Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 1 de junho de 2014

Inconstância, um mal que existe em nosso meio.


Tiago 4:4-9: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de mente dividida, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.



É complicado lidar com pessoas, mas pessoas inconstantes são piores do que qualquer outro tipo.

Há pessoas que um dia querem ganhar o mundo para Jesus, ao passo que, no outro dia, estão tatuando o diabo no braço.

São complicados e não podemos depositar esperança neles, pois com a mesma paixão que se doam para fazer alguma coisa na obra de Deus, se opõe da mesma forma quando não querem mais andar com a igreja.

É uma situação difícil. Estes querem servir a “dois senhores”.

Há pessoas que estiveram ao meu redor que, oravam, pregavam, expulsavam demônios, faziam obras de caridade e de repente, largam tudo, não querem ler bíblia, não querem orar, querem é voltar para o mundo, usar drogas, fumar, beber, e para piorar, chamam as pessoas que um dia levaram à Cristo para segui-los.

Não sou daqueles que dizem, “Ah, ele não entendeu o evangelho, não entendeu a bíblia”.
Eu creio que muitos destes tiveram o contato com a verdade, com a luz, e foram convencidos que o que está na bíblia é o melhor, mas mesmo assim, optaram por não obedecer, são rebeldes, orgulhosos, amantes de suas vontades, arrogantes.

O pior problema do inconstante é que ele sabe o que é certo, mas não quer viver isto.

Deixe me explicar melhor, ele sabe que Cristo é a vida, mas para ter esta vida ele (o inconstante) tem que morrer para si mesmo, sendo que o inconstante não suporta esta idéia.

Por conhecer a verdade, mas não querendo aceita-la, acontece o “efeito sanfona” – o vai e volta.

Dependendo de alguma coisa que aconteceu, ele volta para igreja e quer ser benção, passa um tempo, ele esfria e sai.

Não são confiáveis.

É triste esta realidade, mas a igreja está cheia destes inconstantes – têm um caráter fraco, ruim, falho e não se deixam mudar. Mesmo que pedem ajuda, o fazem da boca para fora, não é sincero.

Creio na mudança, que Deus pode mudar este caráter ruim, mas é complicado, pois os inconstantes são “sem vergonha”, arrependimento neles é difícil de ocorrer, no máximo o que sentem é remorso, por isto, tendem a se desviar com mais facilidade do que outros.

Que Deus vos abençoe.


Obs.: Demorei para postar porque nesta semana nasceu minha filha (Lisa). Agora tenho dois filhos, o Avner de 3 anos e a Lisa de 1 semana (irmãos Cohen). Estou cuidando da minha esposa também, por isso o atraso em postar.


Artigos relacionados:
O crente pode casar-se com o descrente?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/09/o-crente-pode-casar-com-o-descrente.html
Alerta: suicídio entre os jovens
Drogas, um mal que querem legalizar no Brasil.
A bíblia é contra bebidas alcólicas?

8 comentários:

  1. Mas assim, eu nao acho que exista só esse tipo de incostancia. Do tipo de "sem vergonha". Assim , tem aquelas pessoas que nao resiste. Mas nao é com se ela quisesse. Ela acaba caindo.Ah, sei lá...só sei que odeia a incostancia em mim.

    ResponderExcluir
  2. Ana, neste artigo passei um tipo de inconstância que a pessoa tem consciência do que é certo, porém ainda ama o pecado e não quer sair do mundo.

    São pessoas que possuem um temor "relativo" à Deus, porém não deixa Deus ser realmente o Senhor de suas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Existem com certeza, o problema é que querem servir a Deus da forma dele(da pessoa) e não a de Deus.
    São realmente inconstantes, um dia lhe dar a paz do Senhor com o sorriso de orelha a orelha, no outro entram de cabeça baixo para não falar com ninguém.
    São pessoas que realmente como disse o irmão Samuel, não se arrepende de coração, ou até mesmo finge, e voltam a fazer as obras da carne, sabendo e conhecendo que estará no pecado, mas mesmo assim querem, e vem com a desculpa que não conseguem melhorar.

    Vou dar um exemplo clássico desses crente inconstante e sem compromisso:
    Marque uma oração na igreja de manhã(para os que não tem atividade) e a noite também. tipo 8:00 da manhã e 22:00 da noite respectivamente.
    Ouviremos das mais diversas desculpas para não terem chegado no horário.
    Agora se tem uma festa, até mesmo médico com hora marcada etc. chegam meia horas antes no mínimo.

    Realmente a obra do Senhor, tem disso, muitos vão só quando querem algo, ou até estão todos os dias na casa de Deus, mais só de corpo, a cabeça está no mundão de problemas que eles mesmo arrumam.

    ResponderExcluir
  4. Pastor Samuel, parabéns pelo blog! Que Deus continue a lhe usar através dessa ferramenta. Gostaria de ler um artigo que abordasse a questão de como um jovem cristão pode mesmo fazendo faculdade, priorizar a obra de Deus, não se embaraçar e não esfriar espiritualmente.Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  5. Deus te honre cada dia mais em nome de Jesus e que continue sendo a diferença entre muitos como já é. Parabéns pela humildade e por ser esse servo honrado

    ResponderExcluir
  6. Quero aqui agradecer que esse blog tornou minha noite de sono possível novamente, Li no meu facebook uma publicação referente Nome de Jesus dizendo não existir que seria origem Romana No hebraico dizendo ser deus cavalo ou porco essa publicação veio de Wilma Ribeiro que se diz ser missionária ex igreja batista da lagoinha a colocação dela referente a shekina Jesus a palavra Deus separando de a letra D-us obrigado samuel a sua publicação foi de 2011 porém hoje dia 25 de maio de 2015 que eu fui ler pesquisando no google tem certeza que foi Deus que fez ler porque eu só li a sua entre todas que apareceu na pesquisa do google vou acompanhar o seu blog li bastante hoje estou gostando muito uma pessoas de um intelecto como ser formado em direito que é o meu sonho ser pastor casado pai de filhos ler hebraico grego descendente de judeu e ter essa adoração ao único Deus essa humildade reconhecimento que devemos fazer o ide ao invés de ficarmos preocupados com o nome de jesus o que importa é o que vem atrás do nome que é o único Salvador Deus te abençoe amigo a paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Obrigado pelas palavras e assim como muitos tem falado, este blog tem servido para abençoar vidas e é por isso que continuo postando mais artigos e estudos, mesmo que estou postando menos, ainda continuo.

      Essa é a intenção quando me dispus a fazer este blog. Semear a boa, santa e salvífica palavra de Deus. Á Deus toda glória! Paz.

      Excluir