Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O porquê que é errado o batismo infantil


Quero primeiramente dizer que este artigo é também uma resposta ao padre Paulo Ricardo, em que o mesmo afirma que a igreja católica está certa em batizar crianças, não pelo fato (ele mesmo testifica disto) de isto estar na palavra de Deus, mas sim porque a igreja católica em sua doutrina ratificou tal procedimento entre eles.
Ora, tal pensamento é uma aberração a luz da palavra de Deus! Não vejo problemas das Igrejas terem suas próprias doutrinas, porém existe uma carta magna chamada bíblia que não pode ser infringida pelas regras de homens, ou seja, para uma doutrina valer, ela não pode contradizer ou ir contra algum ensinamento da mesma.
Batizando crianças, a igreja católica está indo completamente contra aos ensinos da palavra de Deus, a começar pelas evidências de que se precisa de fé para ser batizado, algo que um recém nascido não possui.
Em Marcos 16:16 vemos o Senhor Jesus declarando que é primeiro crer para depois ser batizado. Em Atos 8:12-13 nos deparamos com o apóstolo Filipe pregando para pessoas e estas a medida que iam crendo, eram batizadas. Com isto não há o que se falar mais, ou seja, que é preciso crer primeiro, e para isto é necessário um entendimento sobre o que é certo ou errado, possuir um discernimento, uma maturidade, sendo que tal se dá com o tempo de vida do indivíduo, isto é, com seu amadurecimento.
Voltando ao padre, ele ainda tentando achar algum respaldo na bíblia, citou o escrito de Atos 16:15 onde uma mulher chamada Lídia se converteu e com ela toda sua casa fora batizada, ao que o padre “supõe” que toda esta casa envolvia crianças!
Isto é um absurdo! A bíblia não pode haver suposições, ou é ou não é! Em momento algum fez menção ao batismo infantil, ainda mais que pela a harmonia que há na palavra de Deus, jamais segundo o escrito, que primeiro é preciso crer e para depois ser batizado, Paulo batizaria crianças. Se lermos o texto também não diz que toda sua casa foi batizada, além do mais, o que mostra é que ela foi batizada, e ela e sua casa convidou o apóstolo para ficar com eles, não diz que sua casa inteira foi batizada.
Assim, só me resta rebater um último argumento deste padre. Tal padre respondeu esta pergunta porque foi inquirido por uma seguidora, que foi perguntada por uma evangélica sobre isto e a mesma não soube responder com base bíblia.
O padre Paulo Ricardo, disse que não se deve responder a perguntas deste cunho a quem não compartilha da fé, pois isto é uma afronta e pode enfraquecer a fé da mesma, pois nem tudo que a igreja católica faz tem o respaldado bíblico, mas que a seguidora tinha que confiar “cegamente” nas instituições doutrinárias católicas.
Outro absurdo e desespero! Note que o mesmo mandou a seguidora pedir arrego, pois ele mesmo sabe que tais coisas não tem respaldo bíblico!
Deveras também dizer que, tal ato de covardia é contra ao que a bíblia nos ensina, senão veja o escrito em 2 Timóteo 2:15 e Tito 1:9 que nos exorta a sermos pessoas que manejam bem a palavra, tão bem ao ponto de convencer os contradizentes.
Diante disto, a pessoa que tem a fé em Cristo não pode se esquivar de responder as perguntas, mas este padre não disse isto porque sabe que as doutrinas católicas não têm respaldo bíblico, são doutrinas de homens que afrontam aos mandamentos de Jesus, assim como muitas outras coisas que pregam sem respaldo bíblico.
Foge dela e vá para a verdade da palavra de Deus católicos! Ou vocês seguem a Jesus ou seguem mandamentos de homens que introduzem o paganismo no evangelho!
Que Deus vos abençoe e estejam sempre aptos para responder qualquer pergunta, sempre se baseando na palavra de Deus, pois se não tem base bíblica, é heresia!
Artigos relacionados:
Maria, amá-la ou odiá-la:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/maria-ama-la-ou-odia-la.html

Ecumenismo é algo bíblico? Devemos praticá-lo?http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html
Purgatório existe ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/purgatorio-existe-ou-nao.html

Batismo e ceia do Senhor:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/importancia-do-batismo-nas-aguas-e-da.html

Seitas e heresias: Catolicismo
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/seitas-e-heresias-adventistas-do-setimo.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

7 comentários:

  1. O Padre Ricardo, fala de uma bíblia que a igreja católica criou(segundo Padre Marcelo); Este padre disse que teve um professor jesuíta, no seminário que ele cursou, e este professor disse que a bíblia foi criada pelos católicos, para os católicos. Diz ele que a bíblia só existe porque a igreja católica existe e diz mais: A igreja católicas veio primeiro do que a bíblia. HERESIA! HERESIA! Entrem no google e escrevam: (Padre Marcelo diz que a bíblia foi feita por católicos, para católicos), é por isso que eles inventaram o nome falso jesus e colocaram na bíblia no lugar do nome verdadeiro e com isto enganaram a humanidade inteira até o dia de hoje. Abandonem o falso nome jesus, este é um nome fantasia, nome comercial, nome profano. Sai dela povo meu Ap. 18.4. O nome verdadeiro do salvador da humanidade é Yaohushua, que está escrito nas escrituras hebraicas; este é o Filho de Yaohuh, o Unico Criador de tudo que exixte. Abandonem jesus e a igreja evangélica tambem. pois, ela continua ensinando o erro tambem. Salvação só se encontra em YAOHUSHUA. Este é o verdadeiro salvador e a vida eterna. Acreditem, pesquisem, não percam tempo; depois pode ser tarde de mais. Tenham paz em YAOHUSHUA. Amem. jobrj

    ResponderExcluir
  2. Anonimo...

    Deixo apenas alguns links de artigos que fiz sobre o tema, no mais mano, para de encher sua cabeça com teorias da conspiração!

    1 - Padre falando bobagens sobre a bíblia e os evangélicos:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/07/padre-da-igreja-catolica-falando-um.html

    2 - Como surgiu a bíblia:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/02/importantissimo-como-surgiu-o-canon.html

    3 - Yaohu e Yaohushua - Mais uma teoria sem fundamentos:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/05/yaohu-e-yaohushua-mais-uma-teoria-sem.html

    Dê uma lida e pare de falar bobagens, de coisas que não entendes. Não seja um instrumentos nas mãos do diabo para disseminar enganos.

    Estude mais, inclusive a bíblia!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálice que eu bebo, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Marcos 10:38
      E eles lhe disseram: Podemos. Jesus, porém, disse-lhes: Em verdade, vós bebereis o cálice que eu beber, e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado; Marcos 10:39
      Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; 1 Pedro 3:21
      E todo o povo que o ouviu e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo de João, justificaram a Deus. Lucas 7:29

      Excluir
    2. que conciencia que uma criança um bebe tem de arrependimento para entao nascer de novo????

      Excluir
  3. Pos a blinlia adeverte que no fim dos tempos aparecerão pesoas dezendo que ele e o filho de deus e farão ater milagres para disviar as pesoas para a best e na verdade e en nome dela que estas pesoas estão fazendo isto blasfemando conta o filho de Deus , Jesus que é o propio Deus Que o Espirito santo abra seus olhos antes que seja tarde em nome do Senhor Jesus. Que a paz esteja com todo voces

    ResponderExcluir
  4. Sei que não posso matar porque está escrito, mas onde me proíbe de batizar crianças, acaso Deus faz acepção de pessoas? Qual o anticoncepcional que a família de Lídia, Cornélio, carcereiro, etc. tomavam para evitar crianças, se para aquela cultura era bênção ter muitos filhos? Quando a cananeia pediu a Jeus para curar a sua filha, Jesus peerguntou se ela tinha fé para curá-la? Qual a idade certa para batizar, onde está escrito? S. Paulo nos diz que a travessia do mar vermelho era a prefiguração do batismo ( 1 Cor 10,2) , será que nenhuma criança passou? Será que as crianças circuncidadas no 8º dia (AT) tb tinham que ter a mesma fé de Abraão? Acaso o batismo não é a renovação da circuncisão (Cl 2,11)? O povo se fazia batizar até pelos mortos, porque S.Paulo não os advertiu? (1 Cor 15,29). Acaso a fé do pai não passa para a mãe e vice-versa para que a criança não seja impura (1 Cor 7,14)? Fala tanto de católicos, mas usa o rito (revelação dado somente a Igreja de Cristo - Jo 16,12-14) que é o batismo em nome da Ss. Trindade, vc sabe me dizer onde alguém na Bíblia realizou este batismo? Viu como a Bíblia foi feita para e por Católicos, se não cita um protestante qualquer.... talvez o $ila$ $arafrária, na outra encarnação?

    ResponderExcluir
  5. Sei que não posso matar porque está escrito, mas onde me proíbe de batizar crianças, acaso Deus faz acepção de pessoas? Qual o anticoncepcional que a família de Lídia, Cornélio, carcereiro, etc. tomavam para evitar crianças, se para aquela cultura era bênção ter muitos filhos? Quando a cananeia pediu a Jeus para curar a sua filha, Jesus peerguntou se ela tinha fé para curá-la? Qual a idade certa para batizar, onde está escrito? S. Paulo nos diz que a travessia do mar vermelho era a prefiguração do batismo ( 1 Cor 10,2) , será que nenhuma criança passou? Será que as crianças circuncidadas no 8º dia (AT) tb tinham que ter a mesma fé de Abraão? Acaso o batismo não é a renovação da circuncisão (Cl 2,11)? O povo se fazia batizar até pelos mortos, porque S.Paulo não os advertiu? (1 Cor 15,29). Acaso a fé do pai não passa para a mãe e vice-versa para que a criança não seja impura (1 Cor 7,14)? Fala tanto de católicos, mas usa o rito (revelação dado somente a Igreja de Cristo - Jo 16,12-14) que é o batismo em nome da Ss. Trindade, vc sabe me dizer onde alguém na Bíblia realizou este batismo? Viu como a Bíblia foi feita para e por Católicos, se não cita um protestante qualquer.... talvez o $ila$ $arafrária, na outra encarnação?

    ResponderExcluir