Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Maria, amá-la ou odiá-la?

Nessa matéria, vou responder essa pergunta com duas respostas usando de base as indagações intrínsecas nelas.
         - Devemos amar Maria, a mulher que foi usada por Deus para gerar Jesus?
A resposta é simples, porém um pouquinho complexa.
Complexa, pois o termo amar é fora do que seria certo na ocasião. Na verdade devemos admirá-la, respeitá-la e posso até utilizá-la como um exemplo de dedicação à Deus.
Maria, assim como Paulo, Pedro, João e outras pessoas da Bíblia, estão mortos fisicamente, e aguardam a ressurreição que o primogênito dos ressurretos fará, nosso Senhor Jesus, o único que ressuscitou dos mortos e teve o corpo transformado. Sendo assim, até o dia que todos nós nos encontraremos na Glória, digo que amo a mensagem e o exemplo que deixaram, mas não amo suas pessoas, porque não os conheci pessoalmente e não me conheceram, mas os amarei na Glória como irmãos em Cristo Jesus.
A Maria da bíblia não passou de uma simples serva e instrumento usado por Deus que poderia ter escolhido outra pessoa, mas a escolheu para se cumprir a profecia davídica.
Dos quatro evangelhos, o único que mais narra a respeito dela, é o de Lucas, o que inclui sua oração (Lucas 1:46), que claramente mostra que ela era uma pessoa comum que necessitava da misericórdia de Deus, e em momento algum nos dá idéia que deveria ser tratada como algo divino, apenas como uma pessoa “mais que feliz”, o termo “ me considerarão bem-aventurada”.
Concluindo a essa parte da resposta, Maria, assim como eu e você, necessitou da graça e misericórdia de Deus através do sacrifício do Senhor Jesus, e se ela (hipoteticamente) o abandonou, ela não esta com Deus agora, assim como nós se o abandonarmos, e finalizando, essa Maria, em nenhuma parte da Bíblia que foi inspirada por Deus, em nenhum versículo diz que ela teve a ascensão como a de Jesus, ou seja, a situação dela é como a minha e a sua.
         - Devemos odiar Maria?
SIM!
Calma aí que vou explicar.
A Maria que acabamos de analisar, não tem nada haver com a Maria que é venerada pelo mundo inteiro.
A Maria da bíblia era uma simples serva, que tinha esposo e teve outros filhos e filhas e morreu sem ser virgem (Mateus 13:55); não tinha autoridade como Deus sobre Jesus (João 2:4); lhe foi diminuída a missão de ser mãe de Jesus aos que ouvem e praticam a palavra de Deus e também retirada qualquer forma de exaltação ou adoração à sua pessoa (Lucas 11:27). Diante disso, era crente comum, como já dito.
O fato, é que essa Maria que é venerada pelo mundo, pelos católicos, espíritas, macumbeiros e etc, não é, e nunca foi a Maria da Bíblia.
Mas essa Maria idolatrada pelo mundo está na bíblia, porém com outro nome, senão veja:
         - Em Jeremias 7:18, ela é chamada de Rainha dos Céus, que era um nome babilônico para a deusa Istar, (por isso o brilho do sol na sua auréola); também conhecida como Astarote pelos filisteus; Isis pelos egípicios e outros nomes dados por outras nações.
         - No capitulo 44:17-19 do mesmo livro, vemos o povo judeu se rendendo à sua adoração. Essa Maria que é idolatria, é chamada também de rainha dos céus, tanto que se faz a oração da “angelus” à ela.
         - No livro de Atos 19:24-35, essa mesma deusa aparece com outro nome, “Diana dos Efésios”, que era de origem romana, grego seu nome era Artémis e Astarte.
Nesses casos, ela era tida como mãe, deusa, digna de ser adorada, quem comanda os céus, dá fertilidade. Só com isso, vemos que nada mais é, que a infiltração do paganismo na cristandade.
Como todo professor de história sabe, e está em livros e até na internet, o paganismo entrou na Igreja quando a mesma misturou a fé com a política e fez o que chamamos também de ecumenismo (assunto já abordado). Isso teve início apartir do ano 312 d.c, com a “conversão” do Imperador romano Constantino I, teve início também o paganismo na fé cristã, os que não aceitaram, continuaram sendo crentes verdadeiros e perseguidos, os que aceitaram o paganismo fizeram a igreja católica, que é chamada de mãe e difundiu pelo mundo a mariolatria( adoração a Maria).
A Igreja não foi chamada para ser mãe, mas fomos chamados para ser noiva de Cristo!
Concluindo, Maria da bíblia foi uma serva, exemplo e instrumento; Maria que é idolatrada pelo mundo, é mesma enganação do passado, que lutou contra a verdadeira Igreja de Jesus, é também um espírito maligno I Coríntios 10:20.
Citando Paulo em I Coríntios 10:14, “Portanto amados, fugi da idolatria”.
E fixe isso para sempre na sua mente, "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."  (I Timóteo 2 : 5)

Que o Senhor Jesus vos abençoe e guarde.

13 comentários:

  1. Ótima mensagem pastor!!!
    A Maria vista e conhecida por todos é a mesma que já reinou e reina (espiritualmente) em muitos reinos, nações e países. A imagem que é usada, já vem de tempos remotos desde os tempos de Ninrode (da descendência de Cão filho de Noé – Gênesis 10:1-10) filho de Semíramis. Tanto é que há uma imagem conhecida, de uma mulher segurando uma criança.
    Já conhecemos e sabemos de onde vem as imagens usadas nas igrejas cristã de hoje, Certo?!
    Há muito tempo o Diabo vem tentando tirar a Glória que é devida a Deus para ele, assim ele se utiliza de imagens de “homens e mulheres honrosos”, sendo que não são.
    Tanto é que uma das imagens que ele mais utiliza é a da mulher, buscando trazer certa igualdade, dizendo que se perdeu o lado feminino da divindade (como toda a baboseira de: O Código da Vinci).
    Apenas Jesus é o nosso MEDIADOR, Só o Espírito Santo é o nosso INTERCESSOR, E só Deus é O ÚNICO DIGNO DE LOUVOR.


    GRAÇA PAZ.... É NOZES

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marcos por sua postagem, que posso até dizer que é um complemento para a matéria. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Ta de Parabéns o Blog Pastor Samuel.

    Pastor quero saber sua opinião em relação dois assuntos :
    (Guarda o sabado)uns dos mandamentos , e sobre a mulher usar o véu em (Coríntios).

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Débora! Vou fazer melhor, farei uma matéria sobre usos e costumes. Que o Senhor esteja contigo.

    ResponderExcluir
  5. Ficarei esperando.

    Pastor natal os cristãos podem celebrá-lo?

    ResponderExcluir
  6. É um tema com diversos conceitos por muitos pastores.
    O que posso lhe responder é o seguinte:
    - Comemore o dia do seu natal, o dia que você aceitou a Cristo;
    - Cristo nunca mandou e nem tem essa ordem no resto bíblia em celebrar seu nascimento, mas sim sua morte!!!
    - Natal não tem nada de Cristo nele, porém, se você quer encontrar sua família e aproveitar a ocasião, como diz o Ap. Paulo, "em qualquer tempo falar de Jesus, nas oportunidades oferecidas", vá, mas não com o pensamento de estar celebrando o nascimento de Jesus, mas fale o por que Ele morreu por nós. Que o Senhor lhe dê discernimento e revelação, paz!

    ResponderExcluir
  7. Legal pastor Samuel esse comentário À respeito do Natal,até esclareceu algumas duvidas da minha parte :) Que Deus abençõe cada um de nós nesse dia! by:Adriany

    ResponderExcluir
  8. Prezado,
    Achei interessante o artigo. Porém gostaria de fazer um único questionamento:

    O que você pode dizer sobre os evangelhos apócrifos?

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. Olá Rodrigo,

    Peço que leia o artigo que fiz falando sobre a formação da Bíblia:

    "Como surgiu o Cânon bíblico atual (Bíblia) e por que outros livros não foram inseridos?"

    Eis o link:
    http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/02/importantissimo-como-surgiu-o-canon.html

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  10. Otimo post adorei!!!! lindo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  11. muito bom, trabalho esplendido para esclarecimento os irmãos que estão cegos .

    ResponderExcluir
  12. Meu filho hoje faz faculdade de psicologia e surpreendentemente fala que não acredita em DEUS. Onde posso mostra-lo biblicamente que ele está errado?
    Gostaria muito em contar com sua ajuda!
    Paulo

    ResponderExcluir