Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sábado, 8 de outubro de 2011

Jesus era contra o espiritismo ou não?



Este humilde blog deste que começou, na maioria de seus artigos, sempre há comentários de leitores do mesmo. Uma das matérias mais acessadas e comentadas foi a “Alerta: espiritismo x bíblia” que já teve mais de 70 comentários até a data deste artigo.
Notei que uma grande massa de espíritas ou simpatizantes de espiritismo debateu comigo sobre esta questão (muitos vieram mais para defender o Chico Xavier – algo que fiz para retirar deste que foi um líder deles, a idolatria pelo mesmo, ou seja, para discutirmos o porquê a bíblia é contra, necessário seria desarmar-se de ensinos dos líderes, pois não citei nenhum pastor, assim fazendo então um artigo puramente claro, sem interpretações, apenas a doutrina bíblica).
Destes comentários, muitos dos que entenderam o que eu queria passar, citaram trechos (mesmo que desconexos) da bíblia a procura de respostas da minha parte, sendo que em todos respondi baseando-me unicamente na palavra de Deus.
Dos quais, dois me chamou a atenção. Um com relação o porquê as pessoas nascem deficientes e outro com relação a Jesus, pois para ele Cristo nunca afrontou a doutrina espírita, algo que para ele (o comentarista) só foi feito no Antigo Testamento, então Jesus não seria contra o espiritismo.
Bem, de forma resumida lhes respondi, e agora quero compartilhar com dos demais leitores e acrescentar mais um pouquinho.
Em ambos os casos o próprio Jesus nos deu as repostas, que são:
Por que as pessoas nascem deficientes?
O espiritismo acredita que este mal sucede porque o mesmo está “pagando erros da vida passada”.
Para Jesus isto está errado. Em João 9:1-3 vemos os discípulos de Jesus fazendo esta pergunta para ele a respeito de um cego de nascença, a pergunta era se o cego ou os pais do cego tinham pecado para que isto sucedesse.

Jesus respondeu que neste caso nem ele e nem seus pais tinham pecado (daqui podemos ter a certeza que em muitos casos, herdamos males provindo de nossos pais). Jesus disse que neste caso ele tinha nascido desta forma para que se manifestassem as obras de Deus.

Vemos aqui algo que os espíritas tendem a não entender, que é a soberania da sabedoria de Deus! Entenda que Deus sabe de todas as coisas e Ele que fez todas elas segundo sua vontade com um propósito.

Em Êxodo 4:10-12 vemos que Moises ao ser chamado mostrou que tinha uma deficiência na fala.

Note que no verso 11 que o Senhor Deus diz que foi Ele próprio que fez o surdo, o mudo e até mesmo o cego, e isto estava no propósito do chamado de Moisés, assim devemos estar debaixo da sabedoria divina e não humana.

O pecado habita no mundo, por isto há tanto mal. São conseqüências de tudo o que a humanidade tem plantado ao longo de anos. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23) e mesmo assim a humanidade tende a amar mais os desígnios do mundo do que o de Deus.

Deus é amor, mas também se ira com nossas maldades, por recebemos o peso de maldições que buscamos (Colossenses 3:5-6).

Mediante isto, Deus é justíssimo e sabe de todas as coisas (Romanos 11:33-36), por tal motivo não devemos tentar medir a sabedoria e a justiça de Deus com os preceitos humanos (1 Coríntios 1:20-21).
Em resumo então, tais males acontecem na humanidade por causa do pecado da humanidade, mas Deus tem o melhor para os seus, pois mesmo os deficientes são chamados para uma nova vida onde receberão um corpo glorificado quando estiveram com Cristo, sendo que mesmo agora, muitos por sua deficiência conseguem alcançar os perdidos com sua fé independente de sua condição física. Este não é o nosso mundo e nem nosso corpo, pois todos um dia ficarão debilitados e morreremos. Aqui não há expectativas duradouras, está esperança é só com Deus.
Jesus era ou não contra o espiritismo?
COMPLETAMENTE CONTRA! O espiritismo segundo Jesus é uma abominação diante de Deus e desobediência a sua palavra!
O próprio texto acima (João 9:1-3) já rebate o argumento que Jesus era favorável para com o espiritismo.
Jesus como o Deus encarnado, o verbo, o autor da bíblia, não tem duas verdades, ou seja, o que Ele falou no Antigo testamento, em sua essência continua! Em João 1:1:5 reforça isto.
Outro texto em que Cristo Jesus denota que o que foi dito antes contra o espiritismo ainda vale, é o texto de Mateus 5:17, pois Ele não veio mudar a conduta da Lei. Isto é o seguinte:
O que Cristo substituiu com seu sacrifício foram os rituais e o sacerdócio da lei e não as leis que nos dão uma conduta de vida. O que no caso uma das condutas é ser contra a doutrina espírita.
Ora, o “amar o próximo como a si mesmo” (que os espíritas gostam de usar), não foi escrito no Novo Testamento e sim no Antigo. Os dez mandamentos continuam em vigor, pois o próprio Paulo fala que sem a lei não saberíamos o que seria pecado (Romanos 7:7), ao que o único deles que Cristo retirou como sendo uma imposição foi a guarda do sábado.
A própria morte e ressurreição de Jesus já são contra o espiritismo. Pois ele morreu para nos justificar, assim se ele teve que morrer para nós vivermos, não precisamos nos auto-justificar, pois é Ele que nos justifica.
O que Cristo também ensinou foi que ressuscitaremos e não reencarnaremos (no outro artigo falei sobre isto).
Outro ponto citado por Jesus com relação a morte e depois o juízo, ou seja, não tem mais chance de voltar (reencarnar) para consertar-se ou evoluir-se é o texto de Lucas 16:19:31. Veja que se alguém quer melhorar sua conduta de vida, não será reencarnando, mas sim obedecendo à palavra de Deus, ao que as referências citadas foi ainda a Lei de Moises e os profetas do Antigo Testamento (verso 29 e 31).
Note que a palavra de Deus é uma constante afirmação que o homem por si só jamais se auto aperfeiçoará, foi por isto que Deus (Jesus) entregou a si mesmo, porque por nós mesmos não conseguiríamos.
Assim, a própria vida de Jesus e seu sacrifício se contrapõe ao espiritismo, caso contrário, Jesus teria se entregado em vão, já que nós mesmos vamos nos aperfeiçoar por si só. Se ele se sacrificou é porque nós não conseguíamos nos aperfeiçoar.
Para finalizar, em parte alguma vemos Cristo seguindo a doutrina espírita. Em parte alguma ele falou sobre reencarnação, auto justificação ou consulta aos mortos como sendo certo, ao contrário, vemos por todo evangelho e o resto do Novo Testamento a condenação a tais práticas.
Se alguém quer ser salvo aperfeiçoando-se, então a única forma é por Jesus, e isto ele ensinou, então, Jesus era contra o espiritismo.
Que Deus vos abençoe.
Artigos relacionados com o tema:

Alerta: espiritismo x Bíblia:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/alerta-espiritismo-x-biblia_04.html

Falsos profetas: quem são, como agem e como identificá-los:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/falsos-profetas-quem-sao-como-agem-e.html

Todo mundo quer viver no céu, mas ninguém quer morrer para si mesmo:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/todo-mundo-quer-viver-no-ceu-mas.html

OBS.: Não deixem de olharem na parte final do blog, os artigos mais acessados.

67 comentários:

  1. Mateus 9: 25 e 26

    Os discípulos perguntar a Jesus quem poderá salvar-se.

    " Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível"! ( jesus)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REENCARNAÇÃO TAMBÉM SIGNIFICA RESSURREIÇÃO

      etimologia da palavra RESSURREIÇÃO: (latin ressurectione), ato ou efeito de ressurgir, VIDA NOVA, RENOVAÇÃO, ressuscitar para uma nova existência. - Novo Dicionário Aurélio

      A alma ressurge no plano físico carnal em outra geração na sequencia de uma nova vida então se concretiza a REENCARNAÇÃO

      No Universo da Criação Divina SÓ EXISTE VIDA, e vida contínua, POIS DEUS NÃO É DEUS DE MORTOS, mas dos vivos (foi Jesus quem ensinou), porque para Deus TODOS VIVEM (Lucas 20. 38)

      NEM TODAS as almas que renascem em corpos deficientes estão resgatando pecados (Karmas), Deus permite também que seres inteligentes de boa índole renascerem com certos bloqueios intelectuais para fazerem sua ascensão com segurança para o plano divino, foi o que aconteceu com o CEGO DE NASCENÇA que se fazia credor de ajudar a obra redentora do Cristo, por isso a referencia de Jesus: "ele nasceu assim assim para que se manifestem nele a obra de Deus"

      AGORA, quando os pecados são consequências de karmas passados, Jesus dizia: "teus pecados te são perdoados". Como é o caso do Paralitico em Betesda, que há 38 anos sofria sem poder realizar movimentos básico na sua existência. Depois de curado por Jesus recebeu esta advertencia; NÃO PEQUES MAIS PARA NÃO TE OCORRER EXPIAÇÃO MAIS GRAVE (João 5. 1- 14) .

      A TEOLOGIA CITA TANTO A RESSURREIÇÃO SEM ENTEDê-LA EM SEU SENTIDO ESPIRITUAL

      EXPLIQUE TEOLOGIA, a ressurreição de Jesus em face de sua PREEXISTENCIA espiritual, ou seja, a sua vida de espírito imortal antes de sofrer a encarnação humana e ser conhecido na história terrestre como Jesus, nascido em Belém da Judéia.

      Antes da fundação do planeta Terra Jesus sempre existiu (João 17. 5 e 17. 24). Antes mesmo do surgimento da nebulosa solar Jesus é um espirito imortal nos planos invisíveis da vida celestial com Deus (Colossenses 1. 16)
      Antes da criação de nosso mundo, o planeta Terra, MUNDOS SUCEDERAM MUNDOS na infinita criação de Deus, galáxias nasceram, cresceram, evoluíram e depois suas energias entraram no caos de desmaterialização para RESSURGIREM em outras dimensões do infinito cósmico expandindo assim a eterna obra do Criador dos Mundos.

      OS MUNDOS PELA PALAVRA DE DEUS FORAM CRIADOS (Hebreus 11. 3)

      No princípio criou Deus os Céus... Pois em Deus nada se perde tudo se transforma.

      EXPLIQUE ESTA PALAVRA DE JESUS: “Saí do PAI e vim ao mundo; OUTRA VEZ deixo o mundo e vou para o PAI (João 16. 28)

      Jesus conscientizou: O Pai é Espírito (João 4. 24). DEUS É ESPIRITO

      Naturalmente Jesus deve ter passado por outras encarnações terráqueas em outros mundos da criação infinita de Deus, levando a eterna mensagem do Pai, ele mesmo é quem conscientiza

      O espírito que na Terra conhecemos como Jesus Cristo, SEMPRE reinou funções na vida celestial, onde comanda os Tronos celestiais dos Anjos de Deus. “Vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o filho do homem (João 1. 51)”. JESUS antes da sua encarnação na vida humana terrestre é o mesmo nos planos do infinito celestial chamado como o ARCANJO MIGUEL, vide revelação ao profeta Daniel 12. 1- 3
      Naquele tempo se levantará Miguel... E haverá um tempo de angustia, da qual nunca houve... E muitos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
      Consolidou Jesus:
      “Em verdade vos digo vem a hora e agora é chegada essa hora, em que aqueles que estão nos sepulcros ouvirão a voz do filho do homem e os que a ouvirem viverão (João 5. 25)”



      Excluir
  2. Paz Deyvid,

    Realmente a salvação só por intermédio do sacrifício de Jesus.

    Podemos ter boas obras, mas se não tivermos fé em Jesus, em que Ele é quem nos aperfeiçoa, de nada adiantará nossas caridades.

    Valeu o comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parábola do bom Samaritano

      Levantou-se um doutor da lei e, para pô-lo à prova, perguntou: Mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna?

      Disse-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como é que lês?

      Respondeu ele: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento (Dt 6,5); e a teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).

      Falou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isto e viverás.

      Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo?

      Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto.

      Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante.

      Igualmente um levita, chegando àquele lugar, viu-o e passou também adiante.

      Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão.

      Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele.

      No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo-lhe: Trata dele e, quanto gastares a mais, na volta to pagarei.

      Qual destes três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões?

      Respondeu o doutor: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus lhe disse: Vai, e faze tu o mesmo.

      SACERDOTE:
      "Ministro da Bíblia, investido de autoridade. A função essencial de seu cargo era a de mediador entre Deus e os homens. As obrigações em geral eram ministrar no santuário, diante do Senhor".

      LEVITA: São os descendentes de Levi, filho de Jacó.
      Tomavam conta do santuário . O zelo, o transporte do rico Santuário. O preparo dos materiais necessários ao culto.
      SAMARITANOS: Eram desprezados pelos Judeus pelo fato de ser uma raça misturada com Babilônicos e árabes. Estes elementos estrangeiros, levaram consigo a sua idolatria. Levantavam imagens de seus deuses nos lugares altos de Israel combinando a idolatria com o culto a Deus.
      Bem, por aqui, dá para perceber ou Jesus ou era maluco, ou esse negócio de ser salvo pela fé apenas, tá furado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Caro Samuel
      Lí o link que você mencionou, mas não encontrei nada a respeito da parábola do bom samaritano.
      Peço, por gentileza, fale-me sobre a parábola.
      Explique por que Jesus mandou que seguíssemos o exemplo do samaritano, se os samaritanos eram, como eu citei acima, um povo totalmente oposto aos seguidores do a.T.
      Me parece, que é exatamente o que os Espíritas fazem.
      Um abraço e que Deus nos dê sabedoria.

      Excluir
    4. Fé pela razão...

      No link que lhe indiquei, mostra claramente o que são obras e fé!

      Não vejo como você não viu algo explicando esta parábola!

      As obras servem para testificar nossa fé e não o inverso.

      OBS.: Agora se queres saber mais sobre a parábola do samaritanos lhe digo o seguinte....

      Jesus não estava falando de salvação aqui, estava respondendo QUEM ERA O PRÓXIMO - pois para eles o próximo eram apenas família e pessoas da mesma fé.

      Jesus mostrou que o próximo são todas as pessoas, quer amigo ou inimigos, devemos amar a todos.

      Porém isto não é um requisito para ser salvo, mas quem é salvo deve obedecer este mandamento.

      Leia por favor o texto de 1 João 5:2-4 - e verás que o que o vencedor´vence pela sua FÉ, guardando os mandamentos de Deus, que não são só dois.

      Fazer o bem, até os maus sabem (Mateus 7:11).

      Excluir
    5. Não sei se entendi direito quando você diz que o "vencedor´vence pela sua FÉ".
      Isto significa que nós Espíritas não temos fé?

      Excluir
    6. Eu não disse que os espíritas não possuem fé...

      Porém a fé do espiritismo não está em conformidade com a que a bíblia nos mostra.

      Excluir
    7. Olá Samuel, tudo bem?
      Você disse:
      “OBS.: Agora se queres saber mais sobre a parábola do samaritanos lhe digo o seguinte....

      “Jesus não estava falando de salvação aqui”
      Olha Samuel, acho que não estamos falando da mesma parábola. O entendimento é bem claro:
      “Levantou-se um doutor da lei e, para pô-lo à prova, perguntou: Mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna?”
      Vida eterna não é o mesmo que salvação? De que salvação você está falando??????
      Você disse:
      “estava respondendo QUEM ERA O PRÓXIMO - pois para eles o próximo eram apenas família e pessoas da mesma fé.”
      Ora, você quer uma prova mais clara de que Jesus considerava a caridade mais importante até que a fé? Afinal, o que é a fé sem as obras?
      Você vê que tanto o sacerdote quanto o levita eram pessoas de fé, enquanto que o samaritano pertencia a uma casta inferior que, entre outras coisas repudiáveis, adorava ídolos, coisa que, segundo o a.T. “Deus abomina”. Coisa braba mesmo; é inferno na certa. Porém, esse Jesus que nós Espíritas, criaturas demoníacas, tanto amamos, escolheu como modelo a ser seguido. Ah! Esse Jesus; que cara maluco. Despreza os escolhidos, “entendidos, “doutores”, “mestres”, em Bíblia, chuta-os para escanteio e pede que sigamos o exemplo do samaritano. O Mestre, quanto mais o conheço, mais o admiro e mais o acho meio “maluco”. É cada uma; usar um samaritano como exemplo a ser seguido. Ó, nós Espíritas, estamos com o Mestre e não abrimos.
      Você disse:


      “Jesus mostrou que o próximo são todas as pessoas, quer amigo ou inimigos, devemos amar a todos.”
      Êpa, mas isso é uma das máximas do Espiritismo? De repente você virou Espírita?????????
      Um grande abraço meu irmão
      Franco

      Excluir
    8. Caro Franco...

      Você faz algo que sempre falo para os espíritas não fazerem, pegam um texto e esquecem do contexto.

      Esta passagem está em Lucas 9:25-37 onde vemos Jesus respondendo DUAS perguntas, ao que a primeira era com relação a vida eterna.

      A resposta foi amar a Deus SOBRE TODAS AS COISAS e ao próximo.

      ISTO É FÉ NA PALAVRA DE DEUS, testemunhada pelas obras. Vocês querem amar o próximo, mas se esquecem de amar a Deus, e o amar a Deus é obedecer TODOS OS SEUS MANDAMENTOS (João 14:15).

      Lucas 9:29 o doutor da lei fez outra pergunta, não com relação a salvação, mas sim para Jesus definir quem era o próximo.

      Meu caro Franco...

      Onde eu disse que a fé é mais importante que o amor?

      Na verdade a fé, esperança e o amor andam juntos. Só que o amor ficará só após o juízo final, quando vir novos céus e uma nova terra.

      Por enquanto, enquanto estivermos neste mundo, a salvação deve ser alcançada pela fé! Isto o Jesus da bíblia nos mostrou.

      O Jesus da bíblia (não dos evangélicos ou espíritas) nos mandou amar, mas também ter fé, obedecer, seguir as escrituras e deixar de lado mandamentos de homens - o espiritismo se insere neste último.

      Se queres ser espírita amém, mas não diga que a bíblia apoia isto. Se achas bonitas as palavras de Jesus sobre o amor, amém, mas não diga que Cristo é só isso.

      Franco, para ser franco (trocadilho)...

      Amar amigos e inimigos é uma palavra bíblica e podes ter certeza que não é o espiritismo que falou, na verdade podem ter usado, porém esta é uma máxima bíblica.

      Isto não me faz espírita, na verdade lhe aproxima (você) do evangelho, só lhe falta a revelação pura e total da palavra de Deus.

      Por fim, quero lhe deixar aqui um link que de um artigo que fiz sobre o amor segundo o espiritismo e o amor segunda a palavra de Deus.

      Link:

      http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/05/polemica-espiritismo-religiao-que-nao.html

      Entenda, seguir a Jesus, não é pegar algumas frases suas, é seguir em sua TOTALIDADE - Amar a Deus sobre todas as coisas, com toda tua força, entendimento, alma!

      Abraços meu irmão quase evangélico, pois se estais a comentar com tanta intensidade, é por que algo está acontecendo dentro de ti. Uma sementinha esta sendo plantada.

      Excluir
    9. Ólá Samuel, tudo bem?
      Sabe, o que eu percebi durante minhas "batalhas" religiosas com os Evangélicos, é que "nós não podemos amar o mesmo Deus que vocês amam"; Êle é uma exclusividade de vocês. Fazer o quê?
      Nós, Espíritas queremos apenas amar a Deus sobre todas as coisas e a nosso irmão com todo nosso coração.
      Porém, vocês ao invés de tentar entender o Espiritismo, preferem criticar. É uma pena vocês não quererem conhecer o que é de fato amar a Deus e a nossos semelhantes; do jeitinho que Jesus nos ensinou.
      Vocês preferem ficar discutindo se devemos descansar no sábado ou domingo, se quando morremos vamos pro céu, pro inferno ou se ficamos aqui mesmo esperando a Segunda Vinda de Jesus, se Elias foi pro ´ceu vivo ou morto, se vai se glorificar ou se já foi glorificado, se Moisés morreu ou satanás buscou o corpo dele, se Jesus é Deus ou não, se os anjos têm sexo ou não, e aí vai vai. Fora a briga constante entre vocês mesmo evangélicos sobre entendimentos da Bíblia. Cada religião se acha detentora da verdade; cada "especialista" em Bíblia tem seu entendimento "correto". Acho isso muito engraçado; me divirto muito.
      Bem, enquanto isso, nós Espíritas, ao invés de nos precuparmos com as interpretações sobre a Bíblia, mantendo longas e inúteis discussões, fazemos o que Jesus nos mandou fazer:
      "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu irmão como a ti mesmo".
      Quem sabe, fazendo isso, Ele nos perdoa, como fez com publicano; lembra?
      Deu para entender?

      Excluir
    10. Franco...

      Eu não iniciei nenhuma discussão sobre peculiaridades tipo o "corpo de Moisés".

      Porém com relação a Deus, não há exclusividade meu amigo, ainda mais que só existe um Deus, outro não passa de enganação.

      O fato é que se dizes que ama Deus sobre todas as coisas, então amaria o que Deus deixou para nós seus mandamentos.

      O jeito que Jesus nos ensinou está na bíblia, o problema é que os espiritas ferem seus ensinos.

      É como eu digo, não importo com quem quer ser espírita, o problema é dizer que o Deus da bíblia apoia.

      Por fim, com certeza Deus nos perdoará, se amarmos nosso próximo, e principalmente se o amarmos.

      LEMBRE-SE: aquele que ama a Deus, AMA TODOS OS SEUS MANDAMENTOS. Na bíblia se prega ressurreição e não reencarnação, ao contrário, os ensinos de Jesus deploram a mesma.

      Reencarnação é uma ofensa ao amor de Jesus. Pense nisto.

      Excluir
    11. DEZ RAZÕES PARA "religiosos bíblicos" NOS TEMPLOS DA FÉ, DISCERNIR O QUE É VERDADE DIVINA; E O QUE É ENSINAMENTO HUMANO NA BÍBLIA



      10) – INCITAMENTO DE DESUMANIDADE NO ANTIGO TESTAMENTO - E falou Moisés aos oficiais do exército, inspirado em Jeová: Armem-se alguns de vós para a guerra contra os midianitas, e VINGA os vossos filhos, matem A TODOS: homens, mulheres, crianças e idosos... Sequestrem os bens dos vencidos. PORÉM, todas as meninas virgens que ainda não deitaram com homens, DEIXA-AS viver para vós (Números 31. 1 a 18).

      10. a) OS NOVOS ENSINAMENTOS DE JESUS AOS QUE BUSCAM O PAI EM ESPÍRITO (João 4. 24); Ouvistes o que foi dito no Antigo Testamento: olho por olho e dente por dente; amarás o teu amigo e odiarás o teu inimigo... E, completou JESUS – vide Mateus 5. 20 a 48, eu, porém vos digo:

      Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos fazem o mal; abençoai os que vos amaldiçoam; e orai pelos que vos maltratam e perseguem. PARA QUE SEJAIS PERFEITOS COMO PERFEITO É VOSSO PAI CELESTIAL, que faz nascer o sol sobre os bons e sobre os maus, e descer as chuvas sobre justos e injustos.

      Jesus simplificou os conceitos da Lei do Antigo Testamento, e os ensinamentos dos Profetas resumindo-os em apenas dois mandamentos - Mateus 22. 34 a 40: primeiro: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento; o segundo é continuação do primeiro: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

      TEMOS QUE TER DISCERNIMENTO CONSCIENTE PARA SABERMOS O QUE É A PALAVRA DE DEUS... E O QUE É ENSINAMENTO HUMANO NA PRÓPRIA BÍBLIA.

      “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em Justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra (II Timóteo 3. 16 a 17)”

      Discernimento espiritual: Analisa-se à luz da Justiça e perfeição de Deus que, a escritura que é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça é que é divinamente inspirada, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra.
      O Apóstolo não generalizou Todas as Escrituras são divinamente inspiradas. Apenas selecionou TODA escritura que é saudável para ensinar e instruir em justiça... A fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente educado para toda boa obra: é divinamente inspirada.

      Então aqueles ensinamentos prescritos no Antigo Testamento por Moisés, e inspirados por JEOVÁ: “do olho por olho, do dente por dente; e que responde o ódio pelo ódio, e que autoriza a barbaridade e a VINGANÇA”... NÃO PODE ter sido guiados pelo DEUS do amor, da paz e da Justiça com equidade – o Pai de Jesus, pois JESUS esclarece essas verdades à luz da perfeição do amor incomensurável do PAI CELESTIAL, orientando as criaturas humanas, que são imperfeitas, a se esforçarem na virtude e perfeição do amor, do perdão, da misericórdia, semelhantemente ao CRIADOR DA VIDA, O PAI CELESTIAL, O DEUS DE JESUS – “Meu Deus e vosso Deus, meu Pai e vosso Pai (João 20. 17)”

      ESSE SIM É O DEUS DA VIDA ABUNDANTE EM AMOR, PAZ E FELICIDADE - PODEROSO EM TODOS OS SENTIDOS.

      “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Alto, descendo do PAI DAS LUZES, em quem não há mudança nem sombra de variação” - apóstolo Tiago 1. 17

      Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
      http://vozqclamabr.blogspot.com/

      ADVERTE JESUS aos seus seguidores de todos os tempos: “Se a vossa Justiça não superar a justiça de fanáticos religiosos tais quais os Saduceus, os Escribas, os Publicanos e Fariseus, JAMAIS ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS – Mateus 5. 20”

      Conscientizou Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida (Evangelho do apóstolo João 14. 6 NOVO Testamento)”

      Excluir
    12. “Apocalipse 13.11 a BESTA”

      E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e falava como o dragão...

      Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento; calcule..., por que é um numero de um homem...”

      Significado das palavras:

      Besta: quadrúpede de grande porte, animal, lobo, mula. Figurativo de uma pessoa de mentalidade fechada, intolerante, indivíduo pretensioso, pedante, presunçoso, arrogante...

      Dragão: monstro mitológico representado com cabeça de dinossauro, cauda de serpente, asas de águia e garras de tigre. Figurativo de pessoa de má índole, violenta, furiosa, perversa, corrupta, tirana

      Cordeiro: animal domesticado em regiões hostis como gado, por causa de sua resistência ao clima; e também muito usado em holocaustos e sacrifícios dos povos primitivos. Figurativo de pessoa mansa, simples, humilde, pacífica, obediente

      O Apocalipse é uma revelação espiritual, que necessita de olhos e ouvidos para compreender a essência do simbolismo da letra de sua mensagem espiritual, que é destinada a todos os credos religiosos, sistemas políticos, científicos, filosóficos e principalmente às Igrejas – vide Apocalipse 1. 20, de todos os tempos da evolução terrena.
      Ao longo dos séculos no decorrer da civilização sempre surgiram homens, ou grupo de pessoas que criam instituições, e com orgulho se julgam sabichões da crença e manipulam o psicológico humano utilizando as coisas sagradas à força das palavras sem exemplificação de obras úteis para a sociedade, numa falsa situação de entendimento espiritual.

      A besta, que subiu da terra, com dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; mas, que fala com astúcia de um dragão - são os sentidos do lobo disfarçado de ovelha. O termo: vi subir da terra outra besta, indica no seu simbolismo que essa besta pode se levantar em qualquer espaço territorial, em qualquer século, em qualquer geração, e nos meios religiosos, sempre que o homem faz domínio das crenças com a finalidade de promover preconceitos na fé, em nome do divino, e com o objetivo bestial aos seus interesses obscuros.

      Os dois chifres do cordeiro é o sentido da palavra renovadora do Cristo, balizadas no Antigo e Novo Testamento das Escrituras e compendiados em dois mandamentos: o amor a Deus, e o amor ao próximo como a si mesmo (Mateus 22. 35 a 40); e que tem moral nas palavras e ações, porque aquilo que fala reflete com bons sentimentos - o cordeiro do amor, da compreensão, do perdão, da abnegação, e serviço ao próximo com respeito, renúncia, sinceridade, e simplicidade no coração, vivenciando a dignidade universal - fraternidade e sabedoria.

      A fala do dragão: Significa as falácias da arrogância religiosa em todos os tempos que promove o fanatismo em massa, a cegueira no entendimento que influencia multidão de almas aos abismos da intolerância e preconceitos vis, a falta de respeito aos outros credos, e que sucumbe em perseguições irracionais na linguagem, nas expressões e meios de comunicação. É bem o sentido do instinto animal colérico que marca território com obsessão como se as congregações religiosas fossem suas agências comerciais, e com exaltação manipulam as idéias, as crenças, a fé; mas, que só sabe iludir as pessoas simples, causar aversão na consciência humana, em nome das coisas sagradas.


      http://vozqclamabr.blogspot.com/
      Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

      Excluir
    13. “Apocalipse 13.11 a BESTA”


      A visão apocalíptica da besta com dois chifres semelhantes aos de um cordeiro é, em todos os tempos, a imagem simbólica dos FALSOS LÍDERES RELIGIOSOS CRISTÃOS e que vem com aparência de CORDEIRO, mas por dentro são LOBOS DEVORADORES.
      Essas bestas se levantam no seio das congregações cristãs, e pode tanto sufocar os seguidores com uma batina, quanto enlaçar os fiéis com uma gravata promovendo sistemas sectários irracionais. Por isso é importante discernir que trazem conhecimento teológico do Antigo e Novo Testamento sagrados na cabeça o tempo todo (os doutores da lei de todos os tempos), que é o sentido dos dois chifres do cordeiro. Mas, no seu personalismo soberbo e arrogante, manipulam a imagem mansa do cordeiro que é toda simplicidade, amor, fraternismo, compreensão, tolerância, perdão, desprendimento, espiritualidade. E vivenciam a crença exaltada com atitudes do materialismo opressor: gestos e sentimentos artificiosos, desejos puramente carnais, crença cega e irracional, pois não admitem a imortalidade da alma no ser humano, cultuam um deus de mortos igualmente os dos Saduceus, expressões nocivas do orgulhoso dragão, representados nessa imagem na FALA DO DRAGÃO, que revela as atitudes dos instintos bestiais na criatura que só sabe rosnar as chamas do fanatismo religioso e egocêntrico, utilizando a fé cristã como se fosse um empreendimento mercantil. E pensa que sua fé, a sua crença, é superior que as das demais pessoas, só porque está na liderança das congregações. Essas bestas propagam o céu para seus fiéis e o inferno para os adversários, contrariando os exemplos do cordeiro: abençoai os que vos maldizem, orai pelos que vos maltratam e perseguem, e fazei o bem aos que vos fazem o mal.

      http://vozqclamabr.blogspot.com/
      Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

      Excluir
    14. “Apocalipse 13.11 a BESTA”

      Alertou o Mestre: pelos seus frutos os conhecereis; e quem quiser ser o maior no plano divino, então que seja o servo de todos; quem a si mesmo se exaltar nas coisas espirituais, será rebaixado na vida celeste. E os últimos serão os primeiros a possuírem o reino dos céus. Os que tiverem feito o bem para a ressurreição da vida eterna e feliz.
      E muitos me dirão, naquele dia (do juízo): Senhor! Temos comido e bebido na tua presença, e tens ensinado em nossos meios (congregações). E lhes responderei: Digo-vos que não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos que obrastes com tiranias (Lucas 13. 25 a 27).
      SÍNTESE DA MENSAGEM DO EVANGELHO: salvação moral da alma despertando-a para o Reino Celeste, que é um estado de espírito (Lucas 17. 20 a 21); e encaminhando-a ao seio imaterial do Pai Criador. E Deus é Espírito e importa que o busquemos em espírito (João 4. 23 a 24); porque Deus é o Pai dos Espíritos (Hebreus 12. 9). Não é deus de mortos (Lucas 20. 38); e sim da vida abundante (João 10. 10).
      FALA DO DRAGÃO: prega o descaminho das almas, porque são guias de cegos a caminho do abismo da ignorância (Mateus 15. 13 a 14); condutores da crença cega e irracional cheia de preconceitos; incentivam a cessação dos sentidos após a morte física porque não admitem a existência da alma/espírito no ser humano (ler Lucas 16. 19 a 31/ II Pedro 3. 18 a 20 e II Pedro 4. 6 // I Coríntios 15. 44); semeiam o materialismo pleno e a condenação eterna das criaturas; anunciam falsos profetismos; a astúcia ilimitada do satanismo em destruir a humanidade, a ausência de amor, o pessimismo e fanatismo religioso, a negligência da Providência e Soberania Divina nas causas e coisas; e o fim trágico do mundo.

      Um dos maiores males da sociedade, sempre foi o fanatismo religioso, que em nome da intolerância dogmática faz alastrar o lixo da discórdia entre as criaturas. E assim evocando o divino, os homens levantam as batalhas de idéias devocionais, manuseiam as congregações como se fossem organizações econômicas, e inventam os extremismos de crenças que separam as pessoas dos sentidos benéficos da vida – da paz, do trabalho, da harmonia, da união, da fraternidade, do progresso moral e intelectual.

      GRAÇAS A DEUS!... Que as leis humanas se aperfeiçoaram nas nações civilizadas e coibiram os apedrejamentos em nome do divino; os morticínios cruentos em nome da crença puritana; as guerras religiosas em nome do sagrado; as fogueiras das inquisições em nome do santo ofício; as perseguições em massas causadas pela intransigência da fé cega (tudo mais ou menos em parte). Visto que, infelizmente, ainda existem pessoas que vestem a capa da religião por fora, porque por dentro falam como dragão; e têm idéias retrógradas por que não admitem também o avanço da Ciência e da Filosofia. E manuseiam o verbo sagrado das Escrituras para seus interesses próprios e fanatizados forçando conversões em massa com imposições, sem conseguir ocultar seu intento, que é sustentar-se economicamente à custa de fiéis. E não enxergam que a mensagem de Jesus é doação de fé, amor, esperança, e caridade moral; de graça recebestes de graça daí: a salvação moral, os bons sentimentos, a liberdade de expressão dosada pelas atitudes do amor fraterno e divino, compreensão, humildade, desapego, e respeito às divergências de cultos crenças (I Coríntios 13. 13) e (Mateus 10. 8).


      http://vozqclamabr.blogspot.com/
      Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

      Excluir
    15. OS APÓSTOLOS DE JESUS ACREDITAVAM NA REENCARNAÇÃO, CÉUS

      E os discípulos de Jesus lhe perguntaram:

      - Mestre, quem pecou, este ou seus Pais, para que nascesse cego?

      Jesus lhes respondeu:

      Nem Ele pecou, nem seus Pais, mas assim se sucede para que através dele se realize as obras de Deus (João 9. 2 a 4)”

      Quem faz essa pergunta diretamente para o caso de um cego de nascença: se o mesmo nascera assim para resgatar pecados contraídos em existências passadas, conforme entendimento da reencarnação... É porque acreditava, ou, já ouvira falar desse ensinamento.

      Os Apóstolos de Jesus compreendiam a preexistência e predestinação do Ser, e tinham noções da Alma e do seu renascimento na existência material para o cumprir o livramento do passado espiritual no mesmo grupo familiar, conforme o ensinamento do Antigo Testamento – vide Êxodo 20. 5; e Números 14. 18; e segundo a esperança que o povo hebreu aguardava na ressurreição carnal, reencarnação na linguagem moderna, que os espíritos dos antepassados se submetem em futuras gerações, vide (Ezequiel 37. 1-14); e de acordo o apóstolo Paulo testificou séculos depois em Hebreus 11. 35 que, "As Mulheres receberam pela ressurreição os seus Mortos, uns foram torturados não aceitando o seu livramento, o resgate para alcançarem uma melhor ressurreição".

      Por isso eles levantaram essa questão ao Orientador Celeste: a razão daquele defeito de nascença? - Se era o espírito de um antepassado que renascera no mesmo grupo consanguíneo a fim de sanar o seu carma familiar?

      Observamos que Jesus não censurou os Apóstolos por já acreditarem em reencarnação, assim também como se reservou de revelar os erros do passado preexistencial daquela criatura; demonstrando elevada sensibilidade diante dos problemas da existência com ética aliada ao bom senso, esclarecendo que aquela alma acima de qualquer provação humana, cumpria a obra da evolução espiritual para a glória de Deus.

      VOZ Q CLAMA
      http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/12/os-apostolos-de-jesus-acreditavam-na.html

      Excluir
    16. JESUS CURA O PARALÍTICO EM BETESDA E O ADVERTE SOBRE O CARMA DA REENCARNAÇÃO, CÉUS

      O passado espiritual de existências transcorridas em outras gerações, só diz respeito à própria consciência que vivencia essas situações na reencarnação.

      Por isso é que, quando os Discípulos de Jesus perguntaram se o Cego de nascença estava resgatando pecados de outras vidas Jesus foi ético e se reservou de expor as minudencias da preexistência espiritual do Cego (João 9. 2-4). Mas, diante do Paralitico de Betesda que sofria há 38 anos, e depois que recebe a cura pelas mãos de Jesus, o Mestre lhe faz severas advertências em particular para não continuar pecando a fim de não recair em sofrimentos maiores (João 5. 1-14)


      O acaso não acontece na Justiça da Vida que é orientada pela Divina Sabedoria, tudo tem uma razão justa de causa e efeito. E quando Cristo operava a regeneração do corpo e da Alma, sentenciava o juízo celeste: “teus pecados te são perdoados”, então a Misericórdia Divina liberava aquela criatura que estava presa aos grilhões das expiações.

      O Paralítico de Betesda (João 5. 1 a 14) é um exemplo real deste parecer, estava resgatando o seu carma - o princípio natural de ação e reação. E como a sua dor tinha um efeito demorado, pois há 38 anos sofria aquela inibição, e nada fizera naquela atual existência, fatalmente nascera assim. A causa, naturalmente, remontava um passado de vida que jazia escondido na preexistência daquela Alma sofredora. Depois de purificada por Jesus recebeu esta advertência: Não peques mais, para não te suceder coisas piores, isto é, expiação mais grave (João 5. 14).

      A doutrina do Cristo é todo um código de comportamento ético-moral: “Não faças a alguém o que não queres para ti...; Se, porém, não perdoardes aos homens as ofensas que os mesmos cometem contra vós, tampouco o vosso Pai celestial vos perdoará os vossos pecados... Pai! Perdoai os nossos pecados assim como perdoamos a quem nos tem ofendido”

      Elucida com discernimento que a paz de qualquer criatura tem extrema relação com a boa convivência social, e sempre finaliza onde inicia a harmonia do seu próximo, porque em tudo isto está implícito "o amor a Deus de todo coração, de todo entendimento; e o amor ao próximo como a si mesmo". (Mateus 6.15 / 7.12 / 18. 33-35)

      http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/12/jesus-cura-o-paralitico-em-betesda-e-o.html

      http://vozqclamabr.blogspot.com/
      Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

      Excluir
  3. Olá "Fé pela razão"...

    Bem, deixo aqui um link para um artigo que fiz sobre este tema onde respondo na bíblia sobre esta questão de fé e obras:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/09/so-fe-e-suficiente-para-salvacao-do-ser.html

    Leia com atenção e medite nisto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Samuel, estou aqui de novo.
    Você disse:
    "Por que as pessoas nascem deficientes?
    O espiritismo acredita que este mal sucede porque o mesmo está “pagando erros da vida passada”.
    Para Jesus isto está errado. Em João 9:1-3 vemos os discípulos de Jesus fazendo esta pergunta para ele a respeito de um cego de nascença, a pergunta era se o cego ou os pais do cego tinham pecado para que isto sucedesse."


    Amigo Samuel, todas as vezes que uma pessoa se propõe a discutir um assunto, principalmente para criticar, é NECESSÁRIO que esta pessoa tenha o conhecimento pleno do assunto o que, me parece não ser o seu caso.
    Vou ser mais claro.
    A Doutrina Espírita nos ensina que a cada encarnação vamos evoluindo, ou não, porém nunca regredimos; no máximo estacionamos; ou seja "perdemos" toda uma encarnação.
    Quando atingimos um certo grau de elevação, não precisamos mais voltar a este mundo, a menos que seja para uma missão, o que o Espírito aceita de bom grado para ajudar na obra de Deus.
    Bem, se Jesus disse que nem ele nem seus pais pecaram, porém Deus o fez cego e, se para com Deus, "não há acepção de pessoas", não seria justo uma pessoa nascer cega e outro não. E, na Lei de Deus NÃO existe injustiça.
    Então, se nem ele nem seus pais pecaram, o cego, de bom grado, veio à Terra em missão, para que a glória de Jesus se manifestasse.
    Entendeu? Você pode muito bem refutar esta explicação, baseada na Doutrina Espírita, mas não pode simplesmente dizer que "O espiritismo acredita que este mal sucede porque o mesmo está “pagando erros da vida passada”, sem ter o mínimo conhecimento da Doutrina Espírita.
    Agora eu pergunto:
    Se Deus não faz acepção de pessoas, não deveria tê-las feito todas iguais?
    Um abraço
    Franco

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo...

    Então você segue uma linha espírita diferente dos livros que já li, bem como das pessoas espíritas que convivo.

    Na faculdade, tive um professor de medicina legal, um médico legista que era espírita, estudioso do assunto e suas palavras segundo o espiritismo é essa que postei.

    Com relação a sua tese sobre a deficiência, você esta equivocado:

    Êxodo 4:10-12 nos mostra que Deus é quem faz o deficiente e aqui não vemos ser este usado para glória de Deus.

    Deixo um trecho do texto deste artigo que diz:

    "Em resumo então, tais males acontecem na humanidade por causa do pecado da humanidade, mas Deus tem o melhor para os seus, pois mesmo os deficientes são chamados para uma nova vida onde receberão um corpo glorificado quando estiveram com Cristo, sendo que mesmo agora, muitos por sua deficiência conseguem alcançar os perdidos com sua fé independente de sua condição física. Este não é o nosso mundo e nem nosso corpo, pois todos um dia ficarão debilitados e morreremos. Aqui não há expectativas duradouras, está esperança é só com Deus".

    Entenda que a deficiência é algo neste corpo pecaminoso e este corpo para nada serve (João 6:63) - assim o pecado traz os males.

    Concordo contigo que há males que vem para demostrar a glória de Deus como no caso que citei no artigo.

    Porém outros males vem por causa do pecado!

    IMPORTANTE: Não há qualquer "acepção de pessoas" por parte de Deus, pois tanto o pobre como o rico, o saudável ou o doente são pessoas chamadas para serem salvos.

    Nossa esperança não pode estar ligada ao bem estar neste mundo, mas sim no vindouro.

    O fato é que o pecado tem suas consequências, e uma delas é a maldição.

    Todos herdamos a maldição de Adão, ou seja, a morte, porém em Cristo receberemos uma nova vida, mas no futuro, por enquanto devemos guardar nossa fé nele, pois a fé é a esperança de sua redenção lá na frente (Hebreus 11:1).

    Entenda, Deus não é injusto, mas enquanto estivermos nesta terra, estamos sujeitos a todos os males.

    Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel, tudo bem?
      Você disse:

      “Então você segue uma linha espírita diferente dos livros que já li, bem como das pessoas espíritas que convivo.”
      -Não existe na Doutrina Espírita “linha diferente”, ou entendimento diferente, ao contrário do que acontece com quem interpreta a Bíblia. Cada dia surgem dezenas, quiçá centenas de novas religiões e novas interpretações da mesma Bíblia.
      Corrija-me se eu estiver errado.
      Você disse:

      “Na faculdade, tive um professor de medicina legal, um médico legista que era espírita, estudioso do assunto e suas palavras segundo o espiritismo é essa que postei.”
      -E eu respondo:
      Das duas uma: Ou esses dois não eram Espíritas, ou você, pelo que eu percebo, não entendeu NADA e não entende NADA assim como fazem todos os detratores do Espiritismo.
      A propósito: qual palavras? você já disse tantas?
      Você disse:

      “Com relação a sua tese sobre a deficiência, você esta equivocado:

      Êxodo 4:10-12 nos mostra que Deus é quem faz o deficiente e aqui não vemos ser este usado para glória de Deus.”
      -Bem, se, como nos ensina o Mestre Jesus, “Não cai uma folha da árvore se Ele não permitir”, é obvio que Ele é o responsável por tudo. Só não entendo porque Ele faz um ser prefeito e outro cheio de doenças; ou melhor, entendo sim; ou melhor ainda, todos entendem, porém não querem admitir. É contra o que aprenderam. Não querem saber a verdade. Assim como o mundo até hoje não entende as palavras de Jesus.

      Excluir
  6. continua...
    Deixo um trecho do texto deste artigo que diz:

    "Em resumo então, tais males acontecem na humanidade por causa do pecado da humanidade...Entenda que a deficiência é algo neste corpo pecaminoso e este corpo para nada serve (João 6:63) - assim o pecado traz os males.
    -Que pecado terá feito uma criança que nasce cega, muda, surda, deficiente mental, e que muitas vezes morre após alguns dias, ou meses de vida? E as que nascem sem cérebro e logo morrem? Tens alguma explicação lógica, sem dizer que é a “vontade de Deus?” Será a vontade de Deus que nasçam esses seres? E como fica o “Deus é Amor?”

    Concordo contigo que há males que vem para demonstrar a glória de Deus como no caso que citei no artigo.

    Porém outros males vem por causa do pecado!

    IMPORTANTE: Não há qualquer "acepção de pessoas" por parte de Deus, pois tanto o pobre como o rico, o saudável ou o doente são pessoas chamadas para serem salvos.
    -Porque então, não nos fez todos iguais, com a mesma aparência, com a mesma inteligência. Você percebe que alguns compreendem a Deus e outros não.
    A propósito, se Jesus disse:
    “Ninguém vai ao Pai senão através de Mim”, eu pergunto:
    Os indígenas, milhares de tribos de selvagens que vivem no coração da África, que até hoje nunca viram um ser civilizado e morrem sem ter conhecido ou ter ouvido falar de Jesus, como fica? Ele foi bem claro: “Ninguém vai ao Pai senão através de Mim.”

    Nossa esperança não pode estar ligada ao bem estar neste mundo, mas sim no vindouro.
    -Justo a um Espírita você vem falar isso. Parece que você conhece muito pouco sobre Espiritismo mesmo! Tanto é verdade que nós Espíritas abominamos o tal “171”, conhecido como dízimo, que enche a barriga, os cofres, e os bolsos de milhares de vendilhões do templo; aqueles que o Mestre tanto “amava”. Procuramos sempre ajudar aqueles que não podem nos retribuir. Foi o Mestre que nos ensinou agir assim.

    O fato é que o pecado tem suas consequências, e uma delas é a maldição.
    -Novamente pergunto:
    Que pecado teria um recém-nascido por viver apenas alguns dias?

    Você disse:

    “Entenda, Deus não é injusto, mas enquanto estivermos nesta terra, estamos sujeitos a todos os males.”
    -Além de NÃO SER INJUSTO, NÃO É TAMBÉM COMPREENDIDO.
    Atribuem a Ele todos os males da vida. É como um rei que dá a seus súditos uma grande porção de Terra para ser trabalhada. Dá as ferramentas necessárias, as mudas as sementes e a água.
    Porém, eles ao invés de trabalharem a Terra, deixam as ferramentas enferrujarem, as mudas secarem, as sementes expostas para que as aves as comam, e contaminam a água para que não possa mais ser usada.
    Depois que a fome vem, culpam a Deus que não fez a terra ser fértil.
    Um abraço.Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Franco...

    Existem é muitas linhas diferentes de espiritismo sim.

    Infelizmente muitas pessoas realmente distorcem a bíblia segundo seus interesses.

    Com relação ao professor espírita, ele segue a linha que diz que quem sofre hoje é porque em outra vida fez algo para merecer isso.

    Por fim,

    Mal (incluindo as doenças e outras coisas) existe pelo pecado do homem.

    Agora Deus faz um perfeito e outro não por causa de SUA SOBERANIA, Ele sabe o que faz, e tudo tem um propósito.

    Incluindo trazendo um mal dos pais para os filhos, ou seja, algo que era para os pais e foi também para os filhos.

    Isso tem inúmeros textos bíblicos que falam sobre isso.

    No mais, tanto o deficiente como o não deficiente, rebeberão um corpo glorificado.

    Com relação ao dízimo, ele é bíblico, o problema está são em pessoas más intencionas.

    Bem, já que o espiritismo abomina a ajuda financeira para manter algum lugar funcionando, pagando seus funcionários.... Me explique porque tem tantos médiuns que cobram? Até esse professor que tive na faculdade ficou escandalizado com o que viu na LBV, o tanto que eram ricos.

    No mais meu caro, em cada seguimento religioso, existem pessoas e "as pessoas".

    Onde tiver gente, se olharmos só para eles encontraremos barreiras para servir a Deus.

    No entanto não prego isso, apenas tenho tentando mostrar a bíblia e um Deus que é infalível!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Samuel, tudo bem?
    Você disse:

    “Existem é muitas linhas diferentes de espiritismo sim.”
    -Espiritismo é só um. “Não existem linhas diferentes”. Pessoas ignorantes, maldosas, mal informadas e tendenciosas, insistem em dizer que umbanda, quimbanda ou qualquer outra linha de religião afro-descendente é Espiritismo. Não sei se você sabe, mas a palavra “Espiritismo” foi um neologismo criado por Kardec; por isso, pessoas ignorantes costumam falar em “Espiritismo Kardecista.” Impossível absurdo maior.
    “Infelizmente muitas pessoas realmente distorcem a bíblia segundo seus interesses.”
    -Nem precisava me avisar. Vide a quantidade re religiões que aparecem todos os dias, originadas da mesma bíblia.

    “Com relação ao professor espírita, ele segue a linha que diz que quem sofre hoje é porque em outra vida fez algo para merecer isso.”
    ?????????????????????????????E o Espiritismo alguma vez falou o contrário????????

    “Por fim,

    Mal (incluindo as doenças e outras coisas) existe pelo pecado do homem.”
    -Que pecado teria feito um recém-nascido????????

    “Agora Deus faz um perfeito e outro não por causa de SUA SOBERANIA, Ele sabe o que faz, e tudo tem um propósito.”
    -Sem dúvida Ele sabe o que faz; caso contrário, não seria DEUS e, por causa de Sua Sabedoria, por causa de Sua Bondade, sabendo que VAMOS ERRAR muitas vezes, assim como um Pai bom, nos dá várias chances de acertarmos. Ele não nos manda para uma selva caçar um leão, com uma espingarda e uma única bala; se errarmos o tiro, seremos devorados pela fera.
    Deu para entender?

    “Incluindo trazendo um mal dos pais para os filhos, ou seja, algo que era para os pais e foi também para os filhos.”
    Misericórdia, Senhor! Nem nós humanos, falíveis, cometemos um absurdo desses, passar a pena de um culpado para um inocente, imagina DEUS!!!! Você já imaginou um absurdo desses, seu pai matar uma pessoa e o juiz mandar você para a cadeia????

    “Isso tem inúmeros textos bíblicos que falam sobre isso.”
    -Será mesmo? E como você interpreta essas passagens?
    “Ezequiel 18:20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.”
    “Deut.16 - Não se farão morrer os pais pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada qual morre pelo seu próprio pecado.”
    “(Jeremias 31:29-30) - Naqueles dias nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram. Mas cada um morrerá pela sua iniquidade; de todo o homem que comer as uvas verdes os dentes se embotarão.”
    continua...

    ResponderExcluir
  9. continuação
    “No mais, tanto o deficiente como o não deficiente, receberão um corpo glorificado.”

    Com relação ao dízimo, ele é bíblico, o problema está são em pessoas más intencionas.

    “Bem, já que o espiritismo abomina a ajuda financeira para manter algum lugar funcionando, pagando seus funcionários.... Me explique porque tem tantos médiuns que cobram? Até esse professor que tive na faculdade ficou escandalizado...
    Caro amigo Samuel; isto fica bem claro que esse seu professor era tudo menos Espírita e você, como não entende absolutamente nada da Doutrina embarcou nessa.
    Veja bem: Médium, é a pessoa que se comunica com os Espíritos, bons ou maus. Todos nós temos mediunidade em um grau maior ou menor. É como a inteligência; todos nós temos; uns mais inteligentes, outros menos. Aquela pessoa que faz um trabalho num terreiro de umbanda, é um médium, aquela senhora que lê o futuro nas cartas, é um médium, aquele vidente que diz trazer seu amor de volta em 3 dias, é um médium. Existem os médiuns que recebem mensagens de Espíritos bons, Espíritos mentirosos, brincalhões, falsos, que se passam por “famosos”, que fazem previsões erradas e tudo mais; se divertem com isso. Esses “médiuns” que cobram, são como os pastores que cobram dízimo para ensinar a Palavra de Deus. Conheces a passagem em que Jesus diz:
    “8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça daí?”.
    Então, mediunidade é isso. Cada um usa como quiser. Porém, um dia terá que prestar contas do que fez com o que Deus lhe deu de graça.

    “No mais meu caro, em cada seguimento religioso, existem pessoas e "as pessoas".”
    -Sábias palavras.

    ResponderExcluir
  10. Franco...

    Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus.

    Você pode negar, mas tudo isso que você falou que não é espiritismo, é sim, só você que não quer ver.

    É claro que há algumas diferenças, porém a essência é a mesma.

    Com relação a linha do professor, você disse que ele estava errado em um trecho atrás agora você fala que é assim?

    IMPORTANTE:

    Indo para a outra questão, sobre o pecado.

    Essas passagens que mostrastes são do pecado individual, ou seja, do juízo próprio, relacionado com SALVAÇÃO E PERDIÇÃO.

    O pecado tem um "efeito colateral" meu amigo. E é isso que mostrei para ti.

    Todo pecado tem CONSEQUÊNCIAS e essas consequências recaem sobre os seus.

    Por exemplo, não herdamos o pecado individual de Adão, mas sim as consequências do seu pecado.

    Para tanto, deixo um artigo que fiz sobre isso, com referencias até. Eis o link:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/07/maldicao-hereditaria-existe-ou-nao-o.html

    POR ÚLTIMO:

    Meu professor era espírita sim e por mais que negue, eu entendo de espiritismo, por pesquisar e por conhecer pessoas que o são.

    O fato é que este professor não é bobo, muito inteligente, bem analítico. E o que ele viu, foram dissonâncias no espiritismo.

    Nesta parte final acabou de se contradizer outra vez. Assim as religiões que dizes não ser espírita, o são, mas com nome diferente.

    No mais, fica com Deus, o Deus da bíblia onde não há confusão, pois estás muito.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo Samuel
    Acho que essas discussões filosóficas, sobre "sexo dos anjos" não leva a nada. Cada um tem o seu entendimento e pronto.
    Vou te fazer uma pergunta em relação à Biblia, o a.T., que eu digo que muito do lá está escrito, é alegoria e vocês evangélicos crêm que tudo é verdade.
    Segundo a Bíblia, o Universo tem aproximadamente 6500 anos; certo?
    A pergunta é a seguinte:
    Se, vemos uma estrela que está a 500 mil anos-luz da Terra, não significa que ela existe há 500 mil anos-luz?
    Se ela existe há 500 mil anos-luz, significa que o mundo não foi criado a apenas 6500 anos, ou eu estou errado. Se estou errado, mostre-me outra explicação.

    ResponderExcluir
  12. Franco...

    Onde na bíblia está escrito com precisão que o universo tem essa idade?

    Ainda mais que para Deus (que é eterno) não existe dias. Pois para ele um dia pode ser mil anos (II Pedro 3:8).

    A criação quando colocada em 6 dias, não significa que eram dias cronológicos como o nosso, ainda mais que no começo não tinha divisão de dia e noite.

    Franco, imagine a bíblia sendo dirigida para um povo escravo no Egito, que não sabia contar a até dez, pense se na bíblia tivesse palavras (que nem existiam na época)como "em bilhões de anos"?

    Deus apenas quis mostrar que Ele foi o feitor de tudo. Tanto faz se fosse em bilhões de anos como em dias normais, Ele seria o criador e o poderoso.

    No mais, vemos o homem com essa data mais ou menos de 6000 anos, PORÉM isso não quer dizer que aquelas genealogias eram sumariamente em escada, ou seja, aqueles nomes se referem mais a clãs do que indivíduos, assim, o homem pode ter mais tempo sobre a face da terra. Uns 12 mil anos.

    Só uma observação, não sou contra a ciência, na verdade amo ela, mas vejo muitos erros e projeções erradas da mesma, com relação a tempo e distancia.

    ResponderExcluir
  13. “Onde na bíblia está escrito com precisão que o universo tem essa idade?”
    -Bem, como você é um cara inteligente e, com certeza conhece aritmética, conta desde a criação do mundo, até nossos dias e vai ver que dá em torno de 6500 anos.

    “Ainda mais que para Deus (que é eterno) não existe dias. Pois para ele um dia pode ser mil anos (II Pedro 3:8).”
    -Para a Bíblia, sim.

    “A criação quando colocada em 6 dias, não significa que eram dias cronológicos como o nosso, ainda mais que no começo não tinha divisão de dia e noite.”
    -Então amigo, aí começamos a nos entender. Sabe como isso se chama: Alegoria.

    “Franco, imagine a bíblia sendo dirigida para um povo escravo no Egito, que não sabia contar a até dez, pense se na bíblia tivesse palavras (que nem existiam na época) como "em bilhões de anos?”
    -Êpa! Mais uma vez, começamos a falar a mesma língua. S-i-m-b-o-l-o-g-i-a-s!

    “Deus apenas quis mostrar que Ele foi o feitor de tudo. Tanto faz se fosse em bilhões de anos como em dias normais, Ele seria o criador e o poderoso.”
    -Cara, estamos começando a ver uma luz no fim do túnel! Olha aí o Espiritismo caminhando ao lado dos Evangélicos! Que maravilha! Nós também cremos que Deus “foi o feitor de tudo”; só não acreditamos no diabo. Um dia vocês também chegam lá, como com relação à idade do mundo.

    “No mais, vemos o homem com essa data mais ou menos de 6000 anos, PORÉM isso não quer dizer que aquelas genealogias eram sumariamente em escada, ou seja, aqueles nomes se referem mais a clãs do que indivíduos, assim, o homem pode ter mais tempo sobre a face da terra. Uns 12 mil anos.”
    -Olha a veja só, as “cláusulas pétreas” da Bíblia sendo questionadas!

    “Só uma observação, não sou contra a ciência, na verdade amo ela, mas vejo muitos erros e projeções erradas da mesma, com relação a tempo e distancia.”
    Isto significa que, a Bíblia diz que o mundo foi formado há 6500 anos, você acha uns 12 mil, então devemos desprezar, a que você diz que ama, a ciência, que nos mostra que o Universo pode ter uns 12 bilhões de anos. Se eu entendi, o mundo, ou seja, o Universo teria, segundo você, mais ou menos 12.000 anos?
    Olha, vou repetir aqui, o que escrevi na outra postagem “Anjos e demônios: "o que a bíblia fala?"
    PS. Por favor, você me parece um cara inteligente; assim sendo, não faça como TODOS OS OUTROS QUE METEM O PAU NO ESPIRITISMO, FICAM SEM SAÍDA E ME BLOQUEIAM; ISTO É COISA DE PERDEDOR. ATÉ OS SITES DE ATEUS ME BLOQUEARAM QUANDO SE VIRAM PERDIDOS.
    Tem aquele ditado que diz:
    "Ajoelhou...tem que rezar."
    Mesmo porque, se você fizesse isso, demonstraria que você está fraquejando, e isso não ficaria bem com seus fiéis. Afinal, sendo você pastor, tem que ser firme no seu ensinamento.
    Fique com Deus
    Queira-me bem, que nada lhe custa. Se divergimos de opinião, não significa que não sejamos filhos do mesmo Deus.

    ResponderExcluir
  14. Se você ainda me permitir, quero discutir o assunto sobre a onisciência de Deus.

    ResponderExcluir
  15. Franco...

    O que isso que falei tem haver com "espiritismo"?

    O que disse é que tanto faz se foi bilhões de anos ou até mesmo tudo em um segundo feito - Deus é poderoso.

    Dizer que algo está a "mil anos luz" de distancia não significa que teve que ter esse tempo para ser feito.

    O que falei não são nem alegorias, muito menos simbologia. No máximo conjecturas onde o respaldo é a fé!

    Eu não disse que são 6500 anos ou 12 mil anos, lembre-se da conjectura. Para mim, TUDO PODE SER FEITO em até 1 segundo que sei que Deus tem poder para fazer.

    De Adão até Noé, tentar determinar um tempo exato é um erro, pois a bíblia mostra idade de pessoas "importantes", não significa que ali estão todos os nomes ou gerações.

    Pode discutir o assunto onisciência de Deus no artigo que falo sobre o mesmo (fique em um de cada vez, em cada diálogo, não tenho muito tempo para ficar respondendo a tantos comentários de uma só pessoa).

    Por fim, pare de escrever em caixa alta. Ao fazer isso mostra que estas GRITANDO e como sabes, quem grita é porque está sem a razão.

    Sei que estas tentando mostrar que estou sem palavras, mas saibas que tal atitude tua só mostra seus devaneios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O que isso que falei tem haver com "espiritismo"?
      - Tudo. Se você diz que a Bíblia é contra o Espiritismo, e eu digo que é uma questão de entendimento, e, a Bíblia diz que o mundo tem 6500 anos, e vemos estrelas que estão a bilhões de anos-luz, daí deduzimos que a Bíblia pode ter outros entendimentos.
      "Dizer que algo está a "mil anos luz" de distancia não significa que teve que ter esse tempo para ser feito."
      - Será? Vamos ver.
      Velocidade da luz: 300.000km/s
      1 ano-luz: 9,5 trilhões de km.
      1.000 anos-luz: multiplica 9,5 trilhões por 1.000 (é número pra caramba).
      Bem, se a luz demorou mil anos para chegar até a Terra, percorrendo 300.000km/s, não vejo outra forma de o local de onde ela partiu ter menos de mil anos. Se você tiver outra fórmula, por favor me mostre. Vai ser a maior descoberta da ciência até hoje. Prêmio Nobel para você na certa.
      "Eu não disse que são 6500 anos ou 12 mil anos, lembre-se da conjectura. Para mim, TUDO PODE SER FEITO em até 1 segundo que sei que Deus tem poder para fazer."
      -Que tem, tem, mas a Bíblia mostra bem menos.
      "Eu não disse que são 6500 anos ou 12 mil anos"
      - Disse sim; veja na postagem anterior:
      "assim, o homem pode ter mais tempo sobre a face da terra. Uns 12 mil anos.”
      Quanto a "escrever em caixa alta", você também faz muito isso. Será que está perdendo a razão?
      "Sei que estas tentando mostrar que estou sem palavras, mas saibas que tal atitude tua só mostra seus devaneios"
      - Ou verdades.

      Excluir
  16. Franco...

    A bíblia não é um livro de ciências, mas sim sobre Deus.

    Só digo uma coisa, a ciência é falha e a maioria das medições espaciais não são certezas, mas sim teorias. O ser humano não conhece direito nem o mar, nem sabe de suas profundidades, quanto mais o espaço!

    Eu também não afirmei a idade do homem, como você mesmo reproduziu, eu disse "pode ter", isso é uma conjectura!

    O que precisamos saber é que Deus fez todas as coisas! Com relação a ciência, a cada dia ela muda.

    O que os físicos mais gostam é de destruir o trabalho do outro com teorias, assim, não dá para dizer com certeza que eles estão com a verdade.

    Nem conhecemos nosso sistema solar direito, quanto mais o espaço fora dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Só digo uma coisa, a ciência é falha e a maioria das medições espaciais"...
      Deve ser bem falha mesmo, a Bíblia diz que o mundo tem 6500 anos e a ciência, que você diz que ama, uns 13 bilhões. Não dá nem para discutir.
      "Eu também não afirmei a idade do homem"...
      Falou sim; "assim, o homem pode ter mais tempo sobre a face da terra. Uns 12 mil anos.” e a ciência algumas centenas de milhões.
      Que Deus fez todas as coisas eu nunca afirmei o contrário.

      Excluir
    2. Franco,

      Não se faça de desentendido e pare de inventar coisas, ou vou achar que és um "analfabeto funcional".

      Essas duas indagações lhe respondi com muita clareza, lhe expliquei como funciona a genealogia e que está não pode servir de base para datas!

      Bem como também "pode ter" não significa que é! O que eu disse não foi uma afirmação! Agora que eu falei 6500 ou 12 mil anos isso sim, mas JAMAIS diria que o homem foi fruto de uma evolução, quer seja em 6, 12 mil anos ou milhões de anos!

      Excluir
  17. cont....

    No mais, não podes usar este argumento para dizer que a bíblia não é contra o espiritismo, pois é algo a ser interpretado.

    Franco, pense um pouco, o espiritismo é uma DESTRUIÇÃO da obra salvífica de Cristo - só vemos a ressurreição, onde não há lugar para reencarnação.

    É claro isso na bíblia - ela é um livro de fé, e com relação a isso, ela é clara, não há como dizermos outra coisa naquilo que é clara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, a Bíblia é muito mal interpretada por tudo quanto é pessoa que se acha "entendida".
      Destruição, amigo Samuel, é achar que Deus, sendo onisciente, iria criar o homem, que chama de filho, para depois condená-lo ao inferno, por não ter tido chance de conhece-Lo.
      A Bíblia é clara para quem não segue o que disse Jesus:
      Buscai a verdade e a verdade vos libertará.

      Excluir
  18. Franco,

    Deus sendo onisciente é também onipotente! Ele é o Senhor da história e escreve da forma que ele quer.

    Deus nos deu o livre arbítrio, e para isso é necessário ter "outra opção".

    A maioria dos homens escolhe a outra opção, mas tem os que escolhem fazer a vontade de Deus.

    O mundo existe é porque tem gente que ainda escolhe servir e seguir a Deus.

    Deus sabe muito bem que será salvo no final, porém ele não é o autor da nossa vontade se seremos ou não salvos.

    Entenda, a bíblia diz que quem nos convence do pecado é Deus, mas se vamos segui-lo após isso é uma escolha nossa, que ele sabe qual, porém não foi uma interferência sua.

    O nome disso é bondade, e o fato das pessoa irem para o inferno não é culpa de Deus e sim nossa. Nunca lestes que os homens amaram mais as trevas do que a luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, mas se Deus é onisciente, sabe o futuro, com certeza sabe e sabia que muitos iriam fracassar. Se Ele sabe ou sabia, caso contrário não seria Deus, por que os criou????
      Jesus Cristo, dai-me sabedoria e compreensão, se Ele sabia, para que os criou? para enviá-los para o inferno, caso errassem, mesmo sabendo?
      Será que não é mais Divino, que, assim como nós humanos falíveis, damos muitas chances de recuperação aos nossos filhos, Deus, que nos ama muito, mas muito mais, nos dê as chances necessárias para pagarmos por nossos erros?
      Meu Deus do Céu, e nós Espíritas é que somos errados!
      Amigo Samuel, para e pensa:
      Será mesmo este o Deus de Amor?

      Excluir
  19. Franco,

    Vou lhe pedir um favor, se possível, vamos ficar só nesse assunto que suscitastes, pois para mim é o mais importante e o que mais gera confusão, os comentários nos outros artigos não vão sair dos pontos onde chegou, pois como eu creio na bíblia e você não, apenas gastaremos tempo.

    Quem lhe convencerá é Deus!

    Bem, voltando ao assunto:

    Sou advogado e vou lhe dar um exemplo deste meio que vivo também.

    Ninguém pode ser condenado se não existir (nascer), e existindo (nascendo e tendo personalidade), ninguém pode ser condenado se não cometer nenhum ilícito.

    Ora, Deus sabia que muitos homens iam despreza-lo e não aceita-lo, porém necessário era que estes viessem a existir para mostrar a eles o que fizeram com seu livre arbítrio.

    Tanto para ser salvo como para ser condenado, tinha que ter o FATO e ATO.

    A bíblia fala que Jesus foi morto "antes da fundação do mundo", assim, este sempre foi o plano de Deus, dar uma segunda chance a humanidade (veja que Deus não se arrependeu de ter feito o homem), ele sabia que o homem ia cair.

    Enquanto estivermos aqui na terra, sempre haverá chance para encontrarmos com Deus.

    Você disse: "assim como nós humanos falíveis, damos muitas chances de recuperação aos nossos filhos, Deus, que nos ama muito, mas muito mais, nos dê as chances necessárias para pagarmos por nossos erros?"

    Franco, quem está em Cristo não vai pagar pelos seus erros, JESUS pagou eles por nós (Isaías 53:1-12) - é por isso que o espiritismo não pode combinar com a bíblia.

    Veja que por mais ruins que somos, Deus nos perdoa, sem querer nossa auto justificação (que jamais conseguiríamos), pois o preço foi pago - mesmo sem merecer, ele se entregou por nós, mesmo quando não o amávamos!

    Como podemos dizer que Deus não é amor com uma história assim?

    Assim, o tempo de salvação é aqui na terra, após isso vem o juízo, está na bíblia.

    Por fim Franco, após a morte não vemos ninguém pedindo para sair do lugar onde está - se leres Lucas 16:19-31, na parte onde o rico está em tormentos no inferno, em nenhuma parte ele pede para sair de lá ou que quer uma outra chance, foi a escolha dele! Ele pensou sim, em sua família, porém continuava com sua "arrogância", ao ponto de querer dar ordens a Lázaro que estava no seio de Abraão.

    Este é um Deus de amor, mas que não toma por inocente o culpado, de Deus não se zomba. Ele é justo e para entender sua justiça, é só tendo revelação bíblica.

    ResponderExcluir
  20. Caro Samuel, me desculpa, mas vai parecer que minhas respostas são longas, mas não são; é que eu respondo parágrafo por parágrafo.
    Você disse:

    “Sou advogado e vou lhe dar um exemplo deste meio que vivo também.

    Ninguém pode ser condenado se não existir (nascer), e existindo (nascendo e tendo personalidade), ninguém pode ser condenado se não cometer nenhum ilícito.

    Ora, Deus sabia que muitos homens iam despreza-lo e não aceita-lo, porém necessário era que estes viessem a existir para mostrar a eles o que fizeram com seu livre arbítrio.

    Tanto para ser salvo como para ser condenado, tinha que ter o FATO e ATO”.
    Resp. Bem, o “mostrar”, significa enviá-los ao fogo eterno caso fracassassem? Mesmo, como já citei, seres (selvagens) que nunca tiveram a mínima chance de conhecer Seus mandamentos? E os índios encontrados no Brasil antes de Cabral, como será que tomaram conhecimento de Seus mandamentos?

    “A bíblia fala que Jesus foi morto "antes da fundação do mundo", assim, este sempre foi o plano de Deus, dar uma segunda chance a humanidade (veja que Deus não se arrependeu de ter feito o homem), ele sabia que o homem ia cair.”
    Resp. Será mesmo, que Deus não se arrependeu de ter feito o homem? Vejamos:
    “(Gn 6:6-7) Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e isso lhe pesou no coração (...) pois me arrependo de os haver feito.”

    “Enquanto estivermos aqui na terra, sempre haverá chance para encontrarmos com Deus.”
    Resp. Insisto; mesmo os selvagens que o mundo civilizado ainda não conhece? Ou você acha que eles não existem?

    “Você disse: "assim como nós humanos falíveis, damos muitas chances de recuperação aos nossos filhos, Deus, que nos ama muito, mas muito mais, nos dê as chances necessárias para pagarmos por nossos erros?"

    Franco, quem está em Cristo não vai pagar pelos seus erros, JESUS pagou eles por nós (Isaías 53:1-12) - é por isso que o espiritismo não pode combinar com a bíblia.

    Veja que por mais ruins que somos, Deus nos perdoa, sem querer nossa auto justificação (que jamais conseguiríamos), pois o preço foi pago - mesmo sem merecer, ele se entregou por nós, mesmo quando não o amávamos!

    Como podemos dizer que Deus não é amor com uma história assim?

    Assim, o tempo de salvação é aqui na terra, após isso vem o juízo, está na bíblia.”
    continua...

    ResponderExcluir
  21. continuação...
    Resp. 28 Um doutor da Lei estava aí, e ouviu a discussão. Vendo que Jesus tinha respondido bem, aproximou-se dele e perguntou: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?» 29 Jesus respondeu: «O primeiro mandamento é este: Ouça, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor! 30 E ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, com todo o seu entendimento e com toda a sua força. 31 O segundo mandamento é este: Ame ao seu próximo como a si mesmo. Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.»
    32 O doutor da Lei disse a Jesus: «Muito bem, Mestre! Como disseste, ele é, na verdade, o único Deus, e não existe outro além dele. 33 E amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo, é melhor do que todos os holocaustos e do que todos os sacrifícios.» 34 Jesus viu que o doutor da Lei tinha respondido com inteligência, e disse: «Você não está longe do Reino de Deus.» E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.
    Caramba, nós Espíritas fazemos exatamente isto que Jesus mandou, porém você diz “que o espiritismo não pode combinar com a bíblia”. E olha que Ele foi bem claro:
    “Você não está longe do Reino de Deus”.
    Vai entender!




    “Por fim Franco, após a morte não vemos ninguém pedindo para sair do lugar onde está - se leres Lucas 16:19-31, na parte onde o rico está em tormentos no inferno, em nenhuma parte ele pede para sair de lá ou que quer uma outra chance, foi a escolha dele!”
    Resp. A tá, “a escolha dele”; mas não a escolha dos selvagens que nunca ouviram falar em Lázaro, Jesus, Deus, céu, inferno....
    “Ele pensou sim, em sua família, porém continuava com sua "arrogância", ao ponto de querer dar ordens a Lázaro que estava no seio de Abraão.

    Este é um Deus de amor, mas que não toma por inocente o culpado, de Deus não se zomba. Ele é justo e para entender sua justiça, é só tendo revelação bíblica”
    Resp. Os muçulmanos também recebem “revelação bíblica”, e matam em nome de Deus.
    Uma dúvida: E os judeus que não acreditam em Jesus como nosso Salvador; irão para o céu ou para o inferno?
    Pode me esclarecer?

    ResponderExcluir
  22. Franco,

    Com relação aos selvagens que nunca ouviram falar do evangelho, lhe respondi através do artigo que lhe indiquei, bem como acabei de lhe responder num comentário no artigo espiritismo x bíblia.

    Com relação se Deus se arrepende, mais uma vez deixo um link que explica bem direitinho sobre esta questão e mesmo você não conhecendo o hebraico, dá muito bem para entender do que se trata:

    http://www.genizahvirtual.com/2011/07/deus-se-arrepende-versus-como-e-o.html

    NO tocante ao texto mencionado sobre os principais mandamentos, os espíritas não seguem e expliquei o porque não seguem. Se seguissem exatamente creriam na bíblia, creriam que só Jesus nos salve e não existe auto salvação.

    Com relação ao islã, fiz um artigo que mostra o quão diferente somos:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/01/alerta-o-que-e-o-isla-e-suas-diferencas.html

    Com relação aos judeus (só para constar, sou por parte materna de origem judaica) fiz um artigo explicando sobre o que me perguntastes:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/01/por-que-maioria-dos-judeus-nao-aceitou.html

    É bom dizer que neste artigo, se faz uma reflexão sobre o tempo de juízo de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde aos dois.
      Percebe-se que são dois homens de notável cultura e grande entendimento e , por isso, parabenizo-os pelo nível de "debate" que travam on line, enriquecendo o leitor para fortalecimento da fé.
      Sou cristão e minha caminhada tem apenas uns 7 anos, entao estou longe de argumenta-los em qualquer ponto que seja.
      Uma vez eu vi um debate com vários representantes de diversas denominaçoes religiosas e um pastor de uma igreja "X" se saiu melhor dentre tantos que defendiam suas ideias. No final ele foi procurado pela imprensa e o mesmo, se assim pode se dizer, fez um desabafo: "Eu posso ganhar os debates por que conheco a Bíblia e tudo que há nela, mas não ganho o homem para Deus. Ganho sim os confrontos, mas chega num ponto que não tem mais o que fazer se a pessoa não for tocada pelo Espírito Santo de Deus". Eu não escolho Deus, mas Ele me escolhe. Agora, e se Ele não quiser me escolher?. Ele não precisa de mim, mas eu sim Dele!
      Bem, então sendo meio radical nas palavras, o espiritismo diz que a gente morre, reencarna, morre, reencarna, morre, reencarna, num círculo vicioso até que o processo evolutivo esteja completado e nao tenha mais necessidade de retornar aqui. Isso vai acontecer tanto para os espíritas como qualquer outro, inclusive evangélicos. A igreja evangélica acredita que o homem morre uma única vez. Depois disso, respeitando o Kairos de Deus, o homem vai para junto Dele ou para o inferno.
      Então, Srs Franco, com todo respeito, diante disso quem tem mais a perder caso errado.

      Que a Paz do Senhor esteja com vocês.

      Abraço.

      Excluir
    2. Olá anonimo,

      Essa parte final em seu comentário é o que sempre tento explicar para os espíritas, o problema não é eu estar errado e sim eles, pois aí estarão num ponto sem volta.

      Paz.

      Excluir
    3. Me dsculpe Samuel
      É que eu nao consegui me identificar quando dei o comando "publicar"
      Eu sou o Fernando e moro em Campinas.

      Paz

      Excluir
    4. Caro amigo Samuel, você disse:
      "Essa parte final em seu comentário é o que sempre tento explicar para os espíritas, o problema não é eu estar errado e sim eles, pois aí estarão num ponto sem volta."
      - Olha, acho que é exatamente o contrário; o meu Deus sempre dá nova chance para seus filhos buscarem a verdade, o conhecimento, o arrependimento e a Êle.
      Deus não dá ao caçador apenas uma bala para sua espingarda quando o envia à floresta. Se for atacado por uma fera e errar o tiro, estará perdido, enquanto meu Deus dá quantas balas for necessário para se defender.

      Excluir
    5. Olá Franco, qt tempo, está cada vez mais difícil acessar os comentários no blog, mal tenho tempo para fazer artigos, é um ou outro, ou faça artigos ou respondo os comentários que, são muitos.

      Serei breve, o Deus da bíblia, que é o Deus que creio, não criado por minha mente ou por homens, esse Deus que é amor, mas que também é um juiz terrível, nos mostra que após a morte não há mais volta ou segunda chance.

      Sua chance é agora! Nossa defesa já foi feita por Jesus, e vale aqui na terra, após isso, é juízo se não aceitarmos esse grande advogado chamado Jesus.

      Meu advogado é Jesus, o da bíblia, no seu caso, você é seu próprio defensor, porém no céu, diante de Deus, não temos essa habilitação e seremos condenados, pois lá, só há um defensor, Cristo!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  23. Caro Fernando, desculpe mas não consegui entender o final do texto:
    "Então, Srs Franco, com todo respeito, diante disso quem tem mais a perder caso errado."

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Sr Franco.
    Eu quis dizer exatamente o que o Sr entendeu , ou seja: se os espíritas estiverem errados estarão num caminho sem volta, como o caro Samuel disse e admitir que isso é possível também faz parte do processo de evolução a que os espíritas defendem. Vou exemplificar:
    “Se o Samuel estiver errado ele não tem muito a perder, pois voltara para evoluir e por ai vai...
    “Se o Sr estiver errado acho que tem muito a perder já que não terá um segunda chance”.
    Tenho um colega de trabalho que não quis de forma nenhuma, espantar uma teinha de aranha com um montão de aranhinhas nela por que achava que algumas ou todas elas poderiam ser algum parente dele ou algo parecido. O Sr. bem sabe que em Gênesis Deus nos deu o poderio sobre todas as coisas que se movem no céu, na terra ou no mar. Se isso fosse possível Ele não deixaria que matássemos pragas (nossos irmãos) nas lavouras ou que pisoteássemos dezenas de formigas por dia. Ir contra a Palavra acho que é completamente anti-bíblico, mesmo sendo Ela escrita a milhares de anos.

    Fiquem na Paz.
    Fernando

    ResponderExcluir
  25. Caro amigo Fernando; você conhece esta passagem?
    - "Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?
    Jesus respondeu:
    - É este: "Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças." E o segundo mais importante é este: "Ame os outros como você ama a você mesmo." Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois".
    Será que estamos errados?
    Bom dia
    Franco.

    ResponderExcluir
  26. Franco, sei que não foi para mim a resposta, mas só quero deixar um comentário...

    Estes são o resumo, ou juridicamente falando, são clausulas pétreas na palavra de Deus, ou seja, algo fundamental!

    Isso porém não quer dizer que é só isso! Desses dois mandamentos, há uma linha abaixo de outros que colaboram e estão inseridos nos mesmos, lhes dando um sentido maior no que é esse amar a Deus e o próximo.

    É como na Lei brasileira que diz: "a liberdade é um direito de todos"... Porém a muitos outros artigos que explicam essa liberdade, como ela se dá, e como pode ser tirada.

    ResponderExcluir
  27. Cláusulas pétreas são leis que não podem ser mudadas; a não ser que se mude toda a Constituição.
    Assim sendo:
    - É este: "Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças." E o segundo mais importante é este: "Ame os outros como você ama a você mesmo." Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois".
    Todas as outras leis que vêm abaixo, podem ser derrogadas através de emendas.
    Portanto, se seguirmos essas duas Leis, que nós Espíritas seguimos, seguramente não correremos o risco de, como disse o Fernando:
    "se os espíritas estiverem errados estarão num caminho sem volta".
    Caso contrário, Jesus mentiu; o que acho pouco, mas bem pouco viável
    Um grande abraço, amigo Samuel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Quer dizer que devemos esquecer todo o resto. De fato este mandamento existe, mas não é tudo. Como posso amar ao Senhor se não faço, ou melhor, faço as coisas que Ele não quer?
      Também está escrito que as pessoas que consultam o mortos é abominação, aversão, repulsa ao Senhor. Acho que seria muito mais fácil Ele dizer pra consultarmos os mortos, pois eles saberão como devemos proceder e ,no entanto ,Ele faz tamanha crítica a isso.
      Então, como posso amá-lo se não o obedeço. Como posso amar minha esposa se faço as coisas que ela já me pediu para não fazer?. Ai os espíritas dizem: “é que as pessoas na época não estavam preparadas para isso”. Então Deus não sabia disso, ou seja, que os homens, hoje, estariam prontos, preparados? Cabe aos homens subestimá-lo e passarmos a frente, é isso?.
      Em Isaias está escrito que “Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem o adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos”
      Mas vocês respondam assim: O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor”.
      Não sou eu , está escrito e não há como mudar isso!
      Paz para todos.

      Excluir
  28. "Lampada para meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho" Salmo 119:105 - a palavra de Deus é a nossa luz e a única fonte de conhecimento - um só caminho!

    ResponderExcluir
  29. senhor franco o espiritismo ensina q temos q reencarnar varias vezes para nos salvar mas jesus morreu por nos e e o nosso unico e suficiente salvador como me explica isso

    ResponderExcluir
  30. REENCARNAÇÃO

    VIDA ABUNDANTE

    - Alegam os contraditores da reencarnação bíblica: A reencarnação nega a salvação pela graça, sendo contrária ao sacrifício de Jesus em morrer pela remissão dos pecados humanos. A pessoa tem que aceitar a Jesus é nesta vida, porque no Além não tem mais chances de arrependimentos.

    Refutação lógica:

    A reencarnação Jamais invalida o sacrifício de Jesus na cruz. Pelo contrário, a reencarnação é exatamente o poder da graça de Deus em abundancia ilimitada alcançando vários planos mentais das existências sucessivas tanto na Terra, quanto no Além espiritual. A graça não é, portanto restrita, discriminatória, como se prescrevesse assim: ou me aceitas na existência humana, ou não terás outras chances além. Deus não cobra pedágios da Alma para a sua salvação, apenas pede a vivência do amor fraterno e divino para a conscientização da vida celeste.

    A Boa Nova de Jesus não são leis inflexíveis.

    Todos aqueles que compreendem e vivenciam que JESUS CRISTO É A LUZ DO MUNDO, percebem que não estamos sob o JUGO DE LEIS ABSURDAS E INJUSTAS, e sim NA GRAÇA E ABUNDÂNCIA DA VIDA (João 10. 10).

    “Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo.

    Aquele que faz caso de dia, para o Senhor o faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus (Romanos 14. 5 a 6)”

    JESUS É CONTRA SIM, OS RELIGIOSOS HIPÓCRITAS QUE SE AUTO-AFIRMAM PASTORES DE ALMAS NOS TEMPLOS DA FÉ CEGA IRRACIONAL QUE SÓ VIVEM CHAMANDO: SENHOR! SENHOR! SENHOR!... E NÃO FAZEM NADA DE EDIFICANTE EM PROL DO BEM FRATERNO, APENAS SEMEIAM TREVAS E DISCÓRDIAS




    ResponderExcluir
  31. Abrahão, você já leu suas palavras?

    Em ponto algum você conseguiu provar que a graça da salvação por Cristo tem harmonia com a auto salvação!

    O maior bem é tirar as pessoas do inferno através da pregação do verdadeiro evangelho. Dar cestas básicas e coisas materiais são coisas que fazemos também, mas isto não significa que esta é a maior prova de amor - Jesus quer que fazemos discípulos, como ele, assim, tirar pessoas do engano é uma grande prova de amor meu caro.

    Este blog é uma grande prova disso. Você pode até não concordar, mas creio que uma semente da verdade já está sendo plantada no seu coração.

    Muitos EX-ESPÍRITAS (hoje em dia) encontraram a salvação através deste blog. Fazem caridade, mas com foco na bíblia.

    Lembre-se, Jesus não veio trazer paz a terra, mas espada (Mateus 10:34-39) - isto significa que a pregação do evangelho traria discordância com relação a forma religiosa de pensar dos outros.

    Na bíblia não há ecumenismo, ou é ou não seguidor das escrituras.

    Obs.: Apaguei seus comentários que faziam menção de outro blog que não tem minha autorização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor Elias,

      De acordo com o Cristo: Nós seremos julgados pelas nossas próprias obras. OS QUE TIVEREM FEITO O BEM PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA... Os que tiverem feito o MAL para a ressurreição da condenação, SERÃO CONDENADOS A EXPIAR os seus males praticados

      A CARIDADE MORAL, O AMOR DIVINO é para nós crescermos na OBRA DE DEUS... BRILHE A VOSSA LUZ PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM AO VOSSO PAI CELESTIAL

      Excluir
  32. DOUTRINA ESPÍRITA - O ESPÍRITO DE VERDADE

    O Consolador vos ensinará todas as coisas... (João 14. 26). Ainda tenho muito que vos dizer... Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir (João 16. 12-13)

    A doutrina do Espírito e Verdade realiza o que Jesus disse do Consolador das Almas: conhecimento das causas e coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra.

    Conscientizemo-nos:
    É chegada esse tempo em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

    Deus é Espírito, e importa que o adoremos em espírito e em verdade (João 4. 23-24). Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus (Romanos 8. 13-16)

    A DOUTRINA espírita nos ensina a buscar a DEUS ESPÍRITO em espírito e verdade, conforme Jesus ensinou à Mulher samaritana, vide João 4. 23-24.

    A Doutrina Espírita realça que os servidores do Cristo não necessitam ser pagos: "DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI".

    Estudamos em seus belos conceitos que Deus é o Pai dos espíritos, vide Hebreus 12. 9 - E que que esses espíritos são nossos irmãos domiciliados em outras dimensões da vida celestial.

    São vários os “fenômenos e conceitos espíritas na Bíblia”. Vamos ver alguns no Evangelho: O ANJO GABRIEL, que aprendemos que é um mensageiro espiritual de nível superior e que presta assistência diante de Deus (Lucas 1. 19), se comunica pelo fenômeno da clarividência e faz as anunciações dos nascimentos de Jesus, e de João Batista (Lucas 1. 5-38). E SANCIONA AS EVIDENCIAS QUE JOÃO ERA A REENCARNAÇÃO DE ELIAS, conforme anunciam as profecias bíblicas.

    Lemos no Evangelho, em várias passagens, que o anjo (espírito) Gabriel presta assistência a José alertando-o em sonhos lúcidos, (fenômeno espírita de emancipação da alma), para que José saia urgentemente daquela região porque Herodes autorizara um decreto de mortandade a todos os recém-nascidos.

    Fenômenos espíritas na vida pública de Jesus:

    Cristo conversa amigavelmente com a legião de demônios (espírito voltados à prática do mal), e que estava incorporada no gadareno perturbado, e até atende aos DESEJOS dessa Legião, isto é, que Jesus não lhes mandassem de volta para o Abismo - região no plano espiritual onde as almas rebeladas são presas para expiar os erros e maldades "tipo as penitenciarias terrestres". Conforme relato JESUS não mandou a Legião para o Abismo, e sim para os porcos concordando com o desejo dessa Legião. Ocorreu um fenômeno de materialização impressionável que ocasionou o susto nos animais (Lucas 8. 26-39)

    JESUS SE TRANSFIGURA NO MONTE TABOR e aparecem visivelmente MOISÉS E ELIAS, almas desencarnadas que habitavam no plano extrafísico do astral. Ocorre um fenômeno de materialização fluídica pela condensação molecular do corpo de energia desses espíritos.

    JESUS pediu silêncio dos Apóstolos (Mateus 17. 9), Porque se os apóstolos falassem abertamente que Jesus havia se comunicado com esses espíritos no Tabor, fatalmente seriam APEDREJADOS CONFORME MANDAVA O Deuteronômio e o Levítico bíblicos

    Após a ressurreição do Cristo, ocorre em Jerusalém APARIÇÕES espirituais em massa, de gênero coletivo (manifestações espíritas grupal). VÁRIOS espíritos desencarnados se manifestam publicamente aos seus contemporâneos e comprovam assim a sobrevivência pós-túmulo, vide Mateus 27. 52-53

    JESUS PREGA O EVANGELHO TAMBÉM AOS MORTOS (espíritos desencarnados), vide notificação do apostolo Pedro, em primeiro Pedro 4. 6

    E ANUNCIA TAMBÉM O SEU EVANGELHO AOS ESPÍRITOS PRESOS no astral, os quais em outras vidas foram desobedientes às leis divinas (I Pedro 3. 18 - 19)

    - NÃO acrediteis em todo espírito, MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS (I João 4. 1

    ResponderExcluir
  33. Abrahão do CTRL - C e CTRL - V.

    Antes de postar algo, leia pelo menos o que postas, pois verás que é completamente desfocado com relação a bíblia.

    Meu caro, você viajou bonito em suas interpretações destes textos, nem vou comentar sobre isto pois em outros artigos já lhe respondi.

    Resumindo e lhe ajudando, pesquise no dicionário o que é ressurreição e reencarnação e verás que até neles tem a explicação - Reencarnação é doutrina espírita, que não tem respaldo bíblico e ANULA O SACRIFÍCIO DE JESUS - é simples, se não precisamos de Jesus para sermos salvos, então vemos o espiritismo indo contra Cristo.

    Segue um ou o outro, os dois não dá. Você não vê isto porque não quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Samuel.
      Paz do Senhor.
      É como jogar pérolas aos porcos.
      Fernando

      Excluir
  34. Pastor Elias - O FALSO PROFETA

    é que está DESFOCADO da palavra de JESUS, pois faz montagens de falsas interpretações bíblicas usando o nome de JESUS.

    Jesus é contra sim "os religiosos hipócritas" nos templo da fé irracional e fanática - SE A VOSSA JUSTIÇA NÃO EXCEDER A DOS ESCRIBAS E FARISEUS JAMAIS ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS

    Você SIM, vai responder nos tribunais da consciência esses "falsos testemunhos" que faz usando a palavra de Jesus, afim de iludir pessoas que não têm conceito de fé em Cristo. "A QUEM MUITO FOI DADO MUITO LHE SERÁ PEDIDO" E porque me chamais Senhor! Senhor! E não fazeis o que vos mando. O que Jesus exige de seus seguidores é que eles sigam a lei do amor ao próximo. Deixo-vos um novo mandamento "que vos amei uns aos outros". Nisto todos reconhecerão que sois meus seguidores. O AMOR E A BANDEIRA PARA SE RECONHECER O VERDADEIRO CRISTÃO

    HIPÓCRITA !
    EM PARTE ALGUMA DA BÍBLIA FALA QUE JESUS É CONTRA O ESPIRITISMO. Pelo contrário, Jesus ensina que os verdadeiros adoradores do Pai, o reverenciam em ESPÍRITO E VERDADE, porque Deus é Espírito (João 4. 23-24)

    DOUTRINA ESPÍRITA ensina as pessoas encontrar, descobrir Deus em Espírito e verdade: nas leis da natureza, na intimidade de nossa consciência espiritual.

    O que a Doutrina espírita foca é o conhecimento espiritual - "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

    Por isso que mostrei essas passagens na vida pública de Jesus a fim de mostrar como "os fenômenos espíritas" está presente no Evangelho do Cristo, isso porque o Espiritismo tá presente em toda Natureza.

    DEUS CRIOU O VISÍVEL E O INVISÍVEL ( Colossenses 1. 15 -16)

    DEUS É O PAI DOS ESPÍRITOS (Hebreus 12. 9)

    ResponderExcluir