Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A imaculada concepção de Maria, mais uma mentira católica.

De início quero lembrar-lhes que já postei neste blog alguns artigos contrários as doutrinas católicas, peço que a estes dêem também atenção.
Usarei dois pontos básicos, em que quero estar refutando com relação à temática de que Maria teria nascido sem pecado. Um é com relação a própria doutrina romana e o outro é nas sagradas escrituras.
Para quem não sabe, agora vai ficar sabendo. Na doutrina católica romana, nem a própria igreja católica a uns poucos 200 anos aceitava a doutrina que a “virgem Maria” foi concebida sem pecado, e sem os mesmos permaneceu. Tal pensamento se iniciou no ano de 1.140 na França, ou seja, nem na Idade Média vemos vestígios no catolicismo desta doutrina de Maria sem pecado.
O próprio Agostinho (um teólogo, filósofo e santo da igreja católica), diz que Maria isentar-se de pecados, não significa que a mesma não os tinha, mas ao dizer isto ele referia-se a mesma como alguém que se esforçou para não cometê-los durante sua vida. Como qualquer crente, nos esforçamos para não pecarmos e o mesmo ela o fez. O problema está em se referir a ela como uma divindade, lhe dando o mesmo status ou até mais que o próprio Jesus Cristo.
Em seus concílios (de Basiléia e de Trento), sempre levantaram esta questão, porém nunca chegaram a um pleno consenso, mas mesmo assim, muitos já declaravam esta errada doutrina, sendo que em 1854, o papa Pio IX acabou por declarar que Maria foi concebida sem pecado, retirando da mesma o pecado original.
Aqui que mora o maior erro! Em refutar que ela não nasceu com o pecado original. O pecado original é o que herdamos de Adão e Eva segundo as escrituras. O único que nasceu sem o pecado original foi Jesus, pois o mesmo foi gerado pelo Espírito Santo. Em Hebreus 4:15 a palavra diz que Jesus foi “como um de nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”. Assim, Jesus se tornou o segundo Adão, onde foi tentado, mas não sucumbiu, vencendo a morte, pois esta não o pode segurar, ao ponto que Cristo é tido como o primogênito dos que irão ressuscitar.
Em parte alguma das escrituras se menção igual à Maria. Também em parte alguma das escrituras, Deus dá autoridade para alguma pessoa atribuir tal poder ou status a alguém (até mesmo a Maria).
Veja que se isto era para ser assim (Maria imaculada na concepção), a bíblia com toda certeza falaria. É relatado na mesma, que Jeremias e João Batista foram santificados desde o ventre da mãe, note que não chega ser uma concepção sem pecado, apenas uma profecia. Diante disto, seria mais que certo que se uma concepção semelhante à de Cristo ocorresse, com verdade iria ser relatado na palavra de Deus.
Porém nada disto é declarado sobre Maria, ou seja, Jeremias e João Batista estão à frente de Maria na importância. Se tal privilégio fosse dado a ela, os apóstolos escreveriam a respeito de sua importância, mas o que vemos no resto da bíblia é uma Maria completamente esquecida.
Ora, voltando para o raciocínio católico deste dogma, se Maria foi concebida sem pecado, a mesma não necessitaria do sacrifício de Cristo. Ela seria uma Eva antes da queda do homem (Adão e Eva antes de pecarem, não necessitavam de um salvador).
É notório dizer que tal pensamento da “imaculada concepção” se opõe as escrituras. A palavra de Deus afirma que TODOS PECARAM Romanos 3:23. Romanos 5:12 diz ainda “como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram”. A própria Maria contradiz este dogma dela ser alguém sem pecados ao dizer “E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lucas 1:47). Assim ela não necessitaria da expiação, do sacrifício de Cristo, não precisaria desta salvação que Deus estava dando para a humanidade para entrar no céu.
Indo mais adiante na lógica do raciocínio, Maria concebida, nascida e vivendo sem pecado, não deveria morrer (em parte alguma na bíblia diz que ela teve uma acessão aos céus como a de Cristo). Mas morreu por causa do pecado original de Adão, assim, ao contrário de Cristo, ela não era divina e nem foi gerada como Jesus.
Concluindo, não poderia deixar passar algo que a palavra de Deus gosta de salientar. No primeiro Adão todos morreram, sendo que no segundo Adão (Cristo) todos serão ressuscitados. Maria então sendo vivificada por Cristo, teria que morrer no primeiro (pois tinha pecados), não alcançando a salvação por si só, mas mediante a fé em Cristo, o Deus salvador de sua vida (2 Coríntios 5:14-15).
Que Deus vos abençoe e em tudo que for dirigido como doutrina, primeiro deve ter respaldo nas escrituras, ou pelo menos não colidir contra ela, assim que a graça e a revelação das escrituras estejam presentes na sua vida.
Artigos relacionados:
Maria, amá-la ou odiá-la:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/maria-ama-la-ou-odia-la.html

Ecumenismo é algo bíblico? Devemos praticá-lo?http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Seitas e heresias: Catolicismo
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-adventistas-do-setimo.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

7 comentários:

  1. esse negocio de maria e tanta treta, que na biblia diz, que jesus acenta a direita de deus, mais perceba nas fotos onde aparece deus e maria, e maria que esta a direita de Deus, e ainda o mais o espirito santo, fica a par apenas como uma pomba insignificante, para voce ver como os catolicos são; nas igrejas catolicas nem tanto, mas nas catedrais deles não tem a imagem de jesus, mas sim a de maria com uma coroa com o escrito " maria mãe de Deus ", Deus não tem inicio nem fim, como alguem pode ser mãe dele, e muita burrice, falta de ler biblia, mas e isso ai, que Deus tenha misericordia de cada um deles.

    DANIEL XD!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Deus dito na mensagem e jesus e se vc prestar atencao na imagem quem aparece nao e Deus e sim jose, eposo de maria, e a pomba esta acima deles. A imagem mencionada e usada para mostrar a familiaa e nao o trodo celestial

      Excluir
  2. Temos que orar por eles, pois estão cegos. São cegos guiando outros cegos.

    Está cegueira só termina com a revelação verdadeira da bíblia. Por isto devemos ler a bíblia para não sermos enganados. Se lessem a palavra de Deus com revelação, não seriam enganados.

    Quando tem a revelação se convertem, por isto vemos muitos sainda da "babilônia" e indo para "Jerusalém", ou seja, saindo do engano romano e indo para o Deus de Israel.

    Adonai Eloheinu Adonai Echad...

    Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Amado...para Deus não é impossível !!! (Lucas 1,37). Porque duvidas? Acaso é impossível para Deus preservar a quem Ele desejar, da mancha do pecado original? Existe limite ou regras para Deus? Quem as impõe? Vocês?

    Deus faz o que quer e quando quer e da forma que quiser, Ele é Deus !

    Quando ao seu argumento de que Maria não foi salva por Nosso Senhor Jesus Cristo, estás totalmente equivocado. Pelo contrário, ela foi a primeira a receber os privilégios dessa Salvação de Nosso Senhor. Maria foi "mais salva" que todos nós ! No Céu todos seremos imaculados ! Mas Deus não está submisso ao tempo, de maneira que Ele pode aplicar os Seu méritos antes mesmo da morte na Cruz, ou existe algo impossível para Deus?

    Por favor, seja honesto, e enuncie o dogma todo que diz:

    "por uma graça e um especial privilégio de Deus Todo Poderoso e em virtude dos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada de toda a mancha do pecado original no primeiro instante de sua conceição"

    Primeiro, a iniciativa é toda de Deus Todo Poderoso, que diga-se de passagem não precisa dar satisfações nem a você e nem a mim. Logo, a doutrina diz que Deus quis assim, Ele desejou fazer assim, e quem somos nós para dizer o que Deus pode ou não fazer.

    Segundo, esse privilégio concedido por livre e soberana iniciativa de Deus é pelos " méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano,". Sim, os méritos alcançados na Cruz para toda a Humanidade. A diferença irmão é que Maria foi salva antes de todos nós. Mas que ela foi salva pelo sacrifício de Cristo, não tenha dúvida que sim, e nenhum católico nega isso.

    A questão se resume nas perguntas:
    Existe algo impossível para Deus?
    É impossível para Deus aplicar os méritos de Seu Filho quando Ele quiser tempo que quiser?

    Com certeza não.

    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita mesmo sem se identificar, se houver próxima, podes faze-lo, não sou destes que vão lhe desrespeitar.

    Porém estas completamente equivocado em sua crença e colocações, vou dizer em pontos.

    Primeiro - eu não disse que Maria se perdeu, eu disse que caso ela no final de sua vida deixasse de crer que Jesus era o Cristo, estaria perdida.

    Segundo - Para Deus nada é impossível, PORÉM Ele não divide sua glória com ser humano nenhum. Tanto que o único humano que foi glorificado foi Ele mesmo em Jesus, que é Deus.

    Terceiro - o trecho que voce citou não está na bíblia, é um dogma inventado por homens. E digo mais, é CONTRA a palavra de Deus, como dito no estudo feito.

    Quarto - na bíblia há diversas passagens que Maria teve outros filhos, ou seja, ela manteve relaçoes sexuais com Jose seu esposo.

    Quinto - o único que nasceu sem pecado foi Cristo, caso isto também tivesse acontecido com Maria, seria relatado. Não foi porque Maria foi um instrumento que signifique que era nao tinha pecados.

    Jesus foi o único sem pecados porque era Deus. Perceba que em momento algum Jesus se ligou a Maria como mãe, ele a tinha como uma simples mulher. Cristo era ligado com o PAI, Deus.

    Finalizo dizendo o seguinte, voce cre na bíblia ou na denominação católica, pois se creres na bíblia, aí não é seu lugar, porque o catolicismo distoou da palavra completamente.

    Peço que leia os outros artigos que fiz sobre o catolicismo, está em "artigos", há muito mais que precisas saber.

    Obrigado pela visita e digo: "Tudo por Jesus e nada sem Jesus, o único intercessor".

    ResponderExcluir
  5. se um catolico ao ler tantas coisas escritas sobre o catolicismo, resolve! vou sair da babilonia, vou pra Jerusalém! ops! e, agora? são tantas mais tantas Jerusaléns existe uma certa? alguem diz pega o mapa, ¨leia a biblia¨ vendo que o mapa não é de fácil entendimento prova disso são as milhares de Jerusaléns. ele segue o mapa quando ele acha que encontrou a certa no proprio mapa ele nota algo errado na quela Jerusalém. o destino dele vai ser peregrinar porque cada Jerusalém tem seus erros e acertos . e em cada Jerusalém que ele chegar dirão a ele essa é a certa e, usando o mesmo mapa que ele usa, mas outro vem pega o mapa e diz: não sabe ler? não vê que não é por aqui é por ali? se o ex católico for dar ouvido a cada um que se diz está na Jerusalém certa ele vai acabar é no hospicio. pois com tantas religoes aonde cada uma tem interpretações diferenciadas da mesma biblia que no caso seria o mapa. há doutrinas que guarda os dez mandamentos, outras não isso ficou no passado agora é a Graça. outras doutrinas defendem o livre arbitrio outras o livre arbitrio enfim não vou ficar aqui escrevendo sobre tantas contradições doutrinárias. o pior é que todos usam o mesmo mapa ou seja Biblia. é ou não é, de deixar qualquer um pirado? ou ele cria seu proprio caminho tira um pedaço do mapa e faz mais um caminho da forma como ele entendeu. ou seja mais uma religião com uma nova doutruina. ou se revolta e decide ir mesmo para o inferno pelo menos achou o caminho fácil e não precisa de mapa.basta viver adoidado. ora ele já havia deixado a babilonia não conssegui achar a Jerusalém. por isso não me iludo com religião vou seguir respeitando a Deus, pedindo a ELE que me conduza a viver segundo a sua vontade. pois acredito que sou livre para amar a Maria pois a mim não importa se ela foi ou não imaculada, sei que ela não intercede por mim nem por ninguem, sei que ela não morreu por mim nem por ninguem, mas é a mãe de quem pode interceder por todos, e mãe de quem morreu por todos. e, a grandeza de Deus não vai ser ofuscada por conta disso. ainda que todo o mundo reconhecesse o valor de Maria. DEUS continua sendo DEUS. o poder e a gloria é dele quer o mundo entenda isso ou não. as vezes acho que ao invés de sermos nós a imagem e semelhança de Deus, estamos fazendo de Deus a nossa imagem e semelhança. sandra

    ResponderExcluir
  6. Sandra,

    a coisa é muito simples, Igreja é algo sobrenatural, e a verdadeira é a que está obedecendo os padrões que a bíblia nos ensina.

    Há muitos artigos e estudos no blog, espero que lhe ajude.

    Apenas lhe digo, seus sentimentos com relação a Maria estão equivocados - respondo isto aqui no blog em categorias - catolicismo.

    Pesquise.

    ResponderExcluir