Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O apóstolo Paulo era o anticristo? Ele pregou um outro evangelho?



Dias atrás, estava a garimpar algo de bom na internet e me deparei com um artigo mais esdrúxulo que vi.

Há pessoas que tem o pensamento que Paulo, o apóstolo dos gentios, foi na verdade um impostor, alguém que pregava outro evangelho, um homem que se infiltrou na igreja na tentativa de arruinar a obra de Cristo.

Gente, cada coisa que me aparece que não sei de onde sai essas ideias.

A maioria desses conspiradores, vem de grupos que apoiam o homossexualismo ou são compostos por feministas, bem como sectários do espiritismo ou outras coisas do gênero.

Pegam textos como quando ele fala a respeito das mulheres (I Coríntios 14:34), que essas nem podiam falar na igreja, textos em que ele confronta a prática homossexual, tentam invocar uma incoerência de seu pensamento com relação a salvação com o do apóstolo Tiago e outras coisas mais.

O fato é que tudo isso não passa de uma falta de conhecimento da palavra, para não dizer também que isso é manipulado, para atingir certos interesses obscuros, como tentar colocar Jesus como alguém que aprova práticas erradas.

O evangelho que Paulo pregou não é diferente do que o de Cristo.

A bíblia é uma harmonia, e não é porque Cristo deixou de falar algo que significa que aquilo não existe ou não é para ser seguido.

Cristo não falou sobre homossexualismo, porém Deus em sua palavra sempre foi contra isso, e Jesus ao dizer que obedecia a vontade do pai e sua palavra, tal engloba isso também.

Os apóstolos eram uma continuação da revelação da palavra de Deus, dos ensinos que não foram inseridos nos evangelhos.

O Espírito Santo traz o ensino, e os apóstolos receberam autoridade, revelação por parte de Cristo para trazer todo seu ensino.

Paulo não foi diferente, mesmo não tendo estado com Cristo no seu ministério terreno, o mesmo foi chamado de forma especial, ele mesmo se coloca como um nascido fora do tempo, que excedeu aos outros.

Os apóstolos (todos) conheciam Paulo e aprovaram seu ministério, senão vejamos:

Para que não sabe, o livro de Atos dos Apóstolos é uma continuação do evangelho de Lucas, sendo que em Atos a história mais narrada é de Paulo.

Ao lermos este livro, veremos que Paulo esteve em muitas ocasiões com os outros apóstolos, inclusive com Tiago e Pedro. Estes por sua vez, deram respaldo ao ministério de Paulo.

Em Atos vemos Tiago dando respaldo ao ministério de Paulo, por ver este sendo usado com os gentios, bem como a Pedro.

O apóstolo Pedro, o próprio em sua epístola, cita Paulo como alguém usado poderosamente por Deus, em sabedoria e revelação nas escrituras. Tão profundo que nem mesmo Pedro tinha tamanha profundidade. (II Pedro 3:15).

É bom ressaltar que o apóstolo Pedro, um dos doze de Cristo, um dos pilares da Igreja, neste mesmo trecho cita pessoas que estavam defraudando a pessoa de Paulo e os chama de inconstantes e os tais irão para a perdição. (II Pedro 3:16).

Outra coisa, que falam, é que existe uma deformidade dos ensinos paulinos com os de Tiago, no tocante a justificação por fé e obras.

Quanto a isto, deixo na parte final deste artigo, uma matéria que fiz, onde utilizo os textos de Paulo como o de Tiago, retirando assim todo e qualquer pensamento errado, que tenta colocar dúvida com relação as escrituras. (o artigo é “Só a fé é suficiente para salvação do ser humano?”)

Por fim, não há contradição nos ensinos de Paulo com os de Cristo.

Para alguns que não gostam dele, Paulo foi muito duro, para outros muito libertino.

Duro quando se tratava de mulheres, porém vemos isso mais na igreja de corinto, onde estava acontecendo uma problema muito sério que envolvia as mulheres, porém, ele não era contra as mulheres pregar, tanto que muitas o acompanhava. (deixo um artigo que fiz sobre isso abaixo chamado “mulher pode ser pastora?”).

Duro com relação a homossexualismo, como em Romanos, porém não o vemos falando disso o tempo todo, na verdade apenas em duas ocasiões, e mesmo assim com embasamento bíblico, pois o Deus do AT é o mesmo no NT.

Ora, Jesus também não aprova o homossexualismo, mesmo que ele não tenha falado diretamente, vemos Cristo referindo apenas a união entre homem e mulher, como no início, e não dando uma nova forma de união.

Cristo retirou muitas coisas da antiga aliança com seu sacrifício, modificou outras, e aboliu os rituais, bem como a maldição da lei. Só que ainda assim, temos a lei de Cristo, e na sua lei o casamento heterossexual é ratificado. Se ele aprovasse a união gay, ele com toda certeza teria falado.

A bíblia é um conjunto, e aquilo que não foi dito nos evangelhos, em outros livros o ESPÍRITO SANTO, deu revelação das outras coisas.

Paulo também não foi um revolucionário, que foi além dos ensinos da liberdade em Cristo, da graça.

Ele não foi contra a lei, porém em Cristo, não vivemos mais na Lei mosaica, mas sim na de Cristo, e isto ele disse sempre, ainda mais por ser a lei de Moisés sombra de coisas vindouras, um véu, uma glória que ia sucumbir com o tempo, sendo que em Cristo, sua lei é perfeita (II Coríntios 3:13-18).

Com isso, não mostra um Paulo contra a Lei mosaica, ele mesmo diz que a Lei é boa e santa (Romanos 7:12). O fato é que em Cristo, somos santos não por medo da lei, cumprimos isso não para sermos justificados, MAS por que fomos JUSTIFICADOS em Cristo.

Concluo esse artigo e digo, que quem pensa assim, aderiu um pensamento diabólico, como nos dias da Igreja do primeiro século.

O diabo odeia Paulo! Este evangelizou o mundo antigo inteiro. Foi tremendamente usado por Deus, é claro que satanás tentou e tenta desmerecer seu trabalho para com o evangelho.

Que Deus vos abençoe, neste Deus em que não há confusão, porem o diabo tenta colocar distorção, que se torna em confusão, mas quem é de Deus e nele confia, tem o discernimento do que é a verdade usando a verdade.

Artigos relacionados:
Só a fé é suficiente para salvação do ser humano?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/09/so-fe-e-suficiente-para-salvacao-do-ser.html
As mulheres, podem ou não serem pastoras? Análise do Apóstolo Paulo.
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/08/as-mulheres-podem-ou-nao-serem-pastoras.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

46 comentários:

  1. Perdoe !! mas em IIpedro 3:17 e 18 deixa um alerta quanto ao engano dos Homems e para dar Gloria somente a Deus !! Mas ninguem se encaixa tão perfeitamente na Figura do Anticristo como Paulo !! Da Tribo dos Benjamitas os deserdados livro de Juizes, Circuncidado ao 8º dia assim como Jesus, Fariseu, em em hebreu para ele Jesus e um pouco abaixo dos Anjos, responderia totalmente o Porque dos Pastores etc. no ultimo dia senhor não pregamos em teu nome ... serem reprovados. Doutrina dos Nicolaitas, querem estar acima dos homens, Paulo enganou com conversinha mole, mas voces so lembram dos homosexuais dos quais não faço parte, mas do povo que o Bom pastor tira para fora.. João 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mas ninguem se encaixa tão perfeitamente na Figura do Anticristo como Paulo" cara, cada vez mais to pensando assim também, até porque muitos estudiosos acreditam que o apocalipse meio que já aconteceu naquele tempo mesmo... é pra pensar!

      Excluir
  2. Jesus disse pela arvore conhecereis os Frutos, na carta a 1º timoteo paulo diz claramente a frase abaixo. : Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.

    E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.
    1 Timóteo 1:19-20

    Não se parece nem um pouco com o Perdoe 70x7 que JESUS nos ensinou. Onde esta o AMOR ?

    ResponderExcluir
  3. E no finalzinho do Livro de Atos conta a Trajetoria de um Martir que não foi persiguido pois era amiguinho dos politicos, enquantro Pedro e Tiago era Martirizados.

    E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo;

    Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.
    Atos 28:30-31

    ResponderExcluir
  4. As pessoas Não aceitam, mas cairam no conto do Vigarista "Satanas" que cercou o Arraial dos Santos com o Proprio Livro que Adoram. Pequenas mentiras sutis que somente são vistas com boa leitura. Ficando muito facil a Porta Estreita. "pela Graça..."

    O mestre Jesus disse que reconheciariamos sua voz "mesmo escrita" e a do Engano "mesmo escrita". basta Examinar as Escrituras.
    Tem mais, Paulo Tem dois cumplices, os Sacerdotes Fariseus Lucas e João Marcos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo....

    Como estais equivocado e errante nas escrituras!

    1º - Paulo nada tem haver com o anti cristo, ao contrário, ele alertou sobre estes!

    Você tem feito uma grande confusão com algo tão simples!

    Pedro cita Paulo como alguém sábio e que devemos confiar, não leste o artigo? Seu comentário com relação a II Pedro, nada tem haver com seu raciocínio.

    2º - Paulo quando cita sua origem e quem foi no judaísmo, não o faz por orgulho, ao contrário, o mesmo tem tudo isso como BOSTA.

    3º - Quem disse que Paulo foi o escritor de Hebreus? Outra coisa, Jesus estava menor que os anjos em sua condição FÍSICA humana enquanto na terra, pois ele esvaziou-se de si mesmo, fazendo-se pobre e fraco para passar por nossas provas, após sua morte, ele voltou ao seu estado original! Isso diz hebreus.

    E se Paulo foi o escritor de Hebreus, o mesmo faz uma grande exaltação de Cristo, ao pegar o AT e traze-lo aos olhos do evangelho.

    4º - Com relação a 1 Timóteo 1:19-20, errais muito. Esses homens foram pessoas que lutaram contra a verdade (2Tm 2:17-18), ao ponto de Paulo ver que não só desviram, mas estavam levando outros com eles, sendo que essa entrega a satanás não passa de uma punição. Todo pecado tem consequências.

    Aproveitando a sua deixa do perdão 70x7, note que em Mateus 18:15-18 Jesus nos mostra que pessoas como essas que Paulo entregou para serem punidas pelo inimigo, devem ser excluídas, ora, se são excluídas, não estão mais com Deus e sim com o inimigo.

    Se arrependerem pelo sofrimento, amém! É isso que Paulo disse, não estava mandando ninguém para o inferno, mas para que a punição lhes faça retroceder.

    5º - Quem disse que Paulo no final de Atos estava numa boa? Ele estava em prisão domiciliar, vigiado por um soldado esperando seu julgamento.

    Leia II Coríntios 11:23-33 e veja que Paulo sofreu muito mais e fez muito mais que Pedro ou qualquer outro apóstolo!

    Em II Timóteo 4:6-8 verás que Paulo também foi martirizado.

    6º - Cúmplices? Meu caro, onde você vai com essa teoria ridícula?

    Você não tem lido a mesma bíblia que eu!

    Por fim, deixo para ti dois artigos que fiz que lhe ajudaram a uma reflexão nesse último comentário seu e verás que Paulo prega os ensinos de Cristo, em conformidade com os outros apóstolos, como Tiago e Pedro:

    * Lei e graça, um anula o outro?

    http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/11/lei-e-graca-um-anula-o-outro.html


    * Só a fé é suficiente para nossa salvação?

    http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/so-fe-e-suficiente-para-salvacao-do-ser.html



    ResponderExcluir
  6. Como diria o profeta Jeremias :

    "Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do SENHOR está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas".
    Jeremias 8:8

    Sim lemos o Mesmo Livro, que para voce e todo Santo como conheço bem a naturaze dos Homens, apenas sigo orientação do Discipulo intimo de Jesus. João !

    "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1 (ja tem levantado na epoca deles ne !)

    Como disse Jesus a Pedro.
    Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
    João 21:18
    (voce vai me alegar que la no versiculo explica sobre o tipo de morte que ele teria) tudo bem, fiquei experto com pedro(que morreu pelo evangelho) e com o filho dele João Marcos (fariseu) discipulo de Paulo.

    sua defesa do item 4 e a própria versão de paulo !! (2Tm 2:17-18) Prova o que ? era a propria verdade de Paulo !!

    Jesus passaria 3 anos discipulando 12 e levantou Matias para completar os dozes, e Paulo fez apenas um simples intensivão ?

    E verdade o Aposto Paulo fala do AntiCristo !

    Jesus disse que ele fala de si próprio

    "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira". João 8:44

    Meu querido Irmão eu gostaria muito de Estar Enganado, e equivocado, Mas muitos vão defender PAULO porque a maioria das IGrejas ou Todas se parecem mais com Paulo do que com Cristo eu Adoro somente a JESUS. e Ele predisse a João.

    "E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

    E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

    E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
    Apocalipse 20:8-10


    Que quer dizer isso que Paulo Escreveu ?

    Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão. Gálatas 6:11



    ResponderExcluir
  7. A sim já ia me esquecendo

    Vamos LER !!

    Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; (SO ENTRE OS DOIS SE OUVIU GANHOU TEU IRMÃO)

    Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
    (JUSTIÇA DE JESUS, NÃO SO A SUA VERDADE MAS TAMBEM OUVIR A OUTRA PARTE)

    E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. (ONDE DIZ PARA EXCLUIR ?)
    Mateus 18:15-17

    Considerar como gentil ou publicano os quais JESUS Sentou com eles !!

    "E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos". Mateus 9:10

    Discipulos são bem diferentes de apostolos, são seguidores FAZEM o que o meste ensinou. Não apenas falam para que outros façam. Por isso infelizmente a tanta falta de Amor neste mundo. Mas como não somos deste mundo.!! Cremos em CRISTO. VIGIAI e ORAI !! um Abraço Amo VOCES do fundo do meu coração !!! obrigado pela oportunidade !!!

    José !!

    ResponderExcluir
  8. So uma orientação pra nos, não interpretarmos o que achamos mas o que é não o que o homem acha que é :

    Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 2 Pedro 1:20


    Esta todo mundo esperando o AntiCristo (doutrina divergente com a de Cristo) com Chifres Horrivel, prendendo pessoas exterminando as pessoas, mas não e isso que diz em mateus 24, seria como nos dia de Noe passaria desapercebido.

    Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    Mateus 24:40

    Seria um injustiça metade da Humanidade se perder ? pois os Cristão ainda são minória no mundo ou Jesus esta falando de duas doutrinas,

    Jesus esta falando de Alicerce INICIO do Envagelho do Reino. Nos com a nossa grande Trave no olho não enxergamos que ele não ta falando da nossa vida pessoal, financeira, etc.. de onde estamos construindo nossa vida espiritual Firmando no que ele Diz ou no que outros dizem, e fazemos tudo diferente. (ele Diz que meus irmão e minha mãe são os que FAZEM a vontade do PAI)
    Mas na Construção da casa na Areia e a casa na Rocha(CRISTO), quem esta no mundo não esta construindo nada carece do medico JESUS pois se não o receber esta perdido e pecador (não da para passar a mão na cabeça e dizer que ta tudo bem), mas quem esta buscando alicerce espiritual, não pode construir sobre a Areia(outras Doutrinas). Mateus 7(Mateus discipulo de Jesus)

    O evangelho de Jesus e simples e ouvir a Sua Voz ! é igualitario tendo somente Ele como Senhor, Partilhar com o Proximo, não fazer comercio com os pequeninos, não se colocar com titulos superiores para se gabar ou querer exercer autoridade, pois so um e o PASTOR, que é o maior abuso hoje em dia com os pequeninos, não se prender a dogmas do Homem. Amar Jesus em espirto e em Verdade e conhecer a Verdadeira Videira fazer o que ele nos ensinou a FAZER, e se unir a ele de tal modo que nada mais importa a não ser tomas nossa Cruz e segui-lo.

    Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

    E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Mateus 7:13-15

    ResponderExcluir
  9. Sou muito chato ... pois é !! rssss voltei.
    Tirando a brincadeira. !!

    pois tive que ler seu artigo, não ser injusto ne!

    Ainda Não concordo com isso que Fazem com as Palavras.
    como assim explicar o que Tiago queria dizer. não e mais Simples crer no que ele Disse, e vc explicou a mesma coisa que ele disse As obras demonstram se temos ou não a fé e acrecento os necessitados agradecem..

    "O que Tiago queria dizer é que as suas obras testificam a justificação trazida pela fé, ou seja, as obras demonstram se temos ou não a fé. Paulo dizia que a fé que traz o perdão, também traz consigo as boas obras. Assim, há harmonia entre as epístolas de Paulo e Tiago. "


    "Para concluir, podemos dizer ou crer, que a razão para Deus ter dado a fé como única fonte de salvação é simplesmente para afastar do ser humano toda e qualquer menção a própria exaltação de si mesmo através de suas obras."

    sobre o que o querido amigo disse, so me explique porque então no Apocalipse a coisa complica pois não seremos julgados pela Fé e sim pelas obras, ou minha biblia ta mentindo so pra mim ?

    "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas OBRAS." Apocalipse 20:12

    Ai eu perguntei Jesus qual é a sua obra ?
    Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29

    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12

    Então mãos a Obra né, vamos Amar muito... Não apenas saudar ...

    Ou nos justificarmos

    "Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?" Romanos 3:7

    Jesus so fez obras e nos ensinou a Fazer tambem pois Ele é Deus conosco. quem sou eu pra cruzar meus braços e não crer Nele e Trabalhar pelo proximo.

    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. João 14:10

    Se Deus estava em Jesus fazia obras o Deus que habita em nos Também e um Deus de Obras, portanto ou eu to muito enganado ou Satanas pois uma virgulinha em algum lugar e disse que não precisamos fazer nada, ai todo mundo se condenda.

    Essa e minha unica preocupação, por isso não me respaldo em nada que venha de Paulo e sua Trupe.

    Abraço !!

    José


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeito irmão, mas somente os que possuem o espírito percebem o engano....parabéns, estou lutando em falar essas verdades, mas Paulo é mais amado que o próprio Salvador...

      Excluir
  10. José,

    nunca vi uma pessoa tão confusa neste blog como você.

    Você escreveu muito e não disse nada com nada, só você que não vê.

    Serei direto no que acho necessário para mostrar a verdade.

    1- Primeiramente que "falso profeta" e "anti cristo" não é só um indivíduo - anti Cristo é tudo que se levanta contra Cristo e isso até hoje tem.

    2 - Devemos sim provar ficar atentos aos falsos mestres, mas saberemos pelos seus ensinos se são ou não respaldados pela palavra.

    3 - No caso de Paulo, o mesmo foi escolhido apóstolo de uma maneira única e respaldada pelos outros apóstolos, incluindo Tiago e Pedro.

    4 - Quando Cristo manda considerar gentio e publicano, ele está excluindo estas pessoas, pois estas não eram permitidas entrar na templo de Deus.

    5 - O perdão pode ser dado no caso desses se arrependerem. Há uma passagem onde Paulo manda excluírem um homem que teve um pecado muito forte (2 Coríntios 2:5-11), porém vemos Paulo depois DIZENDO PARA ACOLHER este outra vez, pois tinha arrependido.

    6 - Com relação a posição de Paulo e Tiago sobre fé e obras digo o seguinte:

    Em Romanos Paulo diz que as obras não servem para a justificação, mas sim a fé, porém estas obras são as da Lei mosaica.

    Tiago fala não das obras mosaicas, mas sim aquelas que a fé traz. Perceba que não há confusão, tanto um como o outro falam da mesma coisa. Paulo não pregava a fé morta, mas uma fé que transforma, como Tiago.

    Concluindo:

    Peço que leia um artigo que fiz sobre o perdão de Deus

    * http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/08/qual-e-o-limite-do-perdao-de-deus-e-o.html

    No mais, você está tão confuso baseando-se em teorias conspiratórias e heresias que você tem pegado textos sem contextos e faz deles pretextos para coisas da sua mente.

    Quero que saibas que o evangelho de Marcos, que foi o primeiro e que serviu de base para os outros, foi escrito por um colaborador de Paulo (João Marcos).

    Sua visão com relação a Paulo e com relação a toda bíblia, está muito equivocada.

    Paulo está longe de ser um anti Cristo, pelo contrário, ele fez pelo evangelho mais até mesmo que os outros apóstolos.

    Abraço e reflita nesses conceitos atravessados seus.

    Deus, Ele vela por sua palavra (Jeremias 1:11).

    ResponderExcluir
  11. Se tiver paciencia e ler o que escrevi ate o final, mesmo assim não creio que entendera. não te ofendendo irmão.

    A confusão não e minha e sim do Anti Cristo Paulo que cegou o entendimento de todos com suas sutis filosofias. Nem todo que fala de Jesus é Dele.

    Mas Jesus sabiamente deixou nos suas parabolas para que entendessemos.

    Para compreender somente quem busca enteder da revelação das parabolas.
    "Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem." Mateus 13:13

    E em parabolas Jesus revelou coisas desde a fundação do mundo.
    Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em
    parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. Mateus 13:35

    Jesus foi bem claro, Aquele que com a espada fere com a "espada" sera ferido.(hoje qual e a espada do crente ?)

    Entenda de maneira alguma vou ofender sua pessoa.

    Jesus disse
    "Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos." Mateus 23:8

    Claro o orgulho o desejo do homem de estar um pouco abaixo de Deus e acima dos homens faz com que desejamos ser pastores mestres.. etc..

    E Paulo não observa nada disso o Ego e muito Grande.

    "Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios." 2 Timóteo 1:11


    Jesus novamente nos ensina
    Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

    E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.

    Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
    Mateus 13:13-15

    Pense nessa parabola abaixo e veja se Jesus não esta falando de algo que aconteceria imediatamente após o inicio do evagelimo dos Seus discipulos.
    Hoje em dia "Pastores" trocaram o sentido de "semente" palavra por dinheiro.

    Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
    Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
    E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
    E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
    E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
    Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
    Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
    Mateus 13:24-30

    Ou seja logo no inicio do ministerio dos Discipulos saiu o Inimigo a plantar o JOIO pois cresceu junto com o Trigo (Palavra sutis que levam ao engano). Ninguem vai perceber mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Fui amaldiçoado por um "pastor ontem" quase como paulo So prova que o deus dele não é JESUS e sim PAULO.

    que anunciava outro evangelho ou seja havia outro evangelho o falso de paulo.
    "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema". Gálatas 1:8 ANATEMA significa PRAGA MALDITO

    Pois Tiago diz
    "De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." Tiago 3:10

    Vejamos o que DEUS pensa sobre Religião, profetizado pelo profeta ISAIS e repetido pro JESUS

    Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

    Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
    Mateus 15:8-9

    E dificil acreditar mas Jesus disse que muitos não poucos seriam ENGANADOS
    "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos". Mateus 24:5

    Uma linda do Fernandinho cantada ate Hoje !!

    "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20

    Ou seja Paulo quase falou Cristo esta em mim... sou o Cristo que vive dentro de mim... Se entregou por "mim"... me imitem pois sou o Cristo.
    A genialidade maligna de Satanas não deixa duvida que ele não e Bobo, Nos espertos pensamos que ele é bobo e vira ou sou Satanas me sigam. vou sentar no Trono de Salomão e Gritar sou o Anticristo me sigam.. do jeito que nos "Sabios" achamos já estarmos prevenidos.

    Jesus so pediu-nos para Segui-lo, mas sempre que curava, ressutava mortos dizia "vai-te em paz", "deixai-o ir" jamais nos disse que deveriamos "congregar" como Paulo disse(ou seja o fundador da Religão Cristã é Paulo)

    e como predito do apocalipse :

    "Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso." Apocalipse 16:14


    Lindo o Desabafo alegre do Nosso SENHOR JESUS que não tinha Titulo de Pastor, não tinha Doutorado em divindade, nem mestrato em Teologia, era um simples filho de carpinteiro aos olhos dos Grandes Sacerdotes da epoca que não o Ouviram.

    "Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." Mateus 11:25

    Claro que os Sabios não entenderão!. Ainda bem que eu sou o "confuso"

    ResponderExcluir
  13. Se deus deixou no jardim do Edem a Arvore do Bem e do Mal, porque não na Biblia o bem e o Mal ?

    A sim como dira o acima citado profeta Jeremias. Sim Deus zela das Palavra Dele, antigamente a BIBLIA era "Escritura Sagrada" porque hoje em dia Virou "biblia" conjunto de Livros ?
    Biblia da Vovo do vovô da mulher com acrescimos de estudos de filosofos sobre diversos assuntos e por ai vai.

    "Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo." Jeremias 23:30

    como eu já havia citado anteriorament do que Jeremias esta falando FALSA PENA ?

    Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do SENHOR está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas. Jeremias 8:8

    E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Jeremias 14:14

    ResponderExcluir
  14. Quanto ao seu estudo bonitinho quanto "perdão de paulo", não e diferente dos dias de hoje em que as pessoas pressionam tanto aos que não "congregam" que a pessoa se sente excluida por não participar de um "congregação". "ate dizem como consegue viver sem deus", como se Deus dependesse de um "templo". Jesus disse que bastava dois ou tres reunidos em qualquer lugar.
    Disso fui Liberto e eu minha casa Servimos ao SENHOR sem templo sem barganhas com Deus sem amor falso como irmãos e qualquer pessoa, sem tapinha nas costas não negando pão ao necessitado, aguardando que sejamos reunidos por Ele pois somos o rebanho disperso de um unico PASTOR JESUS "O BOM PASTOR"

    Sem professores que nos ensinem, pois temos o Espirito Santo que nos ensina todas as coisas.

    "E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." 1 João 2:27

    Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
    1 João 3:1

    Não membros das placas que ocupão tanto o lugar de Deus no coração das pessoas, nem amando o Livro que tantos idolatram do mesmo modo que os muçulmamos amam o alcorão ate matam por ele. mas distinguindo o que é a palavra de Deus e palavra dos Homemns dentro do mesmo livro(ate texto semelhando do filosofo Sócrates Paulo cita), que so pode ser revelado se o espirito santo nos der entendimento. Mas o espirito do mundo cega os Sabios.
    Abraço !!

    ResponderExcluir
  15. Paulo não tinha a mesma linguagem de Jesus, nunca andou com Ele, era completamente avesso as doutrinas de Jesus. tinha as fontes que colheu de Lucas e João marcos(ambos Fariseus) inclusive (barnabé fariseu), porém nunca utilizou os ensinos de Jesus, a não ser os seus próprios.

    E muito claro a Carta a Igreja de Efeso(na ASIA) em Apocalipse, que colocou a Prova o Falso Apostolo.

    "Bem sabes isto, que os que estão na Ásia todos se apartaram de mim; entre os quais foram Figelo e Hermógenes." 2 Timóteo 1:15

    impedido pelo Espirito Santo de entrar na Asia
    "E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia." Atos 16:6

    o que ele fez mandou seus discipulos que estavam proximo na cidade de colosso(proximo da Asia) lerem a carta e irem ate Laodiceia

    E, quando esta epístola tiver sido lida entre vós, fazei que também o seja na igreja dos laodicenses, e a que veio de Laodicéia lede-a vós também. Colossenses 4:16
    e olha só que aconteceu com laodicéia.

    Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
    Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
    Apocalipse 3:15-18

    E o próprio satanas não deixou seu Cavalo(besta) ira a tessalonica (e a imagem da besta que fala são cartas)

    Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu. 1 Tessalonicenses 2:18

    As cartas são uma imagem falante.
    "E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada". Apocalipse 13:12

    Qual imagem que Fala a não ser CARTAS ?

    "E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta."
    Apocalipse 13:15

    Como foram derrotados os Santos, a não ser Adorando a Imagem da BESTA.
    Hojé toda tribo lingua e nação seguem as Doutrinas Paulinas.

    "E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação."
    Apocalipse 13:7

    Mas babilonia ira CAIR
    Se ler o livro de Baruc (biblia dos catolicos) capitulo 6 onde JEREMIAS descreve a Babilonia vera claramente quem é a BABILONIA ai é descobrir quem são as filhas que sairão da mesma mãe. lembra da parabola do Remende novo em vestes velhas... tudo e parabola.

    E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
    Apocalipse 14:8

    ResponderExcluir
  16. José,

    mais uma vez tenho que falar que estas confuso ao ponto crítico!

    Muitas teorias surgem a respeito dos homens de Deus, Moisés, Davi, Isaías, João, Pedro, Paulo e até mesmo Jesus.

    No seu caso você escolheu Paulo em sua teoria de conspiração.

    Li seu enorme texto que pegou textos isolados que não tem nada haver sem seus contextos e fez deles pretextos para apoiar essa sandice.

    Bem, a linguagem de Paulo foi a mesma de Cristo.

    - A profecia que quem pregaria utilizando parábolas era para o Cristo e assim o fez e não Paulo, tanto que os outros discípulos não falam por parábolas.

    - Paulo não era orgulhoso, tanto se denominava o "menor dos apóstolos", e se considerava "como um nascido fora do tempo".

    - Seu chamado foi dado por Cristo. Os discípulos (os onze) escolherem o substituto de Judas Iscariotes na "sorte", Cristo no entanto viu em Paulo um discípulo que queria enviá-lo as nações.

    - Sabendo disso Paulo foi muito mais esforçado do que os outros Apóstolos, pregando o evangelho em todo o mundo.

    - As igrejas do apocalipse, grande parte foram fundadas por Paulo e vemos os outros apóstolos tendo ligação com elas, ou seja, Paulo tinha comunhão com os outros.

    - Pedro e Paulo eram amigos e colaboradores um com o outro, porém Paulo tinha um ministério mais voltado para os gentios e Pedro para com os judeus.

    - Paulo falou muito SOBRE O AMOR. Jesus, não sei se você já leu, falou muito sobre o inferno, e por diversas vezes CHAMOU PESSOAS DE FILHOS DO DIABO, chamou Pedro de satanás, chamou fariseus de RAÇA DE VÍBORAS, SEPULCROS CAIADOS.

    Certa vez entrou no Templo e chicoteou pecadores - Paulo nunca fez isso. Será que Jesus não vivia o que pregava?

    - Vemos inúmeros sermões nos evangelhos onde Cristo falou de guerras e destruições, será que Ele era mau?

    - Você José, ignorou o comentário sobre Mateus 18 que fiz, sobre os publicanos e gentios, onde vemos Cristo falando sobre a exclusão.

    - Por fim, você está pegando Apocalipse e fazendo uma bagunça lascada - E como toda teoria da conspiração, VOCÊ NÃO TEM FUNDAMENTOS.

    Imagem que fala são cartas? Meu Deus! Se você tivesse me dito televisão seria melhor. Meu caro, leia a bíblia, pois você cita o que não conhece!

    No mais, sempre houve pessoas na maioria ateus e céticos que queriam confundir OS FRACOS e usando de artimanhas, tentaram jogar Paulo contra Cristo, algo sem fundamentos.

    Não há dois evangelhos. Jesus e nem os outros apóstolos mandaram continuar com os rituais mosaicos após sua morte. Na cruz ele disse "está consumado". Ele cumpriu.

    Pedro vivia como gentio! Ele que era da circuncisão não conseguia viver como judeu e Cristo nos libertou de algo que ninguém suportava.

    Paulo seguia os filosofos gregos? Ele conhecia a filosofia, até citou, porém nesta parte de 1 Cor 13:12-16 não tem nada haver com este filósofos, ainda mais por estar dirigindo-se a judeus e gentios. A linguagem foi figurativa sobre o significado das profecias e símbolos do AT sobre Cristo.

    Quem realmente firmou essa polemica foi Carl Segan (Paulo x Jesus) - ateu de origem judaica.

    E aí, você vai ficar indo em idéias de ATEUS? O que eles sabem sobre Deus? Você acha que eles gostam da Bíblia? Ou de Jesus?

    O que eles querem é confundir a mente dos fracos e levar a desacreditarem de Deus, mas no seu caso o plano deles foi em parte.

    Tenha revelação de Deus e não de homens. Não adianta gastar seu tempo escrevendo aqui, minha fé está em Deus e não em teorias como a sua, mas creio que sua insistência tem lhe trazido aqui pois em ti há confusão!

    Obs.: não permito neste blog divulgação de outros sites sem minha permissão antecipada, por isso exclui seu ultimo comentário. Porém como você pode perceber, respondi ele também.

    ResponderExcluir
  17. A paz Samuel

    Primeiramente quero lhe agradecer, pois tens dispensado a mim uma grande Atenção !!

    Entenda que lhe admiro, e sei que cremos em nosso Salvador Jesus, minha intenção jamais foi e não será abalar a fé de ninguem, e sim afirma-la.

    Quanto aos Homems também não busco base neles, apenas quis demonstrar que existem mais algumas pessoas inclusive que creem em Jesus e que "desconfiam" do citado apostolo, que sendo um homem e tão citado em todos os estudos e pregações que os "pastores" utilizam as vezes mais ate que as palavras de Jesus.
    e me responda como não se baseiam em homens se os textos de paulo não eram de um homem ?

    Jesus sempre chamava de Filho do Diabo os religiosos os FARISEUS (Lembra de um fariseu atos 23:6),

    Chamou seu discipulo apenas Pedro uma vez que pretendeu tirar o foco de Jesus, e acrescentou :
    "...porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." Mateus 16:23

    Jesus chamava de Filhos do Diabo justamente os RELIGIOSOS FARISEUS.
    Porque ele escolheria um (fariseu) filho do Diabo para pregar o Evangelho Dele ?

    Ja espero que voce defenda tal Apostolo todos os religiosos o Defendem como se fosse o prórpio Cristo. Daniel Revelou nas suas profecias.
    Inclusive as profecias falam do Usurpador do trono de Jesus, "que seria no coração dos homens"

    Creio nos Profetas, incluse o ultimo foi João Batista.

    Ahco que sim deveriam pedir a Revelação de Deus e não dos Homems.(Paulo homem)
    que com sua teoria do Falso profeta levou todo mundo a não desconfiar dele.

    Não bate com o que João Falou e voces ignoram. !

    "E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." 1 João 4:3

    "e eis que já está no mundo !"

    Paulo era tão humilde que acho que a minha biblia e diferente dos demais !!
    A fala dele era Grandiosa, o eu dele demonstra isso. so não ve quem não quer.

    "Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação; transbordo de gozo em todas as nossas tribulações." 2 Coríntios 7:4

    Que humildade se consider o menor dos apostolos, pois nem escolhido foi ele se auto promoveu, nada melhor para se promover do que se colocar como vitima,

    Um dos requisitos para escolha do substituto de Judas Iscariotes, caiu
    sobre dois discipulos que haviam caminhado com Jesus desde o batismo de João ? como assim foi loteria ? Pedro não respaldou a escolha ? se respaldou ele tinha autoridade juntamente com os outros para ligar o 12º discipulo.

    Amado

    Jamais me baseei em homens ate porque busco eu mesmo em minhas orações o caminho para a Salvação da minha Alma, pois um coisa tenho certeza diante de JESUS no julgamento não vai dar para dizer assim : - Jesus espera um pouquinho que vou ali chamar meu "pastor" para ele dar testemunho da minha vida.

    Me poupe ne !!

    Me perdoe sobre ter citado outras fontes, eu não sabia das suas regras agradeço se me perdoar.

    Se eu escrevo no seu blog sei que eu não estou gastando tempo, mas ganhando.
    Pois saiba que já te amo e a sua familia Também !, mas pode saber que não é um suportai-vos. rss,
    E de coração pode contar com seu Amigo um grandeeee ABRAÇO !

    ResponderExcluir
  18. Há só mais uma coisa, eu ja ia me esquecendo

    Quanto ao Apocalipse que é a Revelação de Jesus.

    1º ninguem revela o apocalipse que esta revelado por Jesus (o problema e aceitação), pois ninguem aceita que é passado presente e futuro.
    Começou com a subida de Cristo. E justamente nas Cartas a Asia.
    coicidencia) ou no futuro vão abrir de novo estas mesmas igrejas ?

    2º diz que fiz bagunça ao juntar o Obvio ao que é obvio, os Teologos gostam de Complicar justamente pela interpretação da carta de Paulo so veem apocalipse como Futuro, tirando paulo fora, tudo se encaixa perfeitamente.

    3º Como voce disse a maioria das Igrejas das Asia foram fundadas por Paulo, estranho em um momento foi impedido de entrar na Asia, mesmo assim ele insistiu com suas cartas conforme texto que citei, e Justamente a Maior advertencia de Apocalipse são para estas Igrejas. Deveriam então ser para Capadocia Bitinia, onde Pedro estava, porque será que não foram.?

    4º Grande parte dos Teologos que afirmam sobre o Anticristo alguns Alegam ser a própria Igreja Catolica ROMANA, será que paulo fundou algo em ROMA onde Morreu ? Li textos de alguns teologos.

    5º Porque vou Gastar um dinheirão num curso de Teologia se nem o Anticristo eles conseguem afirmar com Certeza. (melhor pedir ao Espirito Santo).

    É preferivel aceitar uma teoria mais complexa pois a simples e dificil de aceitarem.
    Principalmente quando as Igrejas estão envolvidas e enganadas. !!

    Abraço !!

    ResponderExcluir
  19. O interessante querido Samuel e quando fala repete a mesma coisa !! que Estou confuso, e já esta ate apelando pra eu não escrever mais.
    Como se eu quissesse deturpar sua fé em Jesus.
    De forma nenhuma, já lhe disse.

    "Tenha revelação de Deus e não de homens. Não adianta gastar seu tempo escrevendo aqui, minha fé está em Deus e não em teorias como a sua, mas creio que sua insistência tem lhe trazido aqui pois em ti há confusão! "

    O que não consigo enteder e que "Conhecedores" da Palavra de Deus não reconhecem a diferença entre os Textos todos já expostos. toda a afirmação de Jesus, "em verdade em Verdade vos digo " e a de paulo " pela minha mentira " Rm.3,7

    Sabe porque, já é um assunto batido, mas vamos lá
    - Criar estrategias para arrebanhar mais membros para a Igreja, algo desnecessário, bastaria as Palavras de Jesus.
    Assim como paulo cheio de estrategias.

    E o mais incrivel e que Daniel 7 bate exatamento com a vida de Paulo

    "Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles."
    Daniel 7:21

    Prevaleceu.(com suas palavras (foi mais esforçado pregando seu evangelho a todo o mundo)

    ... continua

    ResponderExcluir
  20. Bom vai dizer que estou sem contexto ocorre que apocalipse concorda com as professias de Daniel ou não ?

    Daniel 9:25 fala do principe (o MESSIAS)

    e logo em seguida viria o AntiCristo

    Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano.
    Daniel 11:21

    E com os braços de uma inundação serão varridos de diante dele; e serão quebrantados, como também o príncipe da aliança.

    E, depois do concerto com ele, usará de engano; e subirá, e se tornará forte com pouca gente.
    Daniel 11:22-23

    Tomou o poder apenas com pouca gente. (so no engano)

    E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.
    (com Lisonjas pervertera o Povo)

    E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias.
    Daniel 11:32-33
    (os discipulos cairam pelo cativeiro como João, Tiago pela Espada, pedro((fogo tbem significa pela palavra)pedro afrontado por Paulo) que ainda se vangloria em suas cartas que afrontou Pedro (coincidencia ?)

    E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.

    E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.
    Daniel 11:36-37

    amor das mulheres ? pois é ?

    o próprio DEUS instui no EDEN uma FAMILIA ai manda Crescei e multiplicai, o projeto de Deus é a Familia ai vem o Conselho desse camarada ai para os SOLTEIROS NÂO CASAREM!! tai os Padre ate HOJE (ainda Pedofilos) coisa do Satanas ( Desculpe me revolto quando falo sobre isso tenho filha e perdi um filho menino.) !!

    Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
    Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
    1 Coríntios 7:6-8

    So por ai já da pra Ver bem quem é pro traz dele.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  21. Nosso Deus !!

    Inventei de assistir um video de um congresso de Escatologia sobre o AntiCristo, chorei..!!!
    Falam tanta bobagem ...
    O pregador ainda brinca que não pode ser o Obama pois o Anticristo e muito Inteligente. (concordo com Ele)
    Mais Ficam discutindo se vai vir antes ou depois do "arrebatamento" baseados em II tessalonicense.
    Homem eleito pelas nações unidas.. Espirito sistema e pessoa... na industria, comercio, artes e midia..

    Socorro cade a Biblia !!
    Ainda falam que a IGREJA a "NOIVA" vai subir primeiro

    O próprio texto do apocalipse deixa claro que a noiva e própria cidade Santa a Nova Jerusalem (não os Santos)

    E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.

    E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
    Apocalipse 21:9-10

    "E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido." Apocalipse 21:2

    E descia do Céu, ...

    Esperam no Futuro as Testemunhas que já vieram e Testemunharam, acredite quem quiser já foi testemunhado.

    duas testemunhas martires "Moises e Elias" que virá no Futuro com as caracteristica de Elias..

    Meus Deus Não enxergam Já vieram.. Elias foi representado por João Batista (tipificação de Elias) e a outra Testemunha foi o Próprio Jesus (tipificação de Moises) o SALVADOR..

    Mas eles Complicam tudo ..

    So acertam que as Caracteristicas estão em Daniel. e que trabalha desde o principio.

    E entendem que tem tudo a Ver com a Babilonia, (Babel religiosa que aconteceu e continua ate hoje)
    Tem a ousadia de dizer que a Salvação é pela Igreja, entrar no rol dos Salvos, e na tribulação e pelo sofrimento.... (parece que os pregadores nao veem jornal), da a impressao que o mundo esta em paz e as pessoas nao estão sofrendo tribulações. so no final de semana ultimo foram mais de 200 jovens mortos, quantos pais e mães estão em tribulação.

    E vou para por aqui e fazer o que posso Orar para o Espirito Santo Consolar as Familias.

    !!!

    Somente ELE mesmo !!!







    ResponderExcluir
  22. Como você gosta de escrever, como não tenho tanto tempo assim, vou me restringir a poucos pontos, pois creio que já dei bastante explicações, refutei tuas objeções e estas perdido em suas respostas e colocações.

    Vou pegar um exemplo de um texto de Rm 3:7 para lhe mostrar que você lê e não compreende o que lê (algo comum nos brasileiros) - O texto tem CONTEXTO e vemos Paulo refutando a tese de que "os fins justificam não os meios", num contexto sobre a justiça operando na injustiça.

    Daqui vemos que sua leitura e compreensão do um texto há deficiência.

    Paulo meu caro, ERA (passado) fariseu. Jesus mesmo se identificou mais com os fariseus que com os saduceus. Jesus frequentava a sinagoga dos fariseus, por isso teve mais diálogos com eles e muitos se converteram.

    Jesus confrontou muito mais que Paulo as pessoas. Não vemos Paulo direto confrontando as pessoas, Jesus, se você ler, fez muito mais que Paulo. Paulo só teve um embate com Pedro e não o chamou de satanás, Jesus sim.

    Paulo não se considerava um dos 12, mas foi tido como um apóstolo pelos 12, pois o mesmo tinha os requisitos do apostolado.

    Existia na época um grupo de pessoas (judaizantes) que eram contra Paulo, pois o mesmo não impunha para os gentios a circuncisão e a guarda dos ritos levíticos, por isso ele fez a defesa do seu apostolado para as pessoas que ele tinha ganhado para Cristo.

    Paulo não se enquadra no papel de anti cristo, pois Paulo foi um dos que mais falou SOBRE JESUS CRISTO HOMEM - que veio em carne, com João fala.

    Ele em sua epístolas foi em grande evangelista e não vemos nele orgulho, mas quando o mesmo falava dos seus feitos, era uma defesa contra os falsos mestres da época que queriam colocar na igreja contenda.

    Ele quando afrontou Pedro em Gálatas, não o fez por rebeldia, mas ele disse que "Pedro se tornou repreensível", pois Pedro foi na hora um hipócrita e fez acepção de pessoas, mas perceba que em momento algum ele desacatou Pedro, apenas o corrigiu, como todos nós quando erramos temos que ser.

    Pedro via em Paulo alguém sábio.

    Por fim, não sou teólogo, sou advogado que também é pastor.

    Minha visão dos livros do Apocalipse, Daniel e outros mais que falam sobre o fim dos tempos, é diferente da sua e desses outros que você citou.

    Há uma categoria aqui no blog sobre o apocalipse.

    Mas lhe digo, com relação a esses livros, você "tem viajado na maionese", assim com nos outros. Além do mais, seus textos se mostram confusos e você por mais que escreve, não consegue passar uma conclusão.

    Só lhe digo o seguinte, não sei de onde você tem tirado essas idéias, mas posso lhe garantir que não é de Deus.

    Você está confuso e em Deus não há confusão - Você tem feito confusão e não os textos de Paulo.

    Se depois de tudo que foi colocado aqui você não mudou, peço, não perca seu tempo comentando mais, pois não mudarei e nem você, mas estarei orando para que Deus em algum momento lhe dê a luz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs.: no segundo parágrafo o certo é "os fins não justificam os meios".

      Excluir
  23. Prezado Irmão Samuel Elias

    Mais uma vez lhe agradeço, e enfim deixo claro que de forma algum estamos em algum embate.
    Pois temos a mesma Fé em JESUS, somos do mesmo Corpo, Graças a Deus por isso.

    Quanto a confusão, nunca em toda a minha vida, ja são mais de 15 anos de evangelho nunca estive tão convicto, que Jesus e Maravilhoso e não ha ná biblia erro em nenhuma profecia, e que Jesus revelou desde a fundação do mundo em Parabolas. (a Biblia revela a Biblia) e a cada dia ela me revela coisas fantasticas verdades que alguns não suportam.

    "Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo"
    Mateus 13:35

    Os Teologos erram pois tratam o Apocalipse como Escatologico, entretanto o Apocalipse e uma Grande Parabola. (Me mostre um teologo que tenha entendido) Emfim.

    Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21

    Este e e meu ultimo comentário sobre este assunto.

    Não mude !! voce e Maravilhoso. Agradeço que esteja orando por mim, e saiba que eu estarei orando Por Voce, para que o Espirito Santo lhe conduza em toda a Verdade.!! PAZ !!

    Falei que ia para por aqui mas e muito maravilhoso.

    Outra coisa os Salvos tem o Sinal na Testa, (Espirito Santo que faz lembrar os ensinamentos de Jesus) lembrarão da verdade que Jesus disse, da voz do Bom Pastor !

    "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

    apocalipse
    E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. Apocalipse 9:4

    ps*, quando Jesus Ministrou a Paz, estava cumprindo a profecia de Daniel que enviaria a Paz (o espirito Santo (consolador)) que agora na tribulação tem a função de consolar e conduzir a Verdade, "a minha Paz voz dou", todo mundo entende com uma saudação. Mas isso e outra História.

    PAZ !!

    José

    ResponderExcluir
  24. José,

    estou chamando sua atenção em pontos que você dá uma interpretação errônea.

    É de fato que a profecia dizia que Jesus (aqui na terra) falaria por parábolas às pessoas, MAS com dos seus discípulos ele falava abertamente sobre as coisas do Reino (João 16:29).

    Isso era para que as pessoas ouvindo não entendessem e não se convertessem.

    Vemos nas epístolas que o Reino de Deus tinha sido revelado e eles passavam aquilo que o Espírito Santo lhes revelava. Esta passagem que você cita não significa que TUDO que Jesus falava era por parábolas, vemos muitas passagens nos evangelhos onde Jesus não usou nenhuma parábola.

    Até mesmo no sermão do fim dos tempos não foi uma parábola, mas um gênero simbólico.

    José, não diga que Apocalipse é uma parábola, desse jeito você se mostra um completo desconhecedor de gramática.

    Além do mais, existem gêneros literários judaicos, sendo que tanto apocalipse como Daniel são de um gênero simbólico, jamais uma parábola. Eu estudo hebraico e sei do que estou falando meu amado.

    2 Pedro 1:21 não se trata puramente da profecia como dos profetas do AT - pois este tipo de profeta foi ate João.

    A profecia também era a pregação, sendo que toda pregação que é uma profecia, pois tem base na palavra de Deus e essa deve ser inspirada por Deus.

    No mais José, você cita textos onde você mesmo (não sei se por não entender direito) colabora com o que lhe digo.

    João 14:26 isso aqui continuou acontecendo com os discípulos, por isso temos os 27 livros do NT.

    Para fim histórico e de esclarecimento - Paulo não era o anti cristo, pois o mesmo confessou Jesus em carne e vemos a obra que realizou -

    quando João em sua epístola fala sobre que o anti cristo não confessa Cristo em carne, isso era por causa dos gnósticos que fizeram um evangelho que dizia que Jesus era apenas um espírito e não veio como homem.

    Se quiser, lhe dou fontes depois.

    Que Deus vos abençoe e pode ter certeza que em momento algum foi áspero, apenas quis esclarecer que o que temos em mãos, os 66 livros são fonte de inspiração divina.

    Peço que leia este artigo que fiz:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/02/importantissimo-como-surgiu-o-canon.html

    paz maninho.

    ResponderExcluir
  25. Oi Samuel PAZ !!

    Sobre aquele este assunto já demos por encerrado, temos pouco Tempo e o Importante e que Jesus seja Glorificado. Que conste apenas que temos visões diferentes sobre detalhes sem importância.

    Voce tem um conhecimento muito alem do meu e me recolho a minha insignificancia.

    So me esclareça quando puder, os textos abaixo como sempre estou super confuso sobre isso:

    "Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João". Mateus 11:13

    "A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele". Lucas 16:16

    Pela minha confusa dedução e leitura sou muito ruim para entender textos conforme o amado sempre me alerta, vamos la se acreditar em Lucas a lei foi abolida e as profecias tambem pois "duraram" ate João, sendo assim não posso mais acreditar em profecias, e se generalizar toda a lei acabou.(inclusive o dizimo (ops essa não né).

    Agora Mateus diz que Profetizaram ate Jõao, e não cita que foi encerrado foi profetizado o restante ou o NT e o cumprimento, sendo assim se eu acreditar em Mateus continua valendo a Lei (digo lei amar a Deus e ao proximo como Jesus "sintetizou" a Lei.) (tirando fora aqueles estatutos e preceitos de Moises) validando somente as tabuas da nova aliança feita ainda com Moises.

    Porém Jesus ainda dificultou um poquinho a mais Não foi ?

    "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido" (Mateus 5:17-18).

    "destruir" ate onde entendo vem do termo grego "kataluo", o qual significa literalmente "demolir, dissolver, abolir"

    Jesus foi mais alem !
    Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28 (cumpro isso ou não ?)(adulterio)

    Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22 ( por isso não posso discutir e nao ter desavença com meu querido e amado Samuel)

    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
    Mateus 28:19-20 ( se sou Dicipulo não tenho que guarda os mandamentos do meu Mestre ? (abolindo "qualquer lei" não fico a merce da Serpente ("não morreras !!")

    Outra coisa muito interessante e sobre a Circuncisão que no AT. Deus manda circuncidar o Vosso Coração.

    "Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz". Deuteronômio 10:16 e Jeremias 4:4
    Como assim evangelho da Incircunsição ?

    So coloquei estes textos se o Amado quizer e puder me esclarecer.

    Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2:13
    Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; 1 Timóteo 1:8
    Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Romanos 7:22
    E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12
    (ta valendo a lei)

    Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28 (não ta mais valendo a Lei)




    ResponderExcluir
  26. Sobre o Estudo que o Amado fez sobre o CANON muito bom parabéns, sempre aprendo muito Contigo.

    Todos mentiram pra mim, Vou queimar agora todos os livros de História que tenho, os livros de Teologia que contam outra versão(teologos mentirosos), as cartas do concilio de niceia que havia impresso para ler, os estudos sobre a compilação da igreja Catolica da biblia, pois, os Dvds que que contam a história de Martinho Lutero que dizem que era Padre e retirou os livros da Biblia catolica para formar a Biblia protestante, pois segundo o amado irmão a Igreja Catolica durante a reforma protestante mentiu e "incluiu", mais uma vez estes livros.
    Inclusive o Capitulo 6 de Baruc que "detona" com a Idolatria e a cultuação de Imagens, foi golpe sujo da Igreja Catolica ainda asim adicionar este capitulo.(heretico contra o "Protestantismo").

    Faltou so dizer porque o Apostolo Judas em sua epistola cita o Livro de Enoque.
    e a Igreja catolica tbem não adicionou este.

    "E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;" Judas 1:14

    Sem contar os Esforços dos Judeus para preservarem o Torah como ainda Hoje preservam com muito Zelo sabendo ainda cita-lo de cabeça, mas perai os Judeus não preservam o NT, (detalhe) os "Cristãos" preservaram no decorrer dos seculos "quase" com tanto zelo como os Judeus, entre a ida ao coliseu para servirem de comida para os Leões e as espadas dos Romanos.

    Mas agora sei a Verdade !!

    PAZ !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha sim sobre o Livro de Enoque Já respondeu, pensei a mesma coisa que o irmão do Comentário. rssss

      "Bem, sobre o outro assunto (os livros apócrifos), Judas o citou como algo histórico, sem valor de canôn, pois como disse, só voce ler que verás que certos pontos divergem da doutrina. Ao que também a história de moises e da luta de Miguel com o diabo tinha outros achados.

      Quando Jesus se refere as escrituras era o canon judaico que já tinha sido escolhido, estes apócrifos sao antes de Cristo, assim não eram tidos como parte das sagradas escrituras."

      O Interessante e que o AMADO quando Cita como ESCRITURAS jutamente o que Jesus cita o TORAH. Pois o novo testamento ainda não Havia sido escrito. Concordo com Jesus ESCRITURA sagrada e o Torah, o Novo Testamento e o Cumprimento da Lei e dos Profetas.

      E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram. João 19:37

      Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. João 19:28

      Usando um pouco a cabeça.

      Pois é se a ESCRITURA se CUMPRIU no Novo Testamento e o Cumprimento das ESCRITURAS na morte e ressurreição do Testador JESUS, portanto dai pra frente o restante e o mesmo que eu comprar um "livro de um pastor qualquer dos dias hoje" tem um monte ai nas lojas evangelicas, revelam ate o que não entendem, tem livro de auto ajuda secular melhor.

      PAZ !!

      Excluir
    2. SO corrigindo minha Falha, pois colocaram no FINAL da Biblia a ultima ESCRITURA SAGRADA pois foi revelada por Deus à Jesus e de Jesus a João. O Apocalipse.

      Entre o Torah o Novo Testamento dos Discipulos de Jesus e o Apocalipse, estão os livro de "auto Ajuda" !!

      PAZ !!

      Excluir
  27. Resumindo a resposta nos pontos mais importantes e deixando de lado o sarcasmo seu (com relação ao cânon lhe mostro fontes).

    Sobre a lei, realmente Cristo veio cumprir e cumpriu a lei, sendo que na cruz ele CONSUMOU, nos libertando da Lei.

    Paulo não é contra a Lei, porém não somos salvos pelo esforço da lei e sim pela graça.

    Paulo e Tiago não se contrapõe. Leia esses artigos que Fiz:

    LEI E GRAÇA:

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/11/lei-e-graca-um-anula-o-outro.html

    SOMENTE A FÉ É SUFICIENTE PARA SALVAÇÃO?

    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/09/so-fe-e-suficiente-para-salvacao-do-ser.html

    Veja que a fé produz obras meu amado!

    Jesus aboliu a lei da maldição, mas o próprio Paulo fala da Lei de Cristo, ou seja, seguir os mandamentos no seu real sentido, não o ritual.

    Lembre-se que Paulo é contra o pecado e o verdadeiro pecado é o inteno (lei moral).

    Jesus aboliu a lei ritual (levítica), não a moral.

    Por fim, Paulo falava da circuncisão do coração e nessa que ele se apegava.

    Toda a bíblia é velada por Deus, tanto o AT e NT. A palavra de Deus é viva e não está desatualizada.

    Dizer que a lei e os profetas foram até João, é a lei ritual (externa) e o tipo de Profeta.

    Mas isso não quer dizer que devamos desprezar o antes de Cristo, pelo contrário, tudo é Cristo!

    Apenas temos que compreender que aquilo que está em desuso, tinha um significado por trás (era sombra do verdadeiro).

    Abçs.

    ResponderExcluir
  28. Como disse João (discipulo do Mestre), o Anticristo já esta no Mundo, e nega a doutrina deixada pelo Mestre, como uma nova doutrina, que não consultou carne ou sangue, e desvirtua a função do Espirito Santo dita por Jesus, que e fazer lembrar tudo que ele ensinou, ou seja o que ele ensinou em Carne e Sangue, durante seu ministério terreno. Ensinamento do Amor deixados pelo Mestre.

    Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7

    E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3

    Voce pode me dizer paulo disse que cristo veio em carne ao mundo 1Tim 1:15 ou Rm 5:21, Rm 1:3 entre outros entretanto João deixa Claro:

    Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
    1 João 4:6

    Ou seja se Paulo Fosse de Deus realmente ouviria os DISCIPULOS DO MESTRE. e não seguiria uma doutrina particular sua,

    a Função do Espirito Santo
    Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

    O ANTICRISTO

    Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

    Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
    Gálatas 1:15-16

    Outro fato que chama atenção e que foi chamado desde o "VENTRE" a Luz para os Gentil foi João BATISTA, Paulo ainda rouba uma atribuição que não era dele quando chegou encontrou varios batizados por João em terras distantes.

    So pensar um pouco se foi chamado desde o Ventre da Mãe tinha que ter começado seu "ministerio" como João Batista, Pregando e ensinando sobre o reino de Deus, e não matando Cristãos como um perseguidor. Só não ve quem não quer.

    Fica na Paz de Jesus !!
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Pra matar de vez a Charada !! lá Vai !!

    E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. Apocalipse 11:2
    Versão da Biblia online (versão Almeida),

    "nações" ? ou "gentios" ?

    Exclua, porém, o pátio exterior; não o meça, pois ele foi dado aos gentios. Eles pisarão a cidade santa durante quarenta e dois meses.
    Nova versão internacional...

    Prefiro esta tradução pois coincide também com a biblia de Estudo Thompson e outras de estudo, que afirmam ser os gentios e não nações.

    não coloco as fontes em respeito ao seu blog.

    Bom se os Gentios pisarão a cidade Santa por 42 meses, logo o Mestre dos Gentios também logo a Besta agiria curiosamente por 42 meses :

    João afirma quem é a BESTA e quem a adorará.

    E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
    E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
    E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
    E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
    Se alguém tem ouvidos, ouça.
    Apocalipse 13:5-9

    Amado apelo para que parem de ADORAR PAULO ou SAULO (mudou o nome e permanece o mesmo significado), pois todos seus ensinos são enganosos e FALSOS !!!

    curiosamente os mesmos 42 meses. Não acredito que foi coincidência de joão, foi evidencia.

    PAZ !!

    ResponderExcluir
  30. José, por favor, explique melhor e mais objetivamente este teu último comentário acerca dos 42 meses, pois não entendi como relacionar e encaixar Paulo neste contexto. Obs.: Tenho também tido minhas dúvidas a respeito deste autodenominado apóstolo. Obrigado. Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus, quanta viagem.

    Um dos maiores erros que gera heresias e teorias de conspiração no meio religioso, é INVENTAR ou RELACIONAR com a simbologia bíblia eventos ou respostas sem contexto a estes símbolos.

    Amam Apocalipse ou as mensagens apocalípticas.

    Sobre Paulo, deixei um comentário em 12 de março de 2013 11:30, explanando a harmonia dele e Cristo, bem como o próprio artigo fala.

    Por fim, estes 42 meses está sujeito a tanta interpretação - o citado foi o de Lucas - assim, tanto na linha que os 42 meses representam gerações, esse tempo foi fechado:

    Se começou com a queda para Babilonia, terminou em 1967 (guerra do 6 dias), com o retorno de Jerusalém para o controle judaico.

    Outra linha, é que os 42 meses já se cumpriram em 70 dc. na queda de Jerusalém e expulsão dos judeus.

    ResponderExcluir
  32. Prezado "Pastor", não tem viagem !
    A Viagem sabe qual é, seguir segamente o que é ensinado pelas dogmaticas religiosas impostas por peseudos "homens de Deus" (vulgo Fariseus do novo século), sobre os auspicios de "Paulo de Tarso" que não morreu na cruz,tendo sua extraordinaria argumentação filosofica e ardil, como diria o Principe de Maquiavel, conseguindo o "poder a qualquer custo" mesmo que se faça de vitima "as minhas cadeias" me lembra bem o homem do lencinho dos dias atuais tambem autodenominado "apostolo" que chora muito para engordar suas fazendas, sem que o povo possa ter a possibilidade de questinar sendo taxados de Hereges, voltemos a inquisição so que agora "evangelica", cansei de fazer este teste, fale mal de Jesus tudo bem, mas fale de Paulo os "crentes" se levantam enfurecidos. Que pena Samuel que Você não consegue distinguir um lobo entre as Ovelhas.
    Mesmo assim te Amo como a mim mesmo, ainda que para cumprimento da lei.
    .... ; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
    Levítico 19:18 b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagem combinada com conspiração, mas por traz é o diabo semeando suas distorções nas mentes mais fracas.

      Excluir
  33. SAMUEL,SAMUEL ELIAS,QUANDO SE ESGOTA AS FALACIAS COLOCA-SE TUDO NA CONTA DO DIABO.É SEMPRE ASSIM...QUE PODRIDÃO...DIGO ISSO PORQUE VOCES CONHECEM A VERDADE E MENTEM PARA O POVO.TAMBEM JA FUI MUITO EGANADO.QUANDO CONHECI TODA A VERDADE,FIQUEI COM NOJO.NÃO CONSIGO NEM HOUVI-LOS FALAR.

    ResponderExcluir
  34. Bem meu caro, a verdade está aí! Porém como citei no artigo, parte bíblicas mostrando que o mesmo espírito de engano que agia na época de Pedro, torcendo os escritos de Paulo, sendo que até Pedro o defendeu, age nos dias de hoje.

    A palavra é simples, mas como Pedro disse, os débeis distorcem para sua própria perdição.

    Deus vela por sua palavra!

    ResponderExcluir
  35. A PAZ a todos, um Feliz Ano Novo !!

    O Mestre Jesus nos trouxe uma liberdade desconhecida para a maioria dos Cristãos, que presos a grilhões do "cristianismo" que nada mais é que a religião baseada nas boas novas do Salvador, agrupada com as tendências dos textos paulianos bem usados pelos clérigos adotando um calhamaço de regras e normas que divergem entre as próprias denominações Cristãs, geram desavenças como houve entre os apóstolos ate os dias de hoje, e culpam o Diabo de estar torcendo os escritos . Sendo eles mesmos padres, pastores, ministros etc.. os que mais distorcem as mensagens, cada um dando sua particular interpretação. Portanto após muito meditar e estudar a "biblia" e as "escrituras". Pois consigo distinguir uma da outra, pois não faço parte do grupo de mente fraca que aceita tudo sem questionar, Pois os nobres pastores chamam de mente fraca os que não aceitam suas conclusões débeis, sem fundamentos, apenas em prol de suas denominações, que mais aprisionam almas do que as libertam, sendo eles mesmos vitimas de suas crenças. Pois não conseguem enxergar que o Diabo e mais astuto que eles mesmos usando-os para propagar sua podre mensagem como uma "Raça de Viboras". Por isso hoje mais maduro e consciente abandonei de uma vez por todas a religião Cristã. Para seguir somente os ensinamentos de Jesus. E por aprender a amar mais meus semelhantes consigo conviver muito bem com as diversas crenças de meus queridos amigos e familiares. Essa foi a maior liberdade por mim já experimentada. Jesus me libertou para sempre do engano, por isso sou muito grato ! leiam e analisem a biblia, meditem, estudem exaustivamente, e verão tudo que Jesus disse e verdade, aconteceu, outro semeador plantou a semente "palavra" ao mesmo tempo no mesmo livro, de maneira muito sutil e astuta e ainda engana a muitos. Que a liberdade de Jesus os alcance. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. João 8:36

    ResponderExcluir
  36. JESUS o SALVADOR pela Cruz e pelo seu Sacrifício de seu proprio sangue somos salvos se crermos, e toda a revelação e dom de DEUS e por intermédio dele(CRISTO) o único mediador entre DEUS e o homem somo Salvos pela Fé em JESUS Cristo e se somos salvos pela fé nele obviamente cremos em tudo que ele fez e em seus ensinamentos
    Amados irmãos, DEUS e onipotente, onipresentes, onisciente e assim vai, ou SEJA não se pode medir DEUS, mais quando discutimos por nossos conhecimentos bíblico estamos submetendo DEUS a nossa briga e nosso pouco entendimento lembremos que JESUS disse a igreja de laodiceia que são pobres e nús , então em verdades vós digo não fazeis mais isso,
    pois a palavra de DEUS não é incompleta e sim ela se completa vejam
    Paulo diz: que somos salvos pela graça mediante a fé
    Tiago diz: que a fé sem obras e morta
    ou seja para obtermos fé JESUS devemos fazer obras para ele, para ele poder ser viva , e quando diz graça(favor imerecido) e que por mais que tivéssemos tanta fé, não seriamos salvos se DEUS não quisesse e devemos lembrar que todos pecaram, so salvos pela FÉ Em JESUS CRISTO, mais devemos reconhecer nós não merecíamos ser salvo e por isso entra a graça na historia ou seja a graça nós revela o amor de DEUS
    por que DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo que nele crê não pereça mais tenha vida eterna
    Galera entendam não e vcs que defendem CRISTO e nem o Evangelho, e sim JESUS que defendem vcs por meio do evangelho

    ResponderExcluir
  37. Sempre assim, as controvérsias mesmo visíveis a olho nu são cegadas pela fé ignorante, dos escravos dos dogmas.
    "Paulo diz: que somos salvos pela graça mediante a fé
    Tiago diz: que a fé sem obras e morta"
    Jesus nos defendeu tanto que avisou que falsos profetas viriam ainda naquela geração. o apostolo Tiago combateu bem este falsário filosofo preguiçoso.
    Não e questão de brigar, e discordar entre irmãos, porem de uma imposição de uma INSTITUIÇÂO (esta que o protestantismo herdou parte de seu livrinho adulterado para atender seus interesses politicos, assim com hoje em dia), fraudulenta que roubou a verdadeira essência do evangelho do amor pratico ensinado por Jesus para um "evangelho" do "FAVOR".
    Vou lhe fazer um FAVOR IMERECIDO Irmão, me conte seu problema que vou orar por você, quem sabe se resolve sozinho.
    Acabou o seu Gaz, vou orar por você.
    Esta com fome, vou orar por você, quem sabe sua fome passa.
    E assim vai..
    O pior e que criaram um mecanismo Ideologico, idiotizante Que me perdoe o Irmão mas que frase controversa.. " ou seja para obtermos fé JESUS devemos fazer obras para ele, para ele poder ser viva , e quando diz graça(favor imerecido) e que por mais que tivéssemos tanta fé, não seriamos salvos ". Deus não e controverso ele e muito direto. exemplo Dez Mandamentos. "Não mataras" e simples assim.
    Enfim não seriamos Salvos de jeito nenhum, pois não merecemos mesmo, mas o pobre do seu irmãozinho do seu lado ia padecer sem ter uma mão a lhe ajudar incondicionalmente.
    Sendo assim nenhuma instituição que segue a plenitude desta "inerrante" "Revelação" "palavra de Deus que se completa" mesmo sendo dita pelo diabo.. Jamais amarão o próximo incondicionalmente como JESUS o Fez. PAZ !!

    ResponderExcluir
  38. Simples, se estao em harmonia Cristo ou Paulo pq contradizem? Paulo diz que a salvacao nao vem de merito nem por obras. Jesus diz que vem...
    Paulo diz que Jesus veio para abolir a Lei... Jesus diz que veio nao para abolir. Mais para cumprir... e nem um jota ou til se omitira da lei... enfim... voce falou falou e nada com nada... sem comprovacao pela biblia e ai?

    ResponderExcluir