Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quarta-feira, 1 de maio de 2013

Homofobia e Bíblia, uma resposta aos questionamentos de Felipe Neto (um ateu sem sentido).



No final do mês de abril deste ano, vi na página inicial do youtube um vídeo deste cidadão fazendo apologia ao homossexualismo e denegrindo a bíblia, os evangélicos e todos que não aprovam a conduta homossexual.

Antes de adentrar mais no assunto, só quero dizer que vi outros vídeos deste cara e posso dizer com todas as letras, utilizando o critério dele de “homofobia”, o mesmo é um hipócrita! Há vídeos onde o mesmo faz críticas aos afeminados, gays e coisas do gênero, como no caso de bandas adolescentes.

Como ele nos chamou de hipócritas, ele é o principal.

Para quem não sabe, ele fez um vídeo sobre homofobia, e como não poderia faltar, fez ataques a quem é contrário, mas de forma BURRA, ESTÚPIDA, NÉSCIA, SEM SENTIDO, utilizou partes da bíblia (coisa que ele mesmo condena – mais hipocrisia da parte dele) sem contexto.

Nisto quero rebater este lunático neófito.

Primeiro ele utilizou o texto do livro de Levítico 18:22-24 onde fala que o homossexualismo é abominação, e deve morrer quem pratica isto.

Bem, sabemos que ante da Lei mosaica, Deus também não fez o homem e a mulher para serem gays, logo em Genesis vemos Deus falando “Deixará o homem pai e mãe (modelo de família para os filhos) e unir-se-á a sua mulher (continuidade deste padrão de família). Mas não faz menção a matar os gays.

A lei mosaica é algo que foi feita para vindo do Messias, separando um povo para viver uma santidade com meios pesados, sendo que Paulo dizia que a Lei era a lei de maldição, pois ninguém conseguia cumpri-la 100%. Até os judeus que seguem somente o AT, não cumprem nem 1/3 dela.

Deus quando mandou matar o homossexual no AT, era como uma forma de “cortar o mal pela raiz”, tanto que não é só para o homossexual, há inúmeras situações que “pecando” o mesmo deveria morrer, incluindo um simples furto (Josué 7:19-26). É por isso que Paulo falava em “maldição da Lei”.

Deus sabia que nenhum homem conseguiria guarda-la toda, mostrando assim que o ser humana necessitava de um salvador, que daria o verdadeiro sentido naquilo que tais comanda simbolizavam.

Segundo, quando Jesus veio, ele nos resgatou da maldição da Lei, ou seja, da auto salvação (coisa que ninguém conseguiria e não consegue).

Porém o NT, não anula a Lei, mas cumpre, dando o sentido real, não mais por sombras, trazendo o tempo da graça.
Isto não quer dizer que o que era pecado mudou, mas sim a forma como tratamos. A lei que era para a morte, em Jesus temos vida enquanto podemos nos arrepender do pecado.

Tudo que o NT não ratificou, não serve para nós que somos da graça, porém tudo que o mesmo ratificou (reafirmou), vale para nós!

Assim, não devemos matar um homossexual, porém o NT nos mostra que tal prática continua sendo uma abominação para Deus (Romanos 1:26-27).

Jesus era contra a prática homossexual quando nos deu o padrão de família, o mesmo do de Genesis (Marcos 10:6-9).

Resta-me falar também, que de maneira diabólica ele tenta desconstruir a harmonia bíblia citando partes onde se faz menção a escravatura e genocídio.

Em parte alguma, encontramos que Deus tem prazer nisto. A escravatura era algo comum na época e vemos a escravidão na bíblia sendo pautada como uma forma de punição (para os devedores da nação hebreia) e servidão (para os conquistados estrangeiros).

Tanto um como o outro, gozam de certa proteção. No caso do escravo nacional, tinha um prazo máximo para o mesmo ser escravo, e o no caso do estrangeiro tinha uma forma de tratamento. Deve-se se dizer que, o escravo estrangeiro poderia ser liberto também.

Esse termo escravo, não era como foi a escravatura no Brasil como vemos. O NT não apoia isso, porém vemos os apóstolos ensinando como deve-se comportar um nesta condição, até mesmo para ser livre um dia (o evangelho não ficou restrito só a Judeia, mas foi para o mundo inteiro, em diversas culturas).

Por fim, quando vemos Deus mandando matar ou exterminar uma nação, incluindo até bebês, tinha algo por trás.

Primeiro que estas nações eram terríveis e o nível de pecado estava extremo. É de se falar que o mesmo era um teste para Israel, que como vemos no livro de Josué, falhou nesta “missão” de matar as nações, fazendo alianças com elas e sendo pedra de tropeço.

Deus sabia que não iriam matar todos.

No mais, é bom levantar uma questão, onde os pais poderiam matar os filhos. Isso não é corroborado no NT, mas a honra e respeito a eles continuam devido a eles. No AT, na lei mosaica tudo era regrado a morte, aquilo que já falamos anteriormente, da maldição da lei.

Concluindo, no AT o Espírito Santo não tinha sido derramado na pessoas, assim fazia-se necessária o extermínio do pecado, pois o salário do pecado é a morte.

Em Jesus, no NT, o pecado continua sendo pecado, porém a morte é purgada na cruz, vivemos o perdão, o arrependimento para mudança de vida.

Mas devemos pensar o seguinte, o juízo para quem morre após a vinda de Cristo, será muito mais rigoroso do que para quem foi nascido antes de Cristo.

O tempo da graça é aqui, depois da morte vem o juízo.

Deus não se contradiz, apenas seus planos e seus projetos são maiores e mais profundos do que os nossos, quanto mais de quem não tem a revelação da bíblia (Isaías 55:8-9).

Que Deus vos abençoem e não creiam nos paladinos do ateísmo.

Artigos relacionados com o assunto:
Existe amor num relacionamento homossexual?
Comissão de direitos humanos e Marco Feliciano
A Igreja deve aceitar a união estável e o casamento civil gay?
Redes de ensino e a apologia ao homossexualismo
A Bíblia prega violência contra os homossexuais?
Davi e Jonatas eram homossexuais?
Homossexualismo (homossexualidade): por que a bíblia é contra?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/alerta-homossexualismo-homossexualidade.html
Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos oito anos.
Não deixem de irem até o final do blog para verem as matérias mais populares.

5 comentários:

  1. Nos pecamos por não conhecer as escrituras!

    ResponderExcluir
  2. Post grande Post MERDA AHUahuhuAhuahuA bando de cu, Samuel filho do cão, te conheço rapaz

    ResponderExcluir
  3. Deveria apagar este comentário acima, mas não vou, só para mostrar que estou incomodando a cambada de gayzistas neste país. Não conheço nenhum "anonimo".

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ''gayzistas'' Sabe o problema de muito de vocês? É que várias vezes se comportam como qualquer pessoa que não pratica a mesma religião. Não importa o que vocês dizem ou o que a bíblia diz (já que ela foi criada pelo HOMEM), eu realmente não acho que ele condena o homossexualismo e se for um pecado, se realmente um homem não nasce assim (e basta seguir as ''regas'' para sair desse pecado, também não acho que a pessoa realmente se ''cure''. Tá mais pra se tratar de uma lavagem cerebral, forçando uma pessoa ser o que não é, só pra agradar um Deus que condena uma pessoa somente porque ela gostar/amar o mesmo sexo. Será que deveria valer a pena para os homossexuais, deixarem de serem felizes á sua maneira (ou seja, com outro homem), sendo que todos nós já pecados, várias vezes cometemos pecados e dessa forma, um a mais poderia não fazer diferença?!

    Bom, devo constar que eu acredito em Deus, mas não sigo nada do que tem na bíblia. Se ele não livrou Adão e Eva do pecado (o que nos causou uma consequência enorme), também pôde não ter nos livrado de um livro chamado BÍBLIA, onde há várias contradições feitas pelo HOMEM.

    Enfim. Eu concordo que o Felipe Neto é um babacão, mas em uma das coisas que eu acredito é: homossexuais não precisam abrir de serem felizes, só pra darem mais um agrado á Deus, uma vez que eles podem fazer muito mais além disso, agradando-o de várias outras formas.

    ResponderExcluir