Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Namoro, um problema nas igrejas.



Quando falo namoro, me refiro a qualquer relacionamento que envolve sentimentos entre jovens, que buscam uma troca de afagos, quer por toques ou palavras. Assim coloco também a corte, o escolhi esperar e outros mais.

Qualquer tipo de relação escolhida pelos jovens, pode gerar um problema se o mesmo não estiver vivendo uma vida no Espírito e vou dizer o porque.

Quando falamos de coração, falamos também de instintos que podem ser guiados pelas emoções, melhor dizendo, pelos sentimentos da alma.

Falar de alma é falar de alegria e dor, felicidade e choro, esperança e desânimo.

Deste jeito, logo se percebe que, namoro pode ser um risco imenso caso a pessoa não esteja preparada mentalmente e espiritualmente.

Entrar numa relação pode ser a pior escolha para alguém que não esteja maduro o suficiente para suportar determinadas coisas como, um esfriamento espiritual, aumento da lascívia, desejo de manter uma relação sexual antes de se casar, frustração, ciúmes exagerados e outras coisas mais.

O namoro, ou qualquer nome que se dê para um relacionamento, pode ser fatal para um crente. Assim, posso destacar alguns pontos a serem observados para não entrar numa fria:
Primeiro, nunca se relacione com alguém que não possui a mesma visão que você;

Segundo, observe como é o tratamento do mesmo com a família dele e com a sua, se ele não dá certo com a dele e também não dá certo com a sua, terás um casamento conturbado;

Terceiro, procure alguém com o mesmo nível de fé ou maior que a sua, que seja alguém realmente crente, que leia a bíblia, ore e que procura viver uma vida no padrão bíblico;

Quarto, não brinque ou subestime o potencial para pecar seu e do outro, não se coloque em situações que vão provocar tentações e fraquezas;

Quinto e último, caso o relacionamento só lhe faz ou fez pecar e cair da fé, saia do mesmo! É melhor entrar no céu solteiro do que ir em dupla para o inferno.

Lembrem-se do escrito em 1 Coríntios 3:16 que diz “Não sabeis vós que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”.

Assim, não deis lugar para o inimigo agir, evite ser afetado por esta fase que todos tem que passar, mas os que resistem o diabo, conseguem vencer e realizar no futuro um casamento feliz nos moldes da palavra de Deus.

Que o Senhor Deus vos abençoe.

Artigos relacionados:
O crente pode casar-se com o descrente?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/09/o-crente-pode-casar-com-o-descrente.html
Alerta: suicídio entre os jovens
Drogas, um mal que querem legalizar no Brasil.
A bíblia é contra bebidas alcólicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário