Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Satanismo e satanistas, o que é e quem são.


Desde os tempos antigos tal prática se dá entre a humanidade, isto é, a adoração ao diabo de forma direita ou indireta, algo que farei um diferencial mais para frente neste estudo. Vale dizer que, o desejo do diabo é se opor à Deus e sua obra, que no caso é o ser humano plantando em seu coração suas mentiras.
Vemos a figura de satanás no éden plantando a semente dele no coração dos homens. Esta semente tem a intenção de fazer o ser humano crer nele (diabo) e desacreditar em Deus (Genesis 3:1-5).
Mas afinal, o que é o satanismo?
Bem, existe atualmente uma gama de livros tanto evangélicos com seculares que falam a respeito do tema. A maioria, algo entorno de 99,9% destes livros “viajam na maionese”. Primeiro porque se fizeram ou presenciaram tudo ali escrito, deveriam se entregar para a polícia ou entregaram os outros.
Segundo, nestes livros sempre existe conspiradores em todos os lugares, dando assim um poder tremendo para esta “associação” satânica. Existe nestes livros um pensamento de ficção científica, quase um escrito de Dan Brown (o autor de o código da Vinci).
Cheguei assistir palestras (vídeos) destes escritores, que no caso eram “evangélicos” e notei um desconexo com a palavra de Deus, dando muito poder ao diabo. Na verdade só falam de diabo, pregam mais o “satanismo” do que o evangelho. Tem uma pregação rasa, fraca e falam de atrocidades terríveis contra crianças, bebês e pessoas em geral com uma frieza, que se no caso for verdade, não passam de psicopatas.
Enfim, quis fazer este pobre desabafo antes do conceituar, por achar necessário deixar claro meu descontentamento com os chamados “mestres deste assunto”.
Bem, satanismo é adoração direta ou indireta ao diabo. Vamos falar das duas.
Quem são os que praticam a adoração direta: são os que se intitulam satanistas, que são um pequeno grupo de pessoas, em geral ricas (mas podem ter pobres também) que praticam a veneração ao diabo se utilizando seu nome claramente, em rituais, cerimônias, cultos e músicas. Pode ser um grupo ou um indivíduo, não precisa ser membro de uma seita satânica. Uma pessoa que decide, por exemplo adorar o diabo explicitamente (mesmo sem oferecer sacrifícios ou participar de reuniões) é um satanistas.
E quem são os que praticam a adoração indireta: estes são todos os que adoram outros deuses ou deus (que não é o Deus verdadeiro) que não leva em si o nome explícito diabo, satanás ou coisas do gênero, mas que veneram algo que está fora da palavra.
Todos que seguem os ídolos, são satanistas indiretamente. Veja o que o apóstolo Paulo fala em 1 Coríntios 10:19-21 – “Que digo, pois? Que sacrificando ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as coisas que eles sacrificam (sinal de veneração ou adoração), é a demônios que sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”.
Note que o citado acima, demonstra claramente que o que uma pessoa adora, não sendo o Deus verdadeiro, ele está venerando então são os demônios. Mesmo sem saber, o que estão servindo é ao diabo.  
Acho que com o escrito até agora deu para entender bem o que é o satanismo e o que são e onde estão os satanistas.
Mudando um pouco agora a vertente, mas sem sair do assunto, percebo que as pessoas confundem muito associações de cunho pagãs ou satânicas claramente, como sendo os únicos satanistas (que o texto acima rebateu e mostrou a verdade).
Existem é claro, sociedades secretas ou não que desempenham um papel mais contundente na propagação de pensamentos e atitudes vinculadas ao ensino do diabo.
Insta observar que hoje em dia tem muitos pregadores, autores ou pessoas que fazem um sensacionalismo tremendo com isto, chegando a colocar medo nas pessoas, com pensamentos conspiradores, os chamando de “senhores do mundo”, os “iluminatis”, “sociedade do olho que tudo vê” e por aí vai. Impondo as pessoas condutas para não comprar ou usar determinadas coisas, para não ajudar a eles. Mandam as pessoas não vacinarem, não usar cartões de crédito, não usar tal marca de carro, roupa e outros mais.
Sinceramente, não devemos temer nada disto, principalmente a pessoa que conhece a bíblia. Sabemos que o mundo jaz do maligno.
Se lermos as partes que falam a respeito do final dos tempos, saberemos que é NECESSÁRIO tal poder (político) nas mãos do diabo, e não seremos nós que vamos guerrear contra ele neste ponto, mas o próprio Jesus.
Se queres mesmo frear os poderes das trevas, então pregue o evangelho, é a maior arma do crente. Mas deixar de fazer algo ou consumir algo não fará a menor diferença, pois como no texto em que falei sobre satanismo, tal veneração se estende bem mais do que imaginamos, ou seja, estamos rodeados tanto de pessoas (até mesmo familiares) e de produtos que são vinculados aos poderes das trevas direta ou indiretamente. Sendo que muitos até foram os satanistas indiretos antes da conversão à Jesus.
Ora se a bíblia fala que Cristo nos retirou do império das trevas e nos levou para o reino de sua luz, significa que um dia TODOS os que não nasceram já no evangelho, foram vinculados ao satanismo.
Concluindo, viva normalmente. A palavra nos diz que para o puro todas as coisas são puras, então viva de maneira pura! Sem ter condenação na sua mente. Não fique vendo diabo em tudo, pois mesmo um dia tendo servido à ele sabendo ou não, já não pertences mais ao mesmo, agora és de Cristo, e aquele que está em Cristo o diabo não pode mais ter poder sobre ele, viva sua nova vida!
Tudo quanto comprar ou consumir, ore santificando (é claro que você não vai comer um frango que viste em um despacho, pois está claro que é para um ídolo), pois não sabes de onde veio, ou seja, no caso você está em pureza de mente. Compre, consuma e vista o que quiseres nada disto vai impedir o cumprimento daquilo que já foi profetizado.
Parece que tem pessoas que querem não ver o cumprimento do que já foi predito. O que Deus falou vai se cumprir! O diabo terá um período de governo completo, porém quando Jesus voltar triunfará sobre o mesmo.
No mais que Deus vos abençoe, e saibas “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Nada e nem ninguém!
Deixo alguns artigos que fiz que podem aumentar o conhecimento sobre o tema.
Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Fim dos tempos - Parte 1
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos.html

O fim dos tempos - Parte 2 (a era após o arrebatamento)
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos-era-pos-arrebatamento.html

9 comentários:

  1. NAO TO NEM AI SALVE PODER SATANICO KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. -
    Tem que ter alguém pra ter comentários dispensáveis né? Mesmo que anônimo.
    Que Deus tenha misericordia e você saia do engano irmão (a).

    Excelente ministração Prs. Samuel.

    Victoria Marques.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Victória.

    E faço uma ressalva...

    O que tem que ser "salvo" não é o poder satanico, mas sim os "satanistas" e seres irracionais como voce anônimo.

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz!
    Festa do Halloween, nós servo do Deus podemos se caracterizamos, isto vai desagradar a Deus?

    ResponderExcluir
  5. Olá Débora,

    Bem errado porque tal festa nada mais é que uma homenagem a bruxaria e práticas de feitiçarias, além do mais que mexe com ocultismo, algo que com toda a certeza desagrada a Deus.

    Não pode haver comunhão entre luz e trevas.

    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  6. nao foi deus que me criou foi o lucifer quando era criança ele tomou minha vida e agora sou imortal apena vivo de carne humana
    eu sempre via ele ate que entao aconteceu isso comigo
    e agora vivo feliz agradeço a ele por me dar o que eu quis entao ele sim e o meu deus

    ResponderExcluir
  7. ta queimado em nome de jesus.

    ResponderExcluir