Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O porquê de devermos sempre ler a bíblia.



Bem, é óbvio que devemos ler sempre a bíblia, mas a pergunta é o porquê ler a bíblia, o motivo.

Ler a bíblia você pode até responder que é para ter o conhecimento, porém lhe digo que só o conhecimento por conhecimento de nada serve na visão cristã se o mesmo não é coloca na prática.

Ao lermos o Salmo 119:105 que está escrito “lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos”, dá para ver que o motivo do salmista ler a palavra é para praticá-la.

Na verdade este Salmo inteiro faz menção da vida prática do que se é lido na palavra de Deus.

Se alguém quer viver ou fazer a vontade de Deus plenamente, será impossível se não ler a bíblia.

Ela é a fonte de inspiração para todo aquele que quer viver nos padrões da palavra de Deus.
Quando vamos a uma reunião (culto) e ouvimos o pregador, aquilo  traz conhecimento e fé, porém não é o tempo todo que estamos escutando alguém pregar, sendo que mesmo assim, há certas coisas que ou passagens que não são pregadas e para conhecermos deveremos ler a bíblia.

Por exemplo, eu nunca ouvi uma pregação sobre genealogias, ou sobre a vida de todos os reis de Israel e Judá, bem como nenhuma pregação abordará a vida inteira de Moisés detalhadamente.

Somente lendo a bíblia é que as revelações mais profundas vem, é óbvio que isso não substitui a pregação, o que quero dizer é que um completa o outro.

Quando conhecemos a bíblia e ouvimos algum pregador, sabemos se é alguém embasado mesmo na palavra ou se é um larápio, falso profeta.

Precisamos sermos iguais os da Igreja de Beréia, que examinavam tudo (Atos 17:11), não com desconfiança ou como incrédulos ou até mesmo críticos (muitos estão indo para essa linha), mas para não entrar em doutrinas humanas.

Que Deus vos abençoe e siga na leitura da palavra do Senhor.

Artigos relacionados:
Honrar pai e mãe
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2013/01/o-5-mandamento-honrar-pai-e-mae.html
O crente pode casar-se com o descrente?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/09/o-crente-pode-casar-com-o-descrente.html
Alerta: suicídio entre os jovens
Drogas, um mal que querem legalizar no Brasil.
A bíblia é contra bebidas alcólicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário