Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conceituado jornalista critica o “jornalismo em crise da Record” por polêmica reportagem sobre “cair no Espírito Santo”.


O jornalista Maurício Stycer, do Uol, afirmou em artigo que o jornalismo da Record vive uma crise pelos baixos índices de audiência e que por isso, o “Domingo Espetacular” está sendo usado para criticar o movimento neopentecostal, a quem classifica como “concorrente da Universal”.

Stycer afirma ainda que “algo grave ocorre na Record”, e que “a reportagem foi um ataque impiedoso aos pastores que fazem apologia desta prática, com o objetivo de alertar eventuais fiéis de que o “cai-cai” é, na verdade, charlatanismo ou obra do demônio”.

Os bastidores da emissora, segundo o jornalista, dividem-se entre os que são favoráveis ao uso da programação para defender a Igreja Universal do Reino de Deus e os que entendem que a emissora deva ser tratada com profissionalismo e que a exibição de ataques a religiosos não deva acontecer através da programação. “O ataque ao “cair no espírito”, como também é conhecida a prática, foi visto como uma vitória de setores da Igreja Universal do Reino de Deus que defendem a utilização da Record no ataque aos adversários religiosos e, também, no esforço de recuperar o número de fiéis, que estaria em queda”, escreve Stycer.

Considerando que a reportagem denigre os princípios jornalísticos, Maurício Stycer afirma: “A reportagem exibida no “Domingo Espetacular”, de fato, contraria a essência de todo discurso sempre defendido pelos principais nomes da emissora nos últimos anos, de que existe uma separação total entre a IURD e a Record”.

Fonte: Gospel mais

Comentário do blog: Independente de quem é membro de denominações que tem este mover ou não, temos que concordar com algo, que esta matéria foi de cunho exclusivo de ataque aos pentencostais e a desmoralização do evangelho a mando de alguém, ainda mais por sabermos que a IURD tem perdidos muitos de seus fiéis e a Record está num declínio terrível.

Fiz uma matéria sobre isto, se o cair pelo poder de Deus é bíblico ou não, porém o caso desta matéria do jornal da record foi puramente dor de cotovelo do seu chefe, principalmente com uma contenda com a cantora Ana Paula Valadão e outros.

Só quem tem a perder com isto são os evangélicos que apoiam esta matéria da record (independente se concorda ou não, isto não é algo para se expôr como foi exposto), pois como o próprio reporter citado nesta postagem disse, para a IURD, qualquer denominação evangélica (pentencostal ou tradicional) são para eles "adversários" (para mim o nosso adversário era o diabo, se a IURD nos tem desta forma, em qual reino então estão militando?). O que vejo é que até o pessoal do mundo, tem mais discernimento nisto que os crentes.

Devemos repudiar qualquer tentativa de desmoralizar o evangelho desta forma, pois o que esta reportagem fez não foi alertar sobre nada, mas sim desacreditar a fé que temos.

Artigo relacionado com o tema:

Cair pelo poder de Deus é algo certo, é bíblico?

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário