Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 9 de abril de 2013

Inimigos da nossa fé.



Em nossa caminhada com Cristo nos deparamos com inimigos que agem em nossa mente contra nossa fé nele.

Estes inimigos são na verdade, argumentos na boca de pessoas que estão próximas de nós, ou até mesmo provindo de nossa mente.

Satanás trava uma batalha em nossa cabeça, utilizando instrumentos externos para atingir aquilo que é interno em nós, isto é, nossa alma, espírito, nossa fé na palavra de Deus.

Paulo em 2 Coríntios 10:5 fala que nosso pensamento (outras traduções fala mente) deve estar cativo a obediência à Cristo.

Ele fala disto, pois tinha a revelação que o inimigo trava batalhas no campo da mente, nas emoções.

É cediço que o diabo não tem o poder de ler as mentes (só Deus é onisciente), porém o mesmo é experiente e inteligente. Ele não tem esse poder, mas isto não o impede de trabalhar nelas de forma externa.

É por este motivo que devemos possuir em nós a armadura de Deus (Efésios 6:10-18), em especial neste caso, o escudo da fé e o capacete da salvação, que se refere as batalhas no campo mental.

Quando vier em ti pensamentos de derrota, de fracasso ou de se desviar do caminho, pode ter a certeza absoluta que, o diabo está angariando terreno em sua mente e é seu dever, contra atacar com a fé e a salvação nos outorgada na cruz.

Pensamentos ruins podem vir todos os dias, o importante é saber como vence-los, sendo que a arma para isso está na fé na palavra de Deus, que vem com seu devido conhecimento.

Que Deus vos abençoe.

Artigos relacionados:
O verdadeiro jejum

O Espírito Santo, nosso GPS:

Como surgiu o Cânon bíblico atual (Bíblia) e por que outros livros não foram inseridos?

http://www.templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/02/importantissimo-como-surgiu-o-canon.html

Devemos guardar o sábado ou o sétimo dia?
http://www.templojovemvirtual.blogspot.com/2012/01/devemos-guardar-o-sabado-ou-o-setimo.html
Por que a maioria dos judeus não aceitou e não aceita a Jesus como Messias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário