Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sábado, 29 de janeiro de 2011

Por que tarda o avivamento

Geralmente ouvimos em pregações, os preletores falarem sobre avivamento, que é um grande mover que Deus faz no meio da Igreja, onde ocorre uma conversão em massa de vidas para os caminhos da verdade, todos são levados a um arrependimento genuíno e dolorido, há mudança de vida, santidade, oração, leitura da bíblia, todos querem pregar ou falar de Jesus, há um compromisso por parte dos crentes, derramamento de dons, sinais, visões, poder e principalmente o amor de Deus enche o coração das pessoas. É maravilhoso, lindo!!
Mas por que não vemos isto em nossos dias, na nossa Igreja, ou nas Igrejas do país? Por que não achamos mais na Igreja os acontecimentos supracitados?
Por que tarda o avivamento?
Sabe por quê?
POR NOSSA, SIMPLISMENTE E UNICAMENTE NOSSA CULPA!
Olhe para sua volta, e se inclua nela, veja os crentes, observe o nosso estado de fé, obediência e reverencia à Deus. O que verás?
O que vamos ver é um bando de crentes que estão preocupados com as mesmas coisas que o mundo oferece, ou melhor, impõe para que ser humano busque ter, pois é o que ele diz que é o bom.
Olhe o que eu vejo nas camadas da Igreja (não estarei generalizando, apenas apontarei os rumos que a Igreja está tomando):
Os pastores só estão preocupados com o dinheiro, a fama e aceitação pessoal. Pastor hoje em dia para mostrar que é abençoado tem que ser rico,( como dizem, “proxxxxiiiiipero”), não é pelo tanto que ora, lê a Bíblia ou quantas almas tem levado ao Senhor, mas são as riquezas. Não que isto não é bom ou que não deve ser pregado, o que estou dizendo é que o púlpito virou um comércio, Deus um banco que dá prêmios e os fieis os que acham que o evangelho é uma poupança, onde se tem os melhores juros.
É um pastor contra o outro, cada querendo a queda do outro, buscam o reconhecimento com títulos e mais honras, amam os primeiros assentos nas convenções, buscam serem reverenciados e temidos por todos, é um tal de notebook pra cá e pra lá (não sabem nem digitar na maioria dos casos), ternos carirérrimos bordados à ouro, tudo para aparecer , traduzindo, viraram “popstores”.
Os músicos, os músicos, meu Deus! Tenho até que respirar fundo para digitar com calma. Estão no mesmo caminho que os pastores acima citados, só que pior.
Buscam dinheiro, mas muito dinheiro, fama, aceitação pessoal, só que o pior é agora, além do já citado, os músicos não querem ler a Bíblia, não gostam de orar (se chamar para orar é o mesmo que o chamar para desentupir o vaso sanitário de alguém que acabou de ter uma diarréia, isto mesmo, fazem cara feia, oram com o maior mal gosto, digo, fingem que oram, pois só movimentam os lábios).
São os mais insubmissos, arrogantes, alheios aos acontecimentos espirituais, só pensam em tocar seu instrumento ou cantar, AMAM aparecer, se não vão tocar nem aparecem na Igreja naquele dia, se o pastor não libera a compra de um instrumento melhor começam a murmurar, à fazer ameaças (vou sair da Igreja ou sou muito bom para isto aqui, estou sendo desperdiçado), falam mal do líder de louvor, pastor, intercessor, etc.
Não dão testemunho, só querem gravar Cd´s para serem tidos como estrelas, cobram cachês exorbitantes, são extremamente exigentes (hotel 5 estrelas e vôos de primeira classe), acabando os “shows” é só prostituição e adultério no quarto de hotel, tem anos que participaram de um culto, alguns nunca ceiaram.
Os membros não gostam de ouvir a palavra de Deus, a sã doutrina, seus ouvidos tem comichões, querem ouvir só aquilo que os agradam e não o que deveriam ouvir (2 Timóteo 4:3), são avarentos, fofoqueiros, maledicentes, amantes de si mesmos, não cordiais, não acolhedores, fáceis em irassem, nada caridosos, não oram, não conhecem a bíblia, frios, desatentos, fracos, alheios a voz de Deus.
Amam o pecado, em cada ceia não visualizam o sofrimento do Nosso Senhor Jesus (Isaías 53), valor do preço, preço de sangue, não sentem necessidade de se arrependerem dos pecados ou de mudar de vida, não dão testemunho da verdade, não amam os perdidos.
Finalizo por aqui as camadas!
Agora lhe pergunto, como pode vir o avivamento com o povo de Deus tão longe de Deus?
Não tem como. Ninguém quer pregar contra falsas religiões, contra o pecado, se não será taxado de antipático. Não pode chamar o povo para orar, pois o que o povo quer é oração, mas não fazê-la.
Não quero criticar a Igreja e não é o que estou fazendo. O que quero levantar aqui, é a condição daqueles que fazem parte dela! TEM QUE HAVER MUDANÇA.
Ora, se pedimos avivamento, então temos que estar preparados para uma mudança extraordinária em nossas vidas! Em todas as camadas!
Onde está a Igreja que quer dar a Glória devia à Deus? Ele não aceita glória de homens (João 5:41-44), por isto, o primeiro passo para retornar ao primeiro amor, é começar dar a Glória, a honra e poder ao Nosso Deus.
Que os pastores comecem a pregar Bíblia, palavra Rhema (revelada), que orem antes de pregar, jejuem, que preguem aquilo que a igreja precisa de ouvir e não o que ela quer, que sejam homens santos e exemplares, humildes e simples, que não sejam amantes de títulos nem de fama, que não busquem ser aceitos pelos homens, mas por Jesus, que amem pregar o evangelho, que não seja isto uma imposição, amem os pecadores e que sejam zelosos por suas ovelhas não deixando os lobos entrarem e disseminarem ensinamentos que não tem base bíblica.
Que os músicos (adoradores) sejam a referência de adoração, devoção e entrega. Que sejam pessoas consagradas, detentores de um vasto conhecimento bíblico, pessoas de oração, jejuns, que não precisam de instrumentos ou microfones para adorar, mas apenas um coração quebrantado, que saibam esperar em Deus, e que sejam os mais servos possíveis, em bom testemunho, sendo irrepreensíveis no seu andar.
Os membros, que tenham a marca do amor de Cristo em si, que freiem sua língua, que o temor do Senhor esteja sobre eles, que venham ser mansos, submissos à autoridade, amantes da palavra e conhecedores da palavra que sai da boca de Deus, inabaláveis e que busquem a vinda de Jesus (Atos 2:42-47).
Caros leitores, se o povo de Deus tomar esta posição, sem sombra de dúvida que teremos um avivamento avassalador em nosso meio! Curas, libertação, e muitas vidas sendo salvas. Em uma pregação se convertendo 5 mil almas ( Atos 2:37-41), canções que falem do profundo e perfeito amor de Deus, sinais, prodígios, visões! Amado, a Glória de Deus estará nos visitando.
Por isto, deixe o mundo de lado, e corra para cruz de Cristo. A Igreja precisa URGENTIMENTE compreender a mensagem da cruz. Necessita ser constrangida pelo amor de Cristo.
Que possamos ser como a Igreja de Filadélfia, irrepreensível, santa, que agrada a Deus!
Não vamos mais deixar o avivamento tardar! Tomemos uma posição para trazermos este mover para nosso meio. Só depende de nós!
Que este fogo acenda em teu coração, e que sejas como um tição tirado do fogo!
Que se levantem os avivalistas desta geração!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A unção

Conheça a história de Dumas, um servo de Deus que queria servir e ninguém deixava, porém ele buscou unção e poder....



Em breve "Por que tarda o avivamento".

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Uma carta do inferno

Talvez você tenha recebido este vídeo no seu e-mail, mas mesmo assim decidi postá-lo.
Sei que as pessoas não gostam de ouvir falar sobre ele, outros querem acreditar que o amor de Deus é tão grande que não enviará ninguém para lá, já outras pessoas preferem dizer que ele não existe.
Pois bem, a maioria das pessoas evitam pensar ou falar do inferno, porque não querem imaginar seus entes queridos que já partiram lá neste lugar terrível.
Sinto dizer, mas o INFERNO existe! Tenho parentes lá, assim como você! Porém podemos mudar o destino de outros que estão vivos (parentes e amigos), tirá-los de uma eternidade no inferno, ao transportá-los para os braços de amor eterno do Nosso Deus!
Obs.: Esta carta é apenas uma obra, não quer dizer que será exatamente assim, mas tem muita base verdadeira, e eu acredito que o real inferno é muito pior.



Em breve postarei a matéria "POR QUE TARDA O AVIVAMENTO".

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Águia ou Urubu


Is 40:31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Mt 24:28 - Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.
Somos chamados por Deus para sermos vencedores e fazermos a diferença no lugar que Ele tem nos inserido, mas na verdade não é o que tem acontecido na vida da maioria dos cristãos nos dias de hoje. O mundo tem entrado na igreja e feito com que alguns cristãos vivam uma vida de derrota e se acomodem com essa situação. Mas graças a Deus que Ele ainda tem levantando pessoas radicais com o pecado, pessoas com sede de Deus e que tem buscado realizar aquilo que está no coração do nosso Deus. Ao estudar a Palavra de Deus, identifiquei dois versículos que citam o nome de duas aves e ao analisar as características delas, percebi que retratam a realidade dos cristãos que estão dentro das igrejas hoje. Por isso, trago essa palavra, para que você reflita que tipo de cristão você tem sido.
Quero iniciar falando a respeito do Urubu.
Mt – 24:28 - Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.

Os abutres são aves de rapina, mais conhecidos como urubus. São aves necrófagas que não possuem nenhuma beleza e formosura. Veja a seguir algumas características dessa ave.
1º - Urubu só olha para baixo
O vôo do urubu difere das demais aves, e quando exerce seu vôo o urubu olha somente para baixo a procura de corpos em decomposição para se alimentarem. Costumamos dizer que olhar de urubu é parecido com olhar de dono de funerária, sempre na expectativa de alguém morrer para ele se dar bem.
O urubu simboliza  “ cristãos “ que ao invés de olharem para seu crescimento, o seu avanço, estão mais interessado na derrota das pessoas que estão ao seu derredor.Tentam crescer em cima da queda de outras pessoas e não pelo seu próprio mérito.
Esse tipo de cristão não tem visão, não olham para o alvo que é Cristo, por isso estão constantemente caindo. Elas tem um nenhum objetivo, não tem foco.
Aprendam uma coisa, aquilo  que você focaliza é capaz de mudar seus sentimentos e suas atitudes, inclusive gerar em você uma inércia.
2º - Urubu só voa em círculos.
O urubu voa em círculos por que aproveita as correntes de ar para evitar ficar batendo asas e também esperando que através do ar ele sinta o odor das carniças, devido a ser um pouco grande e se cansaria em demasia. Essa característica nos lembra aqueles irmãos que deixam de voar nas Asas do Espírito para voar nas asas da incredulidade, não deixam Jesus completar seu propósito em sua vida. Na hora de avançar no sobrenatural, são levados por ventos estranhos ( influência de outros irmãos negativos, incredulidade, pecado, circunstâncias  ) a não romperem na sua carreira cristã. Esse tipo de cristão é constantemente influenciado pelo diabo.
3º - O urubu é impuro por dentro.
Algo interessante dessa ave é que quando ele se sente ameaçado, ele provoca um vômito com um odor horrível, pior do que a própria carniça de que ele se alimenta, nem mesmo outro urubu se atreve a se aproximar.
Quantas pessoas você conhece que são assim? Não responda.
Ainda existe pessoas dentro da igreja que da sua boca só saem vômitos, palavras de maldição são constantemente lançadas, palavras torpes que ao invés de edificar a vida do irmão os leva a destruição. Em tg 3:10 diz: De uma mesma boca procede bênção e maldição.  Você pode ser uma benção para a vida de outras pessoas mas também pode ser maldição para outras pessoas. O que tem saído de sua boca, benção ou maldição?
È bom lembrar o que Jesus disse em Mt 15:18 “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem “, por isso o homem segundo o coração de Deus disse no salmos 141:3 “Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios “.
4º - Urubu vive com urubu.
Urubu vive em bando, não anda só, porém esta sempre brigando com seus companheiros. Eu nunca vi um urubu com outra ave.
Engraçado, mas dentro das igrejas também são assim, os crentes urubus andam juntos, mas estão sempre brigando, falando mau deles próprios, e falando também do restante da igreja.
Pv 13:20 diz - O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.
Precisamos andar com pessoas que vão edificar a nossa vida, pessoas verdadeiras e que demonstram um genuíno compromisso com o Senhor Jesus.
Características da águia:
A ÁGUIAIs – 40:31 - Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão.
1º - Águia faz seu ninho em altos montes.
Ecologistas acompanharam o processo de construção do ninho. Ficava em um pico gelado, bem na encosta da montanha, um ponto perigoso e inacessível. A Camada externa do ninho era toda de espinhos, a 2º camada de gravetos, pele de animais e capim, o interior era revestido de penas. Apesar da neve que cai do lado de fora, o ninho é quente e aconchegante. Totalmente protegido.
Salmos 91:1 diz – “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.”. Como as águias, precisamos estar em lugares altos e seguro, protegidos de ataques dos inimigos. Como o salmista revelou, este lugar é debaixo das Asas do nosso Senhor.
- Águia tem visão.
Os olhos das águias são grandes e frontais, isso as diferem das demais aves. Isso proporciona a águia uma visão panorâmica, que te dá uma extrema facilidade de enxergar sua presa.
Crente vencedor tem visão de águia, tem objetivos, alvos, conseguem ver o propósito e a Vontade de Deus para sua vida. Consegue ver as coisas como Deus vê. Leia depois II Rs 6:13-18.
Filipenses 3:14 Paulo relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Seus olhos estão fixados em Cristo. Ele é nosso alvo.
- Águia não come coisas impuras.
Os ecologistas identificaram ainda que a águia não come nada em decomposição e não bebe água suja. Interessante também que a fêmea só aceita um único macho durante toda a sua vida.
Como a águia que não se envolve com coisas impuras, precisamos nos afastar do pecado e de toda a imundícia que o mundo nos oferece. Is 59:2 fala que a nossas iniqüidades fazem divisão entre nós e o nosso Deus. Precisamos nos santificar a todo momento.
-  Águia enfrenta as tempestades.
A águia quando se aproxima de uma tempestade, ela voa de encontro a ela,  e a enfrenta até conseguir superá-la e voar tranqüilo acima das nuvens. A águia busca o alto.
Todos nós enfrentamos tempestades em nossa vida, mas muitos desistem por acharem a tempestade muito grande e difícil. A águia nos ensina o segredo para vencemos os problemas e dificuldades e esse segredo é buscar ajuda do alto. CL 3:1” Buscai as coisas que são de cima “. A nossa força vem do alto. Crente águia nunca desiste, mas enfrenta as tempestades da vida.

5º - Águia decide viver.
“A chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer  ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo”. Bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos. Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação.
Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar.Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.
6º - A águia é vencedora até na morte.
Eu te pergunto: Você já encontrou restos mortais de uma águia?
Tenho certeza que não. Quando a águia sente que vai morrer ela não fica com medo e nem se lamenta. Ela procura o pico mais alto, um lugar inatingível e espera ali a sua morte. Até para morrer ela é incrível.
Somos chamados para fazer a diferença e voar cada vez mais alto. Todos nós trazemos a essência da águia.
Você é chamado para ser um vencedor.
Eu encerro te perguntando: Você tem sido águia ou urubu?
Se você tem sido urubu, ainda há tempo para virar águia.
Deus te abençoe e te faça subir aos mais altos lugares.

Postado por: Antônio Júnior CBC

Outros artigos:

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

domingo, 16 de janeiro de 2011

Usos e costumes com seus mitos e verdades

Em algumas Igrejas ou congregações, são levados muito à sérios, o que as pessoas devem usar ou os costumes que devem seguir.
Pois bem, o que você tem que ter de base é que existe os usos e costumes bíblicos e os usos e costumes, que uma comunidade se impõe sem nada ter sido expresso na bíblia, apenas porque as autoridades eclesiásticas da igreja o assim decretaram. Geralmente, este último citado, são doutrinas muito severas que chegam a ferir os princípios da palavra de Deus.
A carta de Paulo aos coríntios é sem dúvida o livro do NT mais voltado para o tema em questão, e nele mesmo traz algo que é muito importante a este respeito. Em 1 Coríntios 15:33 diz que “ as más conversações corrompem os bons costumes”, ora se tem os bons, logo se tem os maus costumes e usos que não são adequados ao corpo de Cristo.
Esta carta de Coríntios tem que ser lida e entendida a fundo, pois em certas passagens se aplica apenas àquela igreja, que passava por momentos difíceis em sua “unidade orgânica”, se tendo muitos problemas no tocante à autoridade, e tem que se levar em conta que era uma comunidade judaica cristã (judeus cristãos), por isso o costume do véu e etc.
Farei o seguinte, postarei as perguntas mais freqüentes que me fazem e colocarei em baixo delas a resposta, e claro que em cada assunto não vou me estender muito, por isto as respostas serão bem resumidas, mas em cada teria bem mais para responder. Por isto, se faltar alguma pergunta que não coloquei, ou ainda estiverem com alguma dúvida sobre algo respondido, deixem a pergunta no comentário, que logo que acessar meu e-mail lhe responderei postando.
1-    Devo guardar o sábado?
Resposta: Sim! Mas não o sábado dia da semana, mas Jesus que é o nosso sábado como em hebreus diz que Ele está no seu sábado e em Lucas 6:5, Ele se coloca como “Senhor do sábado”, por isto, todo dia é sábado para nós.

2-    Quem guarda o domingo tem a marca da besta?
Resposta: Não! Primeiro que o crente não guarda dia nenhum, segundo, o culto que realizamos no domingo à noite perante o calendário bíblico e o horário em Israel, se dá é no início da segunda, terceiro a marca da besta é número de homem e não de dia Ap. 13:18.

3-    É pecado o homem ter cabelo comprido?
Resposta: Não é pecado, temos como exemplo Sansão que o próprio Deus manda não rasparem sua cabeça, Absalão em seu cabelo era por todos cobiça ao ponto de lhe pesarem o cabelo. O fato é que do ponto de vista de Paulo (algo pessoal dele), o homem ter o cabelo comprido era desonroso, ou seja, se alguém te chamar de “mulherzinha” não reclama não, pois “a natureza nos ensina” que há as diferenças! (1Cor 11:14)

4-    A mulher deve usar o véu?
Resposta: Se você for da Igreja de Coríntios sim. Como essa igreja já não existe, então não. Entenda, existe diferença entre dever e poder, você não deve usar, mas se quiser, você pode usar que não será pecado. O cabelo da mulher lhe foi dado em lugar do véu, por isso não necessita o seu uso, você já o tem. (1Cor 11:15)

5-    Mulher pode ser pastora?
Resposta: Sim! Desde o princípio em tempos antigos. Em Gênesis 29:6 vemos Raquel que viera a ser a esposa de Jacó pastoreando ovelhas (algo típico dos homens) junto com homens.

6-    Por que então em 1 Coríntios 14:34 traz sérias advertências às mulheres dizendo que não podem nem ao menos falar na Igreja?
Resposta: Este é um problema do brasileiro. Ele lê, mas não compreende o que leu, e neste texto não precisa de revelação para entendê-lo, só um pouquinho de cultura. Para você compreender o que o Apóstolo fala tens que começar lendo desde, o versículo 1, onde ele faz um apanhado de coisas até chegar na profecia, onde tinha ocorrido profecias com estas palavra duras às mulheres, sendo que Paulo no versículo 36 faz uma linda defesa às mulheres ao ser extremamente irônico e eloqüente ao perguntar à eles (os profetas) se esta palavra só tinha vindo à eles, pois às outras igrejas não foi dada. Entendeu?! Mulheres podem pregar e falar, mas desde que seja com ordem e decência.

7-    O diabo lê pensamento?
Resposta: Não! Só quem é onisciente é Deus (Ele sabe tudo).

8-    Crente fica endemoniado?
Resposta: Sim! A maioria dos demônios que Jesus expulsou quando estava em carne na Terra, eram de pessoas que tinham aliança com Deus, porém andavam em pecados.

9-    Li certa vez no livro da Rebecca Brown, Daniel Mastral e outros, que os anjos desceram aqui na Terra, mantiveram relações sexuais com as mulheres e as engravidaram e nasceram os gigantes. Isto procede?
Resposta: Não! Os anjos não se casam nem se dão em casamento, isto é, não se ligam ao sexo. (Mc 12:25)

10-  É pecado o divorciado casar de novo?
Resposta: Hipótese 1: Se ele foi traído, houve uma quebra de aliança, neste caso pode se casar; hipótese 2: Se o divórcio ocorreu quando estava sem conhecer os caminhos do Senhor e não tem mais volta, pode se casar de novo; hipótese 3: Ele já estava na Igreja, conhece a bíblia, aceitou a Jesus, não foi traído, e mesmo assim divorciou e se casou com outra pessoa, comete adultério!

Espero ter sanado algumas dúvidas sobre alguns costumes e usos bíblicos que as pessoas confundem. Preferi fazer assim do que explicar tudo para não ser muito extenso e cansativo o texto.
Qualquer outra dúvida ou pergunta, interaja aqui no blog neste post que vamos fazer como os Mythbusters (caçadores de mitos), saber se aquele uso e costume é mito ou verdade bíblica!
Quanto mais você ler a palavra de Deus, mais longe você estará de entrar em parafuso com doutrinas de homens.
Jesus vos abençoe e guarde.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ele nos ama tanto

Tem uma canção que estou gostando muito que é de um grupo estrangeiro chamado "Jesus Culture". Ela fala profundamente do amor de Cristo, tem o nome de "How He loves us".

Tem um cantor brasileiro que a gravou, mas é bom ouvir o original para saber de onde veio, e sempre há alguma modificaçao na letra quando se faz uma versão.

Por isto estou postando o vídeo do grupo Jesus Culture com legenda.

ELE TE AMA MUITO!!!

Que você possa sentir este amor que transcênde todo entendimento.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Libertação e o misticismo na Igreja

(Antes que você começe a ler, quero deixar claro que fiz o possível para resumir o tema, se ficou um pouco grande é porque o assunto é importante - Leiam tudo, pois não é só uma matéria, mas é também um ALERTA ao povo de Deus)

Libertação, o que é libertação?
Segundo a Bíblia (não que ela dá o conceito), com base nos seus exemplos e ensinamentos: é quando uma pessoa  que é presa por um pecado (por exemplo vícios, adultério, prostituição, mentira) e que o mesmo lhe traz espíritos demoníacos que o influenciam ou dominam sua vida, que, quando recebem a oração de um servo de Deus com autoridade por Ele dada são livres destes espíritos imundos pelo poder que há no nome de Jesus, como escrito em Marcos 16:17 “Estes sinais seguirão aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios...”.
Vemos também em diversas passagens bíblicas, principalmente nos evangelhos, os demônios sendo expulsos pelo poder de Deus, como em Cafarnaum (Marcos 1:23-27) onde o demônio se manifestou na sinagoga; A repreensão da febre da sogra de Pedro, que é mais conhecida como cura, porém o texto original denota que tal enfermidade era demoníaca; outra manifestação muito conhecida é a da terra dos gerasenos (Marcos 5:2-20), que é quando o Senhor Jesus pergunta pelo nome do demônio que se identifica como Legião.    
Sendo assim, a libertação é bíblico e acontece sim nos dias atuais, as possessões e sua expulsão.
O problema são as falsas ou “esdrúxulas doutrinas” a respeito do tema que com intenção ou sem ela, inserem na forma das pessoas serem libertas, orações místicas, táticas com inspirações em feitiçarias e bruxarias, temor e muito respeito ao diabo, diminuição do poder que há no sangue de Jesus, situações patéticas e outras coisas.
Atualmente, para se expulsar um demônio, as pessoas antes de levarem o conhecimento bíblico e a autoridade concedida pelo poder do nome de Jesus, estão levando é os livros de Rebecca Brown, Daniel Mastral, Neuza Itioka, Ana Mendez Ferrell e muitos outros que tem esta vertente “super mística”.
Tem pastores e líderes, que proíbem seus fiéis de expulsarem espíritos malignos se os mesmos não fizerem um seminário de libertação com alguma das personalidades supracitadas. Parece brincadeira, mas é verdade!
Segundo eles, qualquer intercessão que você for fazer, ou simples oração, você tem que ta preparado para o contra-ataque, vai vir retaliação, os demônios vão te minar, vão atacar os mais fracos em sua casa!!!
Agora deixa eu dizer uma coisa. O diabo é o nosso inimigo e mesmo que você fique quietinho no seu canto (que é o que ele gosta) ainda sim ele vai tentar te destruir! Esse povo que escreve este tipo de literatura, só sabem fazer sensacionalismo com algo que já está na bíblia, mas o que eles querem é botar um MEDO nos crentes que, nós sem os seus conhecimentos e métodos vamos ser dilacerados por satanás. Então vai um bando de crente escutar “supostos” ex-satanistas (isso ta na moda), ex-bruxos, ex-feiticeiros, ex-mãe de santo e por ai vai.
Mas veja só! Nestes seminários de “libertação”, os métodos que eles passam são baseados não na bíblia, mas nas práticas das feitiçarias.
Certa vez eu li um livro da Rebecca Brown, (era o Ele veio para libertar os cativos ou Vaso para honra, não me recordo o título) que tinha uma história onde uma senhora crente, foi minada no seu vigor físico por uma pichação no muro que ficava de frente sua casa!!! “Pelo amor de Deus!!! (foi o que pensei)”. Depois de tanta história de satanismo no hospital que ela narra no livro, para onde ela olha tem capeta, só vive perseguida e atormentada, ela vem com isto!
Meu caro leitor, Rebecca Brown precisa de libertação, e não só ela, mas o resto deste povo que lhe incita a temer ao diabo, te travando e colocando em você doutrinas com inspirações demoníacas.
Outra coisa que percebi é que nesses livros que eu li, o que tem de sacrifício humano, de crianças e bebês (tudo isto é homicídio), em momento algum os vi se entregando para a polícia ou denunciando e quando falam em suas palestras não caem se quer uma lágrima, mas falam de maneira tão natural como se fosse “mentira”.
Até onde eu li, o processo de libertação de Daniel Mastral durou quase 3 anos, feito pela Neuza Itioka. Eu queria saber na bíblia, algum exemplo de libertação que durou um tempo deste. Em Marcos 5:1-20 vemos o Senhor Jesus expulsando um demônio chamado legião (porque eram muitos, em torno de 6.000), sendo que não teve nada de processo longo de libertação, vários mapeamentos dos seus ancestrais e etc. Você pode até pensar, foi assim porque era Jesus, mas olha só a autoridade que Ele nos passou, pois na palavra nos confiou as MESMAS obras e MAIORES, porque Ele iria para o Pai, assim sendo, temos o poder pelo seu Nome em expulsar tantos demônios de uma só vez.
Outra coisa importante é que falam demasiadamente do poder do diabo, chega ser em excesso, mas quase não falam do poder do nome de Jesus, fazendo assim uma demonialogia exagerada. Ainda tem as bizarrices que eles incutem nos seus leitores, como uma vez que fui expulsar um demônio, e tinha uma intercessora do lado (que gostava destes autores), de repente ela olha para mim e diz: “É espírito de morte, veja as unhas das suas mãos, estão roxas”!! Meu amigo, o possesso estava com os punhos super cerrados, é claro que as unhas iriam ficar roxas. O que eu fiz? Você deve estar se perguntando. Eu disse a ela o seguinte: “Não estou interessado em saber quem é o demônio, o que quero é que ele saiba que eu tenho autoridade dada pelo nome de Jesus, e ele pode ser quem for e quantos forem, na autoridade e poder que há no nome do Senhor Jesus, sai desta vida!!!!! E a pessoa ficou liberta naquele instante.
O que estou querendo dizer com isto é que para ter autoridade para se expelir espíritos imundos, o que você precisa é ter a armadura de Deus descrita em Efésios 6:10-18, a qual é:
- Cingir com a verdade (Cristo é a verdade, o pai da mentira é o diabo, então deixemos a mentira e temos que ser verdadeiros)
- Couraça da justiça (nosso Deus é Justo e Santo, devemos ser o mesmo)
- Calçar os pés com o evangelho (ser um anunciante da palavra de Deus)
- Escudo da fé (sem fé não tem como agradar a Deus)
- Capacete da salvação (ser salvo é um item primordial é claro)
- Espada do Espírito (conhecer e ter revelação da sua palavra)
Se você tem isso, você está preparadíssimo para minar o poder das trevas!!!!
Ora, os apóstolos, os discípulos e outros fiéis da bíblia nunca utilizaram os métodos nem muito menos leram algum destes livros de Rebecca e companhia. Nunca participaram de um seminário de libertação. Não tiveram as 7 unções contra retaliação. Nunca fizeram as rezas, que dizer, orações dos seus manuais de libertação. Como então os demônios eram expulsos?!  O que eles tinham como liminar para tal obra?
Só bíblia e muita fé no nome de Jesus!!!!
Sei que está longa a matéria, mas tem só dois pontos a mais que quero tratar.
Primeiro ponto são os sinais que o corpo demonstra (diferente das unhas roxas como no caso anterior) numa libertação ou cura interior.
Casos como numa libertação ou cura das emoções quando a pessoa se contrai como um feto, põe as mãos no órgão sexual, sente dores na região abdominal, coisas do tipo, nada mais são que sinais de trauma, o que não tem nada, absolutamente nada haver com possessão demoníaca.
Tais sintomas são perfeitamente evidenciados na psicologia bem como na psiquiatria. Como eu disse, são sintomas. É como relembrar uma dor muito forte que você teve ao ver alguém passar pelo mesmo, você terá uma reação (um fechar de semblante ou levar a mão na cicatriz), mas não fique preso nisto, neste tipo de situação ore e aconselhe com a base bíblia, não dê uma de psicólogo.
Segundo ponto é que tem certas passagens nessas obras literárias místico-evangélicas que chegam ao ápice de uma heresia. Tem autor que diz que Jesus vai voltar em 2017 com base numa profecia de um rabino que morreu a mais de 700 anos e que tem 13 famílias (que são iluminatis) que estão trabalhando para a vinda do anti-cristo (A nova ordem mundial). Sinceramente, eu me pergunto, será que alguma vez leram Apocalipse? O anti-cristo já está na Terra desde a época que Jesus esteve em carne no nosso meio, o que virá será a besta. Segundo, há uma profecia bíblica que ele (a besta) governará o planeta, não tem jeito, isto vai acontecer, não tem como ser diferente. Terceiro e último, ninguém sabe à hora e nem o dia da volta do Senhor Jesus, somente o Pai, e como diz a escritura, Ele virá como um ladrão, pegará todo mundo de surpresa (I Tessalonicenses 5:2), então se tem um grupo que rege o mundo e o prepara para a besta, nada podemos fazer a não ser dizer Maranata (Ora vem Senhor Jesus e continuar a pregar o evangelho).
Concluindo, você já tem o melhor manual de libertação, a Bíblia! Você não está equiparado ao diabo, és bem maior e mais importante para Deus do que os anjos.
Assim sendo, não tema o mal. Mas resisti o diabo e ele fugirá de vós! Quem tem que temer são os demônios ao nome de Jesus (Tiago 2:19) e não você temê-los.
Quero esclarecer que ainda existem ministros em libertação sérios e que o fazem da maneira bíblica, sem este misticismo e culto ao poder das trevas, por isso tenha discernimento para não entrar nestes seminários que ensinam essas marolinhas.
Que o sangue de Jesus te proteja e lhe dê sabedoria para destruir as obras do maligno.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não há impossíveis na oração

Essa é um resumo de uma mensagem do pastor Paul Washer, que apesar de ser duro em seus sermões, sempre traz algo especial.

Não seria diferente neste, onde aborda o poder da oração.

Assistam até o final, e sintam a intensidade do poder de Deus nas suas palavras.

Até o fim da semana estarei postando uma nova e muito importante matéria:

LIBERTAÇÃO E O MISTICISMO DENTRO DA IGREJA!

Não deixem de analiza-la quando postada, será de grande valia para sua vida ministerial.