Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Seitas e heresias - Parte II: Adventistas do sétimo dia e catolicismo (parte-I)


A priori quero declarar que antes de pré-julgamentos, que o artigo vem de encontro a uma visão da bíblia contra o pregado por estas religiões, sendo que a Igreja adventista, mesmo tento um pensamento errado como será adiante falado, não é uma apostasia, ao contrário da Igreja católica que mostrarei onde se apostatou da fé, porém deixo claro que ainda tenho respeito pelos católicos que prezam pela família e os bons costumes.
Igreja adventista do sétimo dia: surgiu nos Estados Unidos oriundo de um movimento chamado milerita em 1863, que teve como principal fundador uma mulher chamada Ellen White (alguns a tem como uma profeta), no qual os adventistas seguem seus ensinamentos.
A maioria da doutrina adventista segue o mesmo padrão evangélico. Crêem em um Deus único que se mostra em Deus Pai, Filho e Espírito Santo; que a bíblia não falha e nela está a palavra de Deus; justificação pela fé; “salvação por meio da graça” (coloquei aspas, pois mais adiante falarei o porquê); e em outros como batismo por imersão, segunda vinda, ceia e ressurreição. Até não tem problema algum, por isto fala que não são apóstatas, apenas estão interpretando algumas partes da sagrada escritura de maneira equivocada, chegando ao ponto de adentrar em pensamentos heréticos.
Senão vejamos:
A questão do sábado é a que eles mais batem forte e digo isto porque certa vez recebi de adventista dois DVDs contento umas 18 pregações, sendo a maior parte quase uma “idolatria” ao sábado.
Um pouco acima coloquei aspas no tocante a salvação por meio da graça. Vou explicar o por que das aspas. Como estou dizendo, há neles uma propensão que chega a ser uma condição para a seleção do que é povo de Deus e o que não é povo de Deus através do sábado.
Para os adventistas, o sábado é como sinal da aliança, e quem não guarda o sábado e sim o domingo, está debaixo de maldição pois a “babilônia” que é a Igreja católica e até os protestantes, mudou os tempos e as leis, engano assim muitos, mudando um dos principais mandamentos de Deus, que é o 4º, “Lembra-te do dia de sábado para o guardares”.
Diante disto nada mais resta a guardar toda lei, pois a salvação neste caso não é pela fé nem muito menos pela graça. O homem nesse caso está vinculado ao sábado.
Para rebater esta doutrina errada, já começo dizendo que erram ao dizer que a maioria dos evangélicos guarda o domingo. Ninguém guarda domingo nenhum, tanto é que os cultos na grande parte das Igrejas são celebrados no domingo à noite, e seguindo assim o cronometro judaico (que é o que eles seguem) já está na segunda, porque o dia começa na viração dele (às 18:00 hs).
Jesus disse ainda, que não foi o homem feito por causa do sábado, mas o sábado por causa do homem, saibam que o filho do homem é Senhor até do sábado (Marcos 2:27-28). O que ele estava dizendo é que o sábado veio com Moisés, (antes da lei mosaica não tinha a observância do sábado) e sendo assim, tal dia foi feito para aquela geração que não conhecia o tempo graça estar “lembrando” de um dia para estar cultuando à Deus.
Jesus disse que Deus trabalha até no sábado e por isto ele também laborava. Entenda que de todos os 10 mandamentos, o que Cristo mais teve embates foi na questão do sábado. Na verdade Jesus deu o verdadeiro sentido ao sábado. Para quem não sabe, shabbath (sábado) significa descanso, e Jesus deve ver o nosso sábado, o nosso descanso. Depois da cruz, todos os dias devem ser sábados na vida de um crente. Leia o que está escrito em Colossenses 2:16-17 onde Paulo bate nas questões onde os crentes estão não só observando o sábado, mas também comidas (tem uma denominação deles que é vegetariana) e festas, sendo tudo a SOMBRA de coisas que viriam.
Não acho errado alguém querer lembrar o sábado, eu sempre me lembro do sábado com uma oração especial neste dia, mas isto é um costume meu, porém não o coloco como uma fonte de salvação, isto é, se eu não o guardar eu não serei salvo.
Noto que deles surgem sempre outras denominações mais severas na observância das cerimônias do povo judeu. A mais nova é a Congregação Israelita da Nova Aliança, onde se passam por judeus ortodoxos e até ultra ortodoxos.
Parece-me que eles querem ser judeus não como Paulo citou em Romanos 2:27-29, mas sim segundo o Talmud e as instruções dos rabinos que não crêem em Jesus. É uma cegueira espiritual tremenda, pois parecem que nunca leram a luta do Paulo em Gálatas, Efésios e até nos livros de Atos e Hebreus sobre tais práticas.
Seguem ritos que nem na bíblia estão, mas sim da doutrina dos homens, algo que Jesus rebateu sempre.
Nem os judeus naturais estão agüentando seguir as tradições, aí vem um bando de gentios fantasiados de judeus querendo implementar de novo o julgo da lei sobre os que foram chamados para a graça. É muita confusão.
Veja que em Gálatas 2:11-17 os apóstolos tinham abandonado os costumes judaicos perante os gentios, porém tinha um certo grupo que censurava por isto ao ponto do apóstolo Paulo ter que enfrentar e repreender a dissimulação de muitos crentes, até mesmo Pedro.
Estou falando isto porque os adventistas também proíbem comer carnes como o porco. A palavra de Deus diz que tudo o que Ele fez é bom; diz também que o que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai; em atos Deus revela para Pedro que todos os alimentos que não eram considerados pela lei mosaica puros, agora o são, pois diz “não diga que é profano o que santifiquei” (é claro que ele também estava fazendo uma alusão ao povo gentio) Atos 10:1-43.
Quero que saibam e entendam que na lei de Moises estava evidenciando de forma como sombra coisas do Reino de Deus que viriam adiante. Todo simbolismo foi revelado nas pregações de Jesus e apóstolos. Ora Cristo cumpriu toda lei, para que fossemos libertos da maldição dela. Não que a lei em si seja ruim, mas é pesada, um fardo que ninguém agüenta carregar, por isto Deus enviou seu filho para cumprir aquilo que não conseguimos.
Eu que posso ser um observador da lei e judeu natural não o faço, realizo algumas coisas mais por costume e amor a memória do povo judeu do que como sendo fonte de obrigação ou salvação. Agora tem pessoas que querem seguir as observações ou até mesmo ser um judeu nos moldes farisaicos, o problema é deles, mas não foi para isto que Jesus lhes chamou, mas para a liberdade.
Termino por aqui o adventismo. É claro que tem muito mais coisas (como o tanto que falam do Apocalipse e em muitas dessas vezes erram ao se referir a marca da besta como sendo o domingo, o seu exclusivismo e outras coisas mais), mas o assunto seria muito extenso. Deixo também o meu respeito ao povo adventista, são zelosos, porém sem o entendimento completo da graça redentora de Cristo mediante a fé.
Breve a outra parte do estudo – CATOLICISMO. (como você pode notar, tive que desmembrar o artigo pela extensão do estudo).
Outros artigos que talvez lhe interessem:
Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

47 comentários:

  1. O sábado é algo muito interessante de ser analisado, até por que Jesus mostrou que isso não vai determinar a salvação.Segundo o mostrado na Bíblia, não devemos lembrar do dia do sábado, mas de descansar em Deus.Um Deus que criou céus e terra e quer que confiemos nele.

    ResponderExcluir
  2. É como dito no artigo, que Jesus é o nosso sábado, isto é, ele é o nosso descanço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Leia João:14:15'14:21'15:10* Aqui é Dito Que Guarda Os Mandandamentos De Deus é Uma Demonstração De Amr' João:15:10 E Dito Q O Próprio Jesus Guardou Os Mandamentos incluindo O 'Sábado' 4 Mandamento, Em Tiago:2:10-11 Fala Que Tem 10 Mandamentos Para Ser Guardado' Se VC Guarda 9 Mandamentos é exclui O 'Sábado' tropeçou em Todos,Atos:5:29 Faça a Vontade De Deus é N De Homens'1João:2:4 fala Que e Mentiroso Aquele Que N Guarda Os Mandamentos, Qual E A Sentença De Um Mentiroso?? Apocalipse:21:8'Desculpa Amado Mais Tenho Q Falar A Verdade Contida Na Palavra De Deus' Êxodo:31:17 Ezequiel:20:12,20 Sinal Para Sempre! Malaquias:3:6 Eclesiastes:12:13-14 Deus N Muda é O Mesmo Ontem,Hoje é Amanhã'
      Ellen.G White' N Adoramos Ela é Uma Mentira!! Quer Aprender Sobre Ellen.G White Busque Nos Livros Dela Fonte Primária é N Em Internet' Sites Apologéticos Q N Sabe Nada A Respeito Dos Adventista Do Sétimo Dia' Mateus:12:11:12 E Dito Que é Lícito Fazer O Bem No Sábado' Foi Oque Jesus Fez Curava Fazia Milagres é Falava Do Seu Amr' isso é Guarda O Sábado, Outra Coisa Irmão Mesmo Se Ellen.G White Não Existice A Igreja Adventista Séria A Mesma' Isaías:8:20 Apocalipse:17:12 Apocalipse:14:12 As Igrejas Tem Que Falar Desse Modo' Fica Na Paz Irmão Que Deus Te Abençoe :)

      Excluir
  3. Artigo interessante, mas que contém muitos erros.Não é pq achamos difícil obedecer que devemos fechar nossos olhos e fingir que está tudo bem, ipocresia. Como que o sábado não existia antes de Moisés se na Lei diz "Pq em seis dia fez o Senhor, os Céus a terra... E AO SÉTIMO DIA DESCANSOU, PORTANTO, ABENÇOOU O SENHOR O DIA DO SÁBADO E O SANTIFICOU." O Sábado existe desde a criação, ele é o memorial da criação e redenção como a Bíblia diz.
    Onde Jesus diz que Deus trabalha no Sábado?
    Em Efésios 2:8 diz "porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus". O Sábado não é o que nos salva, mas em I João 2:4(novo testamento, depois de Jesus ter vindo, pra quem diz que Ele aboliu os 10 mandamentos)diz "aquele que diz: 'Eu o conheço', mas não obedece os Seus Mandamentos é mentiroso, e a verdade não está nele.
    Só pra finalizar em Mateus 5:17 Jesus disse: "Não pensem que vim para abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir"
    Ah e em Isaías 66:17 diz "os que se santificam e se purificam nos jardins uns após outros, os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato juntamente serão consumidos, diz o Senhor"

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamires,

    Estais equivocada em suas colocaçoes e direi onde. Peço de antemão que de mais uma lidinha no artigo.

    Bem, o sábado se tornou um mandamento com Moisés e não antes disto. Saibas que Deus não é homem para que se canse, Ele utilizou esta palavra descanso mais como uma forma exemplificativa, ou seja, o ser humano tem que tirar pelo menos um dia para se consagrar a Deus na semana, por isto foi dado como um ensino.

    Em João 5:16-17 Jesus fala que Deus estava TRABALHANDO no sábado e por isto ele também trabalhava.

    Marcos 2:27 diz que o sábado (dia) foi feito para o homem, e não este para o sábado. Jesus aqui estava revogando o sentido DIA de sábado e dizendo que ELE (Jesus) era o sábado, pois o mesmo ERA SENHOR DO SÁBADO.

    Mateus 5:17 estais certa, ele veio cumprir e cumpriu até o momento da cruz onde disse: "está consumado", ou seja, tudo está cumprido, apartir de agora começa-se um nova aliança.

    A lei que ainda vigora é a Lei de Deus, ou seja o AT ainda vigora no que diz a respeito de regras de conduta (não matar, não adulterar), o que FOI REVOGADO é com relação aos rituais.

    Leia Hebreus 7:18 que diz: "o precedente mandamento (rituais da antiga aliança) é revogado por causa da fraqueza e inutilidade".

    Nunca lestes como viviam os apóstolos (eles viviam como os gentios, ou seja, não seguiam os rituais do AT, pois comiam alimentos como porco e não guardavam mais o DIA de sábado (Gálatas 2:11-17).

    Leia Colossenses 2:16-17, onde Paulo repreende aqueles que se apegam em se abster de alimentos e guardar o DIA de sábado... TUDO ISTO ERA SOMBRA DAQUILO QUE VIRIA.

    O texto de Isaías 66:17, era sombra daquilo que viria.... o porco era simbolo dos espíritos imundos, porém vemos os Senhor Deus abençoando na criação até os porcos (animais) "pois viu que era bom".

    Para terminar leia Atos 10:1-43 e verás que todos os alimentos são santificados. O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que vem do coração, do seu interior (Mateus 15:11-19).

    Ah, Jesus não institui o domingo, segunda ou outro dia qualquer também, o que ele instituiu foi o ser uma nova criatura!

    Que Deus te abençoe e lhe ilumine (Leia bastante o livro de Romanos e Hebreus)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
      Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
      Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
      Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

      Mateus 5:17-20

      Excluir
  5. Ola Samuel. tenho amigos adventistas e no caso deles eles logicamente não trabalham no sábado mais na minha empresa trabalham normalmente no domingo uma delas líder la já que não ha pastoras e ela tem o sábado como o nosso domingo trabalha de domingo a sesta como eu de segunda a sábado e não tem o sábado como o mandamento para salvação então penso que no caso dela ela e como um membro de sua igreja correto ou guardando o sábado não poderia ser ?
    fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Explique melhor esta parte final de sua pergunta que não compreendi direito o que voce quer saber.

    A parte que não entendi direito é: "que no caso dela ela e como um membro de sua igreja correto ou guardando o sábado não poderia ser ?"

    ResponderExcluir
  7. Acredito, que para você se referir a qualquer religião faz-se necessário que conhecer melhor as doutrinas bíblicas e que não tente interpretá-las correndo o risco (como aconteceu em seu artigo) de deturpá-las completamente.
    E mais, a Bíblia ej bem clara ao afirmar:"Aqui está a perseverança dos santos: os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."
    Não há o que questionar!!
    Já que você eh um estudioso das religiões, sabe perfeitamente a partir de que momento na história da humanidade o sábado deixou de ser guardado e foi substituído por outro dia, não eh??!!
    Não se esqueça: "O justo viverá pela fé."

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo,

    Deixo para ti um artigo que fiz aqui no blog com relação ao sábado e o sétimo dia.

    http://templojovemvirtual.blogspot.com/2012/01/devemos-guardar-o-sabado-ou-o-setimo.html

    Verás que sábado não está ligado especificamente ao sétimo dia, é onde quero mostrar.

    Leia o artigo citado e verás que os mandamentos são guardados direitinho, os adventistas estão um pouco equivocados com relação ao sétimo dia, pois sábado é algo diferente, bem mais abrangedor.

    Abraços, valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Samuel e todos os que lerem estas linhas. Não sou acostumado a me intrometer ou comentar usando a internet. Porém vou fazer isso agora, não defendendo um em detrimento do outro, porém sendo imparcial. Quando vemos um defendendo uma posição interpretativa e outro rebatendo fico triste, e vou dizer porque: Não nos dizemos todos crentes em Jesus? Não temos a certeza da salvação em Cristo? Não habita em nós o seu Espírito Santo? Pois bem. Se assim for verdade, porque não temos as mesmas convicções da Palavra de Deus. Porque não falamos em uníssono. Creio que o problema não está em Deus, mas em nós mesmos. Quando você vai à igreja, e o pastor ou o pregador que trás a palavra, o que ele fala você confia, crê, acredita, aceita, etc. porque é ele que está falando, ou porque é a palavra de Deus que diz assim? Falo isso porque nós que crescemos dentro de uma igreja, fomos acostumados e "catequizados" de acordo com a doutrina e costumes dessa igreja. Mas será que temos convicção de que tudo isso é o certo mesmo??? Os de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica, porque eles conferiam na Palavra para ver se o que Paulo falava era de fato assim. É muito conveniente, e falo por mim mesmo, sentar num banco na hora do culto, escutar o pregador falar, aceitarmos tudo que foi falado, fazermos sinal de sim com a cabeça, e acharmos que aquilo é que é certo e deva ser aceito. Quero que você responda: Você tem hábito de ler e estudar a bíblia diariamente? Não falo de alguns minutos, porém de tempo suficiente para ler e meditar na Palavra a fundo, comparando-a de Gênesis a Apocalipse, estudando-a e devorando-a??? Muitas coisas em que acreditamos, nos baseamos naquilo que ouvimos outros falarem. Mas eu mesmo, fui buscar na bíblia para EU ver o que ela diz? Há algumas linhas anteriores mencionei que todos temos o Espírito de Deus habitando em nós. Mas isso não é uma contradição? Se o mesmo Espírito habita em nós, então deviamos pensar do mesmo modo. Creio que a chave de tudo está em que não deixamos Deus falar conosco, mas queremos sempre que prevaleça a nossa ideia e pensamento. "Se necessita de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente." Façam uma experiência com Deus: estudem a bíblia pedindo a orientação de Deus para que as coisas espirituais sejam entendidas pelo Espírito. E Samuel, que Deus continue te abençoando e continue sendo um servo de Jesus Cristo. Seu conservo, Daniel. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Romanos
    11:2 D'us não rejeitou o seu povo, que antes conheceu.

    D'us quer que cumpramos a sua Torah, portanto se Yeshua( Jesus)fosse contra ela, o povo de Yisrael não deveria aceitá-lo como Mashiach e nem nós. Mas, como ele é o Mashiach ben David prometido por Hashem, NUNCA falou contra a Torah, pelo contrário: nos chamou à Teshuvah( o retorno ao D'us de Yisrael, à sua Torah e às raízes judaicas).


    Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja (Kehilah), e as portas do hades não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18
    Congregação Israelita da Nova Aliança www.israelitas.com.br

    A Congregação (Kehilat Israeli)
    Cremos ser a Kehilah (Congregação) um corpo composto de israelitas naturais que abraçaram a Nova Aliança do Eterno (profetizada em Jr 31:31; Ez 36:26, 27; Joel 2:28, 29) e de gentios que se converteram e renunciaram a seus deuses e religiões unindo-se a D-us e ao Seu povo Israel, tornando-se membros da família de D-us e tendo por cabeça o Mashiach prometido, Yeshua (Senhor Jesus, o Messias). Ao mesmo tempo, é a Comunidade de Israel, ou seja, um povo que cultiva tradições e liturgia da Kehilah judia do primeiro século. Sua missão é pregar as boas novas das promessas feitas a nosso pai Abraão; da vinda do Mashiach para ocupar o trono de Davi em Jerusalém (terrena), no reinado milenar de transição da Terra e implantar o Reino Eterno, o mundo vindouro.

    A Kehilah, a exemplo de Judá no tempo do cativeiro babilônico, se descaracterizou pela apostasia e a mescla com os costumes e práticas religiosas pagãs, que começou logo após a morte dos apóstolos e teve seu ápice na união com Constantino, no IV século. Felizmente, um remanescente desta mesma Kehilah, guardado por D-us a partir do 4º século, tem ultimamente resgatado suas raízes de noiva judia do primeiro século e estado a restaurar a liturgia, a forma de adoração e as tradições de nosso povo Israel que aceitou a Nova Aliança. Judá teve que fazer um grande concerto com o Eterno para que Esdras e Neemias pudessem restaurar o culto. Não obstante à medida que avançamos em nossa teshuvah, em busca do aperfeiçoamento, vamos nos distanciando do protestantismo, que de certa forma nos serviu de referência; estamos nos sentindo mais próximos de nossas raízes, mais israelitas e percebendo que Yeshua (Jesus), que é judeu, hoje já pode descobrir a face de Sua noiva e a reconhecer.

    A Kehilat Elohim não é uma Congregação envolvida com o paganismo da religião romana e com a reforma protestante do século 16. Por isso, o que antes tinha tomado emprestado do protestantismo, não lhe foi difícil abandonar. Teshuvah para nós, nada mais é que assumirmos as características que tínhamos nos dias de Yeshua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago,

      A CINA é uma seita! Não digo que não estão salvos, PORÉM estas mais errados em suas doutrinas que o adventismo.

      Sei que a maioria saiu de lá (adventismo) e procuram se tornar judeus do Paraguai.

      Peço que leia o artigo que fiz sobre isto:

      http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/03/os-judaizantes-atuais-os-judeus-do.html

      Por fim, o texto de Romanos que você colocou não tem nada haver com o que queres dizer!

      Fora que os fatos históricos que você também postou, que houve um remanescente a partir do quarto século não tem base histórica que eram um tipo de adventistas, pelo contrário!

      Leia os outros artigo que falo sobre estes assuntos de lei e graça, sábado e verás que estas equivocado!

      Abraços.

      Excluir
  11. OLÁ SAMUEL!

    VOCÊ SABIA QUE ESTÁ JULGANDO A RELIGIÃO DOS OUTROS?
    VOCÊ SABIA QUE DEUS CONDENA ISTO?
    VOCÊ SABIA QUE ISSO É FEIO?

    COMO PODE SE CONSIDERAR UM CRISTÃO TOMANDO ESTA ATITUDE? JULGANDO AS OUTRAS RELIGIÕES...

    NA BIBLIA LEMOS QUE NOS DEVEMOS JULGAR PARA NÃO SERMOS JULGADOS, JA OUVIU FALAR DISTO?


    MEU CARO O QUE VAI SALVAR AS PESSOAS NÃO É A IGREJA QUE ELA FREQUENTA E SIM A SUA FÉ, SUA COMUNHÃO E SUA VIDA PARA COM CRISTO.
    JA OUVIU FALAR DE JOIO E TRIGO?
    VOCÊ ACHA QUE SÓ A SUA RELIGIÃO É A CERTA?


    E VOCÊ QUE SE DIZ MENSAGEIRO DA PALAVRA DE DEUS AO INVES DE FICAR POSTANDO COISAS SOBRE OUTRAS DOUTRINAS DIFERENTES DA SUA DEVERIA RESPEITÁ-LAS ATÉ PORQUE A DOUTRINA QUE SUA IGREJA SEGUE SOMENTE É UMA CÓPIA DA IGREJA APOSTOLICA ROMANA NÉ? COM LEIS MUDADAS POR UM HOMEM IMPERADOR CONSTATINO NÉ?

    AH PAREI, NÃO POSSO JULGAR AS PESSOAS E RELIGIÕES PORQUE TENHO CONSCIENCIA QUE ISSO É FEIO! SÓ FALEI ISSO PRA PODER TE LEMBRAR.


    ANTES DE FALAR MAL DE OUTRA IGREJAS E DOUTRINAS ESTUDE MAIS A BIBLIA MEU CARO PORQUE VOCÊ SE CONTRADIZ NOS TEXTOS QUE ESCREVE.


    QUE DEUS O ABENÇÕE E QUE VOCÊ PARA DE ESCREVER ARTIGOS JULGANDO OUTRAS DOUTRINAS...

    ResponderExcluir
  12. Olá Márcia,

    Eu não julgo religião, pois só uma é verdadeira, Jesus!

    O que denuncio são doutrinas erradas de homens!

    Engraçado, quando fiz este texto eu tinha recebido de um adventista 18 DVD´s onde tinha um pastor JULGANDO todos que não tinha a mesma visão que a dele!

    Por fim, só fiz mostrar o que REALMENTE está na palavra de Deus.

    Deixo também um link abaixo onde se relata que muitos adventistas estão reconhecendo que interpretaram de forma errada a questão do sábado:

    http://www.cacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=pt-br&article=2848&menu=1&submenu=8

    Há ainda outras coisas mais que o adventismo fez e que seus líderes falaram que nem postei, pois chegam até ser heresias pesadas como o fato de prever a DATA da volta de Cristo! Algo completamente anti bíblico!

    O livro mesmo o "grande conflito", possui várias coisas que a bíblia não apoia.

    Minha base é bíblica, se queres me corrigir, que seja na bíblia! Isto até agora ninguém conseguiu fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE QUE ISSO?
      NÃO ESTOU AQUI PARA DISCUTIR!
      SÓ TE DEI UMA DICA SOBRE RESPEITAR AS DOUTRINAS DAS PESSOAS, EU HEIN!

      SE VOCE DENUNCIA DOUTRINAS ERRADAS DOS HOMENS DENUNCIA VAI TER QUE DENUNCIAR TODAS AS DENOMINAÇÕES PORQUE ATE HOJE NÃO VI NENHUMA QUE SEJA PERFEITA MEU BEM.

      A UNICA PERFEIÇÃO É JESUS!

      DE NADA VALE SEU ESFORÇO DE TENTAR LEVAR O EVANGELHO PELO MUNDO, POIS AO INVES DE FALAR SE JESUS SOMENTE, VOCE PERDE SEU TEMPO JULGANDO RELIGIÕES DIFERENTES DA SUA.

      Excluir
  13. Márcia,

    Eu sei que TODAS tem problemas, PORÉM algumas passam do ponto, ainda mais quando o assunto a ser é a salvação!

    O que o adventismo tem feito é complicado e dificultado a pregação do evangelho com estes mandamentos que na nova aliança não tem mais a mesma força de lei!

    Eu estou levando sim o evangelho! A defesa da fé (apologética) é uma destas formas, nunca viste o tanto que Paulo o fez isso.

    No mais não desrespeitei ninguém, apenas "dei uma toque" nos adventistas que a certas coisas e certas doutrinas que devem ser revistas por eles.

    Isso inclui até profecias de E. White que não se cumpriram - quando a profecia de um profeta não se cumpre, não devemos teme-lo ou ouvi-lo! tal coisa aconteceu com a principal fundadora da adventismo!

    Sigam mais TODA a bíblia (não apenas Daniel e Apocalipse) e esqueçam os livros de Ellen!

    Pregue o evangelho de Cristo, o da fé e não de obras da lei!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Caro Irmão
    Boa Tarde!

    Porque julgas tanto nossa IASD, o que fizemos a você? Somos cristão protestante como você, Cremos em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.
    Aceitamos a morte do Nosso Senhor Jesus por nós no Calvário também.
    Temos um diferença sim, GUARDAMOS O SANTO SABADO DO SENHOR, que é nosso dia de adoração ao NOSSO DEUS, nosso dia de cultos, de oração, de descanso.

    Você disse que nós achamos que é O SABADO QUE VAI NOSSA DETERMINAR SALVAÇÃO,não é bem assim. NÃO IDOLATRAMOS O SABADO NÃO. Você faz acusações falsas sobre nossas doutrinas.
    O que vai determinar a nossa salvação é a obediencia a Deus, nossa fé, nossas obras, nossa vida para com Deus.

    Seria impossível ao ser humano entrar no reino de Deus a menos que faça o que Deus ordena. Assim cremos. Observem que todos aqueles que dizem obedecer à vontade de Deus, mas que não guardam os Seus mandamentos nada lhes é dificultoso, portanto esses não lutam para entrar no reino de Deus, com certeza não é desses que o Mestre fala em Lucas 16: 16.

    Meu caro amigo, nós não somos ESSE BICHO DE SETE CABEÇAS que você diz,
    temos um coração como todos outros,temos fé em Cristo Jesus, queremos viver eternamente com Cristo assim como você.

    DÓI MEU CORAÇÃO ouvir você nos chamar de SEITA.
    Somos adoradores do SENHOR JESUS assim como você.


    Seria mais proveitoso você postar em seu blog assuntos que não magoassem outras religiões diferentes da sua, pense nisso.

    Que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível,anônimo! Mas quando a IASD chama a todos os demais de seitas e BABILÔNIA, seu coração não dói,né!?? Se tacham a IASD de seita,é porquê ELA assim o exige,como O refutado por você,diz; recebeu vários discos gravados,e etcs. TB. conheço a IASD.

      Excluir
  15. Caro irmão não identificado,

    Eu não julguei ninguém e a IASD NUNCA me fez mal algum, pelo contrário, até estive ministrando a palavra de Deus com alguns em minha Igreja a um bom tempo atrás.

    No texto também não disse que vocês são apóstatas ou que não seguem com zelo o Senho Jesus.

    Apenas quis mostrar que vocês não estão seguindo o escrito em Colossenses 2:16-17 que diz:

    "Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou de lua nova, ou dos SÁBADOS, que são sombras das coisas futuras".

    Por mais que digas não, quem gosta de julgar são o pessoal da IASD, pois toda vez que converso com um ou assisto um programa, sempre o tema principal é o sábado, ao ponto de dizer que este é a marca ou o selo de Deus sobre seu povo.

    Ora, quem quiser guardar o sábado, o faz para o Senhor, e quem não guarda o faz também para o Senhor não fazendo distinção de dias, pois todos são para Deus.

    Se não julgas quem não guarda, este texto meu irmão não foi pra ti, mas sim para os radicais idólatras do sábado.

    No mais, creio que há salvação convosco, apenas há algumas doutrinas heréticas reportando a salvação mediante as obras da lei.

    O sábado não era um mandamento moral e sim ritual, algo que Cristo deu seu verdadeiro sentido, ao se mostrar NOSSO SÁBADO.

    Paz.

    ResponderExcluir
  16. Caro irmão,


    você é estudioso entendente da Bíblia, então gostaria de te fazer uma pergunta tá ?

    Ali em cima você se enquivocou com uma postagem de alguem e disse:

    [b]Minha base é bíblica, se queres me corrigir, que seja na bíblia! Isto até agora ninguém conseguiu fazer![b]

    Você conhece a Biblia sabe que tem lei moral, lei cerimonial, lei de saúde e sabe que a que foi abolida na cruz de Jesus foi a CERIMONIAL não sabe?

    Me explique cada uma delas, por favor!

    No final de sua explicação me mostre onde a LEI MORAL ou a LEI DOS 10 MANDAMENTOS foi abolida

    Fico no aguardo
    Pois esse assunto de muita importância para minha vida.

    ResponderExcluir
  17. Caro irmão...

    Isso é muito simples, porém não tenho tempo para ficar explicando cada uma pois são muitas, centenas.

    O que farei é fazer você pensar um pouco:

    Existe na dois tipos de lei no AT -

    - Ritualística como por exemplo:

    a) Bode expiatório; guardas das luas; sábado; lei acerca da lepra; os sacrifícios sacerdotais (há muitos outros)

    - Moral: Não matarás, não cobiçar, não adulterar e outras mais.

    A lei moral continua em vigor, a cerimonial ou ritualística foi abolida na cruz (O evangelho todo e as epístolas, principalmente a de HEBREUS fala isto) - pois Ele agora é o sacerdote, quando se muda o sacerdócio, tende a mudar também as cerimonias.

    É claro que a bíblia não põe um título como coloquei, mas é evidenciada pela distinção do que é EXTERNO (lei cerimonial) - e o que é INTERNO( Lei moral) - como dito por Cristo em MATEUS 15:10-20.

    Com relação ao 10 mandamentos, vemos Jesus explanando cada um, só que o sábado foi o único em que houve contenda, ONDE CRISTO queria mostrar seu verdadeiro significado, ou seja, que o sábado semanal era uma SOMBRA do verdadeiro sábado, QUE ERA JESUS CRISTO.

    Dos 10 mandamentos, 9 foram uma imposição, o único que foi para ser "lembrado" foi o sábado.

    Isto a partir de Moisés, não Abraão, não Melquisedeque que era um sacerdote tipo de Cristo.

    No mais, leia o livro de Hebreus, a partir do Capítulo 2 - Leia também Romanos 6, 7 e 8.

    Não vou dar mais referencias sobre o sábado porque já coloquei bastante aqui no artigo e outros comentários.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você disse:
      Dos 10 mandamentos, 9 foram uma imposição, o único que foi para ser "lembrado" foi o sábado.


      porque? então os outros a gente continua seguindo e o sabado a gente ESQUECE?


      é isso?
      No aguardo

      Excluir
  18. Anonimo...

    Na verdade seguimos os 10 mandamentos, só que o sábado como sendo um dia da semana, este não mais tem o poder para ser um agente de salvação.

    O sábado que seguimos, que temos que guardar e lembrar é Jesus, o seu sacrifício ali na cruz para nos redimir (1 Coríntios 11:24-25).

    Jesus é o nosso verdadeiro descanso.

    Por fim, vemos na bíblia, no NT todos os mandamentos sendo refalados por Jesus como sendo algo a ser observado - apenas o sábado semanal não encontramos o mesmo sendo reforçado, ao contrário, Jesus lhe deu o verdadeiro sentido.

    Isto está claro na bíblia.

    Nossa marca é o Espírito Santo em nós, não a guarda de um dia específico da semana.

    A salvação não é mais pelas obras da lei, mas sim pela fé em Cristo.

    Não há problema em alguém escolher algum dia da semana para ter mais intimidade com Deus, o que não pode achar é que ele é o selo de Deus.

    O nosso selo é Jesus, o verdadeiro descanso para nossas almas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. O dragão está mesmo irado. apocalipse 12:17

    ResponderExcluir
  20. Samuel Não julgue pra não ser julgado,se medir sera medido tambem ,hipocrita tira primeiro o argueiro da trave do teu olho,pra você tirar do teu irmao ,como pode tirar o argueiro da trave olho do teu irmao, se não tira primeiro do teu.

    ResponderExcluir
  21. Pra acabar a respeito dos mandamentos,a lei moral de Deus os 10 mandamentos ,permanecea lei alimentar permanece ,jesus se alimentava de que ? Quais são os animais limpo ,e imundo,que Deus ordena comer, tambem proibe comer.sabia que o teu corpo e o templo do Espirito Santo,você nao pode colocar lixo dentro do seu corpo ,se voce esta comendo pra desonrar teu corpo ou honrar teu corpo,se existiu porco no passado existe dias de hoje ,sera que o Senhor morreu pra purificar porco ou animal imundo ,foi pra salvar o pecador .atos 10,quando pedro tinha a visão ,do lançou ,todos os tipos de animais imundo,não foi pro nosso consumo ,mais sim no sentido espiritual, outro ,Jesus resumiu os mandamentos em dois ,amar a Deus e amar o proximo ,na primeira tabua dos 10 mandamento e 4 é amor a Deus,é 6 e amor ao proximo 1joão 2,7 assim diz; amados não vos escrevo mandamento novo ,se não o antigo ,o qual desde o principios tivestes Esse mandamento antigo é a palavra que ouviste. Tiago 2,9,10,11,12.assim diz; se todavia,fazeis acepcao de pessoas,cometei. Pecado,sendo arguido pela lei ,como transgressores. Pois qualquer que guarda toda lei,mais tropeça em um so ponto,se torna culpados de todos. Porquanto aquele que disse;não adulteraras ,tambem ordenou não mataras.ora se nao adulteraras ,porem matas,vens ser transgressor da lei. Falai de tal maneira é de tal procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade.qual e essa lei que o Senhor vai julgar a humanidade os 10 mandamento. Eclesiastes 12 ,13 assim diz:De tudo o que se tem ouvido,a suma é Temer a Deus e guardar os seus mandamentos;porque isso e dever de todo homem.

    ResponderExcluir
  22. HA SAMUEL VOÇE É PIADA

    ResponderExcluir
  23. LEIA ISAIAS 66-17 - DEUS DIZ QUE OS QUE COMEM CARNE DE PORCO E CARNE DE RATO (CHINESES) SERÃO CONSUMIDOS DIZ O SENHOR ENTÃO SEU IGNORANTE OS ADVENTISTAS APENAS OBEDECEM A DEUS - VAI ESTUDAR A BIBLIA IGNORANTE BURRO

    ResponderExcluir
  24. QUANTO AO SÁBADO LEIA ROMANOS 7-7 - PAULO DIZ 47 ANOS APOS A MORTE DE CRISTO NA CRUZ QUE A LEI É SANTA JUSTA E BOA E O MANDAMENTO É SANTO JUSTO E BOM - E O SÁBADO ESTA INCLUSO NA LEI E NO MANDAMENTO - VAI ESTUDAR IGNORANTE

    ResponderExcluir
  25. Ignorante e burro?

    Aprenda a ler e compreender as escrituras, pois és um analfabeto funcional (se é que sabes o que é isto).

    O fim da lei é Cristo. Porém isto não quer dizer que não temos lei, Cristo nos deixou sua Lei.

    Mai atrás delimitei sobre isto. A lei cerimonial já era!

    Por fim, vejo que é um daqueles conspiracionistas, que pegam a bíblia e interpreta sem base alguma a simbologia.

    O que destrói o homem é o pecado, não a comida.

    Leia a bíblia insensato.

    Não julgo os adventistas, creio até que são salvos, porém, como Paulo, os amo, mas quero ve-los livre de coisas desnecessárias.

    ResponderExcluir
  26. Se eles estao salvos então não é preciso "ve-los livre de coisas desnecessárias"até porque outras denominações podem enfrentar problemas dessa ordem.O problema é que se um adventista for ao medico num dia de sabado ele vai estar colaborando mais ainda para o pecado pois o medico estar pecando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, porém lhe digo, que este texto serviu para calar os adventistas, pois a bíblia fala que não devemos julgar um ao outro, sendo que o adventista é o que mais julga.

      Mesmo assim, o adventista deve descobrir que Cristo não é comida nem dias, mas graça e glória.

      É como aqueles crentes que frequentam aquelas igrejas "xiitas" - devem pelo menos descobrir que uso e costume, é diferente de doutrina bíblica.

      Excluir
  27. Eu quis dizer que o medico estara pecando porque TODOS os que não cumprirem este "mandamento" estara pecando

    ResponderExcluir
  28. fico pensando na atitude de muitos leitores da bíblia e como eles a inteplentam de uma forma que seja convencional para o seu estilo de vida e não como Deus pede que obedeçsmos,o ex;disso vemos nesses infelizes comentarios contra a lei de Deus a lei moral e as leis dieteticos, alias muitos que se levantam contra as doutrinas ADVSD não sabem fazer a distinção entre as leis! e fazem uma salada entre lei moral.serimonial etc. na finalidade de confundir as pessoas,e leva-los a crer que a ig.
    Advsd é uma seita São pessoas maldosas que não entram e não deixam outros entrar sao pedras de tropeços que o sr; tenha misericodia de tais falsos mestres

    ResponderExcluir
  29. O artigo que fiz explica claramente, principalmente citando passagens bíblicas sobre a visão do Novo Testamento com relação a sábados e alimentos.

    Para mim, um dos problemas que o adventismo tem, é o extremismo com o sábado e que se forem para guardar nos moldes bíblicos mesmo, estarão fora dele pois não o guardam da maneira correta.

    Ainda tem outras doutrinas fora da bíblia, como dizer que o arcanjo Miguel é Jesus, a aniquilação da alma e outros.

    ResponderExcluir
  30. Esses adventistas proibem os irmãos de usar adornos e já fui varias vezes na igreja e vi um monte de irmã de tiara com strass,ai eu te pergunto tiara não é adorno ? E tbm não podem ouvir música do mundo,meu marido que não é ASD chegou no CAAF pra prestar um serviço e a mulher do pastor estava ouvindo flash-back,é só ela q pode ? E outra coisa não pode passar esmalte escuro,mas claro pode,qual a diferença de cor ? E não pode ter ostentação,mas o filho do pastor só usa nike,e só tem 4 anos,e tem uma casa boa e carrão,mas só eles q podem ? E segundo a ELLEN WHITE,só se deve comer coisas saudáveis,fui em uma festa e eles estavam mandando refrigerante pro bucho,e carne vermelha tbm eles dizem q não é bom,mas só se for eles que comprarem pq churrasco na casa dos outros é uma delícia !!! Ah me poupe !!! Sem dizer que se vc não for pra adventista eles até viram a cara pra vc !!! Antes de vc batizar eles te aceitam de qlqer jeito,depois q batizou ficam pegando no pé e não saem da tua casa te fiscalizando !!!

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de fazer uma pergunta,eles falam de um camponês que teve um visão ,ele estava no cultivo da terra na sua fazenda e quando olhou para o céu,viu JESUS passar do lugar santo para o lugar santíssimo,isso aconteceu depois de Adam Miller ter errado a profecia da volta de JESUS. Eu acho isso fantasioso,mas ao mesmo tempo tenho tanto medo,pq eu não acredito nisso,nem nessa tal de Hellen White,eu falo q acredito só em DEUS,JESUS E O ESPÍRITO SANTO,e vc o que acha disso tudo ?

    ResponderExcluir
  32. Ah e a respeito dessa visão os adventistas acreditam que JESUS não consumou o seu trabalho na cruz e ainda está preparando a nossa salvação. E tbm falam de um anjo relator que anota tudo o que a gente faz e que nosso juízo já começou,pelo menos é o que o moço que dava estudo da bília aqui em casa dizia ! O que vc acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, não quero entrar em detalhes, mas este "profeta" que é um falso profeta, chamava-se Willam Miller (não era Adam). Realmente, após este erro que ficou conhecido como o "Grande Desapontamento" inventaram para tentar contornar a situação e mante-lo como profeta, mudaram a interpretação da profecia dizendo que foi nesta data que Cristo entrou no santuário - algo que destoa com a bíblia, especialmente com o livro de Hebreus.

      A segunda questão, não tem embasamento bíblico, principalmente porque Jesus disse "está consumado" na cruz. Assim ele consumou seu trabalho na cruz, sendo que serve agora de intercessor e sacerdote, porém a redenção já nos foi dada.

      Excluir
    2. EU PENSO QUE VC PERDEU SEU TEMPO SEM PERGUNTAR, COM MEDO DE CONHECER A VERDADE, ATE HJ VC TEM DUVIDA E PERGUNTA PARA PESSOAS QUE SÓ SABEM CRITICAR, PQ NÃO PERGUNTA LA MESMO NA IASD?

      Excluir
  33. Obrigada pela resposta,tenho me sentido muito mal e pressionada pra ir pro adventismo por parte de pessoas queridas,mas o meu coração não me pede para ir para lá,embora o coração seja enganoso. Quando fui no culto algumas vezes,não me senti bem,como se eu nem estivesse ido.Não tenho mais paz,tenho orado e pedido a DEUS que me ajude,antes frequentava a presbiteriana,mas depois que perdi meu único filho , em um acidente de moto,desiludi ,pois lá pregam que o meu filho tinha ido pra glória,o que aprendi na biblía que não é verdade,que quando a gente morre não vai pro céu,tudo acaba até JESUS voltar e nos ressuscitar . Minha nora se batizou na adventista e levou meu neto,pois meu filho tinha 19 anos e já era pai,depois q ela começou a frequentar a igreja tudo mudou,pois conheceu uma pessoa lá e agora me ignora,pois comecei a estudar e quando me falaram dessa Hellen eu desisti e falei que Ellen White era pros adventistas igual Emanuel pra Chico Xavier .Por favor me ajude,estou desesperada,leio a biblía mas a dor da perda me consome e as vezes me revolta. Fico no aguardo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles dizem ( a ellen inventou) que JESUS entrou no santuário celeste na ocasião do não cumprimento da profecia do miller sobre a vinda de CRISTO, e a partir dali,está investigando a vida dos fiéis,coisa absurda esta,e apagou o registro dos pecados dos fiéis até ali constados no santuário,purificando o mesmo,pode isso? O grito de JESUS " Consumado Está", não é suficiente p eles, é preciso uma maluca inventar tal heresia,em sonho onde diz ela ter visto no céu tal santuário! os ensinos dos Apóstolos e de JESUS são rebaixados e calcados aos pés p adventistas,por conta de uma alucinação paranóica dessa monta.

      Excluir
  34. Realmente, eles tem esse Hellen White como uma profetiza ao nível quase de um apóstolo.

    Não entendi direito sobre a questão do céu e ressurreição (com relação sua dúvida), mas acho que o que você quer saber é sobre o estado após a morte, que segundo os adventistas, fica num "sono" até ser ressuscitado.

    Não é isto que a bíblia diz, após a morte a pessoa fica consciente, no paraíso ( no caso dos salvos), esperando a ressurreição do corpo, que se dará no arrebatamento, onde os mortos ressuscitarão primeiro, porém estes o que estava "no estado de sono" era o corpo mortal, que será revestido no corpo imortal.

    O espírito está num estado de consciência. É só nos lembrarmos do ladrão da cruz, quando Cristo lhe disse que HOJE mesmo estará comigo no paraíso, ora, aquele homem naquele mesmo dia de sua morte estaria no céu com Jesus, seu corpo carnal ainda está em sono, esperando a ressurreição, porém está consciente no paraíso.

    ResponderExcluir
  35. Adorei o artigo. Me ajudou muitoooo.

    ResponderExcluir
  36. Nasci em lar Adventista, e frequentei a IASD dos meus 4 - 22 anos de idade; e posso dizer que as questões levantadas pelo autor do blog são pertinentes!

    Quanto ao fato dos irmãos Adventistas serem renitentes sobre o sábado, adianto-lhes que é por questões doutrinárias (vindas dos USA). Quem não as aceita, como princípio doutrinário, deve procurar outra denominação (como acontece nas "demais" denominações aliás).

    Bem! E o que diz a doutrina adventista? O livro "Cristo em seu Santuário" de EGW nos revela; transcrevo:
    "Os pioneiros do advento viram a verdade do santuário como básica para toda a estruturação da doutrina dos adventistas do sétimo dias. Tiago White, em 1850, publicou as partes essências da primeira apresentação do assunto feito por O. R. L. Crosier, e comentou:
    “O assunto do santuário deve ser cuidadosamente examinado, visto que relacionado com fundamento da nossa fé e esperança” Pg 11. Na página 12, O santuário e o sábado: "Foi no conjunto de uma visão sobre o santuário celestial que a verdade do sábado foi confirmada na visão de Ellen White em 3 de abri de 1947..." SE houvesse como postar uma cópia da página 12, colocaria na integra.
    Pois bem, a Srª White fora levada em visão a cidade santa e ao santuário celestial onde ela passa a descrever os objetos que ela viu por lá, no lugar santo, o altar de incenso, o castiçal com sete lâmpadas e a mesa com os pães da propiciação. Ellen relata: "depois de ter eu contemplado a gloria do lugar santo, Jesus levantou o véu e eu passei para o lugar santos dos santos." Neste lugar santíssimo, Jesus abri a arca da aliança e mostrou a EWG as tábuas dos Dez mandamentos. "Numa das tábuas havia quatro mandamentos e na outra seis. Os quatros da primeira tábua eram mais brilhantes que os seis da outra. Mas o quarto, o mandamento do sábado, brilhava mais que os outros, pois o sábado foi separado pra ser guardado em honra do santo nome de Deus. O santo sábado tinha aparência gloriosa - um halo de gloria o circundava. Vi que o mandamento do sábado não fora pregado na cruz." Pg 12

    Agrande maioria dos adventistas não tem conhecimento de que depois deste evento descrito acima, as Sagradas Escrituras agora tinha um FILTRO a ser observado: O SÁBADO! afinal "ele era o mais importante, brilhante" dos Dez mandamentos.

    Desencadeia uma serie de estudos com objetivos de comprovar que o Sábado "era o grande mandamento de Deus" que deveria ser observado pelos os... que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.E todos esse versículos citados pelos irmãos adventistas aqui no blog fazem parte deste compêndio.

    Acontece que a questão a respeito do Sábado não é assim tão trivial como parece ao Sr Samuel Elias aqui do blog e nem tão pouco o é à visão dos Adventistas do Sétimo Dia. (penso eu)
    É preciso um exame mais acurado sobre o assunto. Lei e mandamentos, de acordo com o texto e o contexto há vários SIGNIFICADOS, vide Rom 7 o quão de significados há neste capítulo?

    Não estou querendo desmerecer nenhum dos lados; mas estou aqui para aprender!
    Ex.: Se nós entendermos que a Lei é espiritual já avançaríamos em muito (a carne não consegue entender) daí toda essa controvérsia!!!

    ¶ Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
    Romanos 7:14
    Se o Espirito Santo de Deus não habita em mim é vã a ordem de não trabalhar nos sábados (de abster-se do labor material em pró de mim). Pra quem vivi cheio do espirito, o dia de sábado é como os sábados de Jesus na terra.

    Um abraço a todos os irmãos!

    ResponderExcluir
  37. Samuel Elias o senhor está errado Veja!

    Os livros que acusam e combatem os Adventistas do Sétimo Dia são unânimes em afirmar que NOVE mandamentos do Decálogo são repetidos no Novo Testamento, menos o do SÁBADO. Será verdade? Comprove!
    Existem, no Novo Testamento, nada menos que – cinquenta e nove passagens – que nomeiam o Sábado do sétimo dia da semana, e apenas uma que se refere ao sábado cerimonial. É, por conseguinte, uma diferença formidável, em favor dos que crêem e amam a Lei Moral dos Dez Mandamentos, além do que, deixam em “maus lençóis” os tais escritores.
    Vamos consultar a Bíblia para comprovar! Destacaremos 53 passagens, pois as outras 5 são repetidas em um mesmo verso, e a última é uma comparação (Atos 1:12).
    JESUS REVELOU SER O SÁBADO O DIA DO SENHOR.
    • Mat. 12:8; Mar. 2:27 e 28; Luc. 6:5.
    JESUS, OS DISCÍPULOS E OS APÓSTOLOS FAZIAM TRABALHO MISSIONÁRIO NO SÁBADO.
    • Mat. 12:1; Mar. 2:23 e 24; Luc. 6:1 e 2; 14:1; João 5:9; Atos 16:13.
    JESUS DEDICAVA O SÁBADO PARA OBRA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
    • Mat. 12:2, 10-12; Mar. 3:2,4; Luc. 6:7-9; 13:14-16; 14:3-5; João 9:14.
    JESUS FEZ DO SÁBADO UM DIA ESPECIAL DE CULTO, DANDO EXEMPLO, INDO À IGREJA.
    • Mar. 1:21; 6:2; Luc. 4:16,31; 6:6; 13:10
    JESUS REPREENDEU SEVERAMENTE A MANEIRA FARISAICA DE GUARDAR O SÁBADO.
    •Mat. 12:5
    OS DISCÍPULOS E OS APÓSTOLOS OBSERVARAM O SÁBADO.
    • Mat. 28:1; Mar. 15:42; 16:1; Luc. 23:54, 56; Atos 13:14, 27, 42, 44; 15:21; 17:2; 18:1-4.
    JESUS RECONHECEU QUE O ZELO SEM ENTENDIMENTO DOS FARISEUS TIROU A ALEGRIA DO SÁBADO.
    • João 5:10, 16, 18; 7:22 e 23; 9:16; 19:31.
    JESUS TINHA GRANDE PREOCUPAÇÃO; TEMIA QUE SEUS DISCÍPULOS TRANSGREDISSEM O SÁBADO.
    • Mat. 24:20.

    A única passagem referente ao Sábado cerimonial no Novo Testamento está em Colossenses 2:16, e é um rebate decisivo do apóstolo Paulo aos judaizantes que queriam impôr sua perniciosa doutrina entre os cristãos. E Paulo estabelece cristalinamente que este sábado é cerimonial puro, ao dizer, no verso 17, que é “sombra” dos bens futuros.
    SITUAÇÃO BÍBLICA NO NOVO TESTAMENTO
    Sábado do Sétimo Dia da Semana – 59 Referências
    Sábado Cerimonial, abolido – 1 Referência
    Domingo (nome não bíblico) – 0 Referência
    Primeiro Dia da Semana – 8 Referências
    Até pela lógica, é inegável que o santo Sábado não pode ser cancelado.

    “A violação do mandamento sabático não é tanto um pecado como tal, mas um sintoma que revela uma atitude que toca todos os mandamentos. A quebra do Sábado em sua natureza essencial é uma rejeição de Deus, uma espécie de rebelião. Não é como matar ou roubar ou cometer adultério. Ela revela um estado interior de desobediência; e desobediência é a essência de todo o pecado.”
    – M. L. Andreasen, The Sabbath, págs. 76 e 77.
    Observe esta simples estatística:1º – Mandamento – 7 Palavras
    2º – Mandamento – 76 Palavras
    3º – Mandamento – 25 Palavras
    4º – Mandamento – 98 Palavras
    5º – Mandamento – 24 Palavras
    6º – Mandamento – 2 Palavras
    7º – Mandamento – 2 Palavras
    8º – Mandamento – 2 Palavras
    9º – Mandamento – 8 Palavras
    10º – Mandamento – 36 Palavras

    Fique com Deus !

    ResponderExcluir