Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Quando as forças se acabam...



É duro, mas a vida nos mostra que chega determinadas provações que temos que enfrentar onde, nos deparamos com a situação em que não há mais forças para lutar ou reagir, tudo está aparentemente acabado, perdido.

Na vida do crente não é diferente só por ele ser crente.

Não é demonstração de derrota ou fraqueza, quando alguém que serve a Deus reconhece que não consegue suportar mais alguma situação, daí vem um divisor de águas.

Caso este não busque ao Deus que pode mudar sua sorte, com toda certeza, virá ser aí derrota e fraqueza.

Porém se nos humilharmos perante a Deus, reconhecendo que Ele pode fazer a obra em nossa vida, segundo seu querer, não é derrota, pelo contrário, a confiança em Cristo e convicção que o homem é pequeno em força, já vem a ser um indício de vitória.

Na bíblia á várias passagens, onde homens de Deus reconhecem que não dão conta mais sozinhos, não que estavam só, apenas que determinadas lutas exigem uma confiança e entrega maior em fé, a esse Deus que opera no impossível.

Vemos passagens como Salmos 121:1 que diz “Levantarei os olhos para as montanhas de onde virá a minha ajuda”, Isaías 65:24 diz “Antes mesmo que me chamam eu lhes responderei, estarão ainda falando e já serão atendidos”, Jó 22:28 diz “Determinando tu algum objetivo, ser-te-á firme em teu negócio, e a luz brilhará em teus caminhos” e Filipenses 4:19 que fala “Em recompensa, o meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória em Jesus Cristo”.

Com isso podemos ter a certeza que as lutas são na verdade um instrumento para crescermos em fé para com nosso Senhor.

Se pedirmos mais fé, Deus nos dará situações para que venhamos a usá-la.

Da mesma forma só teremos vitórias se houver lutas, se não há desafio, não há um vencedor.
O fato é que, como sendo crentes em Deus, devemos saber que não estamos lutando ou passando por um momento difícil sozinhos. Ele está conosco e quer mostrar seu poder quando estamos fracos e abatidos.

Se humilhar diante dele é um dos maiores sinais de dependência de Deus.

E quando as forças se acabam, o poder de Deus se aperfeiçoa em nós.

Que Deus vos abençoe, e quando tudo estiver perdido, saiba que existe uma luz, e essa luz é Jesus!

Artigos relacionados:

O Espírito Santo, meu melhor amigo.

A Importância de se frequentar a Igreja.

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

3 comentários:

  1. -
    Pastor Samuel, graça e paz!

    Muito pertinente e relevante este post, porque de fato, todos os dias sofremos ataques do inimigo para nos fazer cair.

    Pastor, gostaria de uma orientação: Existe um aspecto em minha vida, que eu oro pedindo direcionamento de Deus a mais ou menos quatro anos. Não sei se até hoje fui "tapada" demais para não enxergar as "coordenadas" que Deus me dá como resposta de oração, ou se tenho orado de forma "errada", ou se Deus de fato ainda não me respondeu por não estar no tempo d'Ele.
    Entretanto,é um aspecto que me deixa muito em dúvida do que fazer, então eu já poderia perceber que não é de Deus, pois com Deus não tem dúvidas. É sim, sim, não, não.
    Já várias vezes ao longo desta data jejuns prolongados e oração neste sentido, mas ainda assim até hoje permaneço com este aspecto em minha vida sem definição. Poderia me orientar em algo? Fico grata desde já!

    Fica na paz!

    Victória Marques

    ResponderExcluir
  2. -
    Correção: Já várias vezes ao longo desta data FIZ jejuns prolongados e oração neste sentido, e as vezes até parava os jejuns antes de ter uma reposta, justamente por não ver uma saída, mas ainda assim até hoje permaneço com este aspecto em minha vida sem definição**

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Victória,

    bem, o nosso Deus não é Deus de confusão.

    É muito simples sabermos quando é Deus que fala, primeiro ao sermos tocados no coração, ou seja, quando é algo que ele aprova, sentimos um conforto, um leveza quanto ao assunto, nos sentimos bem - porém sabemos que é algo contrário a sua vontade quando nos sentimos pesados, amargurados, é como se nossa alma falasse que aquilo não vai dar certo.

    O segundo ponto é conferir nas escrituras, se determinadas coisas estão respaldadas na palavra ou não.

    Creio que Deus já lhe deu a resposta, mas as vezes não queremos aceitá-la por ser uma decisão difícil, isso acontece com todos, porém creia que Deus quer sempre o melhor para seus filhos.

    Que Deus lhe abençoe e seja iluminada por seu Espírito.

    Paz.

    ResponderExcluir