Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quinta-feira, 22 de março de 2012

A briga entre Valdemiro Santiago e Edir Macedo – Universal x Mundial


Antes de iniciar, quero apenas dizer que estou fazendo este artigo a pedidos, pessoas estão me indagando querendo saber meu parecer sobre estes fatos, principalmente após a matéria vinculada pela rede Record no último domingo dia 18 de Março. Pois então vamos lá!
Esta havendo entre estes dois uma baixaria, uma troca de farpas e acusações no modelo daqueles programas de TV tipo, “casos de família”. É um toma lá da cá. Creio eu que todos já perceberam isso.
O problema está é na vinculação do nome dessas instituições com os evangélicos. Em outra palavras, nessa guerra de quem joga mais bosta e levanta os podres um do outro, acaba sobrando para as igrejas que não tem nada haver com o assunto, ao nos assimilarem à eles. Devemos combater isto!
Indo agora para o caso deles, posso dizer que no caso do Edir é pior que o do Valdemiro.
Tanto um como o outro devem no cartório, porém o Edir está anos luz à frente do Valdemiro. A começar pelo investimento em coisas que não são de Deus como à TV Record que foi comprada com dinheiro dos fiéis da IURD e é uma fonte de carnalidade e luta contra o Reino de Deus verdadeiro ao ficarem chamando os crentes de outras Igreja para lá e não abrir espaço para outros pastores.
Além do fato do Edir ser defensor do aborto e bebidas alcoólicas, se utilizada de “exorcismos” para colocar medo em seu povo que está saindo aos montes.
Valdemiro que de bobo não tem nada, está pegando este povo e daí gera esta confusão entre os mesmos.
Vi o pastor Silas Malafaia criticando o Valdemiro, só que ele fez isto porque perdeu o horário para ele na Band, mas antes estavam juntos. Porém nunca vi o Silas bater tanto no Valdemiro como bateu no Edir.
O que quero dizer é que o Edir está colhendo o que plantou por muito tempo, creio que o Valdemiro (que é cria do mesmo) é um tratamento que Deus está dando neste bispo de araque!
Não tenho o que acusar o Valdemiro de ser um apoiador de coisas como aborto ou bebidas, também não posso dizer que o mesmo utiliza seus meios de comunicação para passar coisas que não devem, só vejo ele em seus cultos.
Porém tenho contra ele esta maldita teologia da prosperidade (só que o Edir é muito pior nesta parte, ainda mais foi ele que trouxe isto para o Brasil – serve também de inspiração para muitos “picaretas”). Outra coisa que não concordo com Valdemiro é que ele acha que Jesus foi uma criação de Deus, isto é algo completamente errado. Jesus é Deus e não uma criação como nós.
Com relação às denúncias, vamos ver qual será a defesa do Valdemiro, ele está falando que a matéria é mentira, vamos ver o desfecho dessa história, apesar de muita coisa ser mentira (creio eu que muito foi aumentado) – certas coisas erradas vão aparecer, por isto acho que ele deve explicações por irregularidades.
Este caso está parecido com o da Renascer.
Concluindo, meu parecer é este, tem coisas a serem esclarecidas, mas nem tudo é como foi dito ali, porém o Edir faz muito mais mal com suas heresias do que o Valdemiro!
Ambos tem algo comum, são fechados com eles mesmos! Não se dão com os outros. Não quero fazer um pré julgamento, mas temo que o Valdemiro se torne um Edir ou pior do que ele caso alcance mais poder, não o de Deus, e sim de dinheiro, comunicação e político.
Pelo à todos que sempre falem com as pessoas que não tem nossa fé, que não temos nada haver com eles (IURD e Mundial), que somos diferentes e que eles não são referencias para nós. Devemos combater toda assimilação deles conosco!
Que Deus vos abençoe e que possamos ser a Igreja que fará a diferença para o bem!
 
Artigos relacionados com o tema:
Macumba "evangélica"!
Falsos profetas, como agem e como identificá-los:
Jesus Cristo homem - José Luis Miranda, a nova seita que exalta o 666:

Um comentário:

  1. sinceramente estes homens são dois grandes enganadores, pregam um evangelho totalmente diferente do de jesus, eles não falam nem em salvação nem no sacrifício de jesus na cruz, jesus nunca pediu dinheiro á ninguém, pelo contrario mandou os discípulos darem de comer a quem tinha fome ,quero ver Macedo e Waldemiro dar nada a ninguém, a grande culpa é do povo que acredita neles e não investigam a verdade na bíblia,ler á bíblia , mas não investiga os fatos nelas contidos relacionados ao tempo , época, lugar...

    ResponderExcluir