Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cair pelo poder de Deus é algo certo, bíblico?


Antes de responder a pergunta direi o motivo que me fez escrever este artigo.
Não assisto os programas da rede record, porém algumas pessoas após verem uma matéria em um programa jornalístico que passa nela aos domingos, começaram a me perguntar o que eu achava do que foi dito na reportagem. Como não assisti a matéria pela TV, procurei na internet e assisti.
Notei que a matéria tinha sido encomendada pelo dono da emissora, o “bispo” que de bispo não tem nada, ta mais para um emissário do diabo. Pois veja que um tempo atrás, vi um artigo que ele criticava a cantora Ana Paula Valadão por ter “caído no espírito” e disse que 99% dos cantores evangélicos estavam endemoniados.
Bem, todos sabemos da briga que o “bispo” tem com a rede globo e temos visto a globo fazer algo que a Record não faz, que é abrir espaço para o meio evangélico e nos últimos anos tem contratado uma gama de cantores evangélicos, ou seja, a globo está gravando os cd´s, dvd´s e fazendo o marketing dos mesmos. Não estou defendendo a globo, nem gosto dela também, mas venhamos e convenhamos que ela por mais distante do evangelho que esteja, independente da intenção que ela tem posto, pelo menos tem sido uma ferramenta na propagação do mesmo.
O “bispo” ficou mordido de raiva com isto, pois muitos destes cantores não tinham contratos com o mesmo e o pior, os que tinham contrato com a gravadora dele, o deixaram. Então o “bispo” cheio de cólera, dando uma de apologético, um defensor da fé saiu “atirando” para tudo quanto foi cantor evangélico, pois sabemos que o mesmo de evangélico não tem nada.
Assim, me veio esta inspiração para escrever sobre isto, algo que ao meu ver pode servir de pretexto para enfraquecer a fé de muitos, pois este “bispo” sendo usado pelo diabo, neste contexto, foi somente para confundir, dispersar, barrar a fé dos crentes em Deus.
Se ele quer fazer algo bom, deveria primeiro cuidar da vida dele, da sua família, da sua Igreja, e de sua TV, pois se há 99% de demônios em um lugar, estes estão nestes lugares que acabei de mencionar, que moral tem este indivíduo para falar da igreja de Deus? Se tem algo que é muito parecido com as obras do diabo, são as campanhas que ele faz na Igreja dele, como descarrego, os encostos, as rosas ungidas e por ai vai...
Paro por aqui a explicação dos motivos da feitura deste artigo e vamos agora para a resposta à pergunta.
Creio que generalizar a coisa, de dizer que é do diabo é muito perigoso, pois se vamos andar segundo o conceito de homens, com toda a certeza vamos para o buraco.
Já vi muitos moveres do poder de Deus na Igreja evangélica neste tempo que tenho vivido na fé em Cristo Jesus, e uma coisa que sempre há são meninices, criancices e imaturidade para com o mesmo.
Não acho (de maneira geral) que quem cai no poder de Deus, caiu porque estava endemoniado e quando generalizamos isto, podemos pecar por lutar contra Deus.
Em 2 Crônicas 5:13-14 vemos uma passagem onde a Glória do Senhor encheu a Casa de Deus, e o poder de Deus foi tão grande que os sacerdotes não conseguiram se manter em pé, ou seja, caíram pelo poder de Deus.
Ora, este mesmo poder está entre nós através do Espírito Santo. Alguns como este “bispo” dizem que cair não é de Deus, Deus só levanta, quem faz cair é o demônio. Realmente no contexto de vida é assim, porém não quando nos encontramos com Deus.
São notórias em muitas passagens bíblicas as pessoas caindo por terra em um encontro com Deus, como Abrão em Genesis 17:3, Manoá e sua esposa em Juízes 13:20 e ainda Paulo com a experiência do arrebatamento, onde perdeu até os sentidos como dito em 2 Coríntios 12:2-4.
Há muitos outros exemplos de tal ocorrido na palavra, mas quis citar alguns apenas para mostrar que é bíblico uma pessoa cair, se prostrar, perder os sentidos ao ter um encontro com o poder de Deus, ainda mais se pensarmos na santidade e seu poder aproximando-se deste corpo mortal e fraco que possuímos, como se manter em pé diante do Todo-Poderoso?
Eu mesmo fui ao chão quando tive uma experiência de poder com Deus, e isto ninguém impôs as mãos sobre mim, apenas estava orando durante um bom tempo, e comecei a ser constrangido pela santidade de Deus, ao ponto de começar a chorar em alta voz e quando me vi já estava no chão.
O que podemos então dizer, que cair no poder não é algo do diabo, PORÉM devemos nos ater também a certas meninices e até mesmo misticismo.
Muitos que caem, o faz não pelo poder, mas por causa da imaturidade, ou seja, não esta sentindo nada da parte de Deus, e cai por emoção ou fingimento.
Há certos vídeos que já vi e outros acontecimentos que presenciei, onde tem pessoas em um descontrole que chega a atrapalhar o culto (isto está errado, pois deve haver ordem e decência); também há certos vídeos que tem pessoas imitando animais e em alguns usam coleiras de cachorro, isto é uma imaturidade espiritual tremenda, não digo que estão endemoniados, digo que são crianças, estão praticando um ato de meninice na fé, que não acrescenta em nada ao evangelho e se não acrescenta em nada, deve ser retirado, pois logo virá práticas semelhantes a um misticismo como temos visto e muito entrar no meio evangélico.
Isto são eventos que logo passam, muitos amadurecem e param com isto, porém falsos profetas e coisas que fazem muito mal são do tipo o que o “bispo” tem feito, dando ibope para o diabo, entrevista com ele, defesa de aborto, homossexualismo, pornografia, vícios, fora que ele nunca deu espaço para nenhuma denominação evangélica em sua TV, pelo contrário é um ferrenho contendor com a Igreja de Deus.
Finalizo então dizendo que têm na bíblia passagens onde muitos caíram no chão por causa do poder de Deus, mas devemos não ser meninos na fé também, se for cair, que seja realmente pelo poder de Deus e não por pura emoção ou imaturidade. Devemos antes de julgar qualquer um, nos conter para não estarmos lutando contra Deus e pedir sempre que Ele nos mostre se é ou não Ele que esta fazendo tal obra, porque se não for Ele que está ali, não vai prosperar (Atos 5:38-39).
Que Deus vos abençoe e antes de qualquer julgamento ou fazer um conceito, primeiro peça direção ao Espírito Santo e sempre busque a resposta na bíblia.
Artigos relacionados:

Deus é ou não onisciente:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/deus-e-ou-nao-onisciente.html

Errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/errais-nao-conhecendo-as-escrituras-e.html


Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

39 comentários:

  1. Desculpe-me, mas esta interpretação dos textos sagrados está errada!
    Não frequento a IURD, sou da Assembléia de Deus. Mas estudo a Palavra a mais de quatorze anos, tendo formação teológica por duas vezes.
    Nós vemos claramente em Lucas 4.33-36 um exemplo claro de quem lança quem por terra. Se somos imitadoress de Cristo, cite algum exemplo em que Cristo caiu! Todas as prostrações na Bíblia foram para frente em sinal de reverência e temor a glória de Deus! A Bíblia não afirma que Deus lançou ninguém por terra! Temos sim que ler a Palavra sem defendermos ideais de ninguém. Eu te amo em Cristo, mas não posso como servo de Deus permitir que você afirme uma mentira! Perceba que ninguém caiu para tráz como vemos nos dias de hoje. E qwuando os sacerdotes não conseguiam ficar de pé era por que a Glória de Deus encheu a casa como núvem e e todos permaneceram prostrados! Nos versículos seguintes nó vemos a congregação de pé, e que Salomão pôs-se de pé em frente ao altar do Senhor. Ok, se ele já estava de pé teria caído de novo? Não, estar de pé diante de alguma coisa é ir até ela!
    A Palavra nunca mensionou o "cair pelo poder de Deus!" É só estudarmos as Escrituras com atenção!
    O que acontece na realidade, é simplesmente falta de domínio próprio e emoção exacerbada! É simplesmente o homem agindo em meio as emoções!
    Mas é interesante como vemos Paulo indo contra tais manifestações em seus postulados teológicos em 1 Coríntios 14.26-40. Aonde ele termina o texto dizendo que em "TUDO", devemos fazer com descência e ordem!
    Deus abençoe o senhor e toda a sua família no nome de Jesus! Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Fábio Santos! se a Bíblia diz que os sacerdotes NÃO CONSEGUIAM FICAR DE PÉ, é porque eles TENTARAM ficar de pé, mas não conseguiam é só utilizar a lógica ! se o sacerdote ficar de pé ele vai cair... sua exegese está equivocada. não estou jugando você, mas quantas horas você hora por dia? quando mim refiro a orar estou mim referindo a uma oração em forma de adoração e não petição... quantos meses você fica em jejum ? quantas vezes você foi visitar os irmãos nos presidios? quantas vezes você faz visita nos hospitais ? entenda a Salvação é para quem crer, mas a unção é para quem se sacrifica ! Deus não faz acepção de pessoas para salvar, mas para usar sim! entenda-me...

      Excluir
    2. Leiam Marcos 9.14-29 e Lucas 4.33-35. É o diabo quem lança as pessoas por terra. Já o que aconteceu com João em Apocalipse 1.17,18 foi que ele viu algo que é bem diferente de se receber o Espírito Santo. A paz a todos.

      Excluir
  2. Fabio Souza,

    Peço que leia o texto outra vez, pois ali estão muitas referencias, não só prostrados ou caídos diante de Deus em reverencias, mas por causa do seu poder - o original mostra que não conseguiam ficar em pé, por não ter forças (é claro que como se diz hoje é diferente, mas só isto).

    2 Crônicas 5:13-14 e 2 Coríntios 12:2-4 dão uma clara amostra disso. Como no caso citado em Cronicas, o povo estava em pé, só que o povo não tinha se chegado tão perto da glória do Senhor.

    Com relação a referencia que me deste em Lucas, é uma situação bem diferente.

    Devemos ter discernimento em tudo. Até em quem prega a palavra, lembre-se que Paulo expulsou o demônio de uma pessoa que ficava "anunciando" que eles eram servos de Deus. Ou seja, cada caso é um caso.

    É claro que tudo deve ser feito com ordem e decência! O espírito do profeta está sujeito ao mesmo.

    Há o poder de Deus, mas também tem que haver a palavra. Na igreja primitiva isto acontecia, por isto Paulo dizia, que devemos "mergulhar neste poder", profecias e línguas, mas tudo com ordem, até mesmo o cair na unção ou ser arrebatado.

    Finalizando, a unção de Deus opera em todos, porém temos que ter o controle de dar prosseguimento ao culto. E não é todo culto que tem que haver uma unção tamanha em deixar todos no chão.

    Mas dizer que isto é 100% do diabo é um puro sentimento tradicional.

    Alguns casos posso dizer que sim, é o diabo, em outros uma "MENINICE", porém Deus pode sim se chegar a alguém e este perder as forças e não conseguir-se manter em pé.

    Leia Daniel e verás que o mesmo perdia suas forças sempre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita burrice comparar as visões de Daniel com o batismo no Espírito Santo. Se fosse mesmo o Espírito Santo que derrubasse as pessoas, por que derrubá-las todas as vezes e não somente uma vez, na primeira vez, quando Ele batiza?

      Excluir
    2. Paz irmãos o serto é parar de discutir sobre religião...Ou seja quem está serto ou errado.

      Excluir
  3. Quero dizer algo a voçe meu querido ,que texto sem contexto nao passa de pretexto,a verdade é que muitas pessoas sinceras tem sido enganadas por essas doutrinas demoniacas,em atos 1:8 o proprio jesus diz que receberiamos poder quando decesse sobre nós o Espirito santo,portanto que poder é esse meu amigo,poder de cair no chão sem proposito algum!!!, nao creio nisso ,creio que esse poder é para verçer o pecado,vençer nossas fraquezas,e muito mais o poder de ganhar vidas para jesus,que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está o pretexto Cleber?

      Onde está o pecado em cair quando a presença de Deus nos toca?

      Não sou adepto do "cai cai".

      Apenas quis mostrar que o "bispo" tinha segundas intenções quando falou isto.

      Outra coisa, o cair como coloquei (quando é pelo agir de Deus mesmo), é simplesmente uma manifestação exterior humana de algo que a pessoa sentiu. Como chorar quando ora.

      Concordo com você que isso não muda a vida de ninguém, mas dizer que isso é do diabo, é demais.

      Abraços.

      Excluir
    2. nÃO CONCORDO EM A PESSOA SER DO DIABO....MAS TENHO MINHAS DUVIDAS QUE A ATITUDE SEJA ATRIBUÍDA A DEUS.....AS PESSOAS DA BIBLIA CAIRAM PQ ESTAVAM NA PRESENÇA DE DEUS REALMENTE COMO NA SARÇA ELE APARECIA.....MAS NA IGREJA COM UMA ORAÇÃO.....UMA MULTIDÃO CAÍDA COM PANOS EM CIMA E CRIANCINHAS CHORANDO ASSUSTADAS AO VER SUAS MÃES NO CHÃO...ACHO BEM ESTRANHO VIU......

      Excluir
    3. Olá,

      como eu disse e creio que você concorda, que pode ou não ser de Deus, mas atribuir exclusivamente ao diabo é errado.

      Creio que em muito casos, não é Deus e muito menos o diabo, é apenas o que chamo de "meninice". Geralmente pessoas novas na fé que por não entenderem direito, entram numa "onda" ou "movimento".

      É claro que quando é algo genuinamente de Deus, sentimos só de olhar, bem como também é uma possessão demoníaca, mas como disse, muitos casos não era nem um e nem outro, apenas "meninice".

      Excluir
    4. amados a palavra de Deus é clara.

      se pecares contra o filho, poderá ser perdoado, porém, se pecares contra o Pai, não terá

      perdão!''

      a blasfêmia contra Espirito Santo não tem perdão.

      atribuir a Deus coisas que são malignas é blasfêmia e tbm dar ao diabo a honra que é de Deus

      tbm é blasfêmia .

      a bíblia diz que Deus usa as coisas loucas para confundir as sabias e as fracas para

      envergonhar as fortes.1 Coríntios 1:27

      Excluir
    5. me respodam porque no pentencostes as pessoas se comportavam que nem bebedo

      Excluir
    6. Acontece que os incrédulos é que achavam que os discípulos estavam embriagados. Me responda ou explique então Lucas 4.33-35, onde o demônio é que lança uma pessoa no chão. Deus iria fazer o mesmo, sabendo que o diabo é que faz isso?

      Excluir
  4. Eu gostaria de ressaltar com muita propriedade, não sou homem letrado e nunca pisei em uma faculdade de teologia, apenas procuro viver o evangelho genuíno e simples... sou recem chegado à Salvador e aqui tenho pregado em muitas igrejas, Deus tem manifestado muito o poder dele, depois da pregação sou direcionado a chamar o povo à frente onde oro por cada um deles e são muitos que cai ao receber a oração, uns cai pela a unção que rebem e outros cai com espiritos imundos, Deus não é Deus de confusão... nós é que devemos estar abertos ao novo de Deus!!! viver experiências espirituais... Deus não é Deus de "corte e cola" fazendo apenas o que já foi relatado, creio que podemos viver coisas diferentes sem heresias ou evangelho anátema pois o próprio Senhor Jesus nos disse que obra ainda maiores poderiamos fazer. O que precisamos é de um DOM que se chama dicernimento de espirito, para então endendermos o mover do espirito!!! pois quer saber a biblía não diz mas a demonios que falam e linguas e até profetizam dentro da igreja e tais práticas são bem vista pela congregação. Sabem amados, invés de questionarmos os erros ou acertos dos outros vamos procurar viver com o Senhor experiências espirituais... a letra mata mas o espirito vivifica !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão, obrigado pela visita.

      Excluir
    2. E as coisas de Deus precisam se misturar com as do diabo, tudo em nome do novo?

      Excluir
  5. Sou da Ass.de Deus ah 25 anos,lavada e remida pelo sangue de Jesus,pentecostal do pé roxo,creio em todos os movimentos pentecostal,mas realmente cair com o poder de Deus é meninice ou demonio,falo isso com firmeza,pois a biblia em (lucas 10:19) "Es que vos dou poder para pisar em serpentes e escorpião e toda força do inimigo,e nada vos fara dano algum" e outro poder que recebemos esta em (Atos 2:2.3.4 ) "E derrepente veio do céu um som,como de um vento veemente e impetuoso,e encheu toda casa em que estavam assentados,e foram vistas por eles linguas repartidas,como que de fogo,as quais pousaram sobre cada um deles.E todos foram cheios do Espirito Santo,e começaram a falar noutras linguas,conforme o Espirito Santo lhe concedia que falassem."! Quais beneficios tem as pessoas ao cair com o poder de Deus ? Todo poder de Deus manifestado na pessoa ah um beneficio espiritual,como cita em (Lucas 10) e (Atos 2) e em outras passagens citadas no evangelio,Porque só cai os que estão no salão ? pq o ministerio não cai ? Será que eles não estão cheio do poder ? Pense nisso e peça dercernimento a Deus e que ele venha derramar as suas bençãos em nossas vidas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o Espírito Santo te tocar minha irmã querida da assembleia tu vais cair porque o poder de Deus é maior e o corpo não aguenta, eu já tive esta experiência e fui impactada, não foi meninice, foi mais forte do que eu, eu fiquei fraca e foi como um desmaio, nem sabia o que estava acontecendo, despois de um certo tempo os sentidos foram voltando, fiquei tonta, e depois vem um refrigério, é Deus, nosso corpo é fraco demais para a presença do Espíirito de Deus, ore a Deus e você também poderá receber esta unção. A paz

      Excluir
    2. Parabéns Rosângela Mattos pelo seu comentário. Você é de Deus mesmo.

      Excluir
    3. Parabéns Rosângela Mattos pelo seu comentário. Você é de Deus mesmo.

      Excluir
  6. Ola Samuel, graça e paz. Querido e amado pastor li com tristeza sua indignaçao contra o bispo da IURD. Ha quarenta anos estou firme no evangelho e nessa quatro decadas aprendi que devo amar, amar e amar o proximo como a ti mesmo e vc querido na condiçao de pastor aproiventando de um tema para atacar a opiniao contraria, somos formadores de opnioes eu tambem sou pastor, advogado e teologo e a biblia deixa claro quanto esta questao do cair sem precisar atacar ninguem. Sou de Suzano, meu nome e Marcello Vieira

    ResponderExcluir
  7. Olá Samuel, a Paz de Cristo seja com você.
    A Sagrada Escritura diz claramente que o homem natural não entende as obras do Espirito Santo.

    Vou usar este espaço para contar resumidamente uma experiência que tive uma certa vez.

    A tempos estive a convite de uma pastor de um ministério muito sério para participar de um retiro em um dia de domingo que começaria bem de manhã e terminaria as 22:00 horas.

    Participei deste retiro e de manhã tive a oportunidade de ministrar a palavra por mais de 2 horas.
    No período da tarde tiramos algumas hora para orar e outras para lazer.

    À noite fomos novamente para o salão onde haveria o culto. Ali o pastor ministrou por muito tempo sobre batismo com o Espírito Santo, pois o principal motivo daquele retiro era levar os irmãos daquela Congregação que estavam fracos a recebem o Espírito Santo em suas vidas.

    Enquanto o pastor ministrava e estava assentado entre os irmãos no meio da congregação recebendo juntamente com eles a ministração da palavra.
    Ao terminar o sermão o pastor me chamou na frente e disse estas palavras: Irmãos agora fique de pé porque este pastor vai fazer uma oração e Deus vai encher este lugar com o Espírito Santo, que está fraco será renovado e quem não é batizado com o Ele vai ser batizado agora.

    Peguei o microfone na mão do pastor e em fração de segundos o Espírito Santos me disse: Você não vai orar apenas sopre no microfone e mais nada.
    Nunca tinha ouvido aquilo do Espírito Santo, mais nunca também havia sido envergonhado por Ele pois toda vez que me revelava algo, tudo acontecia, nunca falhou.

    Em obediência ao Espirito Santos soprei sobre o microfone ( repito, foi a primeira vez), e quando soprei nunca vi algo igual. Pessoas começaram falar em outras línguas, falar mistérios, pessoas choravam na presença de Deus, o pastor estava atrás de mim e dava pulo de mais de um metro de altura e outros rodavam e dançavam na unção.
    E não fiz isso em outras ocasiões justamente para provar que o Espírito Santo Faz o que Ele quer, onde Ele quer e no momento em que Ele quer e suas manifestações são inexplicáveis.

    Em outra ocasião estava fazendo um culto e quando terminei chamei as pessoas que estavam enfermas para fazer uma fila e ali estava uma moça com uma enfermidade terrível. Quando aproximei dela o Espírito Santo me disse para eu fazer algo que nunca tinha feito! Não coloque a mão sobre ela apenas sopre sobre seu rosto. Eu soprei e não esperava o que aconteceu pois nunca tinha soprado sobre uma pessoa. E quando soprei foi como tivesse dado um murro bem forte em seu rosto, ela tomou um empurrão que quase caiu, precisei de segurá-la.
    Foi então que comecei a perceber que é POSSÍVEL SIM UMA PESSOA CAIR COM O PODER DO ESPIRITO SANTO, porque sou um ministro que não gosto de brincar com o poder de Deus, só faço aquilo que Ele manda.

    Agora, precisamos ter muito discernimento de Espírito porque existe a ação de Deus, a ação do diabo e a ação da carne( o fingimento).

    Em outra ocasião fazia uma campanha em uma Igreja e uma irmã sempre me dizia ter visto algo no culto. Sempre me procurava no final do culto para dizer: Vi uma anjo perto do altar, vi isto, vi aqui outro.
    Em um dos ultimos dias de campanha chamei esta irmão na frente coloquei a mão sobre a cabeça dela e disse: demônio que faze esta mulher ver as coisas estremeça agora em nome de Jesus e o demônio berrou na hora.
    O pastor e os membros ficaram todos muito assustados porque diziam que aquela irmão era uma benção, era cheia do Espírito Santo. É isso que devemos ter discernimento de espírito.

    Que Deus Abençoe o irmão
    Sou ministro evangelista e faço cruzados de milagres
    Contatos em meu e-mail euripedessantana@yahoo.com.br

    No Amor de Cristo
    Euripedes Santana


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu irmão! É isso que falo, o discernimento espiritual.

      Toda generalização é perigosa, como disse no texto, pode ser o diabo? Sim. Mas também pode ser Deus? Sim! Pode ser infantilidade do novo convertido? Sim.

      Pelos frutos é que conhecemos se é ou não de Deus.

      Deus lhe abençoe, paz!

      Excluir
    2. Engraçado, quem batiza agora não é mais o Senhor Jesus, é o pastor. Kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Engraçado, quem batiza agora não é mais o Senhor Jesus, é o pastor. Kkkkkkkkk

      Excluir
  8. ''Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    Contra estas coisas não há lei.''
    Gálatas 5:22-23

    E como também diz o SAlmo 91:

    Mil cairão ao teu lado
    Dez mil a tua direita
    Mas tu não séras atingido

    Não cairei pelo poder, pois poder é me levantar, é me fazer renascer, que fique claro isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no poder de Deus você cai sim, porque você nunca teve uma experiência espiritual destas, Deus escolhe quem Ele quer, sinto muito amado irmão, se tu não sentiu, ore a Deus com toda força do teu coração e ninguém pode ficar de pé na sua presença, porque é algo assim sobrenatural., o corpo não aguenta, este corpo carnal. Fica na paz

      Excluir
  9. a paz amados,

    O que eu vejo pela Palavra de Deus, o mover do Espírito Santo, Deus faz como quer, usa quem Ele quer, operando Deus quem impedirá? Realmente, pode até haver meninices, pessoas que pensam que estão sentindo algo não sei, só Deus, mas quando uma pessoa é impactada pelo poder de Deus e o Espírito vem, com gemidos inexprimíveis, o corpo fraco não aguenta mesmo, já passei por estas experiências, quando começo a orar, glorificar a Deus e sentir sua presença, meu coração fica acelerado, meu corpo não aguenta ficar de pé, começa uma fraqueza, é como se eu tivesse um desmaio, é mais forte do que eu, não aguento mesmo, isto aconteceu várias vezes comigo, o primeiro aconteceu no encontro com Deus, cerca de mais ou menos 2 anos atrás.... e eu já sou cristã há mais de 30 anos...veja como Deus faz... quando Ele quer operar não vê circunstâncias... não é em toda hora que acontece isto, é quando há um derramar do Espírito e unção, acontece pouco. Outras vezes, eu me seguro no banco e sento até passar, pois sei que tudo tem que ter ordem e descência no culto.

    ResponderExcluir
  10. Eu não cria no cair pelo poder de Deus, achava que era hipnose. mas um dia eu ouvi um pastor ministrando sobre o poder de Deus e ele dizia que quando o poder de Deus toca nosso corpo acontece coisas diferentes, manifestações físicas. eu ainda não havia experimentado nada parecido. mas comecei a buscar respostas de Deus. inclusive passei a orar adorando a Deus no meu quarto como nunca tinha feito antes em toda minha vida, e eu pedia para Deus me tocar e pra não me deixar na duvida. e eu o buscava por horas, e comecei a perceber a presença de Deus muito real, eu não queria mais sair do quarto. depois disso, começou acontecer coisas maravilhosas. o espirito Santo disse para eu ir orar por algumas pessoas na igreja. e quando eu menos imaginava uma irmã caiu e foi curada de uma doença seria na coluna cervical ela tomava remédios fortes para dor e hoje não sente mais nada. e o Espirito Santo me ensinou que ele opera como quer, tudo pra gloria de Jesus. algumas pessoas são batizadas com Espirito Santo, outras caem, outras tem o coração quebrantado e outras não acontece nada. porque quem faz é Deus e não o ministro. e tudo é por meio da fé. abraço paz

    ResponderExcluir
  11. Olá Samuel,

    Fiquei com uma dúvida. Se não é atribuido a Deus esse mover, a quem mais poderia ser atribuido se não ao diabo? Me corrija se estiver errada, porém parto de dois principios: Sejam imitadores de Cristo e Ele nunca caiu. Saindo disso, seja sua resposta sim sim, não não, se você não atribui isso a Deus mas não saiba a quem atribuir, não faz sentido.

    No mais, entendo perfeitamente sua boa vontade ao expor sua opinião, mas certamente ela seria mais ouvida se você tivesse pudor.
    Eu não sou da Universal mas respeito inclusive o bispo Macedo, assim como não sou da Mundial e não concordo com as práticas mas jamais chamaria o Apóstolo de qualquer pejorativo.
    Pela forma que fala da Universal e do Bispo percebe-se o ódio e isso em si já não é de Deus.
    Posso não concordar com muitas coisas naquela igreja, mas é indiscutível que é pronto socorro pra muitas pessoas! Onde quer que seja pregada a palavra de Deus, é um lugar de respeito.

    abs,

    ResponderExcluir
  12. Só quem tem tal experiência com Deus, de fato sabe que isso é real naqueles momento onde só tá vc e Deus no céu quarta e derretendo tamanho Glória enche nossa vida, sei que a muita meninice sim já vi muito, mas tb existe esse pode de Deus como disse no início só quem teve essa experiência sabe.

    ResponderExcluir
  13. Só quem tem tal experiência com Deus, de fato sabe que isso é real naqueles momento onde só tá vc e Deus no céu quarta e derretendo tamanho Glória enche nossa vida, sei que a muita meninice sim já vi muito, mas tb existe esse pode de Deus como disse no início só quem teve essa experiência sabe.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. "Daniel 10" .9-Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo a voz das suas palavras, eu caí com o meu rosto em terra, profundamente adormecido.
    10 - E eis que uma mão me tocou e fez que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos. isso é fato ou tem outra explicação ?

    ResponderExcluir
  16. " João 18.6" 6- Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.

    Vou lhes dizer, poucas pessoas experimentaram realmente o poder de Deus e outros até nem acreditam. Muitas igrejas tem se tornado um ambiente social, e pouco espiritual. Mas, que Deus possa iluminar cada cristão.

    ResponderExcluir
  17. Eo que me dizem do ANESTESICO INALATORIO JA VIU NO YOUTUBE SOBRE O FEDO NO COLETE DO FELICIANO EO PADRE QUE FAZ RRPOUSO NO ESPIRITO SÓ MUDA O NOME TERNO UNGIDO PASSA NO ROSTO EO POVO CAI,EAI VAI CONTINUAR CAINDO?jesus Cristo esta Voltando click no meu nome veja esses poucos videos se éo espirito santo não foi eu que inventei foi Igrejas filmadas de Verdade!!!

    ResponderExcluir
  18. Olha... Tá difícil... Hoje há basicamente 3 tipos de igreja evangélica (Predominante, que ro encontrar uma que não se pareçam com essas...)

    1 - Neo Pentecostais (O que não gosto é a teologia da prosperidade)
    2 - Ministérios de Louvor (Gostos dessas, mas tá dificil encontrar uma sem o Cai cai)
    3 - Conservadoras (Odeio o exageiro... Gritaria, revelações, profetadas, etc...)

    O que eu quero então poxa?

    Uma igreja em que pregue a palavra, louvem, simples e insentas dessas doutrinas Americanas miseráveis.

    ResponderExcluir