Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 3 de novembro de 2013

Iniquidade no meio da Igreja


Em Isaías 59:1-2 nos diz o seguinte: “Certamente a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir. Contudo, as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deusa, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.

Ora, temos aqui a palavra iniquidade e pecado juntas, porém cada uma com uma direção.
Iniquidade é mais ligada a algo geral, uma gama de pecados que se tornaram aceitos por todos.

Na igreja não tem sido diferente infelizmente. Muitos crentes, principalmente os jovens e adolescentes vivem uma vida de pecado e não fazem nenhum esforço para deixa-los.

O pecado está sendo aceito como algo normal e natural da “idade” ou “fase” que eles passam, assim, na igreja permite-se que a iniquidade se aloje e estas práticas que desagradam ao Senhor, tornem-se aceitas ou toleradas.

Na bíblia porém, vemos muitos jovens que ao que parecem, contradizem esta filosofia de “fase ruim” ou “fase propensa ao pecado”, como por exemplo o jovem Davi e o adolescente José, que não estavam vivendo uma vida longe de Deus, uma vida mergulhada em pecado, muito menos achando comum a iniquidade no meio em que viviam.

José, teve toda a chance do mundo para pecar ou viver uma vida no erro com desculpa da baixa idade e pelos sofrimentos e traumas que tivera.

No entanto, vemos uma dos maiores testemunhos de fé.

Por fim, Paulo, desde a mocidade se mostrava alguém fiel e prudente para com os mandamentos de Deus, e o jovem Samuel, que sempre se mostrou justo e separado.

Pense nisto, não há desculpas para aceitarmos a iniquidade em nosso meio. Não é normal adolescentes promíscuos, não é normal sexo antes do casamento por causa de “altos hormônios”, não é normal o desrespeito pelos pais, não é normal a falta de temor à Deus por causa da pouca experiência.

Não é normal a igreja ficar omissa!


Que Deus tenha misericórdia dos rumos que a fé evangélica tem tomado!

Artigos relacionados:

Santidade x Legalismo

Devemos comemorar o natal mesmo sabendo que é pagão?

Por que a maioria dos judeus não aceitou e não aceita a Jesus como Messias?
Deus é ou não onisciente:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/deus-e-ou-nao-onisciente.html

Errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/errais-nao-conhecendo-as-escrituras-e.html

Maria, amá-la ou odiá-la:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/maria-ama-la-ou-odia-la.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados

4 comentários:

  1. Ola eu vim buscar uma Resposta nesse site que achei através do Google, porem o Senhor só fala mal da igreja católica?? Qual o cânon que Você utiliza para obter todos esse resultados de estudos que só contradizem a doutrina católica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Canôn que uso é a bíblia (66 livros), que não tem a doutrina católica, mas a de Cristo Jesus.

      Pra mais, leia:

      http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/02/importantissimo-como-surgiu-o-canon.html

      Fica com D-us.

      Excluir
  2. Nao é falar mal simplesmente é falar a VERDADE, os católicos se esquecem da parte " Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. (EXODO 20:3,4).
    Acredito que "CÂNON" que ele utiliza é a BIBLIA! Coisa que vc nao conhece, ou nao pratica de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. E não ataco os católicos, mas sim tento mostrar-lhes o engano que vivem.

      Excluir