Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sábado, 11 de agosto de 2012

O arrebatamento, o que a bíblia fala?



Muito tem se discutido sobre a vinda de Jesus ou melhor, sua volta.

É necessário, porém, sabermos que antes de sua volta definitiva para estabelecer seu reino visível aqui na terra, acontecerá o que chamamos de arrebatamento.

Vemos a palavra de Deus relatando tal acontecimento em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e 1 Coríntios 15:51-52.

Pois bem, tenho visto nesses dias uma crescente onda de teorias da conspiração, principalmente ligadas ao império das trevas, que o mesmo está sendo gerado e governará sobre todos, inclusive trará muitos males sobre a Igreja de Cristo.

Muito se fala também que este governo da besta dizimará e perseguirá o povo de Deus.

O fato é que, ao lermos a palavra vamos perceber que a Igreja não participará ou estará na grande tribulação.

Enfrentaremos sim uma perseguição, que pode ser religiosa, ou violenta, de direitos, coisas que sempre a Igreja teve como oposição, mas não estaremos na grande tribulação.

IMPORTANTE: A grande tribulação será para aqueles que ficarem, para aqueles que não aceitaram a Cristo como seu Senhor.

A igreja de Jesus será poupada desta terrível história que acontecerá no mundo.
É aqui que entre o arrebatamento!

O arrebatamento será uma “deixa” para que o anticristo estabeleça seu reino na terra.

Então vamos ao ponto, o que é o arrebatamento?

O arrebatamento é como se fosse uma “volta parcial de Jesus”, não tocando no solo, mas somente nos ares, sobre as nuvens onde com o soar da trombeta, todos que tem o selo do Espírito se encontrará com ele nas nuvens.

A igreja será chamada para que enquanto a terra estará mergulhada no caos, a mesma estará nas bodas do cordeiro até a vinda do Senhor Jesus para estabelecer seu Reino visível na Terra e por fim a grande tribulação (daqui para frente é outra história explicada em outro artigo que fiz).

Em 1 Tessalonicenses 4:16-17 diz que antes de se dar o arrebatamento, os que morreram em Cristo ressuscitarão, ou seja, o corpo mortal, que se desfez, será refeito porém transformado em uma corpo imortal, sem pecado, não mais para a morte.

Estes também se encontrarão com Cristo nos ares. Logo após isso, vem a vez dos que estão vivos aqui na terra, porém estes não morrerão como todos, mas seus corpos serão transformados, em outras palavras, todo jeito a morte do corpo pecaminoso ocorrerá, com um ponto diferente, que é a transformação imediata, assim, estes não saberão o que é a morte real.

Isso é necessário pois, para que o mal reine, imprescindível é que o povo de Deus não esteja mais na terra.

Desta forma, até mesmo os filhos dos crentes em Jesus também serão arrebatados, pois fazem parte da aliança, sendo que são santificados em seus pais (1 Coríntios 7:14).

Termino então este artigo mostrando o quão importante é permanecer na aliança com Deus, para não sermos pegos de surpresa.

Este dia, do arrebatamento, ninguém sabe. A bíblia só fala que assim como o relâmpago se mostra num canto e vai para o outro, assim será sua vinda!

A palavra diz também que o mesmo virá como um ladrão (Mateus 24:43-44), ninguém perceberá quando isto suceder, apenas depois de um tempo.

Imagina o mundo não entendendo o que aconteceu? Parentes sumindo, amigos, filhos, cônjuges.

Será uma loucura, um desespero total.

Fique sempre firme, espero que estejamos vivendo esta última geração antes do arrebatamento, quero encontrar Jesus contigo nos ares.

Que Deus vos abençoe e fiquem firmes em Cristo.

Artigos relacionados com o tema:

Como é a situação de quem morreu salvo e o de quem morreu sem Deus.
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/12/vida-apos-morte-qual-e-situacao-do-que.html

Purgatório, existe ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/purgatorio-existe-ou-nao.html

O Fim dos tempos - Arrebatamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos.html

O fim dos tempos II (a era após o arrebatamento)
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos-era-pos-arrebatamento.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

2 comentários:

  1. Samuel, queremos falar algo não a respeito deste artigo mais de algo que está em nosso coração a algum tempo e que temos dificuldade de expressar pessoalmente, talvez por você ser mais "reservado".



    - Primeiro agradecemos a Deus pelo privilégio de ter você como nosso líder espiritual e ser uma benção em nossas vidas por Deus te usar como canal de edificação e crescimento espiritual. Estamos falando com todo nosso coração que te admiramos muito mais sentimos que falta algo em você de estar mais junto da gente nos ajudar de forma mais próxima a crescermos em Deus pois desejamos ser como você espiritualmente, vemos sua motivação correta de querer ver-nos crescendo em Deus mais falta algo como um auxilio da sua parte de não estar apenas lá em cima pregando e falando de Deus mas andar com a gente de nos levar a evangelizar de participar em eventos ou congressos e de realizar os próprios eventos e congressos, precisamos de que você interaja mais conosco pois somos jovens e gostamos de sair fazer loucuras para Jesus de conhece-lo melhor só que necessitamos de alguém como você mais experiente principalmente espiritualmente de sentir com a gente para nos auxiliar no nosso crescimento a desenvolver nosso potencial não estamos querendo que você faça o que devemos fazer mais talvez um pouco de proximidade da sua parte para conosco, jovens.
    Amamos você nosso líder abençoado. Ah aproveitamos a oportunidade de estarmos aqui nos expressando e queremos perguntar se existe uma pequena possibilidade de você nos ajudar a alugar um ônibus e irmos juntos para o Radicais Livres 2012 no Serra Dourada dia 07 e 08 de Setembro queremos sua companhia para abençoar nossas vidas naquele lugar como nosso líder.

    Concluímos com a graça e a paz do nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo ou anônimos...

    Bem, eu tenho feito o possível para dar atenção pessoal a todos que me procuram...

    É claro que eu queria fazer bem mais do que tenho feito, mas já fizemos eventos e encontros.

    Com toda certeza faremos eventos nossos e o que precisarem de apoio com relação aos vossos, eu estarei a disposição.

    Com relação ao radicais, o dia 07 (sexta) eu pretendo ir e até posso ajudar.

    Porém no dia 08 (sábado) JAMAIS desmarcaria a rede de jovens para ir lá, pois mesmo sendo parte de um só corpo, a área de conquista da nossa igreja local é outra (Ap. de Goiânia).

    Não me entendam mal, já até falei sobre isso num culto. NÃO ME PRESSIONEM COM COISAS (EVENTOS) QUE NÃO ESTÃO INTIMAMENTE LIGADOS COM NOSSA IGREJA LOCAL. Ainda mais que não temos ligação nenhuma com o pessoal do radicais, a não ser o amor de Jesus.

    Obs.: Não sou reservado, estou disponível a todos e para tratar sobre qualquer assunto.

    Graça e paz, e que toda visão errada sobre minha pessoa caia por terra, pois não sou um líder distante, pelo contrário, estou mais perto do que vocês imaginam. Vinde a mim que de maneira nenhuma os lançarei fora (inspirado por Cristo).


    ResponderExcluir