Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 21 de julho de 2013

A herética teoria da salvação universal e seus erros


Nestes dias estava vendo que alguns pastores, um até de renome conhecido, aderindo a teoria da salvação universal, ou seja, que todos serão salvos no final, mesmo os que não creram em Jesus.

É certo que a bíblia declara que a salvação é PARA todos, porém que todos serão salvos é um erro, ainda mais em si tratando que é uma questão de escolha pessoal, individual.

É tão descartável esta teoria que no final todo mundo será salvo, que se pegarmos um pouquinho de bíblia, partes como “tormento eterno”, “lago de fogo”, as palavra de Jesus.

Há pessoas que creem que a doutrina bíblica da perdição eterna, está inserida somente no Novo Testamento, porém vemos em Daniel 12:1-2 nos falo sobre o livro da vida e no verso 2 nos mostra claramente, a ressurreição para a vida eterna e OUTROS para a vergonha e desprezo ETERNO.

Ora, quem for para o inferno, não passará um tempo em tormento e depois sairá para a salvação, vejam que neste verso citado acima, bem como em outros trechos da bíblia, se é desprezo eterno, é o mesmo que um esquecimento destes perdidos no local de tormento.

Ao lermos Apocalipse 20:7-15, poderemos achar o destino de todos os que são rebeldes a palavra de Deus. Vemos o destino do diabo, da besta e do falso profeta; a morte e o inferno tem o mesmo destino; e TODOS os seres humanos que não foram achados no livro da vida tiveram o mesmo destino final destes outros, ou seja, O LAGO DE FOGO.

Ao contrário do que muitos acham, que este lago de fogo não é um lugar de tormento, mas da aniquilação (deixar de existir), o verso 10 deste texto nos mostra que o tormento lá é eterno.

Com apenas dois textos entre muitos, dá para perceber que esta teoria da salvação de todos é uma furada, se assim o fosse, não teríamos textos bíblicos como estes.

Ainda mais, se olharmos para outro lado, se todos serão salvos independente do sacrifício de Cristo, Jesus morreu em vão!

A bíblia é clara, quem crer e for batizado, isto é, quem tiver a fé ÚNICA no filho de Deus para salvação e MUDAR de vida (seguir os mandamentos), este será salvo (Marcos 16:16) – porém o que não crer será CONDENADO.

Ora, sob este crivo quem professar uma fé diferente da que a bíblia ensina, cairá em condenação, portanto, não adianta vir com essa de o que vale é a intenção, mesmo sendo declarando outra fé, em outro Deus, se esta pessoa for “boa” e foi fiel na sua “ignorância” em um deus que não era o Deus, este “merece” a salvação, pela misericórdia.

Se alguém um dia lhe falou isto, esta pessoa não conhece de bíblia!

Finalizando, entenda, a regra para a humanidade é a perdição, porém Deus dá um presente, através de Cristo, a redenção, quem não estiver nele, já está condenado.

Não há outro NOME para que possamos ser salvos, em outras palavras, não há outro caminho. Todos pecaram e estão destituídos de Deus, ninguém irá para o céu pelas suas obras e boas intenções!

A fé em Cristo é o que justifica, através da demonstração das obras, porém não as obras dos homens (guiados pela sabedoria e filosofia humana), mas as obras que vão mostrar que o Espírito Santo governa a vida deste indivíduo, que fé deste era verdadeira.


Assim queridos, termino dizendo, a salvação é para todos, mas não de todos, não porque Deus não quer (o desejo dele é que todos fossem salvos – I Timóteo 2:3-4; II Pedro 3:9), mas em respeito ao livre arbítrio, está decisão fica a cargo de cada um de nós, e a maioria rejeita o dom de Deus, a salvação através da vida, Jesus.

Artigos relacionados:
Existe o céu ou paraíso? O que a bíblia fala?
Jesus foi uma criação?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/07/jesus-foi-uma-criacao-de-deus-pode-ou.html
Jesus é Deus ou não?
A Importância do batismo nas águas e da Ceia do Senhor:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/importancia-do-batismo-nas-aguas-e-da.html 
Não deixe de ler os artigos mais acessados na parte final do blog.

4 comentários:

  1. Que o Espirito Santo nos guie SEMPRE, para que possamos trabalhar para o reino de Deus com sabedoria e amor.
    Continue lutando através desse site pastor, tenho certeza que irá edificar muitas vidas, que irão enxergar a verdade em nome de Jesus, eu creio nisso!!!
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Vamos refletir um pouco: você acha que sofrimento eterno é justo? o castigo não seria desproprocional ao "crime" cometido? Se você admite que existe castigo eterno, admite que Deus não é JUSTO e não é perfeito. Você acha que a pessoa que não crer em Deus MERECE realmente ser torturado e sofrer pela eternidade apenas pelo o que ela pensa? è essa a justiça divina, me ame ou queime para sempre? você realmente pensa que isso é justo????
    REFLITA! fui um cristão fundamentalista por 19 anos da minha vida, mas agora percebo que a Biblia é cheia de falhas e contradições, e ao contrario de alguns com pensamento livre, eu acredito em deus, mas sei admito suas falhas :)

    ResponderExcluir
  3. Sou advogado e entendo sobre os princípios que regem nossas leis humanas, mas quanto as leis de Deus, nossos princípios ou o senso nosso de justiça, não querem dizer que são os mesmos de Deus.

    A bíblia não tem falha ao se tratar de harmonia. Ele é Deus, e no dia do juízo nos mostrará o porque o sofrimento eterno à aqueles que rejeitam a sua salvação.

    Independente de sua "revolta" com a bíblia, ela não mudará por isso. Deus não é democrático, se não é da forma dele, estamos fora da graça.

    Este foi o erro de Adão, não se submeter às leis divinas. É o preço do livre arbítrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, concordo integralmente.Hojeem dia crer na palavra de Deus é ser chamado de fundamentalista, estão que seja assim.

      Excluir