Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Espírito Santo, meu melhor amigo!



O texto de João 16:5-13 nos mostra de forma clara e evidente que, o Espírito Santo de Deus é o melhor amigo que o ser humano pode ter.

A voz de Deus é revelada pelo Espírito Santo, é Ele quem nos instrui em sua verdade e vontade.

Vemos a bíblia colocando o Espírito de Deus como sendo o consolador, como foi com Davi no Salmo 23, quem nos leva a “águas tranquilas”. Não tem como sermos pessoas santas sem o poder do Espírito em nós, pois por nós mesmos, não conseguiríamos alcançar tal feito sem essa força poderosa.

É por Ele que ao lermos a bíblia, nossa visão espiritual é aberta para entendermos os mistérios e coisas tremendas contidas na palavra de Deus, lembre-se, é ele que nos ensinará!

A palavra de Deus também nos revela que o Espírito Santo tem o seu fruto, sendo que todo que o possui tem esse fruto que vem a ser: alegria, paz, bondade, domínio próprio, mansidão, benignidade, longanimidade, amor, fé (Gálatas 5:22).

É por isso que sempre falo que, o crente não pode viver triste, depressivo, descontrolado, nervoso ou iracundo.

Está certo que de vez em quando podemos dar uma fraquejada em algo, porém isso deve ser algo esporádico, um acidente que logo é sanado.

O dano está quando é algo presente em nosso cotidiano, sempre. É uma evidencia que não entendemos o evangelho se vivermos de uma forma contrária ao fruto do Espírito.

O Santo Espírito de Deus, nos afasta do pecado e nos fortalece para vencermos o mundo! Por isso não podemos dar frutos condizentes com as obras da carne, temos que mostrar para as pessoas que Deus fez e tem feito uma obra em nossas vidas.

Por fim, esse amigo fiel é quem nos direciona a uma vida ministerial de sucesso. Ele nos capacita para agirmos em defesa do evangelho e mostrar quem é Deus para o mundo, sua obra, seu poder e amor.

Que Deus vos abençoe e que cada vez mais venha nutrir uma amizade íntima com o Espírito Santo de Deus, o nosso melhor amigo.

(trecho resumido extraído de uma pregação minha de 16/09/12)

Artigos relacionados:

A Importância de se frequentar a Igreja.
Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário