Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Seitas e heresias – parte I: Mórmons (SUD) e Testemunhas de Jeová


Nesta primeira parte do artigo, quero mostrar com este estudo os pontos em que tais religiões se diferem das verdadeiras sagradas escrituras e onde se faz a confusão, ou melhor, onde interpretaram a palavra de maneira errada.
Começaremos com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida com a “Igreja dos mórmons” ou apenas “mórmons”.
Ela surgiu em 1820 qual um adolescente (na época ele era) chamado Joseph Smith estava procurando se filiar a uma Igreja, mas segundo o mesmo Deus falou para ele não se filiar em nenhuma, mas fazer sua própria Igreja restaurando a verdadeira, sendo que o mesmo veio receber “placas de ouro” de um “anjo” chamado Moroni onde tinha o “outro evangelho de Jesus”, no qual relata outros acontecimentos que não estão nos evangelhos que nós usamos, e também nesses encontros são lhe revelado que Deus falava com os antigos habitantes das Américas. Além de Joseph Smith, teve entre eles um “profeta” chamado Brigham Young, o qual é tido pelos adeptos desta “fé” como um “Moisés”, sendo que ele fez um êxodo nos E.U.A, levando um povo de uma região para o Estado do Utah, em uma cidade chamada Salt Lake e também profetizou que a “Nova Jerusalém” será nos Estados Unidos.
Com este minúsculo resumo desta seita herética, já podemos ver logo de cara que ela está completamente fora da palavra de Deus, ainda mais se citarmos o texto de Gálatas 1:8 que diz: “Mas, ainda que nós, ou mesmo UM ANJO vindo de céu vos pregue evangelho que vá ALÉM do que temos pregado, seja tido como anátema” (o mesmo que maldito, amaldiçoado).
Ora, vemos que Paulo nesta carta, escreve algo que confronta claramente os ideais mórmons. Nesta seita, além de pregar um outro evangelho, fazem muitas confusões em outras partes da bíblia como o citado da Nova Jerusalém, dizendo que será os Estados Unidos.
Não sou antiamericano, muito ao contrário, conheço e conheci muitos e são pessoas de quem me agrado e respeito, mas o que está “fé” prega é algo misturado com um nacionalismo americano, ao retirar dos judeus as promessas e transferi-las à eles.
Pegam um texto onde Jesus diz que tiraria o Reino de Deus de Israel e o transferiria à outra nação (que na verdade Cristo se refere à Igreja), que para eles são os Estados Unidos. Isto é um erro imensurável, pois às promessas de Deus à nação de Israel são irrevogáveis, pois o Senhor Deus salvará o REMANESCENTE de Israel (leia o que está escrito em Romanos sobre Israel). A rejeição de Israel não será para sempre, pois a Nova Jerusalém e muitas outras profecias serão cumpridas em Israel.
Sendo assim, tal “igreja” dos mórmons é nada mais que uma seita recheada de heresias.
Bem, agora vamos falar um pouco sobre as Testemunhas de Jeová.
Seu surgimento se deu na década de 1870, que teve como principal fundador Charles Taze Russell, na Pensilvânia nos Estados Unidos.
Em seus fundamentos religiosos, tal seita herética, se diz adoradora de Jeová e seguidora de Jesus, ou seja, só adora Jeová, Jesus não é digno de adoração.
Em uma das suas mais ferrenhas lutas contra a nossa Bíblia, dizem que erramos à não falar o nome de Deus corretamente, pois o chamamos de SENHOR, Jesus, Altíssimo. Para eles não estamos salvos por causa disto, ao não pronunciarmos o nome de Deus corretamente, que segundo eles é JEOVÁ.
De antemão, para um começo de um confronto com esta idéia absurda deles, digo que eu, além de conhecer e estudar o hebraico atual (o moderno e o tradicional – sem vogais), sei muito sobre o hebraico massorético (o qual a Bíblia foi escrita) e em nenhum deles se usa a consoante “J” para o nome de D-us.
Como o hebraico massorético não se utiliza vogais, o nome de D-us seria o equivalente a um tetragrama com “YHWH”, sendo que ao lermos também seria impossível pronunciá-lo, mas o mais perto que chegaríamos seria de um Yavé ou Yah em uma forma reduzida.
Com isto, os testemunhas de Jeová não estão pronunciando o nome de D-us corretamente e seguindo sua ideologia, nem eles estão salvos então. O que eles têm que entender é que o nome em si não gera nada, mas sim quem dá o sentido e o poder ao nome. Muitos são os que tem “de Jesus” em seu sobrenome, ou se chamam “Jesus”, mas a maioria não são de Jesus e muito menos são o Jesus a quem sirvo e prego. O que dá o sentido e a vida ao nome é o ser e não a letra.
Além deste pensamento errado, não dão autoridade devida ao Nome de Jesus, fora outros abusos como a proibição de jurar a bandeira e doar ou receber sangue (transfusão). Retira das pessoas a cidadania e quebra o preceito maior bíblico onde recebemos o sangue de Jesus para vivermos para Deus.
É claro que nestas duas seitas abordadas nesse artigo, eu poderia falar muito mais, como nos mórmons que tem uma vertente de poligamia (podem ter várias esposas) ou das testemunhas de Jeová que dizem que eles são os 144.000 selados de Apocalipse, mas eu me ative naquilo que achei principal e mais conhecido de todos.
Nos dois casos se pegar para um simples e rápida comparação com a palavra de Deus, notaremos eficazmente seus erros. O que quero também com este estudo, é levar aos adeptos destas seitas a verdade da palavra de Deus e lhes dizer para aceitar a Jesus como único salvador de suas vidas, o Jesus pregado unicamente nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João e que creiam no Deus que dá sentido ao nome de Deus, Jeová, Javé, Yavé, Adonai, Elohim, Hashem, Altíssimo, Poderoso, Grande EU SOU.
Saiam do engano e conheçam a verdade que vos libertará.
Que o único Deus vos abençoe e guarde vossa fé.
EM BREVE A PARTE 2 (CATOLICISMO E ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA)

Outros artigos que talvez lhe interessem:

Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

13 comentários:

  1. haha voce falando isto e um mormon quis pregar para mim na quinta.
    so não falei sobre a bíblia para ele por o meu amigo começou a falar com ele para não o tratar mau, mas eu quero ver eles me pegarem sozinhos para eles verem da um cha de bíblia para eles!!! rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Gálatas 1:8 que diz: “Mas, ainda que nós, ou mesmo UM ANJO vindo de céu vos pregue evangelho que vá ALÉM do que temos pregado, seja tido como anátema” (o mesmo que maldito, amaldiçoado).
    OU SEJA, OUTRO EVANGELHO QUE NÃO SEJA DO SENHOR JESUS, JOSEPH PREGOU O EVANGELIO VERDADEIRO DE JESUS, NÃO ERA OUTRO...
    DESCULPEM QUERIDOS MAS SÃO VOCÊS QUE INTERPRETARAM MAL A BÍBLIA, E APREDAM A RESPEITAR AS "RELIGIÕES", SEJAM HUMILDES SE ACHAM QUE ESTÃO CERTOS...
    BOA NOITE A TODOS

    ResponderExcluir
  3. Mila, de onde voce tirou o conceito que o evangelho de Mateus, Marcos, Lucas e JOão é o mesmo dos mórmons?

    Já li a bíblia mórmon e posso lhe dizer que está bem longe do evangelho. O que J. Smith pregou foi BEM ALÉM do que os apóstolos pregaram. Leia o artigo, que eu colequei um exemplo disto.

    Lhe digo, saia desta seita e vá para o que verdadeiro. A revelação já foi nos dada a 2 mil anos atrás, não é preciso algo para retificar o que é perfeito.

    O verdadeiro evangelho já foi nos outorgado, não se prenda a ventos "nacionalistas" e "falsos profetas" que deturpam a verdade.

    Obrigado pela vista ao blog. Saibas que jamias lhe faltaria com respeito (a sua pessoa), porém isto nao me inibe de mostrar as mentiras deste tipo de seita.

    ResponderExcluir
  4. É... A verdade tem de ser a mais criticada. Desculpe-me Samuel Elias, mas você não leu o Livro de Mórmon. Mentisse quando dissesse isso. Você saberia que ele é verdadeiro se o tivesse lido. Muitas pessoas só não se filiam a nossa Igreja porque não lêem o Livro de Mórmon, você provavelmente é um deles. Há tantos estudiosos e historiadores em cima da Bíblia como o há em cima do Livro de Mórmon. Tanto criticam ou defendem teses a cerca da Bíblia como o fazem com o Livro de Mórmon.
    Nunca na história da Igreja de Jesus Cristo foi dito como você citou lá em cima que o Livro de Mórmon é outro evangelho. Outrossim, ele é outro testamento de Jesus Cristo que soma-se ao testemunho da Bíblia, afirmando e reafirmando que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo. Não existe "outro evangelho" e nunca existirá. E desculpe-me: você não leu o Livro de Mórmon como afirmou à Mila. Se tivesse lido saberia perfeitamente que no Livro constam as palavras de Cristo.

    E porque é tão difícil aceitar que Deus se manifestou aos povos das américas antes que chegassem aqui as caravelas dos colonizadores?
    Está certo que os índios eram um povo decaído, adoradores do Sol e de imagens (carrancas), alguns até canibais, mas estamos falando de "um povo decaído na época das colonizações".
    O que te leva a julgar os antepassados das diversas tribos, que muito tempo antes de chegarem os colonizadores, já viviam nas diversas regiões das Américas. Você acha que não haviam justos entre eles? E se haviam justos, como obtiveram conhecimento da justiça?
    Ou Deus espalhou os índios nas Américas porque não queria que eles tivessem acesso à Bíblia (isso não tem fundamento)?
    Ou os índios não são criação de Deus? E se não são criação de Deus, porque são eles feitos à imagem e semelhança de Adão (que é feito à imagem e semelhança de Deus)?

    Eu poderia levar isso bem mais adiante, mas paro por aqui. Sei a respostas de todas estas perguntas e muitas outras mais. Mas deixo estas para que você julgue se Deus é justo por conceder um conjunto de escrituras para os povos das Américas naqueles tempos (já que não havia telefone para que os povos do oriente transmitisse as palavras da Bíblia para os povos do ocidente) ou para você concluir que Ele é injusto mesmo, e que mesmo sem conhecimento de Seus princípios, eles (os índios) serão julgados.

    Até logo amigo!
    igor_bonemann@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa cara, quanta "água" esse Igor falou, Jesus!
    Primeiro que os mormons não acreditam na trindade, eles mesmo já o falaram pra mim.
    Segundo, poligamia! Sem comentários sobre isso.
    Terceiro, é muito EGO achar que dentre todas as nações, DEUS mandaria um anjo para os EUA.
    Quarto, Gálatas já disse que o que foi escrito é o verdadeiro, não há uma continuação e muito menos o "verdadeiro evangelho de Cristo".
    Quinto, Muito interessante a sua religião ocultar tudo que fazem nos templos né?
    Sexto, há tantas falhas e buracos no que dizem que os próprios mormons quando questionados por pessoas que transbordam a verdadeira palavra de Deus começam a se questionar e achar que é errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. água suja Anônimo,são as células de suas mentes que de nada entende de nossos credos ou principios. No templo não ocultamos nada, pois os justo que lá entram, recebem as coisas sagradas, e coisas sagradas, não devem sair fora dos templos sagrados, em função de que o inimigo esta a espreita justamente para deturpa-las. Não somos seitas que utilizam de senhas secretas, e siam de sinais que identificam as coisas sagradas. Bem diferente não e? Te digo que o que foi traduzido no livro de Mormom jamais foge dos mandamentos, principios , ordenanças e convenios da biblia e o livro de mormon , justamente testifica disto, ou seja confirma o que a biblia ja fala, e se um escreve uma coisa, e um outro livro reforça, significa de que são certos.Nada do que falam irá afastar os convertidos, pelo fato de conhecer, e que, isto não abala aquele que persevera ate o fim , pelo fato de saber onde esta pisando, A certeza é tão grande que de nada vai derruba-los. E se defendemos é por pensamos nos membros fracos, que possam ser pegos, por estas mentiras e especulações...e assim prestamos nosso testemunho para derrubar as mentiras citadas ou passagens de que deturpam completamente do que a a igreja ensina.Um dia e breve serás informado, pois |Cristo realmente esta as portas e se quiseres te adiantar , faça a sua parte, investigue, mas investigue para conhecer e não para atacar, mesmo que encontres membros ainda em processo de aprendizagem e que porventura possam estar despreparados, ou seja, ainda em processo de conhecimento geral sobre a igreja.

      Excluir
    2. água suja Anônimo,são as células de suas mentes que de nada entende de nossos credos ou principios. No templo não ocultamos nada, pois os justo que lá entram, recebem as coisas sagradas, e coisas sagradas, não devem sair fora dos templos sagrados, em função de que o inimigo esta a espreita justamente para deturpa-las. Não somos seitas que utilizam de senhas secretas, e siam de sinais que identificam as coisas sagradas. Bem diferente não e? Te digo que o que foi traduzido no livro de Mormom jamais foge dos mandamentos, principios , ordenanças e convenios da biblia e o livro de mormon , justamente testifica disto, ou seja confirma o que a biblia ja fala, e se um escreve uma coisa, e um outro livro reforça, significa de que são certos.Nada do que falam irá afastar os convertidos, pelo fato de conhecer, e que, isto não abala aquele que persevera ate o fim , pelo fato de saber onde esta pisando, A certeza é tão grande que de nada vai derruba-los. E se defendemos é por pensamos nos membros fracos, que possam ser pegos, por estas mentiras e especulações...e assim prestamos nosso testemunho para derrubar as mentiras citadas ou passagens de que deturpam completamente do que a a igreja ensina.Um dia e breve serás informado, pois |Cristo realmente esta as portas e se quiseres te adiantar , faça a sua parte, investigue, mas investigue para conhecer e não para atacar, mesmo que encontres membros ainda em processo de aprendizagem e que porventura possam estar despreparados, ou seja, ainda em processo de conhecimento geral sobre a igreja.

      Excluir
  6. Gente no texas os mormom transavam com as meninas apartir dos 13 anos mais de 400 criancas isto e um abuso.Uma pra quem ja ta nos mormom de certo ja tao acustumado de soltarem a franga.

    ResponderExcluir
  7. Resposta aos "Anônimos" (para Deus vocês não estão "Anônimos"!!!
    E quanto à todas as perguntas que fiz no comentário anterior? Por que não houve uma tentativa de vocês de me explicarem à cerca delas? Vocês não tem argumentos?

    Não adianta fazerem uma lista de assuntos do que vocês consideram falhas, se não possuem argumentos ou respostas (pelo menos razoáveis) para as perguntas que deixei no comentário anterior. Mas ainda assim eu responderei as questões levantadas.

    Existem 13 regras de fé na Igreja, que constituem a base da crença "Mórmon", e a primeira diz: [1 CREMOS em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.]

    Se o dúvida que acreditamos na Trindade, digite no seu navegador o seguinte site da Igreja: https://www.lds.org/scriptures/pgp/a-of-f/1.13?lang=por

    A poligamia é uma doutrina de Deus, existiu nos tempos antigos (leia a Bíblia, o Velho Testamento) e existiu no princípio da Igreja "Mórmon", com a ordem de Deus; pois se assim não o fora, a Igreja "Mórmon" (que é a Igreja de Jesus Cristo) não teria prevalecido devido a preseguição. Muitos homens morriam em guerras para defender a Igreja e muitas mulheres ficavam viúvas e desamparadas, daí surgiu ordem expressa de Deus para que os homens sobreviventes da Igreja amparassem tais viúvas, tomando-as para esposas (aquelas que não tivessem sido legitimamente casadas). Teria havido um extermínio dos membros da Igreja se não houvesse tido solidariedade e progênie através do princípio da poligamia, e a Igreja teria deixado de existir, provando assim que não é verdadeira. A poligamia é permitida por Deus somente para que possam ser cumpridos os seus justos desígnios, portanto não julgueis o que não conheces para que não recaiam sobre vós os julgamentos maiores, que são os de Deus.

    Os Estados Unidos são uma grande potência devido a Restauração do Evangelho e a Igreja de Jesus Cristo terem se dado lá. Houve promessas e profecias acerca do crescimento do país mediante a fé, perseverança e zelo dos primeiros membros em guardar os mandamentos de Deus (em meio a todas aflições que lhes eram impostas).
    A Bíblia também fala deste anjo.
    Também não houve só profecias de coisas boas para os Estaos Unidos, não! Houve profecias que dizem respeito à muitos milhares de americanos que se fariam como os reis da Terra, buscando riquezas, roupas finas, etc, mas que com o tempo seriam "cortados" e "lançados" ao fogo tal como a palha. Enstão não pensem que tudo é um mar de rosa nos Estados Unidos. O Senhor pune em qualquer nação, e faz prosperar a nação que Ele quer.
    Estados Unidos foi escolhido também em 1830 por ser o único país com liberdade religiosa na época. As pessoas saíam dos países dos outros continentes justamente por isso, com o propósito de adorarem à Deus da maneira que bem quisessem. Era mais propício receberem o evangelho restaurado lá e, assim se cumprira os propósitos de Deus de trazer novamente a Sua Igreja para a Terra.


    ResponderExcluir
  8. Tudo que foi escrito é verdadeiro, mas supõem vocês que TODA a verdade dada aos apóstolos antigos de Jesus Cristo foi revelada aos homens daquele tempo, naquela terra? Se vocês supõem isso, creio que vocês não acreditam que Jesus Cristo e seus apóstolos tenham lá feito grande coisa. Temos os escritos de cinco dos dezesseis apóstolos da época de Cristo. Isso é menos que um terço!!!

    “Há, de fato, também muitas outras coisas que Jesus fez, as quais fossem todas escritas, cuido que o próprio mundo não poderia conter os livros que se escreveriam.” (João 21:25)

    "A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas à eles não lhes é dado." (Mateus)

    Pedro foi morto em 66 DC e João em 96 DC, trinta anos depois. Se os apóstolos receberam e transmitiram toda a verdade, que necessidade tinha de João escrever o Apocalipse 30 anos depois de Pedro? Pedro poderia ter escrito, e por que não escreveu? Por que não revelou ao povo de sua época? Porque não estavam preparados para tal, esta é a resposta.
    Apocalipse era um livro necessário, para ser revelado no próprio e devido tempo do Senhor, e o fato de ser necessário é um requisito para haver revelação. E se é necessário revelação, também é necessário quem a revele. E se precisa quem a revele, precisa-se de um profeta, vidente e revelador, devidamente autorizado por Deus, e na Igreja "mórmon" há revelação.

    Principalmente nos Templos da Igreja, que não são secretos, mas sim sagrados! Vocês não sabem 1/5 do que acontece lá dentro. Mas uma coisa eu digo: anjos são vistos lá dentro e, de acordo com a dignidade da pessoa, o próprio Cristo se manifesta lá. Não como uma pessoa comum, mas como Um Ser Ressurreto, com um corpo de carne e ossos, porém muito mais resplandecente, com muita luz e glorificado.

    Quanto ao Texas, não se trata dos "Mórmons", mas sim de uma seita altamente pecaminosa que se intitulam "Os Mórmons das Montanhas" - um movimento fundamentalista que se originou após a declaração do profeta da verdadeira Igreja (em + ou - 1930) de que o Senhor decretara o fim da poligamia.
    Espero que busquem estudar melhor quando se referirem à uma religião da uql nada sabem.

    Para refletirem:
    Quando se está com vontade de comer pão, se vai à padaria ou ao açougue?! A resposta é lógica, não?!

    O mesmo eu digo em relação à esta Igreja.
    Quando se está com vontade de saber a verdade sobre os "Mórmons", se vai aos meios didáticos oficiais dos "Mórmons" ou à outros meios didáticos não-oficiais?
    Pensem nisso! Um Abração!

    ResponderExcluir
  9. CARO IRMÃO Igor É JUSTAMENTE ISTO QUE VENHO LUTANDO A ANOS, utilizando destes blogs oi sites, para justamente desmistificar a respeito destas pessoas que no meu ponto de vista é que estão ensinando um outro evangelho, um evangelho cheios de falsidades, e eles tentam convencer as pessoas a acreditarem em suas especulações sobre a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, aí eles dizem que somos nós que inventamos um outro evangelho e nem se percebem que são eles que pregam principios falsos dos quais não seguimos nada. Fazem confusões com denominações chamadas de mormons, qdo na verdades estas facções surgiram justamente por alguns membros da igreja original de Jesus Cristo, que foram excomungados , por terem sido pecadores que infrigiam a verdade ensinada, aí se afastaram e fundaram sua denominação fundamentalista, que hoje esta no Texas e que de nada tem a ver com a igreja original de Jesus Cristo, que ate hoje possui toda a plenitude do evangelho.Eles nos chamam de Anátema, qdo são eles mesmo que se definem e nem se flagram, Primeiro que esta tirando o livre arbitrio das pessoas que tem sua fé, só nisto ja estão na lista dos não eleitos e segundo- com estas formas de falsos depoimentos e com interpretações a luz de suas mentes doentias, pos se acham doutores e saBIOS. O que sei que eles adoram decorar versiculos e mostrar a todos que entendem de tudo, mas na hora de interpretar se perdem, pois levam tudo ao pé da letra ou seja literalmente, sem o minimo de discernimento pelo espirito e pela busca de mais detalhes, ficando tipo piolhos de cabeça a cabeça, os maria vai com as outras, pois se um blog ou site fala mal da igreja , eles acreditam, mas não capazes de frequentarem a igreja por no minimo um ano e verificar por si mesmo as barbaridade de que falam e profanan, São tipo fariseus, os verdadeiros anatemas, inventando coisas de que não seguimos e assim como os fariseus que condenaram ate Cristo, hoje ,temos os fariseus condenam a restauração, pois qdo ele veio a terra para fundar sua igreja, ele retirou muitas coisas da lei de Moisés, e assim como estes fariseus seguiam a linha da lei dele, achavam que Cristo era umm herege, assim como hoje, muitas denominações nos chama de seita, qdo somos uma religião, aberta e sagrada e não secreta.Acredito que em se flagram de que o inimigo esta com a mente deles, e eles comunados estão presos naS GARRAS DAS ARTIMANHAS do diabo que é o pai das mentiras. Assim acredito que se tivessem estas consciencias retirariam emergentemente estas mensagens, depoimentos e....e a gente percebe que muitos respondem com a mente dos pastores que ensinam falsamente. Lamentável. Ainda dizem que são da igreja que será salva, qdo sabemos que disto só vai ser confirmado com a vinda de Cristo. Jamais podemos afirmar que somos salvos, mas confirmo que os SUD procuram a cada dia ser melhores na observancia e cumprimenrto da verdade plena

    ResponderExcluir
  10. CARO IRMÃO Igor É JUSTAMENTE ISTO QUE VENHO LUTANDO A ANOS, utilizando destes blogs oi sites, para justamente desmistificar a respeito destas pessoas que no meu ponto de vista é que estão ensinando um outro evangelho, um evangelho cheios de falsidades, e eles tentam convencer as pessoas a acreditarem em suas especulações sobre a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, aí eles dizem que somos nós que inventamos um outro evangelho e nem se percebem que são eles que pregam principios falsos dos quais não seguimos nada. Fazem confusões com denominações chamadas de mormons, qdo na verdades estas facções surgiram justamente por alguns membros da igreja original de Jesus Cristo, que foram excomungados , por terem sido pecadores que infrigiam a verdade ensinada, aí se afastaram e fundaram sua denominação fundamentalista, que hoje esta no Texas e que de nada tem a ver com a igreja original de Jesus Cristo, que ate hoje possui toda a plenitude do evangelho.Eles nos chamam de Anátema, qdo são eles mesmo que se definem e nem se flagram, Primeiro que esta tirando o livre arbitrio das pessoas que tem sua fé, só nisto ja estão na lista dos não eleitos e segundo- com estas formas de falsos depoimentos e com interpretações a luz de suas mentes doentias, pos se acham doutores e saBIOS. O que sei que eles adoram decorar versiculos e mostrar a todos que entendem de tudo, mas na hora de interpretar se perdem, pois levam tudo ao pé da letra ou seja literalmente, sem o minimo de discernimento pelo espirito e pela busca de mais detalhes, ficando tipo piolhos de cabeça a cabeça, os maria vai com as outras, pois se um blog ou site fala mal da igreja , eles acreditam, mas não capazes de frequentarem a igreja por no minimo um ano e verificar por si mesmo as barbaridade de que falam e profanan, São tipo fariseus, os verdadeiros anatemas, inventando coisas de que não seguimos e assim como os fariseus que condenaram ate Cristo, hoje ,temos os fariseus condenam a restauração, pois qdo ele veio a terra para fundar sua igreja, ele retirou muitas coisas da lei de Moisés, e assim como estes fariseus seguiam a linha da lei dele, achavam que Cristo era umm herege, assim como hoje, muitas denominações nos chama de seita, qdo somos uma religião, aberta e sagrada e não secreta.Acredito que em se flagram de que o inimigo esta com a mente deles, e eles comunados estão presos naS GARRAS DAS ARTIMANHAS do diabo que é o pai das mentiras. Assim acredito que se tivessem estas consciencias retirariam emergentemente estas mensagens, depoimentos e....e a gente percebe que muitos respondem com a mente dos pastores que ensinam falsamente. Lamentável. Ainda dizem que são da igreja que será salva, qdo sabemos que disto só vai ser confirmado com a vinda de Cristo. Jamais podemos afirmar que somos salvos, mas confirmo que os SUD procuram a cada dia ser melhores na observancia e cumprimenrto da verdade plena

    ResponderExcluir
  11. CARO IRMÃO Igor É JUSTAMENTE ISTO QUE VENHO LUTANDO A ANOS, utilizando destes blogs oi sites, para justamente desmistificar a respeito destas pessoas que no meu ponto de vista é que estão ensinando um outro evangelho, um evangelho cheios de falsidades, e eles tentam convencer as pessoas a acreditarem em suas especulações sobre a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, aí eles dizem que somos nós que inventamos um outro evangelho e nem se percebem que são eles que pregam principios falsos dos quais não seguimos nada. Fazem confusões com denominações chamadas de mormons, qdo na verdades estas facções surgiram justamente por alguns membros da igreja original de Jesus Cristo, que foram excomungados , por terem sido pecadores que infrigiam a verdade ensinada, aí se afastaram e fundaram sua denominação fundamentalista, que hoje esta no Texas e que de nada tem a ver com a igreja original de Jesus Cristo, que ate hoje possui toda a plenitude do evangelho.Eles nos chamam de Anátema, qdo são eles mesmo que se definem e nem se flagram, Primeiro que esta tirando o livre arbitrio das pessoas que tem sua fé, só nisto ja estão na lista dos não eleitos e segundo- com estas formas de falsos depoimentos e com interpretações a luz de suas mentes doentias, pos se acham doutores e saBIOS. O que sei que eles adoram decorar versiculos e mostrar a todos que entendem de tudo, mas na hora de interpretar se perdem, pois levam tudo ao pé da letra ou seja literalmente, sem o minimo de discernimento pelo espirito e pela busca de mais detalhes, ficando tipo piolhos de cabeça a cabeça, os maria vai com as outras, pois se um blog ou site fala mal da igreja , eles acreditam, mas não capazes de frequentarem a igreja por no minimo um ano e verificar por si mesmo as barbaridade de que falam e profanan, São tipo fariseus, os verdadeiros anatemas, inventando coisas de que não seguimos e assim como os fariseus que condenaram ate Cristo, hoje ,temos os fariseus condenam a restauração, pois qdo ele veio a terra para fundar sua igreja, ele retirou muitas coisas da lei de Moisés, e assim como estes fariseus seguiam a linha da lei dele, achavam que Cristo era umm herege, assim como hoje, muitas denominações nos chama de seita, qdo somos uma religião, aberta e sagrada e não secreta.Acredito que em se flagram de que o inimigo esta com a mente deles, e eles comunados estão presos naS GARRAS DAS ARTIMANHAS do diabo que é o pai das mentiras. Assim acredito que se tivessem estas consciencias retirariam emergentemente estas mensagens, depoimentos e....e a gente percebe que muitos respondem com a mente dos pastores que ensinam falsamente. Lamentável. Ainda dizem que são da igreja que será salva, qdo sabemos que disto só vai ser confirmado com a vinda de Cristo. Jamais podemos afirmar que somos salvos, mas confirmo que os SUD procuram a cada dia ser melhores na observancia e cumprimenrto da verdade plena

    ResponderExcluir