Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 7 de junho de 2013

A fé de Abel e o poder do sacrifício de Jesus


Em Hebreus 11:4 diz “Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois morto, ainda fala”.

Abel, com a sua visão espiritual, reconheceu nessa promessa (Genesis 3:15) a vinda de um Redentor, que pelo Seu sofrimento e pela Sua morte, faria expiação pelo pecado da humanidade. Escolheu, então, como sua oferta, as primícias dos rebanhos e a gordura deles, enquanto Caim, o fruto da terra. Ao oferecer um cordeiro, Abel ofereceu a si mesmo com ele, confessando sua própria indignidade e a sua fé na aceitação da oferta, e assim, obteve testemunho de ser justo.

Abel nos mostra que nos achegamos a Deus pela fé, pelo sacrifício e pela morte. Verdade que encontra sua plena realização somente em Cristo. Todo acesso a Deus é pela oferta propiciatória de Cristo, aquela confiança certa no Seu sangue derramado, o qual é suficiente para trazer o perdão dos pecado e a nova vida.

No entanto, a fé não pode participar desta nova experiência da vida sem entrar também no significado mais profundo do próprio sacrifício. Esta nova vida no Espírito procura alcançar conformidade plena com Cristo e que vê que isto só pode concretizar pela morte do eu carnal. Apenas quando somos crucificados com Cristo é que Ele vive plenamente em nós.

Contudo, o sangue de Cristo não é apenas expiatório; é também purificador, santificador. Hebreus 10:14 diz “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados”. O véu se rompeu, a fé agora nos dá ousadia para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus até a presença de Deus, e na comunhão com Ele mediante Cristo.

Assim, termino dizendo que a fé Abel fala, ainda fala por meio da palavra, a mim e a você.

Deus não quer os frutos desta terra, por isto não oferece isto ao Senhor Deus, o que Ele quer é que nos acheguemos a Ele por Cristo, vivendo uma vida de sacrifício e renúncia como Jesus viveu. Se estamos nele, e Ele em nós, somos novo criatura, nascidos de novo, filhos de Deus.


Que Deus vos abençoe.

Artigos relacionados:
Existe o céu ou paraíso? O que a bíblia fala?
Jesus foi uma criação?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/07/jesus-foi-uma-criacao-de-deus-pode-ou.html
Jesus é Deus ou não?
A Importância do batismo nas águas e da Ceia do Senhor:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/importancia-do-batismo-nas-aguas-e-da.html 
Não deixe de ler os artigos mais acessados na parte final do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário