Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 2 de março de 2012

Por que sou contra o movimento feminista!


O movimento feminista surgiu no século XIX para o XX, mas foi em 1960 e 1970 que ocorreu um grande crescimento e daí para frente a coisa só cresceu e cresceu e tomou proporções exageradas, para não dizer fora do normal!
Bem, como homem, creio que muitas feministas poderão me julgar, porém há certas coisas (ideais) por trás deste movimento, que estão muito além de luta pela “dignidade da mulher”, andando para um condão de uma libertinagem desenfreada.
Eu sou um tremendo de um defensor da mulher, mas sou contra esteve movimento e mostrarei o porquê.
Este movimento, pelo que vemos hoje em dia, não defende a mulher, como pessoa, mas “direitos” que posso dizer que não são direitos e sim algo devasso e contrário o que este blog prega, a bíblia.
São coisas que o movimento feminista prega que fere os princípios bíblicos: o direito da mulher abortar por escolha própria, direito a autonomia do próprio corpo, apóiam os grupos homossexuais principalmente os voltados para a causa das lésbicas, e também tentam inserir na mente e na cultura das mulheres que não precisam dos homens (uma independência, ou auto-suficiência).
Estive pesquisando e pude constatar que este grupo é em grande maioria (desde o início) formado por lésbicas.
Note que sempre há ligado ao termo “feminista” algo indicando que as mulheres não necessitam dos homens, que podem ser líderes de si mesmas, que são superiores e por aí vai.
Caro leitor, peço que reflita se isto, é ou não uma mentalidade de apologia ao lesbianismo!? As feministas pegaram algo que realmente deveria ser combatido e levaram outras coisas junto.
Por exemplo, é óbvio que a violência contra a mulher deve ser extirpada, que a mulher tem direito a ser um cidadão ativo (politicamente falando), que devem ser protegidas contra abusos sexuais e coisas do gênero! Esta é uma luta que muitos homens defenderam e mulheres que não eram feministas.
O que o movimento feminista fez, foi pegar isto que é algo certo (que até a bíblia sanciona) e juntou com algo completamente fora do padrão certo (aquilo citado no quinto parágrafo).
Estes dias vida um psiquiatra que estuda o crime na sociedade, falando sobre as causas. Quando o vi falando achei que era evangélico pois ele falou tudo que pensava e que está na bíblia, porém ao final ele disse que não tinha religião, mas que a bíblia tem um padrão certo de criação dos filhos e uma FORMA CERTA DE FAMÍLIA, ou seja, os deveres do homem para com a mulher e vice versa. Dá para perceber que até o ímpio está tendo um esclarecimento que, a bíblia está certa em seus mandamentos e as posições que homem e mulher tem um para com o outro.
Deus na formação da humanidade, fez um para o outro (homem e mulher), um dependente do outro, em outras palavras, um COMPLETA o outro.
Há vários textos bíblicos mostrando como deve ser o tratamento de um com o outro, bem como os deveres, posições, como agir um com o outro, criação da família e filhos, amor, respeito e muitas outras coisas. Posso citar referencias como as de Gênesis 1:27-28; 2:18-25; 1 Coríntios 7:2-39; 11:3-12; Efésios 5:28; 5:31; Colossenses 3:19; Tito 2:4; 1 Pedro 3:1 e 3:7.
Vou para o ponto que acho mais importante e que até o psiquiatra concorda. O feminismo tenta por diversas vezes ANULAR a importância da figura “homem”, o macho, o pai!
Não tem como a humanidade crescer equilibrada se o conceito de PAI e MÃE não for o bíblico!
A figura paterna é importantíssima para criação de um filho. Não existe essa da mãe ser o pai também. Em nossa sociedade isto está sendo convencionado como algo normal, pois o número de separações está alto, porém ainda sim, a figura do pai é importante, mesmo distante por causa de uma eventual separação, a presença de um pai é importante.
Tenho visto a autoridade que é do homem (isto é bíblico) sendo usurpada pelas mulheres! Atualmente as mulheres, ou pelo menos isto é uma idéia imposta à elas, estão tendo a filosofia que são elas que tem que dominar sobre os homens. É algo completamente anti bíblico.
É claro nestes “tempos modernos”, isto pode soar preconceituoso, irracional e até mesmo selvagem ou pré-histórico, mas não é!
Tanto um como o outro tem funções diferentes. Somos iguais, porém com funções diferentes.
Pela bíblia, é obrigação do homem ser o líder da casa, é obrigação do mesmo ser o mantedor dela, o protetor, e o professor da vida para os filhos. É obrigação da mulher ser uma boa mãe, dona de casa, de estar numa missão junto com o esposo lhe sendo uma ajudante, edificar a casa.
Perceba que o homem ou a mulher pode fazer serviços que são do outro, SEM contudo inverter o que lhe foi conferido. É isto que estou dizendo. Vou dar um exemplo:
Não sou contra a mulher trabalhar, mas não é a obrigação dela sustentar a casa. Se ela trabalha é uma ajuda, sendo que é função do homem suportar tudo caso ela queira apenas cuidar dos filhos.
Devemos nos atentar que tanto um como o outro possuem características diferentes. Se tentarmos inverter ou anular, acaba dando os problemas que vemos hoje, que são:
- Pessoas que não sabem o que é autoridade;
- Que não sabe o que é o respeito;
- Desestrutura familiar, psicológica e baixa estima;
- Problemas no convívio com os outros, aumento de crimes;
- Desequilíbrio social, emocional, sexual.
Isto aqui são exemplos, fora o mais importante, que será uma destruição espiritual.
Deus fez e faz tudo perfeito, nos como Igreja não podemos pegar as idéias do mundo como sendo certas. Aquilo que não for bíblico, deve ser tirado de nossos costumes, e por mais arcaicos que o “mundo” ache que somos, que continue a pensar assim, pois aquilo que Deus nos ordenou, tem um propósito de vida feliz para cada ser humano.
Para reforçar, o homem deve amar e tratar sua esposa como Cristo amou a Igreja, e a mulher deve amar seu marido e lhe estar como cooperadora como a Igreja está para com Cristo.
Em outras palavras, devemos respeitar uns aos outros sabendo onde cada um se encaixa, pois é isto que a palavra nos exorta.
No mais que Deus nos abençoe, e nos livre desta maré de “modernidade exacerbada e libertina (libertinagem)”.

Artigos relacionados:
As mulheres, podem ou não serem pastoras?

17 comentários:

  1. Fino d+ cara concordo...
    nao sou evangelico...nao sigo a biblia...

    Mas acredito em Deus e Cristo...

    independente disso, eu concordo com vc...sou psicólogo e vc disse o certo..
    o movimento feminista é um dos maus da contemporaneidade capitalista.. nao tem centro d referencia..sem Deus...sem autoridade...
    e ele deve ser abolido!

    Sou psicólogo e tenho uma opiniao totalmente formada sobre isso..sou bem determinista! Protejo a mulher com todas as forças, luta a favor de classes desfavorecidas que teve seus direitos violados...a questao d genero entra na minha causa...mas o movimento feminista...e mtos outros...exacerbaram!

    é o fim da picada...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e se possível seria bom que se identificasse, pois és alguém que estuda os comportamentos provientes da latente alma humana.

    ResponderExcluir
  3. Pra que comprar uma casa ou carro para sua namorada ou mulher,larga de ser machista(trouxa)
    A mulher de hoje e independete,não precisa de um homem .para pagar nada
    Hotel,restaurante,barzinho,casa, carro,jَoias etc.
    Quando você da, estas coisas pra uma mulher do sec.21,você esta ofendendo ela
    Dizendo que ela não tem capacidade de adquirir, sozinha. Como vingança ela acaba
    Te passando um chifre com um cafajeste =(aquele que so da sexoooo ) entendeu. Se todos os homens agissem assim logo logo o feminismo acabaria.

    ResponderExcluir
  4. Magno...

    Apesar do seu comentário ser de certa forma estranho e até certo ponto esdrúxulo, devo falar algo.

    Trato minha mulher da forma que penso no artigo e ela é uma mulher de verdade, feminina.

    Ela trabalha, é formada e não há nenhum sintoma desses que você citou, sabe porque?

    Porque sou homem! Não machista, mas passo para ela que eu sou o cara que pode contar para toda vida.

    E minha vida intima, posso lhe garantir que "chifre" não passa nem perto.

    Creio que o "chifre" viria se eu fosse um "cavalo", pois os termos de ser um homem hoje que você postou levam a isso!

    Ninguém é independente, isso é viver em sociedade!

    Precisamos um do outro (homem e mulher). Quando um homem paga algo para um mulher, aí que ela se sente respeitada, pois vê em ti um cara que gosta dela, um cara carinhoso.

    Por fim, o feminismo existe na verdade por haver homens com este tipo de pensamento seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel , obrigada você sim é um homem .

      Excluir
  5. quero mais é que mulher se ferre!
    não queriam trabalhar feito otárias?
    que trabalhem!

    ainda bem que ocorreu feminismo.
    antes o homem pra conseguir sexo tinha que se casar.
    após o feminismo, basta pedir em namoro ou entupir a vadia de bebida numa festa que o sexo vem fácil.
    agora podemos transar até enjoarmos da cara da mulher
    depois vamos pra outra mais gostosa.


    VIVA O FEMINISMO!!!



    ...

    ResponderExcluir
  6. Viva o feminismo. sou totalmente contra seu texto. Sou ateu , não acredito na bíblia. e quem falou que mulher tem papel de cuidar da casa e família ? A bíblia? A gente acorda, já estamos no século XXI

    ResponderExcluir
  7. Leia o texto com mais atenção "analfabeto funcional".

    ResponderExcluir
  8. Penso que os exageros do "feminismo" foram causados pelos próprios homens, que antigamente, muito oprimiram as mulheres. Lembro das mulheres de minha família, mais velhas, que não trabalhavam fora, quanta humilhação passavam, tinham que pedir dinheiro até para comprar uma calcinha, e lá vinham as reprimendas e as vexações diante dos filhos: "para que você quer dinheiro, isso é luxo". E quantas passavam fome para não deixar os filhos com fome, minha avó contava, o homem comia os pedaços melhores do frango, depois os filhos, se sobrasse a mulher comia. Esses dias meu marido comentou as mulheres de antigamente tinham quarenta e pareciam ter sessenta, eu falei: "claro, era só trabalhar do nascer do sol ao por do sol, ser agredida pelos maridos e criar pencas de filhos, só contando com a boa vontade do marido, sem ter o direito de se separar, mesmo quando havia violência física. Meu esposo mesmo, que é um homem abençoado, graças a Deus não puxou para o pai, conta os absurdos que a mãe sofria nas garras do pai, e ele diz que nos sítios vizinhos era comum, mulheres maltratadas pelos maridos, isso era normal. Depois de tanto sofrerem hoje as mulheres querem que as filhas tenham profissão para não precisar ser tapete de marido, viver na humilhação. Minha sogra, mesmo, só parou de apanhar quando os filhos cresceram e não deixaram mais ele bater na mãe, entravam no meio, seguravam. Se hoje há abusos do feminismo foi consequência de tantos desmandos dos homens que tratavam as mulheres como saco de pancadas, não podiam fazer nada, comprar nada, não tinham direito a se cansar, eram como escravas. Os homens hoje colhem os frutos que eles mesmos plantaram, pergunte a uma mulher se ela quer viver pedindo para o marido tudo o que precisar, desde o absorvente até um par de sandálias, tenho uma prima que sofreu tanto atualmente, por seu marido jogar na cara dela que ela só comia por piedade dele, que ela não tinha nada dentro de casa, pois tudo que tinham era ele que comprou, que a coitada foi fazer curso de Letras, estudou, com ele xingando todos os dias e falando absurdos para ela. Conseguiu estudar, pagando a faculdade com trabalho de estagiária, venceu hoje ela dá aulas, ele está desempregado a um tempão, e ela sustenta a casa, mas não o humilha, como ele fazia com ela. Esses exemplos mostram que as mulheres são empurradas a trabalhar fora, a ganhar seu dinheiro, pois um homem todo poderoso, que só ele ganha tem propensão a humilhar a mulher, e ela sem opção se submete. Por isso que as mães ensinam as filhas desde cedo a ter uma profissão para não precisar ficar refém dos desmandos e opressão de um homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei lindo o que você escreveu, parabéns. Eu não acho que Deus vai abominar uma mulher que goste de ser independente, Deus abomina esses tipos de homens que acham que mulher é objeto.

      Excluir
  9. Você acha que o homem tem que dominar sobre a mulher? E a esposa precisa ser obediente em TUDO ao marido, como determina o apóstolo Paulo? Estou esperando a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perguntei para você, mas para o autor do texto, que pelo visto "arremeteu". Se é preciso obedecer em tudo, e o genro falar para a filha dele dormir no chão por uma semana, ou fazer jejum forçado, a princesa dele vai ter que obedecer, não é mesmo? Afinal TUDO é TUDO.

      Excluir
    2. Não perguntei para você, mas para o autor do texto, que pelo visto "arremeteu". Se é preciso obedecer em tudo, e o genro falar para a filha dele dormir no chão por uma semana, ou fazer jejum forçado, a princesa dele vai ter que obedecer, não é mesmo? Afinal TUDO é TUDO.

      Excluir
  10. Não consegui terminar de ler o texto pq é muita besteira junta. Sou cristã e a a Bíblia e o Deus que eu acredito não deve ser o mesmo seu(leia:http://www.suaescolha.com/jesus/feminismo/). O que tem de errado em ter autonomia sobre o próprio corpo(a própria bíblia diz que pra Jesus entrar em nossa vida temos que permitir) e de não precisar de homem???? Aceita que doi menos,nos não precisamos de vcs,minha vó criou 5 filhos praticamente sozinha pq meu vô era caminhoneiro e morreu quando minha mãe tinha 11 anos. Ela também cria minha prima que não tem pai. Nos só não vivemos sem Deus,ele sim é essencial em nossas vidas. Eu aprendi na vida que antes de falar sobre um assunto devemos entender sobre ele, só de ler uma parte desse texto da pra ver que você não sabe o que é feminismo. Nos não nos achamos melhores que homens. Nós nos achamos iguais a eles,diferentes só biologicamente. Lutamos para sermos respeitadas da mesma forma que eles. Entao amigo,por favor vá se informar antes de falar besteira. E vá ler a Bíblia,como o link que eu mandei falou, Jesus foi um dos maiores defensores do feminismo.

    ResponderExcluir
  11. Primeiro, se você não leu o texto todo, então você não pode opinar, pois o que mais vejo são pessoas não lendo a bíblia toda (texto sem o contexto) e opinam sobre a bíblia.

    Não é porque Deus nos deu o livre arbítrio (creio no livre arbítrio, pois é bíblico) que significa que tudo que escolho fazer é o que convém (1 Coríntios 6:12), sendo que algumas escolhas, são maldiçoes (Deut. 30:19) - o próprio verso que você citou (Ap. 3:20) é claro quanto a isso, já que o que não aceita Cristo, escolheu a morte.

    O fato é que o feminismo é conceituado na rebeldia (como pode-se ver no seu comentário), rebeldia dia no sentido de se opor aquilo que Deus diz, como "não é bom que o home esteja só, farei para ele uma auxiliadora/companheira" (em outras versões) - isso é um fato claro na bíblia, que ambos se completam como casal.

    Rebeca, tanto o homem, como uma mulher podem viver sozinhos (vide o exemplo de Paulo, Silas , Barnabé, Elias, Ezequiel e outros) - podem trabalhar e até criar filhos sozinhos no caso de uma perda (como no caso de sua vó) - mas o que a bíblia diz, é que um cordão de tres dobras, é mais forte do que o de um (Leia Eclesiastes 4:9-12). Será que realmente você conhece a bíblia?

    Concordo que Cristo foi um defensor das mulheres (e também o sou, pois tenho uma esposa linda e uma filha que amo de paixão e quero sempre o melhor para elas), no entanto ele não foi um defensor do feminismo e o site que você citou não diz o contrário disso, apenas erra ao usar o termo "feminismo".

    Nunca vi Cristo pregar o feminismo, o que ele fez foi restaurar conceitos desde a criação (casamento entre homem e mulher - monogamia) - detesta o divórcio - detesta o adultério (ele diz em João 8, vá e não peques mais).

    O problema do feminismo é quando prega que os homens são misóginos, exalta o lesbianismo, proclama o aborto e ainda por cima, prega contra a doutrina bíblica do conceito de família.

    Você pode dizer o que quiser, mas estudei bem o "feminismo" antes de criticá-lo, e pelo teor do seu texto, fica óbvio o que ele transmite (rebeldia).

    Leia o artigo todo e meus comentários, se informe antes de criticar. Em momento algum disse que o homem é mais que a mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua posição...concordo com tudo dito por você!

      Excluir