Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Guerra declarada no Brasil: Poderes do Reino de Deus contra poderes das trevas - Uma batalha espiritual!


Nos últimos dias, vemos uma constante de notícias aqui no Brasil com relação a mudanças na política, valores, moral, condutas, atitudes, leis e outros mais. Notamos também que em tudo está se dando como uma afronta as leis de Deus.
O fato é que nos últimos 50 ou 60 anos, como diria o ex-presidente Lula (deixo claro que nunca votei nele) nuca na história deste país o evangelho foi tão difundido e pregado.
Atualmente temos Igrejas evangélicas enormes, não apenas em tamanho do edifico, mas em denominações com muitas Igrejas.
Estão ocorrendo conversões em massa, a fé que mais tem crescido é a evangélica no Brasil, vemos que até mesmo na última eleição presidencial, o voto evangélico foi o diferencial, não só os políticos virão a força do povo evangélico como a nação percebeu que somos muito mais do que pensavam.
Percebemos também que de uma década para cá, houve um crescimento estrondoso do povo de Deus. Hoje em dia é até legal ou normal alguém ser evangélico. Muitos cantores seculares, artistas, políticos e personalidades famosas têm declarado uma “fé” evangélica.
O Brasil pode-se dizer, que é uma das nações com um dos maiores contingentes evangélicos a nível mundial. Já estamos exportando muitos missionários e evangelistas, estamos sendo utilizados até mesmo como sendo uma referencia para muitas nações de evangelismo.
Mas, o fato é que tudo isto que ocorreu ou está ocorrendo aqui, gerou também uma contra-ataque do inferno.
Abra os olhos e note como, de um tempo para o outro, se houve uma revira volta na estrutura da política, leis e condutas do país.
Como dito anteriormente, no último pleito presidencial, a Igreja se uniu para protestar contra o aborto e condutas legalizadas de homossexuais e outros mais. Tivemos acontecimentos extraordinários em vermos presidenciáveis assinando documentos se comprometendo com a causa evangélica, que como cidadãos temos o direito de exigir.
Mas, os filhos das trevas são mais sábios do que os da luz. O diabo deu neste ano um levante ferrenho contra o povo de Deus. É PL 122, união estável homossexual, legalização da marcha da maconha, projetos a perder de vista feitos por movimentos feministas para legalização do aborto, fechamento de muitas igrejas, políticos declarando guerra contra as Igrejas e muito mais.
Tenho visto um levante do inferno para tentar frear o crescimento do povo de Deus. Existem leis que visam delimitar a quantidade de Igrejas (o que eles querem? Mais bares?). Muitas são perseguições de cunho político, obrigando pastores a apoiar determinado candidato, caso contrário a fiscalização fará de tudo para fechar ou multar a instituição.
Caros leitores, saibam que o descrito em Efésios 6:10 está travando uma guerra contra o povo de Deus. É necessário nos levantarmos como crentes que somos e intercedermos sempre pela nossa nação.
Estamos caminhando para sermos uma Holanda também, que perdeu a chama do avivamento, preferindo a libertinagem e promiscuidade ao invés de seguir à Deus. Isto não pode acontecer!
Observe o tanto que tem sido difundido em nossa nação o tema homossexualismo (que com a decisão do STF, arrumaram até uma brecha para estarem se casando legalmente), o quanto que este governo neo-comunista tem defendido tal movimento. A bancada evangélica fez um projeto para anular a decisão do STF, mas o presidente da câmara dos deputados rejeitou, dizendo que era inconstitucional (ora, inconstitucional foi a decisão do STF), mas tente imaginar de qual partido era o presidente da câmara?
Temos visto uma queda brusca na moral e bons costumes do país. É descriminalização da maconha, os filhos sendo aparados pela lei para mandar nos pais (não ao pé da letra, mas no tipo de educação), um incentivo tremendo para a promiscuidade (são milhões investidos no carnaval), incentivo para deixar de lado o natural (kit-gay) e etc.
Notamos também uma estratégia de satanás em usar “pastores” para atacarem as posições da Igreja. Tem pastores que defendem as drogas, o divórcio, o ecumenismo, o paganismo, a feitiçaria, o humanismo, a frieza espiritual, o homossexualismo, o sexo antes do casamento; atacam as igrejas que estão crescendo, que fazem a marcha para Jesus, são contra as que estão mais em evidencias, atacam pastores que estão se levantando como grandes lideranças.
Como igreja, temos que entender as palavras do evangelho no tocante a unidade. É época de unirmos, e não aceitar as divisões no corpo de Cristo, para que mundo veja que o Pai nos enviou.
Para concluir, estamos ganhando um território grande nesta nação, mas teremos muito que guerrear contra o principado que rege este país. Isto não se dará apenas fazendo atos proféticos, mas botando a cara para bater, arregaçando as mangas, e pregando o evangelho de Cristo Jesus. Sabemos que se o Brasil abraçar o evangelho será uma bênção, caso contrário, conhecemos muito bem os castigos para os que preferem mais as trevas do que a luz.
Que Deus tenha misericórdia do Brasil e mude nossas lideranças (através da conversão), pois ali estão fomentando os maiores disparates contra o ensinado na bíblia.  
Outros artigos que talvez lhe interessem:
Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Seitas e heresias: Catolicismo e adventistas
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-adventistas-do-setimo.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

E a tal teologia da prosperidade: isto é certo ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/e-tal-teologia-da-prosperidade-isto-e.html

Dízimos e ofertas: certo ou errado?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/dizimos-e-ofertas-certo-ou-errado.html

Por que não vemos mais milagres hoje em dia?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/por-que-nao-vemos-mais-milagres-hoje-em.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados

terça-feira, 28 de junho de 2011

A importância do Batismo nas águas e da Ceia do Senhor.


Sabemos que nas igrejas evangélicas, a participação na santa Ceia é antecedida pelo batismo nas águas, isto porque o Senhor Jesus primeiro batizou e depois ceou.
Bem, com isto já em mente, vamos entender o significado e o porquê do batismo nas águas. O batismo por imersão (que é um mergulho de corpo inteiro) surgiu antes de João Batista, como sendo uma cerimônia de lavagem, algo como sendo um rito de pureza interior e símbolo de esquecimento dos pecados (Atos 22:16).
Uma vez que tal pessoa é imersa nas águas, seu velho homem fica ali (simbolizando) e nasce agora para uma nova vida em Cristo Jesus. Assim como aquelas águas passarão (no caso do rio) ou como serão jogadas fora (caso de um tanque ou piscina), da mesma sorte tem que ser com nossa vida passada, esquecida, abandonada para o leu para nunca mais voltar. Batismo também significa nos unirmos com Jesus em sua morte, sepultamento e ressurreição (Romanos 6:3-7).
Insta observar também, que o batismo é um símbolo, sendo que o batizado tem que ter a consciência de agir de agora em diante de uma maneira segundo os preceitos da fé em Jesus, se tornando uma nova criatura com o selo de Deus sobre sua vida, como o escrito em Mateus 28:19, o Deus único é o que nos sela por meio de seu Filho Jesus que derrama sobre nós seu Espírito Santo.
Ora, você pode me perguntar então, o motivo de ser necessário primeiro batizar para depois ceiar. Digo-te. Em Marcos 16:16 existe uma confissão de Cristo ao propenso a ser salvo, o qual seria crer em primeiro lugar (por isto não batizamos crianças e nem bebês, pois ainda lhes falta o discernimento para tal ato de fé e maturidade); e logo após ser batizado, assim temos que como parâmetro para ceia, a antecedência destes dois requisitos básicos da fé em Jesus.
Com este aparato já em mente, vamos falar então sobre a ceia do Senhor. Em 1 Coríntios 11:23-33 vemos o apóstolo Paulo ensinando como se celebrar a Ceia do Senhor Jesus.
Certa vez vi um vídeo de um cara herege que disse que não temos que ceiar nas Igrejas, porque aquela ceia é só Jesus e seus discípulos que podem participar (os 12). Se assim fosse, então por que o Apóstolo Paulo estava ensinando este sacramento?
A Ceia do Senhor é um símbolo de aliança de Deus com sua Igreja, que o crê como foi Abrão quando se encontrou com Melquisedeque (Genesis 14:18-19), no qual o Senhor Jesus na semana que se celebrava a Páscoa judaica também instituiu para seus seguidores esta cerimônia, de se alimentar do pão que simboliza sua carne e do vinho que simboliza seu sangue.
Como se nota, a igreja católica retira de seus seguidores o direito de ter também o sangue de Jesus. O rito da ceia exige os dois, primeiro o pão e depois o vinho, nem a mistura é permitida. Como também Jesus não é crucificado em cada ceia e nem tão pouco há a transubstanciação, isto é, o corpo de Cristo se materializando no pão. Caso isto acontecesse, seríamos canibais, algo que a bíblia não permite e teria razão os antigos perseguidores da Igreja que não entendiam o sentido da Ceia, achando que o ocorrido era realmente um ato de canibalismo.
A Ceia do Senhor tem uma referencia passada à morte de Jesus e tem uma referência presente à nossa participação corporativa em Cristo, mediante a fé. E tem também uma referencia futura pelo fato de ser uma garantia da sua segunda vinda.
Assim para finalizar, o crente que não ceia, não quer ter um compromisso com Deus, pois deixar de fazê-la significa que você não quer mudar, e se não quer mudar não tem parte com Cristo, o que lhe torna alguém que não faz parte da família de Deus.
Não interessa se a ceia na sua Igreja é toda semana, mensal ou anual, quando houver, tens que participar, pois o que deixa de participar não tem parte com Cristo, da mesma sorte o que não participa ou nunca participou. Também aquele que participa, mas continua com uma vida toda torta (entenda que não são apenas pecados que me refiro, mas alguém que não nasceu de novo, que não tem o testemunho de Jesus em sua vida, o joio), este como e bebe para sua própria condenação, pois não discerniu o corpo do Senhor.
Diante do exposto, termino este artigo desejando ardentemente a chegado do grande dia em que cearemos com Ele nas bodas do Cordeiro. Maranata, ora vem Senhor Jesus.
Outros artigos que talvez lhe interessem:
Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Seitas e heresias: Catolicismo e adventistas
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-adventistas-do-setimo.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados

sábado, 25 de junho de 2011

Desembargadora de Goiás anula decisão de juiz sobre união estável de homossexuais.

GOIÂNIA - A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), anulou a decisão do juiz da 1º Vara da Fazenda Municipal de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, que na sexta-feira (17/06/11) tornou inválida a declaração de união estável celebrada entre Liorcino Mendes Pereira Filho e Odílio Cordeiro Torres Neto. A partir da decisão da corregedora, volta a ser aplicada em Goiânia a súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconhece a união entre as pessoas do mesmo sexo.
A corregedora também tornou sem efeito uma outra decisão de Vilas Boas, que solicitou a todos os cartórios de Goiânia que o informassem a respeito de uniões homoafetivas registradas na cidade.
- Ele não poderia ter decidido de forma contrária ao STF. Um juiz de primeiro grau não exerce o cargo para criticar ou revogar uma decisão do Supremo.
A desembargadora Beatriz disse ao GLOBO que nesta quarta-feira irá levar o caso à Corte Especial do Tribunal e propor abertura de um processo diciplinar contra Villas Boas.
Fonte: O Globo
Comentário do blogueiro: O que acho mais engraçado (engraçado, pois é uma palhaçada o que esta acontecendo neste picadeiro) é a “Meritíssima” dizer que, tal decisão deste corajoso juiz não poderia se dar contrária ao STF. Ora, o que é maior? A Constituição ou o que o STF acha? O que este juiz fez foi apenas obedecer ao texto constituinte (caso que o STF não o fez).
Sinceramente, não sei mais porque existe o congresso nacional! O STF está legislando no lugar dele, então pra que os senadores e deputados? Para ir lá e pegar o “din-din” apenas?
O que mais me intriga, é o fato de nenhum deputado ou senador (do meu conhecimento até agora) fazer alguma coisa. Já ouvi eles falarem que o STF errou, mas não vi ninguém mover um dedo para fazer o STF cancelar esta súmula vinculante.
O negócio é que o governo que esta aí não quer ficar mal na parada, então, eles jogam para o STF fazer tamanha barbárie com a CF, sendo que os políticos não fazem nada depois, porque era o desejo deles (a mando do governo) também votar a favor disto, mas pegaria mal, então todo mundo fica estático agora.
Orem pelo Brasil, pois estamos caminhando para uma ditadura muito pior que a militar. Uma ditadura com sentimentos comunistas, socialistas, ateus, anti famílias, anti valores, desproporcionais, arrogantes e completamente anti Cristo (não que sejam o anti Cristo, mas não gostam da Igreja, então possuem este espírito). Intercedam então pela nação, para que os olhos de Deus não se afastem dela.

Um artigo relacionado com o assunto:

Homossexualismo (homossexualidade): por que a bíblia é contra?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/alerta-homossexualismo-homossexualidade.html
Não deixem de irem até o final do blog para verem as matérias mais populares.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Anjos e demônios: o que a bíblia fala?


Este é um assunto recorrente nas comunidades evangélicas e muito também em outras religiões e crenças, como também é bem falado em livros e muitos filmes. Mas o que de fato são? Qual é a verdade ao seu respeito? Tem uma missão? Como são? Estão entre nós? O que a palavra de Deus menciona? Essas e outras questões tentaremos analisar agora.
Iniciaremos com os ANJOS. O termo anjo significa mensageiro em hebraico, que é mal´ach. Vemos em muitas passagens tanto no AT como no NT, tais personagens aparecendo a muitos homens como mulheres de Deus e também para estarem efetuando determinadas ordens de Deus.
Nestas passagens de anjos na bíblia percebemos que, estão na maioria das vezes dando uma mensagem ou cumprindo uma missão, em outras estão como seres ministrando alguma adoração à Deus como em Lucas 2:13-14.
Mesmo no texto acima citado, eles estão além de adorando, também dando uma mensagem aos pastores de rebanho, ao dizer que o Salvador havia nascido. A missão dos anjos é essa, mensagem ou efetuar algo. O negócio é que se faz uma mistura entre anjo, arcanjo, serafim e querubim. Cada um tem uma hierarquia diferente do outro. Vemos que em Judas o arcanjo Miguel (que é o guardião de Israel conforme Daniel 10:13,21;12:1)  contendia com o diabo (que no seu estado original era um querubim), não usou proferir algo difamatório, mas o repreendeu pelo Senhor (Jd 1:9).
Isto significa que entre eles existe uma hierarquia. A bíblia não é clara nesta definição, mas como existe o Reino de Deus, assim sendo vem a cogitação sobre hierarquias entre os seres celestiais, que como neste caso citado, podemos dizer que o arcanjo está acima de anjos, bem como os querubins (Gênesis 3:24) estão sobre os arcanjos.
É notório falar também que muitos trechos da palavra, é citado “O Anjo do Senhor ou um homem”, sendo que o tal como o escrito em Gênesis 32:24 se refere a própria teofânia acontecendo, ou seja, o próprio Jesus se mostrando para pessoas (vide também Josué 5:13-15).
Há também os anjos que não são seres celestiais, mas homens comuns usados por Deus para pastorear, ministrar ou profetizar. Em Apocalipse 1:20 notamos tal verdade.
Concluindo sobre os anjos celestiais, são seres imortais, fortes, obedecem às ordens divinas, podem também ser protetores, são guerreiros, mensageiros, não se casam, não se arrependem e não possuem a autoridade para pregar o evangelho para os humanos, pois não são feitos conforme a imagem e segundo a semelhança de Deus, ou seja, não foram chamados para serem a noiva do Cordeiro, a história deles é diferente da nossa.

Com relação aos DEMÔNIOS, a palavra de Deus também faz menção deles. O próprio Jesus os expulsava sempre de pessoas que eles estavam atormentando (Marcos 1:34).
Ora, é crido que os demônios eram nada mais que anjos (vide o livro de Judas no tocante a anjos que abandonaram seu estado original no versículo 6) que seguiram na rebelião de Satanás, um terço (segundo Apocalipse). Trocando em miúdos, são anjos caídos da Glória de Deus, destinados ao lago de fogo, porém enquanto aguardam este destino, seus corpos estão aprisionados no inferno, mas seus espíritos trazem as perturbações demoníacas para os seres humanos e até mesmo animais (como os porcos de Genesaré).
Já satanás é descrito em parte de sua história (segundo muitos estudiosos da bíblia) no livro de Ezequiel 28:11-19, onde temos um querubim que queria ser maior do que Deus, se rebelando contra Ele e sendo destituído de seus ornamentos. O apóstolo Paulo fala que um dos erros do diabo foi a soberba (1 Timóteo 3:6), que lhe trouxe tentar guerrear contra seu criador, assim vemos que ele se achou tão grande que passou na sua mente orgulhosa que poderia vencer à Deus.
Tanto o diabo como seus subordinados tem uma missão, que é matar, roubar e destruir. Se você ler o livro de Jó, verás que satanás mesmo caído, ainda obedece à Deus e até os demônios segundo o livro de Tiago temem e tremem diante de Deus, além de crer nele. Assim sendo, as pessoas que não entendem ou não crêem no porque ele existe ou se existe, se enganam ao achar que o mesmo está fora do controle de Deus. Deus não o fez perverso, mas ele mesmo (diabo) escolheu o pecado, mas ao contrário de nós, à eles não são dados o direito de se arrepender.
Há um pensamento errado também no tocante a nomes, tanto de anjos como de demônios, principalmente do último. O que não esta na bíblia é invenção do homem. Por exemplo, você não vai achar na bíblia o exu da lama, pomba gira, tranca rua; como também o anjo Prismático, anjo Rafael. Nem ao menos acharás o nome Lúcifer. A bíblia o chama diabo (acusador), satanás (que significa adversário) , maligno, serpente, besta e dragão. Na verdade Lúcifer é um nome latino dado a tradução do hebraico do texto de Ezequiel, que significa “portador da luz” (lucem ferre), sendo que o hebraico original é heilel ben-shachar que significa “filho da estrela da manhã, ou filho da alva, que era o planeta Vênus”.
Por isto não fique preocupado com qual nome você deve falar, mas sim com o tipo de espírito, se é engano, prostituição e etc.
Finalizando então, nenhum anjo vai descer do céu para pregar evangelho, mas um demônio ou o próprio diabo pode fazê-lo para enganar, pois o mesmo é pai da mentira e do engano, ao ponto de se transformar em anjo de luz. Eles (anjos e demônios) estão entre nós, você pode até chamá-los de extraterrestres, mas são seres espirituais, que possuem corpos imortais, uns para queda outros para o serviço de Deus, mas nenhum é digno de Glória ou louvor, nem de adoração e nem INVOCAÇÃO, sim, tem pessoas que ficam invocando anjos.
O que tens que invocar para ti e para a Igreja é o Espírito Santo de Deus.
É claro que tem muito mais a ser falado, mas se me aprofundar mais, muitos leitores não entenderiam. Ficaremos por aqui neste estudo. Que Cristo seja vossa Luz, a verdadeira Estrela da Manhã.
Outros artigos que talvez lhe interessem:
Pêssach, a verdadeira páscoa
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/pessach-verdadeira-pascoa.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Seitas e heresias: Adventistas do sétimo dia e catolicismo (parte-II)


Continuando o estudo, neste agora falaremos sobre o catolicismo.
A Igreja Católica surgiu no III século quando o Imperador romano chamado Constantino I se “converteu” ao cristianismo e declarou que tal crença seria oficialmente a religião de Roma, fazendo um acordo com a Igreja e daí por diante começou a mudar o sentido da palavra de Deus ao introduzir símbolos pagãos ao cristianismo, datas e outras coisas mais que não tem nada haver com Deus, que em outras palavras, se desfez a partir daí os ensinamentos e a pureza da palavra de Cristo no meio desta fé, deixando de ser verdadeiros cristãos e se tornando uma apostasia, que cada vez mais no futuro foi se distanciando da verdadeira Igreja de Jesus e se tornando uma grande Babilônia, cheia de engano, mortes, mudanças na lei e na palavra de Deus, proibições desnecessárias, títulos idólatras e misturas com outras religiões pagãs em suas festividades.
Se você for católico, não me julgue segundo o que aprendeu com seus pais e padres, apenas leia a bíblia e acredite nela, saiba que tal “igreja” não é a Igreja de Jesus, pois se fosse seguiria à Ele, leia um pouco a bíblia e saberás do que falo.
Continuando, já como exemplo, quero mostrar o quão é apostata, enganadora e diabólica foi ao ponto de MUDAR a lei de Deus.
Veja como são os dez mandamentos católicos:
  • 1º Amar a Deus sobre todas as coisas.
  • 2º Não invocar o Santo Nome de Deus em vão.
  • 3º Guardar domingos e festas de guarda.
  • 4º Honrar pai e mãe.
  • 5º Não matar.
  • 6º Guardar castidade nas palavras e nas obras.
  • 7º Não roubar.
  • 8º Não levantar falsos testemunhos.
  • 9º Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.
  • 10º Não cobiçar as coisas alheias.
Veja agora como são os verdadeiros:
1    Não terás outros deuses diante de mim.
2    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.  E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
3    Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
4     Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
5    Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
6    Não matarás.
7    Não adulterarás.
8    Não furtarás.
9    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10  Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo."
Vemos que tal mudança ocorreu para não confrontar suas idolatrias e mudou o sábado para o domingo (onde Jesus mandou guardar o domingo, se Ele não fez uso do sábado, por que o faria do domingo?). Além do fato de mudar completamente outros mandamentos importantíssimos como o sétimo (não adulterarás). Note que em Daniel 7:25 vemos uma profecia referente a apostasia, tanto do final dos tempos como agora, sendo que ao mudar as leis e os tempos se mostra como a grande Babilônia, além de ter perseguido em sua história muitos santos do Senhor Jesus como no próprio texto diz.
Na Igreja católica vemos doutrinas completamente fora do padrão bíblico, senão vejamos:
Primeiro: Adoração a Maria – nunca e em nenhuma parte da palavra de Deus se fez menção a ela com esta autoridade. A própria Maria se pudesse ver o que fazem com sua memória, ela mesma condenaria os católicos (João 2:3-5). Tem um estudo que fiz a algum tempo atrás, que está aqui no blog, “Maria, amá-la ou odiá-la”? (estarei colocando um link no final deste artigo) Se queres saber mais sobre os erros ao venerá-la, leia o artigo. Por isto não vou me estender muito aqui, pois já o fiz em outro.
Segundo: Veneração aos santos – nenhum dos santos bíblicos ou extra bíblicos tem poder algum em seu nome para fazer algo ou interceder por alguém. Em Romanos 8:34 a palavra nos revela que apenas Cristo Jesus tem autoridade para interceder por nós. É uma cegueira espiritual tremenda achar que Maria ou outros personagens bíblicos ou fora dela possam fazer alguma coisa por nós. Em nenhuma parte da bíblia lhes dá autoridade. De Jesus se fala o tempo todo na bíblia, mas veneram (os católicos) um monte de santo. Será que acham que Jesus não dá conta? Leia a bíblia!!!
Terceiro: idolatria – temos dois mandamentos em Êxodo 20 combatendo isto e até mesmo no NT vemos os apóstolos detonando isto! Deus proíbe toda e qualquer intenção de adoração à Ele e muito menos à pessoas em forma de imagens, mesmo sob o pretexto de ser uma homenagem. O SENHOR odeia a idolatria. Leia Salmos 115:1-10, e tenha a revelação do castigo para os que se apegam à essas coisas.
Quarto: Papa – onde está na bíblia que Pedro foi o primeiro Papa? Se você ler o livro de Atos capítulo 15:12-21, verás que Tiago, irmão de Jesus era o líder da Igreja naquela época. Outro ponto, Pedro era casado e pobre (Atos 3:6), coisa que os papas não são, nem casados e muito menos pobres.
Por fim, jamais a Igreja seria edificada em Pedro, mas sim em Jesus. Se você ler o escrito em Mateus 16 começando do versículo 15 e indo até 20, entenderás que Ele não se refere a Pedro como a pedra edificadora, mas à Ele (Jesus), o Cristo que Pedro acabou de revelá-lo, e para à Igreja seria entregue as chaves do reino de Deus.
Ninguém também pode tomar o lugar do filho de Deus, como o Papa diz que é o seu representante, dizendo que está no lugar do filho de Deus. Fomos chamados para sermos suas testemunhas, não ficar no seu lugar.
Quinto: Batismo de crianças – vemos que em Marcos 16:16 a condição para o batismo. É necessário primeiro crer e depois ser batizado. Como uma criança vai crer? Ainda mais um bebezinho? Temos como exemplo o próprio Jesus que foi batizado já adulto. O que se deve fazer com as crianças são consagrá-las à Deus e não batizá-las, pois se exige a fé, o crer!
Sexto: Poder de perdoar pecados – eles pegaram (como sempre) uma parte ou um trecho da bíblia e mudaram seu sentido. Creio que se utilizaram o escrito em João 20:23. Ora se você ler o texto, verás que ele não está declarando que os apóstolos tem a mesma autoridade dele para perdoar os pecados (pois só quem pode o fazer é Deus. Jesus fazia porque era Deus conosco). O que ele quis dizer é que através da pregação (note, que alguns versículos anteriores, ele dá a ordem para os mesmos evangelizarem) quando a fizessem pecados poderiam ser perdoados através da conversão de pessoas, e se não pregassem, pessoas não ouviriam o salvação de Deus para eles. Por isto, padre nenhum tem o poder de perdoar pecados. Podemos confessar nossos pecados uns aos outros, mas o perdão vem de Deus.
Sétimo: Transubstanciação – quem foi que disse que o corpo de Jesus se materializa na bíblia? Somos canibais? Este daqui é uma das maiores mentiras e enganos da Igreja católica. Qualquer um com um pouco de inteligência, sabe que isto é lorota. Nem vou comentar muito.
Oitavo: Proibição do casamento dos sacerdotes – citarei o escrito do apóstolo Paulo, que é mais na verdade uma profecia. Em 1 Timóteo 4:1-5 vemos que os apóstatas (Igreja Católica) proibiriam o casamento entre os seus (Jesus sempre abençoou o casamento e seus discípulos eram casados). Vejo que isto foi feito para ela não ter encargo financeiros com as famílias dos padres.
Nono: Páscoa e natal – citando ainda 1 Timóteo 4:1-5 vemos que tal apostasia faria a proibição de alimentos também. Note que na época da páscoa católica (que não tem nada haver com a páscoa judaica) é proibido comer carne vermelha. Saiba que o cordeiro pascal é de carne vermelha e na noite da páscoa o Senhor Jesus comeu tal carne.
Vemos também o natal como sendo algo que o paganismo introduziu tanto nela como no cristianismo. Em nenhum trecho da bíblia foi dada a ordem para lembrar do seu nascimento, mas sim de sua morte e ressurreição. Mas depois (mais para o final do ano) farei um artigo sobre o natal.
Tenho mais para falar, porém como o texto ficou imenso, vamos para por aqui. Não quero e nem quis agredir nenhum católico, apenas mostrei que o que eles seguem não é o que Jesus pregou, mas sim homens. Não sigam cegamente o que um líder espiritual fala, pesquise na palavra de Deus se o que ele fala está de acordo com a bíblia, isto não é pecado, apenas uma defesa da fé.
Deixo também o texto de 2 Pedro 3:16, onde havia pessoas que desde aquela época deturpava as escrituras segundo suas apostasias e heresias. Para os tais há um lugar no inferno.
Creia no Senhor Jesus, o Jesus da bíblia! Que Deus vos abençoe e vos dê revelação da verdade.
Outros artigos que talvez lhe interessem:
Maria, amá-la ou odiá-la?
Pêssach, a verdadeira páscoa
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/pessach-verdadeira-pascoa.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A igreja evangélica moderna


Igreja evangélica, mais conhecida como pessoas que adoram a Deus de forma única, não dado a imagens de escultura e nem são devotados a Maria. Vulgarmente conhecida como a Igreja dos crentes e conhecida também, só que de forma bem querida e comercial como Gospel.
Bem, já sabemos que ainda uma boa parcela da sociedade não tem uma recepção boa quando se trata de crentes, porém não é mesmo quando se trata de evangélico ou gospel. O motivo é que ser chamado de crente é pejorativo, símbolo de algo radical e exclusivista na salvação. Já o ser evangélico ou gospel, está mais em um ambiente aberto, ecumênico, sociável, comercial e para não falar que está dando status e para os políticos votos. Não mencionei cristão porque atualmente muitas religiões se denominam de cristãos, é claro que não são, mas a cultura acabou assimilando este termo para católicos, umbandistas, espíritas, e tantas outras que perde de vista.
O fato, é que a Igreja tem procurado mais ser amada pelo mundo do que ser amada por Cristo. Calma que vou explicar. Não acho errado a Igreja tentar buscar seu espaço (política, mídia, cidadania e outros) e nem muito menos ser uma igreja amada pelas pessoas.
O maior problema é como ela tem buscado isto. Temos que ser amados a partir do ponto da pregação do evangelho e da conversão das pessoas à Cristo, nascendo de novo e se tornando uma nova criatura até ponto de ser chamado de filho de Deus.
O que quero dizer, é que não podemos ser amados pregando o evangelho segundo o mundo quer ouvir e não segundo Cristo pregou.
Uma pregação não precisa ser truculenta, feroz e apontadora de erros das pessoas de forma mordaz. Mas isto também não impede de falarmos contra o pecado que, por si só, o Espírito Santo se incumbe de estar mostrando o erro.
Este é o verdadeiro evangelho, quem o aceita, nos amará, mas quem não o aceita nos odiará. O mundo não gosta quando testificamos que suas obras são más. Quando a igreja se torna OMISSA e dá uma que Deus nunca se ira contra as abominações que a humanidade esta fazendo, pois segundo eles Deus é amor, então se Ele ama todo mundo, em Deus na há indignação contra os pecados que nos separam dele.
Olha Deus é amor, mas também fica indignado com o amor do ser humano ao pecado, e quando este o faz Deus castiga, permitindo o diabo afundar cada vez mais o homem nas conseqüências de seus atos pecaminosos.
Mas, aprofundando mais no tema, hoje a igreja se tornou um celeiro de tribos. Tem igreja para tudo. A igreja moderna não tenta mudar o ser humano, mas se adéqua à ele.
Tem igreja para os roqueiros, para lutadores, surfistas, empresários, só para músicos, para bandidos, prostitutas, gays, nudistas e outros mais. A igreja moderna não tem mudado as pessoas. Eles pegam o dizer vem do jeito que você está (até aqui eu concordo), o negócio é que as pessoas vem do jeito que estão, mas continuam do mesmo jeito! Tem que ter mudança do homem interior e conseqüentemente o reflexo no exterior.
Não digo por exemplo que uma pessoa não possa gostar de rock (eu amo), porém a partir de um momento que eu sou nova criatura, temos que ter o discernimento que andar de preto o dia inteiro, se espelhar em “Iron Maiden” evangélico, se entupir de piercings, cobrir seu corpo de tatuagens, que isto está errado.
Temos que fazer de tudo para ganhar todos, porém sem sair da Lei de Cristo. Quando o apóstolo Paulo fala que se fez judeu para os judeus, grego para os gregos, sem lei para os sem lei, o que ele queria dizer é que utilizou a linguagem, a forma de pensar e determinados hábitos para pregar o evangelho para pessoas daqueles grupos. Mas ele não se tornou nenhum deles, pois o estilo de vida que ele seguia era o exemplo que cristo deixou e este que tem que ser nosso estilo de vida.
Existe até uma tal de igreja inclusiva que são para os homossexuais (acho que eles rasgaram as partes que a bíblia condena os homossexualismo ou mudam o sentido de maneira diabólica para atender suas sodomias), tem a igreja para os maconheiros (estes devem rasgar a bíblia para “fumar um”), para os nudistas (estes deveriam usar a bíblia para cobrir suas vergonhas, coisa que já perderam). O que quero dizer é que antes das pessoas largarem suas promiscuidades, largam a verdade da palavra de Deus, mudando a Lei de Cristo para seguir suas paixões infames, como descrito em 2 Timóteo 4:3.
Há também o evangelho para gente rica. Muitas igrejas não querem pobres, mas suas buscas são por empresários, médicos, advogados, engenheiros, jogadores de futebol profissionais, pessoas famosas, algumas se tornam até maçônicas para ter mais status e seguidores ricos. Os pobres que se danem, que vão para igrejas pequenas, mas os ricos toda honra, grandes cargos, pessoas cheias de pecados, nem crentes não são, mas recebem títulos, alguns são até ungidos pastores e obreiros. Acho que nunca leram Tiago 2:1-10.
Esta é a igreja moderna, uma igreja ecumênica, que agrada à todos, se envergonham e envergonham o evangelho, não querem ser vistos como “os crentes”, pois são fanáticos por Jesus e evitam o pecado, a igreja moderna gosta de um pecadinho, não vê problemas em casar pessoas que divorciaram na Igreja e se casaram com outra ainda na Igreja, amam dar apoio para pastores caídos da graça e detentores de um espírito de mentira, são fofoqueiros, até fazem blogs  e sites apenas para mostrar as “news”, as novas do meio gospel, cheia de modismo, sendo só fofoca, sim como estas revistas e sites especializados em atores e cantores do mundo, assim a igreja tem feito, gostam de status, é apostolo para cá, bispo para lá, patriarcas, deuses.... o púlpito é usado apenas para ganhar dinheiro, as vezes Deus entrega a um cidadão um dom de cura e o mesmo pega isto para se enriquecer.... a igreja que pega a bíblia e utiliza apenas algumas partes, crentes que não sabem nada da palavra de Deus e nem o querem, não pregam e nem ganham vida e tem raiva de quem o faz e tentam fazer aqueles que tem este cunho evangelístico parem, pois estão cheios de demônios. Um bando de evangélicos desanimados, vencidos pelo maligno, não oram, jejuam, dizem sempre que não tem tempo para ler a bíblia, são amantes de si mesmos e desprezadores do amor e da obra de Deus, gananciosos e avarentos, não amam ao próximo, não abandonam suas vidas de pecados, estão na igreja, ceiam e nunca se arrependem de seus erros.... é com pesar que digo, esta é a igreja moderna.
Mas eu creio que ainda existam pessoas que estão dispostas a interceder a favor da Igreja, para ela deixar de ser moderna e se tornar a igreja de Cristo Jesus, nos moldes bíblicos. Não apenas fique vendo os erros, entre na brecha e seja um edificador e que o Senhor Jesus tenha misericórdia de seu povo (Lucas 18:8)

Outros artigos que talvez lhe interessem:
Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Seitas e heresias - Parte II: Adventistas do sétimo dia e catolicismo (parte-I)


A priori quero declarar que antes de pré-julgamentos, que o artigo vem de encontro a uma visão da bíblia contra o pregado por estas religiões, sendo que a Igreja adventista, mesmo tento um pensamento errado como será adiante falado, não é uma apostasia, ao contrário da Igreja católica que mostrarei onde se apostatou da fé, porém deixo claro que ainda tenho respeito pelos católicos que prezam pela família e os bons costumes.
Igreja adventista do sétimo dia: surgiu nos Estados Unidos oriundo de um movimento chamado milerita em 1863, que teve como principal fundador uma mulher chamada Ellen White (alguns a tem como uma profeta), no qual os adventistas seguem seus ensinamentos.
A maioria da doutrina adventista segue o mesmo padrão evangélico. Crêem em um Deus único que se mostra em Deus Pai, Filho e Espírito Santo; que a bíblia não falha e nela está a palavra de Deus; justificação pela fé; “salvação por meio da graça” (coloquei aspas, pois mais adiante falarei o porquê); e em outros como batismo por imersão, segunda vinda, ceia e ressurreição. Até não tem problema algum, por isto fala que não são apóstatas, apenas estão interpretando algumas partes da sagrada escritura de maneira equivocada, chegando ao ponto de adentrar em pensamentos heréticos.
Senão vejamos:
A questão do sábado é a que eles mais batem forte e digo isto porque certa vez recebi de adventista dois DVDs contento umas 18 pregações, sendo a maior parte quase uma “idolatria” ao sábado.
Um pouco acima coloquei aspas no tocante a salvação por meio da graça. Vou explicar o por que das aspas. Como estou dizendo, há neles uma propensão que chega a ser uma condição para a seleção do que é povo de Deus e o que não é povo de Deus através do sábado.
Para os adventistas, o sábado é como sinal da aliança, e quem não guarda o sábado e sim o domingo, está debaixo de maldição pois a “babilônia” que é a Igreja católica e até os protestantes, mudou os tempos e as leis, engano assim muitos, mudando um dos principais mandamentos de Deus, que é o 4º, “Lembra-te do dia de sábado para o guardares”.
Diante disto nada mais resta a guardar toda lei, pois a salvação neste caso não é pela fé nem muito menos pela graça. O homem nesse caso está vinculado ao sábado.
Para rebater esta doutrina errada, já começo dizendo que erram ao dizer que a maioria dos evangélicos guarda o domingo. Ninguém guarda domingo nenhum, tanto é que os cultos na grande parte das Igrejas são celebrados no domingo à noite, e seguindo assim o cronometro judaico (que é o que eles seguem) já está na segunda, porque o dia começa na viração dele (às 18:00 hs).
Jesus disse ainda, que não foi o homem feito por causa do sábado, mas o sábado por causa do homem, saibam que o filho do homem é Senhor até do sábado (Marcos 2:27-28). O que ele estava dizendo é que o sábado veio com Moisés, (antes da lei mosaica não tinha a observância do sábado) e sendo assim, tal dia foi feito para aquela geração que não conhecia o tempo graça estar “lembrando” de um dia para estar cultuando à Deus.
Jesus disse que Deus trabalha até no sábado e por isto ele também laborava. Entenda que de todos os 10 mandamentos, o que Cristo mais teve embates foi na questão do sábado. Na verdade Jesus deu o verdadeiro sentido ao sábado. Para quem não sabe, shabbath (sábado) significa descanso, e Jesus deve ver o nosso sábado, o nosso descanso. Depois da cruz, todos os dias devem ser sábados na vida de um crente. Leia o que está escrito em Colossenses 2:16-17 onde Paulo bate nas questões onde os crentes estão não só observando o sábado, mas também comidas (tem uma denominação deles que é vegetariana) e festas, sendo tudo a SOMBRA de coisas que viriam.
Não acho errado alguém querer lembrar o sábado, eu sempre me lembro do sábado com uma oração especial neste dia, mas isto é um costume meu, porém não o coloco como uma fonte de salvação, isto é, se eu não o guardar eu não serei salvo.
Noto que deles surgem sempre outras denominações mais severas na observância das cerimônias do povo judeu. A mais nova é a Congregação Israelita da Nova Aliança, onde se passam por judeus ortodoxos e até ultra ortodoxos.
Parece-me que eles querem ser judeus não como Paulo citou em Romanos 2:27-29, mas sim segundo o Talmud e as instruções dos rabinos que não crêem em Jesus. É uma cegueira espiritual tremenda, pois parecem que nunca leram a luta do Paulo em Gálatas, Efésios e até nos livros de Atos e Hebreus sobre tais práticas.
Seguem ritos que nem na bíblia estão, mas sim da doutrina dos homens, algo que Jesus rebateu sempre.
Nem os judeus naturais estão agüentando seguir as tradições, aí vem um bando de gentios fantasiados de judeus querendo implementar de novo o julgo da lei sobre os que foram chamados para a graça. É muita confusão.
Veja que em Gálatas 2:11-17 os apóstolos tinham abandonado os costumes judaicos perante os gentios, porém tinha um certo grupo que censurava por isto ao ponto do apóstolo Paulo ter que enfrentar e repreender a dissimulação de muitos crentes, até mesmo Pedro.
Estou falando isto porque os adventistas também proíbem comer carnes como o porco. A palavra de Deus diz que tudo o que Ele fez é bom; diz também que o que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai; em atos Deus revela para Pedro que todos os alimentos que não eram considerados pela lei mosaica puros, agora o são, pois diz “não diga que é profano o que santifiquei” (é claro que ele também estava fazendo uma alusão ao povo gentio) Atos 10:1-43.
Quero que saibam e entendam que na lei de Moises estava evidenciando de forma como sombra coisas do Reino de Deus que viriam adiante. Todo simbolismo foi revelado nas pregações de Jesus e apóstolos. Ora Cristo cumpriu toda lei, para que fossemos libertos da maldição dela. Não que a lei em si seja ruim, mas é pesada, um fardo que ninguém agüenta carregar, por isto Deus enviou seu filho para cumprir aquilo que não conseguimos.
Eu que posso ser um observador da lei e judeu natural não o faço, realizo algumas coisas mais por costume e amor a memória do povo judeu do que como sendo fonte de obrigação ou salvação. Agora tem pessoas que querem seguir as observações ou até mesmo ser um judeu nos moldes farisaicos, o problema é deles, mas não foi para isto que Jesus lhes chamou, mas para a liberdade.
Termino por aqui o adventismo. É claro que tem muito mais coisas (como o tanto que falam do Apocalipse e em muitas dessas vezes erram ao se referir a marca da besta como sendo o domingo, o seu exclusivismo e outras coisas mais), mas o assunto seria muito extenso. Deixo também o meu respeito ao povo adventista, são zelosos, porém sem o entendimento completo da graça redentora de Cristo mediante a fé.
Breve a outra parte do estudo – CATOLICISMO. (como você pode notar, tive que desmembrar o artigo pela extensão do estudo).
Outros artigos que talvez lhe interessem:
Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.