Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alunos do Acre são obrigados a ver os vídeos do “kit gay”

Mesmo sendo proibidos pela presidente os alunos eram trancados nas salas para assistirem a esses vídeos.

Alunos do Acre são obrigados a ver os vídeos do “kit gay”
De acordo com o jornal AGazeta.net do Acre os alunos das escolas públicas da capital Rio Branco estavam sendo obrigados a assistirem os vídeos do chamado “kit gay” que já foi proibido pela presidente Dilma Rousseff.
A denúncia veio por parte dos estudantes que disseram que a direção da escola Armando Nogueira trancava os alunos dentro da sala para que ninguém saísse durante o filme. Os pais também reclamaram e essa polêmica chegou até a Assembléia Legislativa onde os deputados evangélicos resolveram se manifestar.
Os parlamentares ficaram ainda mais indignados ao saber que, apesar de proibidos nos outros estados da federação, os vídeos continuaram a ser exibidos para os estudantes acreanos porque a ação faz parte de um plano piloto em execução em Rio Branco e em Recife.
“Isso é crime. Quer dizer que estão usando nossas crianças como cobaias”? Reclamou a deputada Antônia Sales (PMDB).
O secretário Henrique Corinto, da pasta de Justiça e Direitos Humanos foi convocado pela bancada evangélica e após a conversa declarou suspensa a exibição dos vídeos nas escolas da rede pública da capital.
O assunto gerou polêmica porque em primeiro lugar o kit do Ministério da Educação ainda não tinha sido aprovado, de acordo com o próprio ministro Fernando Haddad. E em segundo lugar por já ter sido vetado pela própria presidente.
Com informações Reinaldo Azevedo

Comentário:
Muitas pessoas tem falado que o que estamos fazendo é uma divulgação do kit contra homofobia para eles indiretamente.
O que posso falar é que estão certos até certo ponto! Estamos divulgando, mas também mostrando que é errado para nossos jovens.
No que dependesse deles, o kit seria mostrado de maneira correta, porém com todo este movimento, ele foi escrachado, menosprezado, ridicularizado, enfraquecido e o principal, foi difundido para os jovens como sendo algo contra os valores sociais, morais, religiosos e familiares.
O ocorrido acima citado é algo que atenta contra a constituição e o judiciário! tem que ser punidos os responsáveis por isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário