Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ecumenismo, onde tem isso na bíblia?

             Antes de abordar o tema, quero dizer que amo todas as pessoas de diferentes religiões, pois Jesus nos ensinou a “amar o próximo como a nós mesmos”. Sendo assim, quando olho para uma pessoa que tem uma fé que difere da minha, tenho-a como próximo, amo-a, porém não a trato como “irmão”.

             Ora, você pode estar se perguntando, por que isso? O que isso tem haver com ecumenismo?
             Respondo-te já, já!
             Antes quero fazer um apanhado de uma nova “onda” que está surgindo no meio evangélico. ECONSUMISMO, quero dizer, ECUMENISMO (com certeza foi um trocadilho).
             Deus que tenha misericórdia da sua Igreja, e dê discernimento e revelação da Sua palavra para o seu povo. Vejo esse movimento com nojo e preocupação.
             Nojo porque é uma afronta a pureza da sã doutrina da bíblia e preocupação porque quem tem disceminado isto, são em sua maioria, cantores “cospels” quer dizer “gospels” influentes e muito conhecidos.  
             Muitos o fazem sabendo que não é o certo, porém os prazeres do mundo, as luzes, a mídia e principalmente o dinheiro os fizeram se auto-cegarem com essa mistura que desagrada a Deus. Outros o fazem sem conhecimento, como é moda, vamos juntos nessa onda!!!
             Voltando ao tema do início, e juntando com o de agora, temos que esclarecer certas verdades bíblicas que com essa nova filosofia tem sido distorcida.
             Você pode até achar que estou errado, mas me corrija na bíblia, e não me venha com “ah, fulano de tal tem muitos cd´s, já fui nos seus shows, até chorei na presença de Deus, e bla bla bla”. SEM ESSA!!!! Meu negócio é na bíblia. Não estou dizendo que não são abençoados ou que não tem Deus. O que digo é que estão agindo de forma errada e levando outros ao erro e aí sim, se não perceberem e mudarem, deixaram de ser benção e serão maldição. (Você pode até achar que peguei pesado agora, mas vamos lá).
O ECUMENISMO NA BÍBLIA:
            Poderia citar várias passagens e narrar diversas história do povo hebreu com o ecumenismo e até mesmo a igreja na época dos apóstolos, mas escolhi algumas para não ser extenso, porém objetivo.
            Quando Deus prometeu a Israel a terra de Canaã, Ele foi categórico em dizer que aquelas nações teriam que serem destruídas, (não quero dizer que temos que destruir as outras religiões com armas hoje em dia, entenda ) isto é, seus costumes teriam que desaparecer, e o mais importante, NÃO FAÇAM ALIANÇAS COM ESSAS GENTES! NÃO FAÇAM ECUMENISMO COM ELES, POIS CERTAMENTE VOS SERÁ POR LAÇO, MINARÃO SUA PURA FÉ, JUNTARÃO O SANTO COM O PROFANO, E VIRÁ MALDIÇÃO E DESTRUIÇÃO! Nessa parte fiz um apanhado do que Deus falou em muitas partes para eles.
             O que aconteceu? Você pergunta! Eu te digo.
             Em Juízes 2:1-5, vemos claramente que os israelitas fizerem o tal ecumenismo. No versículo 2 o anjo do Senhor repete a ordem dada por Deus “  E, quanto a vós, não fareis acordo com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares”, mas sabe o que fizeram?

             Isto: “mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isso?”
Sabe qual foi a conseqüência?

            Esta: “Assim também eu disse: Não os expulsarei de diante de vós; antes estarão como espinhos nas vossas ilhargas, e os seus deuses vos serão por laço.”

             E isso, durou gerações. No livro de Juízes, nos profetas, livros históricos e nos salmos, notamos que onde houve o ecumenismo, houve também a queda do povo de Deus.
             É só você lê a bíblia, principalmente o livro de Reis e os profetas Ezequiel, Jeremias e Isaías. O povo de Judá e Israel adorava o Senhor e depois se juntava com os profetas de outras religiões para adorar seus deuses, por achar que também era Deus!!!! Foi o que houve em Samaria, misturou tudo.
             Estamos vendo isso se repetir. Ora, o slogan não é “um só Deus”. O diabo é muito esperto, é como diz o ditado, “se não pode com o inimigo, junte-se à ele”, como a Igreja esta muito forte, ele procura se infiltrar dentro dela, modificando a palavra, a sã doutrina.
             Existe um só Deus, porém não é de todos. O único Deus é o Deus da Bíblia, pura e simples, se foge disto, não é Deus e sim demônios como em I Coríntios 10 : 20 que diz: "Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios."

             Para terminar, uma pessoa não é salva pela religião, mas se aquela religião foge da doutrina da palavra de Deus, é seita, heresia ou uma apóstata (breve faço uma matéria sobre isso também), ou seja, o que salva é se a pessoa vive plenamente o que está na bíblia.

             Temos que pregar a palavra, e não misturar a palavra de Deus com doutrina diabólica! Fomos chamados para sermos odiados e não amados pelo mundo. Temos que testificar que suas obras são más, que precisam ser salvos, que estão errados!

            Por último, a igreja veio para destruir a cultura mundana e não ser regida por ela.

            Que se levantem os profetas do Senhor, e mostrem que a babilônia quer seduzir o povo de Deus!

            Que se levantem os profetas do Senhor, e mostrem que a babilônia quer se fortificar outra vez com a alma dos crentes no Senhor Jesus!

            Que se levantem os profetas do Senhor, e mostrem que SÓ O SENHOR É DEUS, E NÃO HÁ OUTRO FORA DA SUA PALAVRA!

            Tire as pessoas do mundo, mas não se misture com ele! Ame o próximo, para que um dia, ele vire um irmão em Cristo Jesus.

6 comentários:

  1. pois e pastor vc poderia postar sobre profetas e um bom tema as vezes esquecidos pelas pessoa VLW e obrigado Daniel CBC

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário. E com respeito a sua sugestão, pode ter certeza que farei uma matéria. Shalom.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa matéria pastor Samuel e é a pura verdade a igreja do Senhor precisa se posicionar e ser Radical com o pecado com a injustiça e creio que o Senhor está mudando a mente dos jovens da Cbc aquela Rede de Jovens vai marcar essa geração com uma fé contagiosa em nome do Senhor Jesus.Dê:Adriany membro da Cbc.

    ResponderExcluir
  4. NOVAMENTE REPITO.......ESTUDEM MAIS IRMÂOS.........CREIAM NA BIBLIA PELO MENOS.....NELA!

    ""Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." (João 10 : 16)

    Eis o Ecumenismo na cara de todos.........UM SÒ SENHOR____PARA UM SÒ REBANHO.........JESUS CRISTO.............MAS COMO ISSO PODERÀ ACONTECER SE CADA suposto Homem de Deus defende seu salario e não ensina a verdade ampla e Universal?

    ResponderExcluir
  5. GLÓRIA A DEUS POR ESSA EXPLICAÇÃO.

    ResponderExcluir