Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O diabo consegue ler nossos pensamentos?



Faz um tempinho que chegou a mim um jovem e me fez esta pergunta, “o diabo pode ler o pensamento dos homens?”.

Com toda firmeza e clareza, lhe respondi que não! Ainda sim ele insistiu ao citar um livro que nem me lembro o nome e nem do seu autor. Mesmo assim mantive minha resposta.

O fato é que este rapaz chegou com uma imagem em sua mente de um diabo muito poderoso, tendo poderes que só Deus tem, quando não o mesmo dá revelação para alguns homens de Deus em determinadas ocasiões, mas isso também não quer dizer que estes tem um “raio-X” da mente humana, que bate o olho em você e a hora que quer sabe seus pensamentos.

Assim, dizer que o diabo ou qualquer outro ser tem o poder de ler a mente é atribuir ao mesmo alguma divindade.

Somente Deus tem a onisciência (saber tudo), inclusive o Salmo 139 nos mostra isso e muitas outras passagens bíblicas.

O diabo age conforme nossas ações, não como nossos pensamentos. Ele arma suas ciladas não porque sabe o que pensamentos, mas porque analisa nosso comportamento exterior.
Nas religiões afro, dão um poder ao diabo (orixás e suas divindades que para nós não passam de demônios) de onisciência, coisa que ele não tem!

Somente Deus é que pode sondar e conhecer nossa mente. E pode ter certeza, que Ele não deu essa autoridade ao diabo.

O diabo é o pai da mentira e engano, e o que ele quer é que acreditemos que ele tem o poder como o de Deus.

Ele é forte sim, astuto e perverso, mas isso não quer dizer que é tão poderoso como nosso Deus.

Concluindo então, devemos ter a consciência de autoridade espiritual, como funciona o sobrenatural, mas dar um poder ao diabo que ele não tem, é cair em suas mentiras. Não tema o inimigo.

Ele não tem poder de ler a mente nem mesmo dos descrentes, quanto mais dos crentes em Deus.

Que Deus vos abençoe, o Deus onisciente.

Artigos relacionados:

O que é o satanismo e quem são os satanistas
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/07/satanismo-e-satanistas-o-que-e-e-quem.html


Na parte final do blog veja as postagens mais acessadas.

2 comentários:

  1. Vemos muitas vezes na televisão homens que se dizem "mágicos"
    Ex: que falam pra uma pessoa pensar em uma determinada coisa e depois adivinham o que a pessoa pensou. Sei que muitos não passam de truques, mas ja vi uns que é impossível que seja truque. Como poderia ser isso?

    ResponderExcluir
  2. A ciência do cérebro está avançando rapidamente, possibilitando maravilhas semelhantes a que vemos em filmes de ficção científica, como um dispositivo que pode ler os pensamentos das pessoas enquanto elas dormem ou outro que permite uma pessoa manipular objetos apenas com o pensamento.

    Ryohei Hasegawa, chefe do grupo de pesquisa de neurotecnologia no Instituto Nacional de Ciência Avançada e Tecnologia Industrial do Japão, e seus colegas pesquisadores estão trabalhando em uma máquina chamada “Neurocomunicador”. O dispositivo permite a pacientes que têm dificuldade de falar devido a certas doenças, como a esclerose lateral amiotrófica (ELA), se comunicar com outras pessoas usando o poder do pensamento para exibir os seus desejos em uma tela.

    A degeneração progressiva dos neurônios causados ​​por ELA gradualmente interfere com a capacidade do cérebro para iniciar e controlar o movimento muscular, levando à paralisia total.

    O aparelho em questão pode ler os desejos da pessoa através da detecção de mudanças nas ondas cerebrais. O protótipo do Neurocumunicador detecta e analisa “ondas P300″. Estes geralmente ocorrem aproximadamente 0,3 segundo após um estímulo sensorial através da visão. A onda aumenta quando o utilizador está prestando atenção ao estímulo e mais fraco quando não.

    O paciente é instruído a se concentrar em uma palavra que descreve o que ele ou deseja fazer entre oito opções na tela, como “beber” ou “rolar”. A máquina acende uma luz indicando a escolha, uma por uma, através de alterações nas ondas P300, refletindo qual ícone o usuário está focando.

    Embora as alterações nos padrões de onda sejam sutis, ela pode ser rápida e precisa utilizando uma “função de tomada de decisão virtual”, que permite ao operador detectar as flutuações dentro de 5 ou 6 segundos e com uma taxa de erro de 5% ou menos. Uma vez que a escolha inicial é feita, a próxima tela mostra outro conjunto de oito ícones que são relevantes para a escolha inicial. Ao utilizar a máquina, os pacientes com deficiências motoras graves podem transmitir até 512 mensagens diferentes.

    Tais dispositivos é um novo tipo de interface cérebro-máquina (BMI, na sigla em inglês), que se conecta diretamente ao cérebro humano através de um computador. Um grande número de cientistas no Japão está trabalhando no BMI que, se bem sucedido, dará aos seres humanos o poder de controlar objetos telepaticamente, como eletrodomésticos e cadeiras de rodas, por exemplo.

    No ano passado, pesquisadores do Instituto Nacional de Ciências Fisiológicas, liderado pelo professor Yukio Nishimura, uniram-se com um grupo de pesquisadores da Universidade de Washington. Eles desenvolveram uma tecnologia que permitiu um macaco mover a mão paralisada, ignorando a sua medula espinhal danificada, conseguindo transmitir sinais nervosos do cérebro para a mão.

    Esta tecnologia, chamada de “conexão neural artificial”, detecta sinais no centro motor no córtex cerebral, e usa um circuito eletrônico para conectar o cérebro aos membros por “reencaminhamento” dos impulsos nervosos em toda a parte danificada da medula espinhal para a parte que ainda é funcional. O macaco foi capaz de mover sua mão, sem passar por um programa de treinamento difícil.

    Embora este método ainda esteja sob estudos, ele é bastante promissor e pode ser aplicado a seres humanos brevemente. Se a medula espinhal não estiver completamente rompida, a nova tecnologia pode ser capaz de reforçar as conexões neurais que ainda existem, abrindo as portas para um novo tipo de fisioterapia.

    As informações são do jornal Nikkei.

    ResponderExcluir