Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sábado, 10 de setembro de 2011

O porquê que os ateus estão errados sobre Deus! Uma resposta ao ateísmo


A moda agora é ser ateu. São celebridades, músicos, atores, políticos, também universitários, estudantes em geral, jovens, adolescentes, a moda agora é se declarar como ateu. São indivíduos que confessam não acreditar em Deus, acham “burros” que seguem uma crença vinculada a alguma religião, ou apenas que crêem em algo, ridicularizam aqueles que acreditam no criacionismo em favor da teoria do evolucionismo.
Atualmente deixaram de serem apenas indivíduos para estarem se unindo em grupos organizados com o fim de propagarem sua “fé”, ou seja, estão “pregando” o ateísmo, tentando convencer aqueles que acreditam em Deus em desacreditar nele, com pressupostos teóricos de Darwin (evolucionismo) e também se dizem vítimas de preconceito e perseguição por parte dos crentes em geral.
Bem, depois desta explanação sobre quem são, vamos abordar determinados assuntos em que pese nossa fé contra a “descrença” deles.
Poderia iniciar falando com relação a farsa da teoria da evolução desde Darwin até hoje, com seus fósseis misturados, isto é, juntaram crânios de macacos com os de seres humanos para fazerem os “homos erectus e sapiens”; também poderia iniciar mencionando que sua ciência põe datas de milhões de anos para ocorrer uma evolução, sendo que os aparelhos atuais forenses nem conseguem dizer com precisão a data da morte ou a idade de uma ossada achada; poderia também mencionar muitas outras coisas mais, porém não quero me aprofundar nestas bobagens que creio que até para os ateus são tão idiotas que, acreditam nisto só para dar do contra, pois qualquer um com um mínimo de bom senso, um pouco de instrução e pesquisa sabe que tais coisas são teorias completamente fora do racional, além de forjadas por pessoas que tinham interesses por trás.
Então quero me ater aquilo que vai mais além. Deixo bem claro que não estou fazendo este artigo porque odeio ateus ou tenho nojo deles, muito pelo contrário, creio que a fé e a razão devem andar juntas, ou seja, se tens fé é porque encontramos uma verdade em algo, e noto que a maioria dos ateus procuram isto, sendo que muitas vezes (talvez por despreparo ou ignorância) os crentes não tendem a mostrar aquilo que é a verdade. Mas também não vou ficar aliviando a “barra”, vou afundo em alguns temas.
É notório o vazio e a falta de rumo que o movimento ateu tem tomado, ao ponto de passarem uma impressão que são vítimas, que são vistos como uma ameaça. Isto não passa de uma estratégia de marketing. Para ser sincero, vejo muito mais embates entre evangélicos e católicos ou evangélicos e espíritas do que com ateus. Tenho amigos ateus e nunca os tratei com qualquer menosprezo, assim como não trato católicos e nem espíritas, como pessoas vivo normalmente com eles, mas assim como já postei artigos aqui no blog, quando o assunto é no que cremos, devo então falar do que creio em detrimento do que eles crêem, sem rodeios, pois detesto a hipocrisia ao pregar no que acredito.
Indo mais afundo sempre vejo os ateus pegando partes da bíblia para debater, e isto é o que farei, assim, mencionarei o assunto e estarei tentando esclarecer alguns pontos.
Ponto 1 - A bíblia fala muito mal dos ateus como o escrito em Salmos 14:1 que diz “disseram os néscios no seu coração: não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis suas obras, não há ninguém que faça o bem”. O que isto quer dizer? Simplesmente que aquele que ignora a evidência de que Deus existe o desafiando, é em sua atitude completamente tolo, agindo de forma má (ao contrário do que pensam achando que estas obras são crimes tipo matar alguém, na verdade a maldade aqui mencionada se refere ao ser humano confiar mais em si mesmo do que em Deus). Este feito é mais detalhado no restante do salmo ao juntar todos os tipos de homens em uma mesma categoria, que precisamos de Deus, pois Ele procurou alguém que fizesse o bem não achou, por isto enviou Jesus para nos salvar (João 3:16);
Ponto 2 – Como surgiu o universo? Noto que esta se não for a maior argumentação dos ateus contra a bíblia é uma das mais! Em primeiro lugar quero lembrar que quando o livro de Genesis foi escrito, estava sendo dirigido ao povo de Israel que estava acabando de sair da escravidão, assim sua literatura não podia ser de difícil entendimento para os que iam ministrar seus acontecidos. Vemos que neste início, se dá a formação da Terra em seis dias. Isto para um ateu é um absurdo, porém vamos raciocinar, imagine se Deus coloca a palavra bilhões para aquele povo na formação da terra? Eles nem sabiam contar, ainda mais tantos números! Deus queria mostrar sua grandeza e colocando dias demonstrou seu poder, ainda mais que Deus é eterno, para Ele bilhões de anos podem ser dias, horas ou até mesmo segundos. Atualmente temos a bíblia completa e com isto temos a revelação que estes dias não são apenas dias de 24 horas, mas são tempos mensurados por Deus (Salmos 90:4 e 2 Pedro 3:8).
O fato maior não está nos dias (cronologia), o que deveriam analisar é a ordem da criação, pois muito estudos colocam o início do nosso sistema solar com a mesma ordem relatada na bíblia.
Ponto 3 – Criacionismo contra o evolucionismo! Gostaria de dizer que em tudo que pesquisei, não encontrei nenhuma base para o evolucionismo. São teorias, a própria palavra já revela que não tem nada comprovado, então porque querem tanto que comprovemos o criacionismo? Se nem ao menos conseguem ter base para a evolução das espécies, ou alguma prova, porque nos chamam de “tapados”? Se formos seguir este pensamento, eles são mais tapados do que nós, pois veja, a criação de Deus está aí para nós vermos e a evolução, cadê?
Perceba que a bíblia quando fala do surgimento do ser humano não o trata como evolução, mas foi criado segundo a imagem de Deus, tirado da terra (existem estudos que comprovam que temos os elementos da terra em nosso corpo). Deus é criador (Colossenses 1:16-17) e todas as coisas foram feitas por Ele e para Ele, e é Ele que as mantém, pois Deus é antes de tudo. Assim, se algum dia ocorreu o “big bang”, o mesmo se deu por vontade de Deus, o criador. 
Ponto 4 – Há muitas contradições na bíblia segundo os ateus. Isto não é verdade! Percebo que tais contradições suscitadas por eles não passam de meras distorções da palavra de Deus por não lerem a bíblia inteira e não possuir uma revelação da mesma. Por exemplo gostam de deturpar a bondade e a severidade de Deus. Estes dias vi na internet o comentário de um ateu que dizia “que se você acredita num Deus que pode pegar sua alma e lançar no inferno por não o segui-lo, este Deus não merece sua devoção”. Eu só queria saber onde acho a cartilha de como deve um Deus agir! Ele é Deus, é Senhor! Vemos a bondade de Deus agindo para aqueles que o buscam, porém se Deus manda-nos o seguirmos e assim não o fazemos, Ele é Deus e como Deus tem o poder de fazer com estes segundo seu entender. Quando vemos um juízo severo na bíblia com relação a um povo, é porque aquele povo já estava completamente degradado, como em alguns casos vemos Deus mandando matar até crianças de colo, ora quando isto ocorria era porque até os próprios pais sacrificavam seus filhos a deuses como Moloch, então a ira de Deus vinha sobre este povo. A bíblia fala que Deus é amor (tanto que se entregou por nós), mas também fala que é justo e que se ira contra nosso desejo de seguir nossas paixões infames (Romanos 1:18). Diante disto, não há o que se falar em contradições, apenas que Deus é Deus e sua palavra prevalece contra a dos homens, por isto tolo é o que tenta desafiá-lo.
Ponto 5 – Que provas que Deus existe? Para terminar este artigo, deixei o melhor para o final. Isto é sem sombra de dúvidas a maior indagação dos céticos. Romanos 1:20-22 diz: “Porque as coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu poder eterno como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”.
Ora, o texto acima reproduz algo que já foi dito anteriormente, a maior prova que Deus existe é quando vemos a criação do Criador e ao contestarmos isto acabamos perdendo a razão. Logo no início do artigo disse que a fé e a razão andam juntas em muitos casos. Há determinadas coisas que é só fé (por exemplo o perdão de Deus atráves de Jesus), mas há determinadas coisas que a razão anda junto com a fé, como no caso da criação, onde vemos que a razão da criação tem fundamentos de fé. Assim, a razão nos diz atráves de nossa fé na bíblia o porque Deus criou o que criou e fez como fez. Duvidar disto ou mesmo não crer é sair do campo daquilo que é logico e ir para aquilo que são suposições idiotas. O livro de Jó mostra um diálogo de Deus com aqueles que se acham instruídos (Jó 38:1-41; Jó 39:1-30; Jó 40:6-34), então se és um sábio aos teus olhos respondas isto que está escrito nestas passagens.
Stephen Hawking achava que estaria trazendo algum progresso ou instrução ao tentar achar algo que se prova que o universo não se precisa de um Deus para criá-lo. Assim, como o dito em Jó 40:2 que diz “Porventura, o contender contra o Todo-poderoso é ensinar? Quem assim argúi a Deus, que responda a estas coisas”. Então caro ateu, se você fica desafiando a Deus para que Ele desça e se mostre a ti ou então que mande um raio na sua cabeça, primeiro responda o escrito nestas passagens citadas.   
Finalizando o artigo, quero dizer que vejo mais fé nos ateus que em muito crentes, pois para crer que o homem veio do macaco é preciso ter muita fé!
Digo também que para quem odeia religião, a religião atéia é uma das mais rigorosas, fanáticas e extremistas, além de estar abaixo da linha da mediocridade (nem me venham com o argumento que ser ateu não é uma religião porque é sim). São extremistas ainda mais quando o assunto é política, pois ao defenderem o Estado laico esbarram no bom senso de que as pessoas que compõe este não são. Por isto num estado democrático de direito, a fé e a religião das pessoas devem ser observadas em decisões sim. O que um país como o nosso não pode é defender uma fé só, mas sim de todos, assim a religião deve ser levada em conta sim.
Deixo claro também que muitos que procuram o ateísmo, na verdade são pessoas que por não conseguirem seguir a bíblia ou apenas por serem rebeldes a Deus, se engajam neste movimento para defender seus interesses tais como homossexualismo, aborto, o pensamento anarquista, a promiscuidade e quebra de princípios bíblicos.
Por último quero parafrasear um slogan muito usado pelos ateus que é “posso ser bom sem Deus, respeite quem não crê”. Apenas quero dizer que segundo a bíblia, bom mesmo é Deus, a bondade dele habita naquele que o aceita, porém para não ser desrespeitoso com os ateus digo que, com Deus todos podemos sermos melhores. E parem com esta mentira misturada com cisma de que os olhamos como sendo piores que tudo, isto é conversa! Os amamos como a qualquer outro que necessitada graça de Deus.
Assim termino aqui deixando a referência de 1 Coríntios 1:20-25 e peço que o Deus de toda criação vos abençoe.

Artigos relacionados:

Temperamentos transformados:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/07/seu-temperamento-ja-foi-transformado.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

Por que não vemos mais milagres hoje em dia?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/por-que-nao-vemos-mais-milagres-hoje-em.html

Hipocrisia na Igreja:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/hipocrisia-um-mal-que-assola-igreja.html
Uma pregação chocante com Paul Washer
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/07/paul-washer-uma-pregacao-chocante-tens.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

26 comentários:

  1. pastor o ateismo esta ai, mas uma seita que anda querendo se espandir e a tal da seita gnostica ou gnosis. aqui em goiania eles estão querendo se espandir dando cursos as pessoas, em quase todos os locais como,postes pontos de onibus e em outras coisas eles estão fazendo seu marketing, para chamar as pessoas, e essa religião e uma besteira e tanto que eles juntão religião com ciencia, com tribos como maias e egipicios etc.
    e um negoicio de louco!!
    e e so isso que eu queria falar ate mais pastor...

    Daniel!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Daniel pelo comentário. Realmente eles têm se intensificado na propagação de um universo sem Deus, pelo menos o Nosso Deus judaico-cristão, os mesmos tem atacado na procura de tentar motrar que o escrito na palavra de Deus não é verdadeiro.

    Bem diante do que foi exposto neste texto acima, é melhor eles repensaremm seu ateísmo irracional, ainda mais porque o ateísmo ou os agnósticos, deixaram de ser um movimento mais para o indivíduo e se tornou uma religião que tem como seu Deus os elementos materiais e físicos, ou seja, adoram a criação ao Criador, isto é, esperam respostas da criação em fenomenos naturais, sendo que a própria já tem testificado pois são obras de suas mãos.

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com sua colocação em partes, pois explicar o surgimento do mundo e ate do universo com um fruto do acaso ou melhor um (CAOS)de certa forma e uma visam simplificada demais surgir do nada como assim? não acredito ser simples assim acredito ser simples assim , mais sim um obra de força maior (DEUS), porem ao atacar a teoria da evolução você assume a mesma visão dos que acreditam o universo sugiro do nada, Deus nos fez a sua imagem e nos fez a sua e semelhança porem o homem por concepções e a homo sapiens as demais não sapiens precursoras, pois se considerássemos especies anteriores, julgaríamos ou melhor DARWIN deveria então considerar o protozoário inicial um tipo de homem não? pois é além do mais na bíblia aforma na qual e descrita a criação das especies tem certo analogia com o que diz a ciência pois exemplo com relação aos seres vivos primeiro vieram as plantas, depois o animais irracionais depois os homem percebeu que cronologia e coincidente .Evolui e se tornou hoje cristianismo e islamismo, quer exemplo maior de que esse que Deus espera que todos evoluam?

    ResponderExcluir
  4. Olá Rogério, bem de início quero dizer que a narrativa de sua posição ficou bastante confusa para minha leitura, então tentarei responder no pouco que compreendi...

    O universo surgiu com um propósito, apartir da palavra de Deus, que sem esta jamais o mesmo viria a existir (João 1:1-3). Isto quer dizer que mesmo antes do "caos", Deus já existia e tudo por Ele foi criado e para Ele.

    Com relação a criação do homem, seu parecer parece de alguns teólogos que vão mais para a ciencia do que para a bíblia. Onde e quando foi provado o ELO de ligação da evolução humana? Lhe digo, NUNCA! Até agora o proto-homem, o proto-anthropos não foi descoberto, não há evidencia de qualquer espécia que tenha evoluído por transição gradual de alguma espécie inferior.

    A cronologia da bíblia na criação do mundo nos mostra um preparo e em nenhum uma evolução. Tanto que ao referir-se a formação do homem, a palavra diz que o mesmo foi formado da terra, e Deus soprou o espírito em suas narinas. O hebraico diz "Ruah", um sopro, ora se foi assim, o homem foi formado imediatamente e não gradativamente.

    Com relação a evolução em comportamentos e forma de pensar, ai sim isto existe. A própria bíblia nos mostra isto, como por exemplo a preparação mental do povo israelita para receber o Messias.

    Finalizando, o que temos que entender é que tanto o universo como a humanidade, são coisas secundárias. Tudo foi feito por Deus e para Ele, assim Jesus é o primeiro. E para chegarmos a Ele é necessário sairmos da dimensao material e irmos para a dimensão espiritual (a maioria dos ateus não acreditam no espírito), por isto a palavra de Deus nos chama para o que é bem mais real do que este mundo físico (João 4:23-24). Enteda, que existe o mundo espiritual e é este que comanda o físico.

    Valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Prs Samuel,

    O blog Templo Jovem também é cultura, não sabia (e nem havia pensado nisso antes): ", juntaram crânios de macacos com os de seres humanos para fazerem os “homos erectus e sapiens”; além de nos render risadas : "Finalizando o artigo, quero dizer que vejo mais fé nos ateus que em muito crentes, pois para crer que o homem veio do macaco é preciso ter muita fé!"

    Pastor não soaria um pouco "hipocrisia" dizer que se é ateu em uma sociedade onde todas as leis são criadas para quem acredita em "uma força superior" ?

    De qualquer forma qualquer argumento que os ateus tenham sempre cai quando vamos buscar na bíblia!

    Victoria Marques

    ResponderExcluir
  6. Paz Victoria,

    Realmente, alguém achar que não existe um ser superior que comando tudo é ser, ou melhor, é viver em uma aliençao profunda.

    Acham que são mais sábios que todos, porém vejo mais sensatez em alguém analfabeto, que não sabe nada de nada, porém que teme a um ser superior, ou cre, independente de religião, pois ali pelo menos, vemos o principio da sabedoria.

    Valeu pelo comentario! Voce está na benção e é uma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vive em uma alienação profunda"...desculpe, eu tenho PENA de você, por seu cerebro está com tanta névoa em volta ao pensar que esses seus "argumentos" são validos.

      Deixa eu só perguntar algo pra começar: Esse artigo é para provar a quem que os ateus estão errados? Aos ateus ou aos teistas ou os dois? Porque se for para os ateus não tem a MINIMA razão em você tentar justificar QUALQUER "opinião" sua com passages biblicas pq, caso vc não tenha percebido, nós não acreditamos nela.


      >>>>>>>>"quero dizer que vejo mais fé nos ateus que em muito crentes, pois para crer que o homem veio do macaco é preciso ter muita fé!"

      Meu amigo, meu amigo...Só me responde uma coisa, você acha realmente que é isso que o Darwinismo coloca? Sério, me diz que você tava brincando (ou esse artigo é do Século XXVIII e eu não percebi). Pesquisa só um pouqinho e você vai ter vergonha de ter colocado isso na internet.

      >>>>>>" Eu só queria saber onde acho a cartilha de como deve um Deus agir! Ele é Deus, é Senhor! Vemos a bondade de Deus agindo para aqueles que o buscam, porém se Deus manda-nos o seguirmos e assim não o fazemos, Ele é Deus e como Deus tem o poder de fazer com estes segundo seu entender."

      Porque ele é bondoso, amoroso, misericordioso neh? kkkk! Alguem tem que ensinar a deus o que é Livre-Arbitrio porque ele tá usando em outro sentido! Se deus achar que seu filho deve morrer, você mataria seu filho pela vontade dele? Se você disser sim...você é tão malefico quanto seu deus.


      >>>>>>>>>>"a criação de Deus está aí para nós vermos e a evolução, cadê?"

      DANDO UM TAPA NA TUA CARA! Cara, sério que tu acredita que a evolução não existiu?? Que os fosseis são falsificados ou adulterados? ONDE ESTÁ SEU CEREBRO colega!

      >>>>>>"Deixo claro também que muitos que procuram o ateísmo, na verdade são pessoas que por não conseguirem seguir a bíblia ou apenas por serem rebeldes a Deus, se engajam neste movimento para defender seus interesses tais como homossexualismo [...]

      E agora você é homofobico?

      Excluir
  7. Nilson,

    Este artigo foi feito para todos, tanto os que creem da forma certa, como teísta ou 'atoa', quer dizer, ateu!

    Não sei se você percebeu, mas este blog é um blog que fala da bíblia, e não teria o porque não usá-la, mesmo você não crendo, ela fala de quem nega a Deus - Salmos 14:1.

    Com relação a evolução, principalmente a do homem, peço que leia o artigo de novo pois falo, mas há muito mais a ser analisado nesta questão, inclusive as fraudes que houveram, juntando crânios de macacos com o de crianças - Você que deve pesquisar mais as farsas do ateísmo.

    Deus nos dá o livre arbítrio sim, e não sei onde Ele estaria usando em outro sentido. Não sei que Deus você acha que sigo, mas o da bíblia é justo, porém Ele não toma por inocente o culpado, e se desprezado, ele respeita a decisão da pessoa o desprezando também (isto após a morte - enquanto vivendo aqui nesta terra, ainda há o arrependimento).

    Por fim - NÃO SEI ONDE ME DESTES UM TAPA - pois como eu disse, com relação ao homem, muitos são falsificados E NUNCA ACHARAM O ELO DE LIGAÇÃO.

    Ora, há muitos animais que foram extintos, inclusive muitas especies de macacos. A bíblia mesma faz uma menção dos dinossauros (não com estas palavras, mas ao se referir répteis). Porém isto não prova nada de evolução que a própria frase diz "teoria da evolução", assim não tem provas, é uma ideia colateral!

    Não sou homofóbico, pelo contrário, todos tem o direito de ser o que quiser, porém sou contra o pecado do homossexualismo, que deturpa completamente a criação de Deus e sua naturalidade. Sei que muitos homossexuais aderem ao ateísmo para se operem mais ainda contra a bíblia, que prega contra a prática.

    ResponderExcluir
  8. Olá Samuel, estava surfando na internet e me esbarrei em seu artigo. Enquanto estava lendo seus argumentos me esbarrei em vários pontos falsos e falaciosos, mas acredito que esta não tenha sido sua intenção. Mas vamos lá. Primeiro de tudo gostaria de dizer que não sou nenhum especialista, tenho uma simpes educação básica, mas gosto de procurar informações científicas por mera curiosidade. Ah e sou atoa, ou ateu como preferir, rsrs.

    PRIMEIRO. Discriminação dos ateus por partes de religiosos. Isto existe sim, e muito, vários membros da comunidade religiosa critica severamente grupos ateus, os ateus em geral sofrem muita discriminação quando assumem sua posição religiosa. Sou uma prova disto, já tive problemas com minha própria família em relação a isto (problemas já superados) e já sofri discriminação na escola, no trabalho. Já fui chamado de insensível de imoral, já tive um monte de gente me desejando câncer (principal "argumento dos intolerantes"), já fui até chamado de assassino (pelo raciocínio de que a ética é puramente divina, e se você não acredita em deus, você é seco dela, e matar e não matar não tem mais uma distancia moral. Seria certo eu falar que todos os crentes são imorais e preconceituosos. NÃO, É CLARO QUE NÃO. Assim como não se pode jugar um grupo de pessoas que compartilham do mesma ideia (ateísmo) por atitude de alguns indivíduos. Se você acredita em deus, ótimos, se não acredita, ótimo também, não tenho direito de lhe dizer como pensar. A intolerância existe nos dois grupos, atéus e não-ateus, assim como existe em veganos e não-veganos, assim também como exite contra homo-sexuais (ninguém tem o direito de dizer a outro o que ele deve fazer e o que ele deve pensar!). Intolerância é um problema sério que precisa ser combatido.

    ResponderExcluir
  9. SEGUNDO. Revise suas fontes científicas, existe dezenas de furos em seus argumentos, não vou discutir todos se não o comentário fica gigante. Criacionismo assim como a teologia não é uma ciencia, isto é fato. Diferente de Evolucionismo proposto por Darwin, que a propósito NÃO É UMA TEORIA É UMA HIPÓTESE. Por favor não confunda hipótese com especulação, diferente de alguns monges e falsos cientistas (já li sobre isto, pesquise), darwin não misturou esqueleto humano com esqueleto de macaco, quanto mais disse que decendemos dele, isto esta ERRADO. Existem fósseis (e não ossos!) de PRIMATAS (e não macacos) que indicam um ancestral comum. Fosseis estes ÚNICOS, com características não presentes em NENHUM OUTRO ANIMAL, misturar ossos e dizer que são da mesma espécie é um pensamento absurdamente estúpido, pois ninguém vira especialista em arqueologia brincando de quebra cabeça, e sim estudando a fundo suas composições e características. Outra coisa, a ciência, ERRA, admito, no seu direito de errar, assim também ela evolue, e tem opiniões divergentes, existe especialistas que discordam do evolucionismo de Darwin pelos seus motivos, que é algum completamente normal na ciência, que ao contrario do cristianismo em geral, esta muito disposto a mudar (não quer dizer que não mudar, na igreja demora muito, mas muda). Só por curiosidade, a igreja católica, que é uma igreja critã, teve seu representante (grande homem na minha opinião, apesar de discordar de sua fé) já se manifestou de forma positiva em relação a teoria de darwin: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,igreja-incluira-design-inteligente-em-conferencia-sobre-darwin,322179,0.htm - por favor, leia com atenção. E Darwin não era ateu. Quem se manifestou contra Darwin no momento em que a teoria foi proposta eram cristão não acadêmicos, pois os cristões acadêmicos aguentaram a teoria como válida.

    Em outro argumento, você provou que Deus exite, mas partindo do pressuposto de que todas as informações contidas na Bíblia fossem verdadeiras, por que a bíblia diz ser verdadeiras (falacia detected) e que todos os argumentos baseados na fé são incontestáveis e verdadeiros, e que a ciência, baseada em estudos e dedicação, são apenas suposições idiotas (fala sério, neste trecho você exagerou na intolerância).

    Outra coisa foi comparar estudos científicos de grande mérito de Stephen Hawking com textos bíblicos (supervalorizados na minha opinião fecal, rsrs) que são adimitidos 100% com verdade só por que é antigo, é tradicional, ou entra naquilo que a igreja defende (outra falácia, mas desta vez não foi sua, foi do berço do critianismo). Porém Stephen Hawking ERRA, ELE JÁ ERROU, E JÁ ADIMITIU ESTAR ERRADO. Não adimita tudo que ele fala como pura verdade absoluta, pois isto não é ciência.

    ResponderExcluir
  10. Considerações finais. Admito que possa ter falado muita besteira em meus comentários, me corrija com argumentos e fontes por favor (não me venha com textos bíblicos). Estude mais História e ciencia, leia um livro de 7ª série, ou um livro de Biologia do ensino médio, e veja que há fundamentos e não simples "suposições".

    OUTRA COISA, ser ateu não é ausência de fé, é simplesmente acreditar que não exita evidencias o suficientes que provem que deus existe. A maioria dos ateus não tem fé, eu tenho! eu tenho fé na humanidade, fé que já esta sendo desgastada mas que ainda resiste. Ou seja, não exite nenhuma estatística ou evidencia científica que indique que a humanidade vá encontrar seu caminho de paz, mas ainda sim eu acredito que sim.

    Não fiz muitas criticas ao criacionismo, pois além do comentario ficar mais do que gigantesco acabaria parafraseando o canal no youtube do pirulla25 (recomendadícimo), por favor, ignore a posição religiosa dele se se concentre nos ARGUMENTOS, que no fim de tudo é o que importa. AQUI VAI OS VÍDEOS DELE SOBRE CRIACIONISTA, veja cada um até o final, ou então não veja.

    videos sobre o criacionimo
    http://www.youtube.com/watch?v=k3GmM7bgKx4&feature=plcp
    http://www.youtube.com/watch?v=blL4Lg-CQQA&feature=plcp
    http://www.youtube.com/watch?v=mnj8pZjXSaI&feature=plcp
    http://www.youtube.com/watch?v=ZQI0Z2ZozlY&feature=plcp

    canal do pirulla25
    http://www.youtube.com/user/Pirulla25/


    Obrigado pelo espaço, abraços de um ateu atoa!

    Fui

    ResponderExcluir
  11. Desculpe pelos grosseiros erros de "portugays" acima, deveria ter revisado o comentário antes de publica-lo, falha minha.

    ResponderExcluir
  12. Anonimo,

    Não vou me alongar na resposta, pois creio que o artigo já diz muito!

    Não sei se você percebeu, este é um blog de cunho religioso, assim não tem como eu deixar de usar a bíblia, pois seria mais do mesmo na ciência!

    Mesmo assim fiz uma pequena ligação daquilo que a ciência não contradiz a bíblia.

    Por exemplo na criação, vemos que está na ordem certa, a única diferencia é na cronologia, apesar que 1 dia para Deus pode ser algo imensurável, ou seja, o dia é mais uma alegoria do que propriamente um dado exato.

    Devemos lembrar que a bíblia foi escrita para muitas gerações, sendo que no passado as pessoas não iam entender se falassem "bilhões de anos" já que para Deus, que é eterno, o tempo é bem diferente!

    Sei que há também preconceito contra ateus, mas também o há contra evangélicos, judeus, ou contra qualquer minoria! PAREM DE SE DIZER COITADOS quanto a isso.

    Com relação a fosseis ou ossos, muitos não sabem o qual a diferencia, assim usei um linguajar periférico para que todos entendam.

    Peço que pesquise em FARSAS DO EVOLUCIONISMO!

    Chamo sua atenção para um ponto importante bíblico e científico, leia os texto de Gênesis 1:1-31 e verás que não discordo completamente de algumas teorias, porém, não é como dizem, veja que há partes onde DEUS faz sua criação ser produzida da ÁGUA E TERRA.

    Isto não quer dizer que houve uma evolução, mas creio que houve sim, uma METAMORFOSE.

    No mais, a evolução é sim uma teoria, o próprio nome diz "teoria da evolução".

    Por fim, eu creio num Deus que não falha e que não muda, como poderei dar crédito ao que um ou alguns homens dizem sendo que daqui um século tudo pode mudar, como eles mesmos já ASSUMIRAM seus erros!

    OBS.: Este artigo não o fiz para falar sobre ateísmo ou combate-lo diretamente, MAS sim mostrar que a bíblia e a ciência tem algo em comum, ou seja, muitas coisas a própria ciência respalda a bíblia!

    ResponderExcluir
  13. Samuel ,Graça&Paz!
    too passando sóó pra dizer quue see suua intenção era plantar uma semente no coração daqueles que nn querem receber a Jesus .. isso foi feitoo ' agoora continue suua oraçãoo por eles. pq
    é o espírito Santo que vai os convencer do pecado, da justiça e do juízo... amém.
    -Dayline Pereira.

    ResponderExcluir
  14. Prezado irmão, a paz.
    A bíblia jamais foi contra a ciencia. Evolucionismo não é ciencia; É uma ideologia baseada em fraudes, cujo principal objetivo é a propagação do ateísmo.
    Além de fraudes como Homem de Nebraska, Homem de Piltdow e tantas outras, aqui há vários outros exemplos de fraudes vergonhosas dos evolucionistas:
    http://pos-darwinista.blogspot.com.br/2007/06/bomba-bomba-semelhana-gentica-de-99-de.html

    ResponderExcluir
  15. acho que ninguem deve chamar de atoa os que não acreditam em Deus, assim como não deve ser chamado de atoa quem acredita. mas eu particularmente quando estou saboreando uma fruta docê outra azeda de sabores diferentes me pergunto como pode alguem não acreditar em uma força superior. não preciso entender de ciência de biografia de autor fulano e cicrano. é nessa hora que até um analfabeto se torna inteligente. como não ver a natureza tudo que ela propoê a nós. como do nada temos a agua um liquido precioso vital. temos mais temos a vida. se a biblia não é suficiente ok. eu também não a entendo e por falta de conhecimento acho ela contraditória. mas quanto a criação do mundo com tantas riquezas de detalhe a forma como nosso corpo reage enfim a propria inteligencia e dons que temos. não pode ter surgido do nada. existe um ser superior e poderoso a frente do universo. eu sou uma analfabeta não tenho magistrado em nada. mas não preciso cursar nenhuma faculdade para saber que só Deus Jeová Alà como queira é a resposta para qualquer pergunta. sandra

    ResponderExcluir
  16. Chamo de atoa porque a bíblia, que é o livro que sigo, os chamam de "tolos". Minha base é essa, e assim, atoa soa até brando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!! Você segue um livro que contém textos de milhares de anos atrás... segue este livro como se fosse a realidade, e chama os que não acreditam em histórias da carochinha de tolos? Sei... Deus não existe, mas se existisse eu odiaria ele. Seria um monstro. Vejam só, segundo esse livro: é vaidoso e exige que todos amem ele, mesmo sendo invisível e nunca aparecer. Exige que acreditem nele mas nunca diz isso, apenas supostamente mandou alguém escrever lá no passado. Cura doenças que são curáveis. Todas elas. Mas doenças incuráveis ele decide não curar. Crescer uma perna amputada claro que ele não faz. Quando um avião cai com 100 pessoas e 99 morrem, ele é o santo pois fez um ótimo milagre e salvou 1... Claro que ele não quer pra si a fama de ter matado 99, isso ele empurra pro Diabo. Mas ele poderia salvar todos, mas não quis. Além disso, ele gosta de assistir o pessoal aqui se espatifar. Ele sabe de tudo, mas mesmo assim fica de camarote assistindo um carro que irá bater, um terremoto, acidentes, assassinatos. Tudo, ele sabe mas fica de braços cruzados. E depois que ocorre aí ele faz um milagrezinho do tipo salva 1 e mata 99. Não dá pra relacionar todas as péssimas qualidades deste personagem horrível, mas ele queima pessoas por não acreditarem nele, queima quem usa o cérebro.

      Excluir
    2. E por que você tenta falar de evolução se não possui a capacidade nem de entender o básico do básico? Primeiro abra um livro de biologia escolar. Depois tente ir avançando no assunto. Falar besteira pra que?

      Excluir
  17. ninguem é sábio suficiente para chamar outro de atoa. o livro no qual se refere e que é sua base, também ensina que o servo de Deus deve imitatar a cristo, que é manso e humilde de coração. Jesus em suas pregações nunca usou de palavras ofensivas para com os outros. seja com os outros como gostaria que fossem com você. isso é respeito. Deus é o unico sabio que pode chamar alguem de tolo. mesmo sendo ele superior essa afirmação não é arrogante vindo dele que nos fez. Deus que é Deus, nos deu o livre arbitrio se, não fosse assim ele já teria destruido os católicos, espiritas,ateus, budistas esse mundarel de religiões espalhadas por esse mundo a fora, só deixaria sua igreja sendo que ela é a unica que conhece a verdade. Deus é livre e nos deu a mesma liberdade. agora se tens a intenção e amor pelos irmãos ateus. seja compassivo e amoroso para com eles pois você é um servo de Deus. eles não, nem acreditam se com paciência e amor você não alcançar seu objetivo te garanto que com ofensa fica impossivel. me perdoi se fui mal educada afinal o blog é seu. mas leio e até gosto dos seus post. e vou continuar visitando só vou evitar de comentar. um abraço bem grande. sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua conversa é um falso moralismo,a Palavra Tolo é dita na Bíblia para as pesoas que não acreditam na existência de Deus, e dazem poco caso de sua existência, seu discurso de defender religiões não vem ao caso, O Jesus da Bíblia não deixa esse embate em evidência, quando ele diz que é o único caminho, a verdade e a vida.

      Excluir
    2. sua conversa é um falso moralismo,a Palavra Tolo é dita na Bíblia para as pesoas que não acreditam na existência de Deus, e dazem poco caso de sua existência, seu discurso de defender religiões não vem ao caso, O Jesus da Bíblia não deixa esse embate em evidência, quando ele diz que é o único caminho, a verdade e a vida.

      Excluir
  18. DEUS NÃO EXISTE MESMO, E SE EXISTISSE, ESTARIA OCUPADO DEMAIS ENFIANDO UMA CRUZ NO CU DE JESUS PRA SE IMPORTAR COM QUALQUER COISA

    ResponderExcluir
  19. Quem acredita em deus é ignorante sim. Entenda-se ignorante não necessariamente burro, mas que não possui conhecimento mínimo para criar o pensamento necessário. Pior são pessoas como a que escreveu esse texto. Além de mal escrito, usa diversas colocações sem o menor sentido. Quanta bobagem escrita. Se não entende, por que tenta falar sobre algo que ignora totalmente?

    ResponderExcluir
  20. Mano, eu nunca li tanta besteira junta!

    ResponderExcluir
  21. Nunca li tantos absurdos de uma vez só, parece até piada kkkkkkkk

    ResponderExcluir