Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 25 de agosto de 2013

A onipotência de Deus


A onipotência, ou o poder de fazer tudo que lhe apraz e que não seja contrário à sua natureza, é um atributo de Deus gloriosamente afirmado nas Escrituras.

Não há limites para seu poder. Na bíblia vemos a expressão do poder infinito de Deus nas seguintes palavras: “No principio criou Deus os céus e a terra” (Genesis 1:1); “Ó Senhor, Deus dos exércitos, quem é forte como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti? Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e elevada a tua destra” (Salmos 89:8-13); “Tudo o que o Senhor quis, ele o fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos” (Salmo 135:6); “Quem pois entenderá o trovão do seu poder?” (Jó 26:14); “Aos homens isso é impossível, mas a Deus tudo é possível” (Mateus 19:26).

Deus é capaz de fazer todas as coisas que podem ser feitas. Mas ao mesmo tempo todos os atributos se harmonizam e o poder infinito jamais pode ser exercido de maneira a produzir uma contradição com a natureza divina.

Isto, porém, não indica imperfeição alguma neste atributo, mas antes mostra sua excelência.

O atributo da onipotência deve infundir grande temor no coração do ímpio, porque Deus diz: “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus” (Salmo 9:17).

Sabemos que ele tem poder para executar a pena prevista em sua Lei. Mas por outro lado o justo deve consolar-se no pensamento de que aquele que tem prometido também é poderoso para fazer (Romanos 4:27).

Confiando na onipotência divina, ele pode dizer como Davi: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida, de quem ne recearei?... Ainda que um exercito me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que uma guerra se levanta-se contra mim, nele confiaria” (Salmo 27:1-3).

Há muito mais na bíblia que nos faz referencias ao poder de Deus, por isso não tema nenhum mal.

Deus é maior do que tudo!

Que o Senhor lhe abençoe.


Artigos relacionados:
A herética teoria da salvação universal e seus erros
Existe o céu ou paraíso? O que a bíblia fala?
Jesus foi uma criação?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/07/jesus-foi-uma-criacao-de-deus-pode-ou.html
Jesus é Deus ou não?
A Importância do batismo nas águas e da Ceia do Senhor:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/importancia-do-batismo-nas-aguas-e-da.html 
Não deixe de ler os artigos mais acessados na parte final do blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário