Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 31 de julho de 2012

Rafinha Bastos, o típico ser humano – arrogante e confuso!



Ontem estava assistindo um filme em um canal, ao que quando iniciou-se o intervalo, eu como todo homem que tem o controle remoto, instintivamente começamos a olhar os outros canais (algo que minha esposa detesta), sendo que me deparei com um que estava ocorrendo uma entrevista deste cidadão.

Faz muito tempo (anos) que não assisto o CQC (programa da Band) e muito menos o atual do Rafinha (SNL e um na Fox que nem sei o nome), porém o que vi foi um típico ser humano fazendo suas “humanizes”, para quem não sabe o que isto significa, é o que para o homem é correto, um pensamento correto de homem.

Deparei-me com um rapaz cheio de arrogância, confuso em suas palavras, demonstrando claramente que está sofrendo muito ao persistir no erro.

Não assisti a entrevista toda, pois como já disse, estava assistindo coisa melhor (apesar de ter achado o filme uma porcaria, é melhor do que assistir o Rafinha), porém a parte que assisti, deu para mim fazer uma análise do típico homem.

O fatídico ocorrido entre ele e o bebê da Vanessa Camargo, este é o ponto. Vemos Rafinha não se desculpando e logo após sendo demitido da Band (segundo ele, o mesmo se demitiu), sendo que na entrevista, ele disse que enviou um e-mail para o marido da Vanessa pedindo desculpas.

O fato é que na entrevista ele falava que não achava que tinha feito algo errado, por isso não pediu desculpas, bateu o pé! Sendo logo após, na mesma entrevista ele revela que pediu desculpas pelo e-mail, para ser mais discreto.

Caros leitores, nota-se a arrogância, orgulho e a não coerência de sua filosofia.

Todo mundo que assistiu, sabe que ele tem consciência que fez coisa errada, que pisou na bola, tanto que isto foi tão forte que ele PEDIU desculpas, mas de forma covarde, por e-mail. Isto já mostra que o mesmo é um fraco em seu caráter, ou um mau caráter.

Foi muito orgulhoso para não o fazê-lo em público, e ao defender a idéia que está certo em suas convicções, piorou a situação ao mostrar-se confuso em seu discurso.

O negócio é que ele é o perfeito estereótipo de um ser humano babaca, prepotente, orgulhoso, arrogante e o pior, NUNCA acha que precisa de se arrepender de algo que fez e não fez.

Todo mundo tem algo que se arrepende de ter feito e de não ter feito. Isto é típico de nós. O problema está é quando queremos firmar uma posição como a deste cidadão.

É mais comum do que imaginamos isto entre nós, a humanidade.

Estamos cheios de Rafinhas Bastos, pessoas orgulhosas, arrogantes, auto suficientes, covardes demais para assumirem seus erros e o pior, sabe que está errado, mas não dá o braço a torcer.

Tem um ditado que gosto muito, “o pior cego é o que não quer ver” – na verdade o que ele está querendo dizer (o ditado) é que a pessoa sabe onde precisa mudar, mas prefere não externar isso, assumindo um discurso idiota e confuso como o do Rafinha.

Por fim, não julgo este rapaz, creio que os anos (tempo) vão dar-lhe uma quebrada na sua altivez, mas o que quero chamar a atenção é que estamos rodeados de pessoas como ele, que acham que NÃO PRECISAM  de se arrepender de algo, que é preciso consertar, mudar a vida.

Deixo um texto salteado do livro de Provérbios 16 e 21:

“todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações”

“o soberbo e presumido, zombador é o seu nome, trata com indignação e soberba”

“Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune.”

Que possamos ser humildes e mansos como foi nosso mestre aqui na terra, nos dando o exemplo, que mesmo sendo o Todo Poderoso, mostrou-nos o que é a humildade (Mateus 11:29).

Que Deus vos abençoe e que o Senhor sonde cada coração, quebrantando e mudando estes sentimentos e filosofias que nos afastam da sua vontade.

Outros artigos:

As diferenças de um espírito forte para um fraco:

Vasos para honra e desonra


Ao final veja os assuntos mais acessados do blog.

Um comentário:

  1. "Por fim, não julgo este rapaz"
    "O negócio é que ele é o perfeito estereótipo de um ser humano babaca, prepotente, orgulhoso, arrogante"

    Bela forma de não julgar os outros.
    E ainda fala em "não coerência de filosofia"

    ResponderExcluir