Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestações no Brasil; Pr. Silas Malafaia comenta.


O Brasil foi varrido de Norte a Sul por manifestações que pegaram todos de surpresa. As principais capitais brasileiras viraram palco de protestos e o repúdio tomou conta das ruas. Leia mais sobre o caso:

Pr. Silas Malafaia comenta:

Quero tentar de maneira sintética expressar minha visão e percepção desse momento no Brasil.

1) Em primeiro lugar quero dizer que os evangélicos em sua grande maioria são a favor de manifestações pacíficas.

2) O movimento começou com o pessoal do Passe Livre em são Paulo por causa do aumento nas tarifas de transportes coletivos. Com objetivo pacífico de protestar e pressionar as autoridades, o que é legítimo no Estado Democrático de Direito.

3) O grande perigo é que em nenhum momento da história, movimentos de multidões sem lideranças acabaram bem, não por culpa do povo, mas pela manipulação de ideólogos que por interesses mesquinhos levam o povo a fazer coisas não convenientes. No Brasil o perigo são os esquerdopatas ultrarradicais que pregam baderna, vandalismo, derramamento de sangue, para que possa haver uma verdadeira revolução. Métodos comunistas e de reacionários estão falidos, mas que eles querem ressuscitar. Aí é que está o perigo porque o povo não percebe este tipo de manipulação feita por gente bem treinada para os objetivos que acabei de citar.

4) Ontem mesmo (19/06) a jovem que comandou a manifestação do Passe Livre, embebecida pelos holofotes da mídia, já disse que tem de haver outras manifestações em favor da reforma agrária e da reforma urbana. Onde é que isto vai parar?

5) A sociedade não pode ficar a mercê de grupos que convocam o povo com pretexto de alguma revolta popular, parar o país e causar problemas mais profundos para a nação.

6) As nações mais democráticas do mundo não permitem baderna, nem que o direito de outros sejam impedidos, por mais nobres que sejam os motivos. As autoridades não podem se acovardar diante de baderna e de vandalismo. Estado Democrático de Direito não é sinônimo de bagunça ou da liberdade para o cidadão fazer o que bem quiser.

7) O perigo de manifestações incontroláveis – e a história já tem nos mostrado – é se tornar uma verdadeira “caça às bruxas” de gente perversa que usa multidões para conseguir atingir seus objetivos inescrupulosos.

8) A prova do que acabei de falar é que parte da imprensa formada por jornalistas esquerdopatas, parciais, inescrupulosos, e que por sinal odeiam o povo evangélico, estão insinuando na cara mais lavada que as manifestações devem ser contra a “cura gay” que os fundamentalistas (segundo eles, somos nós) estão querendo promover. E foram estes mesmos jornalistas amigos do ativismo gay que plantaram a notícia mentirosa de “cura gay”. É só ler os jornais de hoje (20/06). A própria imprensa querendo usar a manifestação para interesses escusos de uma meia dúzia. Imagine grupos radicais de esquerda, treinados para isso, o que não podem fazer?

9) Interessante é que grande parte das manifestações não é só formada pelo povo mais pobre, mas sim por estudantes e muita gente da classe média que está estrangulada em dívidas e que caiu no conto consumista do governo, que abaixou impostos para a compra de carros e eletrodomésticos. Só para você ter uma ideia, em São Paulo, 40% dos proprietários de automóveis estão devendo IPVA. E a outra grande revolta que a imprensa quase não fala são os gastos bilionários para a construção de estádios enquanto a saúde, educação e infraestrutura vivem às mínguas.

10) TERMINO COMO COMECEI. MANIFESTAÇÃO PACÍFICA POR UM TEMPO DETERMINADO SIM! BADERNA E VANDALISMO, MIL VEZES NÃO! COMO POVO DE DEUS, CABE-NOS ORAR E FICARMOS ALERTAS. SOMOS CIDADÃOS E JÁ DEMOS EXEMPLOS DE FAZERMOS MANIFESTAÇÃO PACÍFICA COM MAIS DE 70 MIL PESSOAS SEM NENHUM TIPO DE BADERNA OU VANDALISMO. DEUS ABENÇOE VOCÊ, DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA E DEUS ABENÇOE O BRASIL!

Fonte: Verdade Gospel

Comentário do blog: Nada a corrigir, apenas acrescento que movimento sem um alvo definido (são muitos neste), sem uma liderança coesa, é anarquia e anarquia não prevalece e nem foi escolhida por governo algum.

Há muitos aproveitadores, mas o pior é que muitos que protestam estão inda na “onda” e “oba oba”. São jovens e adolescentes que não sabem definir nem a mão direita da mão esquerda, para eles isto é uma aventura.


Para mim, aquilo que começou bonito, já está se tornando uma brincadeira chata de adolescentes. O único alvo definido e é o único que está sendo alcançado, é a baixo no valor do transporte  público, e foi a única coisa que ficou bem definida desde o começo.

Artigos relacionados:
O feitiço de Lula
O Brasil nas mãos do judiciário
Aborto: um mal que a Igreja deve combater!
Drogas: um mal que querem legalizar no Brasil:

Confira ao final do blog os artigos mais acessados.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dez colocações que devemos levar em conta com relação a crença na existência do inferno.


A incredulidade quanto ao inferno envolve três pressupostos e sete consequências que destroem toda fé cristã. Os três pressupostos são:

1. Crer que não exista inferno é pressupor que tanto a Bíblia quanto a igreja cristã mintam, pois ambas ensinam claramente a realidade do inferno e são as nossas autoridades, nossas razões e nossas premissas para crermos na existência do inferno. Se a bíblia estiver errada sobre o inferno, poderia estar errada sobre tudo mais.

2. Se a bíblia mente sobre o que Jesus disse sobre o inferno, então descrer nela é pressupor que Jesus é mentiroso, pois Ele foi muito mais explícito e enfático sobre o inferno do que qualquer outra pessoa na Bíblia.

3. Se deixássemos de lado a doutrina do inferno por ela nos parecer insuportável, essa atitude implicaria o princípio de que podemos mudar qualquer doutrina que acharmos insuportável ou inaceitável. Em outras palavras, a doutrina seria negociável. O cristianismo tornar-se-ia uma ideologia humana, não uma revelação divina; seria um conjunto de idéias e ideais humanamente escolhidos, e não de dados propostos.

Vamos para as consequências se ignorássemos a crença na existência do inferno:

4. Se não existisse inferno, as escolhas da vida não fariam mais uma diferença infinita. Removendo o inferno, o céu se tornaria insípido, automático e acessível para todos. O drama da vida, geralmente afiado como fio de navalha, tornar-se-ia algo suave e seguro.

Em religiões como budismo e hinduísmo, não existe inferno para sempre, apenas “purgatórios”. O cristianismo há uma diferença gritante com relação a essas citadas, pois nele é tudo ou nada.

5. Se a salvação fosse universal e automática, então não existiria livre arbítrio. De certa forma, seríamos livre para escolhe entre uma estrada para o céu ou outra para o inferno, mas não para escolher o destino ou a direção da estrada.

6. As mesmas religiões orientais citadas no item 4 que ensinam que não existe inferno, ensinam que não existe moralidade absoluta, nenhuma oposição real e objetiva entre o bem e o mal. É tipo o yin yang, ou seja, tanto o mal como o bem definem Deus e se relacionam em harmonia.

7. Se não existisse um inferno do qual ser salvo, então Jesus não seria nosso Salvador; seria apenas nosso mestre, um profeta, um guru ou um modelo de ser humano.

8. Se não existisse inferno, haveria indiferença religiosa. Se a fé em Cristo como Salvador não fosse necessária, deveríamos chamar de volta todos os missionários e pedir desculpas por todos os mártires. Que desgaste de paixão, energia, tempo e vida!

9. Se a salvação fosse automática, o sacrifício de Cristo não seria o que o próprio Cristo disse que era: necessário, planejado, a culminação de toda a sua vida terrena e sua razão de ter vindo do céu para a terra.

10. Se não existisse razão para crermos na detestada doutrina do inferno, também não haveria razão para crermos na doutrina mais amada no cristianismo: a de que Deus é amor. A doutrina amada é a razão que os críticos mais frequentemente apontam para não crerem na doutrina do inferno. Contudo, as das doutrinas cristãs se apoiam exatamente sobre o mesmo fundamento.

Por que acreditamos que Deus é amor? Não por raciocínio filosófico. Que lógica conseguiria provar que a Realidade perfeita, independente, que contém a si mesma e não necessita de nada ama tanto essas suas criaturas supérfluas a ponto de ter se tornado uma delas, para sofrer e morrer por elas, para dar-lhes salvação e vida eterna? Como sabemos que Deus é amor?

Existe apenas uma única razão para alguém ter a idéia de que Deus é amor, misericórdia e perdão. Essa razão é o caráter de Deus revelado na bíblia; revelação que culmina em Jesus Cristo. A bíblia, a nossa única autoridade para crença de que Deus é amor, também é exatamente a mesma que nos assegura que existe um inferno. Ou aceitamos ambas as afirmativa (de que Deus é bom e que existe o inferno) ou rejeitamos ambas, pois ambas se apoiam no mesmo fundamento.


Que este Deus de amor, que demonstrou isso na cruz, lhe dê cada vez mais revelação de sua graça, nos tirando de uma eternidade em tormentos e nos levando para seus braços de amor no paraíso.

Outros artigos:

Purgatório, existe ou não?

Vida após a morte
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/03/namoro-noivado-e-casamento-o-que-biblia.html

Namoro, um problema nas Igrejas
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/11/namoro-um-problema-nas-igrejas.html

Confira ao final do blog os artigos mais acessados.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

A fé de Abel e o poder do sacrifício de Jesus


Em Hebreus 11:4 diz “Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois morto, ainda fala”.

Abel, com a sua visão espiritual, reconheceu nessa promessa (Genesis 3:15) a vinda de um Redentor, que pelo Seu sofrimento e pela Sua morte, faria expiação pelo pecado da humanidade. Escolheu, então, como sua oferta, as primícias dos rebanhos e a gordura deles, enquanto Caim, o fruto da terra. Ao oferecer um cordeiro, Abel ofereceu a si mesmo com ele, confessando sua própria indignidade e a sua fé na aceitação da oferta, e assim, obteve testemunho de ser justo.

Abel nos mostra que nos achegamos a Deus pela fé, pelo sacrifício e pela morte. Verdade que encontra sua plena realização somente em Cristo. Todo acesso a Deus é pela oferta propiciatória de Cristo, aquela confiança certa no Seu sangue derramado, o qual é suficiente para trazer o perdão dos pecado e a nova vida.

No entanto, a fé não pode participar desta nova experiência da vida sem entrar também no significado mais profundo do próprio sacrifício. Esta nova vida no Espírito procura alcançar conformidade plena com Cristo e que vê que isto só pode concretizar pela morte do eu carnal. Apenas quando somos crucificados com Cristo é que Ele vive plenamente em nós.

Contudo, o sangue de Cristo não é apenas expiatório; é também purificador, santificador. Hebreus 10:14 diz “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados”. O véu se rompeu, a fé agora nos dá ousadia para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus até a presença de Deus, e na comunhão com Ele mediante Cristo.

Assim, termino dizendo que a fé Abel fala, ainda fala por meio da palavra, a mim e a você.

Deus não quer os frutos desta terra, por isto não oferece isto ao Senhor Deus, o que Ele quer é que nos acheguemos a Ele por Cristo, vivendo uma vida de sacrifício e renúncia como Jesus viveu. Se estamos nele, e Ele em nós, somos novo criatura, nascidos de novo, filhos de Deus.


Que Deus vos abençoe.

Artigos relacionados:
Existe o céu ou paraíso? O que a bíblia fala?
Jesus foi uma criação?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/07/jesus-foi-uma-criacao-de-deus-pode-ou.html
Jesus é Deus ou não?
A Importância do batismo nas águas e da Ceia do Senhor:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/importancia-do-batismo-nas-aguas-e-da.html 
Não deixe de ler os artigos mais acessados na parte final do blog.

sábado, 1 de junho de 2013

Aprendendo a descansar em Deus.


Há um texto em Mateus 11:28 que diz “vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviarei”.

É muito bonito lermos um texto deste, mas vivermos o que aqui está dito é uma coisa bem diferente.

Assim como todo mundo, eu também passo por situações difíceis, e como todo mundo, por vezes, talvez até instintivamente, procuro a solução para os problemas por minha própria força.

É fácil falar que confiamos ou descansamos em Deus, que ele é nosso guia e que não temos preocupação.

O que ocorre realmente é uma falta de fé, quando o “bicho” pega descansar 100% em Deus não é tão fácil.

Este é o motivo pelo qual sofremos tanto, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Ele dá o descanso para nossas almas quando aprendemos que é Ele quem faz o milagre, e realmente, não importando a circunstancia, continuamos a confiar nele.

Descansar em Deus não é esquecer dos problemas, mas sim não deixá-los mudar nossas estruturas, pois temos a certeza que nosso Deus está conosco, este é o descanso, o refrigero da nossa alma.

É como o salmista fala no Salmo 23, o SENHOR é o meus pastor, e nada me faltará..... “refrigera a minha alma”.

Ele sabia que precisa a aprender a descansar no SENHOR.

A humanidade é está mergulhada em preocupações. Nunca o ser humano foi tão triste, mas está assim pela quantidade de problemas, de cobranças, de metas, de sonhos que estão longe de se realizarem.

Como postado aqui, descansar em Deus é uma atitude de fé, não apenas uma expressão falada de confiança (1 Pedro 5:7).

Por último, gosto quando Jesus fala da ansiedade (Mateus 6:25-34). Este é um mal que tem afligido homens e mulheres e é um adversário no tocante ao descansar em Deus.

O fator principal das preocupações é a ansiedade. Por isso Cristo disse para não nos preocuparmos demasiadamente com o dia do amanhã, pois não sabemos se nossos planos irão se realizar, Deus o sabe.

Mas ele diz, que Deus cuida de nós, assim como cuida do universo.

Aprenda com o ocorrido com as irmãs Marta e Maria (Lucas 10:38-42), escolha sempre o que é necessário.

Não fique preso nas cadeias que sua mente e coração criam, o amanha pertence a Deus, entregue seu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará (Salmo 37:5).


Que Deus vos abençoe.

Artigos relacionados:

Quando as forças se acabam
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/10/quando-as-forcas-se-acabam.html

É melhor ter uma cicatriz do que viver cultivando uma ferida

O Espírito Santo, meu melhor amigo.

A Importância de se frequentar a Igreja.


Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.