Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Seitas e heresias: Adventistas do sétimo dia e catolicismo (parte-II)


Continuando o estudo, neste agora falaremos sobre o catolicismo.
A Igreja Católica surgiu no III século quando o Imperador romano chamado Constantino I se “converteu” ao cristianismo e declarou que tal crença seria oficialmente a religião de Roma, fazendo um acordo com a Igreja e daí por diante começou a mudar o sentido da palavra de Deus ao introduzir símbolos pagãos ao cristianismo, datas e outras coisas mais que não tem nada haver com Deus, que em outras palavras, se desfez a partir daí os ensinamentos e a pureza da palavra de Cristo no meio desta fé, deixando de ser verdadeiros cristãos e se tornando uma apostasia, que cada vez mais no futuro foi se distanciando da verdadeira Igreja de Jesus e se tornando uma grande Babilônia, cheia de engano, mortes, mudanças na lei e na palavra de Deus, proibições desnecessárias, títulos idólatras e misturas com outras religiões pagãs em suas festividades.
Se você for católico, não me julgue segundo o que aprendeu com seus pais e padres, apenas leia a bíblia e acredite nela, saiba que tal “igreja” não é a Igreja de Jesus, pois se fosse seguiria à Ele, leia um pouco a bíblia e saberás do que falo.
Continuando, já como exemplo, quero mostrar o quão é apostata, enganadora e diabólica foi ao ponto de MUDAR a lei de Deus.
Veja como são os dez mandamentos católicos:
  • 1º Amar a Deus sobre todas as coisas.
  • 2º Não invocar o Santo Nome de Deus em vão.
  • 3º Guardar domingos e festas de guarda.
  • 4º Honrar pai e mãe.
  • 5º Não matar.
  • 6º Guardar castidade nas palavras e nas obras.
  • 7º Não roubar.
  • 8º Não levantar falsos testemunhos.
  • 9º Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.
  • 10º Não cobiçar as coisas alheias.
Veja agora como são os verdadeiros:
1    Não terás outros deuses diante de mim.
2    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.  E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
3    Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
4     Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
5    Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
6    Não matarás.
7    Não adulterarás.
8    Não furtarás.
9    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10  Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo."
Vemos que tal mudança ocorreu para não confrontar suas idolatrias e mudou o sábado para o domingo (onde Jesus mandou guardar o domingo, se Ele não fez uso do sábado, por que o faria do domingo?). Além do fato de mudar completamente outros mandamentos importantíssimos como o sétimo (não adulterarás). Note que em Daniel 7:25 vemos uma profecia referente a apostasia, tanto do final dos tempos como agora, sendo que ao mudar as leis e os tempos se mostra como a grande Babilônia, além de ter perseguido em sua história muitos santos do Senhor Jesus como no próprio texto diz.
Na Igreja católica vemos doutrinas completamente fora do padrão bíblico, senão vejamos:
Primeiro: Adoração a Maria – nunca e em nenhuma parte da palavra de Deus se fez menção a ela com esta autoridade. A própria Maria se pudesse ver o que fazem com sua memória, ela mesma condenaria os católicos (João 2:3-5). Tem um estudo que fiz a algum tempo atrás, que está aqui no blog, “Maria, amá-la ou odiá-la”? (estarei colocando um link no final deste artigo) Se queres saber mais sobre os erros ao venerá-la, leia o artigo. Por isto não vou me estender muito aqui, pois já o fiz em outro.
Segundo: Veneração aos santos – nenhum dos santos bíblicos ou extra bíblicos tem poder algum em seu nome para fazer algo ou interceder por alguém. Em Romanos 8:34 a palavra nos revela que apenas Cristo Jesus tem autoridade para interceder por nós. É uma cegueira espiritual tremenda achar que Maria ou outros personagens bíblicos ou fora dela possam fazer alguma coisa por nós. Em nenhuma parte da bíblia lhes dá autoridade. De Jesus se fala o tempo todo na bíblia, mas veneram (os católicos) um monte de santo. Será que acham que Jesus não dá conta? Leia a bíblia!!!
Terceiro: idolatria – temos dois mandamentos em Êxodo 20 combatendo isto e até mesmo no NT vemos os apóstolos detonando isto! Deus proíbe toda e qualquer intenção de adoração à Ele e muito menos à pessoas em forma de imagens, mesmo sob o pretexto de ser uma homenagem. O SENHOR odeia a idolatria. Leia Salmos 115:1-10, e tenha a revelação do castigo para os que se apegam à essas coisas.
Quarto: Papa – onde está na bíblia que Pedro foi o primeiro Papa? Se você ler o livro de Atos capítulo 15:12-21, verás que Tiago, irmão de Jesus era o líder da Igreja naquela época. Outro ponto, Pedro era casado e pobre (Atos 3:6), coisa que os papas não são, nem casados e muito menos pobres.
Por fim, jamais a Igreja seria edificada em Pedro, mas sim em Jesus. Se você ler o escrito em Mateus 16 começando do versículo 15 e indo até 20, entenderás que Ele não se refere a Pedro como a pedra edificadora, mas à Ele (Jesus), o Cristo que Pedro acabou de revelá-lo, e para à Igreja seria entregue as chaves do reino de Deus.
Ninguém também pode tomar o lugar do filho de Deus, como o Papa diz que é o seu representante, dizendo que está no lugar do filho de Deus. Fomos chamados para sermos suas testemunhas, não ficar no seu lugar.
Quinto: Batismo de crianças – vemos que em Marcos 16:16 a condição para o batismo. É necessário primeiro crer e depois ser batizado. Como uma criança vai crer? Ainda mais um bebezinho? Temos como exemplo o próprio Jesus que foi batizado já adulto. O que se deve fazer com as crianças são consagrá-las à Deus e não batizá-las, pois se exige a fé, o crer!
Sexto: Poder de perdoar pecados – eles pegaram (como sempre) uma parte ou um trecho da bíblia e mudaram seu sentido. Creio que se utilizaram o escrito em João 20:23. Ora se você ler o texto, verás que ele não está declarando que os apóstolos tem a mesma autoridade dele para perdoar os pecados (pois só quem pode o fazer é Deus. Jesus fazia porque era Deus conosco). O que ele quis dizer é que através da pregação (note, que alguns versículos anteriores, ele dá a ordem para os mesmos evangelizarem) quando a fizessem pecados poderiam ser perdoados através da conversão de pessoas, e se não pregassem, pessoas não ouviriam o salvação de Deus para eles. Por isto, padre nenhum tem o poder de perdoar pecados. Podemos confessar nossos pecados uns aos outros, mas o perdão vem de Deus.
Sétimo: Transubstanciação – quem foi que disse que o corpo de Jesus se materializa na bíblia? Somos canibais? Este daqui é uma das maiores mentiras e enganos da Igreja católica. Qualquer um com um pouco de inteligência, sabe que isto é lorota. Nem vou comentar muito.
Oitavo: Proibição do casamento dos sacerdotes – citarei o escrito do apóstolo Paulo, que é mais na verdade uma profecia. Em 1 Timóteo 4:1-5 vemos que os apóstatas (Igreja Católica) proibiriam o casamento entre os seus (Jesus sempre abençoou o casamento e seus discípulos eram casados). Vejo que isto foi feito para ela não ter encargo financeiros com as famílias dos padres.
Nono: Páscoa e natal – citando ainda 1 Timóteo 4:1-5 vemos que tal apostasia faria a proibição de alimentos também. Note que na época da páscoa católica (que não tem nada haver com a páscoa judaica) é proibido comer carne vermelha. Saiba que o cordeiro pascal é de carne vermelha e na noite da páscoa o Senhor Jesus comeu tal carne.
Vemos também o natal como sendo algo que o paganismo introduziu tanto nela como no cristianismo. Em nenhum trecho da bíblia foi dada a ordem para lembrar do seu nascimento, mas sim de sua morte e ressurreição. Mas depois (mais para o final do ano) farei um artigo sobre o natal.
Tenho mais para falar, porém como o texto ficou imenso, vamos para por aqui. Não quero e nem quis agredir nenhum católico, apenas mostrei que o que eles seguem não é o que Jesus pregou, mas sim homens. Não sigam cegamente o que um líder espiritual fala, pesquise na palavra de Deus se o que ele fala está de acordo com a bíblia, isto não é pecado, apenas uma defesa da fé.
Deixo também o texto de 2 Pedro 3:16, onde havia pessoas que desde aquela época deturpava as escrituras segundo suas apostasias e heresias. Para os tais há um lugar no inferno.
Creia no Senhor Jesus, o Jesus da bíblia! Que Deus vos abençoe e vos dê revelação da verdade.
Outros artigos que talvez lhe interessem:
Maria, amá-la ou odiá-la?
Pêssach, a verdadeira páscoa
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/pessach-verdadeira-pascoa.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

16 comentários:

  1. vasculhando a internet achei mais um site de seita chamado Templo Jovem Virtual. resposta a seita aqui-http://caiafarsa.wordpress.com/constantino-fundou-a-igreja-catolica/

    ResponderExcluir
  2. Leia um pouquinho meu caro, tenho fontes confiáveis, você não mostrou nenhuma fonte. Fora que este texto que redigi, você não rebateu nenhuma das apostasias que o catolicismo pratica.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Constantino

    ResponderExcluir
  3. a igreja catolica pode ser o que for mas ela se mantem. quanto as evangelicas são tantas doutrinas diferentes que deixa qualquer um pirado. apesar de lerem a biblia e com a mesma nas mãos. não chegam há um denominador comum sempre haverá discurssoes, só um ex. predestinaçãoXlivre arbitrio.coloque dois pastores cada um vai defender sua crença e ainda citando textos biblicos. uma coisa eu concordo os evangelicos lêem mais isso é verdade, mesmo assim ambos os pastores não chegarão a uma conclusão vão terminar do jeito que começaram. eu citei um ex.a verdade é que dentro do meio evangelico até agora a historia se repete. os católicos podem está errados mais são unidos tem o mesmo credo, e quanto aos itens escritos por você como simpatizante do catolicismo não posso deixar de parar para refletir. gosto muito da igreja católica mas verdade tem que ser dita.não entendo a biblia por isso vou calar. se na idade média o povo vivia nas trevas com o catolicismo hoje vivemos na era dos olofotes é luz pra todo lado.com tanta igreja evangelica,

    ResponderExcluir
  4. Jesus falou "Isto É o meu corpo", não isso represento o meu corpo. Disse mais: "aquele que não bebe o meu sangue, e nem come a minha carne, não terá parte comigo". Muitos acharam essas palavras duras demais e se afastaram, ele não disse: "Voltem aqui, amigo, isso só é simbologia, não estou falando literalmente não. Deixou que fossem, pois sabia só os verdadeiros adoradores entenderiam esse mistério profundo. Quem não é católico não pode entender, pois vive do ouvir falar, e de um teatrinho que fazem uma vez por mês, com suco de uva e pão, e não possuem a graça que nós temos, de no altar do Senhor, todos os dias se quisermos vivermos o sacrifício no altar e comungarmos do corpo e sangue de Jesus. Conheço um viciado em crack que se curou somente comungando diariamente o Corpo Santo de Jesus na Eucaristia.

    ResponderExcluir
  5. Jesus falou "Isto É o meu corpo", não isso represento o meu corpo. Disse mais: "aquele que não bebe o meu sangue, e nem come a minha carne, não terá parte comigo". Muitos acharam essas palavras duras demais e se afastaram, ele não disse: "Voltem aqui, amigo, isso só é simbologia, não estou falando literalmente não. Deixou que fossem, pois sabia só os verdadeiros adoradores entenderiam esse mistério profundo. Quem não é católico não pode entender, pois vive do ouvir falar, e de um teatrinho que fazem uma vez por mês, com suco de uva e pão, e não possuem a graça que nós temos, de no altar do Senhor, todos os dias se quisermos vivermos o sacrifício no altar e comungarmos do corpo e sangue de Jesus. Conheço um viciado em crack que se curou somente comungando diariamente o Corpo Santo de Jesus na Eucaristia.

    ResponderExcluir
  6. Mais claro do que a Santa Eucaristia não há. Talvez apenas a liderança que Jesus outorgou a Pedro quando lhe deu não só as chaves do céu, mas a ordem para apascentar as ovelhas e confirmar seus irmãos na fé. Por isto, Paulo, o maior dos apóstolos, ao invés de fundar igrejas foi com Barnabé conferir se a doutrina que pregava estava de acordo com os ensinos dos apóstolos menos letrados. Paulo se fez o menor entre todos. Não abriu igrejas e nem criou "ministérios" "proféticos". No site http://www.pr.gonet.biz/ desmascaramos a seita CACP, Abner Ferreira, Hernandes Dias Lopes, Inri Cristo, Silas Malafaia, Edir Macedo, entre tantos outros "profetas" desta era tenebrosa de falsos ensinos.

    ResponderExcluir
  7. No site http://www.pr.gonet.biz/ desmascaramos ainda RR Soares, Airton Evangelista da Costa, Renato Vargens, Neuza Itioka, entre outros adoradores de Bíblia.

    Jesus não mandou pregar a Bíblia. Nem havia Bíblia no tempo de Jesus.

    Jesus mandou pregar o evangelho. As boas novas.

    Mas é fácil entender.

    Se Soares, Macedo, Malafaia, Valadão, Terra Nova, Itioka, Hernandes, Zibordi, Inri Cristo, Adventistas, Testemunhas de Jeová, Mórmons, Abner Ferreira, Pororoca, Sarah Sheva, Cuspe de Cristo, Bola de Neve, Sinos de Belém, Vóz da Verdade, Apóstola Sol, Valdemiro Santiago e Valnice estão...

    ...contra o Papa, os santos, a Igreja Católica e a Virgem Maria, não há como errar.

    Se todos eles são contra, é porque a Igreja deve ser escutada. Igreja no singular(1 Timoteo 3, 15), o Papa deve ser obedecido, os santos venerados e a Santíssima Virgem amada.

    Ora, não são os católicos que praticam unção da vaca, da vassoura, do chulé, da meia ou do leão.

    Nem somos nós que realizamos o culto das princesas, a adoração da arca da aliança, a troca de anjos da guarda ou unção da galinha.

    São estes que praticam tais coisas é que nos acusam ???

    Ora, nenhuma interpretação é de caráter particular(2 Pedro 1, 20). Quem lê a Bíblia e interpreta faz errado.

    Afinal, a fé vem pelo ouvir e não pela leitura da Bíblia(Romanos 10, 17)

    Não fomos constituídos ministros da letra(2 Coríntios 3, 6)

    ResponderExcluir
  8. Ao invés de escutar Soares, Macedo, Santiago, Malafaia e cia, melhor ouvir os cristãos de todos os tempos.

    Comentários sobre a Eucaristia:


    Santo Tomás de Aquino(O mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios):

    “O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens”.

    São Pedro Julião Eymard: “Jesus está em cada hóstia consagrada e, se esta for partida, ficará Ele todo inteiro sob cada partícula. Em vez de dividi-lo, a fração da hóstia O multiplica”.

    São João Crisóstomo: “O Santíssimo Sacramento é fogo que nos inflama de modo que, retirando-nos do altar, espargimos tais chamas de amor que nos tornam terríveis ao inferno”.

    São Francisco de Sales: “Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos, para se conservarem na perfeição, e os imperfeitos, para chegarem à perfeição”.

    São Cirilo: “Não ponhas em dúvida se é ou não verdade, mas aceita com fé as palavras do Salvador; sendo Ele a Verdade, não mente”.

    Beato João Paulo II: “Este pão é Jesus. Alimentar-nos dele significa receber a própria vida de Deus, abrindo-nos à lógica do amor e da partilha”.

    Santo Afonso de Ligório: “Sem a Missa, a terra já teria sido aniquilada, há muito tempo, por causa dos pecados dos homens”.

    São João Maria Vianney: “O alimento da alma é o Corpo e o Sangue de Deus!…Oh! Formoso alimento! A alma não se pode alimentar senão de Deus. Só Deus pode bastar-lhe. Só Deus pode saciá-la. Fora de Deus não há nada que possa saciar-lhe a fome”.

    São Lourenço: “Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa”.

    São Bernardino de Sena: “O dar-se Jesus Cristo a nós como alimento foi o último grau de amor. Deu-se a nós para unir-se totalmente conosco como se une o alimento diário com quem o toma”.

    Santo Agostinho: “O Senhor Jesus queria que aqueles cujos olhos foram mantidos para reconhecê-lo, reconhecê-lo no partir do pão [Lucas 24:16,30-35]. Os fiéis sabem o que eu estou dizendo que eles conhecem a Cristo na fração do pão. Pois nem todo pão, mas apenas aquele que recebe a bênção de Cristo, TORNA-SE CORPO DE CRISTO.” (Sermões 234, 2)”

    O Concílio

    “Pela consagração do pão e do vinho se efetua a conversão de toda a substância do pão na substância do corpo de Cristo Nosso Senhor, e de toda a substância do vinho na substância do seu sangue. Esta conversão foi com muito acerto e propriedade chamada pela Igreja Católica de TRANSUBSTANCIAÇÃO [can. 2].” (Concílio de Trento Capítulo 4)

    Cap. 4. — A Transubstanciação (Sessão XIII)

    877. Uma vez, porém, que Cristo Nosso Redentor disse que aquilo que oferecia sob a espécie de pão era verdadeiramente o seu corpo (Mt 26, 26; Mc 14, 22 ss; Lc 22, 19 ss; l Cor 11, 24 ss.), sempre houve na Igreja de Deus esta mesma persuasão, que agora este santo Concilio passa a declarar: Pela consagração do pão e do vinho se efetua a conversão de toda a substância do pão na substância do corpo de Cristo Nosso Senhor, e de toda a substância do vinho na substância do seu sangue. Esta conversão foi com muito acerto e propriedade chamada pela Igreja Católica de transubstanciação [can. 2].

    Resta ao pregador evangélico que recusa o CONCÍLIO retroceder ou fazer como fizeram alguns depois de terem ouvido as duras palavras de Jesus:

    “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.

    Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?” João 6:66,67

    Então senhores pregadores evangelicos ?

    Quereis vós também retirar-vos?

    ResponderExcluir
  9. Desmascarando Solano Portela e Ciro Zibordi

    Solano Portela disse:

    “o papa deveria considerar é rejeitar os mediadores. “Não acatar a mediação de Maria, e muito menos a designação dela como co-redentora, lembrando que o ensino da Palavra é o de que ‘há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem'”.

    Disponível em 08/10/2015 - http://noticias.gospelprime.com.br/reverendo-cinco-pontos-mudar-igreja-catolica/

    Pastor Ciro Zibordi disse:

    “A Palavra de Deus diz claramente que só existe um Mediador: Jesus Cristo.”

    Disponível em 08/10/2015 - http://pastorciroresponde.blogspot.com.br/2008/08/pedro-foi-o-primeiro-papa-maria-teve.html

    Solano Portela e Ciro Zibordi citaram apenas uma pequena parte do texto para não fugirem da regra evangélica que consagra doutrinas permeadas com meias verdades, sofismas, textos fora do contexto e imprecisões.

    No texto em questão eles só foram até a parte que diz que Jesus Cristo é o único mediador, “esquecendo-se” de citar o restante do texto, que revela que a MEDIAÇÃO ali descrita não faz menção à intercessão para se pedir um emprego ou saúde, mas se trata da redenção do gênero humano, que só é possível por Cristo Jesus.

    O texto completo e fatiado por Solano Portela e Ciro Zibordi:

    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 Timóteo 2:5,6

    Qual é a parte do texto que Solano Portela e Ciro Zibordi fingiram não conhecer ?

    “O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo;“

    A pergunta que não quer calar é se a omissão e citação de texto fora do contexto se deu por ignorância ou má-fé.

    ResponderExcluir
  10. Por último, sugerimos consulta ao texto que desmascara INRI CRISTO e sua semelhança com os pregadores evangélicos da atualidade que em nada lembram os reformadores:

    https://afeexplicada.wordpress.com/2015/03/28/alguns-evangelicos-e-inri-cristo-contra-a-igreja-catolica/

    ResponderExcluir
  11. PAULO CRISTIANO, "O PROFESSOR" E RENATO VARGENS, "O CONFERENCISTA" DESMASCARADOS SOBRE SUAS ACUSAÇÕES CONTRA A VIRGEM MARIA E A IGREJA

    Alguém disse e não fui eu que a força da Igreja de Jesus Cristo é tão grande que seus inimigos não conseguem viver fora de sua órbita.

    O pastor Renato Vargens e o professor Paulo Cristiano de fato atendem ao contexto.

    Apontamento de Paulo Cristiano da Silva: “Hoje, cogita-se em colocar Maria junto à Trindade divina, formando assim uma quaternidade.”

    Disponível em 01/10/2015 - http://www.cacp.org.br/jesus-teve-irmaos/

    Obviamente que Paulo Cristiano não citou um só nome de católico expoente ou com cargo na igreja que tenha defendido tal aberração.

    Jogou no ar como é a rotina de alguns “professores” evangélicos.

    Através do mesmo texto, Paulo Cristiano ainda teve a pachorra de dizer que teólogos católicos(sem citar nomes e fontes) defendem que Maria teve outros filhos: “A mesma defesa é feita atualmente por uma maioria esmagadora de protestantes e também por alguns teólogos católicos.”

    Apontamento de Renato Vargens: “O que nitidamente se percebe é que o Papa e sua igreja há muito fizeram da mãe de Cristo um ser divino.

    Disponível em 30/09/2015 - http://renatovargens.blogspot.com.br/2009/10/falsos-atributos-sobre-maria.html

    Renato Vargens também sem citar concretamente o nome de pelo menos um papa que tivesse feito da mãe de Cristo um ser divino e sem transcrever um texto que comprovasse sua acusação, agiu de acordo com o costume dos pastores televisivos e suas respectivas bravatas.

    Acusações sem provas.

    Argumentações genéricas e imprecisas.

    Doutrina católica, desconhecida ou ignorada propositalmente por aqueles que querem ensinar quando deveriam aprender:

    São Luís Maria Grignion de Montfort em seu Tratado da verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 14:

    “Com toda a Igreja confesso que Maria, não sendo mais que uma simples criatura saída das mãos do Altíssimo, é menor que um átomo, ou antes, não é nada em comparação com a sua majestade infinita, visto que só Deus é “Aquele que é” (Ex 3,14). Por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não teve nem tem absoluta necessidade da Santíssima Virgem para o cumprimento dos Seus desígnios e para a manifestação da sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.”

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

    432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho, feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que «não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2).
    Comentário: As crianças católicas aprendem desde cedo que não há salvação fora de Jesus Cristo. Só alguém mal intencionado poderia afirmar que na Igreja Católica se ensina salvação através de Maria ou em qualquer outro nome além de Jesus Cristo.

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    PALAVRA DO SENHOR PARA OS SENHORES VARGENS E PAULO CRISTIANO:

    “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16

    Não admitimos ataques pessoais ou à dignidade e à honra de qualquer pessoa.Limitamos o debate às questões de fé e doutrina. Repudiamos cerceamento religioso ou de liberdade de expressão. Reconhecemos o direito de cada homem, mulher e oponentes na adesão a fé ou religião que lhes pareça mais adequadas. Repudiamos ainda deboches e zombarias de qualquer espécie.

    Autor: André Melkis – Livre divulgação mencionando-se o autor


    ResponderExcluir
  12. A maior obra de refutação contra o catolicismo chama-se BÍBLIA, pois, mesmo possuindo o livro, não lhe obedecem.

    ResponderExcluir
  13. Jesus nunca disse para pregar a Bíblia. Jesus ensinou que anunciassem o evangelho. Quem prega a Bíblia é pastor evangélico.

    A Bíblia nasceu 300 anos depois que Cristo ressulcitou.

    Jesus anunciou as boas novas.

    Onde está escrito que tudo está na Bíblia ?

    Desafio qualquer "profeta" de meia pataca e me mostrar quando Jesus dise que tudo estava na Bíblia. A fé vem pelou ouvir e não pela decoreba da Bíblia.

    A minha religião não é a religião do livro, nem a decoreba bíblia, mas a vivência do evangelho e a vivência da palavra viva e encarnada que é Cristo Jesus.

    Só Jesus Cristo salva, só Jesus Cristo liberta, Só Jesus Cristo cura e SÓ JESUS CRISTO TEM AUTORIDADE PARA FUNDAR IGREJAS.

    Para fundar Igrejas duas coisas são necessárias. Morrer na cruz e isto os homens não querem. E retornar dos mortos e isto os homens não podem.

    Só Jesus tem autoridade para fundar igrejas.

    Paxtô que diz que teve "visão" para fundar igreja é um enganador.

    E crente que acredita na "visão" do paxtô é um ingênuo que deseja ser engando.

    ResponderExcluir
  14. Os reformadores protestantes, verdadeiros protestantes, desmascarando os embusteiros pastore evangélicos catadores de dízimos:

    https://afeexplicada.wordpress.com/2016/07/16/evangelicos-desmascarados-pelos-reformadores-protestantes/

    ResponderExcluir
  15. O site cristão Monfort desmascarando PAULO CRISTIANO e sua abominável idolatria. Pastoreco medíocre !!!

    http://www.montfort.org.br/bra/cartas/apologetica/20040831145349/

    ResponderExcluir
  16. Lamentável que alguém conteste Jesus Cristo e suas escolhas sobre Maria, Pedro, João, entre outras. Ninguém tem autoridade para dizer ao SENHOR DA GLÓRIA o que deve ou não fazer.

    ResponderExcluir