Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sensualidade dentro da Igreja


É imenso pesar que faço esta matéria!
Um dos pecados que mais destroem o povo de Deus em sua grande maioria, os jovens solteiros, tem se alastrado cada vez mais.
No dia em que estava fazendo este artigo, ao pesquisar na internet em sites evangélicos assuntos do cotidiano, acessei um site “evangélico”, que se acha um defensor da bíblia, só que o que mais ama é “detonar” os evangélicos, pois para ele só os anglicanos é que estão certos. Acesso ele com a intenção de ver as baboseiras e retrucar algumas em forma de matéria aqui no nosso blog.
Porém neste mesmo dia, este site com a intenção de denegrir os evangélicos, postou um artigo onde alguém (que se diz evangélica) o fez um site com o foco de mostrar que as “crentes são gostosas”.
Não é um site pornográfico, mas que mostra as “evangélicas” em poses sensuais, fora o nome que nem vou citar para não dar ibope para este povo.
Eu achei que já tinha visto de tudo nesta vida, quando me deparei com aquilo (nunca pensei numa coisa desta) fiquei estarrecido! Até que ponto chegamos meu Deus.
É evidente que nas Igrejas evangélicas nem todo mundo vive uma vida de santidade, porém a coisa nestes últimos dias tem se deflagrado de uma forma sem pudor, onde os crentes não tem mais vergonha de pecar e nem se arrependem dos mesmos.
A sensualidade que o diga! A coisa mais rara é ver um casal que se casou sem antes ter tido uma relação, para o incrédulo isto é normal, porém para o povo de Deus isto não pode!
Não é querendo me gabar, mas só fui conhecer minha esposa (intimamente falando) na lua de mel, após o casamento. Mas hoje, mesmo que as pessoas não confessem, muitos têm mantido relações sexuais antes de se casar, e olha lá quando casa.
Sim, esta comum os jovens evangélicos se “experimentarem” e ficar por isto mesmo, nem tem a hombridade de legalizar a situação.
As igrejas estão cheias de pessoas hormônios a flor da pele! Onde está o domínio próprio citado em Gálatas 5:16-25? Fico vendo que as pessoas não têm mais vontade de se arrepender dos pecados.
É virando uma coisa comum, pessoas “evangélicas” na porta da Igreja, isto é, o culto está acontecendo ou então até mesmo perto de terminar, e já tem pessoas na parte externa só nos “namoricos”, marcando encontros, moças se mostrando em sensualidade para os rapazes mexerem com elas e por aí vai.
Que deixar bem claro se você é um destes, Igreja não é shopping! É um lugar para cultuar em unidade com os outros à Deus. Não para ficar em flertes ou poses sensuais.
Em I Coríntios 6:18 há uma séria advertência ao pecado da prostituição! Diz: “Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”. Ora, se devemos fugir é porque ela vem atrás e tal pecado gera maléficos ao Templo onde Deus habita, nosso corpo, como o Senhor vai habitar em lugar corrompido?
Há pessoas que não prostituíram, mas fica evidenciado em muitos a sensualidade. Ou seja, são pessoas que gostam de vistas como “as gostosas (os) da Igreja”, faz tudo para atiçar os outros, chamar os olhares para seu “corpão”, se mostrando não como alguém belo, mas como uma meretriz, uma “piriguete” ou “pirigueto” (sei lá se isto existe).
Com relação a isto deixo o textos de Judas 1:19 que fala que os mesmo não possuem o Espírito, Apocalipse 2:20 onde diz que o mesmo espírito maligno que havia em Jezabel (que dominava os homens com a sensualidade) habita em que é sensual, ou usa a mesma para atingir seus alvos.
Concluindo este artigo, deixo também textos que nos mostram como devemos nos portar, são os de Provérbios 11:22 que fala que a mulher bonita quando não é discreta, é como jóia no focinho de porco, ou seja, nunca será valorizada; I Timóteo 2:9 que diz que devemos ser descentes no nosso trajar e em nosso comportamento.
Para quem está lendo este artigo, não pense que sou daqueles que proíbem tudo. Não sou contra as pessoas se produzirem, usarem adereços ou uma roupa bonita, mas tudo com decência, evitando uma amostragem do corpo de forma escandalosa.
Obs.: Peço que não vasculhem na internet este site que mencionei no início, pois nem sei se realmente é uma “evangélica” precisando que alguém lhe expulse este demônio, ou alguém querendo mesmo avacalhar, enfim, quanto mais acessarem ele, mais existiram. Devemos repudiar isto.
E isto vale também para fotos que muitos postam em facebook, orkut, twiiter e outras redes sociais. Não fique mostrando aquilo que não é para ser mostrado, ou que deve ser mostrado apenas para seu cônjuge.
Que Deus vos abençoe e fugi da sensualidade!

Artigos relacionados:

Namoro, noivado e casamento, o que a bíblia diz?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/namoro-noivado-e-casamento-o-que-biblia.html

A influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Livre arbítrio, foi nos dado?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/10/livre-arbitrio-foi-ou-nao-nos-dado.html

Masturbação é pecado?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/07/masturbacao-por-que-e-pecado-sim-ou-nao.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário