uma reação (um fechar de semblante ou levar a mão na cicatriz), mas não fique preso nisto, neste tipo de situação ore e aconselhe com a base bíblia, não dê uma de psicólogo.
Segundo ponto é que tem certas passagens nessas obras literárias místico-evangélicas que chegam ao ápice de uma heresia. Tem autor que diz que Jesus vai voltar em 2017 com base numa profecia de um rabino que morreu a mais de 700 anos e que tem 13 famílias (que são iluminatis) que estão trabalhando para a vinda do anti-cristo (A nova ordem mundial). Sinceramente, eu me pergunto, será que alguma vez leram Apocalipse? O anti-cristo já está na Terra desde a época que Jesus esteve em carne no nosso meio, o que virá será a besta. Segundo, há uma profecia bíblica que ele (a besta) governará o planeta, não tem jeito, isto vai acontecer, não tem como ser diferente. Terceiro e último, ninguém sabe à hora e nem o dia da volta do Senhor Jesus, somente o Pai, e como diz a escritura, Ele virá como um ladrão, pegará todo mundo de surpresa (I Tessalonicenses 5:2), então se tem um grupo que rege o mundo e o prepara para a besta, nada podemos fazer a não ser dizer Maranata (Ora vem Senhor Jesus e continuar a pregar o evangelho).
Concluindo, você já tem o melhor manual de libertação, a Bíblia! Você não está equiparado ao diabo, és bem maior e mais importante para Deus do que os anjos.
Assim sendo, não tema o mal. Mas resisti o diabo e ele fugirá de vós! Quem tem que temer são os demônios ao nome de Jesus (Tiago 2:19) e não você temê-los.
Quero esclarecer que ainda existem ministros em libertação sérios e que o fazem da maneira bíblica, sem este misticismo e culto ao poder das trevas, por isso tenha discernimento para não entrar nestes seminários que ensinam essas marolinhas.
Que o sangue de Jesus te proteja e lhe dê sabedoria para destruir as obras do maligno.

14 comentários:

  1. Parabéns Samuel entendi muitas coisas sobre a libertação você, usa uma linguagem bem mas facil de entender, e outra gostei das sua ironias ..kkkkkkkkkk REBECA PRECISA DE LIBERTAÇÃO kkkkkkkkkkk parabéns Deixe Deus continuar te usando e compra minhas peles e a caixa kkkkkkkk abraço mano

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo post...... Pode deixar que vamos dar um trato naquela batera.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Samuca por postar este assunto tao importante de forma tao clara pena que quando comecei a curti acabou mas de boa valeu mesmo ou ve se tira essa paissagem de fundo que ja estava doendo meus olhos para ler tive que diminuir todo o brilho da tela. Fica com a paz de nosso Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  4. Valeu, é muito bom aprender mais de Deus;
    Este estudo está postado no site da igreja na página do Templo Jovem

    ResponderExcluir
  5. Com relação a Volta de Jesus; estava eu buscando
    notícias para postar no informativo c.b.c e encontrei um site que diz o seguinte: Fim do mundo será em 21 de Outubro de 2011.
    Será que nunca leram 24:35 e 36
    35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

    ResponderExcluir
  6. Com relação a Volta de Jesus; estava eu buscando
    notícias para postar no informativo c.b.c e encontrei um site que diz o seguinte: Fim do mundo será em 21 de Outubro de 2011.
    Será que nunca leram Mateus 24:35 e 36
    35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    16 de janeiro de 2011 08:27

    ResponderExcluir
  7. Valeu Kennedy e Kadosh pelos comentários que só ajudam a somar e fico feliz que vc´s estão entendendo. Com relação a tela de fundo, vou ver se tem uns modelos mais escuros. Paz.

    ResponderExcluir
  8. Valeu aí pela mensagem, e dizer que gostei muito deste blog, tem muita informação boa. :)

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,Você ja atendeu alguma pessoa em que as panelas voavam pela casa?Você ja atendeu alguma pessoa em que as lampadas acendem sozinhas?Você ja atendeu alguma pessoa que subia pela parede até o teto?Você ja atendeu e no momento da oração a pele ficou ferida?Voce ja atendeu alguma pessoa que no momento da oração ela flutuo?Bom com certeza todos os livros sobre libertação,é a minha opinião,da para aproveitar 30 a 40% o restante é experiencia pessoal,porém estamos vivendo tempos em que os satanismo tem se expandido no Brasil,as estratégias de satanás estão avançando sobre a igreja para causar esfriamento,precisamos guerrear e para isso precisamos estar preparados para a guerra espiritual ,Você ja participou de tudo o que citei acima/Eu já e sei como é ter demonios pelo corpo,graças A Deus fui liberto e hoje trabalho nesta área,que Deus abençoe,precisamos nos unir para vencer o diabo em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  10. Boa noite. Boa parte disso que me perguntaste já tive experiencia - com toda certeza devemos lutar contra o poder das trevas - com a autoridade que há no nome de Jesus. Deus nos abençoe. Paz.

    ResponderExcluir
  11. Campanha para quem sabe em que mundo está, nada mais é do marketing de igrejas, coisas de mundão, glória de homens pra homens , negando o sacrifício da cruz, crucificando o Cristo outra vez e negando o sangue de Cristo , crendo na criação e não no criador , diz a palavra de DEUS. O mundo atual transformou a casa de DEUS em tudo , menos á Sã Doutrina de Cristo, mas é para que tudo se cumpra no tempo determinado, porque sem ser assim o anticristo não virá. O mundo é do malígno , e , estrado dos pés do senhor, não esqueça que as sinagogas de satanás de ontem , de hoje e de sempre escaparão da VERDADE. Que DEUS abençoe-os...

    ResponderExcluir
  12. Recomendo a todos a leitura do livro "A Sedução do Cristianismo" do autor Dave Hunt. Tem em pdf na internet.

    ResponderExcluir
  13. Esses livros de "ex" satanistas, "ex" macumbeiros, "ex" bruxos é satanismo do começo ao fim. Fujam destes demônios em forma de pessoas.

    ResponderExcluir