Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O rei Davi e Jonatas, eram homossexuais ou pelo menos tinham alguma relação homo afetiva?


Creio que assim como eu, muitos já leram ou ouviram sobre tal assunto, na sua grande maioria, defendido pelos homossexuais, refutando a estas duas pessoas como sendo praticantes destes atos.


Dá para perceber-se que, quando fazem tais indagações, querem na verdade achar algo na bíblia para defender como sendo algo normal aos olhos de Deus a prática homossexual.
É como se tivessem aprovação divina nas escrituras e não só a reprovação, faz-se pensar então que Deus é dúbio, isto é, que tem duas opiniões sobre o feito.

Posso afirmar com clareza que estão completamente enganados, ainda mais com Deus, pois a bíblia nos fala que ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, assim ele não muda e não mente em sua palavra.

Muito bem, mas voltando ao tema central do artigo, vamos a parte textual da bíblia onde querem deturpar. I Samuel 18:1-4 onde diz que a “alma de Jonatas se ligou com a alma de Davi, e Jonatas o amou como a sua própria alma”.

Note que a simples leitura deste texto mostra de forma bem clara que não há nada de conotação sexual ou e um amor “Eros”, ou seja, algo com erotismo ou homossexual.

Aprofundando mais, em II Samuel 1:25-26 há um trecho que Davi declara seu amor por Jonatas após este ter morrido no campo de batalha onde diz “Angustiado estou por ti, MEU IRMÃO Jonatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o TEU AMOR do que o AMOR DAS MULHERES.”

Juntando estes dois textos e principalmente este segundo, vemos que estes dois praticavam um amor não fingindo. Algo que Paulo confirma, que Jesus também nos ensina, que devemos nos amar uns aos outros como a nós mesmos. É algo natural da palavra de Deus.

É de suma importância dizer que no antigo oriente e até mesmo atualmente, a cultura deles era bem diferente da nossa, a ocidental. Ainda mais nesta época, onde um homem podia ter mais de uma mulher. É necessário fazer uma reflexão aqui!

A mulher não era muito valorizada, a amizade de um homem para com o outro, e principalmente como no caso em tela, onde vemos um PACTO entre eles, o amor, que denota também fidelidade, um bem querer era mais valorizado do que para uma mulher, PORÉM sem nenhuma conotação sexual!

Hoje em dia parece estranho, mas a bíblia fala que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria, seriamos amantes de nós mesmos, sem afeição pelos outros, MAS nesta época as pessoas não eram assim! Tinham honra, um pacto era um pacto, e nesta cultura quando um homem fala desta forma para o outro está completamente relacionado como se fosse UMA AMIZADE QUE O CONSIDERA COMO UM IRMÃO.

É notório isso no texto onde Davi chama Jonatas de irmão, e não de amante.

Davi ao expressar seu amor por Jonatas dizendo que seu amor era melhor do que o das mulheres, está dizendo que a ligação que tinham em forma de confiança, fidelidade, amizade e irmandade, era mais profundo do que ele tinha para com as mulheres, mas isto sem misturar as coisas.

Mesmo assim, os homossexuais gostam de interpretar a passagem onde diz que houve uma “ligação de alma” como se fosse uma “ligação sexual”!

É um erro crasso! Ligação de alma não ocorre somente por forma sexual. Na verdade se houvesse uma ligação sexual o certo era falar que houve uma ligação carnal, pois ambos se tornam uma só carne no sexo!

Diante disto não há que se falar que houve sexo (para os homossexuais tudo tem que estar ligado ao sexo), mas sim uma confiança em forma de amizade verdadeira, não fingida depositada um no outro.

Termino dizendo que para o puro todas as coisas são puras, mas o impuro tudo é impuro. Não podemos pegar um exemplo tão belo como o de Davi e Jonatas e transformá-lo em algo que contraria a vontade de Deus. Até mesmo a parte em que falam que se beijaram (I Samuel 20:41) já tentaram deturpar. Quero que saibam que o nome disto é ósculo, um beijo no rosto de forma carinhosa, algo natural naquela região, assim como em muitos países. Nada de um amor gay.

Davi, assim como Jonatas era servos e amantes da palavra do Deus vivo, e pode ter certeza que jamais infringiriam ela, pois a palavra de Deus proíbe o homossexualismo.
E digo mais uma coisa, assim como Davi pecou e foi castigado quando adulterou, pode ter certeza que se ele tivesse tido uma relação homossexual, o mesmo teria sido castigado de forma terrível, pela lei da época, seria morto!

Que Deus vos abençoe e não se deixem levar por doutrinas ou interpretações bíblicas de forma demoníaca.


Artigo relacionado:


Homossexualismo (homossexualidade): Por que a bíblia é contra?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/alerta-homossexualismo-homossexualidade.html


Na parte final do blog veja os artigos mais acessados.

31 comentários:

  1. Você é um evangélico frustrado. Morre de vontades de se realizar sexualmente e, como muitos, se esconde numa carcassa falsa, que um dia quebrará. Fico pensando em quantos pastores homossexuais eu não conheci, e dois que me abusaram sexualmente. Alegavam eles, fazerem parte da comunhão do amor de Deus. ME POUPE!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anonimo...

    Pelo teor de seu comentário poderia até apaga-lo, mas não o farei porque quero lhe responder.

    Primeiro, que não sou um evangélico frustrado, pois Deus tem feito grandes coisas em minha vida, em todos os níveis. O Senhor Deus tem se mostrado fiel e bondoso para comigo.

    Segundo, sou muito bem casado com uma mulher linda que me satisfaz em tudo (só não cozinha muito bem, mas me compensa de outras formas hehe).

    Terceiro, o que acho engraçado é que quem não concorda com voces é porque é um homossexual escondido! Meu caro(a), este teu argumento é muito fraco e batido.

    Ao contrário do que voce pode pensar, não tenho problema com alguém por ele ser gay, ainda mais que conheço pessoas que são e não os desprezo como pessoas. Porém todos sabem de minha posição e quando indagado converso com eles e até hoje ninguém ousou a me retrucar, mas sempre ficam pensativos e muitos falam que precisam de Deus.

    Apenas não concordo com este tipo de escolha, por ser anti-bíblico, anti-biologico, anti-moral, anti-natural e posso ainda dizer que é algo patologico, uma enfermidade na alma.

    Veja seu exemplo, dizes que foi abusado. A maioria inicia esta prática por estes motivos. Tem sempre um trauma nesta área, ou é sexual ou é familiar (falta de um dos pais).

    No mais, peço que leia também nos artigos mais populares abaixo um texto que fiz falando o porque a bíblia é contra esta prática.

    Espero que continue visitando o blog, só peço que manere no linguajar, pois creio que para um diálogo cabeça, a baixaria se mostra longe e me fará pensar que os homossexuais são mais depravados do que a própria mídia e o convivio em sociedade mostra.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Não estou aqui para usar de técnicas de persuasão (algo que você conhece muito bem, visto a sua profissão), mas estou aqui para expressar uma opinião, uma ideia que me tocou profundamente após ler esses seus textos. Você diz que Deus tem feito grandes coisas em sua vida, mas e você, o que tem feito pela vida dos outros? Tem conseguido se colocar mesmo na pele dos outros e tem conseguido caridade suficiente para ajudá-los verdadeiramente, ou apenas pratica os seus dogmas quando cai na ilusão de estar ajudando as pessoas equanto exerce apenas a vaidade de determinar o que é certo e o que é errado e que, segundo você, essas opiniões são especiais, pois foram abalizadas por Deus? Seria você tão especial para isso? Vejo que o que você escreve é baseado apenas naquilo que você conhece superficialmente. Acredito que a religião vem para mostrar ao homem que ele é como os outros, mesmo sob circunstâncias diversas e, por isso mesmo, precisamos desenvolver incondicionalmente a sensibilidade que permite confortar e unir as pessoas, e não privá-las e afastá-las.

    Sei que a lógica do mundo não é essa acima. Vivemos em constante competição pela sobrevivência. Mas se há algo de especial na religião, acredito eu, é essa ideia tão diferente do que vemos no dia-a-dia.

    Espero que essa ideia tenha tocado você também.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  4. Cara Marcelo....

    Não estou utilizando técnica alguma, e nem estou pregando algo que inventei ou sendo dogmático-religioso.

    Apenas mostrei que o texto acima não tem nada do que falam e aproveitando falei um pouco mais sobre p posicionanmento bíblico com relação ao tema.

    Com relação as grandes coisas que D-us tem feito por mim, podes ter certeza que é fruto do que tenho feito pelo outros.

    Não sou eu que determino o que é certo ou errado, a bíblia que sigo é o que me dá uma conduta.

    Não julgo ninguém, não é essa minha missão. Quem está julgando um ou o outro é a palavra de Deus, apenas sou um transmissor dela.

    Para finalizar, quero que saibas que, não prego o ódio aos homossexuais, apenas mostro um caminho mais excelente com Deus em suas vidas, isto para mim é demonstrar o amor para com o próximo.

    Mas jamais serei comisso com esta prática dizendo que Deus aprova, sendo que o Deus que creio (não religião ou denominação) não aprova.

    Deus não aprova um monte de coisas, por exemplo, adultério, separação, filhos que não respeitam seus pais, devedores, ladrões, mentirosos, prostituição, a falta de conhecimento dele, egoísmo...e muitos outros adjetivos.

    Isto muitos fazem e jamais Ele aceitará. Deus quer mudança para o ser humano, que sempre volte ao estado original da criação. Como foi feito e para que, é assim que deve ser.

    Contudo, obrigado pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  5. Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. "Ele inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro" (Samuel I) --Como citado na revista SUPERINTERESSANTE de Junho de 2012, ed.305.
    Essa amizade me soa no mínimo colorida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem o beijo no rosto, mais tirar toda a roupa e se deitar um com o outro e se beijar, amigos precisam tirar a roupar e se deitar e se beijar e chorar porque se amam. essa parte do texto é difícil entender.....

      Excluir
  6. Onde está isto?

    Na bíblia porém, em I Samuel 20:40-42 diz que Jonatas deu a Davi SUAS ARMAS (não roupas).

    Não tem nada de se deitar!

    Cair com o rosto em terra é se inclinar três vezes (costume de reverencia no Oriente). Este beijo é no ROSTO (costume do Oriente e partes da Europa).

    Amizade no Oriente é algo muito forte, em que há honra na palavra, vejo do final onde os mesmos fazem uma aliança entre suas famílias!

    Não tem nada de homossexual aqui!

    ResponderExcluir
  7. Recado aos cristãos: ao invés de contra-argumentar, somente ore, sem cessar...
    Será que não percebem que estão querendo que alguém que esteja vendado veja oq estão mostrando?
    O inimigo cega o entendimento de quem não esta em Cristo e a única forma de combater nessa batalha contra os principados e potestades é orando e jejuando... Intercedendo, sem cessar, nome por nome, alma por alma... Se cada crente dessa igreja morna e herege as quais se empenham em discutir política, leis dos homens... Se cada um fizesse uma lista de nomes e orasse e jejuasse, todos os dias, para que a vontade de Deus, que é salvar,

    ResponderExcluir
  8. ...fosse cumprida, vcs veriam o verdadeiro mover do Espirito... Pessoas sendo transformada, tendo suas vontades mudadas, odiando o pecado, sendo libertas das mais variadas "doenças espirituais", conforme o irmão denominou...

    Senhores crentes, o fato é que quando estamos sentadinhos em nossas casas, postando em nossos computadores argumentos humanos no intuito de convencer alguém do pecado, estamos fugindo da Cruz, estamos fugindo da presença e da verdadeira comunhão com o Pai, que esta ao nosso lado dizendo: filho, não e assim que se resolve isso,fale comigo! Proste-se diante de mim e lhe revelarei meus mistérios... A oração de um justo muito pode em seus efeitos, então INTERCEDA pelas ALMAS!!!!! Combata a guerra espiritual!!!! BLOG não salva ninguém! Só o Espírito, só a palavra genuína!!!!!!

    Não temos o coração de Deus para SOFRER pelas almas que estão imersas num lamaçal de pecado! Nossa oração não é carregada de DOR por essas almas! DORES DE PARTO até que CRISTO seja gerado nelas!!!!

    Façamos o que realmente e eficiente senhores!!!!!! Eu imploro!!!!

    É com muita tristeza na alma que posto és comentário e deixo aqui o meu apelo aos que se dizem cristãos... Que permanecemos no ministério da oração e da palavra!

    Que a graça abundante do Senhor habite com cada um que estão lendo esse texto agora.
    Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vejo que você não esconde os ouvidos para a palavra de Deus mesmo vindo de evangélicos,isto é um bom sinal. aconselho-te a orar sempre ao Deus Jeová e pedir que ele te revele as verdades e tire todas as tuas dúvidas. Creia ele fará ! Sou evangélico e também tenho muitas dúvidas, na verdade já tive muito mais e muitas o senhor já me revelou e creio que todas serão reveladas. Se ficar faltando algo sei que é normal porque Deus não divide a glória dele com ninguém, ele sempre saberá mais e mais do que qualquer outra pessoa, anti-cristo etc. A bíblia diz que Jesus a cada dia crescia em sabedoria. Nosso caso é bem parecido, precisamos pedir sabedoria a Deus todos os dias para entender as coisas. Mais lembre-se, quanto mais Jesus se tornava sábio, mais ele ganhava inimigos por falar a verdade que não agradava os pecadores. Conosco não é diferente, falar das verdades bíblicas incomoda muita gente.

      Excluir
  9. Não entendi este seu comentário! Ainda mais em si tratando de alguém que nem me conhece.

    Este blog eu o fiz para ser mais uma das ferramentas de evangelismo e busca no conhecimento de Deus.

    Não sei se você sabe, mas muitas pessoas tem chegado ao conhecimento de Deus através deste blog!

    Porém, também sou pastor e líder de uma Igreja que tem como foco "a salvação dos perdidos" e possuímos um evangelismo eficaz. Todo mês levamos cerca de 40 pessoas a Cristo (somos uma Igreja que conta com mais ou menos 1000 pessoas, que tem sede de salvação dos perdidos).

    Anonimo, como cidadãos também devemos discutir sobre tudo, pois somos pessoas também - Paulo meu caro, falou sobre tudo, inclusive usou o seus direitos como cidadão romano!

    Este blog é uma semente, quem dá o crescimento é Deus, minha parte faço, na Igreja, em reuniões nos lares, pregando em todo lugar..... Inclusive na internet, pois ao invés de esta-la usando para outros fins, faço com ela mais um instrumento de palavra.

    Dê uma olhada no resto do blog e talvez você verá que tem muita coisa boa para você, POIS aqui TUDO embaso na PALAVRA.

    ResponderExcluir
  10. É difícil essa idéia de ser homosexual ou não. Como se explica uma pessoa que nasceu na igreja conhecendo o certo e o errado na visão bíblica, tem seus pais que o educa em toda a "normalidade" social, luta para ser fiel aos seus conhecimentos e mesmo assim não conseguem e acabam se assumindo gay. Conheço pessoas que são assim, agindo mesmo contra sua vontade que seria de casar-se, construir um lar, uma familia e viver nos caminhos do Senhor.É difícil entender isso. Até porque entendo que ninguém gosta de ser o tempo inteiro ridicularizado por ser homossexual. Pareçe que se podessem escolher, prefeririam viver como toda a sociedade, em paz com sua família construindo a sua. ANÔNIMO

    ResponderExcluir
  11. Anonimo,

    Peço que leia um artigo que fiz sobre este tema:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/05/alerta-homossexualismo-homossexualidade.html

    Há uma parte em que falo que tem pessoas que não possuem o sentimento para se casar, são os "eunucos" do Reino de Deus, tem um dom para servir a Deus em plenitude, ou seja, sem se preocupar com coisas do mundo.

    O negócio é que sem orientação, acham que isto é um desejo homossexual, sem entender que foram chamados para servir a Deus somente, tem um chamado especial, só que o diabo deturpa a mente deles.

    Note assim, que quem NUNCA foi abusado, foi criado num lar de forma normal, se encaminhou-se depois para o mundo homossexual, é porque não foi orientado em seu dom, pois ser celibatário não é para todos, é um dom!

    Conheço um homem que após uma orientação da palavra, largou o homossexualismo, NÃO SE CASOU, pois decidiu viver só para Deus. Não sente desejo nem por homens e mulheres.

    A vida dele é Deus o dia inteiro (virou um missionário).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais infeliz.

      Já que você supõe entendimentos bíblicos, mostre aonde está escrito que o diabo deturpa as mentes dos homossexuais. Alias na bíblia nem quase fala as obras que o diabo faz... O mais engraçado que o suposto livro relata um monte de maldades cometidos e ordenados por Deus.
      Como você pode afirmar algo desse tipo? Que falta de responsabilidade!

      Espero que você não seja covarde de apagar o comentário e o responda.

      Excluir
  12. Olha, eu estive lendo esse texto do blog e concordo plenamente. E não é por eu ser "hétero", pois tenho fraquezas sexuais, e como citado acima pelo Samuel Elias, começou com um abuso quando eu ainda era criança. O problema da homossexualidade é o seguinte: é muito difícil sair disso, ou melhor, acredito que nunca estaremos "totalmente" curados (experiência própria), é difícil aceitar nossa condição, e como muitos evangélicos dizem, por não conhecerem a verdade, essa é uma escolha da gente, mas não é! Agora, toda vez que você busca o Senhor, Seus caminhos, ser igual a Jesus, enfim, busca intimidade com Deus, esse problema simplesmente desaparece. Os desejos somem e você passa a não concordar com a homossexualidade, ainda que seja muito bom, como um relacionamento hétero qualquer. Mas olha só o que a Palavra de Deus diz sobre isso: "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são caminhos da morte." Provérbios 14.12
    Querido, se você vive na mesma condição que eu, não desista, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO! Não olhe para o que as pessoas dirão de você, procure Jesus. Sabe, a igreja é, talvez, uma arma do inimigo para tirar essas pessoas do caminho da salvação, porque, geralmente, elas dizem que não, mas têm muito preconceito e rejeição com essas pessoas. Porém, você precisa enfrentar isso, pois a Bíblia diz que devemos ter comunhão com nossos irmão, porque é bem mais fácil vencer os problemas juntos (Hebreus 10.25).

    E a você Samuel Elias, homem de Deus, agradeço a Deus pela sua vida e pela disponibilidade que tens de levar a verdade aos enganados pelo diabo. Contudo, quero pedir a você que ore pelas igrejas que estão doentes e não sabem tratar esse tipo de pessoa. Às vezes é preciso abandonar certas concepções de doutrinas humanas, para viver a verdade, e o amor de Jesus para com os outros. Viver de acordo com o que Jesus ensinou: amar o próximo com a você mesmo.

    E que o amor de Cristo, meu Papai, invada nossos corações até transbordar!!!

    Te amo meu Papai!!!

    Obs: Se alguém quiser conversar deixo meu número a disposição: (27) 9637-5459

    ResponderExcluir
  13. Prezado Sr Samuel Elias, embora seja eu católico convicto, gostaria de manifestar minha concordância com sua opinião, que não é só sua, mas de todo cristão de bom senso. A revista Super Interessante deste mês, publicou de forma mentirosa uma passagem onde "Jônatas se deitara com o rei Davi" após depor suas vestes. Esta passagem (como bem esclarecido pelo senhor) não existe nas sagradas escrituras. Lastimo pelo grasso erro dos escritores e convido-o a pedirmos retratação. Parabéns por defender a verdade!

    ResponderExcluir
  14. Julio e Barollo,

    Agradeço do fundo do meu coração os vossos comentários!

    Julio, desde quando Deus entrou em minha vida verdadeiramente, tenho intercedido pela Igreja, para que cada vez venha ser cheia do Espírito!

    Barollo, se puderes, coloque um link onde podemos reclamar dessa deturpação da verdade bíblia. Não é de hoje que esta revista tenta conspirar contra a palavra de Deus.

    Mais uma vez, agradeço pela cooperação neste blog de cada um.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Paz querido!
    Deus abençõe, fantastica sua explicação e muito ampla. Eu gostei muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Pastor pela otima apresentaçao das Verdades Biblicas...
    Deus seja louvado sempre!!

    ResponderExcluir
  17. Nem vou comentar o que eu acho disso tudo viu? Acredito que Deus fica triste e envergonhado de ver uns filhos heteros e perfeitos condenando os gays imundos ne gente perfeitinha? sai da net e vai orar. Crente de verdade intercede de maneira boa na vida do proximo entretanto cuida apenas da sua vida. Palhaçada isso tudo manoww!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!!!! Muito bom Samuel! Quero compartilhar contigo que a quase 2 anos estou lutando para me libertar deste pecado, e é somente pela graça de Deus! Tenho passado por tantas fraquezas, tantas lutas, as vezes chego até pensar em desistir! Mais lembro de tudo que Deus tem pra minha vida, ao chamado de pastor que ele me vez quando era mais novo. Nao quero desistir, mais as vezes procuro alguém pra conversar, pra me confortar e não encontro até mesmo na igreja. Mais como diz Ap. Paulo "em tudo somos atribulados', de uma coisa eu tenho certeza que um dia o meu Deus que liberta, cura e restaura virá em meu favor!!!! Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Para ser homossexual, não é preciso praticar nenhum ato, basta ser! Quando é que vocês, evangélicos, irão entender isso? Aliás, esse é o ponto central de toda a discussão, e é daí que vem a homofobia religiosa.

    A homossexualidade não diz respeito ao que você faz, mas ao que você é! Você, que é heterossexual, mesmo se fizer sexo com o mesmo sexo, continuaria sentindo atração pelo sexo oposto, porque isso faz parte de você, são seus instintos NATURAIS.

    Da mesma forma é a homossexualidade, tão legítima quanto a heterossexualidade, pois ambas são características intrínsecas do ser humano, chamadas de "orientação sexual". Um gay pode passar a vida toda com uma mulher, que continuará sendo gay, ele pode escolher o que faz, mas não o que é.

    Eu não sei se Davi e Jonatas eram homossexuais (acredito que talvez Jônatas, mas Davi não). Mas se tiverem sido, isso não quer dizer necessariamente que eles se relacionaram sexualmente, mas simplesmente que eles tinham essas orientações sexuais. Por que é tão difícil de entender isso? Por quê, meu Deus, porquê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado! São conceitos seus este da imutabilidade da condição mental da preferencia por algo.

      Ser heterossexual é algo que se mantém por escolha moral, e é algo que a NATUREZA colocou em nós.

      Ser homossexual é se rebelar contra a natureza, como não aceitar sua verdadeira condição. Desejar algo não significa que é correto e devemos nos ater para o porque desejos errados estão em nós.

      NO caso de muitos gays são traumas, rejeição, falta da figura paterna ou materna, abusos e outros, mas não é uma condição natural.

      Um fumante deseja fumar, mas não quer dizer que é bom. Ele não nasceu fumante, se tornou em algum momento, mas o natural é não ser fumante. Espero que entenda com este exemplo.

      E outra, nem JOnatas e Davi eram gays, ficou bem explicado no artigo.

      Excluir
    2. Primeiro tem nada ver ser gay com traumas cara, nenhum homessexual queria ser gay, pensa que eles queriam nascer assim? Aí eu quero ser gay, porque eu vou sofrer preconceito, vou receber ofensas de religiosos hipócritas, aí quero ser gay pois vou ser excluído da sociedade, me poupe né ksksks, outra ngm sabe se Jônatas ou davi eram gay, talvez eles eram é ninguém sabia, hoje muitos pastores cantores estão em cima de púlpito escondendo sua orientação sexual, então menos, você tem que falar que a bíblia não fala que eles são gays, é não tem prova, mas você nunca irá saber se eles foram ou não alem de Deus

      Excluir
  20. Até quando terei que presenciar briga entre héteros e homos, Crentes e descrentes?
    Davi e Jonatã não eram homossexuais, pessoal!
    É que suas cabecinhas ocas estão condicionadas com o estilo de vida imundo do Ocidente ;) no Oriente Médio tambem existe cumplicidade entre os homens. Algo que chamamos de AMIZADE, já ouviram falar?


    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  21. O evangelico, como sempre, intolerante, fanático e ''queridinho'' de um senhor tão intolerante quanto ele.Em suas familias, só tem gente ''honrada'' > ninguem tem defeitos, vicios, não falam mal de ninguém, NÃO MENTEM, não dançam , bebem ou fumam.

    So faltam as ASAS para voarem....affff !

    ResponderExcluir
  22. Quanta merda e ódio é visto em uma só pessoa que se acha superior. "Escritor" vá cuidar de sua vida! Pare de falar e desejar mal ao outro. Pq se importa tanto com a condição sexual do outro? Homossexuais precisam deixar de serem p ter Deus?
    Veja Deus como um Deus de amor e que quer ver o bem das pessoas. Mais amor no mundo!menos fanáticos religiosos que acham que estão superiores a tudo. Se é perfeito pq n partiu ainda, santo?
    Se toca! Deixe os outros viverem suas vidas desde que n façam mal ao próximo.

    ResponderExcluir
  23. Sou professor de Estudos Bíblicos do Templo da Assembléia de Deus, no estado do Pará, Templo da Duque de Caxias, Belém. Segundo os contextos das Sagradas Escrituras, no Livro do Último Juiz, o Profeta Samuel (Pedido ao Eterno Criador), Yonathan (O Eterno Deu) era homossexual, seu pai o rei Saul (Pedido do Eterno Criador) percebeu esse envolvimento com David (Amado). As sagradas Escrituras nunca esconderam pecados de ninguém. Há clara evidências do envolvimento homossexual entre David e Yonathan, em todo o contexto do Livro de Samuel. Observa-se que quando o rei Saul consultou a necromante de En-Dor, querendo falar com Samuel, mas Samuel já havia falecido, e ... quando aquele demônio subiu do abismo, ele disse:"Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Por que a mim me perguntas, visto que O Eterno te desamparou e se fez teu inimigo? Porque O Eterno fez para contigo como, por meu intermédio (o demônio está se referindo ao espírito maligno que atormentava Saul e também se fazendo passar por Samuel) ele te dissera; tirou o reino da tua mão e o deu a David. Como tu não deste ouvidos à foz do Eterno Criador e não escutaste o que ELE, no furor da sua ira, ordenou contra Amaleque (segundo motivo da destuição de Saul), por isso, O Eterno te fez isso hoje. O Eterno entregará também a Yahshorul (Israel) contigo nas mãos dos filisteus, e, amanhã tu e teus filhos (Os três homens) estareis comigo (no abismo, sendo que para o homem representa o estado intermediário de condenação); e o acampamento de Yahshorul (Israel) O Eterno entregará nas mãos dos filisteus." Resumindo, Saul e os três filhos, incluindo Yonathan, perderam a Salvação. Pergunta-se: Por que Yonathan perdeu a Salvação? Lenilson Pereira de Holanda.

    ResponderExcluir