Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quarta-feira, 30 de abril de 2014

A prática do bem.


1 Pedro 3:9 diz: “Não pagueis mal por mal, nem injúria por injúria. Pelo contrário, bendizei, porque para isso fostes chamados, a fim de receberdes benção por herança”.

Com esta mensagem podemos encontrar o exemplo que Cristo passou para este discípulo quando andou na Terra, sendo que, grande parte dos ensinamentos de Jesus se contrapõe ao nosso senso de justiça e vingança.

Não quero fazer uma lista de citações e não quero fazer um grande texto, mas sendo direto, não podemos nos cansar de fazer o bem (Gálatas 6:9) – e não há nada melhor que isto.

Deus não precisa da nossa justiça, mas que busquemos a sua justiça, que é bem diferente da que está em nossa mente.

Sei que é difícil, mas para aquele que é genuinamente um crente em Jesus, isto não é uma missão impossível, pois se o fruto do Espírito Santo está em nós, em nós opera a justiça do Senhor e nEle podemos confiar e esperar.

Assim como o desejo de Deus é que todos se salvem, se arrependem e estejam no Seu amor, esta também deve ser nossa consciência para com os de fora e também com os que estão no corpo de Cristo.

Não é porque alguém pecou contra nós que teremos uma legalidade para devolver na mesma moeda, ao contrário, é neste momento que mostramos que somos nova criatura.

Por isso jovem, homem e mulher, fomos chamados para ser benção neste planeta, por isso abençoe à todos, ore por quem lhe persegue.

Assim seremos Filhos do Altíssimo.


Que Deus vos abençoe.


Artigos relacionados:

As tempestades virão...
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2013/11/as-tempestades-virao.html

Aprendendo a descansar em Deus

Quando as forças se acabam
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/10/quando-as-forcas-se-acabam.html

É melhor ter uma cicatriz do que viver cultivando uma ferida

O Espírito Santo, meu melhor amigo.

A Importância de se frequentar a Igreja.


Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O que é o firmamento citado na bíblia? Teria alguma ligação com a idéia do planeta ser achatado? O ateísmo e o evolucionismo estão certos ao apontar isto como sendo uma evidencia da bíblia estar errada?



Isto é pouco usado pelo ateísmo, porém quando é utilizado como forma de tentar convencer os outros de erros bíblicos, se utilizam de interpretações que lhes convém para mostrar algum erro bíblico ou equívoco.

O fato é que o firmamento, segundo os ateístas, é o mesmo que dizer que a Terra é “plana” e o céu (firmamento) é uma “abóboda” – como se fosse a Terra uma bandeja coberta com uma tampa esférica.

Outro ponto que pegam é ao fazerem referencia a bíblia no sentido que Firmamento é dizer que a Terra está mergulhada em águas.

Caros leitores, nunca estiveram tão errados!

Firmamento na bíblia tem haver com a separação entre a terra (não o planeta) e as águas (mar e nuvens).

No início do Genesis vemos um planeta sem forma e vazio, coberto por águas – Deus no entanto chamou o surgimento da terra (não o planeta), que no caso, ou ela emergiu dos mares ou os mares abaixaram para ela se mostrar.

Fez a separação das águas, isto se refere a formação dos continentes bem como as nuvens.
Em parte alguma do judaísmo antigo, vemos a concepção do azul do céu se referir a águas (sendo segurar sobre nós como se fosse um vidro retendo elas), pois durante do dia o céu mudar de cor dependendo a hora e a estação do ano, que pode ficar avermelhado ou amarelado.

Dizer que os antigos criam que o azul era água e planeta está no meio de águas, está errado – pegam o trecho de 2 Pedro 3:5 que diz: “... desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste”.

Vamos analisar o texto que primeiramente não diz “céu”, mas “céus” no plural, fazendo referencia não ao nosso céu, e sim paraíso, lugar onde Deus habita, os céus sobrenaturais (2 Coríntios 12:2) -  em outro ponto nos diz que a terra foi tirada da água (isto já expliquei acima) – e subsiste no “meio” da água.

Não vejo Pedro fazendo alusão a isto como se a terra habitasse num tipo de “mar espacial”, mas que, a terra (não planeta) subsiste no meio dela – e isto é claro ao vermos os oceanos e a terra no meio deles, bem como sabemos que abaixo de nós existe água – é só furar um poço artesiano que teremos água em qualquer parte do planeta.

Por fim, Genesis 1:6-10 mostra claramente o sentido de Firmamento, onde temos a água líquida e a água em seu estado gasosa, bem como a separação destas – firmamento é o céu. As nuvens parecem aos nossos olhos estarem achatadas, como estivessem assentados sob algo transparente, mostrando claramente o poder de Deus.

Temos esta separação das águas, em baixo (rios, mares) e acima as nuvens, que possui uma grande quantidade de água – é só ver uma imagem de satélite do planeta e veremos como as nuvens cobrem o planeta.

Para acabar com este argumento ateu sobre Deus não fazer menção sobre o espaço – em Genesis 1:2, ao falar das “trevas do abismo”, isto se refere ao espaço, mostrando que a Terra (planeta) não está entre águas, mas em meio ao nada.

E mais, Isaías 40:22 nos diz que a Terra é um “globo” – foi o catolicismo que inventou que a terra era plana (eles seguem mais ao papa do que a bíblia) – diante disto, não resta dúvida que a bíblia não erra ou contradiz aquilo que a ciência já provou, que a Terra é esférica.

Em qualquer cultura antiga, tinham a idéia que a terra era plana, somente a bíblia fala que a terra é esférica – isto foi escrito a mais de 3000 anos.


Que Deus vos abençoe.


Artigos relacionados:
Deus e a ciência
Na oração de Josué, quem parou? O sol ou a terra?
Deus é ou não onisciente?
Errais não conhecendo as escrituras e o poder de Deus.
Por que os ateus estão errados?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/o-porque-que-os-ateus-estao-errados.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

domingo, 13 de abril de 2014

Teu passado te condena! A insistência de alguns “irmãos” em apontar o passado do outro.


É muito comum no seio cristão, pessoas apontar defeitos na vida das pessoas não pelo que elas são, mas foram quando ainda não conheciam a Jesus ou mesmo conhecendo, pecaram, porém se restabeleceram na fé e atualmente são pessoas com um testemunho exemplar.

O julgamento ao próximo por outra pessoa que se diz discípulo de Jesus, é algo condenado por Cristo.

O texto de Mateus 7:1-2 é claro ao afirmar isto.

Quem tem prazer em expor o passado de alguém é do diabo.

Todos pecamos e destituídos estávamos da presença de Deus, sendo que é por Jesus e não por nossa bondade que nos achegamos ao Senhor.

Há pessoas na Igreja que trazem em si o conceito de salvação por merecer, ao que pela palavra, fomos resgatados e não “auto salvos”.

Não sou adepto da doutrina da predestinação, mas o livre arbítrio não dá margem também para uma mérito pessoal, pois quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo, e a salvação vem através de Cristo – de toda forma, continuamos salvos não por nós, mas por Jesus, através de sua misericórdia.

Diante disto, ninguém pode julgar seu irmão, especialmente por algo que fez no passado.

Se Deus nos perdoou, não podemos julgar à ninguém, pois no amanhã podemos cair da mesma forma, e necessitaremos da misericórdia divina.

O fato é que muitos têm um ego de santidade, de se achar muito bom ou muito correto e não vê que Deus não está nem ligando para isso, mas Deus se compadece daquele que clama misericórdia (Mateus 9:13).

Por tudo que foi mencionado, podemos dizer que ninguém pode julgar o irmão pelo seu passado, fazendo uma “censura”.

Todos somos “farinha do mesmo saco”, não há ninguém bom, com um passado maravilhoso – todos temos algo do que se envergonhar.

Costumo dizer que se um dia tivesse uma máquina que lê e grava os pensamentos e ela nos exibisse durante uma semana, nossos pensamentos nos envergonharia.

Existe uma “patrulha” dos santarrões em cada igreja, dos “impecáveis”. Não entendem o que é evangelho e nem o amor de Deus.

Devemos nos lembrar do que diz 1 Coríntios 10:12 – “Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia”.

Desta forma, precisamos vigiar a forma como olhamos para o próximo, como tratamos o irmão.

Se acharmos que somos os melhores, que estamos numa posição alta, é aí que estamos caminhando para a queda, pois este sentimento é o que nos induz ao erro. Aprendamos com o texto de Lucas 14:11 – não se exalte, não venha ser o melhor aos seus próprios olhos.


Que Deus vos abençoe.


Artigos relacionados:

As tempestades virão...
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2013/11/as-tempestades-virao.html

Aprendendo a descansar em Deus

Quando as forças se acabam
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/10/quando-as-forcas-se-acabam.html

É melhor ter uma cicatriz do que viver cultivando uma ferida

O Espírito Santo, meu melhor amigo.

A Importância de se frequentar a Igreja.


Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Renovando a mente


Em Romanos 12:2 lemos: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Há duas coisas que devemos tratar neste texto, uma é a vida pecaminosa e a outra é o ser uma nova criatura.

Mesmo que isto não está explícito nestas palavras, a essência do texto nos remete a isto.
Quem ouve a palavra de Deus, e até é convencido do pecado, mas não sente a necessidade ou não tem o desejo de mudar o padrão de vida que está, este tem sua mente cauterizada, parada, estagnada naquilo que o mundo já o modelou.

Isto mencionado acima, é o que a parte primeira do texto em Romanos combate. Se achamos que o mundo está bom da forma que é, e que não precisamos mudar nossas atitudes, jamais vamos experimentar a vontade de Deus em nós.

Não há como servir a dois senhores, ou é Deus ou outro que está num lugar de deus em nossas vidas.

Por isto Paulo em Romanos é claro, se não formos transformados, não podemos viver a nova vida que Cristo tem para nós, e esta transformação somente ocorrerá quando nosso entendimento com relação ao mundo pecaminoso (morte no pecado) e o projeto de Deus para nós (vida na eternidade).

Só pode nascer de novo aquele que tem sua mente transformada, e isto deve ser algo diário.
Por isto, renove sua mente através da palavra de Deus, e verás a transformação em sua vida, e o inconformismo com este mundo, sendo o resultado, o não amor pelo mundo (pecado) e o amor por viver a vida de Deus em nós.


Que Deus vos abençoe.


Artigos relacionados com o tema:

Se Deus nos ama, porque nos deixa sofrer?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2014/01/se-deus-nos-ama-por-que-tanto.html

Paulo pregava outro evangelho?

Ressurreição do corpo

O que a bíblia fala sobre "arrebatamento"?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/08/o-arrebatamento-o-que-biblia-fala.html

Como é a situação de quem morreu salvo e o de quem morreu sem Deus.
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/12/vida-apos-morte-qual-e-situacao-do-que.html

Purgatório, existe ou não?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/purgatorio-existe-ou-nao.html

O Fim dos tempos - Arrebatamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos.html

O fim dos tempos II (a era após o arrebatamento)
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/o-fim-dos-tempos-era-pos-arrebatamento.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.